.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Evolução do homem

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Evolução do homem

Mensagem por sabino-sp em Dom 05 Ago 2012, 9:47 pm

Jumper escreveu:
sabino-sp escreveu:Em todas as coisas vemos uma uma inteligencia suprema, no caso de ser feito de barro vale lembrar que a composição de nosso corpo material se encontra na natureza qual explicação poderia ser dada melhor que esta naqueles tempos???? e a forma de como ter se originado a vida pode ser mesmo a tal sopa mas não podemos negar uma inteligencia por trás disto e não um simples acaso......é como uma explicação que apareceu por ai perguntando quais as chances de se pegar todas as peças de um carro e jogar para cima e quando cair se transformar num carro
Péssima analogia, carros não se reproduzem entre si com mutações genéticas e competindo em um meio, como acontece com seres vivos.
Da mesma forma, se eu cortar um coelho e jogar ele para cima ele não vai virar um coelho saltitando por aí ao cair.

Mas, estou de bom humor hoje, vou propor um cenário, vamos supor que Deus tenha criado a vida... ok, então, respondam essas perguntas:
* quando foi que tal evento aconteceu?
* a partir do que? Vocês dizem que o nada não cria vida, mas Deus pode criar vida a partir do nada... vocês conhecem o que significa a palavra "ironia"?
* Foi de uma vez só? Tipo, ele falou "abracadabra" e todas as espécies atuais passaram a existir?
* Ou foi algo gradual? Tipo, a cada 100 anos tinhas espécies surgindo do nada? (Puff, surgiu um coelho aqui)
* Se criou tudo pronto, e o registro fóssil? Podemos jogar fora? Sabe, pelo registro fóssil podemos montar uma escala temporal onde espécies surgem e somem (em outras palavras: evolução).

Dizer "Deus fez isso" é a coisa mais fácil e simples que existe!! Nossa, é como ter uma licença para não pensar! "Porque vou me preocupar em estudar a natureza quando Deus fez tudo!"
E essas evidências contrárias? "Ah, com certeza é Deus testando minha fé! Devo continuar de olhos fechados e cantando músicas gospels bem alto para não escutar o que esses tais de 'cientistias' estão falando!"

Dizer "Deus fez isso" não é explicação, é crença, você não cria remédios com crenças, cria com ciência. E antes que perguntem, sim, a Teoria da Evolução é usada no meio farmacêutico: afinal como criar remédios contra doenças quando elas estão sempre mudando, ficando mais resistentes a medicamentos.

Esta do coelho foi boa :risadinha:
não fui eu o dono da teoria ai...só uma comparação da impossibilidade do acaso na criação
Ô Jumper
o négócio é bem complexo e intricado ainda não se desvendou os segredos do funcionamento do cérebro humano
não precisa ir tão longe é só fazer um passeio virtual dentro de nosso corpo e vamos nos deparar com uma infinidade de maravilhas um sistema tão maravilhoso e incrivel funcionando tudo com perfeição está história ai do carro não é nada perto disto e vc como bom cético que é sabe do que estou falando não é bem não da para se falar a respeito disto que iria entupir de texto só uma coisinha entre tantas existe veias que são muitas vzs mais finas que um fio de cabelo irrigando as partes do corpo e sem isto a parte em questão APODRECE

acredito que pode ter levado muito tempo e não um passe de mágica só que vejo muito mais que simples acasos

abrços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Seg 06 Ago 2012, 6:33 am

Jumper escreveu:
* Foi de uma vez só? Tipo, ele falou "abracadabra" e todas as espécies atuais passaram a existir?
Não não!

"Abracadabra" é coisa dp Mandrake, não passa de truque...

Deus não faz truques, Deus faz acontecer mesmo:

Gênesis 1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Ah tá, ia me esquecendo, você não crê no óbvio...

Mas que foi Deus que criou tudo, até o ar que você respira, isso foi.

Dúvidas? Deus transcende o entendimento humano, não é para qualquer mente, precisa ter fé.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Seg 06 Ago 2012, 11:57 am

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:

Talvez seja essa a evolução

Nada como ter dinheiro para pagar um dentista! A única diferença gritante é a classe social!
Alguém vê outra?
Biblicamente as duas almas valem o mesmo valor
O sangue de Jesus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jumper em Seg 06 Ago 2012, 3:42 pm

o négócio é bem complexo e intricado ainda não se desvendou os segredos do funcionamento do cérebro humano
não precisa ir tão longe é só fazer um passeio virtual dentro de nosso corpo e vamos nos deparar com uma infinidade de maravilhas um sistema tão maravilhoso e incrivel funcionando tudo com perfeição está história ai do carro não é nada perto disto e vc como bom cético que é sabe do que estou falando não é bem não da para se falar a respeito disto que iria entupir de texto só uma coisinha entre tantas existe veias que são muitas vzs mais finas que um fio de cabelo irrigando as partes do corpo e sem isto a parte em questão APODRECE
Eu sei que o cérebro é complexo, mas não se responde questões complexas com respostas simples.
É muito fácil dizer que Deus fez sem dar detalhe algum. Mas se fossemos dar essa explicação para tudo ainda estaríamos morando nas cavernas morrendo de gripe e infecções.
O cérebro não surgiu do nada, foi um longo processo evolutivo, processo esse que temos como verificar em boa parte sem falar que a natureza nos fornece exemplos de cérebros menos "evoluídos".
O fato de não sabermos como ele surgiu passo-a-passo não implica que um deus criou tudo do nada.

acredito que pode ter levado muito tempo e não um passe de mágica só que vejo muito mais que simples acasos
Pense então que Deus tenha guiado a evolução de forma natural, fazendo com que as espécies corretas sobrevivam até chegar em nós, se isso te conforta.
A pergunta é: como separar um evento puramente natural de outro evento puramente natural mas que aconteceu graças a Deus?

Ah tá, ia me esquecendo, você não crê no óbvio...
Óbvio? Que informação esse trecho que você colocou dá? Qual a diferença entre isso e "Ele falou 'abracadabra' e tudo apareceu"? Ou qualquer outra crença humana?
Nem cientificamente faz sentido, ele cria primeiro a luz e depois o Sol...
E considerando o tamanho do universo ele deveria se ater mais a isso não? Ele gasta vários dias criando a Terra e depois, num passe de mágica, cria todas as estrelas... você sabe quantas estrelas existem só na nossa galáxia?
O genesis foi escrito sob uma perspectiva geocentrista, onde tudo gira em torno da Terra, onde a Terra é o ponto principal do universo e todo o resto são só detalhes.
Ou seja, uma crença compatível com nômades dessa época.
Então, "óbvio" é algo que esse conto não é.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por rcassiadcn em Seg 06 Ago 2012, 5:45 pm

Ja que o assunto é Evolucao do homem, ainda nao vi nenhum virando macaco.
E alguém ja vui algum?

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por sabino-sp em Seg 06 Ago 2012, 7:54 pm

rcassiadcn escreveu:Ja que o assunto é Evolucao do homem, ainda nao vi nenhum virando macaco.
E alguém ja vui algum?

Rsrsrsr eu tb não, mas o que dizem é o contrário rsrsr

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Seg 06 Ago 2012, 8:11 pm

O fato de não sabermos como ele surgiu passo-a-passo não implica que um deus criou tudo do nada.

Pense então que Deus tenha guiado a evolução de forma natural, fazendo com que as espécies corretas sobrevivam até chegar em nós, se isso te conforta.
A pergunta é: como separar um evento puramente natural de outro evento puramente natural mas que aconteceu graças a Deus?

[/quote]
è já ajuda rsrsr
vamos ver se vc me ajuda a esclarecer algumas dúvidas segundo o modo de ver de um cético
quando aparece aqui em nosso mundo material algum problema a resolver nos debruçãmos procurando respostas e assim vai se progredindo vai se encontrando respostas e soluções as questões

bem quanto a vida de um modo geral sendo uma coisa tão complexa a gente dizer como num passe de mágica é bem simplista não é, mas tb dizer simplesmente ser obra do acaso que aconteceu por acontecer Ô Jumper vçs céticos não acabam no memo lugar, não seria melhor dizer não acredito como vçs mas tb não sei e pronto, sei que procuram respostas mas a distância entre procurar e JÀ ENCONTRAR é imensa

o que quero dizer sobre a vida tem muito mas muito mesmo a desvendar eu vejo em nosso corpo que chamamos micro cosmo são vários orgãos tecidos bilhões de células que se reunem para criar os mesmos trabalhando como uma grande fábrica dia e noite

bem se nossa explicação e bem simples me desculpa mas a de vçs não vai tão longe

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jumper em Ter 07 Ago 2012, 4:48 pm

O que é acaso? Se para você acaso é tudo que não tem um Deus guiando passo a passo então qualquer coisa é acaso.

É acaso jogar uma maçã para cima e ela cair para baixo?
É acaso que água evapore, condense e chova?
É acaso um leão ganhar de um coelho numa luta?

Existe uma área do conhecimento chamada de Teoria do Caos, ela serve tanto para estudar o comportamento de particulas sub-atômicas como para estudar o comportamento das ações na bolsa de valores.
Imagina o seguinte: é um número quase-infinito de variáveis interagindo entre si produzindo resultados caóticos, mas não aleatórios.

Alguém pode dizer: Ah, mas a bolsa de valores é humano, é inteligente... sim, é, mas ninguém compreende o sistema como um todo, apenas partes do mesmo e a interação entre grupos de pessoas cria comportamentos imprevisíveis.

Sobre evolução, muitas variáveis nós temos acesso mas a grande maioria não... não há como saber tudo que ocorreu no passado, mas os principais processos evolutivos são bem conhecidos.
Evolução em si não é aleatória, beleza, mutações ocorrem quando há erros aleatórios na cópia do DNA mas a seleção natural, responsável por fixar a mutação não é aleatória, não mais aleatória do que o coelho conseguir escapar do leão em algum buraco (vantagem evolutiva que o leão não tem).

bem se nossa explicação e bem simples me desculpa mas a de vçs não vai tão longe
Mas a nossa é baseada em dados reais, coletados por fontes independentes, com conclusões imparciais e não baseada em crenças pessoais ou agenda política. Perfeito nada é, afinal somos apenas humanos.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Ter 07 Ago 2012, 9:02 pm

...como disse o Biólogo Edwin Conklin:

“A probabilidade de a vida originar-se por acaso, é comparável à probabilidade de um dicionário completo surgir como resultado da explosão de uma tipografia”.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por sabino-sp em Ter 07 Ago 2012, 10:12 pm

Sobre evolução, muitas variáveis nós temos acesso mas a grande maioria não... não há como saber tudo que ocorreu no passado, mas os principais processos evolutivos são bem conhecidos.
Evolução em si não é aleatória, beleza, mutações ocorrem quando há erros aleatórios na cópia do DNA mas a seleção natural, responsável por fixar a mutação não é aleatória, não mais aleatória do que o coelho conseguir escapar do leão em algum buraco (vantagem evolutiva que o leão não tem).

Mas a nossa é baseada em dados reais, coletados por fontes independentes, com conclusões imparciais e não baseada em crenças pessoais ou agenda política. Perfeito nada é, afinal somos apenas humanos.[/quote]

Pois é JUmper rsrsr
isto que não nos faz infaliveis
a grande busca por respostas , muito temos avançado e tem coisas que se tem provas concretas ai não se pode contestar , diante das evidencias como dizia um amigo forista colega seu ai de ateismo que infelismente esta tirando umas férias RENDO-ME ....mas para as quais não se encontrou ainda respostas sempre vai haver questionamentos

a eterna busca pelo conhecimento é que faz com que se evolua e chegamos até aqui , quanta coisa se desvendou com o espirito inquiridor do homem que não se cansa pois parece não ter fim , com certeza daqui a umas centenas de anos sabe-se lá onde vamos estar

quem sabe um dia se tenha as respostas .....para muitas questões com certeza mas para tudo ...não vamos estar aqui para saber rsrsr que pena heim

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Qua 08 Ago 2012, 9:34 am

tenho noção das minhas dúvidas , mas não consigo passa-las de uma maneira clara e objetiva fica meio que confuso pirou
fui la num site de ateus pelo menos por lá não negam que pode-se existir Deus, dizem que se existir ai colocam um monte de impropérios deve ser mal por conta disto daquilo que existe de ruim ,mas o fato de existir a duvida já é alguma coisa não??

é difissil muitoooo difissil
sei que ja tentaram criar a vida em laboratório
mas o que é a vida??? o que faz com que se tenha vida??? seria somente se colocar os elementos quimicos necessários numa panela e mexer UMA SOPA e tchummmm aparece , e se fosse assim porque existe a morte não seria o caso de se "Trocar" es elementos que ficam gastos e então se perpetuar a vida??? masss e todo este esquema que existe uma coisa dependendo da outra dentro de um corpo animal vegetal ou qualquer forma de vida seria por acaso??? olha por mais cético que se seja tem bastante coisa mesmo para se pensar

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Qua 08 Ago 2012, 9:50 am

...particularmente, se eu fosse ateu, teria vergonha em afirmar que não existe um ser superior, "alguém" ou "algo" que colocou as coisas no lugar.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qua 08 Ago 2012, 10:43 am

E.Ramos escreveu:...particularmente, se eu fosse ateu, teria vergonha em afirmar que não existe um ser superior, "alguém" ou "algo" que colocou as coisas no lugar.

Rapiaz as teorias são as mais diversas tem até como o ed falou ai que fomos COLONIZADOS POR ETS

Nas últimas décadas cresceram mais as dúvidas, que o nosso entendimento relativos à teoria da Geração Espontânea. Essa teoria continua sendo a mais aceita, menos por "evidências" a seu favor e mais pela nossa dificuldade no entendimento de certas questões básicas relativas à Panspermia (Como a vida poderia sobreviver à radiação emitida pelas estrelas e presente por toda Galáxia?; Como a vida poderia ter "viajado" até nosso planeta?; etc.)
No século passado a idéia "panspermica" ressurgiu com força. Algumas teorias espetaculosas, tal como a "Panspermia Dirigida" de Francas Circo e Lesei Orle, foram muito discutidas, principalmente por seu forte apelo entre os amantes da ficção científica. Segundo esses autores, seres inteligentes pertencentes a outros sistemas planetários, teriam colonizado a Terra e provavelmente outros planetas. O grande argumento a favor dessa teoria estaria no fato do molibdênio, elemento raro no nosso planeta, ser essencial para o funcionamento de muitos enzimas chave do metabolismo dos seres vivos.

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Ed em Qua 08 Ago 2012, 11:42 am

sabino-sp escreveu:
Rapiaz as teorias são as mais diversas tem até como o ed falou ai que fomos COLONIZADOS POR ETS

Mas o que é que eu falei? affraid

Falei isso não meu jovem "rapiaz"... japinha

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed

Mensagem por sabino-sp em Qua 08 Ago 2012, 11:48 am

Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:

Chiiii acho que estou sujando sua barra ai :risadinha:
vi um post seu só não sei se foi aqui mas o que dizia éra a teoria dos outros e não sua e se "existissem" ets Deus os teria criado

desculpe ai ed ...foi mal gargalhada

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Qua 08 Ago 2012, 11:48 am

Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:
Falei isso não meu jovem "rapiaz"...japinha
gargalhada

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Qua 08 Ago 2012, 11:54 am

E.Ramos escreveu:...particularmente, se eu fosse ateu, teria vergonha em afirmar que não existe um ser superior, "alguém" ou "algo" que colocou as coisas no lugar.
Eu também. Você me viu fazer esse tipo de afirmação?
Dizer: "não há nada na natureza que indique exista um ser superior arquitetando a nossa existência" é diferente de afirmar que não existe tal ser superior.
Agora, ateu não acredita em deus algum e não somos bobinhos em acreditar que precisa de um ser superior para fazer as coisas acontecerem.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 08 Ago 2012, 11:58 am

Jumper escreveu: ateu não acredita em deus algum e não somos bobinhos em acreditar que precisa de um ser superior para fazer as coisas acontecerem.

Me desculpe te dizer, mas é engano seu... :sim:

Precisamos de um ser superior sim, porque sem esse Ser Superior, a vida não acontece espontaneamente.

Precisa ter muita fé para que crer que a vida pode acontecer espontaneamente do dada, até mais do que simplesmente acreditar em Deus.

Ed

Mensagem por Ed em Qua 08 Ago 2012, 12:01 pm

sabino-sp escreveu:
Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:

Chiiii acho que estou sujando sua barra ai :risadinha:
vi um post seu só não sei se foi aqui mas o que dizia éra a teoria dos outros e não sua e se "existissem" ets Deus os teria criado

desculpe ai ed ...foi mal gargalhada
Relaxa brother que foi engraçado... :risadinha:

Ed

Mensagem por E.Ramos em Qua 08 Ago 2012, 12:02 pm

Jumper escreveu:
Dizer: "não há nada na natureza que indique exista um ser superior arquitetando a nossa existência" é diferente de afirmar que não existe tal ser superior.
Agora, ateu não acredita em deus algum e não somos bobinhos em acreditar que precisa de um ser superior para fazer as coisas acontecerem.
Tá esquisito o texto...mas enfim, não é uma questão dos bobinhos da fé.Não falei em Deus (ainda), mas questão de lógica.
Dica do dia: Deixe tudo ao acaso.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qua 08 Ago 2012, 3:47 pm

Este assunto é por demais complexo , quanto mais se fuça mais coisa aparece
me deixou com a cuca fumegando coisa de doido entre outras coisas que achei tem uma que diz que a vida se origina "Somente" de outra vida e tem uma coisa lá que chamam de força vital acho .......que seria isto ????

A teoria da evolução tenta explicar que a vida na Terra surgiu sem a necessidade de intervenção divina. No entanto, quanto mais os cientistas estudam a vida, mais fica evidente que ela não poderia ter surgido por acaso. Para evitar esse dilema, alguns cientistas evolucionistas tratam a teoria da evolução e a questão da origem da vida como duas coisas distintas.
A teoria da evolução se baseia na ideia de que uma longa série de felizes coincidências produziu a vida. Daí propõe que outra série de incidentes aleatórios produziu a espantosa diversidade e complexidade de seres vivos. Mas, se a teoria não tiver um alicerce firme, o que acontecerá com as outras teorias que se baseiam nela? Um arranha-céu construído sem um firme alicerce não consegue se manter de pé. O mesmo acontece com uma teoria sobre a evolução incapaz de explicar a origem da vida.

Pesquisadores concluíram que, para uma célula sobreviver, pelo menos três tipos de moléculas complexas precisam funcionar em conjunto: DNA (ácido desoxirribonucleico), RNA (ácido ribonucleico) e proteínas. Hoje, poucos cientistas afirmariam que uma célula viva completa se formou repentina e espontaneamente de uma mistura de substâncias químicas sem vida. Então, qual é a probabilidade de o RNA e as proteínas terem se formado por acaso?
Muitos cientistas acreditam que a vida pode ter surgido espontaneamente por causa de um experimento realizado pela primeira vez em 1953. Naquele ano, Stanley Miller conseguiu produzir alguns aminoácidos (os componentes químicos essenciais das proteínas) aplicando descargas elétricas em uma mistura de gases que se acreditava representar a atmosfera primitiva da Terra.
Analisemos a molécula de RNA. Ela é constituída de moléculas menores chamadas nucleotídeos. Um nucleotídeo é uma molécula diferente de um aminoácido e é apenas um pouco mais complexa. Shapiro diz que “nenhum nucleotídeo de qualquer [tipo] foi apontado como produto das experiências com descarga elétrica ou em estudos de meteoritos”.3 Ele ainda acrescenta que a probabilidade de uma molécula de RNA autorreplicadora se formar a partir da união aleatória de elementos químicos básicos “é tão diminuta que, se ocorresse mesmo uma única vez em qualquer ponto do Universo visível, representaria um exemplo de sorte excepcional”.4
Que dizer das moléculas de proteína? Elas podem ser formadas de apenas 50 a até milhares de aminoácidos unidos numa sequência específica. Em uma célula “simples”, uma proteína funcional comum contém 200 aminoácidos. Mesmo nessas células, há milhares de tipos de proteínas. A probabilidade de uma única proteína composta de apenas 100 aminoácidos se formar por acaso na Terra foi calculada em cerca de uma em 1 quatrilhão.

ANALISE OS FATOS
▪ Fato: Todas as pesquisas científicas indicam que vida não pode surgir de matéria inanimada.
Pense no seguinte: Que base científica existe para a teoria de que a primeira célula surgiu de substâncias químicas sem vida?
▪ Fato: Pesquisadores recriaram em laboratório as condições ambientais que, segundo eles, existiam na Terra primitiva. Nessas experiências, alguns cientistas conseguiram produzir certas moléculas encontradas em seres vivos.
Pense no seguinte: Se as substâncias químicas usadas nas experiências representam o ambiente primitivo da Terra, e se as moléculas produzidas representam os elementos básicos da vida, quem ou o que representa o cientista que realizou a experiência? Será que ele representa o acaso ou um ser inteligente?
▪ Fato: As proteínas e as moléculas de RNA precisam trabalhar em conjunto para que uma célula possa sobreviver. Os cientistas admitem que é muito improvável que o RNA tenha se formado por acaso e que é ainda mais improvável que isso tenha acontecido sequer com uma única proteína. É praticamente impossível que o RNA e as proteínas tenham sido capazes de se formar por acaso no mesmo lugar e ao mesmo tempo e daí terem interagido.
Pense no seguinte: O que exige mais fé: acreditar que os milhões de partes complexas e organizadas de uma célula surgiram por acaso ou que a célula é produto de uma mente inteligente?

este texto acima peguei na internet mas da um apanhado geral no assunto , serve como reflexão
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120327150504AAbq9cD

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jumper em Qui 09 Ago 2012, 9:54 am

E.Ramos escreveu:
Jumper escreveu:
Tá esquisito o texto...mas enfim, não é uma questão dos bobinhos da fé.Não falei em Deus (ainda), mas questão de lógica.
Dica do dia: Deixe tudo ao acaso.
Defina "acaso".

Se eu jogar uma bola para cima ela vai:
a) ir em uma direção aleatória (acaso)
b) Cair em direção ao chão

Um formigueiro é algo bem caótico, certo? Onde apesar do comportamento de cada formiga ser simples, a interação de dezenas de milhares é algo bem complexo que nenhuma formiga tem entendimento sobre o todo. Não muito diferente de uma cidade. Uma pessoa entende partes da cidade, mas nenhum entende o todo.

Meu ponto é esse: "caos" não é "acaso", não é aleatório.
E se por "acaso" você quer dizer "algo que acontece sem que a mão de Deus esteja envolvida" então tudo é acaso.

Quer um exemplo de acaso que não é:

Cada um desses é um floco de neve, se formando naturalmente, você diria "acaso", eu diria que isso é fruto da interação com a água com o meio ambiente na formação do floco, onde milhares de pequenos eventos e variáveis interagem para formar esses flocos de neve.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qui 09 Ago 2012, 10:27 am

A teoria da evolução tenta explicar que a vida na Terra surgiu sem a necessidade de intervenção divina. No entanto, quanto mais os cientistas estudam a vida, mais fica evidente que ela não poderia ter surgido por acaso. Para evitar esse dilema, alguns cientistas evolucionistas tratam a teoria da evolução e a questão da origem da vida como duas coisas distintas.
Cientificamente são bem distintas em vários pontos:
* Evolução acontece a partir de seres vivos, formando novos seres vivos, abiogenese trata da formação dos 1os seres vivos.
* Evolução pertence à Biologia, abiogenese pertence à bioquímica.
* Evolução continua acontecendo, é um processo contínuo, abiogenese pode até ser que surjam seres novos em eventos raros, mas estes seriam destruídos por seres que estão aí há bilhões de anos dominando o nicho.

A teoria da evolução se baseia na ideia de que uma longa série de felizes coincidências produziu a vida.
Hmm, não. Teoria da Evolução é sobre a sobrevivência do mais apto e não do surgimento da vida.

Daí propõe que outra série de incidentes aleatórios produziu a espantosa diversidade e complexidade de seres vivos.
Também não, é sobre a sobrevivência do mais apto, isso NÃO é aleatório.
O que você falou equivale a dizer que a História propõe uma série de incidentes aleatórios produziu a espantosa diversidade e complexidade dos povos e países atuais
Acho que você percebe o erro aqui não? Hein?
Probabilidade para o passado torna qualquer coisa impossivel de acontecer, por isso que probabilidade não é usada para o passado.

Mas, se a teoria não tiver um alicerce firme, o que acontecerá com as outras teorias que se baseiam nela? Um arranha-céu construído sem um firme alicerce não consegue se manter de pé. O mesmo acontece com uma teoria sobre a evolução incapaz de explicar a origem da vida.
Hmm, não. Teorias diferentes para explicações diferentes.
É "Teoria da Evolução das Espécies" e não "Teoria do Surgimento da Vida". Você consegue ver a diferença não?

Hoje, poucos cientistas afirmariam que uma célula viva completa se formou repentina e espontaneamente de uma mistura de substâncias químicas sem vida.
Cara, eu também! É uma asneira e tanto dizer que uma célula viva completa se formaria repentinamente e espontaneamente de substâncias químicas sem vida. Mas o que isso tem a ver com a discussão?
É igual dizer que homens da caverna conseguiriam construir uma cidade moderna a partir de pedras e rochas.
É uma asneira e tanto.
Felizmente essa não é a visão da ciência.

Então, qual é a probabilidade de o RNA e as proteínas terem se formado por acaso?
Você parte do pressuposto que esse é o único caminho, que nenhum outro caminho poderia ter se formado, que é aleatório, que não há interações entre compostos orgânicos, que não havia seres vivos simples que se multiplicavam.
É como exigir que o primeiro carro feito fosse uma ferrari ou o primeiro avião um Concorde.
E, para variar, probabilidades NÃO SÃO PARA O PASSADO e sim para o futuro. O passado já aconteceu.

*- Fato: Todas as pesquisas científicas indicam que vida não pode surgir de matéria inanimada.
Pense no seguinte: Que base científica existe para a teoria de que a primeira célula surgiu de substâncias químicas sem vida?
Então vida surgiu de onde?
Meu caro, a única possibilidade é que a vida tenha vida de matéria orgânica onde havia interações químicas.
Há casos documentados de peptideos se auto-replicando.

* Fato: Pesquisadores recriaram em laboratório as condições ambientais que, segundo eles, existiam na Terra primitiva. Nessas experiências, alguns cientistas conseguiram produzir certas moléculas encontradas em seres vivos.
Pense no seguinte: Se as substâncias químicas usadas nas experiências representam o ambiente primitivo da Terra, e se as moléculas produzidas representam os elementos básicos da vida, quem ou o que representa o cientista que realizou a experiência? Será que ele representa o acaso ou um ser inteligente?
Representa um ser que está reproduzindo as condições da Terra primitiva da melhor forma possível sem interferir no que possa acontecer.
Com certeza ele não juntou as moléculas na forma que ele desejava.
Com certeza ele não é um ser sobrenatural.
Típica desculpa quando a ciência descobre algo: "ah, os caras são inteligentes logo isso invalida qualquer descoberta e logo é necessário um criador" ao contrário de "ah, os caras não descobriram nada, então é necessário um criador". Notou algo aqui?

* Fato: As proteínas e as moléculas de RNA precisam trabalhar em conjunto para que uma célula possa sobreviver. Os cientistas admitem que é muito improvável que o RNA tenha se formado por acaso e que é ainda mais improvável que isso tenha acontecido sequer com uma única proteína. É praticamente impossível que o RNA e as proteínas tenham sido capazes de se formar por acaso no mesmo lugar e ao mesmo tempo e daí terem interagido.
Essa premissa parte do pressuposto que RNA é essencial para que a vida tenha surgido.
RNA é uma solução moderna para os seres vivos, um facilitador para que os seres vivos possam se reproduzir mais facilmente e repassando mais informações genéticas, permitindo uma maior complexidade.

Pense no seguinte: O que exige mais fé: acreditar que os milhões de partes complexas e organizadas de uma célula surgiram por acaso ou que a célula é produto de uma mente inteligente?
Uma mente inteligente incriada/onipotente/onipresente/oniciente/invisível/etc/etc requer muita fé E é fácil de acreditar E não requer pensar no assunto.
"Para que vou pesquisar o assunto quando eu SEI que Deus fez tudo?"
Crença no sobrenatural nunca respondeu nenhuma grande questão. Não respondeu porque chove, porque a Terra gira em torno do Sol (ao contrário do que está na Bíblia, inclusive), porque alguém morre, porque alguém nasce, entre muitos outros.

Recomendo a leitura urgente desse artigo:
http://www.talkorigins.org/faqs/abioprob/abioprob.html

Uma pergunta... estou falando para as paredes? Alguém lê o que eu posto? Estou sempre dando as mesmas explicações a questões apenas para que estas sejam usadas como prova definitiva de que Evolução é uma piada no próximo post.
Sabe qual o maior problema aqui? Ninguém quer aprender, ninguém quer dar o braço a torcer.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Qui 09 Ago 2012, 11:13 am

Jumper escreveu:
...essa colocação é a mais inteligente...só um neoateu revoltado que nasceu em uma família religiosa, cercado de certo bem estar proporcionado pelos pais, faz a "proeza" de afirmar que um punhado de células em zilhões de anos, irão se tornar na complexa estrutura de um humano sem uma interferência externa.

Numa simples análise, pessoas mais simples ou ignorantes, por n razões, não se preocupam em ir além do que a Bíblia diz, tá escrito e simplesmente acreditam, já outros, assim como eu e muitos, felizmente/infelizmente, precisam dar uma volta gigantesca para chegar na mesma opinião ou ponto de partida destes "ignorantes".

Jumper escreveu:Sabe qual o maior problema aqui? Ninguém quer aprender, ninguém quer dar o braço a torcer.
Afirmar que ninguém quer aprender aí já é demais, não vi ninguém por aqui negar a ciência, muito pelo contrário.

Última edição por E.Ramos em Qui 09 Ago 2012, 7:50 pm, editado 1 vez(es)

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qui 09 Ago 2012, 2:24 pm

Jumper escreveu:
Cientificamente são bem distintas em vários pontos:
* Evolução acontece a partir de seres vivos, formando novos seres vivos, abiogenese trata da formação dos 1os seres vivos.
* Evolução pertence à Biologia, abiogenese pertence à bioquímica.
* Evolução continua acontecendo, é um processo contínuo, abiogenese pode até ser que surjam seres novos em eventos raros, mas estes seriam destruídos por seres que estão aí há bilhões de anos dominando o nicho.

A teoria da evolução se baseia na ideia de que uma longa série de felizes coincidências produziu a vida.
Hmm, não. Teoria da Evolução é sobre a sobrevivência do mais apto e não do surgimento da vida.

Daí propõe que outra série de incidentes aleatórios produziu a espantosa diversidade e complexidade de seres vivos.
Também não, é sobre a sobrevivência do mais apto, isso NÃO é aleatório.
O que você falou equivale a dizer que a História propõe uma série de incidentes aleatórios produziu a espantosa diversidade e complexidade dos povos e países atuais
Acho que você percebe o erro aqui não? Hein?
Probabilidade para o passado torna qualquer coisa impossivel de acontecer, por isso que probabilidade não é usada para o passado.

Mas, se a teoria não tiver um alicerce firme, o que acontecerá com as outras teorias que se baseiam nela? Um arranha-céu construído sem um firme alicerce não consegue se manter de pé. O mesmo acontece com uma teoria sobre a evolução incapaz de explicar a origem da vida.
Hmm, não. Teorias diferentes para explicações diferentes.
É "Teoria da Evolução das Espécies" e não "Teoria do Surgimento da Vida". Você consegue ver a diferença não?

Hoje, poucos cientistas afirmariam que uma célula viva completa se formou repentina e espontaneamente de uma mistura de substâncias químicas sem vida.
Cara, eu também! É uma asneira e tanto dizer que uma célula viva completa se formaria repentinamente e espontaneamente de substâncias químicas sem vida. Mas o que isso tem a ver com a discussão?
É igual dizer que homens da caverna conseguiriam construir uma cidade moderna a partir de pedras e rochas.
É uma asneira e tanto.
Felizmente essa não é a visão da ciência.

Então, qual é a probabilidade de o RNA e as proteínas terem se formado por acaso?
Você parte do pressuposto que esse é o único caminho, que nenhum outro caminho poderia ter se formado, que é aleatório, que não há interações entre compostos orgânicos, que não havia seres vivos simples que se multiplicavam.
É como exigir que o primeiro carro feito fosse uma ferrari ou o primeiro avião um Concorde.
E, para variar, probabilidades NÃO SÃO PARA O PASSADO e sim para o futuro. O passado já aconteceu.

*- Fato: Todas as pesquisas científicas indicam que vida não pode surgir de matéria inanimada.
Então vida surgiu de onde?
Meu caro, a única possibilidade é que a vida tenha vida de matéria orgânica onde havia interações químicas.
Há casos documentados de peptideos se auto-replicando.

* Fato: Pesquisadores recriaram em laboratório as condições ambientais que, segundo eles, existiam na Terra primitiva. Nessas experiências, alguns cientistas conseguiram produzir certas moléculas encontradas em seres vivos.
Representa um ser que está reproduzindo as condições da Terra primitiva da melhor forma possível sem interferir no que possa acontecer.
Com certeza ele não juntou as moléculas na forma que ele desejava.
Com certeza ele não é um ser sobrenatural.
Típica desculpa quando a ciência descobre algo: "ah, os caras são inteligentes logo isso invalida qualquer descoberta e logo é necessário um criador" ao contrário de "ah, os caras não descobriram nada, então é necessário um criador". Notou algo aqui?

* Fato: As proteínas e as moléculas de RNA precisam trabalhar em conjunto para que uma célula possa sobreviver. Os cientistas admitem que é muito improvável que o RNA tenha se formado por acaso e que é ainda mais improvável que isso tenha acontecido sequer com uma única proteína. É praticamente impossível que o RNA e as proteínas tenham sido capazes de se formar por acaso no mesmo lugar e ao mesmo tempo e daí terem interagido.
Essa premissa parte do pressuposto que RNA é essencial para que a vida tenha surgido.
RNA é uma solução moderna para os seres vivos, um facilitador para que os seres vivos possam se reproduzir mais facilmente e repassando mais informações genéticas, permitindo uma maior complexidade.

Uma mente inteligente incriada/onipotente/onipresente/oniciente/invisível/etc/etc requer muita fé E é fácil de acreditar E não requer pensar no assunto.
"Para que vou pesquisar o assunto quando eu SEI que Deus fez tudo?"
Crença no sobrenatural nunca respondeu nenhuma grande questão. Não respondeu porque chove, porque a Terra gira em torno do Sol (ao contrário do que está na Bíblia, inclusive), porque alguém morre, porque alguém nasce, entre muitos outros.

Recomendo a leitura urgente desse artigo:
http://www.talkorigins.org/faqs/abioprob/abioprob.html

Uma pergunta... estou falando para as paredes? Alguém lê o que eu posto? Estou sempre dando as mesmas explicações a questões apenas para que estas sejam usadas como prova definitiva de que Evolução é uma piada no próximo post.
Sabe qual o maior problema aqui? Ninguém quer aprender, ninguém quer dar o braço a torcer.

O JUmper
estou acompanhando sim
grato pelas respostas, quero aprender sim e se for o caso darei o braço a torcer (desde que hajam evidencias sólidas) agora TEORIAS SÃO TEORIAS ....vamos aprender juntos

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares