.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teoria da evolução

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teoria da evolução

Mensagem por Jumper em Sex 30 Maio 2014, 9:35 am

E por que não?

Só porque você está dizendo?
Não.  Porquê é uma coisa sem nexo algum.  

Esquilos voadores tem asas???
Depende do que você considera asa... eles tem membranas ligando os membros superiores e inferiores.  Isso é uma asa ao meu ver, realmente, não é tão especializada quanto a do morcego, mas quem sabe um dia, não?   Afinal, a evolução dos seres vivos nunca para.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 30 Maio 2014, 9:43 am

Jumper escreveu:
E por que não?

Só porque você está dizendo?
Não.  Porquê é uma coisa sem nexo algum.  
Continua sendo assim apenas porque você está dizendo.

Você tem algo que consta na tal teoria que tenha mais nexo?

Se tiver, então as sua palavras terão alguma base.

Jumper escreveu:
Esquilos voadores tem asas???
Depende do que você considera asa...
Eu???  Nãozinho 

Depende do que a ciência ensina sobre as asas dos animais.

Você não sabe o que é uma asa, cientificamente falando???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jumper em Sex 30 Maio 2014, 1:46 pm

Claro que tenho!  Características são herdadas de pai para filho e não são transmitidas telepaticamente entre uma espécie em um ramo para outra espécie em um ramo separado.  Habilidades comuns podem surgir em ramos separados, mas com implementações totalmente diferentes, vide as asas dos morcegos, esquilos, peixes, pássaros e insetos.

Isso é meio óbvio, considerado "senso comum" ou algo que seria esperado que uma pessoa sem preconceitos entendesse... 

Eu???   
Depende do que a ciência ensina sobre as asas dos animais.
Você não sabe o que é uma asa, cientificamente falando???
Cientificamente falando esquilos tem asas, já que são capazes de planar.  Planar é um tipo de vôo.  Eles não tem é vôo sustentado como um morcego ou um pássaro.  Mas que voam, eles voam.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 30 Maio 2014, 9:02 pm

Jumper escreveu:

Claro que tenho!  Características são herdadas de pai para filho e não são transmitidas telepaticamente entre uma espécie em um ramo para outra espécie em um ramo separado.  Habilidades comuns podem surgir em ramos separados, mas com implementações totalmente diferentes, vide as asas dos morcegos, esquilos, peixes, pássaros e insetos.
Isto está contido na teoria da evolução ou ainda são somente suas palavras?

É que faltou citar a fonte, para consulta.

Sobre as características que são herdadas de pai para filho, o que a teoria diz sobre o pescoço da girafa, e que você aceita?

hummm 

Jumper escreveu:Cientificamente falando esquilos tem asas, já que são capazes de planar.  Planar é um tipo de vôo.  Eles não tem é vôo sustentado como um morcego ou um pássaro.  Mas que voam, eles voam.
Esquilos não tem asas.

Asas são como membros com a capacidade para alçar voo independente.

Isto quer dizer da possibilidade de iniciar o voo a partir de muitos lugares, a partir de baixo ou de cima, de dentro ou de fora.

Entre os que tem asas temos os insetos, aves, e os morcegos, os únicos mamíferos que tem asas.

Temos  a possibilidade da existência de algum outro mamífero pré-histórico com asas. E também a possibilidade de algum outro que venha a ser descoberto ou de sofrer a "mutação evolutiva".

Quem diria!  Você não sabe o que é asa, cientificamente falando.  oh my 

Regurgitou que "morcegos não são os únicos mamíferos com asas", e então tenta nos empurrar a existência de um esquilo também com asas, mas que apenas plana?

angel 

Ora, partindo desta infeliz ideia temos um lagarto que também tem "asas", à semelhança deste esquilo.

Mas é só você que reconhece estas "asas", a ciência não.  Nãozinho 

Será que os peixes planadores também tem asas???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 31 Maio 2014, 7:35 am

Temos  a possibilidade da existência de algum outro mamífero pré-histórico com asas. E também a possibilidade de algum outro que venha a ser descoberto ou de sofrer a "mutação evolutiva".  
Entrando na conversa...

Possibilidades existem. Não sei de qualquer  outro mamífero pré-histórico com asas

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Khwey em Sab 31 Maio 2014, 10:01 am

Para as possibilidades basta sabermos da existência um mamífero ainda vivo, com asas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 31 Maio 2014, 3:02 pm

Não Khwey. As possibilidades tratam de algo ainda não conhecido (que pode ter ocorrido), ou mesmo de algo que pode acontecer. O conhecimento da existência dos quirópteros está no campo da certeza.
Não acredito que no passado existiram mamíferos voadores fora do grupo dos morcegos. Mas isso é acreditar, não saber.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 31 Maio 2014, 5:01 pm

O correto seria:

"Não acredito que no passado existiram mamíferos voadores fora do grupo dos morcegos... Porque eu sei da existência do morcego.

Caso contrário eu diria:

Não acredito que no passado existiram mamíferos voadores."

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 31 Maio 2014, 8:17 pm

Ed escreveu:Toda Teoria não passa de mera especulação!

Teoria = Especulação

O elo da teoria da evolução são outras teorias, ou seja, mais especulação.

O elo perdido continua perdido...

Porque a TV, principalmente os canais pagos insistem em colocar a teoria da evolução como sendo a realidade?

TEORIA
s. f.
1. Parte especulativa de uma ciência (em oposição à prática).
2. Conjunto de conhecimentos que explicam certa ordem de fatos.
3. Conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou ciência.
4. Noções gerais, generalidades.
5. Cálculo; conjectura; coisa que é fácil de dizer e difícil de realizar; utopia.
6. Embaixada sagrada que uma cidade grega enviava para a representar em jogos, consultar o oráculo, levar oferendas, etc.
7. teoria do conhecimento:  o mesmo que epistemologia.

::

Ed querido,  toda teoria não passa de leis que estando organizadas servem de explicação aos fatos. Mas o criacionismo está baseado em que exatamente?

Se você afirmar que é somente na fé, podemos também afirmar que um evolucionista também pode tê-la apenas observando a mesma situação por outro prisma.

Ambos tem razão, porém, para compreender lados opostos, seria necessário que todos tivessem o mesmo ponto de alcance.

Apenas a diversidade, e isto é criação divina, nos faz olhar cada situação por ângulos diferente - mas não isenta ninguém do amor de Deus!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Jumper em Seg 02 Jun 2014, 1:46 pm

Sobre as características que são herdadas de pai para filho, o que a teoria diz sobre o pescoço da girafa, e que você aceita?
Isso é meio que descrição, a fonte está em qualquer lugar que você procurar sobre o assunto...
Peguemos a wiki: "Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica), no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.'
Conhece a palavra "hereditária"?  Então... é isso... não tem muito mais que isso...

Esquilos não tem asas.
Alguns tem.

Sei... então "Asa delta" é um termo errado e na verdade não se voa com Asa delta, é isso?
Esquilos voadores voam, eles só não tem capacidade de voo sustentado.  É dificil entender isso?

Isto quer dizer da possibilidade de iniciar o voo a partir de muitos lugares, a partir de baixo ou de cima, de dentro ou de fora.
Isso é um filtro seu, não meu.

Quem diria!  Você não sabe o que é asa, cientificamente falando.  
Você está misturando conceitos... Planadores tem asas, obviamente, senão não planariam.

Regurgitou que "morcegos não são os únicos mamíferos com asas", e então tenta nos empurrar a existência de um esquilo também com asas, mas que apenas plana?
Exato!

Será que os peixes planadores também tem asas???
Eles voam? Então provavelmente tem.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Jun 2014, 2:31 pm

Jumper escreveu:
Isso é meio que descrição, a fonte está em qualquer lugar que você procurar sobre o assunto...
Eu só peço a base para as suas palavras, portanto você é que cita a fonte de sua pesquisa.

Jumper escreveu:Peguemos a wiki: "Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica), no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.'
Conhece a palavra "hereditária"?  Então... é isso... não tem muito mais que isso...
Eu não pedi pelo conceito de "evolução".

O que a teoria diz sobre o pescoço da girafa, e que você aceita?

Jumper escreveu:
Esquilos não tem asas.
Alguns tem.
A ciência não reconhece como sendo asas. Então temos apenas as suas palavras.

Jumper escreveu:
Sei... então "Asa delta" é um termo errado e na verdade não se voa com Asa delta, é isso?
A asa delta é um membro ou apêndice de algum animal?
 hummm 

Jumper escreveu:Esquilos voadores voam, eles só não tem capacidade de voo sustentado.  É dificil entender isso?
Os esquilos planam, os morcegos alçam voo a partir de pontos diferentes.

Os morcegos tem membros no formato de asas, e voam tal como as aves.
Por causa disto a ciência classificou o morcego como sendo o único mamífero que tem asas.

Creio que não é difícil entender isto.

Jumper escreveu:
Isso é um filtro seu, não meu.
Meu???

Mas foi a ciência que filtrou assim.

Você não diz ser um conhecedor da ciência???

hummm 

Jumper escreveu:
Quem diria!  Você não sabe o que é asa, cientificamente falando.  
Você está misturando conceitos... Planadores tem asas, obviamente, senão não planariam.
Estamos falando de animais alados com a capacidade de voo independente, e a evolução.

Planadores???

Asa delta???

A que ponto chegamos!
 angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Ter 03 Jun 2014, 8:35 am

Eu acho que você não sabe o que quer...

Sobre a girafa?  Pressões ambientais levaram ao crescimento gradual do pescoço ao longo dos milênios, o que é algo válido para qualquer modificação, afinal, se não houvessem pressões ambientais a espécie mudaria pouco com o passar do tempo (vide tubarões e baratas).

Sabia que a ancestral da girafa ainda existe?  Eis a Okapi:

Já dá pra notar varias das características de uma girafa nela, como manchas pelo pelo e pescoço alongado...

A semelhança fica mais fácil de notar quando se compara as caveiras:

E da girafa:

Aí você diz que uma é uma e outra é outra, o que é verdade, assim como você é você e seu pai é seu pai.

Eu só peço a base para as suas palavras, portanto você é que cita a fonte de sua pesquisa.
Cara, o que exatamente você quer saber?
E mais, o que exatamente você quer saber que não está a uma pesquisa de distância?
Tá ficando chato essa preguiça de vocês, não sabem pesquisar, não sabem procurar informações, querem tudo mastigado... é muita má fé da parte de vocês.

Reclame com quem criou o termo asas então, aproveite e peça para mudar o nome de "Asa delta" para outro que não contenha a palavra "asa".
Francamente hein.

Não, asa delta é um objeto criado pelo nome que usa asa e que plana.  Asas são asas, não importa se são artificiais ou não.

Por causa disto a ciência classificou o morcego como sendo o único mamífero que tem asas.

Eu não neguei em nenhum momento que esquilos planam, mas para planar é preciso um tipo de asa, senão não planaria...
Acho que isso é menos difícil ainda de entender.

Meu???
A ciência filtrou assim????? Aonde??????

Estamos falando de animais alados com a capacidade de voo independente, e a evolução.
Planadores???
Asa delta???
A que ponto chegamos!

Novamente, isso é um filtro seu, existe o tipo de voo continuado e o voo planado.
Realmente, esquilos não tem voo continuado, eles planam.  Planar é um tipo de voo.

Em compensação, galinhas não voam nem planam, logo, perante a sua lógica inexorável, galinhas não tem asas? É isso que você está dizendo?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 03 Jun 2014, 9:06 am

Jumper escreveu:

Sobre a girafa?  Pressões ambientais levaram ao crescimento gradual do pescoço ao longo dos milênios, o que é algo válido para qualquer modificação, afinal, se não houvessem pressões ambientais a espécie mudaria pouco com o passar do tempo (vide tubarões e baratas).

Sabia que a ancestral da girafa ainda existe?  Eis a Okapi:

Já dá pra notar varias das características de uma girafa nela, como manchas pelo pelo e pescoço alongado...

A semelhança fica mais fácil de notar quando se compara as caveiras:

E da girafa:

Aí você diz que uma é uma e outra é outra, o que é verdade, assim como você é você e seu pai é seu pai.

Cara, o que exatamente você quer saber?
E mais, o que exatamente você quer saber que não está a uma pesquisa de distância?
Tá ficando chato essa preguiça de vocês, não sabem pesquisar, não sabem procurar informações, querem tudo mastigado... é muita má fé da parte de vocês.

Reclame com quem criou o termo asas então, aproveite e peça para mudar o nome de "Asa delta" para outro que não contenha a palavra "asa".
Francamente hein.

Não, asa delta é um objeto criado pelo nome que usa asa e que plana.  Asas são asas, não importa se são artificiais ou não.

Eu não neguei em nenhum momento que esquilos planam, mas para planar é preciso um tipo de asa, senão não planaria...
Acho que isso é menos difícil ainda de entender.

Meu???
A ciência filtrou assim????? Aonde??????

Planadores???
Asa delta???
A que ponto chegamos!

Novamente, isso é um filtro seu, existe o tipo de voo continuado e o voo planado.
Realmente, esquilos não tem voo continuado, eles planam.  Planar é um tipo de voo.

Em compensação, galinhas não voam nem planam, logo, perante a sua lógica inexorável, galinhas não tem asas? É isso que você está dizendo?
Ué, essa foi boa, se você comparar um esqueleto de macaco e um humano, notará várias semelhanças, mas macaco é macaco e homem é homem... 

Pra mim nada provou, apenas que Deus criou quantas formas quis, a Seu bel prazer. Oras, Deus é Deus!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228922 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Ter 03 Jun 2014, 9:27 am

Jumper escreveu:

Eu sei. A questão é se você pode colocar o que eu quero.

Jumper escreveu:Sobre a girafa?  Pressões ambientais levaram ao crescimento gradual do pescoço ao longo dos milênios, o que é algo válido para qualquer modificação, afinal, se não houvessem pressões ambientais a espécie mudaria pouco com o passar do tempo (vide tubarões e baratas).
Eu quero ver é o trecho da teoria que fala sobre isto, e não somente suas palavras. Quantas vezes eu tenho que dizer???

Eu vou te ajudar:

Não é verdade que existem duas ideias sobre o pescoço da girafa, e que uma delas foi descartada?

Jumper escreveu:
Francamente hein.
Em zoologia, quem definiu "asa" não concorda com você. Então não tenho nada a reclamar.

Mas você tem que recalmar, porque esquilos não tem asas.  Nãozinho 

Ainda não se deu conta de que estamos falando da evolução de seres vivos???
 hummm 

Asa delta, planadores, aviões...
  Nãozinho

Jumper escreveu:Em compensação, galinhas não voam nem planam, logo, perante a sua lógica inexorável, galinhas não tem asas? É isso que você está dizendo?
Meu amigo, a questão aqui são as asas.

Jumper escreveu:
Ah, Morcegos não são os únicos mamíferos com asas...

Lembrou???

Então?

Você está equivocado!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Sex 06 Jun 2014, 1:49 pm

Sabe?  Ou acha que sabe?

Eu quero ver é o trecho da teoria que fala sobre isto, e não somente suas palavras. Quantas vezes eu tenho que dizer???
Eu vou te ajudar:
Não é verdade que existem duas ideias sobre o pescoço da girafa, e que uma delas foi descartada?
Muito possivelmente foi uma soma de fatores que levou a tais mudanças.  Já ouvi falar em árvores mais altas e em vantagens "atrativas" no acasalamento.

Em zoologia, quem definiu "asa" não concorda com você. Então não tenho nada a reclamar. 
Mas você tem que recalmar, porque esquilos não tem asas. 
Ainda não se deu conta de que estamos falando da evolução de seres vivos???
 hummm 
Asa delta, planadores, aviões...
Asa é asa e elas vêem em vários formatos.  O teu "filtro" é que o morcego voa por si só, LOGO tem asa, isso é ilógico.

Meu amigo, a questão aqui são as asas.
Acho que a questão aqui se perdeu.

Lembrou???
Então?
Você está equivocado!
É mesmo?  Não parece...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 06 Jun 2014, 9:01 pm

Jumper escreveu:
Sabe?  Ou acha que sabe?

Eu vou te ajudar:
Muito possivelmente foi uma soma de fatores que levou a tais mudanças.  Já ouvi falar em árvores mais altas e em vantagens "atrativas" no acasalamento.
Sobre a teoria da evolução, é verdade que existem duas ideias sobre o pescoço da girafa, e que uma delas foi descartada?

Então você entende que houve um erro quando classificaram o morcego como o único mamífero que tem asas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Sex 06 Jun 2014, 11:06 pm

Sobre a teoria da evolução, é verdade que existem duas ideias sobre o pescoço da girafa, e que uma delas foi descartada?
Não sei, não sou zoologo.  Como falei muito provavelmente foi uma soma de fatores, especialmente porque não ocorreu do dia para a noite.

Então você entende que houve um erro quando classificaram o morcego como o único mamífero que tem asas?
Onde você viu que o morcego é tido como o único mamifero com asas?

Olha só cara, se a tua ideia é mostrar que a ciência erra ou que ela não sabe tudo... bom, dã.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 06 Jun 2014, 11:42 pm

Jumper escreveu:
Não sei, não sou zoologo.  Como falei muito provavelmente foi uma soma de fatores, especialmente porque não ocorreu do dia para a noite.
Pois você deveria saber, e assim não diria que as palavras dos outros sobre este assunto estão sem nexo.

Jumper escreveu:
Onde você viu que o morcego é tido como o único mamifero com asas?
"Morcego - Único Mamífero Capaz de Voar"
http://emdiv.com.br/pt/mundo/riquezas-da-fauna-e-flora/2456-morcego-unico-mamifero-capaz-de-voar.html

"Entre os mamíferos só o morcego pode voar."
http://www.dgabc.com.br/Noticia/99934/morcego-e-o-unico-mamifero-voador-?referencia=buscas-lista

"Os morcegos têm duas asas para voar e duas pernas escondidas para agarrar-se ao lugar onde pousam."
http://escola.britannica.com.br/article/481817/mamifero

"As asas surgiram pelo menos quatro vezes na história geológica, nos insectos, aves, morcegos, e extintos pterossauros"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Asa

"Existem mais de mil espécies de morcegos que possuem tamanhos e formas diferentes. Em comum, eles possuem os braços e as mãos transformados em asas."
http://mostraculturalcsd2012.blogspot.com.br/2012/10/morcego-o-unico-mamifero-voador.html

"O morcego é o único mamífero que se locomove pelo ar. E para isso ele utiliza as mãos, que a evolução transformou em asas."
http://super.abril.com.br/mundo-animal/morcegos-443423.shtml

"É de conhecimento de todos que o único mamífero que voa conhecido até hoje, é o morcego.

A grande curiosidade é: Já que os morcegos são mamíferos e não aves, como eles podem voar? Pois é, eles têm as asas consistentes em pele, quando vão voar, a pele se estende dos membros anteriores dos dois lados do corpo até os membros posteriores."
http://animais.culturamix.com/curiosidades/mamifero-que-voa

Jumper escreveu:Olha só cara, se a tua ideia é mostrar que a ciência erra ou que ela não sabe tudo... bom, dã.
A minha ideia é mostrar que você está errado.

Esquilo não tem asas!  Nãozinho 

Ou então, coloque algo mais além de somente suas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Sab 07 Jun 2014, 12:35 am

Pois você deveria saber, e assim não diria que as palavras dos outros sobre este assunto estão sem nexo.
Mas estão, começa com o primeiro post ao dizer que Teoria científica é especulação e ao se manter no erro mesmo quando apontado no erro e ao ter coragem de dizer que já que morcegos são mamíferos e seres humanos são mamíferos então seres humanos deveriam ter asas também... isso é algo que eu teria muita vergonha de falar.  A sua raiva da ciência é tanta que precisa falar essas barbaridades de cara limpa?  Você acha que está fazendo algum bem?

Sobre morcego, o assunto está chato já, morcegos tem voo impulsionado e são os únicos mamíferos assim, mas esquilos-voadores planam, para planar precisa de, adivinha, asas, se não tivesse asas eles, adivinha, sim, eles cairiam... 
Então, se eles não tem asas, o que é que eles tem?  Algum órgão anti-gravitacional?  O rabo deles gira imitando um helicoptero?  Não, eles voam, por que?  Porque tem asas.
Não são asas de morcego, não são asas de aves, não são asas de insetos, são asas de esquilos-voadores.
Não tem muitas formas diferentes de falar isso... 

Ah, esquilos-voadores existem, logo não são os únicos que se locomovem pelo ar...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jun 2014, 1:15 pm

Jumper escreveu:
Mas estão, começa com o primeiro post ao dizer que Teoria científica é especulação
Eu não iniciei e nem disse algo sobre especulação.

Campanha preste mais atenção!

Jumper escreveu:e ao se manter no erro mesmo quando apontado no erro e ao ter coragem de dizer que já que morcegos são mamíferos e seres humanos são mamíferos então seres humanos deveriam ter asas também...
Em função da resposta de um participante, eu disse que o fato de ser primata não deveria ser empecilho para que o homem desenvolvesse asas.

O morcego serviu como reforço para a ideia por ser um mamífero, tal como o homem, uma vez que a maioria dos alados que voam são aves e insetos. Foi apenas uma ideia!

Campanha aprenda a ler!

Jumper escreveu:isso é algo que eu teria muita vergonha de falar.
Ora, ora! Por que não tiveram vergonha ao apresentar as primeiras ideias contidas na teoria da evolução?

Mas, em criticando os outros ao falar de evolução, eu teria vergonha em dizer que não conheço as ideias evolucionistas sobre o pescoço da girafa.
vergonha

Também pode ser que achou melhor dizer que não sabe...  huaauhuahauha 

Se foi isto, pode-se até dizer que você tem alguma inteligência...

Jumper escreveu:A sua raiva da ciência é tanta que precisa falar essas barbaridades de cara limpa?  Você acha que está fazendo algum bem?
Procure saber sobre as primeiras ideias a respeito da evolução da girafa, e de outros bichos, e então perceberá que não se trata de raiva.

Acontece que em confrontado certas ideias evolucionistas de ontem com as descobertas científicas de hoje, certamente quem passa a ter raiva são aqueles que adotaram a teoria da evolução como sendo verdadeira.

hihihi

Procure saber mais sobre a teoria da evolução antes de criticar os outros por causa da sua raiva.

Jumper escreveu:Sobre morcego, o assunto está chato já, morcegos tem voo impulsionado e são os únicos mamíferos assim, mas esquilos-voadores planam, para planar precisa de, adivinha, asas, se não tivesse asas eles, adivinha, sim, eles cairiam...
Muito errado!

Para planar não é preciso ter asas.  Nãozinho   Nãozinho  Nãozinho 

A não ser que você também tome um paraquedas como sendo asas.  :risadinha:

E que tal um frisbee???
Você sabe o que é isto, não?  Isto plana e não é asa!  paulada

A verdade é que você não sabe o que é "asa".  Nãozinho

E mesmo assim ainda tem a pretensão em querer discutir sobre a teoria da evolução...

angel

Jumper escreveu:Então, se eles não tem asas, o que é que eles tem?  Algum órgão anti-gravitacional?  O rabo deles gira imitando um helicoptero?  Não, eles voam, por que?  Porque tem asas.
Sim, morcegos tem asas, conforme consta nos textos que você pediu e que eu fui capaz de colocar.

Mas, você tem algum texto falando sobre as asas de esquilo???
 hummm

Jumper escreveu:Ah, esquilos-voadores existem, logo não são os únicos que se locomovem pelo ar...
Isto é verdade. Meus parabéns!

Mas...

Jumper escreveu:
Ah, Morcegos não são os únicos mamíferos com asas...

Lembrou???

Então?

Nesta você está equivocado!  japinha 

Observando esta sua última colocação, você deveria ter escrito algo assim...

"Morcegos não são os únicos mamíferos que se locomovem pelo ar"   positivinho 

Curiosidade:

Não teria sido mais inteligente ter corrigido a frase logo no início, do que ficar tentando tapar o sol com a peneira?

hummm  hummm  hummm 

Ah! Pode ser que a ficha demorou a cair.

Jumper escreveu: naaaaoooo 

naogostei 

veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 3:12 pm

Em função da resposta de um participante, eu disse que o fato de ser primata não deveria ser empecilho para que o homem desenvolvesse asas.  
O fato de ser mamífero não. O fato de usar as mãos para a fabricação de utensílios (que são uma das chaves da nossa sobrevivência), é um empecilho e tanto. 
Há outros.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jun 2014, 3:24 pm

Lit San Ares escreveu:
O fato de ser mamífero não. O fato de usar as mãos para a fabricação de utensílios (que são uma das chaves da nossa sobrevivência), é um empecilho e tanto. 
Há outros.
É preciso apresentar algo científico para validar suas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 3:53 pm

Tudo o que posso apresentar aqui, neste momento, Khwey, é lógica.
A adaptação dos membros superiores do homem para o voo, resultaria no comprometimento das mãos e dedos para a sustentação de uma membrana necessária  para o voo como o dos quirópteros. Mesmo um tipo de asa como o dos antigos pterossauros (asas tecnicamente inferiores, diga-se de passagem) prejudicaria a mão humana e a incapacitaria como "instrumento" para a fabricação de ferramentas.
Junte a isso o quadril humano (particularmente o das mulheres) e o tamanho/peso de nossas pernas e o "voo biológico"  se torna impraticável.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jun 2014, 4:26 pm

O que você apresenta é a sua ideia com base em somente suas palavras.

Para você é ilógico o homem desenvolver asas...

Porém, certamente não será ilógico para você a ideia de um mamífero terrestre desenvolver nadadeiras e passar a habitar as profundezas do oceano.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 07 Jun 2014, 4:36 pm

O que você apresenta é a sua ideia com base em somente suas palavras.
Sim e no meu conhecimento de anatomia. Não fiz qualquer pesquisa de última hora para declarar o que declarei.

Para você é ilógico o homem desenvolver asas...
Com a anatomia que ele possuiu, totalmente ilógico. Seria necessário uma mudança anatômica radical, mesmo tendo asas, para que um homem levantasse voo por seus próprios meios. Tal mudança seria tão drástica, que dificilmente poderíamos chamar o resultado de Homo sapiens.

Porém, certamente não será ilógico para você a ideia de um mamífero terrestre passar a habitar as profundezas do oceano.
Seria ilógico, pois os cetáceos e sirênios habitam regiões oceânicas e mesmo de água doce, mais próximas da superfície. Eles (essa ou aquela espécie) se aventuram à águas profundas nessa ou naquela expedição de caça (vide os cachalotes), mas não permanecem lá, por razões óbvias

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: