.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual a dimensão da fome no mundo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a dimensão da fome no mundo?

Mensagem por Xevious em Sex 27 Jul 2012, 9:57 pm

No mundo, estima-se, existem cerca de 1 bilião de pessoas que passam fome. Maior parte em África, América Latina e Ásia. Sobre o Sudão surgiu recentemente uma reportagem, em que se referia que mais de 1 milhão de pessoas são assoladas pela guerra e fome simultâneamente.Na África, sobretudo na região subsahariana, as secas são particularmente graves, o que provoca consequências desastrosas nas condições de vida da população, dado que a maioria da população é rural e pratica técnicas agrícolas de subsistência muito dependentes da meteorologia. Assim, todos os dias, no mundo, morrem 17.000 crianças só de subnutrição e das que sobrevivem, resta-lhes uma luta pela sobrevivência diária na busca por alimento. Um dos aspectos controversos no meio disto tudo, é que existem países ricos a exigirem pagamento de dívidas a países como estes, em vez de financiarem a alimentação da população, dado que só assim as pessoas conseguiriam trabalhar, o país lentamente começar a recuperar e só então pensar em pagar o que deve. Contra este terrível sofrimento silencioso em que as forças se perdem, a voz, a visão e até as lágrimas

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a dimensão da fome no mundo?

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Sex 27 Jul 2012, 10:18 pm

Proporcionalmente , no passado havia muito mais famintos que hoje.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175
Idade : 63
Localização : São Paulo Brazil
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a dimensão da fome no mundo?

Mensagem por gusto em Qua 17 Jun 2015, 8:39 pm

Hoje, no mundo, 795 milhões de pessoas passam fome

15.06.2015 | Fonte de informações: Pravda.ru

Hoje, no mundo, 795 milhões de pessoas passam fome. 22364.jpeg
QUEBEC/CANADÁ - Uma em cada nove pessoas passa fome no mundo. O número assusta, mas é motivo de celebração para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Isso porque a situação já foi muito pior, segundo o relatório 2015 da entidade.

Por ANTONIO CARLOS LACERDA

PRAVDA.RU

Atualmente cerca de 795 milhões de pessoas são consideradas subnutridas pela ONU, mas esse número chegava a um bilhão em 1990. O avanço é mais significativo se for considerado que a população cresceu desde então. Hoje, 12,9% de pessoas no planeta ingerem menos calorias do que o recomendado pelas Nações Unidas. Essa parcela era de 23,3% há 25 anos.

Para a ONU, a melhoria foi global, embora algumas regiões tenham avançado pouco. É o caso da África Subsaariana e do Sudeste Asiático, palcos de conflitos civis e guerras. Já o Brasil foi um dos destaques: conseguiu erradicar a fome, sendo considerado um país com um número "estatisticamente insignificante" de subnutridos.

Para Carlos Lopes, secretário geral adjunto da ONU, o sucesso brasileiro pode ser associado ao esforço em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). "Houve um esforço no Brasil de levar os objetivos a sério, não só pelo governo, mas também pelo setor privado e pela sociedade civil", afirma o diplomata.

Os ODM foram criados em 2000, quando o Brasil e outros 188 países se comprometeram a cumprir, até 2015, um pacote de metas estipulado pela ONU. Entre elas, diminuir a miséria no mundo pela metade, reduzir a mortalidade materna, universalizar a educação. E erradicar a fome, objetivo alcançado pelos brasileiros antes do prazo final.

Mas Lopes alerta: não há tempo para se desperdiçar comemorando. "O mundo nunca teve tanto para celebrar em termos de progresso social como hoje", afirma Lopes. "Mas a crise financeira de 2009 destruiu uma boa parte das conquistas, mostrando que os avanços são louváveis, mas frágeis." Períodos com atividade econômica fraca e baixa criação de empregos tendem a ser ruins para todos, mas afetam de forma especialmente dura as famílias recém-saídas da pobreza. Elas podem voltar à situação precária anterior. O diplomata menciona também, como exemplo do desenvolvimento meio manco do início do século XXI, a perda de biodiversidade ocorrida nos últimos 15 anos.

Alguns especialistas criticam o fato dos objetivos serem tratados de forma isolada, reduzidos a metas. "Não adianta falar só em transferência de renda", diz Iara Pietricovsky, representante do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). "É necessário discutir de forma conjunta o acesso à educação, as desigualdades existentes, como as áreas urbanas que estão sendo aproveitadas".

Segundo Alessandra Nilo, diretora da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), tratar os avanços de forma isolada não resolverá os problemas. "Se não tivéssemos os Objetivos do Milênio, não teríamos reduzido tanto a fome e miséria", afirma. "Mas as metas precisam dialogar entre si, ou esse progresso nunca será suficiente".

ANTONIO CARLOS LACERDA é Correspondente Internacional doPRAVDA.RU
- See more at: http://port.pravda.ru/news/desporto/15-06-2015/38877-fome_mundo-0/#sthash.DkxPeNcu.dpuf

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a dimensão da fome no mundo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:53 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum