.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por Eduardo em Dom 22 Jul 2012, 11:22 am

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 24 Jul 2012, 9:23 am

abençoado escreveu:
O método científico ainda não existia no 1º século.É impossível Paulo se estar referindo a ela.

Como "ciência" na Biblia muitas das vezes assume o mesmo significado de "conhecimento", acredito que seria algo relacionada com alguma forma de pensamento da filosofia grega, como o gnosticismo ou outras.

Faz sentido, olhe ai:

"Moisés narra em seguida como Deus plantou do lado do oriente um delicioso jardim, que cumulou de todas as espécies de plantas, entre elas, duas árvores, uma das quais era a árvore da vida, e a outra, a da ciência, que ensinava a discernir o bem do mal."

Flávio Josefo. História dos hebreus. Cap. 1 : 4.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 24 Jul 2012, 9:36 am

Xevious escreveu:
Mas quanto ao ancestral do homem, ele foi forçado a usar a inteligência devido a mudanças climáticas que causaram muitas transformações no habitat que ele vivia.

Por exemplo, acostumado com calor ele tinha pelos baixos, mas com um resfriamento abrupto a única forma de sobreviver seria usar de alternativas que precisam de muita habilidade, em se comparando com os animais atuais.
Selecionar ferramentas, usa-las, ter agilidade nas mãos para usa-las, se utilizar do fogo inicialmente de forma natural depois criando seu próprio fogo, e utilizar peles para proteção quanto ao frio.

Um dia desses, assisti uma reportagem no domingão do Faustão sobre macacos que encontrando um hot spring nas montanhas, não queriam sair mais de lá porque o local era bem aquecido devido à fonte térmica. Achei aquele comportamento normal para qualquer animal que esteja em desvantagem ao clima do determinado local. Coloque um gato lá, no mínimo ele irá para a casa das pessoas que são locais bem mais aquecidos na intenção de se escapar do frio intenso. :risadinha:

Uma prova que vi disso é uma cadela Cocker Speniel que minha prima tem, minha tia disse que sempre que vai dormir à tarde, a cachorra pula em cima da cama e fica de cara com o ventilador, pois aqui no nordeste o clima é quente e ela sentindo a necessidade de um local mais frio, age dessa forma. hehe

Dizer que os macacos começaram a usar o fogo como ferramenta de aquecimento, ainda é uma suposição dos defensores da teoria evolucionista.

Atualmente alguns primatas já utilizam naturalmente ferramentas simples que usam por fim de adquirir alimento mais facilmente.

Uma vez minha tia me surpreendeu com uma coisa que ela disse sobre a cachorrinha. Ela foi assistir televisão e deitou-se no chão da sala, ai a cadela foi lá no quarto e pegou um travesseiro para minha tia usar! Perguntei para minha tia se alguém tinha ensinado aquilo para a cachorra e ela disse que não. Bem, a única coisa que não espero é chegar lá e ver a cachorrinha de perna passada, assistindo televisão. japinha

A gente sabe que os cachorros têm comportamentos que impressionam qualquer um, às vezes chegando até pensar que eles são seres racionais iguais a gente. :risadinha: E mesmo assim, até agora não vi nenhuma raça de animal evoluído do cachorro que pense por si só e que não haja por extinto ou por adestramento. Se você conhece, poste ai alguma coisa.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 24 Jul 2012, 9:36 am

Lit San Ares escreveu:
Você está se esquecendo de uma terceira espécie, para o título de animal mais inteligente, Mensageiro.

Bem, até agora só conheço o elefante, outro desconheço. Tem o cachorro também que hoje em dia são tratados como filhos nas famílias.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 24 Jul 2012, 9:42 am

silvamelo escreveu:
Só para deixar registrado:

Galileu Galilei, foi um grande homem. Muito à frente no seu tempo e corajoso por dizer a verdade num tempo em que a mentira era mais conveniente para se manter certas regalias de religiosos, mesmo que a troco de vidas humanas. Galileu cria em Deus!

A profissão médica é a mais honrada que há! Pessoas que dedicam suas vidas, às vezes com sacrifício delas, para salvar vidas de desconhecidos!

Se alguém se sentiu ofendido com alguma coisa que eu disse, peço desculpas!

Para quem não percebeu, eu estava só ironizando mais esse ABSURDO recheado de impropérios com que o pastor Carlos (jb50) novamente nos desaprazerou.

É lamentável a que ponto alguns precisam chegar para tentar empurrar a força pela guela dos outros as suas psicoses... Às vezes a gente precisa dar uma sacudida, para ver se o camarada consegue despertar do seu delírio, para, talvez, ser capaz de reconhecer seu desejo inconfessável e remediar definitivamente o problema.

Ninguém é obrigado a ser vituperado por essa gente que se julga estar acima de todos! Não é à toa que o sujeito foi suspenso neste fórum com DOIS perfis diferentes e quem sabe quantas vezes mais expulso de outros fóruns. E não é de se admirar em nada meia dúzia de gatos pingados no fórum dele! Não é porque só existe meia dúzia de eleitos no mundo, mas, sim, por que eles sabem muito de calvinismo e não sabem nada sobre o AMOR!

A ciência só quer descubrir a verdade e eu tenho a certeza que o nosso Deus é pela Verdade! Os que temem o avanço da ciência, o fazem, não por que ela seja algo maligno, mas por que temem o esvaziamento das suas igrejas, pois não conseguem perceber nem transmitir a grandeza de Deus, devido a estarem olhando somete para os próprios umbigos!

Eu creio em o Deus Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Eu sei que a ciência do homem só avançou por causa da permissão dEle! Por isso dou toda glória a Deus!

Essa daqui é uma verdade verdadeira que infelizmente tá tomando de conta das igrejas evangélicas não só no aqui Brasil mas em todo o mundo. Homens que dizem buscar Deus só por interesse, as pessoas findam se afastando do Pai com toda essa loucura, e a quantidade de ateus só aumenta por causa desses tipos de pessoa.

Não sei o porquê temer o avanço da ciência, pois os homens só estão descobrindo o que não houve necessidades alguma de está na bíblia. Infelizmente, daqui para li dá para perceber que alguns cientístas tentam contender com a palavra de Deus. O que Deus sempre quis passar para as pessoas foi O AMOR de Gênesis a Apocalipse, só que o povo nunca entendeu isso! Imagine um viciado em crack dizer que se libertou das drogas porque leu na bíblia todo o processo detalhado da criação do homem!

Adore o teu único Deus e ame o seu próximo, essa é toda a lei e os profetas. Contra isso não há argumentos. Esse é o ebjetivo de Deus na palavra sagrada.

Suas palavras foram sinceras aqui Silva, que Deus esteja sempre contigo.

Fica com Deus, em nome de Yeshua e até mais. Amém.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Xevious em Ter 24 Jul 2012, 10:38 am

Dizer que os macacos começaram a usar o fogo como ferramenta de aquecimento, ainda é uma suposição dos defensores da teoria evolucionista.
Eu acredito na evolução, é algo lógico, e eu sempre lido com coisas lógicas

Não vejo porque é necessário que um religioso se oponha a evolução.
Para mim o genesis ou ocorreu em sentido figurado ou ocorreu segundo a interpretação de acordo com a hipótese Anunnaki.

Creio em Deus e creio que ele formulou as leis fisicas, dando condições de tudo existir.

A gente sabe que os cachorros têm comportamentos que impressionam qualquer um, às vezes chegando até pensar que eles são seres racionais iguais a gente.
Minha cadela a Laila é muito inteligente, é de fato um membro da familha, não que ela seja obediente, ela é meio indisciplinada, mas entende tudo, ela inclusive chega a conclusões e se antecipa aos nosso atos as vezes.

Por exemplo, eu costumo aos fins de semana pegar uma cerveja num bar e levo ela junto.
Atualmente ela só precisa escutar o baruco de um casco de cerveja em outro para ir até o portão já esperando a oportunidade para ir junto comigo ao bar.

E posso ir a dois bares um numa direção e outro em outro.
Eu falo "Laila vamos no bar da faixa" e ela já sabe a direção, vai inclusive a minha frente, já se falo o nome do outro bar ela também sabe.

Mas oq me deixa mais encafifado.. é que caes sonham..
Se eles sonham, eles tem raciocínios complexos parecidos com os nossos.
Se eles tem esses raciocínios, eles "pensam"..
parecem ser muito mais parecidos com nosco doq admitimos

No Japão, já criaram um "tradutor" de latidos.

Outra coisa, a maioria dos animais, pelo menos os mamíferos se comunicam.

Estudaram uma espécie de Marmota nos EUA, elas teriam mais de 4 mil palavras no seu vocaculário e inclusive existe "sotaque".
Uma marmota de uma região custa um pouco a se comunicar adequadamente com uma de outra região por causa das diferenças nos vocábulos.

Mas não são só os mamíferos que se comunicam, os passaros certamente tem grande capacidade de comunicação, algumas espécias como papagaios, corvos e outros uma capacidade de aprendizado complexa, existe um papagaio que "sabe" mais de mil palavras humanas e se comunica exatamente como um humano.

Mas não são só as aves também, animais quase sem cérebro se comunicam também, como as abelhas e formigas.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Xevious em Ter 24 Jul 2012, 10:59 am

Esqueci de dizer.

Os caes e outros animais domésticos estão tendo uma "evolução intelectual" forçada e acelerada.
Não só os que vivem dentro das nossas casas mas os "viralatas" das ruas também.
Afinal eles tem que aprender muita coisa pra sobreviver, tem que ser espertos..

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Jul 2012, 3:00 pm

abençoado escreveu:Ora, o Universo tem mais ou menos 13 biliões de anos, segundo cosmologia mais recente. Adão foi criado há sensivelmente 6.000 anos, segundo cálculos baseados na genealogia bíblica.

Ora, isto não seria exatamente um problema, visto que os "7 dias" , nunca significaram 7 dias literais, biblicamente.Poderiam ser 7 fases da Criação...e também não há nada que contradiga uma evolução de ALGUMAS espécies (é óbvio e claro que o mecanismo da "lei do mais forte" , faz sentido NALGUMAS situações).

Mas então..segundo a arqueologia temos, homens com cerca de 100.000 anos que se manifestavam religiosamente e faziam muitas das ações do Homem Moderno.

Como resolver esta aparente contradição?

[]s

No meu modo de ver os 6000 anos que parecem ser ditos na biblia são na verdade muito mais, Adão e éva da forma que esta relatada falam das primeiras matrizes humanas de onde se originou nossa raça
na época em que foram escritas a principio foram passadas oralmente acredito eu que ouve inspiração divina porém quem recebeu a inspiração passou conforme entendia em sua época, não da para se exigir muito do conhecimento da época nem de como entendiam o que éra o tempo para eles a palavra bilhões de anos não entrava na cabeça de ninguem o que poderiam entender éra somente isto mesmo

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Jul 2012, 3:43 pm

O POvo não aceita de jeito maneira alguma descendencia de algum tipo esquisito que seja, ô gente o que vçs tem contra os macacos são até que bonitos e engraçadinhos não??? agora pensem um pouco aqui
se formos voltando a milhares de anos só na imaginação sem cortar cabelos barbas UNHAS dente apodrece e sem dentista BANGUELA e o que resta esta preto ...sujeira piolhos e outros bichos e tem alguns que são peludos vçs não acham que os macacos seriam mais bunitos que a gente :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Xevious em Ter 24 Jul 2012, 3:58 pm

sabino-sp escreveu:sem dentista BANGUELA e ...
È mas nossas cáries em geral são derivadas da quantidade de açucar que ingerimos
nas frutas também tem açucar, mas é a Frutose, ela se transforma em açucar já dentro do estomago, ela não causa caries.

Além disso nossos hábitos de comer comidas cada vez mais "molinhas" também fazem com que nossa dentição seja fraca.

Portanto nossos ancestrais não precisavam tanto de dentistas como nós..

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Jul 2012, 4:50 pm

Xevious escreveu:
sabino-sp escreveu:sem dentista BANGUELA e ...
È mas nossas cáries em geral são derivadas da quantidade de açucar que ingerimos
nas frutas também tem açucar, mas é a Frutose, ela se transforma em açucar já dentro do estomago, ela não causa caries.

Além disso nossos hábitos de comer comidas cada vez mais "molinhas" também fazem com que nossa dentição seja fraca.

Portanto nossos ancestrais não precisavam tanto de dentistas como nós..

è vc tem razão..vamos dar um desconto do dentista..mas que a coisa devia ser feia ha isto devia roupa tb não devia ter ja nasciam sem vergonha deve ser isto

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Ter 24 Jul 2012, 8:55 pm

Xevious escreveu:Esqueci de dizer.

Os caes e outros animais domésticos estão tendo uma "evolução intelectual" forçada e acelerada.
Existem controvérsias. Até pouco tempo atrás os lobos eram tidos como muito superiores intelectualmente (se é que esse termo pode ser usado para um lobo) a qualquer cão doméstico.
Atualmente muitos estudiosos estão levantando objeções quanto a essa declaração, mas uma coisa os estudos e testes tem mostrado: os cães mais ligados aos donos e dependentes, são os que vão pior nos testes de inteligência (isso é até óbvio).

Um cão doméstico abana o rabo para conseguir comida. O cão selvagem (algumas vezes, o vira-latas) tem que usar o cérebro, rastreando, trabalhando em equipe, usando ataques inteligentes.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Xevious em Qua 25 Jul 2012, 9:33 am

Lit San Ares escreveu:Um cão doméstico abana o rabo para conseguir comida. O cão selvagem (algumas vezes, o vira-latas) tem que usar o cérebro, rastreando, trabalhando em equipe, usando ataques inteligentes
mas é por aê mesmo..

Os Vira-Latas estão tendo um crescimento intelectual acelerado.
devido a sua adaptação forçada ao meio urbano e de forma bem drástica, ou seja, se adptam ou morrem.

Mas também existe uma seleção "não-natural" forçando a que variantes mais inteligentes de caes de raça se procriem mais, estou falando dos casos como dos cães-policiais e outros de treinamento.

Mas antes falei que só os macacos que chegaram a utilizar ferramentas, no seu habitat-natural, mas ontem mesmo vi uma reportagem falando que os Golfinhos também usam, não cheguei a ler, só vi a manchete, mas eles se utilizariam de conchas para "pescar"..

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 25 Jul 2012, 10:36 am

Xevious escreveu:
Eu acredito na evolução, é algo lógico, e eu sempre lido com coisas lógicas

Eu também acredito na evolução e que há lógica no reino animal. Cada espécie que aparece tem um objetivo em seu habitat, elas evoluem para lidar com as mudanças da natureza. Só os seres humanos que não têm não tem vínculos com a natureza (suposição minha). Pense ai, faça de contas que não existem seres humanos na terra, agora imagine daqui há 1000 anos, como a terra se encontraria? Eu acredito que perfeita.

Como frisou Flávio Josefo no livro de Gênesis, dá para perceber que o trabalho no campo do veio pelo pecado, ou seja, antes do pecado o homem era mais como um toque final na criação de Deus na terra.

"[...] Por isso Deus, para castigar Adão por assim se ter deixado vencer, declarou que a terra não produziria mais frutos, a não ser para aqueles que a cultivassem com o suor do rosto, e mesmo assim não daria tudo o que dela se poderia desejar."

Flávio Josefo 1 : 5

Por isso dar-se a entender que o homem veio direto de Deus e não evoluído de um animal, na minha opinião.

Não vejo porque é necessário que um religioso se oponha a evolução.[...]

Bem, eu não me oponho com veemência à evolução e nem à ciência, apenas me questiono sobre as coisas.

Para mim o genesis ou ocorreu em sentido figurado ou ocorreu segundo a interpretação de acordo com a hipótese Anunnaki.

Também acredito que o houve um pouco de poesia, cultura e simbolismo. Quem sabe Deus não estava explicando a criação do mundo de uma forma que as pessoas daquele tempo entendesse sem precisar de estudo cientifico, por a caso, Jesus não falou do reino dos céus comparando-o com as coisas do tempo dele? Imagine se falasse ao povo com as coisas que ele sempre viu no céu!

Mas oq me deixa mais encafifado.. é que caes sonham..
Se eles sonham, eles tem raciocínios complexos parecidos com os nossos.
Se eles tem esses raciocínios, eles "pensam"..
parecem ser muito mais parecidos com nosco doq admitimos

Uma vez vi a cachorrinha dormindo e fazendo uns barulhos com a boca, minha tia disse que ela estava tendo pesadelos. Bolei de rir. gargalhada

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 25 Jul 2012, 10:42 am

Xevious escreveu:
Esqueci de dizer.

Beleza, então vamos ver se daqui há alguns anos a gente ver algum animal se comunicando com as pessoas ou fazendo algum tipo de coisa racional, o problema é que o processo evolutivo demora muita e acho que não estaremos vivos para presenciar tal fenômeno, por isso prefiro morrer acreditando que Deus fez o homem com exclusividade em relação a natureza. Por acaso, não somos a imagem e semelhança dele?

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 25 Jul 2012, 10:44 am

sabino-sp escreveu:
No meu modo de ver os 6000 anos que parecem ser ditos na biblia são na verdade muito mais, Adão e éva da forma que esta relatada falam das primeiras matrizes humanas de onde se originou nossa raça
na época em que foram escritas a principio foram passadas oralmente acredito eu que ouve inspiração divina porém quem recebeu a inspiração passou conforme entendia em sua época, não da para se exigir muito do conhecimento da época nem de como entendiam o que éra o tempo para eles a palavra bilhões de anos não entrava na cabeça de ninguem o que poderiam entender éra somente isto mesmo.

É isso mesmo, se Deus tivesse passado muita informação naquele tempo, as pessoas já teriam abandonado tudo. hehe :risadinha:

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qua 25 Jul 2012, 10:46 am

Escritos na Torah e Tanakh, que os Cristãos grosseiramente denominam de "Velho Testamento", são simbolismos.
Todos os credos estão carregados de condições mitológicas.
O Mundo não tem somente 5774 anos.
O homem é fruto da evolução e disso temos certeza, mas não se sabe como isso aconteceu realmente.
Existe uma Inteligencia Infinita que as religiões monoteístas chamam de Deus , e outras religiões dão outro nome.
Que existe Inteligencia Criadora, tem que se acreditar até mesmo pelo processo de "eliminação " de possibilidades, mas não tem como se negar que o "Homem " evolui sim de outras espécies de Primatas.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 25 Jul 2012, 10:51 am

Xevious escreveu:
Mas antes falei que só os macacos que chegaram a utilizar ferramentas, no seu habitat-natural, mas ontem mesmo vi uma reportagem falando que os Golfinhos também usam, não cheguei a ler, só vi a manchete, mas eles se utilizariam de conchas para "pescar"..

Olhe ai a reportagem da BBC:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/08/110826_golfinho_concha_is.shtml

Última edição por Mensageiro do messias em Qua 25 Jul 2012, 10:58 am, editado 2 vez(es)

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por vitorA em Qua 25 Jul 2012, 10:54 am

Quem é de Deus ouve a palavra de Deus, não dos homens.

1timoteo 6:20-21 ó timoteo, guarda o bom depósito (mente) que te foi confiado....e ás oposições da FALSAMENTE CHAMADA CIÊNCIA, a qusl, professando-a alguns, se desviaram da fé.

1corintios 3:19-20 a sabedoria humana é loucura diante de Deus...os pensamentos dos sàbios são VÂOS.

Sò quem é do mundo, é que fala das coisas do mundo e os que são do mundo os ouve; mas quem é de Deus fala das coisas de Deus, de là de cima.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Jul 2012, 11:20 am

Johannes Van Der Mille escreveu:Escritos na Torah e Tanakh, que os Cristãos grosseiramente denominam de "Velho Testamento", são simbolismos.
O homem é fruto da evolução e disso temos certeza, mas não se sabe como isso aconteceu realmente.
Existe uma Inteligencia Infinita que as religiões monoteístas chamam de Deus , e outras religiões dão outro nome.
Que existe Inteligencia Criadora, tem que se acreditar até mesmo pelo processo de "eliminação " de possibilidades, mas não tem como se negar que o "Homem " evolui sim de outras espécies de Primatas.

Também creio desta forma positivinho
para mim não importa o meio que Deus usou para fazer as coisas que existem e o homem , o tempo só importa a nós que vivemos muito pouco a eternidade não existe pressa , para Deus um dia e 1000 anos são iguais

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qua 25 Jul 2012, 4:46 pm

sabino-sp escreveu:
Johannes Van Der Mille escreveu:Escritos na Torah e Tanakh, que os Cristãos grosseiramente denominam de "Velho Testamento", são simbolismos.

Também creio desta forma positivinho
para mim não importa o meio que Deus usou para fazer as coisas que existem e o homem , o tempo só importa a nós que vivemos muito pouco a eternidade não existe pressa , para Deus um dia e 1000 anos são iguais

Concordo com vc. palminhas
Somos muitos pequenos para a Inteligencia Infinita Criadora.
Não podemos nos apegar em detalhes religiosos.
Ninguém é dono da verdade.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por abençoado em Qua 25 Jul 2012, 4:55 pm

O homem é fruto da evolução e disso temos certeza, mas não se sabe como isso aconteceu realmente

Olha aí a contradição: evolucionismo é uma teoria científica;Ciência trabalha com EVIDÊNCIAS, ou existe prova ou não existem provas e a Ciência descarta.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Qua 25 Jul 2012, 4:57 pm

Escritos na Torah e Tanakh, que os Cristãos grosseiramente denominam de "Velho Testamento", são simbolismos.
Todos os credos estão carregados de condições mitológicas

Então Adão não existiu?Nem pecado original?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jul 2012, 8:27 pm

Xevious escreveu:

Legal.

Corvos da Nova Caledônia também estão mostrando inteligência, ao manipular ramos no intuito de pegar insetos. Embora eu não goste da Superinteressante, ela trouxe uma notícia legal.
Em 2002 num laboratório em Oxford, o pesquisador Alex Kacelnik observou uma fêmea de corvo chamada Betty, manipular um arame até transforma-lo em gancho, para pegar um pedaço de alimento que estava no fundo de um tubo de ensaio.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 25 Jul 2012, 8:35 pm

Mensageiro do messias escreveu:
Uma vez vi a cachorrinha dormindo e fazendo uns barulhos com a boca, minha tia disse que ela estava tendo pesadelos. Bolei de rir.

Mamíferos sonham. Pelo jeito, aves também.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: