.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Júnia e Priscila? apostolas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Júnia e Priscila? apostolas?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 22 Jul 2012, 2:46 pm

é possivel que júnia e priscila tenham sido apóstolas?

os que defendem o ministerio feminino entendem que sim e vc? concorda ou discorda? quais os argumentos a favor e contra?

Let´s go!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: Júnia e Priscila? apostolas?

Mensagem por Ed em Dom 22 Jul 2012, 5:21 pm

Certamente não. Priscila por exemplo era mulher de um judeu chamado Áquila, cuja casa se dispunha parqa reuniões. Eles sabiam que a mulher era submissa ao marido. 1Co 16:19; Ato 18:2

Ademais, nada se falou das obras de Priscila e dessa outra que você citou, Júnia?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Pr Marcos em Seg 23 Jul 2012, 1:06 pm

Vou na mesma linha. Até porque não temos relato de nhum apóstol ou apóstola levantados por Paulo.

Não importa se o caminho da sabedoria é longo ou curto. Um passo de cada vez e chegaremos lá !!!!!  study  positivinho study

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 23 Jul 2012, 2:49 pm

Ed escreveu:Certamente não. Priscila por exemplo era mulher de um judeu chamado Áquila, cuja casa se dispunha parqa reuniões. Eles sabiam que a mulher era submissa ao marido. 1Co 16:19; Ato 18:2

Ademais, nada se falou das obras de Priscila e dessa outra que você citou, Júnia?

::

sim Júnia? nao conhece? gargalhada

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por sabino-sp em Seg 23 Jul 2012, 2:55 pm

Júnia e Priscila não sei mas a Apóstola Valnice Milhomens sim
a mulher do apostolo devia ser a apostola não???
tem gente que não sabe mais o que fazer para aparecer então criam cargos de tudo que é jeito o pastor da minha igreja tem o cargo de missionário e pastor Sebastião é moda ser missionário só que não faz missões, (obs.: ele mesmo se unge) daqui a pouco vira apostolo vai saber bispo é mais chique que "Presbitero" pastor parece que esta fora de moda "Acho"

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 23 Jul 2012, 3:01 pm

sabino-sp escreveu:Júnia e Priscila não sei mas a Apóstola Valnice Milhomens sim
a mulher do apostolo devia ser a apostola não???
tem gente que não sabe mais o que fazer para aparecer então criam cargos de tudo que é jeito o pastor da minha igreja tem o cargo de missionário e pastor Sebastião é moda ser missionário só que não faz missões, (obs.: ele mesmo se unge) daqui a pouco vira apostolo vai saber bispo é mais chique que "Presbitero" pastor parece que esta fora de moda "Acho"

gargalhada hahahaha :riii:

que miscelania....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Pr Marcos em Seg 23 Jul 2012, 3:44 pm

Caro Sabino,
Um apóstolo (segundo o conceito dos apóstolos atuais que, na verdade saiu não sei de onde) só pode ser ungido e reconhecido por outro apóstolo (repito, sairam com isso não sei de onde). Eu me sinto um privilegiado em ser Pastor, não tenho pretensões á bispo, apóstolo, general, capitão ou qualquer que seja o que venha (kkkkk daki a pouco vão criar o cargo de candidato a querubim na Terra kkkk)
Conheço o trabalho da Valnice. Embora me simpatize com a visão das "células", eu acho que tem muito pavão no ministério dela, sem falar no que já nos falaram nossos amigos em outros tópicos deste fórum : a pedilança de dinheiro que dói. Em tempos de presidenta, podemos esperar de tudo.
Só queria deixar aqui uma sugestão. Mulher de Apóstolo não poderia ser "Apostila" ? :pens: :pens: :pens:

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por sabino-sp em Seg 23 Jul 2012, 3:57 pm

Pr Marcos escreveu:Caro Sabino,
Um apóstolo (segundo o conceito dos apóstolos atuais que, na verdade saiu não sei de onde) só pode ser ungido e reconhecido por outro apóstolo (repito, sairam com isso não sei de onde). Eu me sinto um privilegiado em ser Pastor, não tenho pretensões á bispo, apóstolo, general, capitão ou qualquer que seja o que venha (kkkkk daki a pouco vão criar o cargo de candidato a querubim na Terra kkkk)
Conheço o trabalho da Valnice. Embora me simpatize com a visão das "células", eu acho que tem muito pavão no ministério dela, sem falar no que já nos falaram nossos amigos em outros tópicos deste fórum : a pedilança de dinheiro que dói. Em tempos de presidenta, podemos esperar de tudo.
Só queria deixar aqui uma sugestão. Mulher de Apóstolo não poderia ser "Apostila" ? :pens: :pens: :pens:

Segundo o Evangelho de Lucas, "Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos" (Lucas 6:13).

Acredito eu que a escolha de 12 apostolos por Jesus deve ser uma referencia as 12 tribos de israel e quando morria ou saia um entrava outro em seu lugar não sei dizer sobre Paulo
nos dias de hj ja vi sobre 300 apostolos, para mim o Pastor ja é a autoridade Máxima numa igreja e não acredito que haveria necessidade de algum cargo além deste pois representa a cristo que sempre se referia ao bom pastor
a mulher "acho" que deveria ser discipula nos tempos de Jesus ,
mas da para se ter noção nos dias de hj a grande vontade de se engrandecer e atingir os mais altos cargos só falta algum "Iluminado" por ai inventar o cargo de PAPA é o único que ainda não vi copiar deve ser por acharem não ter importância deve ser isto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Pr Marcos em Seg 23 Jul 2012, 4:14 pm

sabino-sp escreveu:
Pr Marcos escreveu:Caro Sabino,

Segundo o Evangelho de Lucas, "Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos" (Lucas 6:13).

Acredito eu que a escolha de 12 apostolos por Jesus deve ser uma referencia as 12 tribos de israel e quando morria ou saia um entrava outro em seu lugar não sei dizer sobre Paulo
nos dias de hj ja vi sobre 300 apostolos, para mim o Pastor ja é a autoridade Máxima numa igreja e não acredito que haveria necessidade de algum cargo além deste pois representa a cristo que sempre se referia ao bom pastor
a mulher "acho" que deveria ser discipula nos tempos de Jesus ,
mas da para se ter noção nos dias de hj a grande vontade de se engrandecer e atingir os mais altos cargos só falta algum "Iluminado" por ai inventar o cargo de PAPA é o único que ainda não vi copiar deve ser por acharem não ter importância deve ser isto

Caro Lucas,
A palavra apóstolo vem do grego Apostellein (desculpe se a grafia estiver errada, pois sou péssimo em grego) significa aquele que é enviado, representante daquele que o enviou. Por isso Paulo foi tido como apóstolo, uma ez que foi "enviado" pelo proprio Jesus no caminho de Emaus. Quanto ao cargo de Papa, não me admiraria se aparecesse um apor aqui querendo "papar" na igreja evangélica. rsrsrsrsrs

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:09 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: