.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrebatamento antes da tribulação?

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Arrebatamento antes da tribulação?

Mensagem por Khwey em Qui 02 Ago 2012, 9:19 pm

rasabino escreveu:
Estou a sua disposição para outras dúvidas!
Lembrado que o espaço para estudos não é este...

Uma vez apresentado o texto bíblico de Daniel 9:23,27, com base nele, teria como você dizer, de forma resumida e com suas palavras, o que vem a ser a tribulação e quando se dará o início da mesma?

Para estudos bíblicos:

http://gospelbrasil.topicboard.net/f7-estudos-biblicos

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Bruno Azeredo em Qui 02 Ago 2012, 9:27 pm

Rasabino,
Graça e Paz irmão! Difícil foi entender o que significa um estudo de "sua autoria" com esta relação de assinaturas em baixo!
Olá, Rasabino. Como você deve ter percebido, sou novo no fórum. Não me dei o trabalho ainda de ir ler as regras do mesmo. Mas por frequentar outros dois foruns, sei que não costuma se aceitar estudos prontos de outro autor que não seja você, ou seja, não costuma se aceitar o simples copiar e colar. Exige-se uma participação autêntica em fóruns. Por isso fiz questão de dizer que, apesar de este ser um estudo que eu já tinha pronto, ele é de minha autoria e representa minhas próprias reflexões sobre o assunto; ou seja, não estou apenas copiando e colando. Desta forma, o objetivo do "minha autoria" foi tão somente mostrar que espero não estar burlando nenhuma regra do forum ao trazer um estudo para responder ao tópico.
Sobre aquilo que você chama de "assinaturas", não creio que isso prejudique minha autoria. Os teólogos profissionais costumam utilizar-se de consultas tanto a material de pessoas que concordam com eles quanto os que discordam deles, e nem por isso o que eles escrevem deixa de ser de autoria deles. Isso também ocorre frequentemente no meio acadêmico.
Mas deixando de lado esta apropriação indébita, onde está escrito que é o Espirito Santo que detém o homem do pecado conf 2 Ts. 2:7-9?
Não está escrito "Espírito Santo", mas não creio que fosse necessário. O texto diz que algo (neutro) detêm o homem do pecado e também diz que alguém (masculino) o detêm. Quem mais poderia detê-lo senão Deus, o Espírito Santo, através também da Igreja? Repare que essa interpretação encaixa-se bem com o neutro (Igreja) e com o masculino (o Espírito Santo).
Na Paz.

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79
flag : Israel

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por rasabino em Qui 02 Ago 2012, 9:57 pm

Bruno Azeredo escreveu:Rasabino,
Graça e Paz irmão! Difícil foi entender o que significa um estudo de "sua autoria" com esta relação de assinaturas em baixo!
Olá, Rasabino. Como você deve ter percebido, sou novo no fórum. Não me dei o trabalho ainda de ir ler as regras do mesmo. Mas por frequentar outros dois foruns, sei que não costuma se aceitar estudos prontos de outro autor que não seja você, ou seja, não costuma se aceitar o simples copiar e colar. Exige-se uma participação autêntica em fóruns. Por isso fiz questão de dizer que, apesar de este ser um estudo que eu já tinha pronto, ele é de minha autoria e representa minhas próprias reflexões sobre o assunto; ou seja, não estou apenas copiando e colando. Desta forma, o objetivo do "minha autoria" foi tão somente mostrar que espero não estar burlando nenhuma regra do forum ao trazer um estudo para responder ao tópico.
Sobre aquilo que você chama de "assinaturas", não creio que isso prejudique minha autoria. Os teólogos profissionais costumam utilizar-se de consultas tanto a material de pessoas que concordam com eles quanto os que discordam deles, e nem por isso o que eles escrevem deixa de ser de autoria deles. Isso também ocorre frequentemente no meio acadêmico.
Mas deixando de lado esta apropriação indébita, onde está escrito que é o Espirito Santo que detém o homem do pecado conf 2 Ts. 2:7-9?
Não está escrito "Espírito Santo", mas não creio que fosse necessário. O texto diz que algo (neutro) detêm o homem do pecado e também diz que alguém (masculino) o detêm. Quem mais poderia detê-lo senão Deus, o Espírito Santo, através também da Igreja? Repare que essa interpretação encaixa-se bem com o neutro (Igreja) e com o masculino (o Espírito Santo).
Na Paz.

Me perdoe irmão, não me contive e fui pesado contigo nas palavras! Mais uma vez, me perdoe!

Vamos a carta e Paulo.

O texto do capítulo 2 nos fala de um tempo de apostasia ou abandono da fé. Este é o motivo pelo qual o homem do pecado é introduzido em nossas vidas. Não se trata de um ser, ente ou pessoa, mas um espirito que estará operando na vida de muitos cristãos. Cartas são enderaçada a igreja e não ao mundo que não é igreja! A função do ES é convencer-nos do pecado, da justiça e do juizo, e tb nos guiar a toda a verdade. Mas a função do Evangelho ou da pregação é nos manter de pé. As palavras de Jesus nos Evangelhos são espirito e vida. Se estas palavras começam a ser adulteradas o que segue é uma apostasia, pois crêmos naquilo que ouvimos, e se o que ouvimos estiver adulterado seremos facilmente envolvidos pelo "homem do pecado"
Por isto Paulo reforça a questão do que eles estão ouvindo, se é por "espirito" (revelação), palavras (pregação) ou por cartas supostamente enviada como se fossem dele.
Portanto, o que ainda detem o homem do pecado é a pregação do verdadeiro Evangelho de Cristo, mas que chegará o tempo em que esta pregação, ocorrendo ou não, perderá o seu poder, não porque o ES esteja ausente, mas porque as pessoas estarão preferindo ouviu a operação do erro, colocando seus chip identificadores (sinal da besta)
Romanos 1:16
16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Este é ainda o que está detendo o homem do pecado, mas sabemos que muitas igrejas já estão admitindo outros ensinos que não são do Evangelho, e o homem do pecado já tem se infiltrado em muitos corações!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Bruno Azeredo em Sex 03 Ago 2012, 7:00 pm

Olá, Rasabino!
Eu não concordo com sua última postagem. Mas seja o homem do pecado o Anticristo em carne e osso ou não, seja o detentor do homem do pecado o Espírito Santo ou não, o fato é que minha discussão em 2Ts 2.6-7 tinha o objetivo de argumentar que nenhuma geração pode estar convicta de que o arrebatamento ocorrerá em seu tempo, ao mesmo tempo em que deve estar pronta para que isso ocorra, pois o arrebatamento é iminente. Uma vez que o arrebatamento é iminente, é pretribulacional. Este era o foco do argumento, em resposta ao tópico.

Paz.

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cezar Charles em Sab 04 Ago 2012, 9:42 pm

Em todos os tempos desse mundo... o povo de Deus sempre sofreu nas mãos dos perseguidores. Nenhum deles foi arrebatados de tribulações ou perseguições. Não será diferente nos ultimos dias. Os que cre numa pre-tribulação, rezem pra dormir antes então, porque depois que a marca for imposta e verem que não foram "arrebatados" entrarão em grande confusão.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Jarbas em Sab 04 Ago 2012, 9:58 pm

Cezar Charles escreveu:Em todos os tempos desse mundo... o povo de Deus sempre sofreu nas mãos dos perseguidores. Nenhum deles foi arrebatados de tribulações ou perseguições. Não será diferente nos ultimos dias. Os que cre numa pre-tribulação, rezem pra dormir antes então, porque depois que a marca for imposta e verem que não foram "arrebatados" entrarão em grande confusão.

e como vc pode saber se não há cristãos padecendo por tribulações e sofrimentos hoje? só porque vc está numa boa, os outros também deveriam estar como tu?

pois saiba que existem muitos irmãos passando por maus momentos no dia de hoje...

24 Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
25 Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jeanbanak em Sab 04 Ago 2012, 11:44 pm

Khwey escreveu:Falem pouco e digam quando tem início a tribulação, biblicamente falando.

Uma vez resolvido isto, será meio caminho andado nesta questão.

Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? Mateus 16:3

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Esse tipo de coisa já é vista atualmente.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. João 4:48

A Volta de Jesus esta relacionada com a tribulação por causa destas passagens

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
Apocalipse 6:9

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6:11

este foram mortos pela perseguição, porque seguiam a palavra de Deus (Bíblia) e por testemunharem dela.

Então mostra-se claramente que será ao menos, mas não ao certo porque pode haver distinção de compreensão, mas no quinto vemos que ainda não havia se completado as pessoas que havia de morrer por defender o evangelho no qual cremos.
De fato é visto também que aqueles que morrem em Jesus, seguindo-o até o fim e não o traindo tem a salvação garantida pela morte a favor do evangelho, como se pode ver. Isso mesmo o evangelho tem de se tornar motivo de guerra e perseguição entre aqueles que seguem do jeito certo sendo perseguidos por aqueles que seguem do jeito errado, qual é o certo e quem estava certo, saberemos quando começar a perseguição. A data da tribulação não pode ser dada como fixa mas Deus nos deixou um alerta como sendo um sinal que neste momento, quando ocorresse aquele sinal, deveríamos fugir para os montes.

Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel {9,27} - o leitor entenda bem -
então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. Mateus 24:15-16
Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; Mateus 24:20
porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Mateus 24:21
Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29

deve-se perceber que a tribulação já está em andamento no período citado em Mat. 24:21 onde ele diz então a tribulação será maior do que já será, a partir de dado ponto, e será maior a tribulação, desde que seja maior a aproximação da volta de Jesus.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Cezar Charles em Dom 05 Ago 2012, 9:09 am

Jarbas escreveu:
e como vc pode saber se não há cristãos padecendo por tribulações e sofrimentos hoje? só porque vc está numa boa, os outros também deveriam estar como tu?

pois saiba que existem muitos irmãos passando por maus momentos no dia de hoje...

24 Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
25 Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.

Oi, amigo, mas eu num to falando de tribulações do cotidiano, porq até quem não é crente passa por dificuldades. Veja... até os gays sofrem perseguições rsrs.
Mas eu falo de tribulações por conta de algum sistema religioso mundial justamente pra perseguir cristãos como houve em todas as eras.

mas independentemente do que ser crer com relação a pré ou pós que o Senhor Jesus nos guarde.

Abraços

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 05 Ago 2012, 10:05 am

Jeanbanak escreveu:
Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel {9,27} - o leitor entenda bem -
então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. Mateus 24:15-16
Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; Mateus 24:20
porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Mateus 24:21
Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29

deve-se perceber que a tribulação já está em andamento no período citado em Mat. 24:21 onde ele diz então a tribulação será maior do que já será, a partir de dado ponto, e será maior a tribulação, desde que seja maior a aproximação da volta de Jesus.
Posso entender pela sua colocação que já estamos em meio a tribulação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Dom 05 Ago 2012, 10:10 am

Cezar Charles escreveu:
Jarbas escreveu:

Oi, amigo, mas eu num to falando de tribulações do cotidiano, porq até quem não é crente passa por dificuldades. Veja... até os gays sofrem perseguições rsrs.
Mas eu falo de tribulações por conta de algum sistema religioso mundial justamente pra perseguir cristãos como houve em todas as eras.

mas independentemente do que ser crer com relação a pré ou pós que o Senhor Jesus nos guarde.

Abraços

nem eu estou falando de tribulações do cotidiano, e sim daquelas que precedem o juízo...precedendo o juízo

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 05 Ago 2012, 1:29 pm

Em todos os tempos desse mundo... o povo de Deus sempre sofreu nas mãos dos perseguidores. Nenhum deles foi arrebatados de tribulações ou perseguições. Não será diferente nos ultimos dias.
Ocorre que a tribulação não é uma tribulação ordinária, mas extra ordinária. Textos bíblicos para isso é o que não falta. Mas não é o grau de perseguição da tribulação que determina se a Igreja passa por ela ou não, mas seu propósito e as demais informações bíblicas. O propósito da tribulação é primariamente purificar um remanescente judaico; em segundo lugar, punir todos os ímpios. É o tempo da "ira" de Deus sobre os homens. Em meio a essa ira Deus salvará também alguns gentios. Em suma, o propósito da tribulação é com Israel primariamente, e secundariamente com as nações. A Igreja é distinta tanto de uma quanto de outra coisa, portanto, sua permanência na terra nesse período é incongruente com o propósito de Deus para o mesmo.
Além disso, temos outras informações bíblicas que dão conta de que a Igreja não passará pela tribulação. Uma dessas informações é que Cristo pode voltar a qualquer momento para arrebatar seu Povo. Mas se um arrebatamento iminente é esperado, então necessariamente ele é pretribulacional.

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Dom 05 Ago 2012, 1:46 pm

Bruno Azeredo escreveu:
Em todos os tempos desse mundo... o povo de Deus sempre sofreu nas mãos dos perseguidores. Nenhum deles foi arrebatados de tribulações ou perseguições. Não será diferente nos ultimos dias.

Ocorre que a tribulação não é uma tribulação ordinária, mas extra ordinária. Textos bíblicos para isso é o que não falta. Mas não é o grau de perseguição da tribulação que determina se a Igreja passa por ela ou não, mas seu propósito e as demais informações bíblicas. O propósito da tribulação é primariamente purificar um remanescente judaico; em segundo lugar, punir todos os ímpios. É o tempo da "ira" de Deus sobre os homens. Em meio a essa ira Deus salvará também alguns gentios. Em suma, o propósito da tribulação é com Israel primariamente, e secundariamente com as nações. A Igreja é distinta tanto de uma quanto de outra coisa, portanto, sua permanência na terra nesse período é incongruente com o propósito de Deus para o mesmo.
Além disso, temos outras informações bíblicas que dão conta de que a Igreja não passará pela tribulação. Uma dessas informações é que Cristo pode voltar a qualquer momento para arrebatar seu Povo. Mas se um arrebatamento iminente é esperado, então necessariamente ele é pretribulacional.

concordo contigo...

9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

por isso que Jesus nos mandou andarmos direito para evitarmos todas estas coisas que hão de acontecer (tribulação e angustia)... Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rasabino em Dom 05 Ago 2012, 4:31 pm

Khwey escreveu:
rasabino escreveu:

Uma vez apresentado o texto bíblico de Daniel 9:23,27, com base nele, teria como você dizer, de forma resumida e com suas palavras, o que vem a ser a tribulação e quando se dará o início da mesma?

Para estudos bíblicos:

Graça e Paz Khwey!

Penso diferente em fóruns. Meu objetivo não "provar" que o meu discernimento é o correto ou que seja a verdade absoluta entre outras que estamos ouvindo em fóruns a alguns anos. Meu objetivo é levantar uma opinião diferente e citar o texto.

Se vc lê o mesmo texto da escritura e não lhe vem o que me veio, não será por minhas palavras resumidamente que vc será convencido.

Quando se trata das coisas futuras eu não tenho preopação em gastar muito tempo com outras pessoas com estes temas.Na minha opinião, é de foro íntimo e por revelação pessoal e não escritura que discernimos quanto as épocas e os tempos!

"Atos 1:6-7
6 - Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
7 - E disse-lhes: Não vos pertence saber início tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Acerca do início da GT, meu discernimento é quando se implantar o sinal da besta, o qual para mim é um chip subcutâneo que será mundialmente usado para todas as formas de operações finaceiras, imobiliarias, de todos os tipos serviços.

Eu nâo vou permitir ser implantado, então para mim será um período de GT, pois não terei acesso a nenhuma forma de subsistência dentro do sistema operacional da besta. Figirei para algum lugar ermo, e ali procurarei sobreviver por uns tres anos e meio, e isto do que Deus prover para mim e minha família pelos processos de cultivo de subsistência da terra. Simples assim!

Se isto lhe basta como fundamento para início da GT amém, se não... amém tb! :chapeu:

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 05 Ago 2012, 5:38 pm

rasabino escreveu:
Khwey escreveu:
rasabino escreveu:

Para estudos bíblicos:

Graça e Paz Khwey!

Penso diferente em fóruns. Meu objetivo não "provar" que o meu discernimento é o correto ou que seja a verdade absoluta entre outras que estamos ouvindo em fóruns a alguns anos. Meu objetivo é levantar uma opinião diferente e citar o texto.
Este é o seu entendimento, uma vez que não foi dito nada a respeito de "provar" o discernimento correto ou a verdade absoluta.

rasabino escreveu:Se vc lê o mesmo texto da escritura e não lhe vem o que me veio, não será por minhas palavras resumidamente que vc será convencido.
Também não houve nada a respeito de convencer alguém.

rasabino escreveu:Quando se trata das coisas futuras eu não tenho preopação em gastar muito tempo com outras pessoas com estes temas.Na minha opinião, é de foro íntimo e por revelação pessoal e não escritura que discernimos quanto as épocas e os tempos!
É justamente o que eu proponho, que não se gaste muito tempo escrevendo estudos, mesmo que sejam copiados e colados, dado ser este um espaço para debates. Por causa disto as respostas devem ser simples, curtas e bem objetivas, acompanhadas de respaldo bíblico.

rasabino escreveu:Acerca do início da GT, meu discernimento é quando se implantar o sinal da besta, o qual para mim é um chip subcutâneo que será mundialmente usado para todas as formas de operações finaceiras, imobiliarias, de todos os tipos serviços.
É exatamente isto que satisfaz questão, uma resposta simples e direta.

Você entende que a grande tribulação tem início com a marca da besta.

E o que você entende como sendo a grande tribulação e quando se dará o seu término, biblicamente falando?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Dom 05 Ago 2012, 5:43 pm

Bruno Azeredo escreveu:
Além disso, temos outras informações bíblicas que dão conta de que a Igreja não passará pela tribulação. Uma dessas informações é que Cristo pode voltar a qualquer momento para arrebatar seu Povo.[/justify]

Desculpa, amigo, mas isso é a sua visão ou vc interpreta dessa maneira.
Não existe base bíblia para um arrebatamento pré. Respeito sua opinião.
Um exemplo disso é a parabola do joio e trigo. Ninguém vai conseguir
provar um arrebatamento pré.

Outra coisa errada é achar que Cristo pode voltar a qualquer momento. O próprio Paulo
adverte isso:

1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

2 Tessalonicenses 2:3

Pode esperar bastante, porque enquanto o anti-cristo não aparecer... essa vinda de Cristo com arrebatamento não irá ocorrer. Ora, se o arrebatamento é eminente e não vai aconetece enquanto o iniquio surgir, como pode se pré?!

Bruno Azeredo escreveu: Mas se um arrebatamento iminente é esperado, então necessariamente ele é pretribulacional.

Não necessariamente. Onde vc viu? Quem te contou?
O que é iminente é a volta de Cristo, mas não com um arrebatamento pré. Mas com um unico arrebatamento livrar o povo que estará sendo perseguido.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Dom 05 Ago 2012, 6:06 pm

Cezar Charles escreveu:
1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

2 Tessalonicenses 2:3

Para reforçar ainda mais no detalhe:

Interessante...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por rasabino em Seg 06 Ago 2012, 9:09 pm

Khwey escreveu:

E o que você entende como sendo a grande tribulação e quando se dará o seu término, biblicamente falando?[/b]

Penso que seja como está escrito:

Mateus 24:21-22
21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Um tempo de aflição para a igreja que não receber o sinal ou a marca da besta.

Estamos tão influenciados pelas coisas desta vida, como confort, bens materiais, Luz ao toque do dedo, água ao abrir de torneiras, comer, beber se vestir, possuir objetos de desejos... que quando a marca entrar definitivamente uma escolha (escolhidos) será feita por muitos. Ficar nas pregações de prosperidade e comer "dos bens desta terra" ou virar as costas para as cidades e fugir para os campos, montanhas onde só poderemos contar com aquilo que vier de fato da natureza, e isto por aproximadamente 3 anos e meio finalizando os sete que se inicia com o grande acordo de unificação dos blocos comuns para um moeda única!

Porém a marcação já se inicia nos EUA em 2013 por causa do atendimento na saúde pública, então estamos começando o que a bíblia chama de "princípio das dores". Finalmente a igreja do Senhor será retirada da sociedade humana como a conhecemos. Saiemos de cena como quem foi "arrebatado" do meio da civilização. Muitos acharão isto um alívio, pois a igreja que é igreja pertuba o sistema ganancioso dos homens!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por sabino-sp em Seg 06 Ago 2012, 9:35 pm

sinto muito dizer a vçs mas tudo que estão esperando já aconteceu
a igreja já sofreu e muito perseguição mortes e tudo o mais daqui para a frente vai reinar a mais completa calma não vai haver mais guerras a preocupação maior entre os povos será o mercado comum estamos caminhando para dias melhores agora o que vai acabar será o mal este será tirado de nosso meio , mas ele esta sabe onde ???dentro de cada hum de nós é só parar de alimenta-lo e isto já está em fase de exterminio
Ô Jarbas é pra vc não vai gostar muito mas observe ai depois vc me diz

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Seg 06 Ago 2012, 9:38 pm

rasabino escreveu:
Khwey escreveu:

E o que você entende como sendo a grande tribulação e quando se dará o seu término, biblicamente falando?

21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Mas este capítulo fala sobre orar para que a fuga não se dê no inverno e nem no sábado.

24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Daí surgem muitas perguntas...

O que tem o sábado a ver com a igreja de Cristo?

E o inverno?

Será possível fugir da grande tribulação?

Por que a igreja de Cristo fugiria?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Seg 06 Ago 2012, 10:24 pm

Khwey escreveu:
rasabino escreveu:
Khwey escreveu:

Mas este capítulo fala sobre orar para que a fuga não se dê no inverno e nem no sábado.

E o inverno?

Jesus não sabia quando viria pela segunda vez, então como ele estava debaixo da lei e cumpria a lei, ele dizia pra orar q a vossa fuga não ocorra no sabado.

Tbm não seria nada agradavel fugir em dia de inverno. Seria terrivel rs

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Seg 06 Ago 2012, 10:26 pm

sabino-sp escreveu:sinto muito dizer a vçs mas tudo que estão esperando já aconteceu
a igreja já sofreu e muito perseguição mortes e tudo o mais daqui para a frente vai reinar a mais completa calma não vai haver mais guerras a preocupação maior entre os povos será o mercado comum estamos caminhando para dias melhores

quem anda prometendo isto para vc sabino?... hummm

agora o que vai acabar será o mal este será tirado de nosso meio , mas ele esta sabe onde ???dentro de cada hum de nós é só parar de alimenta-lo e isto já está em fase de exterminio
Ô Jarbas é pra vc não vai gostar muito mas observe ai depois vc me diz

abraços

muitos estão esperando a igreja ser tirada deste mundo através do arrebatamento... é bem como Paulo diz: "Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos." (I Coríntios 4 : 13)...é assim que o cristão vai ser considerado por este mundo, como o lixo, e escória de todos.

mas vc quer se iludir, então fazer o que né?... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 06 Ago 2012, 11:14 pm

Cezar Charles escreveu:
Jesus não sabia quando viria pela segunda vez,
Nãozinho
Apesar da maneira enigmática no falar, Jesus estava justamente falando dos sinais que precederiam a sua volta.

Mateus
24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Aquele detalhe de saber exatamente o dia já não entra nesta questão, porque uma coisa é saber o dia, e outra coisa é saber o que haverá de acontecer antes do dia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 07 Ago 2012, 5:43 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:
vitorA escreveu:
Johannes Van Der Mille escreveu:
miguel varandas escreveu:Gostaria de saber dentre os internautas, porquê se crê no arrebatamento antes da tribulação. Que fundamentação Bíblica se pode apresentar sobre este tão importante assunto?

miguel ....!

Tem um jeito de me avisar por e-mail quando deste tal de " ARREBATAMENTO"?

Não se preocupe Johannes,você vai saber quando!!

vocẽ verá o céu caindo sobre a sua cabeça, senão se tiver convertido a Jesus!!

ps.aí veem eles.

Esse tal de Jesus daria um excelente político.
Promete "o mundo e os fundos" e não cumpre nada.
Melhor você tomar cuidado com quem zomba, as profecias do novo testamento confirmam muitas das do velho, especialmente as de Daniel e Sofonias.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por rasabino em Ter 07 Ago 2012, 8:31 pm

Khwey escreveu:
rasabino escreveu:
Khwey escreveu:

E o inverno?

Agora está mais fácil considerando que a GT começa com a implantação do chip (marca de besta)

Orai para que a vossa fuga (do sistema global de identificação e rastreamento-RFID) não aconteça:

No inverno!

Salomão nos diz: Provérbios 6:6-8
6 - Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
7 - Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
8 - Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

e ainda:

Provérbios 30:25
25 - As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida!

Quanto ao sábado mais fácil ainda:
é
Shabath é o dia do descanso. No dia do descanso ninguém pode fazer obra ou trabalho algum!
Assim trata-se de uma metáfora quanto ao que se pode fazer enquanto há "tempo", quando virá o "tempo" que nada se pode fazer, ou seja, será tarde demais para prepararmos uma fuga do sistema global!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 07 Ago 2012, 9:26 pm

rasabino escreveu:Agora está mais fácil considerando que a GT começa com a implantação do chip (marca de besta)

Orai para que a vossa fuga (do sistema global de identificação e rastreamento-RFID) não aconteça:

No inverno!

Salomão nos diz: Provérbios 6:6-8
6 - Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
7 - Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
8 - Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

e ainda:

Provérbios 30:25
25 - As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida!
Você citou versos mas não trouxe a interpretação. Portanto, o que eles querem dizer quanto a fuga da igreja e o inverno?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: