.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Evolução do homem
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Evolução do homem
Sofreram microevolução.Lit San Ares escreveu:... elas (as moscas esperimentadas) sofreram que tipo de mudanças? Ou não sofreram mudança alguma, resistindo às tentativas de manipulação?

Visite-me no Fórum Adventista:
http://adventista.forumbrasil.net/
O conceito do Yuri tem passado por várias revisões.
Vou dar uma olhada nas mudanças ocorridas... nas moscas, não no conceito.
Vou dar uma olhada nas mudanças ocorridas... nas moscas, não no conceito.
Lit San Ares- Sol
- Número de Mensagens : 2172
flag :
Não estou com muita disposição ultimamente para perder tempo com tacanhices, Eduardo... Sinto muito por você!Mas você mesmo disse que nós, em relação aos pigmeus, somos um exemplo claro de evolução na raça humana.
silvamelo- Pollux
- Número de Mensagens : 4418
flag :
Entrando de bicão (já que a pergunta não foi para mim).
Dependendo da situação, mais evoluidos.
Eduardo escreveu:E com isso você crê que os pigmeus são menos evoluidos ?
Dependendo da situação, mais evoluidos.
Lit San Ares- Sol
flag :
Eduardo escreveu:Sofreram microevolução.Lit San Ares escreveu:... elas (as moscas esperimentadas) sofreram que tipo de mudanças? Ou não sofreram mudança alguma, resistindo às tentativas de manipulação?
Pelo tanto que fizeram a elas, pra mim foi micro mutilações evolutivas...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17
O Forum Gospel Brasil completa hoje 3662 dias de existência com 233374 mensagens
O Forum Gospel Brasil completa hoje 3662 dias de existência com 233374 mensagens
Será que, da mesma forma, isso não se aplicaria aos hominideos ?Lit San Ares escreveu:Dependendo da situação, mais evoluidos.Eduardo escreveu:E com isso você crê que os pigmeus são menos evoluidos ?

Você pode negar o quanto quiser, mas sua afirmação foi inequivoca.silvamelo escreveu:Não estou com muita disposição ultimamente para perder tempo ...Mas você mesmo disse que nós, em relação aos pigmeus, somos um exemplo claro de evolução na raça humana.
Última edição por Eduardo em Dom 12 Ago 2012, 9:14 am, editado 1 vez(es)

Eduardo escreveu:Será que, da mesma forma, isso não se aplicaria aos hominideos ?
Os extintos? Não sei se a pergunta se aplica. Pigmeus possuem diferenças chamativas, mas não constituem subespécie.
Lit San Ares- Sol
flag :
Por que não ?Lit San Ares escreveu:Os extintos? Não sei se a pergunta se aplica.Eduardo escreveu:Será que, da mesma forma, isso não se aplicaria aos hominideos ?

Sim Ed, durante esses 100 anos fizeram de tudo para obter uma "prova" da evolução.Ed escreveu:Pelo tanto que fizeram a elas, pra mim foi micro mutilações evolutivas...Eduardo escreveu:Sofreram microevolução.Lit San Ares escreveu:... elas (as moscas esperimentadas) sofreram que tipo de mudanças? Ou não sofreram mudança alguma, resistindo às tentativas de manipulação?

Eduardo escreveu:Por que não ?Lit San Ares escreveu:Os extintos? Não sei se a pergunta se aplica.
Porque eu não sei como você encara o termo "hominídeos", ou como classifica comunidades extintas que são tidas (normalmente) como sendo de espécies distintas da nossa.
Lit San Ares- Sol
flag :
Em sua opinião, as comunidades extintas são de espécies distintas da nossa ?

silvamelo escreveu:Engano seu, Ed! Veja um exemplo claro de evolução na raça humana:Ed escreveu:Aliás, não há evolução porque desde que Deus criou o homem, ele não desenvolveu nenhum outro órgão evoluido...
Descobertos genes envolvidos na baixa estatura dos pigmeus
A pequena estatura dos pigmeus foi sempre um mistério para a ciência. Uma nova investigação da Universidade da Pennsylvania (EUA) revelou os genes que fazem com que um adulto deste grupo não chegue a alcançar 1,50 metros.
Publicado na «PLoS Genetics», o estudo diz que estes genes estão relacionados com a precoce maturidade reprodutiva que os indivíduos apresentam, uma vantagem importante visto a sua esperança de vida ser muito curta (entre os 15 e os 24 anos).
Os pigmeus Baka, Bakola e Bedzan, da África Ocidental, são caçadores-recoletores e vivem em ambientes tropicais nos Camarões. São 17 centímetros menores do que os seus vizinhos Bantu e uma das populações mais baixas do planeta.
Com a finalidade de descobrir os genes responsáveis pela sua estatura, os cientistas realizaram um estudo de associação ampla de genoma (em inglês genome-wide association study – GWAS) e encontraram vários candidatos numa região do cromossoma 3.
Trata-se dos genes DOCK3 e CISH, ambos ligados às variações de tamanho. O gene CISH também está implicado na susceptibilidade para sofrer de doenças infecciosas, uma descoberta potencialmente significativa, já que os pigmeus vivem num clima tropical, estando expostos a uma grande quantidade de parasitas e outros agentes que provocam enfermidades.
Os investigadores identificaram mutações genéticas nos pigmeus que parecem estar sujeitas à seleção natural. Estas mutações estão associadas a processos biológicos que regem a ativação das hormonas reprodutivas, assim como a função do sistema imunitário e a regulação hormonal do crescimento.
Estes genes são importantes na reprodução e no metabolismo. Assim, “a razão da baixa estatura pode estar associada à maturidade reprodutiva precoce”, explica Sarah Tishkoff, autora principal do estudo.
Tishkoff acrescenta que a reprodução precoce pode ser uma vantagem significativa nos pigmeus, cuja esperança de vida é muito baixa, apenas de 24 anos, no máximo. No continente africano, a esperança média de vida é de 46 anos.
Ao oferecer pistas sobre os fatores que levaram os pigmeus a adaptar-se ao seu meio ambiente, os cientistas também criaram um método que poderá ser aplicado no estudo de outros traços genéticos complexos, desde as características físicas até à susceptibilidade às doenças.
http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/2012/05/descobertos-genes-envolvidos-na-baixa.html
Muito bom este negócio ......
O fato de sermos crentes termos crenças não é por isto que devemos fechar nossos olhos para o que acontece a nossa volta
se temos a oportunidade de conhecermos mistérios de Deus é por que ja nos acha prontos para receber estas informações em épocas antigas não
o coitado do giordano bruno que o diga rsrsr foi cremado vivo por se "ATREVER" a falar algo contra as crenças da época tem tb o galileu que foi OBRIGADO a desmentir suas teses para não ter o mesmo caminho (mesmo estando certo)
neste caso dos pigmeus o que chama a atenção é que tem uma vida curta são pequenos mas proporcionais ao tamanho , no caso de anóes desculpem ai gente pequena o corpo é desproporcional
então é alguma alteração no genes que deve ter causado esta mutação assim sendo a colocação do silvamelo tem haver demonstra clareza no que que diz
conheço uma história ai de uns aborigenes de uma ilha onde são de estatura alta e tem 6 dedos nos pés ...ai vão dizer o que tem isto de mais rsrsr
horas em nosso meio ter 6 dedos é uma anomalia a cicarelli que e diga no caso deles ter 5 dedos é que é
bem a vida "pode" ter mesmo evoluido até nossos tempos o caso de não nos ter sido declarado explicitamante .....na época não se conhecia nada além do próprio nariz ou seja se sabia somente o que se via
sabino-sp- Sol
- Número de Mensagens : 2161
flag :
Você crê que todos os seres vivos vieram de um ancestral comum ?sabino-sp escreveu:... bem a vida "pode" ter mesmo evoluido até nossos tempos o caso de não nos ter sido declarado explicitamante ....

Eduardo escreveu:Você crê que todos os seres vivos vieram de um ancestral comum ?sabino-sp escreveu:... bem a vida "pode" ter mesmo evoluido até nossos tempos o caso de não nos ter sido declarado explicitamante ....
O que vejo em tudo que existe uma inteligencia suprema não consigo imaginar coisas tão complexas sendo obras do acaso chamo esta mente universal criadora de Deus , a forma como ele usou para criar tudo isto não deve ter sido num passe de mágica para um ser eterno o tempo não conta "pode" ser que o modo usado tenha sido a evolução das especies
para mim não faria diferença alguma ter um ancestral que lá nos primordios tivesse a aparencia de um simio importa isto sim quem fez tudo isto
abraços
sabino-sp- Sol
flag :
Eduardo escreveu:Em sua opinião, as comunidades extintas são de espécies distintas da nossa ?
Sim. A família compreende espécies distintas. Mas eu também poderia dizer que comunidades isoladas da nossa espécie também foram extintas, é claro.
O Homo sapiens neanderthalensis cria problemas, não?
Lit San Ares- Sol
flag :
Você não acredita em milagres ?sabino-sp escreveu:... a forma como ele usou para criar tudo isto não deve ter sido num passe de mágica ...

Eduardo escreveu:Você não acredita em milagres ?sabino-sp escreveu:... a forma como ele usou para criar tudo isto não deve ter sido num passe de mágica ...
Nós somos um MILAGRE , mas a natureza segue seu curso sem correrias nem atropelos o tempo só a nós importa
sabino-sp- Sol
flag :
Pois é! Nós somos um milagre.sabino-sp escreveu:Eduardo escreveu:Você não acredita em milagres ?sabino-sp escreveu:... a forma como ele usou para criar tudo isto não deve ter sido num passe de mágica ...
Nós somos um MILAGRE , mas a natureza segue seu curso sem correrias nem atropelos o tempo só a nós importa
Você já percebeu que é exatamente esse fator "tempo" que impede que as pessoas vejam os milagres?
Khwey- Antares
- Número de Mensagens : 17272
flag :
Khwey escreveu:Pois é! Nós somos um milagre.sabino-sp escreveu:Eduardo escreveu:Você não acredita em milagres ?sabino-sp escreveu:... a forma como ele usou para criar tudo isto não deve ter sido num passe de mágica ...
Você já percebeu que é exatamente esse fator "tempo" que impede que as pessoas vejam os milagres?
POis é khwey
são 30 MILHÕES de individuos numa corrida frenética em busca pela vida e somente um vence que somos nós que estamos aqui (uma observação: reparou como somos parecidos com GIRINOS rsrs e ainda tem um rabinho que gira impulsionando para a frente)
a principio apenas duas células que a partir da concepção começam a se multiplicar , em poucas semanas são milhões delas em alguns meses ja são BILHÕES que formam orgãos tecidos e assim acontece o MILAGRE DA VIDA
sei que o eduado se refere a outro tipo de milagre mas este está ao nosso alcance basta observar
somos mesmo escravos do tempo nossa vida é curta e passa muito rápido este é o motivo nos apegarmos a isto ainda não somos acostumados ao que é a Eternidade
abraços
sabino-sp- Sol
flag :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4

» Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)
» virou moda: crucificar homem
» o triângulo evolução, intus legere e jesus.
» A alma do homem é eterna???
» PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?
» virou moda: crucificar homem
» o triângulo evolução, intus legere e jesus.
» A alma do homem é eterna???
» PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: