.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Mensagem por silvamelo em Seg 30 Jul 2012, 11:34 am

Sarah escreveu:De fato, Silva... não gostam de comentar... te falo por experiência em trabalho de campo evangelístico: A coisa mais rara do mundo vai ser você encontrar um espírita que debata contigo conscientemente e saiba defender com conhecimento de causa a doutrina espírita codificada por Allan Kardec.
Há alguns anos atrás eu tive alguns debates face a face com um conhecido espírita, muito inteligente e plenamente convencido da doutrina.

Para mim não é difícil debater com essas pessoas, porque eu sei exatamente como funciona a dinâmica do pensamento espírita, afinal já estive do outro lado! A dificuldade (porque não dizer impossbilidade para nós, pois não é pela nossa força e sim pela vontade do Espírito) está em transformar essa mentalidade viciante e escravizadora.

Esse amigo, que já não vejo há alguns anos, não se converteu naquele tempo em que debatíamos (não sei hoje...), mas uma semente foi plantada ali com toda certeza! Não me esqueço dos momentos em que deixei ele pensativo e sem saber como responder...

O Espírito de Deus começa a agir no homem quando a sinceridade para consigo mesmo fala mais alto do que as convicções fabricadas por doutrinação.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por SE7MUS em Seg 30 Jul 2012, 4:37 pm

Pr Marcos escreveu:
???????
Não entendi...... Sabemos de 2/3 do planeta são águas. O que vc quer dizer com "o espírito não está mais sobre as águas se ele ainda está aqui entre nós?
O relato de Gênesis fala do "Espírito de Deus", ou o Espírito Santo. O mesmo que hoje está entre nós distribuindo seus dons á igreja.
Fiquem na Paz.

Já disse...

As águas que o Espírito pairava não eram as águas dos Mares ou dos Rios. Estes foram criados depois.

Posso arriscar que as águas mencionadas aqui seria as do INCOSCIENTE. Quando nenhuma criatura existia.

T+
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por rasabino em Qui 02 Ago 2012, 9:09 am

SE7MUS escreveu:
tiago teles escreveu:olha, essa duvida está me deixando intrigado, segundo Genesis 1: 2, a terra era sem forma e vazia, mas o Espirito de Deus pairava sobre as aguas. como eh possivel existir agua na terra se ela era vazia????

As águas, cronologicamente falando, não são as águas da terra. Na verdade, ilustrando o evento, podemos dizer que a terra saiu destas águas. Pedro confirma isso:

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 2 Pedro 3:5

A terra é sempre acompanhada pelo céu, ou vice-versa. O mundo se completam com estes dois cosmos. Sendo assim, as àguas da Criação estavam para dar vida e existência à tudo.

"E o Espírito de Deus pairava sobre as águas" - "E a terra subsiste no meio das águas" - E o Espírito foi enviado para terra. Portanto, o espírito não está mais sobre as águas.

Amém
SE7MUS

Graça e Paz Irmão! Como vai amado?

Vou pegar carona no teu post e acrescentar uma loucura minha:

Quando Jesus diz a samaritana:

João 4:14
14 - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Se eu usar esta escritura como chave hermenêutica, eu teria o seguinte entendimento:

O Espirito de Deus pairava sobre a face das águas! Jesus é a fonte de vida. Sem água nada subisiste no planeta, assim as "aguas" de Gen 1:2 é Cristo, como segue o que João afirmou:
João 1:2-3
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Sem esta "agua" que gera a vida em tudo que existe tangível e não tangével, é impossível haver criação de água para se beber como a samaritana estava querendo!

Tb Paulo diz:

Colossenses 1:16
16 - Porque nele (Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Moisés não viu h2o (agua matéria), o que ele viu foi a água pela qual os mundos foram criados!

Minha loucura, ninguém precisa levar isto a sério pirou

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por SE7MUS em Qui 02 Ago 2012, 11:44 am

Quanto mais loucura, mais possível é a explicação do absurdo.

Irmão, rasabino. Sua loucura foi genial. Quando usaste Jesus como água-mater para ser a chave hermeneutica destas águas, foi a resolução do problema.

Posso usar de mais loucura ainda. Permita-me. Creio que os filhos de "Aristóteles, Platão e Cia" vão enlouquecer.

Se de fato Jesus se identifica com a Àgua. O Pai se identifica com o Fogo.

Veja:

"E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel."[1]

"Sabe, pois, hoje que o SENHOR teu Deus, que passa adiante de ti, é um fogo consumidor, que os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o SENHOR te tem falado."[2]

"Porque o nosso Deus é um fogo consumidor."[3]

[1]Êxodo 24:17
[2]Deuteronômio 9:3
[3]Hebreus 12:29

Estas coisas são pratos cheiros para cultura Indiana. Pois, o fogo como destruidor e a água como preservadora sustenta o ideograma "Yng e Yang" chinês também. O choque que há entre o fogo e a água consequencia o Vento. Vento esse que se identifica como o Espírito, o Sopro - o Equilíbrio.

Não trato isso como algo a ser uma ciência de pensamentos humanos, mas uma forma de desmistificar o que muitos "mensageiros de deus" têm pregado como se fosse uma ciência acabada, tal como é a TEOLOGIA. Porque de fato, Deus está longe da Teologia. Na verdade a Teologia mata o Deus Infinito.

Não duvido em hipótese alguma que os "muitos" do Oriente e do Ocidente se chocarão quando a resolução de suas filosofias loucas se resumem naquilo que acreditaram à milhares de anos: Jesus Cristo. Mas nunca souberam o seu Nome. Sabiam dos fenômenos, mas não do seu Nome. Neste sentido, as verdades de Cristo, que a sabedoria é ocultada para os "sábios e entendidos" e revelada para os "burros e loucos" pequeninos é tão real que não pode negar a eficácia da ação do ESPÍRITO de Deus em todos.

Gostaria de abrir um tópico: A Loucura de Deus é a Sabedoria do Homem.

Para que possamos endoidar desta forma...!rsrsrs positivinho

Valew irmão
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por rasabino em Qui 02 Ago 2012, 10:19 pm

SE7MUS escreveu:Quanto mais loucura, mais possível é a explicação do absurdo.

Irmão, rasabino. Sua loucura foi genial. Quando usaste Jesus como água-mater para ser a chave hermeneutica destas águas, foi a resolução do problema.

Posso usar de mais loucura ainda. Permita-me. Creio que os filhos de "Aristóteles, Platão e Cia" vão enlouquecer.

Se de fato Jesus se identifica com a Àgua. O Pai se identifica com o Fogo.

Veja:

"E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel."[1]

"Sabe, pois, hoje que o SENHOR teu Deus, que passa adiante de ti, é um fogo consumidor, que os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o SENHOR te tem falado."[2]

"Porque o nosso Deus é um fogo consumidor."[3]

[1]Êxodo 24:17
[2]Deuteronômio 9:3
[3]Hebreus 12:29

Estas coisas são pratos cheiros para cultura Indiana. Pois, o fogo como destruidor e a água como preservadora sustenta o ideograma "Yng e Yang" chinês também. O choque que há entre o fogo e a água consequencia o Vento. Vento esse que se identifica como o Espírito, o Sopro - o Equilíbrio.

Não trato isso como algo a ser uma ciência de pensamentos humanos, mas uma forma de desmistificar o que muitos "mensageiros de deus" têm pregado como se fosse uma ciência acabada, tal como é a TEOLOGIA. Porque de fato, Deus está longe da Teologia. Na verdade a Teologia mata o Deus Infinito.

Não duvido em hipótese alguma que os "muitos" do Oriente e do Ocidente se chocarão quando a resolução de suas filosofias loucas se resumem naquilo que acreditaram à milhares de anos: Jesus Cristo. Mas nunca souberam o seu Nome. Sabiam dos fenômenos, mas não do seu Nome. Neste sentido, as verdades de Cristo, que a sabedoria é ocultada para os "sábios e entendidos" e revelada para os "burros e loucos" pequeninos é tão real que não pode negar a eficácia da ação do ESPÍRITO de Deus em todos.

Gostaria de abrir um tópico: A Loucura de Deus é a Sabedoria do Homem.

Para que possamos endoidar desta forma...!rsrsrs positivinho

Valew irmão
SE7MUS

Se juntar mais o entendimento de Ezequiel que vê o templo que cresce para dentro e não para fora,(Ver cap 47) e no final as águas que brotam dos umbrais do templo (Cristo) e vai dando vida a tudo que toca... uffa... é muita loucura!

Mas sua percepção vai muito além da minha amado, quero ouvir mais!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Eterna em Sab 04 Ago 2012, 8:57 pm

silvamelo escreveu:
Silva, sua contundência não me constrange! Sou uma pessoa que venho de muitas lutas e também por isso sou contundente. Isto já me valeu por aqui dois cartões amarelos sem que eu pudesse ver qualquer mérito nisso!
Tivemos muitos debates onde falei sobre respeito e igualdade entre todos, sejam eles homossexuais, prostitutas ou qualquer outra ideologia.
Participar de um fórum evangélico é um verdadeiro desafio, principalmente quando exponho minha verdade, porém o respeito é devido a todos incondicionalmente.
Não tenho medo, mas reconheço que a tolerância as minhas colocações poderá ser bem menor!
Vamos em frente!

Então, quando você se recusa a responder pontualmente às ponderações da Sarah, acaba caindo naquela situação de recusa ao cumprimento de obrigação moral que analisamos. Não vi a Sarah em nenhum momento desrespeitando você, mas somente levantando questionamentos em relação a contradições existentes na doutrina espírita, de modo que não vejo porque não responder pontual e adequadamente a tudo que já foi exposto por ela, se pela sua ótica a doutrina é valida. Caberia tão somente demonstrar através de argumentos pontuais onde está o nosso erro, conforme a sua visão. É assim que deve funcionar um debate.

E desde quando eu disse que deixaria de responder perguntas de Sara, Lara, Mara ... ou qualquer outra pessoa?
Necessário que mostre, já de imediato, este 'porém' que não é exigência minha mas que está surgindo antes de começar essa troca de informações sem qualquer pretensão de discriminação!

Aliás, desconheço que a troca de informações tenha começado! Começou?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por silvamelo em Dom 05 Ago 2012, 11:37 am

Não tem Lara nem Mara aqui, menina. Deixe de desdém com a colega forista!

Eterna, aqui neste tópico você e a Sarah não começaram propriamente um debate. Mas em outros tópicos, a Sarah começou a questionar e você fugiu... Fugiu ou não fugiu?

Necessário que mostre, já de imediato, este 'porém' que não é exigência minha mas que está surgindo antes de começar essa troca de informações sem qualquer pretensão de discriminação!
Aminésia não é legal... Será que vai ser preciso fazer algumas pesquisas? É que eu estou meio sem tempo para isso agora... Mas fica aí a dica para os embates futuros. Se for do seu interesse, é claro... Sabemos que ninguém é obrigado a responder nada...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Dom 05 Ago 2012, 1:41 pm

silvamelo escreveu:Não tem Lara nem Mara aqui, menina. Deixe de desdém com a colega forista!

Gostei do 'menina'. Wink

Eterna, aqui neste tópico você e a Sarah não começaram propriamente um debate. Mas em outros tópicos, a Sarah começou a questionar e você fugiu... Fugiu ou não fugiu?

Eu não sabia que o debate seria exclusivamente com a Sara! Pensei que todos iriam participar!
E saiba que não fugi, apenas ignorei os posts da colega.

Eterna escreveu:

Aminésia não é legal... Será que vai ser preciso fazer algumas pesquisas? É que eu estou meio sem tempo para isso agora... Mas fica aí a dica para os embates futuros. Se for do seu interesse, é claro... Sabemos que ninguém é obrigado a responder nada...

Não haverá necessidade de pesquisas porque os colegas mais antigos do fórum deverão se lembrar que à época eu ignorei seus posts por considerá-la desonesta e deixei isto claro por aqui!

Hoje esta é a imagem que me resta dela e, portanto, de lá para cá não leio mais seus posts.

Mas esta situação parece mais uma armadilha, já que em nenhum momento me propus a debater com exclusividade as colocações dessa colega.

Assumo o compromisso de responder doutrinariamente a todas as perguntas desde que todos participem. Ninguém tem exclusividade e espero que o tempo decorrido entre o último debate, até este que está prestes a ocorrer, tenha feito a colega aprender o respeito e honestidade para com todos independente das suas ideologias.

Do contrário estou fora e que isto fique registrado!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rcassiadcn em Dom 05 Ago 2012, 3:51 pm

Com relacao a Gen 1:2, notamos que a terra estava vazia porque Deus ainda nao tinha iniciado sua criacao, e o seu Espirito estava la para executar isso conforme mostra em parte do texto de Genesis1:2"...mas o espírito de Deus pairava por cima das águas". O texto de Salmos
104:30 diz-"Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra". Por meio desse Espírito Deus criou todas as coisa; e esta confirmacao temos em Salmos 104:24"Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste".

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por Eterna em Dom 05 Ago 2012, 4:46 pm

rcassiadcn escreveu:Com relacao a Gen 1:2, notamos que a terra estava vazia porque Deus ainda nao tinha iniciado sua criacao, e o seu Espirito estava la para executar isso conforme mostra em parte do texto de Genesis1:2"...mas o espírito de Deus pairava por cima das águas". O texto de Salmos
104:30 diz-"Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra". Por meio desse Espírito Deus criou todas as coisa; e esta confirmacao temos em Salmos 104:24"Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste".

Oi rcassia, seja benvindo(a) ao fórum.

Inicialmente devo dizer que não temos a bíblia como a palavra de Deus, portanto, essa dissertação da Genesis quanto a criação da terra demonstrada biblicamente não se coaduna com aquela aceita por evangélicos e católicos.
Temos cinco livros da codificação, sendo eles:

1.- O livro dos espíritos
2.- A Genesis
3.- O evangelho segundo o espiritismo
4.- 0 livro dos médiuns
5.- O céu e o inferno

Além disso, temos obras complementares objeto de muito estudo para compreensão da Doutrina Espírita. Veja que estou dizendo compreensão e não aceitação!
A Gênesis da Doutrina Espírita é um livro que trata cientificamente a criação do planeta como mais um plano de Deus na criação infinita. Não desprezamos a bíblia como um todo porque é de grande valor histórico conhecer as leis, cultura e hábito dos povos no decorrer dos milenios, mas cabe salientar que a Doutrina Espírita foca muito o aspecto moral dos ensinamentos do Cristo que até hoje é roteiro de vida cristã para todos aqueles que abraçam sua causa.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Ago 2012, 5:10 pm

Graça e paz, Silva,

Sim, irmão Silva, ela fugiu, sabe porque?

Porque é impossível para um espírita que conheça de fato a Codificação querer meter o pau na Bíblia chamando o Deus de Moises de ‘cruel, vingativo, sanguinário e ciumento” e tantas outras críticas que eles fazem à Biblia quando ao mesmo tempo vemos nos ensinos de Allan Kardec coisas do tipo:

Que todos os civilizados foram canibais em vidas passadas!

Que a Pena de Talião está em pleno vigor.

Que Deus aplica a pena de Talião.

Que todos são punidos naquilo que faz os outros sofrerem.

Que todas as crenças que praticam feitiço, magia são condenados pelo Espiritismo.

Que todas as religiões vão girar em torno do Espiritismo

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Ago 2012, 5:13 pm

Aí, pensamos: “que envergadura moral tem uma pessoa para falar que Moisés foi cruel, assassino quando lemos em O Livro dos Espíritos que Allan Kardec disse ter sido, ele próprio, um canibal em vidas passadas?”

É o tiro que sai pela culatra. Eu entendo perfeitamente o lado dela, pois não é algo agradável se deparar com tais questionamentos, mas.... aqui é um fórum de discussão e todos os temas levantados são passíveis de comentários e esclarecimentos.

E dirigir palavras a quem nunca pesquisou a Codificação é mto fácil. Entrar num embate ideológico doutrinário com quem pesquisa a obra e está questionando... é outro nível.

A Eterna fala em desonestidade, mas se as coisas que eu tivesse falado fossem invencionices da minha cabeça sem fonte documental que apoiasse o que eu dissesse , tudo bem, isso sim, seria desonestidade, mas em todos os casos quando estou em um debate eu faço questão de citar a fonte para que tal declaração de minha parte possa ser conferida.

Como diz um ditado: “cada um sabe o mato que lenha”.

Agora independente de a Eterna responder diretamente a mim, eu continuarei fazendo observações aos seus comentários quando forem necessários para esclarecimento das pessoas que passam pelo fórum.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 05 Ago 2012, 5:19 pm

Esclarecimento aos leitores,

A Gênesis da Doutrina Espírita é um livro que trata cientificamente a criação do planeta como mais um plano de Deus na criação infinita.
Na realidade a Gênese Kardequiana não trata cientificamente a criação do mundo.

Kardec deixou claro que os elementos orgânicos antes da criação do planeta estava lá no espaço no meio dos espíritos (LE, nº 45). Porém, tal afirmação nunca foi comprovada cientificamente.

Kardec disse que através de um surto coletivo os elementos orgânicos que estavam na terra deram origem a cada espécie e cada espécie se multiplicou (LE ,nº44). Porem, tal declaração nunca foi comprovada cientificamente.

Kardec disse tinha gente morando na lua (A Gênese, cap 6, nº 25)

Se formos usar os mesmos critérios usados pelos críticos em relação à gênese mosaica, a Codificação Espírita também entra no campo do fabuloso.

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 05 Ago 2012, 8:35 pm

Sarah escreveu:Esclarecimento aos leitores,

A Gênesis da Doutrina Espírita é um livro que trata cientificamente a criação do planeta como mais um plano de Deus na criação infinita.
Na realidade a Gênese Kardequiana não trata cientificamente a criação do mundo.

Kardec deixou claro que os elementos orgânicos antes da criação do planeta estava lá no espaço no meio dos espíritos (LE, nº 45). Porém, tal afirmação nunca foi comprovada cientificamente.

Kardec disse que através de um surto coletivo os elementos orgânicos que estavam na terra deram origem a cada espécie e cada espécie se multiplicou (LE ,nº44). Porem, tal declaração nunca foi comprovada cientificamente.

Kardec disse tinha gente morando na lua (A Gênese, cap 6, nº 25)

Se formos usar os mesmos critérios usados pelos críticos em relação à gênese mosaica, a Codificação Espírita também entra no campo do fabuloso.

Sarah

Perai, façamos como Jack o estripador - vamos por partes!
Você quer falar primeiro sobre o LE 44 e 45 ou a Gênese 6: 25?
Veja bem que são livros e estudos distintos!
Mas permito que você escolha!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rcassiadcn em Seg 06 Ago 2012, 11:21 am

Oi Eterna, obrigado pelas boas vindas. Me refiro também a todos deste forúm.

Inicialmente devo dizer que" não temos a bíblia como a palavra de Deus".
Vc sempre pensou assim? Fala por vc ou pelos outros. Estou surpresa num forúm Gospel com Topico de Estudos Bíblico, falar que nao tem a Biblía como a palavra de Deus, entao é a palavra de quem?

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Seg 06 Ago 2012, 12:23 pm

...

editado.

Última edição por Jarbas em Seg 06 Ago 2012, 4:29 pm, editado 1 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988

Mensagem por rcassiadcn em Seg 06 Ago 2012, 2:58 pm

Obrigada pela resposta, mas acho que ela esta capaz de responden por si propria ou nao? Deixemos que ela mesmo diga o que pensa.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Seg 06 Ago 2012, 4:30 pm

rcassiadcn escreveu:Obrigada pela resposta, mas acho que ela esta capaz de responden por si propria ou nao? Deixemos que ela mesmo diga o que pensa.

ok, já editei...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988

Mensagem por Eterna em Sab 11 Ago 2012, 5:45 pm

rcassiadcn escreveu:Oi Eterna, obrigado pelas boas vindas. Me refiro também a todos deste forúm.

Inicialmente devo dizer que" não temos a bíblia como a palavra de Deus".

Qual é a sua religião?

Vc sempre pensou assim? Fala por vc ou pelos outros.

Falo por mim, já que sou de família evangélica, e falo pela grande maioria por aqui.

Olá pessoal, informem a nova colega quantas vezes isto é mencionado por aqui diariamente!

Estou surpresa num forúm Gospel com Topico de Estudos Bíblico, falar que nao tem a Biblía como a palavra de Deus, entao é a palavra de quem?

Concordo com você - este tópico deveria ser removido para outro local de discussão!

Da minha parte a bíblia é a palavra de quem a escreveu, ou seja, do homem!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rcassiadcn em Sab 11 Ago 2012, 8:07 pm

Boa noite Foristas,

Concordo com vc plenamente, um Diretor nunca escreve suas proprias cartas mas sua secretaria faz isto pra ele ou seja ele dita e ela escreve. Foi o que se deu no caso da escrita da Biblia "...Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Apocalipse 21:5 ; " Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo."2 Pedro 1:20-21
Espero que tenha ficado claro que Deus usou os homens para esse proposito.
Minha religiao é Estudar a Biblia por meio de Pesqusas.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eterna em Dom 12 Ago 2012, 5:11 pm

[quote="rcassiadcn"]Boa noite Foristas,

Concordo com vc plenamente, um Diretor nunca escreve suas proprias cartas mas sua secretaria faz isto pra ele ou seja ele dita e ela escreve. Foi o que se deu no caso da escrita da Biblia "...Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Apocalipse 21:5 ; " Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo."2 Pedro 1:20-21
Espero que tenha ficado claro que Deus usou os homens para esse proposito.

E parece que este Diretor escolheu secretárias bastante incompetente. Senão vejamos:

Em Gênesis 1:31 somos informados que Deus, depois da criação, foi examinar se tudo estava perfeito e viu que tudo era bom!

Em Gênesis 6:6, vamos encontrá-lo arrependido por ter criado o homem!

Em Gênesis 6:7, disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

E tudo indica que seu arrependimento vai mais além porque

Em Êxodo 32:14 - por haver ameaçado o povo de Israel

Em 1Samuel 15:11 - por haver tornado Saul em rei

Em 2Samuel por ter dizimado 70 mil pessoas ...

e por aí vai... mas ainda tenho centenas de outros exemplos!

Minha religiao é Estudar a Biblia por meio de Pesqusas.

A minha é espírita com foco no estudo das religiões.

Boa sorte!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Seg 13 Ago 2012, 2:55 pm

Graça e paz, Eterna,

São livros distintos sim, mas são complementares! A Gênese trata com detalhes o tema da Criação. O Livro dos Espiritos fala de maneira mais abrangente, mas todos eles fazem parte de uma obra que se completa. Portanto não tem como separar O Livro dos Espiritos com o Livro A Gênese! O autor é o mesmo, ele trata sobre a criação nos dois livros.

Bom, mas vamos começar pelo O Livro dos Espíritos questões 44 e 45.
Eu disse que a Codificação não trata cientificamente a criação do mundo, pois existem declarações totalmente anti científicas nela.

Já que vc disse que a doutrina espírita trata cientificamente a criação do planeta, então nos diga com base em provas documentais:

A) Onde, quando e como foi comprovado cientificamente que os elementos orgânicos antes da formação da Terra estavam, de fato, no espaço sideral no meio dos Espiritos ou em outro planetas? Elementos orgânicos em Marte? Jupter? Saturno? Mercúrio?

B) Onde, quando e como foi comprovado cientificamente que os elementos orgânicos que estavam na terra surtaram e deram origem a cada espécie e essa se multiplicou?

C) Quais cientistas estiveram envolvidos nas pesquisas, como eles comprovaram isso?

Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rcassiadcn em Ter 14 Ago 2012, 9:02 am

A minha é espírita com foco no estudo das religiões.

Boa sorte!

Obrigada, Pra vc também, vai precisar bastante pra responder as Perguntas da colega Sarah.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eterna em Sab 18 Ago 2012, 8:33 pm

Sarah escreveu:Graça e paz, Eterna,

São livros distintos sim, mas são complementares! A Gênese trata com detalhes o tema da Criação. O Livro dos Espiritos fala de maneira mais abrangente, mas todos eles fazem parte de uma obra que se completa. Portanto não tem como separar O Livro dos Espiritos com o Livro A Gênese! O autor é o mesmo, ele trata sobre a criação nos dois livros.

Eu disse que a Codificação não trata cientificamente a criação do mundo, pois existem declarações totalmente anti científicas nela.

Já que vc disse que a doutrina espírita trata cientificamente a criação do planeta, então nos diga com base em provas documentais:

A) Onde, quando e como foi comprovado cientificamente que os elementos orgânicos antes da formação da Terra estavam, de fato, no espaço sideral no meio dos Espiritos ou em outro planetas? Elementos orgânicos em Marte? Jupter? Saturno? Mercúrio?

Wink
Sarah

Penso que novamente devemos levar adiante a discussão passo-a-passo para que não se crie tumuto entre o disse e o não disse e colocações descabíveis. Não há pressa e, enquanto você conversar direitinho, nos entenderemos ad infinitum!

Você deseja prova documental de questões que a ciência, ainda nos tempos atuais, apenas cogita e vive no campo experimental.

Ora, se você não acredita em Kardec, acredite na ciência que ainda não se contrapôs a Kardec na questão acima.

Senão vejamos:

Até hoje o que temos são modelos para recriar a história da origem da vida no planeta terra. Os elementos químicos através das reações com os elementos bioquímicos são elementos que comprovam a existência de água e que é o único componente necessário a existência de vida no nosso planeta.

Além dos meios materiais, é necessário ainda, entre tantas outras situações, a distribuição de elementos biogênicos, combinação de compostos orgânicos e agregação desses materiais.

Entre essas diversas situações deveria haver ainda condições para agregação das matérias dispersas e suas diversas combinações que resultariam na formação dos elementos que temos.

Se esses elementos não estavam no espaço aguardando o momento de agregação, estavam em qualquer outro lugar. O fato é que eles existiam e precisavam de condições necessárias a sua formação.

Como a ciência "documentada" não fala nada sobre as informações prestadas na Codificação Espírita, você pode dar o nome que quiser e poderemos prosseguir o assunto utilizando a denominação que melhor lhe convier.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 18 Ago 2012, 9:52 pm

[quote="Sarah"]Graça e paz, Eterna,

B) Onde, quando e como foi comprovado cientificamente que os elementos orgânicos que estavam na terra surtaram e deram origem a cada espécie e essa se multiplicou?

Vide resposta ao item "a".

C) Quais cientistas estiveram envolvidos nas pesquisas, como eles comprovaram isso?

Idem.

Em tempo: - Itens "b" e "c" devem ser considerados exclusão devido a repeticidade ao item "a"!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: