.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:17 am

Hi, graça e paz Eterna,

Meu Deus! Você não disse que conhecia a DE?
Sim, por isso mesmo fiz “n” perguntas.
Ou talvez você não tenha conseguido compreendê-la! Vejamos na sequência!
É tão simples ir direto ao ponto sem enrolação... bom, pelo menos deveria ser para vc.

Em nenhum momento afirmei qualquer coisa acima! Mas suas colocações induz a pensar que sim! O que te faz entender isto?
Talvez o seu excesso de zelo para com sua religião esteja forçando distorções!
Não não Eterna, não preciso ter um “zelo cego” por minha religião, pois as argumentações aqui tanto as minhas como as suas falam por si.

Dá para ver quem está tendo um zelo cego sem conseguir provar as alegações.

E vc disse que a “doutrina espírita trata cientificamente a criação do mundo”. Vc disse isso várias vezes. Ou vc já se esqueceu disso?

Volte e veja: PAGINA 2 por Eterna em Dom 05 Ago 2012, 4:46 pm: “A Gênesis da Doutrina Espírita é um livro que trata cientificamente a criação do planeta como mais um plano de Deus na criação infinita.”

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:19 am

Em vista disto, não posso discutir minha religião sem abordar seu tríplice aspecto, mormente quando se trata da vida na sua plenitude, qual seja, vida eterna – única sobrevivente pós morte.
Eterna e o que tem uma coisa a ver com a outra? Pq vc fala que o Espiritismo ‘trata cientificamente a criação do mundo” se vc não pode provar isso? Quando vc disse isso não foi baseada em “tríplice aspecto”.
Diga então o quanto deixo de me ater ao tema se não puder discutir aquilo que acredito sob minha ótica!

Solicito que releia os meus posts. Aos demais colegas solicito que também releiam porque é inadmissivel a manipulação dos textos!
Se faz de desentendida não, Eterna! Ninguém aqui está manipulando textos, vc que se enrola com coisas as quais não tem condições de provar! Por isso não enrole, ou ao menos, tome cuidado com o que fala para não ficar nessa situação embaraçosa.

Penso que devo esclarecer que não sou cientista. Sou apenas uma estudiosa da Doutrina Espírita. Efetivamente eu, Eterna, não posso provar. Mas o estudo da DE comprova aquilo que você nega fervorosamente! É só uma questão de estudo!
Sim, vc não é cientista e afirma uma coisa “cientificamente” e depois admite que não pode provar, pois é apenas estudiosa da DE. Pelo menos isso. E não é preciso ser cientista, é necessário tomar um pouco de cuidado com o que se fala.

O que eu nego é que a Doutrina Espírita não tem nada de Ciência e nenhum espírita consegue provar que “o elementos orgânicos estavam no Espaço sideral no meio dos Espíritos ou em outros planetas”. Isso ninguém precisa negar fervorosamente! É fato! Fato esse que vc não consegue provar, admite que não pode provar e acha que “nos estudos dos livros espíritas” existe uma resposta do além, espiritual que “prova” isso.

Por isso repito, cuidado com que fala para não cair numa situação embaraçosa dessa!

Vc deve falar: “ A doutrina espírita trata espiritualmente da criação do mundo”. Aí, nesse aspecto, comentários científicos não precisam ser usados, pois tal afirmação partiria de uma fé em comentários espirituais.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:25 am

Mas ... se as perguntas não vierem até mim, haja vista que já tenho as respostas – elas continuarão te perseguindo, tal qual espírito obsessor!
Eterna, elas já foram e estão aí: “Onde, quando e como foi comprovada cientificamente que os elementos orgânicos estavam no espaço no meio dos espíritos ou em outros planetas?”

Vc não tem resposta para isso, pois admitiu mais acima que não tem como provar, mas.... mas os estudos da DE “explicam” isso.

Portanto, novamente: vc fez uma afirmação dizendo que a DE trata de forma científica a Criação do Mundo, mas isso é baseado em uma espiritualidade e não em uma Ciência propriamente dita. Isso tem que ficar claro.

Na hora que pergunto: “ah, ciência positiva, casa do Pai; não sou cientista e não posso provar cientificamente, mas os estudos espíritas provam isso”...

Depois “já tenho respostas”.

Repito: a declaração que vc deve usar é: “O Espiritismo trata espiritualmente a criação do mundo”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:28 am

Hahahaha e como ficou mesmo? Fingida, desentendida, omissa ...desonesta ...
Interessante que desentendida e desonesta é vc mesma que está se auto intilulando. Desentendida já te falei que vc não é.

Não preciso do seu tempo! Aliás, você precisa do meu para continuar as ofensas!
Ofensas? Vc está desviando o assunto para um apelo emocional, Eterna. Não é preciso disso. Simplesmente vc fez uma afirmação com nome de “ciência” e não consegue provar isso. E isso está te chateando, é notório.

Como eu disse no início, e não me enganei, me jogaram numa armadilha, porque já ficou demonstrado em debates anteriores que você não tem a estrutura necessária para manter uma discussão.
Desvia não Eterna. Nadade armadilha, arapucas! Nada disso, minha cara...

Se vc diz que “a Doutrina Espírita trata cientificamente a criação do mundo” E eu pergunto : "onde como e quando foi comprovado que os elementos orgânicos estavam no Espaço Sideral no meio dos espíritos ou em outros planetas?”

E vc não consegue provar isso, então é vc que não tem estrutura para debater uma coisa que defende. Suas afirmações devem ser baseadas em coisas espirituais e não científicas para depois não ficar chateada, e apelar para o emocional, desviar o assunto e ficar nessa.

Vcs espíritas estão muito acostumados a falar mal da Bíblia, que “a palavra de Deus não está naquele livro” e etc e quando alguém usa a Codificação Espírita para rebater ,vcs reagem dessa forma. Isso é comum.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:29 am

No livro 'O que é o Espiritismo', AK informa o objeto de estudo do espiritismo quanto ciência. Desde que foi escrito, e ao longo dos anos de investigações teóricas e experimentais o espiritismo teve desenvolvimento suficiente para poder afirmar que se tratava de um nova disciplina cientifica.
Espíritismo quanto a Ciencia em sentido ... filosófico... no sentido de conhecimento de coisas espirituais...mas Ciencia propriamente dita, não!

O seu argumento está circular! Não consegue provar cientificamente e apela para espiritualidade. Onde estão as investigações teóricas e experimentais que o espiritismo desenvolveu ao ponto de provar o que perguntei a tempos?!

Contrariamente o que alguns críticos mal informados sobre o espiritismo e das teorias científicas - o espiritismo não conflita com qualquer uma das teorias científicas maduras, seja da física, da química ou biologia.
Tem que ser muito leigo e inocente para crer nisso!

Onde , como e quando a Biologia, por exemplo, comprovou que os elementos orgânicos estavam lá no espaço no meio dos Espíritos ou em outros planetas?! É só perguntar isso para qualquer espírita e veremos o que estamos vendo aqui.

Onde como e quando foi comprovado que os elementos orgânicos quando já´estavam aqui na terra, “surtaram e deram origem a cada espécie e essa se multiplicou”?

Se eu for citar várias declarações do Espiritismo aqui com pseudo nome de Ciência, a coisa vai só se enrolar mais e mais.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:31 am

Ao manter esta distinção podemos evitar uma série de julgamentos e posturas equivocados, quando não ofensivos ou apelativos.
Interessante, pois quando é Kardec que diz que os “sábios se renderão ao Espiritismo” ... que o Espiritismo não é da alçada da Ciência, pois não importa quais sejam suas opiniões... dá para notar que era ele que estava apelativo.

Os fenômenos espíritas repousam na ação de inteligências dotadas de vontade própria e que nos provam a cada instante não se acharem subordinadas aos nossos caprichos. As observações não podem, portanto, ser feitas da mesma forma; requerem condições especiais e outro ponto de partida.
Justamente, por isso nenhum espírita pode falar que o Espiritismo trata cientificamente a Criação do mundo! Se são outro ponto de partida, porque tem espírita afirmando que o Espiritismo trata cientificamente a criação do mundo?!

O ponto de partida espírita é espiritual, os espíritos do além falaram coisas para Kardec. Portanto... a contradição continua.

A ciência propriamente dita, é, pois, como ciência, incompetente para se pronunciar na questão do Espiritismo: não tem que se ocupar com isso, e qualquer que seja o seu julgamento, favorável ou não, nenhum peso poderá ter.
Para minimizar “afirmações científicas” não prováveis, usou-se essa válvula de escape: “nenhum peso terá”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:33 am

As relações entre o espiritismo e as ciências positivas são complementares, como informado no Capítulo I de A Gênese, "O Espiritismo e a ciência completam-se reciprocamente".
Que afirmações mais desencontradas, meu Deus! Se completam tanto, mas tanto que o próprio Espiritismo diz que ele não é da alçada da Ciência. E na hora que pedimos para o Espiritismo provar cientificamente coisas que a Ciência não aborda... ah, aí entra a ciência positiva!

Por fim, AK tomou extremo cuidado em preservar, e recomendar a preservação, da coerência e integridade da ciência espírita, pela não-intromissão em sua estrutura teórico-conceitual de elementos heterogêneos, advindos de outros programas de pesquisa tanto que dotou o espiritismo de um arsenal conceitual-nomológico próprio, e qualquer desenvolvimento da teoria espírita deve ser feita recorrendo a eses elementos, ou se algum acréscimo se fizer necessário, o elemento adicionado não pode conflitar com as leis básicas bem estabelecidas do espiritismo.
Ciência espírita é uma coisa, portanto Allan Kardec não deveria ter usado “argumentos supostamente científicos” para falar sobre coisas que o Espiritismo não domina, que também não é da sua alçada!

O Espiritismo adotou outro tipo de pesquisa e dá pitacos científicos, mas quando perguntamos como a Ciência comprova isso... a coisa muda de figura e então, o “elemento adicionado não pode confligar com as leis básicas do espiritismo”.

Kardec deveria ter aplicado isso a si mesmo quando compôs “O Livro dos Espíritos, e A Gênese”. Quis falar de coisas científicas sem saber, com a ajuda de espíritos, se complicou e muito com tais afirmações... e depois lemos esses argumentos.

Kardec deveria ter pensado: “Da mesma forma que o Espiritismo não é da alçada da Ciência, a Ciência não é da alçada do Espiritismo, e portanto, não vou mencionar coisas “científicas” para não conflitar com a Ciência”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:35 am

Em vista dos esclarecimentos conceituais dentro do aspecto científico da DE - me recuso a manter a discussão não somente porque a colega desconhece o tema em questão, mas também porque mantém posts apelativos desnecessários, e ausência de condição emocional para convivência em grupo!
Aspecto científico da DE? Qual?

Eterna, se uma pessoa, de bom senso, analisar criteriosamente as coisas que vc disse, as referências bibliográficas da Codificação, as perguntas que te fiz, vai ver por si mesma que vc afirma coisas que não consegue provar!

Espiritismo como ciência, isso pode ser em sentido filosófico, mas não científico propriamente dito. E quando uma pessoa fala que o Espiritismo “trata cientificamente a criação do mundo” e logo em seguida perguntamos “onde, como e quando foi comprovada pela Ciência que elementos orgânicos estavam no espaço no meio dos espíritos ou em outros planetas?” E ela não pode provar com base na Ciência, então a melhor proposta é dizer:

“O Espiritismo trata de forma espiritual a criação do mundo”. Nem sobre o Livro “A Gênese” vc quis comentar, pois nele a coisa se agrava mais ainda... mas...mas!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 12 Set 2012, 11:38 am

Vc, pelo visto não vai continuar a debater comigo, entendo perfeitamente... sem problema algum.

Quanto às ofensas... menos um pouco, né! A pessoa precisa ter muita maturidade para defender uma crença e ser rebatida sem ficar ofendida.

Eu participei de um fórum unicamente espírita. Ouvia coisas até desagradáveis em alguns momentos, mas... eu sei mto bem separar a ideologia da pessoa.

Vc está tentando apelar para “ofensas” para sair como vítima e encerrar a conversa. Isso não é preciso. A conversa se encerra sim. Mas... independente de vc direcionar palavras a minha pessoa, continuarei comentando as suas postagens como de qualquer outro forista aqui.

Byebye, Eterna, xauzinho

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo