.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Mensagem por tiago teles em Qui 19 Jul 2012, 2:02 pm

olha, essa duvida está me deixando intrigado, segundo Genesis 1: 2, a terra era sem forma e vazia, mas o Espirito de Deus pairava sobre as aguas. como eh possivel existir agua na terra se ela era vazia????

tiago teles
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2
flag : Brasil

Re: Terra Vazia - Espirito de Deus sobre as aguas

Mensagem por Eterna em Dom 22 Jul 2012, 8:34 pm

tiago teles escreveu:olha, essa duvida está me deixando intrigado, segundo Genesis 1: 2, a terra era sem forma e vazia, mas o Espirito de Deus pairava sobre as aguas. como eh possivel existir agua na terra se ela era vazia????

Este fórum é dos evangélicos! Inicialmente só posso dizer:

tic
tac

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por silvamelo em Seg 23 Jul 2012, 1:39 am

tiago teles escreveu:olha, essa duvida está me deixando intrigado, segundo Genesis 1: 2, a terra era sem forma e vazia, mas o Espirito de Deus pairava sobre as aguas. como eh possivel existir agua na terra se ela era vazia????
Repare que a Bíblia fala de "expansão de águas" que Deus separou entre a terra e os céus:

"E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo." Gênesis 1:7-8.

Deus pairava sobre a expansão de águas que ele criou ANTES da terra tomar forma e ANTES dEle fazer a separação das águas.

Não vamos entrar no mérito de ciência, porque essa explicação bíblica obviamente não é de caráter crítico para efeito de elucidação acadêmica. A Palavra de Deus apenas trouxe uma narrativa da criação que fosse de fácil compreensão para os homens daquela época, com o efeito didático de uma párábola.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Seg 23 Jul 2012, 1:47 am

Eterna escreveu:

tic
tac
Como assim? Você pode de deve comentar conforme o seu entendimento! Wink

Eu sei que o espiritismo aceita plenamente a ótica científica da origem do universo, mas, no tocante a narrativa bíblica, há suspeitas quanto a aceitação! cutucadinha

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:53 am

Olá, Tiago, graça e paz,

Gênesis 1:2 "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."

O vazio se refere a qualquer tipo de criação biológica.

Inclusive a própria água não tinha nenhum tipo de vida marinha. À medida que a criação foi surgindo o mundo foi tomando forma, plantas, animais terrestres e aquáticos foram criados.

Era vazia no sentido de não haver animais, plantas, peixes, seres humanos. Tudo isso vai sendo esclarecido à medida que o texto vai narrando as criações de Deus. A partir daí a terra já tinha forma e estava habitada pelos seres vivos.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:02 am

Graça e paz, Silva,

Eu sei que o espiritismo aceita plenamente a ótica científica da origem do universo, mas, no tocante a narrativa bíblica, há suspeitas quanto a aceitação!
A "ótica" espírita da criação do mundo não se harmoniza com a Ciência propriamente dita!

Não foi à toa que Allan kardec disse que o "Espiritismo não é da alçada da Ciência independente de qual seja a sua opinião sobre o Espiritismo".(O Livro dos Espíritos, Introdução Item 7, Pág 39, FEB)

A gênese kardequiana é muito fabulosa.... gente morando na lua... espírito do falecido Galileu dando pitacos astronômicos que colocaram Kardec numa situação comprometedora, pois tal falecido cientista disse coisas nada científicas lá do espaço!

Os espíritas gostam muito de falar de "Ciência... Ciência", mas a própria literatura deles derruba qualquer pretensão de se associar a ela para dar a entender que o Espiritismo pudesse ter algum tipo de comunhão de pensamento com a Ciência.

Na fé,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Jul 2012, 10:19 am

esse versiculo mostra uma sequencia da evolução da Terra
só que voce tá trazendo para um unico momento

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Seg 23 Jul 2012, 11:58 am

Sarah escreveu:Graça e paz, Silva,

Eu sei que o espiritismo aceita plenamente a ótica científica da origem do universo, mas, no tocante a narrativa bíblica, há suspeitas quanto a aceitação!
A "ótica" espírita da criação do mundo não se harmoniza com a Ciência propriamente dita!

Não foi à toa que Allan kardec disse que o "Espiritismo não é da alçada da Ciência independente de qual seja a sua opinião sobre o Espiritismo".(O Livro dos Espíritos, Introdução Item 7, Pág 39, FEB)

A gênese kardequiana é muito fabulosa.... gente morando na lua... espírito do falecido Galileu dando pitacos astronômicos que colocaram Kardec numa situação comprometedora, pois tal falecido cientista disse coisas nada científicas lá do espaço!

Os espíritas gostam muito de falar de "Ciência... Ciência", mas a própria literatura deles derruba qualquer pretensão de se associar a ela para dar a entender que o Espiritismo pudesse ter algum tipo de comunhão de pensamento com a Ciência.

Na fé,

Sarah
Eu sei disso, Sarah! O que eu disse, foi em relação à origem do universo. Pelo menos no meio espirita que eu participava, as pessoas consideravam válidas as descobertas científicas referentes ao surgimento do universo.

Mas Kardec viajou na maionese mesmo! Só que o pessoal não gosta muito de comentar sobre isso...

Seria bom ouvirmos o que a eterna tem a dizer. Será que ela seria capaz de um debate pontual agora, sem aquelas fugas corriqueiras?
cutucadinha

Vamos aguardar... relógio

Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Jul 2012, 2:58 pm

é porque terra na Bíblia não se refere a todo o mundo (planeta) e sim a uma região dele.

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis." (Isaías 18 : 3)

observe que são dois tipos distintos de moradores:

Vós, todos os habitantes do mundo = habitantes de todo o planeta

e vós os moradores da terra
= terra prometida (lá no oriente médio)

águas na Bíblia representam os povos, multidões, nações e línguas = "E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas." (Apocalipse 17 : 15)

montes = países

quem colocou o nome de Terra neste planeta foi o homem e não Deus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Pr Marcos em Seg 23 Jul 2012, 4:22 pm

Sarah escreveu:Olá, Tiago, graça e paz,

Gênesis 1:2 "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."

O vazio se refere a qualquer tipo de criação biológica.

Inclusive a própria água não tinha nenhum tipo de vida marinha. À medida que a criação foi surgindo o mundo foi tomando forma, plantas, animais terrestres e aquáticos foram criados.

Era vazia no sentido de não haver animais, plantas, peixes, seres humanos. Tudo isso vai sendo esclarecido à medida que o texto vai narrando as criações de Deus. A partir daí a terra já tinha forma e estava habitada pelos seres vivos.

Meu Deus, quanto barulho por uma simples pergunta. Vou tentar sem bem resumido aqui, até porque,na minha opinião a sarah já respondeu plenamente.
O vazio aqui é porque neste momento da história da terra não havia vida. Mas algumas coisas já haviam sido criadas por Deus, como a água por exemplo.
Nas aulas de Exegese este versículo causa verdadeiro turbilhão de discussões. Se você fazer uma leitura bem detalhada e crítica desse capítulo, vai ter muitas outras perguntas como essa.

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por Pr Marcos em Seg 23 Jul 2012, 4:27 pm

Jarbas escreveu:

é porque terra na Bíblia não se refere a todo o mundo (planeta) e sim a uma região dele.

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis." (Isaías 18 : 3)

águas na Bíblia representam os povos, multidões, nações e línguas = "E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas." (Apocalipse 17 : 15)

montes = países

Não concordo com sua exegese desta passagem, embora ela tenha até algum sentido. Me desculpe irmão mas águas de Gênesis são mesmo águas. Esta explicação da visão foi referente somente àquele versículo. Nada tem a ver com águas de Gênesis. Quanto ao significado de "terra" aí sim eu concordo. No VT quando se faz menção ao planeta, é usado "toda a terra ou mundo".
Paz.

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 23 Jul 2012, 10:08 pm

Gênesis
1:10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Terra + Mares = Planeta.

Logo...

Gênesis
1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Neste verso, "Terra = Planeta sem os mares", tal como explica a ciência quando diz que inicialmente a terra era muito quente.

Quanto a água mencionada neste período, Silvamelo deu a resposta correta, conforme dados que constam na bíblia. Podem até fechar o tópico.

Mas, quanto ao Jarbas, pensei que ele havia melhorado um pouco.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Jul 2012, 10:27 pm

Khwey escreveu:Gênesis
1:10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Terra + Mares = Planeta.

Logo...

Gênesis
1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Neste verso, "Terra = Planeta sem os mares", tal como explica a ciência quando diz que inicialmente a terra era muito quente.

Quanto a água mencionada neste período, Silvamelo deu a resposta correta, conforme dados que constam na bíblia. Podem até fechar o tópico.

Mas, quanto ao Jarbas, pensei que ele havia melhorado um pouco.

continuo o mesmo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por SE7MUS em Qua 25 Jul 2012, 10:25 am

As águas, cronologicamente falando, não são as águas da terra. Na verdade, ilustrando o evento, podemos dizer que a terra saiu destas águas. Pedro confirma isso:

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 2 Pedro 3:5

A terra é sempre acompanhada pelo céu, ou vice-versa. O mundo se completam com estes dois cosmos. Sendo assim, as àguas da Criação estavam para dar vida e existência à tudo.

"E o Espírito de Deus pairava sobre as águas" - "E a terra subsiste no meio das águas" - E o Espírito foi enviado para terra. Portanto, o espírito não está mais sobre as águas.

Amém
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Pr Marcos em Sex 27 Jul 2012, 9:30 pm

SE7MUS escreveu:

As águas, cronologicamente falando, não são as águas da terra. Na verdade, ilustrando o evento, podemos dizer que a terra saiu destas águas. Pedro confirma isso:

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 2 Pedro 3:5

A terra é sempre acompanhada pelo céu, ou vice-versa. O mundo se completam com estes dois cosmos. Sendo assim, as àguas da Criação estavam para dar vida e existência à tudo.

"E o Espírito de Deus pairava sobre as águas" - "E a terra subsiste no meio das águas" - E o Espírito foi enviado para terra. Portanto, o espírito não está mais sobre as águas.

Amém
SE7MUS

???????
Não entendi...... Sabemos de 2/3 do planeta são águas. O que vc quer dizer com "o espírito não está mais sobre as águas se ele ainda está aqui entre nós?
O relato de Gênesis fala do "Espírito de Deus", ou o Espírito Santo. O mesmo que hoje está entre nós distribuindo seus dons á igreja.
Fiquem na Paz.

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eterna em Sab 28 Jul 2012, 7:35 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:

tic
tac
Como assim? Você pode de deve comentar conforme o seu entendimento! Wink

Eu sei que o espiritismo aceita plenamente a ótica científica da origem do universo, mas, no tocante a narrativa bíblica, há suspeitas quanto a aceitação! cutucadinha

De fato Silva, não aceitamos a narrativa biblica!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 28 Jul 2012, 7:45 pm

O correto seria dizer: "Não aceitamos toda a narrativa bíblica".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Sab 28 Jul 2012, 8:01 pm

Jarbas escreveu:

montes = países

A sua visão é assustadora!

Gênesis 1:1 - No princípio criou Deus os céus e a terra.

2.- E a terra era sem forma e vazia.

Mas para que tudo permaneça num verdadeiro caos - agora temos: - habitantes do mundo ... moradores da terra... e ainda - quem colocou o nome de terra neste planeta foi o homem e não Deus!

Escuta ... alô, alô marciano - aqui quem fala é da terra!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 28 Jul 2012, 8:33 pm

silvamelo escreveu:
Sarah escreveu:Graça e paz, Silva,

Na fé,

Sarah
Eu sei disso, Sarah! O que eu disse, foi em relação à origem do universo. Pelo menos no meio espirita que eu participava, as pessoas consideravam válidas as descobertas científicas referentes ao surgimento do universo.

Mas Kardec viajou na maionese mesmo! Só que o pessoal não gosta muito de comentar sobre isso...

Seria bom ouvirmos o que a eterna tem a dizer. Será que ela seria capaz de um debate pontual agora, sem aquelas fugas corriqueiras?
cutucadinha

Vamos aguardar... relógio

Paz!

Silva, em reciprocidade ao respeito a sua pessoa, eu respondo as suas perguntas e todas as de outros colegas que guardarem o mesmo respeito!

Me reservo, no entanto, o direito de guardar restrições quanto a colocações:

* Circulares:
- quem nasceu primeiro - o ovo ou a galinha?

* Colocações:
- primárias difamando o que nunca estudou!

*Deturpações
- alterando informações contidas nos Livros da Codificação Espírita para atender propósitos difamatórios!

* Situações
- similares que fazem aqueles que abraçam a causa do Cristo matar um leão por dia para conviver bem com todos.

Se concordar, podemos prosseguir!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Pr Marcos em Dom 29 Jul 2012, 1:27 am

* Circulares:

* Colocações:

*Deturpações
- alterando informações contidas nos Livros da Codificação Espírita para atender propósitos difamatórios!

* Situações
- similares que fazem aqueles que abraçam a causa do Cristo matar um leão por dia para conviver bem com todos.

Assim você não está disposta a participar de um debate e sim de uma aula de espiritismo com comentários e dúvidas de nossa parte. Críticas fazem parte do bom debate e são sempre bem vindas, vedado o anonimato.

Não importa se o caminho da sabedoria é longo ou curto. Um passo de cada vez e chegaremos lá !!!!!  study  positivinho study

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Dom 29 Jul 2012, 1:41 am

Eterna escreveu:Silva, em reciprocidade ao respeito a sua pessoa, eu respondo as suas perguntas e todas as de outros colegas que guardarem o mesmo respeito!
Ok, Eterna, da minha parte já sabe pode sempre esperar transparência e debate objetivo! Reparo, que a minha contundência às vezes constrange... desculpe; isso é automático! Mas se puder superar, vamos em frente.

Eterna escreveu:Me reservo, no entanto, o direito de guardar restrições quanto a colocações:
Veja: o direito de replicar ou silenciar quanto ao que é perguntado está garantido no estado de direito democrático. Contudo, a obrigação moral de se defender ideias reconhecivelmente válidas que sejam injustamente aviltadas deve prevalecer naqueles que as defendem.

Eterna escreveu:* Circulares:

* Colocações:

*Deturpações

* Situações
Um debate pode tomar muitas direções... Vai lembrar das suas regras nos casos de recíproca?

Eterna escreveu:Se concordar, podemos prosseguir!
Eterna, você já deve ter notado que eu evito debater por temperamento. Também evito ficar esquadrinhando as intenções por trás da argumentação dos meus interlocutores como medidor de temperatura para as minhas respostas. A simplicidade da minha "tática" consiste em defender as ideias em que acredito pela sinceridade da minha fé, no combate pontual, independentemente do borromeanismo contido no argumento interlocutor.

Fica a seu critério...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 3:05 pm

Pr Marcos escreveu:

* Circulares:

* Colocações:

*Deturpações

* Situações

Assim você não está disposta a participar de um debate e sim de uma aula de espiritismo com comentários e dúvidas de nossa parte. Críticas fazem parte do bom debate e são sempre bem vindas, vedado o anonimato.

Absolutamente! Fiz colocações que não deixam margens a dúvidas! Desejo tão somente ser respeitada - simples assim!
Releia minha mensagem e verá que em nenhum momento mencionei que não deveria haver críticas!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 3:37 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Silva, em reciprocidade ao respeito a sua pessoa, eu respondo as suas perguntas e todas as de outros colegas que guardarem o mesmo respeito!
Ok, Eterna, da minha parte já sabe pode sempre esperar transparência e debate objetivo! Reparo, que a minha contundência às vezes constrange... desculpe; isso é automático! Mas se puder superar, vamos em frente.

Eterna escreveu:Me reservo, no entanto, o direito de guardar restrições quanto a colocações:
Veja: o direito de replicar ou silenciar quanto ao que é perguntado está garantido no estado de direito democrático. Contudo, a obrigação moral de se defender ideias reconhecivelmente válidas que sejam injustamente aviltadas deve prevalecer naqueles que as defendem.

Eterna escreveu:* Circulares:

* Colocações:

*Deturpações

* Situações
Um debate pode tomar muitas direções... Vai lembrar das suas regras nos casos de recíproca?

Eterna escreveu:Se concordar, podemos prosseguir!
Eterna, você já deve ter notado que eu evito debater por temperamento. Também evito ficar esquadrinhando as intenções por trás da argumentação dos meus interlocutores como medidor de temperatura para as minhas respostas. A simplicidade da minha "tática" consiste em defender as ideias em que acredito pela sinceridade da minha fé, no combate pontual, independentemente do borromeanismo contido no argumento interlocutor.

Fica a seu critério...

Silva, sua contundência não me constrange! Sou uma pessoa que venho de muitas lutas e também por isso sou contundente. Isto já me valeu por aqui dois cartões amarelos sem que eu pudesse ver qualquer mérito nisso!
Tivemos muitos debates onde falei sobre respeito e igualdade entre todos, sejam eles homossexuais, prostitutas ou qualquer outra ideologia.
Participar de um fórum evangélico é um verdadeiro desafio, principalmente quando exponho minha verdade, porém o respeito é devido a todos incondicionalmente.
Não tenho medo, mas reconheço que a tolerância as minhas colocações poderá ser bem menor!
Vamos em frente!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Jul 2012, 12:33 am

Paz, Silva,

Eles consideram ‘válidas” até vc mostrar algumas coisas que até então ... ... eles não leram.

De fato, Silva... não gostam de comentar... te falo por experiência em trabalho de campo evangelístico: A coisa mais rara do mundo vai ser você encontrar um espírita que debata contigo conscientemente e saiba defender com conhecimento de causa a doutrina espírita codificada por Allan Kardec.

É mto mais fácil vc debater (no bom sentido com respeito) com uma Testemunha de Jeová e ela saber argumentar até certo ponto, do que vc conversar com um espírita e ele ter desenvoltura doutrinária para contrapor suas contestações.

Olha, amado... eu já conversei com doutrinadores espíritas que o são a muitos anos e não conseguiram explicar coisas simples como: “Porque vcs criticam a narrativa mosaica sobre Adão (que veio do pó da Terra) quando ao mesmo tempo Allan Kardec ensina que o homem também veio do pó da Terra?”

Ai começam... “ah, mas, minha jovem..... vc provavelmente não leu direito... ISSO NÃO ESTÁ NA CODIFICAÇÃO ESPÍRITA” então eu mostro: “aqui está O Livro dos Espíritos, leia vc mesmo essa questão x”.... aí respondem “.... eu tenho que ver com cuidado sobre isso e voltaremos a conversar outro dia....” “zzzzzzzzzzzzzzzzzzz”

Na realidade, muitas pessoas tem defendido coisas sem nunca ao menos terem pesquisado criteriosamente suas próprias crenças.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 30 Jul 2012, 10:40 am

Silva, sua contundência não me constrange! Sou uma pessoa que venho de muitas lutas e também por isso sou contundente. Isto já me valeu por aqui dois cartões amarelos sem que eu pudesse ver qualquer mérito nisso!
Tivemos muitos debates onde falei sobre respeito e igualdade entre todos, sejam eles homossexuais, prostitutas ou qualquer outra ideologia.
Participar de um fórum evangélico é um verdadeiro desafio, principalmente quando exponho minha verdade, porém o respeito é devido a todos incondicionalmente.
Não tenho medo, mas reconheço que a tolerância as minhas colocações poderá ser bem menor!
Vamos em frente!
Então, quando você se recusa a responder pontualmente às ponderações da Sarah, acaba caindo naquela situação de recusa ao cumprimento de obrigação moral que analisamos. Não vi a Sarah em nenhum momento desrespeitando você, mas somente levantando questionamentos em relação a contradições existentes na doutrina espírita, de modo que não vejo porque não responder pontual e adequadamente a tudo que já foi exposto por ela, se pela sua ótica a doutrina é valida. Caberia tão somente demonstrar através de argumentos pontuais onde está o nosso erro, conforme a sua visão. É assim que deve funcionar um debate.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: