.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A esposa que é repudiada pelo marido

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interrogação A esposa que é repudiada pelo marido

Mensagem por Luciano Gabriel em Sex 20 Jul 2012, 10:45 am

A esposa que é abondanada, deixada, repudiada pelo marido, que vai viver um novo relacionamento, que solicita judicialmente o divórcio, essa mulher tem direito a viver um novo relacionamento, tem direito a viver um novo amor ou a partir desse momento ela está condenada a viver uma vida solitária, ela perdeu o direito de amar e ser amada? ( fato real vivido por uma casal cristão)

Luciano Gabriel
Barro
Barro

Número de Mensagens: 3
flag: Brasil

Interrogação Re: A esposa que é repudiada pelo marido

Mensagem por oliveira leite em Sex 20 Jul 2012, 5:56 pm

De forma alguma
se ela foi repudiada ela pode se casar de novo
mas o marido peca
vamos ao texto biblico
o texto em vermelho é meu entendimento

E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. (até aqui tá de facil entendimento)
E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera
(nesse caso é se a mulher deixar o seu marido, mas no caso citado a mulher não deixou o seu marido, no caso citado a mulher foi abandonada por seu marido, isso é muito diferente)
Marcos 10:11-12

espero que entendas
quando a mulher foi abandonada ela foi penalizada e D'us não vai penalizar de novo
a falsidade e o erro foi do antigo marido que não foi fiel a ela

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6470

Mensagem por Mary em Sex 20 Jul 2012, 7:04 pm

que pergunta sem sentido, é logico que a mulher tem direito de viver um novo relacionamento .não foi ela que abandonou o marido e mesmo se fosse os 2 tem direito de viver uma vida feliz ao lado da pessoa que escolheu para fazer companhia.

esse topico tá parecendo com um ex-banido que postava aqui.... sei não...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  
Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)      :matuzalem: 

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1488

Mensagem por Luciano Gabriel em Sex 20 Jul 2012, 7:12 pm

Mary Jane,

Primeiramente, acredito que a pergunta não seja sem sentido, tanto que chamou sua atenção, caso contrário você não perderia tempo em respondê-la. O que se busca é um debate de idéias, esclarecimentos, ponto de vista a luz da palavra de DEUS. E não se trata de um ex-banido.

mary jane escreveu:que pergunta sem sentido, é logico que a mulher tem direito de viver um novo relacionamento .não foi ela que abandonou o marido e mesmo se fosse os 2 tem direito de viver uma vida feliz ao lado da pessoa que escolheu para fazer companhia.

esse topico tá parecendo com um ex-banido que postava aqui.... sei não...

Luciano Gabriel
Barro
Barro

Mensagem por Mary em Sex 20 Jul 2012, 11:44 pm

Primeiramente, acredito que a pergunta não seja sem sentido, tanto que chamou sua atenção, caso contrário você não perderia tempo em respondê-la. O que se busca é um debate de idéias, esclarecimentos, ponto de vista a luz da palavra de DEUS. E não se trata de um ex-banido.

achei que o texto bem parecido com um topico postado por um ex-banido mais se for um topico para esclarecer a palavra de DEus fico feliz por isso. :chapeu:

disse que era sem sentido porque se o homem abandona a mulher e conhece a palavra de deus não deveria ter feito isso ,mas já que o fez a mulher pode ser feliz ao lado de outra pessoa porque isso não torna ela nem melhor ou pior que ele.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. (Mateus 5:32)

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19, 21)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  
Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)      :matuzalem: 

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Interrogação A ESPOSA QUE É REPUDIADA PELO MARIDO

Mensagem por Luciano Gabriel em Sab 21 Jul 2012, 9:37 am

Agradeço que você tenha entendido o meu propósito e a sua manifestação trouxe mais luz ao que eu já tinha de conhecimento. A ideia é buscar outros pontos de vista para construir uma argumento sólido e convincente para admoestar essa mulher que citei no tópico, uma vez que a visão dela é totalmente contrária ao que já foi explanado por você e pelo Oliveira. Muito obrigado. positivinho

mary jane escreveu:

achei que o texto bem parecido com um topico postado por um ex-banido mais se for um topico para esclarecer a palavra de DEus fico feliz por isso. :chapeu:

disse que era sem sentido porque se o homem abandona a mulher e conhece a palavra de deus não deveria ter feito isso ,mas já que o fez a mulher pode ser feliz ao lado de outra pessoa porque isso não torna ela nem melhor ou pior que ele.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. (Mateus 5:32)

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19, 21)

Luciano Gabriel
Barro
Barro

Mensagem por Pr Marcos em Sex 27 Jul 2012, 10:54 pm

Pois então eu gostaria de acrescentar mais algumas colocações á sua pergunta Luciano.
Hoje temos algumas palavras que naquela época não eram levadas em consideração como: consensual, litigioso e unilateral.
Pergunto: isto que vcs responderam se aplica ao divórcio consensual (quando ambos chegam á conclusão que não é possível viver mais juntos e, amigavelmente decidem se divorciar? rsrsrs Neste caso ninguém "repudiou" ninguém.

Última edição por Pr Marcos em Dom 29 Jul 2012, 1:08 am, editado 1 vez(es)

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 22

Mensagem por Mary em Sab 28 Jul 2012, 4:03 am

pastor marcos

Pois então eu gostaria de acrescentar mais algumas colocações á sua pergunta Luciano.

Hoje temos algumas palavras que naquela época não eram levadas em consideração como: consensual, litigioso e unilateral.
Pergunto: isto que vcs responderam se aplica ao divórcio consensual (quando ambos chegam á conclusão que não é possível viver mais juntos e, amigavelmente decidem se divorciar? rsrsrs Neste caso ninguém "repudiou" ninguém.

gostei se vc citar esse item se tocasse sobre determinado assunto iriam me chamar de sem fé.

sou totalmente favor do divorcio e acho que não é pecado se divorciar apesar que a biblia cita que o adulterio é obra da carne.

acho que se o casal entrar em acordo sobre o fim do relacionamento (amigavelmente) sem traição não seria pecado pois ninguém pecou (como está na biblia) porém se o adulterio ocorrer seria mais lógico o divorcio.

antiguamente divorcio consensual não se aplicava pois se abrão teve 2 mulheres e salomão 700 mulheres nem se imaginav tal fato .Apesar de salomão se arrepender desse erro .

até hoje não entendo essa historia de salomão se alguém poder explicar ...ele era casado e tinha 700 mulheres isso não era adulterio????

não acho repúdio ou pecado o divorcio mesmo o casal conhecendo a palavra de deus e chegar no bom senso de se divorciar.

cada um tem uma forma de interpretar a biblía . oh my

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 28 Jul 2012, 7:58 am

mary jane escreveu:
até hoje não entendo essa historia de salomão se alguém poder explicar ...ele era casado e tinha 700 mulheres isso não era adulterio????

Salomão foi o maior sábio do planeta e não há outro maior.

11 E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
12 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

Se ele fez o que fez, foi com muita sabedoria...

Oras, isto não significa que ele teve mais de 1000 filhos.

Talvez para ostentar sua riqueza, chamar a atenção do mundo para a riqueza do maior reinado. Pura exibição. Não sei.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2352 dias de existência com 203093 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 10246
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por carlosect em Sab 28 Jul 2012, 5:23 pm

mary jane escreveu:
acho que se o casal entrar em acordo sobre o fim do relacionamento (amigavelmente) sem traição não seria pecado pois ninguém pecou (como está na biblia) porém se o adulterio ocorrer seria mais lógico o divorcio.

Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher. 1 Coríntios 7:27

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mateus 19:9

divórcio consensual é pecado pois não está na lista que Jesus colocou na bíblia, se fosse permitido o verso estaria...

Eu vos digo porém que qualquer que repudiar sua mulher a não ser por causa da fornicação ou comum acordo comete adultério.(texto falso o que descrevi )

Falando em buscar a felicidade me fez lembrar da gretchen.

http://www.genteonline.com.br/noticias/noticias-nacional/nacional/3181-gretchen-termina-casamento-de-tr%C3%AAs-meses.html

Neste caso a separação foi de comum acordo, sendo assim não seria pecado conforme o que vcs disseram....

Casamento é nas alegrias e nas tristezas, não só nas alegrias, se fosse o caso eu poderia "pedir para uma mulher assinar um papel de casamento" fazer o serviço com ela de todas as maneiras e depois pedir para ela assinar novamente um papel dizendo que não quer mais ficar comigo.

Vejo isso como o termos que hoje usam, isto é "ficar".

E se é ficar não é casamento.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25

se eu largar da minha esposa quer dizer que não estou amando ela como Cristo amou a igreja, então torna-se pecado.

Só existe um caso onde concordo sobre a separação, trata-se quando envolve risco de vida.

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:15

Se minha esposa tentasse me matar, nesse caso eu deixaria-a só que ainda assim eu não vejo correto eu me casar novamente pois a minha promessa seria estar com ela em todos os momentos.

Só não ficaria em todos os momentos a partir do fato da tentativa de morte pois nesta situação não haveria como unir um vivo com um MORTO.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1439

Mensagem por Mary em Sab 28 Jul 2012, 5:41 pm

gretchen é uma desiquilibrada quando o assunto é homem e casamento isso significada: baixo-auto estima de si mesma.

se fosse uma mulher realmente com uma auto -estima elevada não iria procurar felicidade em casamentos .Primeiro ,saberia viver sozinha com Deus (já que se diz convertida) para depois dividir a amizade respeito e o amor com alguém .

casamentos: 1 lugar: o homem e a mulher tem que ter auto-estima sobre si mesmo em todos aspectos de sua vida(profissional,sentimental , gostar de si ) para depois pensar em dividir sua companhia com o outro.

mas isso não é o que vemos no nosso cotidiano, mas pessoas afobadas que não veêm a hora de casar sem ao menos se conhecer(por dentro) esquecendo o principal :deus como essencia de sua vida.
assistimos casais que se separam por diversos motivos, muitas as vezes o amor acaba e fica a amizade no qual faz permanecer juntos em muitos casos nem a amizade restou nesses relacionamentos acabando em divorcio.

todos (cristãos e não cristãos)sabem que o adulterio (fornificação) é errado, mais muito poucos tem respeito por si proprio e cometem isso .

conclusão : o temor de deus não existe para esses determinados individuos.

visaõ religiosa

Cada religião tem a sua própria maneira de encarar o divórcio. Para o catolicismo este não é possível, uma vez que na Bíblia encontra-se a frase Quod ergo Deus coniunxit, homo ne separet (Mc 10,2-16).

No judaísmo, por sua vez, é apenas possível o divórcio por parte do homem, apoiando-se na Torah: "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável a seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir de casa; e se ela, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem..." (Dt. 24.1-2).

O Islamismo reconhece, tecnicamente, o direito de ambos os parceiros de pedirem o divórcio, embora para a mulher o processo seja consideravelmente mais complicado: enquanto para o homem basta repetir três vezes "eu te repudio", para as mulheres é exigido alguma falta grave do marido (em teoria, ela poderia pedir o divórcio pelo simples fato de não querer se manter mais casa, através da Khula, todavia isto é na pratica impossível nas sociedades conservadoras).

fonte wikipedia

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Pr Marcos em Dom 29 Jul 2012, 1:16 am

Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher. 1 Coríntios 7:27

Não quero aqui parecer incrédulo ou ateu mas, pergunto:
Onde Paulo aprendeu isso sendo solteiro? Sabemos que seu aprendizado foi farisaico (que aceitavam o divórcio). Este versículo teria muito mais sentido se fosse lido juntamente com versículo 26 (.....por causa da presente crise.....). Não estaria aqui Paulo preocupado mais com a Jurisprudência do que com o caráter religioso da questão?
Fiquem na paz.

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 30 Jul 2012, 12:21 am

Quem te disse que Paulo era solteiro? :risadinha:
Não sabes que para ser membro do sinedrio tinha que ser casado?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6470

Mensagem por Pr Marcos em Qui 02 Ago 2012, 11:19 pm

oliveira leite escreveu:Quem te disse que Paulo era solteiro? :risadinha:
Não sabes que para ser membro do sinedrio tinha que ser casado?

Paulo membro do Sinédrio ?? Onde vc leu isto ?? Paulo era "discípulo" de Gamaliel, este sim casado e membro do Sinédrio. Paulo não era casado e não temos nas escrituras nenhuma indicação disto. study
Para não perdermos o foco da questão torno a perguntar:
Não estaria aqui Paulo preocupado mais com a Jurisprudência do que com o caráter religioso da questão?
Fiquem na paz.

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por carlosect em Sex 03 Ago 2012, 12:31 am

Pr Marcos escreveu:

Não quero aqui parecer incrédulo ou ateu mas, pergunto:
Onde Paulo aprendeu isso sendo solteiro? Sabemos que seu aprendizado foi farisaico (que aceitavam o divórcio). Este versículo teria muito mais sentido se fosse lido juntamente com versículo 26 (.....por causa da presente crise.....). Não estaria aqui Paulo preocupado mais com a Jurisprudência do que com o caráter religioso da questão?
Fiquem na paz.

Ele aprendeu com o Espírito Santo, assim como o Espírito Santo lembrou aos apóstolos todas as coisas que eles deveriam escrever...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1439

Interrogação A Repudiada não Pode se casar!

Mensagem por Espírito da Verdade em Sab 29 Dez 2012, 5:05 pm

Boa Tarde a Todos!
Graça e Paz Sejam com todos!
O Espírito de Deus Já vem me incomodando com os casos das viúvas, se podem ou não casarem, pois bem... vou voltar minha atenção para as Repudiada ou as que são dadas o Divorcio, vejamos o que Cristo disse sobre esse assunto:

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar(divorciada) sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada(divorciada) comete adultério.Mateus 5:32

Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada(divorciada) pelo marido, adultera também.Lucas 16:18

A situação aqui é Clara, muito clara, o marido ta casado com FULANA, mas deixa FULANA e vai se casar com CICRANA, mas mesmo assim FULANA não Pode se CASAR, reveja o texto ...

Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada(divorciada) pelo marido, adultera também.Lucas 16:18

E a situação dos Adúlteros não é boa na Palavra de Deus como todos podem sabem!
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, ..., nem os maldizentes, nem os ladrões herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

Que Deus Ilumine a Todos Nos para que Possamos, sair das Trevas para a Luz!
Graça e Paz Sejam com todos!

Espírito da Verdade
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 11

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 2:40 pm

Porque o Senhor Deus de Israel diz que ODEIA o repúdio... (Ml 2:16).

Vocês que são a favor do divórcio, fariam o que o Senhor odeia?

Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado (1 Cor 9:27).

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6158

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jan 2013, 3:02 pm

O divórcio está num contexto relativo à lei que foi dada somente a judeu.

Portanto, quando ao matrimônio, hoje aplicamos a lei de Cristo.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 14018

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 3:08 pm

Khwey escreveu:O divórcio está num contexto relativo à lei que foi dada somente a judeu.

E o que diz a lei de Cristo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jan 2013, 3:11 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:O divórcio está num contexto relativo à lei que foi dada somente a judeu.

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 3:13 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Sobre o divórcio?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jan 2013, 3:22 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

João

Mateus

Sobre o divórcio?
Aplicamos esta lei em qualquer situação...

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Trata-se de algo que só funciona em quem raciocina.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 3:24 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

João

Mateus

Sobre o divórcio?
Aplicamos esta lei em qualquer situação...

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Trata-se de algo que só funciona em quem raciocina.
Quem repudia sua mulher ou seu marido ama o próximo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jan 2013, 3:34 pm

gusto escreveu:Quem repudia sua mulher ou seu marido ama o próximo?
Para saber isto a situação tem que ser analisada com base na lei de Cristo, quando então o próprio dará a instrução correta quanto ao procedimento.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 3:39 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Quem repudia sua mulher ou seu marido ama o próximo?
Para saber isto a situação tem que ser analisada com base na lei de Cristo, quando então o próprio dará a instrução correta quanto ao procedimento.
Então essa instrução ainda não temos?

gusto
Arcturus
Arcturus

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: