.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por Lit San Ares em Seg 20 Ago 2012, 12:18 am

Servo de CRISTO escreveu:

O cara quer defender a teoria e me nega o passaré... doidera.

A teoria da evolução nega o passaré. Tal absurdo (o passaré) é apenas mais um espantalho ridículo criado por alguém, que deveria estudar o "oponente" (a síntese), antes de ataca-lo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1501
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Ago 2012, 8:05 am

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:Microevolução e macroevolução são processos separados, não conectados.

Fonte: RIDLEY, Mark. Evolução. 3. ed. Porto Alegre: Artmed, 2006. 752 p.
Não existe um processo chamado "macro-evolução"...
Concordo, não existe mesmo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Jumper em Qui 23 Ago 2012, 6:14 pm

Bom, eu não ia responder, é jogar palavras ao vento mas vamos lá...

1) De alguma maneira (impossível) matéria inorgânica passou a ter vida (tolice crer ou defender isso);
Matéria orgânica surgem naturalmente. Também há casos de peptideos se replicando por conta própria.
Vida só pode ter surgido de não-vida, não importa a definição que você use, seja ela religiosa ou científica.
A diferença é que ciência fornece embasamento, enquanto religião fornece, bem, crenças.

2) todos descendemos de um ancestral comum (algo parecido com uma ameba);
Errado, é algo dificil de determinar, a vida pode ter tido várias origens, gerando os diversos reinos de seres vivos que existem ou existiram.

3) a vida teria começado no mar que seria uma espécie de "sopa";
Água é o soluto universal, toda vida conhecida depende da água e esta forma um % considerável em todos os seres (ao contrário do "barro" como é na visão criacionista). Então essa é uma boa asserção.
Existe uma categoria de seres chamada de extremófilos que vivem em condições extremas nos oceanos.

4) de alguma maneira, através COMPETIÇÃO, os mais adaptados foram de alguma maneira "evoluindo" para seres mais complexos (DETALHE, se tudo começou com UM ancestral comum não consigo enxergar alguma competição);
Sabe, acho terrível o nível de educação que as escolas fornecem às crianças hoje em dia...
Vamos levantar um cenário: tudo começa com um ser capaz de se reproduzir assexuadamente, esse ser se multiplica, seus filhos se multiplicam e assim sucessivamente.
ou seja, 1 vira 2 vira 4 vira 8 vira 16 vira 32 e assim por diante.
Vai chegar um ponto onde não vai haver comida suficiente para a população, não importa a quantidade de comida.
Ou seja, a partir de um único ser unicelular toda um meio ambiente competitivo surgiu. O que acontece? Quem não muda, buscando novas formas de se alimentar, morre, não passa seus genes adiante.
Ou seja, se antes eles eram herbívoros com o tempo passa a surgir carnívoros e carniceiros, ou então migram de nicho para outro menos populoso.

Entende isso? Não né, não é vantajoso para você.

Apliquemos isso para a população humana e segundo a sua "lógica", não há competição entre conseguir recursos, afinal só há uma espécie. Certo? Logo, vivemos em uma utopia.

5) os seres foram evoluindo... evoluindo até que chegamos ao réptil, que começou a sair da água e se enveredar pela terra;
ERRADO! Cara, você não entende o conceito de árvores genealógicas?
Não é escada, peixe não deixou de ser peixe e sim surgiram seres anfíbios, capazes de respirar fora da água até chegar o ponto em que eles conseguiam se locomover fora. Isso é vantajoso para eles pois havia menos competição fora dágua do que dentro.

6) o réptil evoliu em pássaro, de onde vem o famigerado PASSARÉ... e essa loucura continua...
Isso é um espantalho levantado por você.
Como já falei várias vezes, aves descendem de dinossauros, postando exemplos de fósseis inclusive.
Repteis vem de uma linhagem totalmente diferente, tendo várias diferenças, entre elas o sangue quente que repteis não possuem.

* Qualquer "ancestral comum" - rsrsrs, não resisti - sabe que palavras não interagem, preste atenção, estou falando de estatística, matemática, essa analogia expõe a fragilidade da teologia da evolução no que se refere a possibilidade de através do acaso o DNA se alterar aleatoriamente para a ordem perfeita necessária para "evoluir", o mínimo sobre essa ridícula teoria vocês tem que saber;
Desculpa, mas quem não sabe o mínimo sobre esse assunto, e nisso eu incluo estatística, probabilidade, matemática, ciência num todo, é você.
Você não sabe nem o que é "acaso".
Probabilidade não se usa para o passado, o passado já aconteceu e qualquer probabilidade para o passado mostra que o passado é impossível.
Estatística é com base em dados.
Ciência não lida com metafísica, logo "teologia" não se aplica a uma ciência que lida com observações, hipóteses, teorias e usos práticos do que é aprendido. E sim, Evolução é usada praticamente, como já postei aqui antes e você claramente não quis saber de se inteirar do assunto.

* quem gosta de trabalhar com o passado são vocês e os pseudocientistas que defendem essa teoria, quando não sabem de alguma coisa ou não podem a explicar, é só colocar alguns bilhões de anos que tá tudo resolvido. Probabilidade que eu já ouvi um cientista não cristão explicar na TV escola;
* Se todos os que defendem a evolução são pseudocientista então 99% dos cientistas são pseudocientistas. Ou isso ou você não tem noção do que está falando.
* Não é culpa da ciência que cristãos acreditam que o mundo tem 6000 anos e se amedrontam quando ciência fala de bilhões de anos atrás.
* Surgimento de aves aconteceu a dezenas de milhões de anos atrás, quer que eu diga o que? Que aconteceu por milagre 6000 anos atrás?
* Estamos falando de uma escala de tempo que envolve o surgimento da vida na Terra, você esperava o que?
* Quer tratar de eventos recentes? Surgimento de mamíferos que envolvem apenas alguns milhões de anos?
* Quando se diz que algo foi a milhões de anos atrás não é chute, é com base em várias medições independentes.
* Que exemplo que esse cientista não-cristão deu sobre probabilidade? Ele com certeza não usou como exemplo as chances de algo acontecer no passado.

Falácia, isso tudo que vc fala logo acima não é provado, isto que é fato. Vou te fazer uma pergunta que um defensor desta teoria não soube responder. Você conhece alguma mutação genética que gerou progresso/evolução nalgum ser vivo????????? pois no mundo real, todas as mutações são degenerativas, são destrutivas.
Você tem mais de 150 mutações no seu código genético e você está vivo.
Mutação na mídia popular realmente é só para trazer notícia ruim, afinal é o que vende jornal.
Mutações benéficas são mais visíveis na mídia quando se está em um contexto oposto, ou seja, quando a sobrevivência do ser nos afeta negativamente, por exemplo quando pestes agricolas sobrevivem a pesticidas ou bacterias a anti-bactericidas.
Tem outros casos, há mutações que deixam humanos com resistência a AIDS, ossos mais fortes ou resistem a doenças do coração.
http://www.talkorigins.org/indexcc/CB/CB101.html
Especiação é fato e foi provado e é amplamente estudado pelos cientistas (ou como você os chama: "pseudocientistas teólogos").

Todas as espécies foram criadas prontas e maduras, as que vc diz que vão surgindo na verdades são as que vão SENDO DESCOBERTAS, sumindo sim, claro, o nome disso é extinção. Esse FATO que vc tanto explora não vigora no mundo real, aceite..
Falácia do apelo à ignorância: espécies novas surgem naturalmente e isso é fato, não há discussão aqui, só cegueira inflingida por crença exarcebada.

Vida! Vida é capaz de se replicar sim, isso é óbvio, DEUS já determinou isso na criação.;
Dificilmente se chamaria um conjunto de moléculas de ser vivo.

Explicação já dada logo acima, não tem nada de "alguém" dizer não rapa, estamos falando do que darwin disse. Você poderia estudar um pouco a teoria que vc tanto defende, seria menos constrangedor.;
Ciência não é religião e Darwin não é profeta: a ciência se corrige com o tempo, Darwin errou sobre árvore genealógica única para todas as espécies. Mais por ter dados insuficientes em sua época. A Teoria moderna é bem diferente da que Darwin criou em sua época.

Ou seja, seja lá como for... foi, que ciência "massa"... rsrsrsrs.;
São Teorias distintas de ramos distintos da ciência.
Ou, por analogia, para alguém criar uma casa não é preciso estudar como foram criadas as pirâmides.
E antes que você use o argumento de ser preciso um criador: "casas" não possuem código genético, não se reproduzem naturalmente. São objetos inanimados, já um coelho, uma formiga, uma bactéria não.

Existe muita gente estudando sobre surgimento da vida, mas Evolução das espécies é algo mais estudado, principalmente por acontecer no dia-a-dia do ser humano.

Procura saber um pouquinho mais antes de defender darwin.
Responda, o que é acaso? Se sua definição "tudo que não precisa de Deus" então tudo é acaso.

RAPAZ, você não sabe nada sobre metodologia científica??? volta para o ensino médio!!! Teorias SIM PODEM ser transformadas em Lei científica, desculpem moderadores... CAMARADA, VOLTE PARA A ESCOLA.
Que assunto suficiente??? aqueles textinhos wiki????? rapa, não me faça rir, nem num trabalho mixuruca de ensino médio os professores não veem com bons olhos que trabalham sejam baseados no wikipedia.
NÃO HÁ TEORIA se não há os intermediários.
FATO, discutir sozinho é dureza
Repito: Teorias não viram Leis, não sei em que mundinho diminuto e simplório você vive, mas nesse mundo chamado "realidade" tal coisa não acontece
Ciência é o conjunto de hipóteses falseáveis que ainda não foram provadas falsas.
Nada, eu repito, NADA em ciência é provado, apenas aceito em caráter temporário enquanto uma explicação melhor não surgir.
Leis são criadas para definir partes atômicas de uma Teoria. Se a Teoria cair, a Lei cai junto.

Leis são de uso prático, mas leis não explicam o "porquê", por exemplo, a 2a lei da Termodinâmica diz, entre outros:
"É impossível construir um dispositivo que opere, segundo um ciclo, e que não produza outros efeitos, além da transferência de calor de um corpo quente para um corpo frio"
Isso é legal, bom saber, agora, porque ocorre isso? Como ocorre isso? Como é feita a transferência de calor? Isso a lei não diz.

A Biologia num todo não é tida como ciência exata, os mesmos experimentos podem ter resultados diferentes, como é de se esperar.
Teoria da Evolução possui pelo menos uma lei, que seria a da variação do código genético numa população ao longo do tempo.
Acredito que nem você nega que isso ocorre.

Falando em ensino médio, você está no ensino médio? Ou só estudou até o ensino médio?
Wikis são mal vistas porque professores querem que seus alunos pesquisem, mas com certeza qualquer professor preferiria que seu aluno trouxesse um texto da wiki do que vê-lo dizendo que "Deus fez acontecer magicamente".

Não tem nada a ver em DEUS querer que vc o veja... ter feito vc cego... que papo furado!!!! se vc fosse cego vc iria se alimentar como, iria pro trabalho???? caramba, quando não tem nada o que dizer...
É... cristãos são péssimos com analogias...

Acho que vc vive em marte e os outros aqui na terra...
Tudo bem, eu acho que você é um fanático religioso... estamos quites então.

cara, dei uma olhada neste textinho do wiki e é isso que vc chama de elo perdido???? viva sua ilusão...
Sério que você vai derrubar meu argumento falando mal da maior enciclopédia de conhecimento humano e onde cada exemplo dado tem sua devida referência bibliográfica???

Ela não vai cair por causa disso:

2 Te 2:11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Mentira que salva vidas, que avança o conhecimento, baseada em hipóteses verificáveis, em observações naturais, em dados do código genético...
E é mentira porque você está aplicando um versículo genérico a ela?
OK então. Não quer usar o cérebro, não use.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Sex 24 Ago 2012, 2:04 pm

Hashem é quem tudo faz, fez e fará!!

Eubson Miranda Monteiro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 12:53 am

silvamelo escreveu:
silvamelo escreveu:Amigo servo de Cristo, tenho a ABSOLUTA convicção de que não estou indo contra a Bíblia, mas certamente que pessoas fanáticas e de visão limitada não são capazes de perceber isto... Sem problemas, fique aí com o seu entendimento.

Concordo, isto é facilmente percebido quando algumas pessoas ficam na base das evasivas e vão deixando pontos passarem "desapercebidos"...
Evasivas? Servo, enquanto eu mostrei para você BÍBLIA e CIÊNCIA, você se ocupou apenas em me condecorar com palavras amargas e ad hominens... Bíblia que é bom, nada! Ciência? Ficou devendo a veras!! Quem quer debater assim? Esse não é o tipo de debate que eu procuro. Se quiser deixar um pouco de lado o inferno, que você acha que eu vou por não compartilhar do seu entendimento, e decidir comentar somente interpretação bíblica e dados científicos para o assunto do tópico, então estou dentro!

Cara,

Com as palavras escritas acima, não vejo mais ânimo para discutir com você, realmente.

Você não somente continua com evasivas, mas conseguiu inverter os lados, pelo contrário, eu sim que rebati cada argumento seu, e você, deixou passar muita coisa e isso, qualquer um que está acompanhando está percebendo, e quem chegou agora para ver esse assunto, é só voltar um pouco que vai concordar com o que eu estou falando, você está tentando se enganar...
Especialmente sobre a questão de DEUS ter deixado faz muito tempo Palavras que desautorizam pessoas como você, quando diz "cada um segundo a sua espécie", ou seja, nenhum réptil deixou de ser réptil para se tornar ave, não existe, nunca existiu E NUNCA vai existir um "PASSARÉ", isso é DEUS falando e se confirmando no MUNDO FÁTICO, como essa teoria esdrúxula que você defende prega. Isto, você deixou no VÁCUO e escreveu essas palavras descabidas e sem sentido, aliás, mudando o sentido das coisas, invertendo os polos, ou seja, invertendo o nosso comportamento nesse debate.

Outra coisa, se eu não me engano, não citei a palavra "inferno" e NUNCA sequer pensei que você iria para o inferno por causa disso... isso é sua consciência pesando.

Você fica levantando a bandeira da "não interpretação literal extrema" e não trouxe até então a réplica sobre a Bíblia que eu citei e vc falou que eu não citei. Diga qual é a interpretação do Gênesis transcrito, é a sua?? é a de pseudo-cientistas e ateus, é a da ciência humana que DEUS considera loucura???

1 Cor 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Toda ciência contrária à Palavra de DEUS é loucura perante Ele.

Você também não respondeu qual é a formação acadêmica de darwin (opção válida para caso ele tenha alguma)...

Só algumas coisas que eu estou lembrando agora e não é de hoje que venho falando que você está tergiversando, seria melhor que você voltasse atrás e respondesse tudo que você deixou passar, pois eu tenho percebido e acredito que outras pessoas também, que você está sendo muito prolixo.

Silvamelo,

Ainda estou aguardando a sua réplica quanto ao que está escrito acima. Você acha q as pessoas não percebem que vc está deixando passar muita coisa????
Risível a sua atitude, servo... Quem está acompanhando o debate não vai ser passado para trás por você, querido; fique tranquilo! Suas respostas estão aqui, ó:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6677p150-como-conciliar-os-hominideos-com-a-criacionismo-biblico#152095

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sab 25 Ago 2012, 9:15 am

Jumper escreveu:Matéria orgânica surgem naturalmente. Também há casos de peptideos se replicando por conta própria.
Vida só pode ter surgido de não-vida, não importa a definição que você use, seja ela religiosa ou científica.
A diferença é que ciência fornece embasamento, enquanto religião fornece, bem, crenças.
Estamos querendo que a ciência nos prove isto, quando então isto deixará de ser uma questão de fé, tal como é a crença em Deus.

Quando a ciência criar vida, ou tornar a fazer viver, então estará provado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 10:50 am

Jumper escreveu:Vida só pode ter surgido de não-vida, não importa a definição que você use, seja ela religiosa ou científica.
Vida é vida, matéria é matéria... Assim como a matéria que compõe o seu corpo não se desintegra quando você morre, a sua vida também não. Mas a vida não pode ser aferida e a sua definição é tão subjetiva quanto a definição de fé e de Deus. Se a vida surgiu do nada ela continua sendo nada; logo, provavelmente não existimos e nem estamos conversando agora...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Sab 25 Ago 2012, 12:04 pm

silvamelo escreveu:
Jumper escreveu:Vida só pode ter surgido de não-vida, não importa a definição que você use, seja ela religiosa ou científica.
Vida é vida, matéria é matéria... Assim como a matéria que compõe o seu corpo não se desintegra quando você morre, a sua vida também não. Mas a vida não pode ser aferida e a sua definição é tão subjetiva quanto a definição de fé e de Deus. Se a vida surgiu do nada ela continua sendo nada; logo, provavelmente não existimos e nem estamos conversando agora...
Vida é feita de matéria, vida nasce, cresce, reproduz e morre, qualquer coisa além disso é crença ou especulação.
O nada não existe, nós existimos, logo não surgimos do nada.
Ah, matéria não é "nada", matéria reage entre si, vide quimica e fisica.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sab 25 Ago 2012, 12:08 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:Matéria orgânica surgem naturalmente. Também há casos de peptideos se replicando por conta própria.
Estamos querendo que a ciência nos prove isto, quando então isto deixará de ser uma questão de fé, tal como é a crença em Deus.

Conceito limitado esse seu, então para provar que estrelas surgem naturalmente, cientistas teriam que criar estrelas?
Bom, já foi criada vida em laboratorio, então está provado.
Por algum motivo eu acho que isso não é suficiente para vocês...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 4:36 pm

Jumper escreveu:Vida é feita de matéria, vida nasce, cresce, reproduz e morre
Vida é feita de matéria... sim, estou de acordo. Mas a matéria bruta, sem as exatas proporções e devidas conexões, contém alguma vida? Claro que não! Podemos afirmar com certeza que são coisas distintas. De um lado temos a matéria, que estando devidamente organizada, é um simples veículo para que a vida se manifeste nela; e de outro lado temos a própria vida, explorando de modo independente os recursos da matéria para subsistir no universo material.

Jumper escreveu:qualquer coisa além disso é crença ou especulação.
Você pensa assim, porque está fechado nessa bitola do ateísmo. Mas a ciência não vai por essa bitola! Nem tente levar por aí! Podemos conjecturar livremente pelas vias da ciência, mesmo sem recorrer a crença.

Jumper escreveu:O nada não existe, nós existimos, logo não surgimos do nada.
Segundo a sua tese, a única coisa que existe é a matéria que compõe o seu corpo... Prove que o seu "eu" existe!

Jumper escreveu:Ah, matéria não é "nada", matéria reage entre si, vide quimica e fisica.
Até mesmo a matéria não é o que parece! Um átomo é um imenso vazio. O que vemos não é o átomo, mas o campo produzido pelas partículas de energia! O que você vê, sente e comprova através das reações químicas e físicas não pode ser planificado partindo da sua aparência. O mundo como percebemos é apenas virtualmente amigável para os nossos sentidos, de modo que possamos ter uma compreensão do que nos rodeia.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 25 Ago 2012, 9:09 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:

Conceito limitado esse seu, então para provar que estrelas surgem naturalmente, cientistas teriam que criar estrelas?
Como eles iriam fazer é problema deles, não interessa, e sim a prova.

Jumper escreveu:Bom, já foi criada vida em laboratorio, então está provado.
E com tanta informação e meios de comunicação que dispomos, devemos aceitar somente estas palavras como prova?
hummm

Note que eu não estou pedindo pela reprodução de um ser vivo a partir de outro.

Eu é que sou limitado??? oh my

Isto é hilário! :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 25 Ago 2012, 9:42 pm

Jumper escreveu:Bom, já foi criada vida em laboratorio, então está provado....
Criada por um designer, o homem. Ela deveria conseguir surgir por acaso, sem interferência de um ser inteligente. E pasmem. o cientista que fez isso, Craig Venter, nega a hipótese de ancestralidade comum e a existência de uma Árvore da Vida. No vídeo "The Great Debate: What's life?", evento realizado em 12/02/2011, duração de 42 minutos. A partir de 09:00:00 veja a negação de Craig Venter sobre a existência de uma Árvore da Vida - "There's no tree of life", e a reação de incredulidade de Richard Dawkins com este questionamento!!! Aos 11:00 houve uns estalos estranhos quando Dawkins vai rebater Venter!!!

Great Debate: What is Life? panel discussion from ASU Origins Project on Vimeo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 12:30 am

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
Khwey escreveu:

Como eles iriam fazer é problema deles, não interessa, e sim a prova.

Jumper escreveu:Bom, já foi criada vida em laboratorio, então está provado.
E com tanta informação e meios de comunicação que dispomos, devemos aceitar somente estas palavras como prova?
hummm

Isto é hilário! :risadinha:
Sim, vc é limitado, toda informação que eu posto e reposto aqui está facilmente disponivel na internet, se vcs quisessem realmente se informar já teriam pesquisado o assunto e se informado.
Conclusão: quem não quer ver, não enxerga.

Última edição por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 12:53 am, editado 1 vez(es)

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 12:52 am

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:Bom, já foi criada vida em laboratorio, então está provado....
Criada por um designer, o homem. Ela deveria conseguir surgir por acaso, sem interferência de um ser inteligente. E pasmem. o cientista que fez isso, Craig Venter, nega a hipótese de ancestralidade comum e a existência de uma Árvore da Vida. No vídeo "The Great Debate: What's life?", evento realizado em 12/02/2011, duração de 42 minutos. A partir de 09:00:00 veja a negação de Craig Venter sobre a existência de uma Árvore da Vida - "There's no tree of life", e a reação de incredulidade de Richard Dawkins com este questionamento!!! Aos 11:00 houve uns estalos estranhos quando Dawkins vai rebater Venter!!!

Great Debate: What is Life? panel discussion from ASU Origins Project on Vimeo.

Algumas coisas que precisam ser ditas e reditas:
1. Provavelmente houve várias arvores da vida em paralelo, varios reinos tendo evolução em paralelo. Já falei isso antes aqui.
2. O fato de vc dizer que foi criada por um designer nao invalida que vida foi criada.
3. Não foi usada nenhuma magia, abracadabra ou se gritou "que haja vida" para tal vida existir, foi usado o conhecimento que temos sobre vida.
4. Esse argumento é uma piada, como você espera que se prove que a vida surja por acaso? Em laboratorio? Nao, voce nao aceitaria, afinal teriamos cientistas criando o meio para tal vida surgir. Na natureza? Não, você não aceitaria, afinal, quem garante que não foi vida pré-existente. Como falei, quando alguem nao quer ver a resposta, qualquer desculpa vale.
5. As condições do planeta atuais são muito diferentes da Terra primitiva, mesmo que vida surgisse por acaso, tal vida seria destruida por seres com bilhoes de anos de evolução.
6. Por último, como falei, não é assim que ciência funciona, não é preciso criar vida para provar que vida surgiu naturalmente da mesma forma que não é preciso criar uma estrela para provar que estrelas surgem naturalmente. Porque? Simples, uma coisa não prova a outra.

Minha vez de perguntar algo: é tão grande o medo de voces de que o mundo vá além de suas crenças que compensa rejeitar o conhecimento adquirido e todas as evidencias obtidas e basicamente se fechar numa casca de noz e recitar "macacos não viram homens" sem parar?
Estou curioso...

edit:
vi o vídeo, é interessante a discussão, realmente os estalos foram estranhos. Será um sinal de Deus para dizer que Dawkins vai para o inferno??
Discussão é sempre sadia.

Última edição por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 1:22 am, editado 1 vez(es)

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 26 Ago 2012, 12:55 am

Jumper escreveu:
Khweyr escreveu:

Isto é hilário! :risadinha: [/b]
Sim, vc é limitado, toda informação que eu posto e reposto aqui está facilmente disponivel na internet, se vcs quisessem realmente se informar já teriam pesquisado o assunto e se informado.
Conclusão: palavras quem não quer ver, não enxerga.
Onde estão tais palavras??? hummm

Eu só vi estas...

Jumper escreveu:

Agora diga onde está a informação relativa a existência da prova científica para isto, que você colocou?

Eu suplico!!!
:angel:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 1:19 am

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
Khweyr escreveu:

Isto é hilário! :risadinha: [/b]
Conclusão: palavras quem não quer ver, não enxerga.
Onde estão tais palavras??? hummm

Eu só vi estas...

Jumper escreveu:

Agora diga onde está a informação relativa a existência da prova científica para isto, que você colocou?

Eu suplico!!!
E eu tenho que pesquisar por você? Tenho que pensar por você?
O que eu quis dizer é simples: as respostas as suas indagações estão disponíveis para qualquer um ver, o que é preciso é querer ver.

Mas, para não dizer que estou fugindo e fazendo uma breve pesquisa encontrei reportagens como essas:
http://www.economist.com/node/16163006
http://www.wired.com/wiredscience/2010/05/scientists-create-first-self-replicating-synthetic-life/
http://www.guardian.co.uk/science/2010/may/20/craig-venter-synthetic-life-form
http://www.msnbc.msn.com/id/9005023/#.UDmik9ZlSow
Uma das metas é criar vida capaz de realizar funções específicas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 1:37 am

silvamelo,
[quote]Vida é feita de matéria... sim, estou de acordo. Mas a matéria bruta, sem as exatas proporções e devidas conexões, contém alguma vida? Claro que não! Podemos afirmar com certeza que são coisas distintas. De um lado temos a matéria, que estando devidamente organizada, é um simples veículo para que a vida se manifeste nela; e de outro lado temos a própria vida, explorando de modo independente os recursos da matéria para subsistir no universo material. [quote]
Sim... impressionante não?
Agora, vida, como a conhecemos, é composta por matéria, e matéria simples pode criar compostos complexos sem que necessariamente esteja "viva".

Você pensa assim, porque está fechado nessa bitola do ateísmo. Mas a ciência não vai por essa bitola! Nem tente levar por aí! Podemos conjecturar livremente pelas vias da ciência, mesmo sem recorrer a crença.
Por isso que há especulações, não falei que crenças e especulações são negativas, mas sem alguma evidência elas são apenas crenças e especulações.
Especular é bom, especular quer dizer "ver além". O problema é tratar especulação como fato.

Segundo a sua tese, a única coisa que existe é a matéria que compõe o seu corpo... Prove que o seu "eu" existe!
Vida é composta de energia e matéria.
Se você abrir o seu computador, que roda Windows eu suponho, você vai encontrar os programas que rodam nele como hardware?
Vai encontrar um chip escrito "bloco de notas"?
Nesse sentido, a consciencia é muito similar a um software: ela não existe fisicamente MAS está confinada ao nosso corpo.
Agora, esse "software", por assim dizer, não é pré-requisito de vida, tal software precisa de uma cpu para rodar, no nosso caso um cérebro, e não preciso dizer que a grande maioria dos seres vivos não tem cérebro, certo?
Você talvez diga que já que temos um "software" rodando nossa consciência então quando morrermos nossa consciência continuará funcionando... Para responder a isso eu proponho um experimento com seu computador:
1. pegue uma marreta
2. Esmague seu computador com ela algumas vezes.
Se o Windows continuar rodando eu concedo que não precisamos de matéria para funcionar. :)
Outra possibilidade é que talvez nossa mente seja dado um upload ao morrer... bom, até hoje não vi ninguém identificar um wifi no cérebro...
Pessoalmente? Eu adoraria que minha mente continuasse eternamente, consciência imortal e tal... mas não quero me enganar em prol de um desejo infantil.

Até mesmo a matéria não é o que parece! Um átomo é um imenso vazio. O que vemos não é o átomo, mas o campo produzido pelas partículas de energia! O que você vê, sente e comprova através das reações químicas e físicas não pode ser planificado partindo da sua aparência. O mundo como percebemos é apenas virtualmente amigável para os nossos sentidos, de modo que possamos ter uma compreensão do que nos rodeia.
Legal não?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Dom 26 Ago 2012, 2:56 am

Jumper escreveu:Vida é composta de energia e matéria.
Vida é composta de energia, matéria e: "PROGRAMAÇÃO"...

Jumper escreveu:
Se você abrir o seu computador, que roda Windows eu suponho, você vai encontrar os programas que rodam nele como hardware?
Vai encontrar um chip escrito "bloco de notas"?
Nesse sentido, a consciencia é muito similar a um software: ela não existe fisicamente MAS está confinada ao nosso corpo.
Está confinada no nosso corpo, MAS toma decisões inteligentes para manter-se existindo. Do contrário, o corpo se torna inanimado...

Jumper escreveu:Agora, esse "software", por assim dizer, não é pré-requisito de vida, tal software precisa de uma cpu para rodar, no nosso caso um cérebro, e não preciso dizer que a grande maioria dos seres vivos não tem cérebro, certo?
Mesmo os seres que não têm cérebro possuem algum tipo de mecanismo de gerenciamento de informações para manter-se animado...

Jumper escreveu:Você talvez diga que já que temos um "software" rodando nossa consciência então quando morrermos nossa consciência continuará funcionando...
O que eu digo não é exatamente isso. Não penso que a nossa consciência continua "funcionando" no âmbito das funções convencionais, porque eu entendo que ela depende de um corpo físico para isso... Mas penso que, assim como podemos recolher o software numa mídia qualquer para que possa rodar numa máquina diferente, assim também a alma fica recolhida em uma espécie de "mídia" até o dia em que é novamente trazida de volta ao corpo para o dia do julgamento, assim como está descrito na Bíblia...

Jumper escreveu:Para responder a isso eu proponho um experimento com seu computador:
1. pegue uma marreta
2. Esmague seu computador com ela algumas vezes.
Se o Windows continuar rodando eu concedo que não precisamos de matéria para funcionar. :)
Você pode destruir o computador, mas se a programação e toda a informação tiverem sido salvas você poderá reproduzir em outra máquina exatamente a mesma configuração que tinha na máquina que foi destruída!

Jumper escreveu:Outra possibilidade é que talvez nossa mente seja dado um upload ao morrer... bom, até hoje não vi ninguém identificar um wifi no cérebro...
Pessoalmente? Eu adoraria que minha mente continuasse eternamente, consciência imortal e tal... mas não quero me enganar em prol de um desejo infantil.
Não se trata apenas de um desejo, mas de uma possibilidade real!

Eu vou criar um tópico chamado: "existência, tempo e espaço". Pretando ali apresentar a física por um ângulo que ainda não vi ninguém abordar. Acho que vai ser bem interessante... Pena que eu estou com pouco tempo agora... Mas vou me esforçar para deixar pronto em breve...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Ago 2012, 9:37 am

Jumper escreveu:2. O fato de vc dizer que foi criada por um designer nao invalida que vida foi criada.
Parabéns, estou de pleno acordo: A vida foi criada!

Última edição por Eduardo em Dom 26 Ago 2012, 1:27 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Dom 26 Ago 2012, 11:48 am

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:Onde estão tais palavras??? hummm

Eu só vi estas...

Jumper escreveu:

Eu suplico!!!
E eu tenho que pesquisar por você? Tenho que pensar por você?
Claro que não!

Mas eu presumi que você já havia feito isto, logicamente, dada a sua afirmação.

Isto porque ninguém é assim tão tonto para afirmar algo sem pesquisar.

Eu estou apenas pedindo para que coloque ou indique um trecho de sua pesquisa que te levou a expor aquela afirmação.

Jumper escreveu:O que eu quis dizer é simples: as respostas as suas indagações estão disponíveis para qualquer um ver, o que é preciso é querer ver.

Mas, para não dizer que estou fugindo e fazendo uma breve pesquisa encontrei reportagens como essas:
http://www.economist.com/node/16163006
http://www.wired.com/wiredscience/2010/05/scientists-create-first-self-replicating-synthetic-life/
http://www.guardian.co.uk/science/2010/may/20/craig-venter-synthetic-life-form
http://www.msnbc.msn.com/id/9005023/#.UDmik9ZlSow
Uma das metas é criar vida capaz de realizar funções específicas.
Estes links parecem estar falando de algo tipo uma cópia.

Portanto, para facilitar o debate, afim de que todos possam te entender, onde exatamente nestes links está a base para a sua afirmação de que a vida já foi gerada pela ciência, a ponto de você estar seguro desta afirmação abaixo?

Jumper escreveu:
Em outras palavras, onde você viu provas a respeito de ter sido criado vida a partir da não-vida, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 11:22 pm

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:2. O fato de vc dizer que foi criada por um designer nao invalida que vida foi criada.
Parabéns, estou de pleno acordo: A vida foi criada!
Sim, pelo cientista, que criou a vida no laboratorio... Que foi a vida que me referi.
Seriam os deuses cientistas?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 26 Ago 2012, 11:28 pm

Portanto, para facilitar o debate, afim de que todos possam te entender, onde exatamente nestes links está a base para a sua afirmação de que a vida já foi gerada pela ciência, a ponto de você estar seguro desta afirmação abaixo?
Não é copia quando se cria um tipo de vida que não existia previamente.
Não se criou do zero, se usou conhecimento adquirido em outros seres.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 27 Ago 2012, 12:20 am

Jumper escreveu:

Não é copia quando se cria um tipo de vida que não existia previamente.
Não se criou do zero, se usou conhecimento adquirido em outros seres.
Outros seres são considerados como vidas já existentes.
Por favor, onde temos algo sobre o que você disse, a vida a partir da não-vida?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xevious em Seg 27 Ago 2012, 11:03 am

Eu li num outro forum, mas depois não achei mais a notícia.

Mas falava que o Papa reconheceu que a teoria da evolução de Darwin é coerente e que não desrespeita a afirmação de tudo foi feito por Deus.

No caso, tudo teria sido feito por Deus, utilizando-se da ferramenta da evolução para isto.

Mas eu sou aquele cara que falava que existia uma variação da teoria da evolução, em que a espécie decidiria seu trajeto evolucionário, além da simples concorrência entre espécies.
Também falei que a medida que surgissem mais dados a respeito iria retornar ao tópico.

E recentemente surgiu mais um dado a favor desta teoria.

Nosso genes mudam com o tempo..

E um dos fatores de impulsionam a mudança são nossos hábitos, portanto nós tendemos a ser mais especializados a cada geração de acordo com nossas especializações atuais.

Mas "nós" morremos.. portanto não seriam transmissíveis as evoluções dirigidas, certo?
Errado..

Porque nossos DNA's que são modificados, são a base para os novos seres, durante a reprodução.

E inclusive, quanto mais tarde nós nos reproduzimos, mais modificações tem nosso genes e portanto nossos filhos são mais modificados nestes sentidos.

Portanto fica-se provado que a "intensão" pode servir como base da evolução, não somente a concorrência entre espécies.

Concordo que isso difere um pouco da minha teoria inicial, mas tudo bem, afinal ao final da o mesmo resultado.

No caso eu falava que existiria alguma conciência a nível de espécie.
Não é o caso. O poder de decisão é individual.
Mas afinal de contas, membros de todas espécies podem "tomar a mesma decizão" oq da o mesmo resultado.

Mas essa variação torna a teoria mais pé no chão e menos refutável, não concordam?

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por O Questionador em Seg 27 Ago 2012, 1:26 pm

Khwey escreveu:Estamos querendo que a ciência nos prove isto, quando então isto deixará de ser uma questão de fé, tal como é a crença em Deus.

Duvido Khwey, no dia que a Ciência fizer algo desse tipo aí o pessoal vai dizer é que é coisa do capeta. :risadinha:

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: