.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrebatamento antes da tribulação?

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arrebatamento antes da tribulação?

Mensagem por miguel varandas em Qui 19 Jul 2012, 12:17 pm

Gostaria de saber dentre os internautas, porquê se crê no arrebatamento antes da tribulação. Que fundamentação Bíblica se pode apresentar sobre este tão importante assunto?

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Re: Arrebatamento antes da tribulação?

Mensagem por I74M4R em Qui 19 Jul 2012, 12:52 pm

Cara acho q vao tirar seu topico ..pois ja tem infinitos topicos cobre este assunto.....

Nao existe arrebatamento antes ...nao tem isso na escritura ...
so se pegar verciculo isolado q e o q sabem fazer pra tentar convecer os
outros com uma falsa verdade.....
A religiao ensina assim e todos creem no q ouve falar ......
E nao no que esta escrito....
Isso e mais uma dentre milhoes de mentiras que o Sistema Religioso ensina....
Abracc

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qui 19 Jul 2012, 4:11 pm

miguel varandas escreveu:Gostaria de saber dentre os internautas, porquê se crê no arrebatamento antes da tribulação. Que fundamentação Bíblica se pode apresentar sobre este tão importante assunto?

miguel ....!

Tem um jeito de me avisar por e-mail quando deste tal de " ARREBATAMENTO"?

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 4:25 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:
miguel varandas escreveu:Gostaria de saber dentre os internautas, porquê se crê no arrebatamento antes da tribulação. Que fundamentação Bíblica se pode apresentar sobre este tão importante assunto?

miguel ....!

Não se preocupe Johannes,você vai saber quando!!

vocẽ verá o céu caindo sobre a sua cabeça, senão se tiver convertido a Jesus!!

ps.aí veem eles.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 5:20 pm

Porque as escrituras assim nos leva a pensar
mas existem pensamentos diferentes

há quem diga que será depois da grande tribulação e há quem alegue que sera antes e há aqueles que acham que isso nunca vai acontecer
realmente para deixar toda tendencia de lado é dificil, pois dependendo da orientação que voce tiver
deve ficar tendencioso a aceita-la de coração

pessoalmente creio eu que será antes da grande tribulação, ou seja da angustia de Jacó, a igreja será arrebatada
creio assim e não abro mão
mas como isso já foi realmente amplamente discutido aqui em outros topicos
creio que sera mais facil reler do que começar-mos tudo de novo
mas o forum é uma dinamica e pode sim se quiser, prosseguir com o assunto

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 5:22 pm

só pesso que evite escrever os topicos e as mensagens em caixa alta
seja bem vindo Miguel

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Cezar Charles em Qui 19 Jul 2012, 5:43 pm

Base bíblica pra isso não existe. Os cristãos de antigamente passaram por tortura e foram mortos pelo nome de Jesus. Eu não vejo porq essa geração atual seja mais importante do que as antigas pra que sejam levada antes. Talves seja medo de perseguição, por isso fazem filmes e ensinam essa tese de que a igreja não passará pela tribulação.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jul 2012, 9:43 pm

Antes de colocar o que penso, afim de estar fazendo a coisa certa eu gostaria de saber de você quando tem início esta tribulação, segundo o seu entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 10:39 pm

Tire suas deduções... "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." (I Tessalonicenses 1 : 10)

ira futura = julgamento de Deus sobre o mundo (tribulação).

arrebatamento pré-tribulação= E esperar dos céus a seu Filho.......que nos livra da ira futura.
seja bem vindo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Jul 2012, 1:38 am

Cezar Charles escreveu:Eu não vejo porq essa geração atual seja mais importante do que as antigas pra que sejam levada antes.
O arrebatamento, assim como a Graça de Deus, não é uma questão de mérito de ninguém. Ele acontecerá, porque Deus quis fazer assim:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.

O fato de alguns terem de suportar mais tribulações que outros já entra em outra pauta:

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por I74M4R em Sex 20 Jul 2012, 1:08 pm

silvamelo escreveu:
Cezar Charles escreveu:Eu não vejo porq essa geração atual seja mais importante do que as antigas pra que sejam levada antes.
O arrebatamento, assim como a Graça de Deus, não é uma questão de mérito de ninguém. Ele acontecerá, porque Deus quis fazer assim:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.

O fato de alguns terem de suportar mais tribulações que outros já entra em outra pauta:

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13.

Puxa um link da biblia aqui e outro link da biblia acolá kkk.....

So assim pra tentar ensinar o arrebatamento pre tribulacional.....

Pega a Parabola do joio e do trigo e mim prove que o Trigo vai ser arrancado antes do joio .....

Linkar verciculo e muito facil......

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Bernardi em Sex 20 Jul 2012, 4:17 pm

silvamelo escreveu:

Concluo que não acredites em livre arbítrio... se a salvação não é por mérito, então somos apenas um joguete nas mãos de Deus.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Jul 2012, 5:09 pm

Bernardi escreveu:
silvamelo escreveu:

Concluo que não acredites em livre arbítrio... se a salvação não é por mérito, então somos apenas um joguete nas mãos de Deus.

não generalize Bernardi, existem os livres e os presos. Pode uma pessoa endemoniada ser livre?

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por Cezar Charles em Sex 20 Jul 2012, 8:18 pm

silvamelo escreveu:

Sim, eu creio nisto, mas a questão é a crença do arrebatamento pré.

[b]"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13.

Meu amado, vc esta pegando texto isolado. Não confunda tribulação com tentação.

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar
. (1 Coríntios 10:12,13)

É isso mesmo. Quem cuida esta em pé não caia. O crente tem que esta vigilante todo tempo.... não cair no pecado da carne.

Se essa teoria do pre-tribulação fosse correta, Deus não estaria pedindo aos anjos para segurarem os ventos até que os servos de Deus fossem selados. (Apocalipse 7:3)
O evangelho precisa ir a todos os cantos do mundo e isso não ocorreu ainda.

Eu queria muito na minha opinião que os eleitos fossem pro ceú antes... seria bom, mas não é isso que ensina a bíblia.

Veja aqueles crentes lá da corea do norte, índia e africa que são mortos a pauladas e são perseguidos a todo tempo. Eles iriam então perguntar a Deus porq tiveram que passar por tamanha barbaridade.

A igreja tem que acordar, porq quando o sinal da besta vier e os que acreditaram no pre-tribulação não vão poder resmungar. Nós temos sorte de viver num país como o brasil que ainda tem liberdade religiosa. Que Deus nos ajude desses dias dificies que hà de vir.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Sab 21 Jul 2012, 1:42 am

I74M4R escreveu:Puxa um link da biblia aqui e outro link da biblia acolá kkk.....
Como você bem observou, os textos são bíblicos, não são invenção minha... se não concorda com a forma como eu interpretei, cabe a você demonstrar em que a minha interpretação não está correta... É para isso que existe o debate!

I74M4R escreveu:So assim pra tentar ensinar o arrebatamento pre tribulacional.....
Sou mais propenso ao arrebatamento mesotribulacional, mas não descarto o pré e o pós, pois todos tem alguma base bíblica. Mas penso que Deus desejou que este assunto ficasse envolto em mistério, pois não existe um interpretação definitiva que possa derribar todas as hipóteses contrárias.

I74M4R escreveu:Pega a Parabola do joio e do trigo e mim prove que o Trigo vai ser arrancado antes do joio
Interessante voce citar a parábola do joio e do trigo, pois ela sugere o arrebatamento meso:

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; [O joio e o trigo crescem juntos até hoje. Mas a ceifa acontece no fim dos tempos (nos últimos 7 anos de tribulação)] e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar [o joio é colhido primeiro, isto é, ele é COLHIDO na apostasia e ATADO na mentira de Satanás, até que seja queimado no Armagedom]; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro [em algum momento (?), DEPOIS da apostasia, o trigo é arrebatado]." Mateus 13:24-30.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 21 Jul 2012, 2:07 am

Bernardi escreveu:
silvamelo escreveu:

Concluo que não acredites em livre arbítrio...
Eu creio na predestinação. Não acredito na salvação pelas obras (essa crença ANULA o sacrifício de Jesus na cruz). Eu entendo que Deus PREPARA de antemão as obras para os que crêem, pois tudo vem de Deus! Contudo, a RESPONSABILIDADE de dar o passo de fé é do homem, afinal, se não há imputabilidade, não há culpa.

Bernardi escreveu:se a salvação não é por mérito, então somos apenas um joguete nas mãos de Deus.
Não somos! Adão tinha plenas condições de obedecer à ordem de Deus, mas o seu ato pecaminoso destruiu totalmente a capacidade do homem de fazer o que é reto. Por mais que tentemos obedecer a Deus, fracassamos, pois nos tornamos ESCRAVOS do pecado. POR ISSO, somos TOTALMENTE dependentes do sacrifício de Cristo, que nos livra e nos redime de todo pecado. Já agora o nosso escrito de dívida foi cancelado, e o inimigo já não tem mais acusação contra nós, pois estamos COBERTOS pelo sangue de Jesus. É para o sacrifício de Jesus que Deus olha, quando o inimigo intenta acusar, não para as nossas obras. As obras que praticamos são apenas DÁDIVAS de Deus, que resolve dar a cada um coforme Lhe apraz.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 21 Jul 2012, 2:45 am

Cezar Charles escreveu:Sim, eu creio nisto, mas a questão é a crença do arrebatamento pré.
Bom... existem passagens que eles se fundamentam para crer assim, mas concordo que são fundações frágeis... Contudo, não descarto. É melhor estar preparado do que ser surpreendido:

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." Mateus 24:42.

Cezar Charles escreveu:Meu amado, vc esta pegando texto isolado. Não confunda tribulação com tentação.
Não confundi. Repare que os homens não são iguais. Uns tem mais resistência a dor e a sofrimentos do que outros, isto é fato! É lógico que Deus fez os homens assim devido à exposição que cada um precisa ter diferentemente em sua caminhada individual.

A passagem fala de tentação, mas explica essa diferença que há entre homens e homens... foi neste sentido que eu usei a citação!

Cezar Charles escreveu:É isso mesmo. Quem cuida esta em pé não caia. O crente tem que esta vigilante todo tempo.... não cair no pecado da carne.

Se essa teoria do pre-tribulação fosse correta, Deus não estaria pedindo aos anjos para segurarem os ventos até que os servos de Deus fossem selados. (Apocalipse 7:3)

Eu queria muito na minha opinião que os eleitos fossem pro ceú antes... seria bom, mas não é isso que ensina a bíblia.
Bom, a Bíblia fala do arrebatamento... só não diz seguramente em que momento se dará... Eu creio que será na metade do tribulo.

Veja aqueles crentes lá da corea do norte, índia e africa que são mortos a pauladas e são perseguidos a todo tempo. Eles iriam então perguntar a Deus porq tiveram que passar por tamanha barbaridade.
Talvez eles perguntem... mas olhe o que Deus já respondeu para eles:

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10.

Veja que para estes Jesus diz para suportarem a tribulação até a morte, mesmo sendo fieis, mas a outros ele diz:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.

Cezar Charles escreveu:A igreja tem que acordar, porq quando o sinal da besta vier e os que acreditaram no pre-tribulação não vão poder resmungar.
Temos de permanecer firmes no conselho de Jesus de "vigiar e orar", pois esse é o único remédio eficaz contra a derrocada. Assim, estaremos firmes até o fim, não importando em que momento Jesus virá para cumprir a promessa:

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos." Lucas 12:37-38.

Cezar Charles escreveu:Nós temos sorte de viver num país como o brasil que ainda tem liberdade religiosa. Que Deus nos ajude desses dias dificies que hà de vir.
Essa liberdade é momentânea... na hora do "vamos ver" não existirá mais lugar seguro:

"Há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.

... A liberdade que nós temos é até um ponto negativo, porque nós acabamos nos acomodando, e fomos nos deliciando com historinhas da Carochinha do evangelho do oba oba e deixando de nos preparar como convém. Às vezes precisamos levar uma sacudidelas. É na tribulação que somos provados e aprovados. A mornidão causa náuseas em Jesus:

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Cezar Charles em Sab 21 Jul 2012, 9:36 am

silvamelo escreveu:Bom... existem passagens que eles se fundamentam para crer assim, mas concordo que são fundações frágeis... Contudo, não descarto. É melhor estar preparado do que ser surpreendido:

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." Mateus 24:42.

Mas essas passagens são de textos isolados e não de um contexto em geral. Mateus 24:42 é tbm um alerta para os crentes que não andam vigilantes, pois se cairem o filho do homem pode vir em uma hora que não sabeis. É uma adivertencia ao todos nós crente ou não.

Não confundi. Repare que os homens não são iguais. Uns tem mais resistência a dor e a sofrimentos do que outros, isto é fato! É lógico que Deus fez os homens assim devido à exposição que cada um precisa ter diferentemente em sua caminhada individual.

A passagem fala de tentação, mas explica essa diferença que há entre homens e homens... foi neste sentido que eu usei a citação!

Concordo com vc, abençoado. Alguns tem mais forças pra superar tentações outros não. Por exemplo... se um é fraco nos desejos sexuais outro é fraco por vicios em drogas. Mas essa passagem não pode servir de prova para um pre-tribulação.

Bom, a Bíblia fala do arrebatamento... só não diz seguramente em que momento se dará... Eu creio que será na metade do tribulo.

Os anjos seguram os ventos até que Deus sele seus servos. Ventos.. da uma alusão as 7 pragas do apocalipse, mas não diz que não veremos isso, senão não precisaria selar e sim arrebatar antes. (Apocalipse 7:3)

Talvez eles perguntem... mas olhe o que Deus já respondeu para eles:

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10.

Veja que para estes Jesus diz para suportarem a tribulação até a morte, mesmo sendo fieis, mas a outros ele diz:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.

Disse tudo! Mais um prova que o povo passará pela tribulação.
Quando eu mencionei que os crentes desses países sofrem tanto,
foi por nós mesmo ou no futuro não sermos tão importantes assim para não
passar por um tempo de perseguição ou ser arrebatado antes. Uns já sofrem demais por viverem em países assim. Outros países já tem liberdade. Eu e vc podemos dormir com a cabeça tranquila, mas não sabemos se estaremos vivos no sistema da besta.

Essa liberdade é momentânea... na hora do "vamos ver" não existirá mais lugar seguro:

"Há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.

... A liberdade que nós temos é até um ponto negativo, porque nós acabamos nos acomodando, e fomos nos deliciando com historinhas da Carochinha do evangelho do oba oba e deixando de nos preparar como convém. Às vezes precisamos levar uma sacudidelas. É na tribulação que somos provados e aprovados. A mornidão causa náuseas em Jesus:

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16..

É verdade. Será que temos tanta fé assim a ponto de passar o horror que aquelas pessoas passam lá? Eles são queimados vivos e em nenhum momento negam a Cristo. Isso sim é fé. sacudidelas é o que precisamos.

Wink

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 21 Jul 2012, 10:03 am

Cezar Charles escreveu:
Se observar bem o contexto entenderá que estes que foram selados serão aqueles 144000, e para esta realidade temos uma figura no antigo testamento, quando os do povo de Deus foram marcados para que ficassem protegidos da praga de mortandade, figura da tribulação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 21 Jul 2012, 12:50 pm

Khwey escreveu:
Se observar bem o contexto entenderá que estes que foram selados serão aqueles 144000, e para esta realidade temos uma figura no antigo testamento, quando os do povo de Deus foram marcados para que ficassem protegidos da praga de mortandade, figura da tribulação.[/b]

Apocalipse é um livro pro futuro, das coisas que em breve acontecerá. (Apoc. 1:3) E não pro antigo testamento.

Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;
(Apoc. 7:9)

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 21 Jul 2012, 9:47 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:
Se observar bem o contexto entenderá que estes que foram selados serão aqueles 144000, e para esta realidade temos uma figura no antigo testamento, quando os do povo de Deus foram marcados para que ficassem protegidos da praga de mortandade, figura da tribulação.[/b]

Apocalipse é um livro pro futuro, das coisas que em breve acontecerá. (Apoc. 1:3) E não pro antigo testamento.[

Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;
(Apoc. 7:9)

Parece que não me entendeu.

O antigo testamento trás figuras do que há de acontecer no futuro, incluindo eventos do Apocalipse.

Uma coisa é uma grande multidão de todas as nações, e outra coisa coisa é "144000 de uma só nação" :

Apocalipse
7:4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Dom 22 Jul 2012, 9:56 am

vitorA escreveu:
Johannes Van Der Mille escreveu:

miguel ....!

Não se preocupe Johannes,você vai saber quando!!

vocẽ verá o céu caindo sobre a sua cabeça, senão se tiver convertido a Jesus!!

ps.aí veem eles.

Esse tal de Jesus daria um excelente político.
Promete "o mundo e os fundos" e não cumpre nada.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por Cezar Charles em Dom 22 Jul 2012, 5:53 pm

Khwey escreveu:Parece que não me entendeu.

O antigo testamento trás figuras do que há de acontecer no futuro, incluindo eventos do Apocalipse.

Uma coisa é uma grande multidão de todas as nações, e outra coisa coisa é "144000 de uma só nação" :

Apocalipse
7:4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

144000 mil pode ser uma contagem simbolica.
Mas Deus esta selando hoje os eleitos para salvar do ventos futuros ou seja destruição pelas guerras ou devastação da natureza.

Fica na paz

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cezar Charles em Dom 22 Jul 2012, 6:10 pm

I74M4R escreveu:
Puxa um link da biblia aqui e outro link da biblia acolá kkk.....

So assim pra tentar ensinar o arrebatamento pre tribulacional.....

Pega a Parabola do joio e do trigo e mim prove que o Trigo vai ser arrancado antes do joio .....

Linkar verciculo e muito facil......

Bem lembrado tbm com essa parabola do joio e trigo.

27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 22 Jul 2012, 8:55 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:Parece que não me entendeu.

Apocalipse

144000 mil pode ser uma contagem simbolica.
Não creio nisto, dado os exemplos de simbologias que foram interpretada:

Apocalipse
1:20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

17:9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

17:12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Ainda temos que doze apóstolos são doze mesmo, logo, 144000 é 12 vezes 12000.

Ou seja, doze mil de cada uma das doze tribos de Israel, donde conclui-se que mesmo sendo número simbólico ele refere-se a apenas uma nação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: