.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Projeção astral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeção astral

Mensagem por lucas oliveira em 2012-07-19, 17:11

Olá.

Ultimamente tenho me dedicado a saber um pouco mais sobre esta prática, que, resumidamente, trata-se de sair do seu corpo apenas como consciência ou espírito. Assim, é possível explorar um mundo paralelo ao nosso(mundo espiritual ou astral), onde seres espirituais e coisas bastante incomuns ao mundo físico habitam. Alguns dizem existirem templos que só podem ser visitados nesse plano, e que lá é possível adquirir sabedoria sobre muitas coisas que foram pouco ou nada esclarecidas no nosso plano físico.

Enfim, as opiniões sobre isso são as mais variadas: os céticos dizem se tratar de uma espécie de auto hipnose, levando em conta que para se atingir a projeção astral é preciso que o praticante faça uma série de pensamentos bem "exóticos", como imaginar que está entrando em uma piscina ou que está em baixo de uma chuva purificadora. Porém, quem pratica diz que, se o praticante esta em sintonia com Deus e tem uma boa conduta no mundo físico, é possível a ele ter uma liberdade de pensamentos e ações infinitas. Que a visão e o pensamento são muito mais claros no mundo astral(ou espiritual) do que no mundo físico. Caso a pessoa esteja sobrecarregada no mundo físico, ela então seria perturbada por seres de má índole caso entrasse no mundo astral.

Bem, o que eu gostaria de saber é a opinião do cristianismo e da Bíblia a respeito da prática. Pelo que pesquisei, alguns praticantes disseram que o cristianismo primitivo utilizava a projeção para receber revelações diretas de Deus. Vou citar um trecho do que está neste link.

Agora, abordaremos casos de viagem astral no cristianismo primitivo, através do
Novo Testamento (Bíblia Sagrada). Em II Coríntios 12.2-4, o apóstolo Paulo escreveu:
“Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu, se no
corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe. E sei que o tal homem, se no corpo ou fora do
corpo, não sei, Deus o sabe, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é
lícito ao homem referir”. Portanto, nesta epístola de Paulo é óbvio que se considera a
possibilidade de se sair do corpo para se atingir outra dimensão da vida (foram citados o
“paraíso” e o “terceiro céu”), isto é, o plano espiritual ou astral ou sutil etc. Mais à frente, no
Apocalipse 1.10, João narra: “Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi por detrás de
mim grande voz, como de trombeta”. O apóstolo claramente estava em algum lugar “em
espírito”, ou seja, projetado. Em Apocalipse 4.1-2 pode-se ler: “Depois destas cousas olhei, e
eis não somente uma porta aberta no céu, como a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao
falar comigo, dizendo: sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas cousas.
Imediatamente eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e no trono alguém
sentado”. É muito interessante e até óbvio que o apóstolo João estava fora do corpo físico, pois
após ele ver a porta aberta no céu, foi lhe dito para subir, e ele “em espírito” atendeu ao
chamado. Mais uma vez citando João, em Apocalipse 21.9-10, temos outra descrição de
viagem astral: “Então veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete
flagelos, e falou comigo, dizendo: vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do cordeiro; e me
transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha, e me mostrou a santa cidade,
Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus”. Nesta passagem facilmente se distingue o
amparador (“...um dos sete anjos...”), que auxilia o apóstolo em sua projeção. João se diz,
novamente, “em espírito”.

Fica a pergunta: qual a opinião de vocês sobre a projeção astral? Alguém já fez? Enfim, é lícito fazer?

*Eu nunca fiz, mas fiquei curioso.

Última edição por lucas oliveira em 2012-07-20, 08:05, editado 1 vez(es)

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Re: Projeção astral

Mensagem por Ed em 2012-07-19, 18:59

Já te digo de antemão que quem pratica estas coisas não são provenientes de Deus.

A filha de um grande amigo meu, faz isto e faz bastante, e ela costuma ir a terreiros de umbanda semanalmente para compartilhar suas "viagens"....

Pelas suas narrações, tenho certeza absoluta que de cristianismo não tem nada mesmo.

Em uma próxima ocasião, poderei colocar citações bíblicas... Wink

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em 2012-07-20, 01:39

Não é bom mexer com essas coisas ocultas... Se fosse para o crescimento dos cristãos, Deus teria ensinado nas Escrituras a buscar esse "dom". O que eu vejo em muitos casos são experiências assustadoras dos viajantes com entidades do mundo espiritual. No mais, crescimento espiritual efetivo fica devendo, pelo que pude notar entre aqueles que praticam...

Quando for mesmo para viajarmos, iremos com o nosso próprio corpo, transformado! Assim entendo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Bernardi em 2012-07-20, 15:08

silvamelo escreveu:Não é bom mexer com essas coisas ocultas... Se fosse para o crescimento dos cristãos, Deus teria ensinado nas Escrituras a buscar esse "dom". O que eu vejo em muitos casos são experiências assustadoras dos viajantes com entidades do mundo espiritual. No mais, crescimento espiritual efetivo fica devendo, pelo que pude notar entre aqueles que praticam...

Quando for mesmo para viajarmos, iremos com o nosso próprio corpo, transformado! Assim entendo...

Com todo o respeito às opiniões e crenças dos irmãos, no próprio Espiritismo se prega que sejam evitadas "experiências" de projeção astral sem o devido conhecimento, mas em nenhum momento se fala que é ou não anticristão.
João diz ter sido "arrebatado em espírito no dia do Senhor", onde no meu entendimento, tal fato tratou-se de uma projeção astral, tanto pelos detalhes narrados, como pelo nível de consciência que o apóstolo demonstrava no seu relato... o que presume que não é anti-cristão.
A ciência tem chamado a projeção astral de "sonho consciente"... eu mesmo já tive diversos sonhos conscientes, contudo, não posso afirmar que foram projeções astrais...
Existem diversos casos relatados, inclusive no youtube, que podes observar...
Não gosto do dogmatismo, isso limita a nossa inteligência, assim como as lutas limitam o desenvolvimento das nações... acho importante, e saudável, ler e tomar conhecimento para então tirar uma conclusão.
Encontei até um video no youtube bem interessante que dá uma pincelada sobre isso e não se vincula a religiões, mas de forma mais científica: http://www.youtube.com/watch?v=83YFTlyY8V0&feature=fvwrel

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por silvamelo em 2012-07-21, 01:55

Bernardi escreveu:João diz ter sido "arrebatado em espírito no dia do Senhor", onde no meu entendimento, tal fato tratou-se de uma projeção astral, tanto pelos detalhes narrados, como pelo nível de consciência que o apóstolo demonstrava no seu relato... o que presume que não é anti-cristão.
João não ficou fazendo exercícios de mentalização para sair do corpo. Ele foi tomado em espírito PELA VONTADE DE DEUS! É isso que eu digo... Não é o fato de PODERMOS fazer algo que VAMOS fazê-lo. Foi nesse erro aí que Adão se deu mal...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por syboney em 2012-07-21, 08:54

silvamelo escreveu:
Bernardi escreveu:João diz ter sido "arrebatado em espírito no dia do Senhor", onde no meu entendimento, tal fato tratou-se de uma projeção astral, tanto pelos detalhes narrados, como pelo nível de consciência que o apóstolo demonstrava no seu relato... o que presume que não é anti-cristão.
João não ficou fazendo exercícios de mentalização para sair do corpo. Ele foi tomado em espírito PELA VONTADE DE DEUS! É isso que eu digo... Não é o fato de PODERMOS fazer algo que VAMOS fazê-lo. Foi nesse erro aí que Adão se deu mal...

Para facilitar a sa´da em astal nada melhor que um bom incesso.

syboney
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 12
flag : Estados Unidos

Mensagem por lucas oliveira em 2012-07-21, 14:37

Pois é, algumas pessoas utilizam muitos elementos de crenças exotéricas para tal objetivo. Porém algumas pessoas relatam que entram em projeção astral simplesmente ao ir dormir, sendo que muitas delas nem mesmo desejam estar em tal estado.

@Bernardi
A ciência tem chamado a projeção astral de "sonho consciente"... eu mesmo já tive diversos sonhos conscientes, contudo, não posso afirmar que foram projeções astrais...

Eu já tive um sonho consciente(não usei nenhuma técnica, na época nem sabia do que se tratava), pelo que li é semelhante a projeção astral, mas não tenho certeza se são exatamente a mesma coisa.
Lembro que nesse sonho estava num lugar que nunca tinha visto, mas estava totalmente consciente do que se passava, tanto que eu só saí dele quando desejei acordar.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: