.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teoria da evolução

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teoria da evolução

Mensagem por Khwey em Sab 28 Jun 2014, 11:36 pm

Lit San Ares escreveu:A definição de 'evolução" dentro do campo da biologia apresentada pela Wikipédia (e olha que normalmente tenho reservas quanto à ela)  está bem estruturada.
Você poderia citar a definição para "evolução", de modo a completar o que considera que está incompleto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 29 Jun 2014, 11:07 am

Enquanto você pensa no que vai escrever, eu vou te ajudar a entender o que foi pedido.

Em debates usamos nossas palavras de modo a expressar o nosso entendimento, e então apresentamos as fontes de pesquisa que nos serviram como base.

Agora, imagine um debate onde todos os participantes apenas citassem textos!

não é nada disso... 

E ainda te mostro porque isto não está correto e não funciona, tomando como base o próprio texto que foi indicado por você, localizado em Evolução.

O referido texto define EVOLUÇÃO, SELEÇÃO NATURAL e ESPÉCIE.

Mas eu apenas te pedi para que completasse o que eu já coloquei sobre EVOLUÇÃO, de modo a completar o que considera incompleto.

Sobre EVOLUÇÃO, o referido texto diz...

"Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica), no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.

Do ponto de vista genético, evolução pode ser definida como qualquer alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Estas novas características também podem surgir da transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes. A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de selecção natural ou aleatoriamente através de deriva genética."

Voltando para a definição que eu trouxe, eu percebi que você não aceitou a primeira frase. Então...

"EVOLUÇÃO – "Os organismos estão em um lento mas constante processo de mutação."

Agora temos só o que interessa nesta questão.

E sobre isto você também disse que as mutações não são necessariamente lentas.

Porém, no texto que você indicou lemos que os organismos mudam e se diversificam ao longo do tempo.
 oh my 

E para o outro texto que eu apresentei...

"Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas."

Você disse:

"A segunda declaração que afirma que a evolução é o processo... ela está mais para o resultado."

Ora, ora! Leia o que temos sobre EVOLUÇÃO no texto por você indicado...

"Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo."

Não está escrito "este resultado".  Nãozinho 

Em comparando com o texto por você indicado, as frases que eu trouxe são falsas ou verdadeiras?

Elas estão ou não estão contidas no texto?

Ou será que o texto indicado por você seria outro?  hummm 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Seg 30 Jun 2014, 11:23 pm

Khwey escreveu:
Lit San Ares escreveu:A definição de 'evolução" dentro do campo da biologia apresentada pela Wikipédia (e olha que normalmente tenho reservas quanto à ela)  está bem estruturada.
Você poderia citar a definição para "evolução", de modo a completar o que considera que está incompleto?
Eu ia fazer isso, mas vejo que você já copiou e colou a  texto que indiquei.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Khwey em Seg 30 Jun 2014, 11:36 pm

Em comparando com o texto por você indicado, as frases que eu trouxe são falsas ou verdadeiras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Seg 30 Jun 2014, 11:42 pm

Enquanto você pensa no que vai escrever, eu vou te ajudar a entender o que foi pedido.
Tenha a bondade.
Em debates usamos nossas palavras de modo a expressar o nosso entendimento, e então apresentamos as fontes de pesquisa que nos serviram como base.
Agora, imagine um debate onde todos os participantes apenas citassem textos!
Posso imaginar. Aliás, essa sua declaração é um tanto quanto estranha, pois no passado você já havia reclamado por eu   usar apenas palavras minhas. Sua declaração em 17 Jun 2014, 2:20 am:

“Explique, apresentando algum texto da teoria da evolução que te serviu de base, afim de que tudo não se resuma em somente suas palavras.”

Não é meu costume ficar citando textos. Nesta questão tratada, eu apresentei. Só não copiei e colei.

E ainda te mostro porque isto não está correto e não funciona, tomando como base o próprio texto que foi indicado por você, localizado em Evolução.
O referido texto define EVOLUÇÃO, SELEÇÃO NATURAL e ESPÉCIE.

Mas eu apenas te pedi para que completasse o que eu já coloquei sobre EVOLUÇÃO, de modo a completar o que considera incompleto.
Pensei que indicando o material da Wikipédia (mais completa do que o que você apresentou) você se daria por satisfeito. 

Sobre EVOLUÇÃO, o referido texto diz...
"Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica), no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.

Do ponto de vista genético, evolução pode ser definida como qualquer alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Estas novas características também podem surgir da transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes. A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de selecção natural ou aleatoriamente através de deriva genética."
Não só isso. Essa é apenas a abertura. O material sobre a definição de espécie, hereditariedade, registros fósseis, seleção natural, deriva genética, etc., é de modo geral, bom. Como já disse, bem estruturado. Não é perfeito, é claro.
Voltando para a definição que eu trouxe, eu percebi que você não aceitou a primeira frase. Então...

"EVOLUÇÃO – "Os organismos estão em um lento mas constante processo de mutação."

Agora temos só o que interessa nesta questão.

E sobre isto você também disse que as mutações não são necessariamente lentas. 

Porém, no texto que você indicou lemos que os organismos mudam e se diversificam 
ao longo do tempo.
Ao longo do tempo significa ao correr do tempo. Esse tempo pode ser bem curto.

E para o outro texto que eu apresentei...
"Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas." 
 Você disse:

"A segunda declaração que afirma que a evolução é o processo... ela está mais para o resultado."

Ora, ora! Leia o que temos sobre EVOLUÇÃO no texto por você indicado...

"
Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo."

Não está escrito "este resultado".   
Claro que não, encarar a evolução mais como um  resultado é escolha minha. Essa é uma parte do texto da Wiki para a qual eu tenho uma certa reserva.

O que? Como eu tenho reservas para com uma parte do texto que indiquei, eu não poderia tê-lo indicado? 
Tolice. Indiquei o texto por ele ser bem estruturado, não por ser perfeito, o que ao  meu ver, ele não é; nem porque ele concorde 100% comigo (o que não ocorre, é óbvio). Ele é muito mais completo que o material isolado apresentado por você.

Continuo encarando a evolução mais como um resultado.

Incompletas. Num "tudo ou nada", falsas. Mas como temos dois segmentos de texto distintos, o preto ou branco não vai funcionar, khwey. Você vai ter que descriminar.

O conjunto? Não. Se você quer isolar o termo "processo", sim. Só que eu não concordo com ele, não importa se esteja no que você  apresentou, ou no que eu indiquei.

Ou será que o texto indicado por você seria outro?  
Não Khwey o texto que eu indiquei como  bem estruturado é esse mesmo. E?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 30 Jun 2014, 11:50 pm

Lit San Ares escreveu:
Incompletas. Num "tudo ou nada", falsas. Mas como temos dois segmentos de texto distintos, o preto ou branco não vai funcionar, khwey. Você vai ter que descriminar.
Eu só quero saber se as duas frases que eu trouxe estão contidas no texto.

Sim ou não?

Última edição por Khwey em Seg 30 Jun 2014, 11:53 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Seg 30 Jun 2014, 11:52 pm

Dá uma acertada no texto khwey.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 30 Jun 2014, 11:58 pm

Você poderia simplesmente responder a pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 01 Jul 2014, 12:11 am

Eu vou te ajudar novamente...

"Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo."

Conforme diz esta frase retirada do seu texto, qual é o processo?

Veja a resposta na minha frase:

"Evolução é o processo..."

Isto está certo ou errado?

Continuando com a mesma frase retirada do seu texto...

Temos aí que tal processo faz com que organismos mudem e diversifiquem ao longo do tempo.

Agora comparemos com o que diz a minha frase:

Temos aí que o tal processo faz com que ocorram mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo.

Diga-me:

Qual é a diferença entre as duas?
 hummm

Última edição por Khwey em Ter 01 Jul 2014, 12:24 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Ter 01 Jul 2014, 12:19 am

Khwey escreveu:Você poderia simplesmente responder a pergunta?
Fica difícil. Na sua ânsia de "me ajudar", você fica escrevendo "posts" novos, enquanto eu tento responder.
Agora está tarde demais. Fica para amanhã.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Jul 2014, 12:37 am

Estava tentando responder "sim" ou "não"?  hummm 

Se o negócio é tentar, então tente me mostrar a diferença que você vê entre os textos, conforme o que eu coloquei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qua 02 Jul 2014, 2:26 am

Estava tentando responder "sim" ou "não"?   

Se o negócio é tentar, então tente me mostrar a diferença que você vê entre os textos, conforme o que eu coloquei.

Estava e não precisa coçar a cabecinha... a cabecinha do emoticon, quero dizer. É que algumas vezes é difícil debater com alguém que na verdade, não debate... interroga. Além disso, como você pensa em preto e branco, de maneira bem dualista, a coisa fica complicada.

Então, dentro da sua maneira de pensar, envolvendo apenas sim ou não, preto ou branco, tudo ou nada... a resposta é não.
 Mas essa  maneira de pensar é muito limitada, já que o material que você apresentou tem facetas diferentes.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 02 Jul 2014, 2:40 am

Lit San Ares escreveu:
Estava tentando responder "sim" ou "não"?   

Estava e não precisa coçar a cabecinha... a cabecinha do emoticon, quero dizer. É que algumas vezes é difícil debater com alguém que na verdade, não debate... interroga.
Os debates são caracterizados por perguntas e respostas.

Lit San Ares escreveu:Além disso, como você pensa em preto e branco, de maneira bem dualista, a coisa fica complicada.
Para que a resposta seja sim ou não, o pensamento tem que ser a cores?

Lit San Ares escreveu:Então, dentro da sua maneira de pensar, envolvendo apenas sim ou não, preto ou branco, tudo ou nada... a resposta é não.
Se a sua resposta é não, conforme eu coloquei mais acima, você poderia nos mostrar a diferença entre a primeira frase e a frase que consta em seu texto, de modo a justificar a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qua 02 Jul 2014, 3:01 am

Eu vou te ajudar novamente...

Menino, isso é tudo, menos uma ajuda. Na verdade, parece mais uma brincadeira  do tipo “caça ao coelho”, onde eu sou Lit Pernalonga Ares e você é Hortelino khwey Troca-Letras.

Conforme diz esta frase retirada do seu texto, qual é o processo?
Meu texto, não. Não falte com a verdade que isso é muito feio. O texto é da Wikipédia e na formulação dele eu não tive qualquer participação. Apenas o citei como exemplo e declarei que era bem estruturado. Na verdade, você usou o contro c control v.

Reafirmo que ele é bem melhor que os fragmentos que você apresentou.

Veja a resposta na minha frase:

"Evolução é o processo..."

Isto está certo ou errado?
É o que você declarou.
Continuando com a mesma frase retirada do seu texto...
Cuidado para não ficar repetindo a inverdade. O texto não é meu.

Temos aí que tal processo faz com que organismos mudem e diversifiquem ao longo do tempo.

Agora comparemos com o que diz a minha frase:

Temos aí que o tal processo faz com que ocorram mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo.

Diga-me:

Qual é a diferença entre as duas?  
Para alguém tão chegado num seco “sim ou não”, você pode se tornar incrivelmente enrolado. 
Todo esse ping-pong para afirmar que o que você apresentou no seu fragmento e em uma passagem do texto que citei como bem estruturado, declaram a mesma coisa?

Que esforço mais inútil. No meu tópico anterior eu já havia  declarado que aquela parte do texto da Wiki entrava em discordância com minha opinião, e a razão é óbvia.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 02 Jul 2014, 3:07 am

De ambas as partes, menino... de ambas as partes.
Quem falou em cores?  Tons de cinza. Múltiplos tons de cinza. Um simples  sim ou não pode não embarcar  a complexidade da situação.

Se a sua resposta é não, conforme eu coloquei mais acima, você poderia nos mostrar a diferença entre a primeira frase e a frase que consta em seu texto, de modo a justificar a sua resposta?
Depois. Agora tenho que dormir.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 02 Jul 2014, 9:31 am

Lit San Ares escreveu:
De ambas as partes, menino... de ambas as partes.
Da minha parte eu estou fazendo perguntas e também respondendo, sem nenhum problema.

Lit San Ares escreveu:
Quem falou em cores?  Tons de cinza. Múltiplos tons de cinza. Um simples  sim ou não pode não embarcar  a complexidade da situação.
Em debates, quem responde sim ou não pode e deve justificar, e assim não teremos apenas um sim ou não como resposta.

Simples demais!

Mas eu entendo da dificuldade em fazer tal afirmação antes da justificativa, quando não se tem a certeza.

Lit San Ares escreveu:
Depois. Agora tenho que dormir.
Sem pressa, pois eu tenho muita paciência em esperar.

Você pode usar o tempo que quiser, e pode até optar por não responder.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Sab 19 Jul 2014, 6:50 pm

Muito obrigado pela paciência e opto por responder.
Da minha parte eu estou fazendo perguntas e também respondendo, sem nenhum problema.
Que bom. Se não tem problema algum, por favor, atente:
 Neste mesmo tópico, você  apresentou o Argentavis Magnificens como exemplo de animal pesado que podia voar. Sua intenção era mostrar  que, se ele podia, o homem também poderia, se desenvolvesse asas, já que  os dois seres tinham/tem  pesos não muito diferentes. Contestei é claro, devido problemas envolvendo a anatomia humana.
Minha pergunta: se você defende que um homem com asas poderia voar, como você acredita que o problema envolvendo o peso e formato das pernas humanas e do quadril humano (particularmente o das mulheres) seria resolvido?

Em debates, quem responde sim ou não pode e deve justificar, e assim não teremos apenas um sim ou não como resposta. 

Simples demais!

Mas eu entendo da dificuldade em fazer tal afirmação antes da justificativa, quando não se tem a certeza.
Mas você já me exigiu um enfático “sim” ou “não”. Palavras suas:

A sua resposta é "sim", "não" ou você tem dúvidas ou não aceita tudo a respeito do que ensina a teoria da evolução?”

“Se está certo de que isto aconteceu com ao menos uma espécie, bastaria responder sim ou não, ou... Não tenho certeza, não sei.”

Estou tentando ser cooperativo.

Por vezes  a dificuldade está mais em concertar a pergunta, do que em dar a resposta.

Sem pressa, pois eu tenho muita paciência em esperar.

Você pode usar o tempo que quiser, e pode até optar por não responder.
Como eu já disse, que bom, pois eu também não tenho pressa em responder.
 Seu material está incompleto, como eu já havia declarado em 28 Jun - 22:22:

“Incompleto. Num "tudo ou nada", falso.”

Tudo ou nada...

"EVOLUÇÃO – O mundo vivo não foi criado nem se recicla perpetuamente. Os organismos estão em um lento mas constante processo de mutação."

A TE não trata do início da vida. Processos evolutivos não são necessariamente lentos. Você verá isso no material da wiki.

Na segunda, discordei por opinião própria, encarando a evolução mais como um resultado, independente do declarado no material da Wiki.

Você  parece querer que eu seja um defensor intransigente do material da Wiki, quando apenas o citei como mais completo do que  os fragmentos que você apresentou e declarei que ele estava bem estruturado.

Bem estruturado, Khwey... não perfeito.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 19 Jul 2014, 7:38 pm

Lit San Ares escreveu:
Minha pergunta: se você defende que um homem com asas poderia voar, como você acredita que o problema envolvendo o peso e formato das pernas humanas e do quadril humano (particularmente o das mulheres) seria resolvido?
Seria resolvido conforme vemos em alguns desenhos sobre a teoria da evolução, a exemplo do evolução da baleia.

Basta observar o desenho para ver a resposta, pois afinal estamos falando do que nos ensina a tal teoria.

Mas, atenção!

Por hora, o que importa aqui é a questão do peso que você levantou:

Lit San Ares escreveu:
Asas num animal pesado demais para voar? Morte do mutante.

O animal em questão, Argentavis Magnificens, serviu para resolver a questão do peso.

Lit San Ares escreveu:Mas você já me exigiu um enfático “sim” ou “não”. Palavras suas:

A sua resposta é "sim", "não" ou você tem dúvidas ou não aceita tudo a respeito do que ensina a teoria da evolução?”

“Se está certo de que isto aconteceu com ao menos uma espécie, bastaria responder sim ou não, ou... Não tenho certeza, não sei.”

Estou tentando ser cooperativo.

Por vezes  a dificuldade está mais em concertar a pergunta, do que em dar a resposta.
Eu não vejo nenhum problema em responder "sim" ou "não" em participando de debates.

Levando em conta que também podemos responder "não sei", então eu não consigo entender da sua dificuldade.

Se não entendeu a pergunta, basta dizer, e então ela será reformulada.

Lit San Ares escreveu:
Seu material está incompleto, como eu já havia declarado em 28 Jun - 22:22:
Eu não perguntei se o material está incompleto.

Eu apresentei duas frases e perguntei se as ideias delas estão contidas no texto que você indicou.

Qual é a sua resposta?

Elas estão contidas ou não estão contidas no texto que você indicou?

Ou então, você poderia nos mostrar a diferença entre a minha primeira frase e a frase que consta em seu texto, de modo a justificar a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 20 Jul 2014, 8:15 am

Seria resolvido conforme vemos em alguns desenhos sobre a teoria da evolução, a exemplo do evolução da baleia.

Negativo. O ser teria que deixar primeiramente de ser ‘homem’, para depois se transformar num ser voador. Uma reestruturação física brutal, resultando num ser absolutamente distinto do  Homo sapiens antes de mesmo planar com eficiência. Não procede. Algo semelhante se encontra na história da evolução dos cetáceos, ou baleias se preferir.  Antes de se tornarem  realmente eficientes na vida marinha, não poderiam ser classificadas como tal (como baleias).

Basta observar o desenho para ver a resposta, pois afinal estamos falando do que nos ensina a tal teoria.
Não. Você não pode chamar de baleia, a espécie (ou espécies) de quadrúpede ancestral das modernas baleias.

khwey - Mas, atenção!

Por hora, o que importa aqui é a questão do peso que você levantou:

Lit San Ares escreveu:
Asas num animal pesado demais para voar? Morte do mutante.

O animal em questão, Argentavis Magnificens, serviu para resolver a questão do peso.

Não serviu porque ele não era suficientemente pesado para não voar. Preste atenção khwey. Já falei isso para você anteriormente e fui ignorado pelo jeito. O Argentavis não descendeu de um animal que não voava e se adaptou ao voo. Descendeu de um ser que já voava e se especializou de tal maneira, até prejudicar sua capacidade de voo. A realidade do homem é distinta.
Cuidado em utilizar frases isoladas e  sustentar sua argumentação nela, ignorando o que é dito em seguida. 

Eu não vejo nenhum problema em responder "sim" ou "não" em participando de debates.
Obvio, já que você insistiu  nos termos... pelo menos, anteriormente.

Levando em conta que também podemos responder "não sei", então eu não consigo entender da sua dificuldade.

Se não entendeu a pergunta, basta dizer, e então ela será reformulada.
Não é questão de entender a pergunta ou a afirmação à qual se pretende dar uma réplica. É reconhecer que a  pergunta ou a afirmação, à qual se quer dar uma réplica,  está errada em sua raiz. Quer exemplos?

“Porém, certamente não será ilógico para você a ideia de um mamífero terrestre passar a habitar as profundezas do oceano.” (7 Jun - 16:26)

Que mamífero terrestre passou a habitar as profundezas do oceano? Por favor.

“Neste caso, é lógico dizer que o animal pré-histórico que veio a ser a baleia sofreu uma mutação drástica?” (7 Jun - 18:03)

Uma? Múltiplas! E com uma variedade incrível de intensidade.  Quem em sã consciência vai defender todo o processo de transformação como sendo “uma mutação” não importa de que intensidade.

“A grande maioria já sabe que a evolução de seres vivos demanda milhões de anos, segundo esta teoria.” (10 Jun - 22:05)

Falácia do espantalho.

De que domínio? De que reino? De que filo? De que classe? De que ordem?  De que família? Bla, blá, blá...” (11 Jun - 23:53)

Blá, blá, blá... barbaridade. Meu pedido de informações é tratado como “blá, blá, blá”. Você é um generalista descuidado.

Tomando como exemplo o que acontece com um ovo, o qual sendo como uma célula muda para um animal vertebrado passando por vários estágios, como poderíamos melhor denominar esta mutação?” (19 Jun - 9:34)

Desenvolvimento embrionário confundido com mutação, como é tratada pela biologia.

Consertar  pode dar muito trabalho. E eu não estou tratando de frases isoladas que precisam desse ou daquele complemento. Estou falando em desconhecimento em estado bruto.

Eu não perguntei se o material está incompleto.
Claro que não. Eu afirmei que seu material está incompleto.

Eu apresentei duas frases e perguntei se as ideias delas estão contidas no texto que você indicou.

Qual é a sua resposta?
Já respondi.

Elas estão contidas ou não estão contidas no texto que você indicou?
Já respondi. Atente o post anterior.

Ou então, você poderia nos mostrar a diferença entre a minha primeira frase e a frase que consta em seu texto, de modo a justificar a sua resposta?
Agora o texto que eu indiquei, é meu texto. Não é. Não insista nesse erro. Já mostrei, mas não se trata de uma frase no texto que eu indiquei. Se trata de todo o desenrolar do material. Volte ao artigo da Wiki e leia-o inteiro

Por caridade, leia com cuidado o que eu escrevo, porque isso está se tornando cansativo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 20 Jul 2014, 10:21 am

Lit San Ares escreveu:

Negativo. O ser teria que deixar primeiramente de ser ‘homem’, para depois se transformar num ser voador. Uma reestruturação física brutal, resultando num ser absolutamente distinto do  Homo sapiens antes de mesmo planar com eficiência. Não procede. Algo semelhante se encontra na história da evolução dos cetáceos, ou baleias se preferir.  Antes de se tornarem  realmente eficientes na vida marinha, não poderiam ser classificadas como tal (como baleias).
Não interessa aqui o antes, e sim o que a teoria da evolução retrata no desenho.

Ou seja, não estamos discutindo sobre um ser deixar ou não de ser outro, logicamente porque é exatamente isto que a teoria da evolução nos mostra.

Com outras palavras...
A teoria da evolução nos mostra um ser vivo mudando para um outro ser vivo.
Mas só nos desenhos.

Lit San Ares escreveu:Não serviu porque ele não era suficientemente pesado para não voar.
Você poderá usar este mesmo argumento para qualquer ser vivo que eu apresentar.

Por exemplo, se descobrirem um fóssil de um dinossauro voador gigantesco, você poderá dizer a mesma coisa...

"ele não era suficientemente pesado para não voar"

Ora, então o que seria suficiente pesado para não voar???  oh my 

Você poderia nos mostrar a diferença entre a minha primeira frase e a frase que consta em seu texto, afim de demonstrar que uma delas é falsa?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 20 Jul 2014, 11:02 am

Não interessa aqui o antes, e sim o que a teoria da evolução retrata no desenho.

Claro que interessa o antes. E o desenho trata  de “homens voadores”?

Ou seja, não estamos discutindo sobre um ser deixar ou não de ser outro, logicamente porque é exatamente isto que a teoria da evolução nos mostra.
Se é exatamente isto que a teoria da evolução nos mostra, como poderíamos não estar discutindo sobre um ser deixar ou não de ser outro?

Com outras palavras...
A teoria da evolução nos mostra um ser vivo mudando para um outro ser vivo. 
Mas só nos desenhos.
Negativo. Estude registros fósseis com mais acuidade, além das outras evidências evolutivas. Estude o texto que indiquei, os livros que indiquei e entre em sites sérios sobre o assunto.
Sua objeção à TE está mais clara, agora.

ocê poderá usar este mesmo argumento para qualquer ser vivo que eu apresentar.

Por exemplo, se descobrirem um fóssil de um dinossauro voador gigantesco, você poderá dizer a mesma coisa...

"ele não era suficientemente pesado para não voar"
Você está se repetindo. Já usou essa argumentação, tempos atrás. Tudo bem. Eu também me repeti.
Se a estrutura dele for condizente com a voo não há qualquer problema. Se você me apresentar um quadrúpede tipo diplodocus, nada feito. Sem chance de voo.

Ora, então o que seria suficiente pesado para não voar???  

Uma criatura que sendo terrestre apresente peso proibitivo para que o processo evolutivo que levaria ao voo efetivo seja uma vantagem competitiva.
Nesse caso, 50 kg pode ser muito. Mas o mondrongo voador pesava mais do que isso, você pode afirmar. Mas ele descendia de seres voadores, com características já adaptadas ao voo. O peso aumentou mas as características já estavam lá. Dessa maneira o voo foi prejudicado, mas não inviabilizado.

Você poderia nos mostrar a diferença entre a minha primeira frase e a frase que consta em seu texto, afim de demonstrar que uma delas é falsa?

Sim ou não?
Isso é uma piada?
Já disse que a TE não trata do surgimento da vida e que processos evolutivos não precisam necessariamente ser lentos.

Caiu a ficha?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 20 Jul 2014, 11:22 am

Lit San Ares escreveu:
Claro que interessa o antes. E o desenho trata  de “homens voadores”?´
Não.

Trata-se da mudança em seres vivos.  

Os desenhos retratam mudanças nos seres vivos, tornando-os em uma outra espécie?

Lit San Ares escreveu:Negativo. Estude registros fósseis com mais acuidade, além das outras evidências evolutivas. Estude o texto que indiquei, os livros que indiquei e entre em sites sérios sobre o assunto.
Em debates não mandamos o outro estudar, e sim concordamos ou refutamos com fatos ou dados que respaldam as nossas palavras.

Lit San Ares escreveu:Se a estrutura dele for condizente com a voo não há qualquer problema. Se você me apresentar um quadrúpede tipo diplodocus, nada feito. Sem chance de voo.
Então a questão já não é com o peso.

E eu não tenho que te mostrar nada, pois estamos falando de uma teoria, da qual você também não pode mostrar nada.

O que eu posso te mostrar são fatos que demonstram a não evolução.

Lit San Ares escreveu:
Ora, então o que seria suficiente pesado para não voar???  
Uma criatura que sendo terrestre apresente peso proibitivo para que o processo evolutivo que levaria ao voo efetivo seja uma vantagem competitiva.
Nesse caso, 50 kg pode ser muito. Mas o mondrongo voador pesava mais do que isso, você pode afirmar. Mas ele descendia de seres voadores, com características já adaptadas ao voo. O peso aumentou mas as características já estavam lá. Dessa maneira o voo foi prejudicado, mas não inviabilizado.
Você conhece o Quetzalcoatlus?

Ele descendia de qual ser voador?

Lit San Ares escreveu:Isso é uma piada?
Já disse que a TE não trata do surgimento da vida e que processos evolutivos não precisam necessariamente ser lentos.
Eu não perguntei sobre a teoria, e sim sobre os textos.

Você indicou um texto.

Eu escrevi duas frases.

Atenção! Atente-se somente ao texto que você indicou e as minhas frases!!!

Quero saber se o meu texto está contido no seu texto.

Ou...

Observando estes textos, poderia nos mostrar a diferença entre a minha primeira frase e a frase que consta em seu texto, afim de demonstrar que uma delas é falsa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 20 Jul 2014, 7:17 pm

Não.

Os desenhos retratam mudanças nos seres vivos, tornando-os em uma outra espécie?
Não. São uma representação mais simplista.
Uma aproximação. Registros fósseis são fragmentários demais para uma visão completa.

Em debates não mandamos o outro estudar, e sim concordamos ou refutamos com fatos ou dados que respaldam as nossas palavras.
Não mandei, pedi... aconselhei. E fiz isso num ato de caridade. Seu nível de conhecimento está muito baixo, levando-o a cometer erros grosseiros.

Lit San Ares escreveu:
Se a estrutura dele for condizente com a voo não há qualquer problema. Se você me apresentar um quadrúpede tipo diplodocus, nada feito. Sem chance de voo.

Khwey - Então a questão já não é com o peso.
É, se partimos de um ser que não voa, para criaturas (suas descendentes) que voam. Mas não apenas de peso.
Tratamos de meio ambiente, anatomia, pressões ambientais, etc.
Como já disse para você, pensar em preto e  branco não funciona. É preciso estudar as variáveis que interferem e levam à evolução de uma espécie. As variáveis podem ser devastadoras.

E eu não tenho que te mostrar nada, pois estamos falando de uma teoria, da qual você também não pode mostrar nada.
Ninguém pode te obrigar a nada, neste espaço.

Enumere os fatos que demonstram a não evolução, por favor.

Você conhece o Quetzalcoatlus?
Sim.
Desconheço.

Eu não perguntei sobre a teoria, e sim sobre os textos.
Você indicou um texto.

Eu escrevi duas frases.

Atenção! Atente-se somente ao texto que você indicou e as minhas frases!!!

Quero saber se o meu texto está contido no seu texto.

Ou...

Observando estes textos, poderia nos mostrar a diferença entre a minha primeira frase e a frase que consta em seu texto, afim de demonstrar que uma delas é falsa?
É... não caiu a ficha.
A sua está errada khwey (o termo falso é muito desagradável). A teoria da evolução não trata do início da vida e nem afirma que a evolução é necessariamente lenta. E o texto indicado por mim (por caridade para de dizer que o texto é meu, pois você está insistindo numa mentira) deve ser tratado como um texto completo e não como uma frase isolada.

Peço, não mando, apenas peço, que leia o texto do começo ao fim.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Fóssil de pelicano apresenta enigma evolutivo

Mensagem por Khwey em Dom 20 Jul 2014, 8:00 pm

Lit San Ares escreveu: 
Não.

Não. São uma representação mais simplista.
Uma aproximação. Registros fósseis são fragmentários demais para uma visão completa.
Os desenhos são uma representação mais simplista do quê?

Eles não retratam mudanças nos seres?

Lit San Ares escreveu:
Não mandei, pedi... aconselhei. E fiz isso num ato de caridade. Seu nível de conhecimento está muito baixo, levando-o a cometer erros grosseiros.

Em participando de debates você deve ser capaz de demonstrar os erros grosseiros, ao invés de mandar o outro estudar.

Lit San Ares escreveu:
Então a questão já não é com o peso.

É, se partimos de um ser que não voa, para criaturas (suas descendentes) que voam. Mas não apenas de peso.
Tratamos de meio ambiente, anatomia, pressões ambientais, etc.
Como já disse para você, pensar em preto e  branco não funciona. É preciso estudar as variáveis que interferem e levam à evolução de uma espécie. As variáveis podem ser devastadoras.

Você deveria ter dito tudo isto quando se referiu somente ao peso, uma vez que a questão não é só com o peso.
Certamente você também deve ter pensando em preto e branco quando respondeu...

Lit San Ares escreveu:

Um por vez...

"A descoberta de um fóssil de bico de pelicano de 30 milhões de anos muito parecido com os bicos de pelicanos atuais levanta questões sobre o porquê de tão poucas mudanças durante um período tão longo."

Lit San Ares escreveu:
Desconheço.

E o outro animal voador em questão, ele descendia de qual ser voador?

Lit San Ares escreveu:
E o texto indicado por mim (por caridade para de dizer que o texto é meu, pois você está insistindo numa mentira) deve ser tratado como um texto completo e não como uma frase isolada.

Podemos substituir as minhas frases isoladas, pelas frases equivalentes que constam no texto que você indicou?

Ou as frases são diferentes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 27 Jul 2014, 9:01 am

Os desenhos são uma representação mais simplista do quê?
Do processo evolutivo, mas de maneira bem inocente, muito superficial, ignorando os as ramificações, os becos sem saída (que resultam em extinções), as espécies que saindo de um tronco principal, evoluem paralelamente, etc.

Eles não retratam mudanças nos seres?
De uma maneira inocente, como disse acima. Absolutamente simplificada. Ninguém que estude a questão de maneira minimamente séria, leva tal representação à sério, achando que a linha reta é defendida.

Em participando de debates você deve ser capaz de demonstrar os erros grosseiros, ao invés de mandar o outro estudar.
Que eu saiba, já demonstrei.
Khwey, eu não mando. No máximo peço. Algumas vezes, aconselho e nisso não tenho a intenção de diminuir ninguém. 

Você deveria ter dito tudo isto quando se referiu somente ao peso, uma vez que a questão não é só com o peso.

Certamente você também deve ter pensando em preto e branco quando respondeu...
Comentei a questão do peso e mais tarde outros fatores anatômicos  e diversos foram acrescentado no correr da discussão. A ampliação de fatores e da apresentação  de idéias no correr de um debate  é algo perfeitamente normal. Qual  é o problema?

Lit San Ares -

Khwey - Um por vez...

"A descoberta de um fóssil de bico de pelicano de 30 milhões de anos muito parecido com os bicos de pelicanos atuais levanta questões sobre o porquê de tão poucas mudanças durante um período tão longo."

Argumentação frágil  Khwey.
Afirmações do material da Folha de São Paulo, de quatro anos atrás:

A – Encontrado fóssil de bico de pelicano de 30 milhões de anos, muito parecido com o dos pelicanos atuais;
B – O pássaro foi classificado no gênero Pelecanus;
C – A falta de mudanças indica que o bico atingiu um pico evolutivo;
D – Os pelicanos são um sinal de evolução lenta.

O artigo nada fala contra a Teoria da Evolução.  Alem disso, para que ser tímido? O Latimeria chalumnae é muito semelhante a  outras espécies extintas da mesma  linhagem. E elas não viveram à míseros 30 milhões de anos.
Além do celacanto, temos baratas, ostras, lampreias, gambás, crocodilianos, escorpiões...
Aconselho (apenas aconselho e com a melhor das intenções) o estudo do conceito da  braditelia.
O trabalho (que pode ser encontrado na net) Ritmo e modo da evolução microbiana pré-cambriana de               J. William Schopf é muito bom e trata, em parte, do assunto. Vale a pena ler o material.

E o outro animal voador em questão, ele descendia de qual ser voador?
Desconheço.
Agora, só me resta esperar a pergunta óbvia.

Podemos substituir as minhas frases isoladas, pelas frases equivalentes que constam no texto que você indicou?
Ou as frases são diferentes?
Meu rapaz, você pode fazer o que quiser. Mas isso vai provar o que sobre a TE?
Você quer levantar dados que provam que a TE está errada ou testar o nível de  atenção/desatenção de Lit San Ares?
No "post" acima você apresentou um argumento (um único) contra a TE, que ao meu ver, tem o mesmo peso do gás hélio. Mas foi um argumento. Bater interminavelmente na interpretação dessa ou daquela frase,  desse ou daquele segmento, vai levar a algum lugar?
Na sua insistência, um texto está sendo criticado e não a Teoria da Evolução das Espécies.

O que me parece, é que neste ponto você achou (ou pensa ter achado) uma fissura e quer explorar isso até o fim.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: