.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mat 16:19 Pedro tem a chave do céu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mat 16:19 Pedro tem a chave do céu?

Mensagem por Ed em Sex 20 Jul 2012, 7:47 pm

Mat 16:19 (tradução literal): 19 E Eu te darei as chaves do reinar dos céus; e tudo aquilo que ligares sobre a terra, será já tendo sido ligado nos céus; e tudo aquilo que desligares sobre a terra, será já tendo sido desligado nos céus."

Cristo não disse “as chaves da ‘Igreja Universal’, portanto da salvação”, mas a chave de “o Reinar dos Céus” (a rigor, este é o reinar no Milênio, veja nota Mt 3:2), que também, a rigor, é diferente de “o Reinar de Deus” (que envolve o conjunto de todos [homens salvos e santas criaturas angelicais] que real e gozosamente se submeteram a Deus, crendo e obedecendo Sua Palavra, veja nota Mt 6:33). Estas notas estão em http://br.groups.yahoo.com/group/solascripturatt/message/7832.

Uma chave é um símbolo de poder ou autoridade Is 22:22; Ap 3:7,

“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.” (Is 22:22 ACF)
“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:” (Ap 3:7 ACF)
mas isso não implica nem 1mm de primado de Pedro sobre os demais apóstolos. Note:


A) Mt 18:18 e Jo 20:21-23 dão evidência de que a mesma autoridade (por exemplo, o poder de ligar e desligar) dada a Pedro também foi dada a todos os outros apóstolos, e Lc 10:1,9 mostra que os 70 outros discípulos também receberam autoridade para curar e fazer o mesmo tipo de sinais dos apóstolos (em todos os casos, sempre, instantaneamente, infalivelmente, completa- perfeita- definitivamente, os apóstolos + os 70 discípulos, autoridade exclusiva e identificatória deles)
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” (Mt 18:18 ACF)

“21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23 Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.” (Jo 20:21-23 ACF)
“E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” (Lc 10:1 ACF)

“E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.” (Lc 10:9 ACF)

B) Ap 1:18 deixa claro que o poder de ligar e desligar não inclui a determinação do destino eterno das almas, e que somente Cristo tem as chaves da morte e do inferno.
“E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Ap 1:18 ACF)

C) Sobre os 4 usos da chave, inaugurando o Reinar dos Céus para os 4 grupos que compõem a humanidade, veja notas em At 2:42; 8:7; 10:44; 19:6, onde {Pedro; Pedro; Pedro e João; e Paulo} usam a chave pela {1ª, 2ª, 3ª, 4ª) vez, inaugurando o Reinar dos Céus com relação à inclusão dos {Judeus; Samaritanos; gentios em terra prometida a Israel (tais como Cornélio); gentios em geral (tais como os efésios)}, respectivamente.


D) Pedro nunca alegou ou assumiu nenhuma autoridade (Atos 15:7-11) sobre ninguém, senão a autoridade nesses 3 eventos (notas At 2:42; 8:7; 10:44) em que, solene e publicamente, inaugurou o Reinar dos Céus para 3 diferentes grupo da humanidade.
\
“7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. 8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; 9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. 10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.” (At 15:7-11 ACF)


E) No concílio de At 15, não foi Pedro quem deu a palavra final, mas sim Jacobo, o qual, assim, parece tê-lo presidido, At 15:13 (desde sempre, quem está presidindo uma reunião é quem dá a palavra final). Em Gl 2:11-15, Pedro, por causa de sua vergonhosa desfaçatez , foi pública e duramente repreendido por Paulo “E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:” (At 15:13 ACF)

“11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. 12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. 13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. 14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? 15 Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.” (Gl 2:11-15 ACF)

F) Pedro nunca alegou ser superior nem ter posição 1mm acima de nenhum outro apóstolo.


::

fonte

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/solascripturatt/conversations/messages/7835


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228789 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum