.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teoria da evolução

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teoria da evolução

Mensagem por Lit San Ares em Dom 15 Jun 2014, 9:26 pm

Você havia dito que todos os pluricelulares que evoluíram dos eucariontes continuam eucariontes.
Sim.

Então, qual foi o primeiro ser pluricelular que evoluiu de um ser unicelular eucarionte, segundo a teoria da evolução?
Desconheço. Algums seres são citadas para mostrar a passagem de unicelular para pluricelular como a Volvox SP (alga verde colonial). A Grypania spiralis  foi apresentada como a forma complexa mais antiga conhecida, mas a verdade é que não se sabe com certeza o que ela é. Além disso, ser a mais antiga conhecida não significa ser a primeira.

Uma  reportagem da Veja de 30/06/2011  fala de fósseis encontrados no sítio de Franceville no Gabão, com  mais de 2 bilhões de anos. Supõe-se que fossem pluricelulares.
Acho que estão indo depressa demais.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jun 2014, 10:15 pm

Lit San Ares escreveu:
Você havia dito que todos os pluricelulares que evoluíram dos eucariontes continuam eucariontes.
Sim.
Em dizendo que todos os pluricelulares seriam eucariontes, se não fosse... Então eles já não são todos eucariontes.

Isto faz com que a sua primeira afirmação seja falsa.

Lit San Ares escreveu:
Então, qual foi o primeiro ser pluricelular que evoluiu de um ser unicelular eucarionte, segundo a teoria da evolução?
Desconheço.
Se você não conhece, então por que insistiu para que eu citasse nomes, como sendo uma condição para que então pudesse responder a minha pergunta?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Lit San Ares em Seg 16 Jun 2014, 10:48 pm

Lit San Ares escreveu:

Sim.

Em dizendo que todos os pluricelulares seriam eucariontes, se não fosse... Então eles já não são todos eucariontes.

Isto faz com que a sua primeira afirmação seja falsa.
Por que?
A minha declaração foi que todos os seres vivos pluricelulares descendentes dos eucariontes continuavam eucariontes.
A Magnetoglobus multicellularis é procarionte e descende de procariontes.

Não há qualquer falsidade na minha afirmação.
Lit San Ares escreveu:

Desconheço.

Khwey - Se você não conhece, então por que insistiu para que eu citasse nomes, como sendo uma condição para que então pudesse responder a minha pergunta? 
Mas eu respondi sem exigir nada. Você não deu nem o reino, e mesmo assim, eu respondi com um “pode ser” e no decorrer da discussão afirmei que, na situação, era impossível ser preciso.

Mas você queria precisão e para isso, eu precisava ter alguma forma de classificação, khwey. 

Veja, você fez uma pergunta sem apresentar qualquer forma de classificação. Absolutamente nada, a não ser que era um ser vivo. Eis a pergunta em 7 Jun - 18:03:

"Então a anatomia já não é um empecilho para uma mutação drástica?"

Muito árido, da sua parte.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 16 Jun 2014, 11:19 pm

Lit San Ares escreveu:
A minha declaração foi que todos os seres vivos pluricelulares descendentes dos eucariontes continuavam eucariontes.

Continuavam???
Leia as suas palavras

Lit San Ares escreveu:Sim. E continuam eucariontes.
Está escrito "continuam".

Lit San Ares escreveu:Khwey - Se você não conhece, então por que insistiu para que eu citasse nomes, como sendo uma condição para que então pudesse responder a minha pergunta? 
Mas eu respondi sem exigir nada. Você não deu nem o reino, e mesmo assim, eu respondi com um “pode ser” e no decorrer da discussão afirmei que, na situação, era impossível ser preciso.

Mas você queria precisão e para isso, eu precisava ter alguma forma de classificação, khwey. 

Veja, você fez uma pergunta sem apresentar qualquer forma de classificação. Absolutamente nada, a não ser que era um ser vivo. Eis a pergunta em 7 Jun - 18:03:

Então a anatomia já não é um empecilho para uma mutação drástica?”

Muito árido, da sua parte.
Não foi esta a pergunta para a qual eu quis uma reposta simples, direta e objetiva.

Eis a pergunta:

Com base no que a teoria da evolução ensina, seres unicelulares mudaram para pluricelulares resultando nas diferentes espécies, de ontem e de hoje?

Ou seja, de procarionte para eucarionte, e de eucarionte para algum ser vivo pluricelar que você não sabe o nome, e assim sucessivamente, evoluindo para um outro ser vivo cada vez mais complexo com o passar do tempo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Ter 17 Jun 2014, 12:06 am

Mudando as suas perguntas enquanto respondo, khwey?
 Não quer mais saber se existem multicelulares não eucariontes?
Bem, eu já tinha feito essa declaração, mesmo.

Lit San Ares escreveu:

Continuavam???
Leia as suas palavras

Lit San Ares escreveu:Sim. E continuam eucariontes.
Está escrito "continuam".
Ora, cometi um erro de português. Queira perdoar. Eles (pluricelulares) continuam eucariontes, naturalmente.
Mas isso muda a lógica da minha declaração? Não. 
Declarei que eucariontes pluricelulares descendem de eucariontes unicelulares e em nada isso entra em conflito com um pluricelular não eucarionte.

Vai se sustentar num erro de português para contra argumentar?
É válido. Erros de português precisam ser corrigidos.
Não foi esta a pergunta para a qual eu quis uma reposta simples, direta e objetiva.
Você tem me bombardeado com tantas perguntas, algumas baseadas em equívocos, outras totalmente vazias, que fica difícil saber a qual se refere.

Eis a pergunta:

Com base no que a teoria da evolução ensina, seres unicelulares mudaram para pluricelulares resultando nas diferentes espécies, de ontem e de hoje?
Ou seja, de procarionte para eucarionte, e de eucarionte para algum ser vivo pluricelar que você não sabe o nome?
Pluricelular eucarionte.
Sim. Aliás, não só eu desconheço o nome.
Em tempo... dei uma olhada nos "posts" passados e a primeira pergunta eu já tinha respondido.

Última edição por Lit San Ares em Ter 17 Jun 2014, 12:52 am, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 17 Jun 2014, 12:49 am

Lit San Ares escreveu:Mudando as suas perguntas enquanto respondo, khwey?
 Não quer mais saber se existem multicelulares não eucariontes?
Pode responder se quiser. Importa apenas que responda ao que for colocado para responder.

Lit San Ares escreveu:Ora, cometi um erro de português. Queira perdoar.
Bastava apenas isto para resolver.

Lit San Ares escreveu:Vai se sustentar num erro de português para contra argumentar?
Trata-se apenas de entender o que está valendo em relação ao que você escreve.

Lit San Ares escreveu:
Eis a pergunta:

Ou seja, de procarionte para eucarionte, e de eucarionte para algum ser vivo pluricelar que você não sabe o nome?
Pluricelular eucarionte.
Sim. Aliás, não só eu desconheço o nome.
Muito bem. Obrigado por responder desta forma.

Está errado dizer que a evolução de um procarionte, passando para eucarionte, e depois para microrganismos pluricelulares até chegar no homem, implicou em uma mutação radical?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Ter 17 Jun 2014, 1:09 am

Pode responder se quiser. Importa apenas que responda ao que for colocado para responder (...).
Você colocou, mas tirou. Por que mudou de ideia?

Muito bem. Obrigado por responder desta forma.
Disponha

Está errado dizer que a evolução de um procarionte, passando para eucarionte, e depois para microrganismos pluricelulares até chegar no homem, implicou em uma mutação radical?
Errado.
Melhor  ser mais cuidadoso e declarar que  o processo implicou múltiplas mutações, com os mais variados níveis de mudança (e consequentemente, influência), em inúmeras espécies, nos mais variados ambientes e em situações que não se repetirão.
Por que a sua insistência no "uma mutação radical"?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 17 Jun 2014, 2:20 am

Lit San Ares escreveu:
Pode responder se quiser. Importa apenas que responda ao que for colocado para responder (...).
Você colocou, mas tirou. Por que mudou de ideia?

Porque eu quis, pois sou eu quem está formulando as questões.

Lit San Ares escreveu:
Errado.
Explique, apresentando algum texto da teoria da evolução que te serviu de base, afim de que tudo não se resuma em somente suas palavras.

Lit San Ares escreveu:
Por que a sua insistência no "uma mutação radical"?
Pode ser outra expressão que considerar a mais correta.

Pode ser "mutação extrema".
Que tal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 19 Jun 2014, 8:04 am

Porque eu quis, pois sou eu quem está formulando as questões.
Uau.
Explique, apresentando algum texto da teoria da evolução que te serviu de base, afim de que tudo não se resuma em somente suas palavras.
Farei o que me for possível.
Primeiro o material que "me serviu de base", nessa questão:

A – o artigo Três  Aspectos da Evolução de Stephen Jay Gould (livro AS COISAS SÃO ASSIM – Cia. Das Letras);

B -  no livro ALÉM DE DARWIN de Reinaldo José Lopes,  Editora Globo,  o capítulo Arbusto Genealógico trata de aspectos da questão;

C – o capítulo A Evolução dos primatas no livro O ELO de Colin Tudge,  Editora Nova Fronteira Participações;

D – o capítulo Formação e divergência das espécies no livro Evolução, de Brian e Deborah Charlesworth, L±

E – o livro O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA de Richard Dawkins, Companhia das Letras (aqui, a idéia da evolução agindo das mais variadas formas e intensidades permeia todo o livro);

F – os capítulos A grande explosão da evolução animal e Pequenas explosões, asas e outras invenções revolucionárias do livro INFINITAS FORMAS DE GRANDE BELEZA de Sean B. Carrol, Jorge ZAHAR Editor;

G – os artigos Arbustos e escadas na evolução humana, O pentágono da vida, Seria a explosão cambriana uma fraude sigmóide? e A grande mortandade no livro DARWIN E OS GRANDES ENIGMAS DA VIDA de Stephen Jay Gould;

H – a unidade 3 do livro BIOLOGIA de César da Silva Júnior/Sezar Sasson/Nelson  Caldini Júnior, Editora Saraiva.

Não copiarei textos desses livros neste espaço. Estou preocupado com questões referentes à violação de direito autoral.

Reafirmando,  a sua pergunta/declaração sugerindo “uma mutação radical” é tremendamente mal formulada e sugere o que não deve. Linha reta: procarionte/eucarionte/micro-organismos pluricelulares/homem. Ruim. Drástico demais. Reto demais. Além disso, eu trocaria “micro-organismos” por “organismos” (apesar de termos micro-organismos pluricelulares).

Dos procariontes até os ciliados, eumicetos, moluscos, anelídeos,  artrópodes,  cnidários, cordatos, etc. Melhor. Mais próximo do que apresenta a teoria da evolução, com as formas de vida se expandindo para todas as direções.
Um arbusto, não uma linha reta, com galhos e galhos se dividindo em domínios, reinos, filos, classes, famílias, gêneros, espécies. Nós estamos num desses galhos. Mudanças, adaptações, mutações de todos os tipos, agindo com essa ou aquela intensidade, nos mais variados ambientes, com os resultados mais diversos.
A evolução desconsidera a ideia de “progresso”, colocando o ser humano como o topo do processo evolutivo.

Logo, a sua pergunta:
... só merece a resposta que eu dei.

Pode ser outra expressão que considerar a mais correta.

Que tal?
Ruim, pois você trocou seis por meia dúzia. Inicie  mudando para o plural e depois diversifique para (além de extrema ou extremas) moderadas, pequenas e até mesmo inócuas.
É tudo muito simples.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jun 2014, 9:34 am

Lit San Ares escreveu:

Que tal?
Ruim, pois você trocou seis por meia dúzia. Inicie  mudando para o plural e depois diversifique para (além de extrema ou extremas) moderadas, pequenas e até mesmo inócuas.
É tudo muito simples.
Vou deixar mais clara a simplicidade da questão.

Tomando como exemplo o que acontece com um ovo, o qual sendo como uma célula muda para um animal vertebrado passando por vários estágios, como poderíamos melhor denominar esta mutação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 19 Jun 2014, 10:35 am

Você está querendo misturar o termo “mutação” que estamos discutindo dentro do campo da biologia, com o  desenvolvimento embrionário de uma ave, ou um ovíparo qualquer?

Por favor...

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jun 2014, 7:21 pm

A mutação que eu estou discutindo é a multiplicação celular, formação e transformação de órgãos, perda ou aquisição de membros, etc, etc...

Você pode dizer como poderíamos melhor denominar esta mutação?

Ou devemos entender que o desenvolvimento de um ser vivo que acontece a partir de um ovo não compreende em uma mutação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Seg 23 Jun 2014, 1:54 pm

Mutação em biologia ocorre quando há erro na cópia do genoma da célula de origem para a célula de destino, todo ser vivo possui centenas de tais mutações.

O que você está falando sobre o ovo é desenvolvimento embrionário e multiplicação celular.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Lit San Ares em Seg 23 Jun 2014, 8:26 pm

Você pode dizer como poderíamos melhor denominar esta mutação?
Como não sendo uma mutação.

Ou devemos entender que o desenvolvimento de um ser vivo que acontece a partir de um ovo não compreende em uma mutação?
Não no conceito que “mutação” tem dentro do campo da biologia.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 23 Jun 2014, 9:15 pm

A teoria da evolução ensina que uma forma de vida deu origem a todas as outras formas de vidas.

Como podemos melhor denominar esta transformação a partir de uma única forma de vida, a qual compreendeu significativas e variadas modificações que implicaram no surgimento das variadas espécies?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 24 Jun 2014, 12:17 am

Jumper escreveu:Mutação em biologia ocorre quando há erro

"A mutação é a base da variabilidade"

"Uma mutação é definida como qualquer alteração permanente do DNA"

"As mutações são consideradas o mecanismo que permite a ação da seleção natural"

"EVOLUÇÃO – O mundo vivo não foi criado nem se recicla perpetuamente. Os organismos estão em um lento mas constante processo de mutação."

"SELEÇÃO NATURAL – É a teoria essencial do darwinismo. Ela se baseia no fato de que os seres vivos sofrem mutações genéticas e podem passá-las a seus descendentes."

Isto é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Ter 24 Jun 2014, 11:58 pm

Khwey escreveu:A teoria da evolução ensina que uma forma de vida deu origem a todas as outras formas de vidas.

Como podemos melhor denominar esta transformação a partir de uma única forma de vida, a qual compreendeu significativas e variadas modificações que implicaram no surgimento das variadas espécies?
Processo evolutivo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 25 Jun 2014, 9:44 am

"PROCESSO EVOLUTIVO - Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo."

Como podemos melhor denominar a transformação a partir de uma única forma de vida, a qual compreendeu significativas e variadas modificações que aconteceram durante o processo evolutivo, dando origem a diferentes e variadas espécies ao longo do tempo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jun 2014, 11:14 pm

A transformação, não. As transformações. 
A resposta é processos evolutivos.

Desculpe, Khwey, mas o negócio está ficando engraçado. Que tal abrir um tópico sobre semântica?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 25 Jun 2014, 11:20 pm

O processo evolutivo é a evolução.

"EVOLUÇÃO – O mundo vivo não foi criado nem se recicla perpetuamente. Os organismos estão em um lento mas constante processo de mutação."

"Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas."

Isto é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 10:22 pm

Incompleto. Num "tudo ou nada", falso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 28 Jun 2014, 10:27 pm

Num "tudo ou nada", falso.  question 

hummm  hummm  hummm 

Se está incompleto então temos a verdade, porém, incompleta.

Poderia completar, indicando a fonte?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 11:04 pm

De certa maneira eu já indiquei. Os livros que citei pouco acima.
Veja, a declaração de que  o mundo vivo não foi criado... a TE não trata do início da vida. As mutações também não são necessariamente lentas. 
A segunda declaração que afirma que a evolução é o processo... ela está mais para o resultado.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 28 Jun 2014, 11:13 pm

Lit San Ares escreveu:De certa maneira eu já indiquei. Os livros que citei pouco acima.
Veja, a declaração de que  o mundo vivo não foi criado... a TE não trata do início da vida. As mutações também não são necessariamente lentas. 
A segunda declaração que afirma que a evolução é o processo... ela está mais para o resultado.
Poderia citar somente a definição para "evolução", de modo a completar o que considera estar incompleto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 28 Jun 2014, 11:18 pm

A definição de 'evolução" dentro do campo da biologia apresentada pela Wikipédia (e olha que normalmente tenho reservas quanto à ela)  está bem estruturada.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: