.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
67 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrebatamento antes da tribulação?

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Arrebatamento antes da tribulação?

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 8:38 pm

bom tenho uma pergunta

acho que aqui é o lugar certo , o que Paulo quis dizer que foi arrebatado até o 3 céu ?

Alguém pode explicar ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 8:41 pm

Mas o arrebatamento está em Ap 20:4. No mesmo momento da 1° ressurreição. oh my

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 8:56 pm

JRKM escreveu:bom tenho uma pergunta

acho que aqui é o lugar certo , o que Paulo quis dizer que foi arrebatado até o 3 céu ?

Alguém pode explicar ?

Me parece ter sido ele levado para uma dimensão espiritual .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 8:58 pm

o que seria este 3 céu ? Eu não entendo muito este assunto de escatologia

seria 3 dimensões espirituais ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 9:00 pm

JRKM escreveu:o que seria este 3 céu ? Eu não entendo muito este assunto de escatologia

É só descobrir onde são as regiões celestes. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 9:05 pm

JRKM escreveu:o que seria este 3 céu ? Eu não entendo muito este assunto de escatologia

Me parece que o primeiro céu são onde ficam as nuvens e o segundo onde ficam as estrelas e o terceiro é a dimensão espiritual.

Mas temos que pesquisar mais !

Ele está falando como um bom Rabino que ele era então temos que procurar na sabedoria judaica o que Sha'ul estava falando ! positivinho

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 9:10 pm

Bom vou especular , este 2 céu é onde fica também os principados e potestades ? posso estar errado

é onde também ficam as regiões celestes onde os anjos , arcanjos , querubins ficam ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 9:15 pm

JRKM escreveu:Bom vou especular , este 2 céu é onde fica também os principados e potestades ? posso estar errado

é onde também ficam as regiões celestes onde os anjos , arcanjos , querubins ficam ?

Pode ser até porque o inimigo é chamado de "príncipes das potestades do ar ".

Agora eu não sei se querubins e o Arcanjo Miguel vivem neste"céu" ?!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 9:28 pm

acredita que um dia saberemos enquanto estivermos vivos ?

Acredita que Deus ira se manifestar abrindo nossos olhos cada dia mais ou só quando estivermos no céu

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 9:37 pm

JRKM escreveu:acredita que um dia saberemos enquanto estivermos vivos ?

Acredita que Deus ira se manifestar abrindo nossos olhos cada dia mais ou só quando estivermos no céu

Ainda há muitas revelações que O Eterno irá fazer nos últimos dias !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 12 Jan 2013, 9:43 pm

Céu deve ser um lugar como universo, galáxias, planetas, paises, estados, cidades, bairros, vilas, ruas, e casas, lógico que com qualidade de vida incomparáveis com a que conhecemos por aqui, a começar que as ruas de lá são de ouro transparente. Alguém já imaginou ouro translúcido?

O Senhor Todo poderoso domina tudo de seu imenso e maravilhoso escritório no melhor lugar de todos... Prá lá do 3° Céu

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 9:51 pm

Ed escreveu:Céu deve ser um lugar como universo, galáxias, planetas, paises, estados, cidades, bairros, vilas, ruas, e casas, lógico que com qualidade de vida incomparáveis com a que conhecemos por aqui, a começar que as ruas de lá são de ouro transparente. Alguém já imaginou ouro translúcido?

O Senhor Todo poderoso domina tudo de seu imenso e maravilhoso escritório no melhor lugar de todos... Prá lá do 3° Céu

O que sabemos é que os céus dos céus não podem conter a Presença do Eterno El Shaddai !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 9:52 pm

verdade Tio Ed positivinho

Bem lembrado por você , mas existe algo oculto que enganarão as pessoas

segundo as seitas , dizem que os aliens do mal irão abduzir as pessoas e as que ficarem serão as pessoas que combaterão com os aliens do bem contra as pessoas que foram abduzidas pelos aliens do mal

o cenário já esta sendo montado , alguém vai dizer que é teoria da conspiração , mas não é não

Pois satanás ira se transfigurar em anjo de luz e de certa forma ira enganar muitas pessoas

Ed escreveu:Céu deve ser um lugar como universo, galáxias, planetas, paises, estados, cidades, bairros, vilas, ruas, e casas, lógico que com qualidade de vida incomparáveis com a que conhecemos por aqui, a começar que as ruas de lá são de ouro transparente. Alguém já imaginou ouro translúcido?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 13 Jan 2013, 1:07 am

Aliacarvalho,
Graça e Paz.

Os pre-trib darbistas afirmam que o Espírito se retirará no sentindo de deixar de restringir o mal, durante a tribulação. Isso não quer dizer que deixará de operar o arrependimento durante a tribulação.

Sobre Mt 24, a menos que sua posição possa identificar claramente a Igreja ali, a passagem em nada lhes ajudará. Pelo contrário, no capítulo 25 (mesma perícope), temos uma implicação pre-trib.

Estarei aguardando você elaborar um caso para a sua posição, então virei para refutá-lo.

A Graça esteja contigo.

"Quero estar pronto quando Ele nas nuvens aparecer para mim"

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79
flag : Israel

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por silvamelo em Dom 13 Jan 2013, 2:18 am

Bruno Azeredo escreveu:Aliacarvalho,
Graça e Paz.

Os pre-trib darbistas afirmam que o Espírito se retirará no sentindo de deixar de restringir o mal, durante a tribulação. Isso não quer dizer que deixará de operar o arrependimento durante a tribulação.

Sobre Mt 24, a menos que sua posição possa identificar claramente a Igreja ali, a passagem em nada lhes ajudará. Pelo contrário, no capítulo 25 (mesma perícope), temos uma implicação pre-trib.

Estarei aguardando você elaborar um caso para a sua posição, então virei para refutá-lo.

A Graça esteja contigo.
porque não refuta a última trombeta? Se a última trombeta de Paulo não é a sétima trombeta de Apocalipse, então onde estão as trombetas anteriores àquela que Paulo menciona?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por alicarvalho em Dom 13 Jan 2013, 8:44 am

silvamelo escreveu:
Bruno Azeredo escreveu:Aliacarvalho,
Graça e Paz.

A Graça esteja contigo.
porque não refuta a última trombeta? Se a última trombeta de Paulo não é a sétima trombeta de Apocalipse, então onde estão as trombetas anteriores àquela que Paulo menciona?

positivinho muito bom!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 13 Jan 2013, 10:06 am

alicarvalho escreveu:

Me parece que o primeiro céu são onde ficam as nuvens e o segundo onde ficam as estrelas e o terceiro é a dimensão espiritual.

Mas temos que pesquisar mais !

Ele está falando como um bom Rabino que ele era então temos que procurar na sabedoria judaica o que Sha'ul estava falando ! positivinho

Graça e Paz, caro "alicarvalho",

Desculpe entrar no pate papo teu com o prezado JRKM, mas gostaria de apresentar outro ponto de vista bíblico.
Na verdade, que não são apenas três céus, ou três dimensões, mas existem muito mais céus, e dimensões diferentes! Vou deixar os irmãos pesquisar melhor este assunto, depois mostrarei quantos céus, são na sua totalidade.

O irmão "alicarvalho", disse:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Permita-me dizer que: O sol a lua e as estrelas fazem parte da dimensão do primeiro céu, ,
que foram criados no quarto dia. (Gn. 1:14); o mesmo primeiro céu que passará, após milênio.
"E vi um novo céu, e uma nova terra, porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe". Ap. 21:1.

Assim sendo, o primeiro céu, abrange tanto o nosso céu atmosférico, quanto as galáxias material.
Já do segundo e terceiro céu em diante, a dimensão está além da nossa concepção humana, só podendo ser compreendido pelos que lá chegarão EM ESPÍRITO, conforme aconteceu com Paulo e João. Ap. 1:10.

Abraços,

Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por Cezar Charles em Dom 13 Jan 2013, 11:35 am

alicarvalho escreveu:Uma pergunta para os irmãos .

A maioria dos PT (KK digo pré tribulacionistas )afirmam que a porta da graça será fechada na GT e o Espírito de D'us será tirado da terra .

Concordam ou não ?

A porta da graça acho que fecha quando todos que rejeitaram a salvação, e recebem a marca da besta. Depois de já estarem assinalados com o anticristo não tem mais jeito. O espirito santo se retira.

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

O evangelho ainda será pregado com força máxima em advertência para que não recebam a marca:

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Apocalipse 14:9

Povo de Deus que ainda esta no sistema religioso será chamado para fora para que não compactuem com a besta e não sejam tocados pelas pragas:

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 13 Jan 2013, 12:04 pm

Silvamelo e Alicarvalho,
Porque nas últimas postagens o que foi usado em favor da posição pos-trib foi Mateus 24. Já que o texto foi mencionado como prova da posição pos-trib, achei justo refutar algo sobre esse texto e não outro qualquer.

Sobre a última trombeta, Norman B. Harrison, um meso-trib, admite que "última" pode significar última de uma sequencia ou última em relação ao tempo (HARISSON, Norman B. The end).

Sabedor desse fato, Thiessen conclui seu exame sobre a trombeta:

Não há base suficiente para supor que haja aqui referência à sétima trombeta apocalíptica (Ap11.15) [...] Essa salpigx (trombeta) o apóstolo chama escathe (última), não com referência a alguma série que a tenha precedido, mas por estar ligada ao final desse aion (era). (Citado em PENTECOST, J. Dwight. Manual de Escatologia).

Este argumento parece ser suficiente por enquanto.

Graça e Paz.

Última edição por Bruno Azeredo em Dom 13 Jan 2013, 12:34 pm, editado 2 vez(es)

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 12:24 pm

Todos sabemos que Paulo disse:

"Ao soar da ùltima trombeta, os mortos ressuscitarão primeiro..."

Se os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, independente se é ou não a sétima trombeta de Apocalípse, o fato é que o arrebatamento só pode se encaixar depois dos vs. 4, 5 e 6 de Ap 20.

Portanto depois do Anti cristo e o falso profeta serem lançados vivos no lago do fogo. Imediatamente começa o reinado de Cristo na terra com os santos, com cetro de ferro, sobre as nações restantes.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 13 Jan 2013, 12:50 pm

Gusto,

Se os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, independente se é ou não a sétima trombeta de Apocalípse, o fato é que o arrebatamento só pode se encaixar depois dos vs. 4, 5 e 6 de Ap 20.
Eles ressuscitarão primeiro em relação à subida dos vivos. Paulo está dizendo: "Não pensem vocês que nós os vivos teremos alguma primazia sobre os que dormem, porque eles ressuscitarão antes de [primeiro que] o translado, para que sejamos todos transladados juntamente". Portanto, se você está tentando assosciar "primeiro" ali com "primeira" ressurreição em Ap 20.5, está formulando uma premissa falsa.

Se seu problema for só com a questão da "primeira ressurreição", que supostamente inviabiliza haver multiplas ressurreições de salvos, basta lembrarmos o que eu trouxe na postagem da página 8:

"Primeira" (gr, πρωτη) não é cardinal, mas sim ordinal; ou seja, πρωτη não quer indicar ou limitar quantidade, mas sim indicar ordem. Assim, nós podemos ter multiplas ressurreições de salvos sendo classificadas como πρωτη. Ou seja, πρωτη está nos indicando que os salvos ressuscitarão primeiro que os ímpios, mas não está limitando a ressurreição dos salvos a um só evento, num instante único. Você até poderia argumentar que este é o caso, mas para isso precisaria utilizar-se de argumentos contextuais, e não se basear no termo πρωτη. Esse termo em si não ajuda em nada a causa pos-trib.
Assim, não é logicamente inconsistente se eu argumentar que há duas ressurreições de salvos: A da Igreja, e a dos santos do AT e da tribulação.
A suposta inconsistência lógica que você vê nessa argumenação demonstra-se não passar de uma confusão semântica com o termo πρωτη.

Graça e Paz.

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 12:56 pm

Bruno Azeredo escreveu:Gusto,

Eles ressuscitarão primeiro em relação à subida dos vivos. Paulo está dizendo: "Não pensem vocês que nós os vivos teremos alguma primazia sobre os que dormem, porque eles ressuscitarão antes de [primeiro que] o translado, para que sejamos todos transladados juntamente". Portanto, se você está tentando assosciar "primeiro" ali com "primeira" ressurreição em Ap 20.5, está formulando uma premissa falsa.

Se seu problema for só com a questão da "primeira ressurreição", que supostamente inviabiliza haver multiplas ressurreições de salvos, basta lembrarmos o que eu trouxe na postagem da página 8:

"Primeira" (gr, πρωτη) não é cardinal, mas sim ordinal; ou seja, πρωτη não quer indicar ou limitar quantidade, mas sim indicar ordem. Assim, nós podemos ter multiplas ressurreições de salvos sendo classificadas como πρωτη. Ou seja, πρωτη está nos indicando que os salvos ressuscitarão primeiro que os ímpios, mas não está limitando a ressurreição dos salvos a um só evento, num instante único. Você até poderia argumentar que este é o caso, mas para isso precisaria utilizar-se de argumentos contextuais, e não se basear no termo πρωτη. Esse termo em si não ajuda em nada a causa pos-trib.
Assim, não é logicamente inconsistente se eu argumentar que há duas ressurreições de salvos: A da Igreja, e a dos santos do AT e da tribulação.
A suposta inconsistência lógica que você vê nessa argumenação demonstra-se não passar de uma confusão semântica com o termo πρωτη.

Graça e Paz.
O raciocínio é lógico.

Se os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro é lógico que o arrebatamento é depois. sim

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 1:00 pm

E a 1° ressurreição é depois da Gt, segundo o Ap.

Ap. do cap. 19 em diante é uma sequência.

Não há resserreição n° "0".

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 13 Jan 2013, 1:03 pm

Qual seria a dificuldade em colocar o texto com a devida interpretação, de modo a demonstrar isto de maneira clara?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 1:05 pm

Quer mais claro que isso?

Prá quem entende um pouco de escatologia... tá de bom tamanho. oh my

gusto
Antares