.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
54 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como pode?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como pode?

Mensagem por Featis em Ter 24 Jul 2012, 2:14 am

Como Deus pode mandar um demônio da parte dele, para assolar Saul?
Sou um novo seguidor de Cristo, e tenho essa duvida pertinente em minha cabeça. Estou buscando estudar mais sobre a palavra, e com a resposta dessa questão já vai ajudar demais. positivinho

Featis
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 70
flag : Brasil

Re: Como pode?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Jul 2012, 8:00 am

Featis escreveu:Como Deus pode mandar um demônio da parte dele, para assolar Saul?
Sou um novo seguidor de Cristo, e tenho essa duvida pertinente em minha cabeça. Estou buscando estudar mais sobre a palavra, e com a resposta dessa questão já vai ajudar demais. positivinho

pra vc ver que nem o diabo tem controle sobre os seus, Deus tem o controle ATÉ sobre os demonios

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Khwey em Ter 24 Jul 2012, 9:41 am

A bíblia trás "espírito mau da parte do Senhor".

Sabemos que os chamados "demônios" são da parte de Satanás.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Jul 2012, 2:50 pm

Bem ..não é somente isto que acho intrigante, vçs reparem na história lá, Saul se acalmava quando Davi que então éra menino tocava harpa se Davi estava junto de Saul éra normal que o conhecesse, depois quando ele Davi se apresentou ao Rei para enfrentar o Golias (sendo que nenhum tinha coragem para isto) Saul deu a entender que não o conhecia e perguntou quem ele éra me parece um pouco mal contada esta história vçs não acham???
quanto a espírito da parte de Deus pode ser que quem escreveu queria dizer outra coisa é a impressão que dá não consigo entender Deus mandando um espírito a atormentar alguem
de qualquer forma vamos ver as opiniões quem sabe consigamos entender isto eu tb estou curioso

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por E.Ramos em Ter 24 Jul 2012, 3:12 pm

Featis escreveu:Como Deus pode mandar um demônio da parte dele, para assolar Saul?
Deus tem poder para usar qualquer meio para consecução de Seus propósitos.

Fica a dica, prá você que é um novo seguidor de Cristo e se já ainda não o fez, comece a leitura bíblica pelos evangelhos e seja benvido ao FGB. Wink

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Featis em Ter 24 Jul 2012, 3:54 pm

Obrigado a todos, eu penso que até Lúcifer para fazer oq quer tem q ''pedir'' para Deus. E Saul já não vinha no caminho certo a um bom tempo, e o pai do pecado é Satanas.
Eu pensava que Deus só podia dizer sim ou não, quando Satanas quisesse tentar um do seus, como Jó, já que Satanas é pai de quem pratica a mentira.

E.Ramos escreveu:
Deus tem poder para usar qualquer meio para consecução de Seus propósitos.

Fica a dica, prá você que é um novo seguidor de Cristo e se já ainda não o fez, comece a leitura bíblica pelos evangelhos e seja benvido ao FGB. Wink

Mas se Deus usar qualquer meio, não fica parecendo um jogo, onde 1 é destruído para que 100 possam ser felizes? E o valor dessa 1 vida? É complicado...

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 24 Jul 2012, 8:45 pm

sabino-sp escreveu:
quanto a espírito da parte de Deus pode ser que quem escreveu queria dizer outra coisa é a impressão que dá não consigo entender Deus mandando um espírito a atormentar alguem
de qualquer forma vamos ver as opiniões quem sabe consigamos entender isto eu tb estou curioso
Ajudaria se conhecesse um outro episódio em que Deus manda um espírito de mentira?

Ou ainda, mais outro episódio em que Deus manda um espírito de destruição?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Jul 2012, 10:51 pm

Khwey escreveu:A bíblia trás "espírito mau da parte do Senhor".

Deus nao tem poder sobre satanás e seus demonios?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 24 Jul 2012, 11:50 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

Tem sim, tanto que Deus expulsou Satanás do céu e de sua presença, e por causa disto, desde quando Satanás se rebelou, ele e seus demônios já não eram mais da parte de Deus.

Porém, o espírito de mentira a serviço de Deus, estava junto com Deus e foi enviado por Deus, segundo consta na bíblia, assim como aquele espírito mau, também da parte de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Jul 2012, 11:40 am

Khwey escreveu:

Tem sim, tanto que Deus expulsou Satanás do céu e de sua presença, e por causa disto, desde quando Satanás se rebelou, ele e seus demônios já não eram mais da parte de Deus.

Porém, o espírito de mentira a serviço de Deus, estava junto com Deus e foi enviado por Deus, segundo consta na bíblia, assim como aquele espírito mau, também da parte de Deus.

o que é este espirito mau? nao seria um demonio? se nao é, o que será?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 25 Jul 2012, 8:57 pm

Khwey escreveu:Tem sim, tanto que Deus expulsou Satanás do céu e de sua presença, e por causa disto, desde quando Satanás se rebelou, ele e seus demônios já não eram mais da parte de Deus.

o que é este espirito mau? nao seria um demonio? se nao é, o que será?
Um espírito mau é um poder, uma força, ou um ser invisível que faz o mau, logicamente.

Tanto Deus quanto Satanás tem o poder de controlar espíritos.

O espírito em questão foi chamado de "espírito mau da parte do Senhor", diferenciando-o, pois se fosse da parte de Satanás teria sido chamado de "demônio".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Jul 2012, 9:58 am

Khwey escreveu:
Um espírito mau é um poder, uma força, ou um ser invisível que faz o mau, logicamente.

base biblica?

Khwey escreveu:

base biblica que Satanás tem poder para controlar espiritos?

Khwey escreveu:

O espírito em questão foi chamado de "espírito mau da parte do Senhor", diferenciando-o, pois se fosse da parte de Satanás teria sido chamado de "demônio".

base biblica?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 26 Jul 2012, 10:35 am

Khwey escreveu:

base biblica?
Jesus disse que um espírito não tem carne e nem ossos:

Lucas
24:39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Está escrito que um espírito está em roda criatura, que é o que lhes dá a vida:

Gênesis
6:17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

Uma vez dado exemplos para "espírito", será que eu ainda precisarei te dar base bíblica para "espírito bom" e "espírito mau"?

Khwey escreveu:

Prontamente...

Lucas
13:11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

13:16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Khwey escreveu:

base biblica?
Espírito mau da parte de Deus:

Juizes
9:23 Enviou Deus um mau espírito entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém; e estes se houveram aleivosamente contra Abimeleque;

I Samuel
16:15 Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta;

Espírito mau da parte de Satanás:

Mateus
8:16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;

Marcos
9:20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.

9:25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Jul 2012, 10:53 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

base biblica?
Jesus disse que um espírito não tem carne e nem ossos:

Lucas
24:39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Está escrito que um espírito está em roda criatura, que é o que lhes dá a vida:

Gênesis
6:17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

Uma vez dado exemplos para "espírito", será que eu ainda precisarei te dar base bíblica para "espírito bom" e "espírito mau"?

ok neste caso vou aceitar estes argumentos

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Prontamente...

Lucas
13:11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

13:16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

ok

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

base biblica?
Espírito mau da parte de Deus:

Juizes
9:23 Enviou Deus um mau espírito entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém; e estes se houveram aleivosamente contra Abimeleque;

I Samuel
16:15 Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta;

Mateus
8:16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;

Marcos
9:20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.

9:25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

ok, o que seria este espirito mau da parte de Deus?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qui 26 Jul 2012, 7:48 pm

Como pode a Inteligencia Infinita suprema , onipresente, onisciente, que fez todos o sere e dentro da sua onisciência sabe o destino e futuro de todos?
como pode Deus ter feito este tal de "Satanás", um anjo, uma criatura de luz e sabia do futuro do mesmo?

Somos Marionetes apenas.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por Lit San Ares em Qui 26 Jul 2012, 8:25 pm

Tire a onisciência da "equação" e o problema some.
Ou isso criaria um problema ainda maior?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1504

Mensagem por Featis em Qui 26 Jul 2012, 8:43 pm

Eu penso que Deus, para demonstrar seu amor criou o homem, mesmo sabendo que ele pecaria e etc...
Criar alguém para demonstrar o amor é fácil, mais o objetivo de Deus era verdadeiramente demonstrar seu amor com seu filho. O final da historia é que interessa, satanás sera preso e condenado e todos que seguem Deus serão honrados.

No caso de Saul, Deus acima de tudo é JUSTO, ele não estava seguindo o caminho certo, ele mandou o espirito mal com conclusão da sua justiça.
É isso que eu penso.

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 26 Jul 2012, 10:31 pm

Khwey escreveu:Espírito mau da parte de Deus:

Juizes

I Samuel

Mateus

Marcos

ok, o que seria este espirito mau da parte de Deus?
É um espírito que serve a Deus em algum propósito mau a colaborar com os desígnios de Deus, a exemplo da praga de mortandade que caiu sobre o Egito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Qui 26 Jul 2012, 10:53 pm

Como pode a Inteligencia Infinita suprema , onipresente, onisciente, que fez todos o sere e dentro da sua onisciência sabe o destino e futuro de todos?
como pode Deus ter feito este tal de "Satanás", um anjo, uma criatura de luz e sabia do futuro do mesmo?

Somos Marionetes apenas.

marionetes somos nos que somos cristãos que acreditamos em jesus cristo e no satanás. :risadinha: :risadinha:

vc se considera uma marionete neste mundo cristão??

sei não...

Última edição por mary jane em Sex 27 Jul 2012, 3:47 am, editado 2 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Featis em Sex 27 Jul 2012, 2:57 am

A pergunta do tópico é ''como pode'' e não ''somos nós marionetes?''. Então por favor procurem responder a pergunta do tópico.

Featis
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Mary em Sex 27 Jul 2012, 3:45 am

A pergunta do tópico é ''como pode'' e não ''somos nós marionetes?''. Então por favor procurem responder a pergunta do tópico.

desculpe moderador não percebi que estava fora do tema. oh my

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Bernardi em Sex 27 Jul 2012, 9:50 am

Certamente Deus não mandou demônio nenhum... os escritores da Bíblia sempre colocaram em Deus a culpa de tudo, como se nem o homem e nem os espíritos tivessem livre-arbítrio.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Khwey em Sex 27 Jul 2012, 10:00 am

2 Pedro
1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 27 Jul 2012, 10:03 am

Khwey escreveu:2 Pedro
1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Quem diz isso é um dos escritores da Bíblia.. ou alguma inclusão da ICAR.... vai saber, né.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Khwey em Sex 27 Jul 2012, 10:06 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:2 Pedro

Quem diz isso é um dos escritores da Bíblia.. ou alguma inclusão da ICAR.... vai saber, né.
Partindo disto poderemos dizer a mesma coisa para qualquer texto bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:19 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: