.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrebatamento antes da tribulação?

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Arrebatamento antes da tribulação?

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 9:49 am

oliveira leite escreveu:E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas,(pra jogar na terra, durante a tribulação) e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
(a esposa, a mulher do cordeiro,,,não mais noiva,,mas esposa,,protegida da grande tribulação)E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:9-10
O anjo disse que ia mostrar a noiva, a esposa do Cordeiro e mostrou a cidade.

E isso é depois da GT, depois do trono branco, as taças já tinham sido derramadas. oh my

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
flag : Brasil

Mensagem por Bruno Azeredo em Sab 12 Jan 2013, 11:25 am

Shabat Shalom
Irmão Bruno, me veio na memória o texto de Joel 2:20-28 onde fala que o Senhor Deus converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos ao pais, e haverá um rio que purificará todo o Israel, e fala que TODO O ISRAEL SERÁ SALVO.
Manja esses textos:
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Romanos 11:26

Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Isaías 45:17
Mais especialmente Zacarias 14 (salvo engano) já me fez achar que cada indivíduo israelita será salvo. Mas hoje eu não mais partilho desta visão. Quando examino o "todo" (e derivados e sinônimos) na Escritura, percebo que não posso absolutizá-los, por assim dizer, ficando o seu significado restrito ao contexto específico. Penso que "todo o Israel será salvo" é uma referência à salvação de Deus chegando sobre todas as tribos de Israel (e é assim que vejo Zacarias 14 hoje), mas não necessariamente sobre cada indivíduo israelita. Penso que, como sempre foi ao longo da história do Antigo Testamento e é hoje na dispensação da Igreja, também durante a tribulação haverá dentro do Israel de carne um Israel espiritual, que Deus conta como filhos da promessa. Penso que essa posição é mais biblicamente defensável do que aquela de que cada um indivíduo israelita será salvo.
Uma das razões para eu pensar assim é que há passagens que parecem sugerir que indivíduos israelitas serão infieis durante a tribulação. Em Mateus 24, por exemplo, temos evidências apontando para isso.

# Obrigado pelo link com a canção. Vou lá ouvir.

A Graça esteja contigo.

"Quero estar pronto quando Ele nas nuvens aparecer para mim"

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79
flag : Israel

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por JOEL HAREL em Sab 12 Jan 2013, 3:45 pm

JRKM escreveu:Joel veja o que as doutrinas adventistas pregam, agora você cre neste tipo de arrebatamento pregado pelos adventistas ?

Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna” . (Ellen White - "Testemunhos Seletos", vol. III , p.22).

"Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram” (Ellen White - "Primeiros Escritos" , p.37

"Vi também que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída, e que Satanás estava fazendo o máximo para levar a mente dos filhos do Senhor para essas coisas agora,...” (Ellen White - Primeiros Escritos, p. 75).

Não, não, não sou adventista, embora guarde o sábado, fiz uma confissão verbal em Jerusalem em 2008, jurei com a mão na Torah e ao nosso Deus fidelidade, confessei ser Yaveh o único Deus sobre todas as coisas, mas para se tornar um judeu de fato tem que guardar a Lei e fazer a circuncisão, coisa que eu não fiz. Amo os judeus, e sobre a doutrina dos adventistas penso que eles não acreditam em arrebatamento, eles crêem na volta de Jesus, eu creio no arrebatamento da Noiva do Cordeiro que se dará antes da Grande Tribulação.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 4:07 pm

Quem são os santos da grande tribulação? Há santo fora do corpo de Cristo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 4:12 pm

Joel Harel eu só perguntei o que você acha , a minha intenção não era saber se o amado era adventista não , eu sei que você não segue esta linha , apenas postei para perguntar sua opinião nada mais

positivinho

desculpe se fui mal interpretado muito bom!

JOEL HAREL escreveu:
JRKM escreveu:Joel veja o que as doutrinas adventistas pregam, agora você cre neste tipo de arrebatamento pregado pelos adventistas ?

Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna” . (Ellen White - "Testemunhos Seletos", vol. III , p.22).

"Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram” (Ellen White - "Primeiros Escritos" , p.37

"Vi também que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída, e que Satanás estava fazendo o máximo para levar a mente dos filhos do Senhor para essas coisas agora,...” (Ellen White - Primeiros Escritos, p. 75).

Não, não, não sou adventista, embora guarde o sábado, fiz uma confissão verbal em Jerusalem em 2008, jurei com a mão na Torah e ao nosso Deus fidelidade, confessei ser Yaveh o único Deus sobre todas as coisas, mas para se tornar um judeu de fato tem que guardar a Lei e fazer a circuncisão, coisa que eu não fiz. Amo os judeus, e sobre a doutrina dos adventistas penso que eles não acreditam em arrebatamento, eles crêem na volta de Jesus, eu creio no arrebatamento da Noiva do Cordeiro que se dará antes da Grande Tribulação.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 7:33 pm

gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas,(pra jogar na terra, durante a tribulação) e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
(a esposa, a mulher do cordeiro,,,não mais noiva,,mas esposa,,protegida da grande tribulação)E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:9-10

E isso é depois da GT, depois do trono branco, as taças já tinham sido derramadas. oh my

Negativo,,,o anjo estava com a taça na mão, e chamou João para ver a esposa e João viu.

não adianta espernear japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 7:38 pm

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas,(pra jogar na terra, durante a tribulação) e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
(a esposa, a mulher do cordeiro,,,não mais noiva,,mas esposa,,protegida da grande tribulação, ele chamou para mostrar e acredito nele e não na sua heresia)E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:9-10,,,Quem habitara no seu santo monte: A Igreja remida

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 7:38 pm

oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:

Negativo,,,o anjo estava com a taça na mão, e chamou João para ver a esposa e João viu.

não adianta espernear japinha
Não sou eu quem digo. É o próprio texto que tu usaste.

Mostrou a noiva, a Jerusalém celestial.

Dá o versículo, que diz, que a noiva é a Igreja. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 7:41 pm

Shalom a todos !

Confesso que eu não li todas as respostas mas vou dar minha opinião .

A igreja passará pela grande tribulação como está escrito em Mt 24 .

Temos que entender que juízo de D'us não é a mesma coisa da perseguição que os crentes irão sofrer na GT .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 7:42 pm

alicarvalho escreveu:Shalom a todos !

Temos que entender que juízo de D'us não é a mesma coisa da perseguição que os crentes irão sofrer na GT .

E a noiva, quem é?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 7:46 pm

gusto escreveu:

E a noiva, quem é?

Irmão pra mim a igreja será arrebatada na última trombeta .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 7:46 pm

O Apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios escreve: “Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo”( 2 Cor 11:2)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 7:49 pm

oliveira leite escreveu:O Apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios escreve: “Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo”( 2 Cor 11:2)
Paulo disse aí, COMO noiva, não que é a noiva. Tem outro texto? oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 7:57 pm

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 7:59 pm

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 8:00 pm

Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido
Efésios 5:32-33

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 8:02 pm

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23
japinha quer mais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 12 Jan 2013, 8:04 pm

mas não desvie a atenção
o texto é claro e a mentira tem perna curta

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas,(pra jogar na terra, durante a tribulação) e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 8:12 pm

oliveira leite escreveu:mas não desvie a atenção
o texto é claro e a mentira tem perna curta

TÁ ME CHAMANDO DE MENTIROSO?

positivinho Brincadeirinha. Mas é só uma alegoria, uma comparação de Paulo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 8:21 pm

Uma pergunta para os irmãos .

A maioria dos PT (KK digo pré tribulacionistas )afirmam que a porta da graça será fechada na GT e o Espírito de D'us será tirado da terra .

Concordam ou não ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 8:24 pm

alicarvalho escreveu:Uma pergunta para os irmãos .

A maioria dos PT (KK digo pré tribulacionistas )afirmam que a porta da graça será fechada na GT e o Espírito de D'us será tirado da terra .

Concordam ou não ?
Nãozinho Nãozinho Enquanto há vida, há esperança.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 8:25 pm

Menos para os que receberem a marca da besta.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ed em Sab 12 Jan 2013, 8:34 pm

alicarvalho escreveu:
gusto escreveu:

E a noiva, quem é?

Eu não entendo nada de escatologia, mas sempre entendi que a igreja será arrebatada ante a última trombeta! sim

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 8:35 pm

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:Uma pergunta para os irmãos .

Concordam ou não ?
Nãozinho Nãozinho Enquanto há vida, há esperança.

Qual o meio será usado por D'us para levar a Palavra Dele ?

Mt 24 Yeshua fala dos crentes e não de descrentes veja : Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

" E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; "

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.

Yeshua está falando de crentes como os emissários .

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 8:37 pm

Ed escreveu:
alicarvalho escreveu:
gusto escreveu:

E a noiva, quem é?

Eu não entendo nada de escatologia, mas sempre entendi que a igreja será arrebatada ante a última trombeta! sim

Com certeza irmão Ed e a última trombeta está em Ap 15.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: