.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por Eduardo em Qua 15 Ago 2012, 7:44 am

Se você sabe, então indique "experimentos" em biologia evolutiva a nível molecular e/ou genético, com revisão por pares, que podem ser replicados a ponto de se encontrar demonstrações de macroevolução através de sucessivas alterações mutagênicas com acréscimo de informação.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Qua 15 Ago 2012, 1:54 pm

Você não respondeu a minha pergunta.

Exemplos de especiação já citei:
http://www.talkorigins.org/faqs/faq-speciation.html

Com uma pesquisa rápida eu cheguei a artigos como esses:
http://www.pnas.org/content/106/33/13875
http://www.plosbiology.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pbio.1000341
http://www.darlingcetaceans.com/Speciation%20Paper%20on%20Population%20Structure%20and%20Speciation%20of%E2%80%A6%20by%20JJ.pdf
Uma grande coleção de artigos no assunto: http://www.tiem.utk.edu/~gavrila/607.html

Note que não está em questão SE acontece especiação e sim COMO ela acontece. Que especiação é fato isso já é conhecido.
Como novas "informações" surgem é fácil de verificar via algoritmos genéticos.

Então... bem, claro que você vai achar algum problema... sempre há problema quando a resposta não é a que você quer, não?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Qua 15 Ago 2012, 2:39 pm

Descarto talkorigins.org e darlingcetaceans.com. Não são publicações indexadas. O artigo do PNAS não passa de descrição de especiação rápida (poliploidia), ou seja, microevolução.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Qua 15 Ago 2012, 5:57 pm

Especiação é macroevolução segundo sua definição, já que é evolução que ocorre a nível de espécie. Especiação rápida continua sendo especiação. O fato de acontecer em um menor espaço de tempo é irrelevante.

Talkorigins no link fornecedido deu exemplos de especiação estudadas pela literatura científica e cita as referências, caso você quisesse realmente se informar mais, lá você encontra dezenas de artigos no assunto.

O site darlingcetaceans.com apenas replicou o artigo, o mesmo artigo pode ser encontrado em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15009270 e em outros lugares.
Recomendo essa versão caso você se interesse:
https://www.dur.ac.uk/a.r.hoelzel/Natolietal2004JEB.pdf (o outro link parece ser apenas um resumo deste)
Esse artigo foi originalmente publicado no Journal of Evolutionary Biology:
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/jeb.2004.17.issue-2/issuetoc

Resumo: Sim, evolução é ciência.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qua 15 Ago 2012, 6:55 pm

Todos esses exemplos são de microevolução.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Qui 16 Ago 2012, 2:37 pm

"macro-evolução" é a soma de "micro-evoluções", então, sim, é micro-evolução e sim é macro-evolução.

Mas pela própria definição que os criacionistas gostam de usar (para distorcer) é de que macro-evolução ocorre quando espécies novas surgem. Como estamos falando de especiação, QUE É O SURGIMENTO DE NOVAS ESPÉCIES, então, sim é macro-evolução.

Temos 2 conjuntos de seres originados de uma mesma população que não se reproduzem entre si, que futuramente poderão se subdividir mais e mais, se separando geneticamente cada vez mais e mais.

Há algo aqui que você não entenda MESMO ou entra tudo na categoria "não quero entender de forma alguma"?

Sabe, tá chato... é como discutir com uma criança que tema que papai noel existe e usa como prova o presente que ela ganha todo ano na mesma época. Obviamente tal criança não quer saber da dura realidade...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 16 Ago 2012, 8:35 pm

Microevolução e macroevolução são processos separados, não conectados.

Fonte: RIDLEY, Mark. Evolução. 3. ed. Porto Alegre: Artmed, 2006. 752 p.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Lit San Ares em Sab 18 Ago 2012, 7:08 am

Eduardo escreveu:Microevolução e macroevolução são processos separados, não conectados.

Você acaba de admitir que macroevolução existe, ou pelo menos, abriu espaço para um monte de observações espirituosas.

Seja como for, tal afirmação (sobre "micro e "macro") não é uma unanimidade. O modelo extrapolativo não foi descartado.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1504

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 10:15 pm

Jumper escreveu:

Servo de CRISTO escreveu:Senhores usuários deste forum,
Gentileza verificar que O SENHOR é muito maravilhoso e NÃO deixa ninguém enganado se não quiser...
Camarada, e tb o silvamelo, vocês podem ficar nos seus delírios "científicos" mas eu destaquei o que DEUS deixou escrito a séculos, ele disse que criou os animais CONFORME cada um segundo a SUA ESPÉCIE, DEUS não autorizou nem de longe alguém dizer o um jacaré virou um pássaro e que no meio termo houve um "PASSARÉ"...
PAREM com isso, defendem essa pinóia de teoria mas tire o nome do SENHOR disso, vocês não tem esse direito!!!

Quem está colocando o "senhor" em tudo é você, você exige que ele tenha criado tudo e exige que o mundo seja menor que um livro. Desculpa, você não vai entender essa última parte: você exige que tudo que exista ou que possa ter existido esteja descrito na Bíblia e discute quando falamos que o mundo é mais complexo do que um livro escrito na idade do bronze por um povo cheio de superstições.
Ninguém te forçou nessa discussão, estamos tratando de ciência nesse tópico em particular, eu não tenho o costume de me meter em tópicos sobre teologia pura (sem falar que acho muito chato a discussão sobre o que tal autor quis dizer em tal versículo).
Quer falar de ciência? Falemos de ciência, realmente não existe um "passaré", mas existem dinossauros com penas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Feathered_dinosaur (ou em portugues: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinossauros_emplumados)
Não é "suposição", não é "teoria", é fato, puro e simples.
Podemos fechar os olhos mas isso não faz isso ir embora. O que você prefere? Se prender numa crença congelada no tempo ou ampliar os seus horizontes.
Por algum motivo, eu acho que já sei a resposta...

Camarada Jumper,

Vamos aos pontos:
Não é questão de ser um livro maior que o mundo, na verdade, é DEUS, Soberano, Criador e Maior que tudo e todos. Supersticioso são aqueles povos que adoram a criatura ao invés do Criador, ou que adorem à deuses feitos pela mão dos homem.
Ok, ninguém me forçou a participar e não estou reclamando, na verdade quem está reclamando de discussões teológicas é você, e se vc quiser discutir PURAMENTE ciência, vc está no forum errado, pois este, já no título declara o que é discutido aqui. Podemos sim falar sobre ciência, mas a teologia vai entrar na discussão. Seria algo parecido como eu querer discutir sobre carros num forum sobre medicina nuclear, vc entendeu???
Quando vc diz que não existe PASSARÉ, PRONTO, vc mesmo já aniquilou sua teoriazinha de nada (QUE NUNCA DEIXARÁ DE SER TEORIA), pois está concordando que não há evolução, ora, se um réptil "evoluiu" para um pássaro, FORÇOSAMENTE há de ter um INTERMEDIÁRIO e se vc mesmo diz que esse intermediário não existe, então já podemos encerrar a discussão entre mim e ti.
Não há problema em haver um dinossauro com penas, da mesma forma que não há problema haver um ornitorrinco
, um peixe que dá choque, ou mesmo um dinossauro que apesar de não ter pena, mas que voava, pois DEUS fez todas as coisas prontas e maduras, como está relatado em sua Palavra.

Não sei o que mais me incomoda, esta cegueira e negação de DEUS na defesa dessa teoria, ou essa arrogância em dizer que é fato pura e simples. AS COISAS NÃO SÃO tão simples assim não camarada, eu sempre vejo mais PROPAGANDA do que FATO, mais suposições do que provas. Mas vou te dar uma chance, se é tão simples assim, então porque até hoje essa famigerada teoria não passou pelo crivo da ciência e se tornou uma Lei científica?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? como é por exemplo a 1ª e a 2ª lei da termodinâmica???????????????????????????????? por que até hoje não foram encontradas os tais elos perdidos... ah não, esqueci que vc falou que não existe o PASSARÉ!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho pena dessa teoria...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 10:22 pm

[quote="Johannes Van Der Mille"]
Lit San Ares escreveu:

Antigamente o criacionismo era tido como verdadeiro inquestionável, aos poucos, tornou-se questionável e hoje é indefensável. Porém ainda existem pessoas que o consideram como verdadeiro, talvez por desinformação, talvez por vontade de crer em dogmas. O criacionismo de verdade desmentida passou a ser uma mentira sem lógica, contraditória e agora seus defensores com os mais absurdos argumentos colocam sua teoria na categoria de ridícula. 
. Conceitos no terreno da fé, outros conceitos no campo das ciências. Portanto, coisas bem distintas.
O criacionismo é e deve ser ensinado em aulas de religião, e não em aulas de Ciências.

Eu repito uma coisa pra vc, eu preciso ter muito mais fé para crer na teologia da evolução, do que para crer na Palavra DEUS. Ridícula é uma teoria que não consegue passar disso, não tem qualquer prova, pois se a tivesse não seria mais uma teoria.
Gostaria de saber qual é a ciência na teoria de darwin, que nem era da área, cientista é Newton, Einstein e etc... darwin, nem formação acadêmica tinha e nem ele mesmo cria no que escreveu, mas deixou um monte de discípulos inteligentes...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 10:28 pm

Servo de CRISTO escreveu:
silvamelo escreveu:
silvamelo escreveu:Amigo servo de Cristo, tenho a ABSOLUTA convicção de que não estou indo contra a Bíblia, mas certamente que pessoas fanáticas e de visão limitada não são capazes de perceber isto... Sem problemas, fique aí com o seu entendimento.

Concordo, isto é facilmente percebido quando algumas pessoas ficam na base das evasivas e vão deixando pontos passarem "desapercebidos"...
Evasivas? Servo, enquanto eu mostrei para você BÍBLIA e CIÊNCIA, você se ocupou apenas em me condecorar com palavras amargas e ad hominens... Bíblia que é bom, nada! Ciência? Ficou devendo a veras!! Quem quer debater assim? Esse não é o tipo de debate que eu procuro. Se quiser deixar um pouco de lado o inferno, que você acha que eu vou por não compartilhar do seu entendimento, e decidir comentar somente interpretação bíblica e dados científicos para o assunto do tópico, então estou dentro!

Cara,

Com as palavras escritas acima, não vejo mais ânimo para discutir com você, realmente.

Você não somente continua com evasivas, mas conseguiu inverter os lados, pelo contrário, eu sim que rebati cada argumento seu, e você, deixou passar muita coisa e isso, qualquer um que está acompanhando está percebendo, e quem chegou agora para ver esse assunto, é só voltar um pouco que vai concordar com o que eu estou falando, você está tentando se enganar...
Especialmente sobre a questão de DEUS ter deixado faz muito tempo Palavras que desautorizam pessoas como você, quando diz "cada um segundo a sua espécie", ou seja, nenhum réptil deixou de ser réptil para se tornar ave, não existe, nunca existiu E NUNCA vai existir um "PASSARÉ", isso é DEUS falando e se confirmando no MUNDO FÁTICO, como essa teoria esdrúxula que você defende prega. Isto, você deixou no VÁCUO e escreveu essas palavras descabidas e sem sentido, aliás, mudando o sentido das coisas, invertendo os polos, ou seja, invertendo o nosso comportamento nesse debate.

Outra coisa, se eu não me engano, não citei a palavra "inferno" e NUNCA sequer pensei que você iria para o inferno por causa disso... isso é sua consciência pesando.

Você fica levantando a bandeira da "não interpretação literal extrema" e não trouxe até então a réplica sobre a Bíblia que eu citei e vc falou que eu não citei. Diga qual é a interpretação do Gênesis transcrito, é a sua?? é a de pseudo-cientistas e ateus, é a da ciência humana que DEUS considera loucura???

1 Cor 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Toda ciência contrária à Palavra de DEUS é loucura perante Ele.

Você também não respondeu qual é a formação acadêmica de darwin (opção válida para caso ele tenha alguma)...

Só algumas coisas que eu estou lembrando agora e não é de hoje que venho falando que você está tergiversando, seria melhor que você voltasse atrás e respondesse tudo que você deixou passar, pois eu tenho percebido e acredito que outras pessoas também, que você está sendo muito prolixo.

Silvamelo,

Ainda estou aguardando a sua réplica quanto ao que está escrito acima. Você acha q as pessoas não percebem que vc está deixando passar muita coisa????

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Dom 19 Ago 2012, 10:40 pm

Eduardo escreveu:Microevolução e macroevolução são processos separados, não conectados.

Não existe um processo chamado "macro-evolução", no sentido de que não existe um processo chamado "macro-matemática" para calcular "2+2" inúmeras vezes seguidas.
Tampouco existe um processo chamado "macro-gravidade" que dita o que vai acontecer com órbita planetárias ao longo de anos.
É questão de escala. Entendo sua dúvida... criacionistas são péssimos em escalas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 19 Ago 2012, 11:05 pm

Servo de CRISTO,
Quando vc diz que não existe PASSARÉ, PRONTO, vc mesmo já aniquilou sua teoriazinha de nada (QUE NUNCA DEIXARÁ DE SER TEORIA), pois está concordando que não há evolução, ora, se um réptil "evoluiu" para um pássaro, FORÇOSAMENTE há de ter um INTERMEDIÁRIO e se vc mesmo diz que esse intermediário não existe, então já podemos encerrar a discussão entre mim e ti.
Não há problema em haver um dinossauro com penas, da mesma forma que não há problema haver um ornitorrinco
Sabe o que é pior numa discussão? Quando alguém fala as mesmas coisas e a outra pessoa simplesmente ignora.
Sim, Teorias nunca deixam de ser Teorias, essa é a própria definição da ciência. Nenhuma Teoria vira Fato, Teorias EXPLICAM fatos.
Sobre evolução dos pássaros eu já postei assunto suficiente, dando exemplos de dinossauros emplumados.
Terrivel é ver você usando de falácia do espantalho, sim, porque criar um exemplo ridículo do "Passaré" como se fosse algo que a Teoria da Evolução afirmasse e derrubar ele achando que está derrubando a TE é falácia.
Não há discussão quando só um lado discute e o outro lado ignora o que é dito.

, um peixe que dá choque, ou mesmo um dinossauro que apesar de não ter pena, mas que voava, pois DEUS fez todas as coisas prontas e maduras, como está relatado em sua Palavra.
E todos os seres tem a capacidade de se reproduzirem, e todo ser varia geneticamente em relação a seus pais e tais variações aumentam com o passar das gerações.
Você inventa uma ficção mas não aceita uma realidade pura e simples: o mundo é mais complexo que sua crença quer que seja.
Surgimento de novas espécies é fato corriqueiro na natureza, há muita literatura científica no assunto, e note, não estão discutindo SE acontece e sim COMO, ONDE e PORQUÊ.
Não há argumentos contra fatos, ou se aceita a realidade ou se vive na escuridão.

Não sei o que mais me incomoda, esta cegueira e negação de DEUS na defesa dessa teoria, ou essa arrogância em dizer que é fato pura e simples. AS COISAS NÃO SÃO tão simples assim não camarada, eu sempre vejo mais PROPAGANDA do que FATO, mais suposições do que provas. Mas vou te dar uma chance, se é tão simples assim, então porque até hoje essa famigerada teoria não passou pelo crivo da ciência e se tornou uma Lei científica?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? como é por exemplo a 1ª e a 2ª lei da termodinâmica???????????????????????????????? por que até hoje não foram encontradas os tais elos perdidos... ah não, esqueci que vc falou que não existe o PASSARÉ!!!!!!!!!!!!!!!
Onde que você me viu negando deus algum? Meu caro, se Deus ou deuses existem isso é irrelevante para a discussão. Se Deus quisesse que eu não visse ele teria me feito cego, não concorda? Se ele quisesse que eu não visse a natureza ele não teria me dado um cérebro. Pena é que muitos se recusam a colocá-lo para trabalhar.

PELA ULTIMA VEZ: TEORIAS NÃO VIRAM LEIS! TEORIAS CRIAM, REPITO, CRIAM, LEIS!! LEIS SÃO SUBCONJUNTOS DE TEORIAS QUE EXPLICAM ASPECTOS DESTA.
Puxa vida, povo não quer aprender mesmo.
A "termodinâmica" é um ramo da física e é composta de Teorias.
http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_4.html
Por definição CIENTÍFICA, Teorias não se provam.
Por isso que temos 2 Teorias da Gravidade em voga (como já falei inúmeras vezes).

"Elos perdidos" existem aos montes, se chamam fósseis transicionais:
Eis uma pequena lista:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_f%C3%B3sseis_de_transi%C3%A7%C3%A3o

Não precisa, com esses argumentos simplórios ela não cai nem a pau.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:26 pm

[quote="Jumper"]Caramba... sempre que eu vejo um post como esse acima eu perco um pouco da minha fé na humanidade...

Indefensável é toda a teoria da evolução, especialmente o cerne, ou seja, que todos descendemos de um ancestral comum e a partir deste "ser", através do ocaso e da competição, esse ser de vanguarda "evolui" para onde nós chegamos, isso é uma piada javascript:emoticonp(''). Essa teoria já nasce errada, como pode haver competição onde SÓ HAVIA UM SER?????????????? e parte da teoria que prega o ocaso, é mais ridícula ainda, como você sabe, como efeito de comparação, a chance do ocaso dar certo para evolução é como o desmonte de um caça F-22 e um furacão o remontar, ou picotarmos todas as palavras, sílaba por sílaba de uma biblioteca inteira e jogar tudo isso de cima de um prédio e esperar que no chão elas caem em ordem, formando os livros novamente... desculpe os apaixonados por essa teoria, mas ELA É UM LIXO!!!!!!!!!!

É triste ver tanta prolixidade num mesmo lugar... vamos lá.

Vamos começar do zero, pois estou discutindo um lixo de teoria com quem não sabe o mínimo sobre ela:
1) De alguma maneira (impossível) matéria inorgânica passou a ter vida (tolice crer ou defender isso);
2) todos descendemos de um ancestral comum (algo parecido com uma ameba);
3) a vida teria começado no mar que seria uma espécie de "sopa";
4) de alguma maneira, através COMPETIÇÃO, os mais adaptados foram de alguma maneira "evoluindo" para seres mais complexos (DETALHE, se tudo começou com UM ancestral comum não consigo enxergar alguma competição);
5) os seres foram evoluindo... evoluindo até que chegamos ao réptil, que começou a sair da água e se enveredar pela terra;
6) o réptil evoliu em pássaro, de onde vem o famigerado PASSARÉ... e essa loucura continua...

Depois do superintensivo, vamos lá...

*Pessimas analogias: palavras não interagem entre si, não se reproduzem, não se remontam naturalmente. Seres vivos sim.

* Qualquer "ancestral comum" - rsrsrs, não resisti - sabe que palavras não interagem, preste atenção, estou falando de estatística, matemática, essa analogia expõe a fragilidade da teologia da evolução no que se refere a possibilidade de através do acaso o DNA se alterar aleatoriamente para a ordem perfeita necessária para "evoluir", o mínimo sobre essa ridícula teoria vocês tem que saber;

*Falacia da Probabilidade para o passado: para o passado tudo tem 0% de probabilidade de acontecer. Probabilidade é para eventos futuros. Matemática simples.
Exemplo: calcule as chances de cada grão de areia estar onde está em uma praia, o cálculo é simples: 1/n!
(um dividido por n fatorial)

* quem gosta de trabalhar com o passado são vocês e os pseudocientistas que defendem essa teoria, quando não sabem de alguma coisa ou não podem a explicar, é só colocar alguns bilhões de anos que tá tudo resolvido. Probabilidade que eu já ouvi um cientista não cristão explicar na TV escola;

*Apelo à ignorância: especiação (ou o surgimento de novas espécies) é um fato bem conhecido na Biologia. Seleção natural + mutações = mudança no código genético ao longo das gerações e após várias iterações temos uma espécie nova.

Falácia, isso tudo que vc fala logo acima não é provado, isto que é fato. Vou te fazer uma pergunta que um defensor desta teoria não soube responder. Você conhece alguma mutação genética que gerou progresso/evolução nalgum ser vivo????????? pois no mundo real, todas as mutações são degenerativas, são destrutivas.

*Apelo à ignorância 2: Registro fóssil nos mostra espécies surgindo e sumindo, sendo que quando somem suas características são passadas a seus descendentes. Fatos são fatos.

Todas as espécies foram criadas prontas e maduras, as que vc diz que vão surgindo na verdades são as que vão SENDO DESCOBERTAS, sumindo sim, claro, o nome disso é extinção. Esse FATO que vc tanto explora não vigora no mundo real, aceite..

*Compostos orgânicos capazes de se auto-replicarem são conhecidos, tais compostos se multiplicariam enquanto tivessem matéria-prima e enquanto não fossem presas de outras espécies.

Vida! Vida é capaz de se replicar sim, isso é óbvio, DEUS já determinou isso na criação.;
* Não lembro de ter visto alguém dizer que a TE diz que todos os seres vivos vem de um ser só, mais provavel é que seres primitivos mas distintos surgiram na Terra a partir de compostos orgânicos auto-replicadores e dai geraram os reinos dos seres vivos conhecidos hoje em dia.

Explicação já dada logo acima, não tem nada de "alguém" dizer não rapa, estamos falando do que darwin disse. Você poderia estudar um pouco a teoria que vc tanto defende, seria menos constrangedor.;

* Independente de como tenha surgido a vida nos primórdios, a vida surgiu, e como ela evolui é a área de expertise da Teoria da Evolução.

Ou seja, seja lá como for... foi, que ciência "massa"... rsrsrsrs.;

* O que é acaso?

Procura saber um pouquinho mais antes de defender darwin.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Dom 19 Ago 2012, 11:29 pm

[quote="Servo de CRISTO"]
Johannes Van Der Mille escreveu:
Lit San Ares escreveu:

Antigamente o criacionismo era tido como verdadeiro inquestionável, aos poucos, tornou-se questionável e hoje é indefensável. Porém ainda existem pessoas que o consideram como verdadeiro, talvez por desinformação, talvez por vontade de crer em dogmas. O criacionismo de verdade desmentida passou a ser uma mentira sem lógica, contraditória e agora seus defensores com os mais absurdos argumentos colocam sua teoria na categoria de ridícula. 
. Conceitos no terreno da fé, outros conceitos no campo das ciências. Portanto, coisas bem distintas.
O criacionismo é e deve ser ensinado em aulas de religião, e não em aulas de Ciências.

Eu repito uma coisa pra vc, eu preciso ter muito mais fé para crer na teologia da (...)

Ahhhh... senhor "Servo", acho que o senhor está um tanto quanto perdido. Eu não escrevi esse texto.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:33 pm

[quote="Jumper"]Servo de CRISTO,

Sabe o que é pior numa discussão? Quando alguém fala as mesmas coisas e a outra pessoa simplesmente ignora.
Sim, Teorias nunca deixam de ser Teorias, essa é a própria definição da ciência. Nenhuma Teoria vira Fato, Teorias EXPLICAM fatos.
Sobre evolução dos pássaros eu já postei assunto suficiente, dando exemplos de dinossauros emplumados.
Terrivel é ver você usando de falácia do espantalho, sim, porque criar um exemplo ridículo do "Passaré" como se fosse algo que a Teoria da Evolução afirmasse e derrubar ele achando que está derrubando a TE é falácia.

RAPAZ, você não sabe nada sobre metodologia científica??? volta para o ensino médio!!! Teorias SIM PODEM ser transformadas em Lei científica, desculpem moderadores... CAMARADA, VOLTE PARA A ESCOLA.
Que assunto suficiente??? aqueles textinhos wiki????? rapa, não me faça rir, nem num trabalho mixuruca de ensino médio os professores não veem com bons olhos que trabalham sejam baseados no wikipedia.
NÃO HÁ TEORIA se não há os intermediários.
FATO, discutir sozinho é dureza

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:35 pm

[quote="Lit San Ares"]
Johannes Van Der Mille escreveu:
Lit San Ares escreveu:

Eu repito uma coisa pra vc, eu preciso ter muito mais fé para crer na teologia da (...)

Ahhhh... senhor "Servo", acho que o senhor está um tanto quanto perdido. Eu não escrevi esse texto.

PERDIDO????? Posso não saber usar corretamente esta ferramenta, MAS PERDIDO NÃO.
E outra, não é o seu nome que está logo acima????

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Dom 19 Ago 2012, 11:39 pm

PERDIDO????? Posso não saber usar corretamente esta ferramenta, MAS PERDIDO NÃO.

É o meu nome, e não sei qual é a trapalhada que o seu uso incorreto da ferramenta provocou, mas eu não escrevi isso aí não.
Esse material é do Johannes Van Der Mille.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Dom 19 Ago 2012, 11:48 pm

5) os seres foram evoluindo... evoluindo até que chegamos ao réptil, que começou a sair da água e se enveredar pela terra;

Credo. As plantas, os artrópodes, os peixes pulmonados e anfíbios foram tirados da jogada.

Última edição por Lit San Ares em Dom 19 Ago 2012, 11:51 pm, editado 1 vez(es)

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:51 pm

Jumper escreveu:

E todos os seres tem a capacidade de se reproduzirem, e todo ser varia geneticamente em relação a seus pais e tais variações aumentam com o passar das gerações.
Você inventa uma ficção mas não aceita uma realidade pura e simples: o mundo é mais complexo que sua crença quer que seja.
Surgimento de novas espécies é fato corriqueiro na natureza, há muita literatura científica no assunto, e note, não estão discutindo SE acontece e sim COMO, ONDE e PORQUÊ.
Não há argumentos contra fatos, ou se aceita a realidade ou se vive na escuridão.

Essa maluquice misturada com jactância de tratar o assunto como fato reconhecido é que mata... nem os cientistas provaram isso, eles apenas defendem, mas não provaram. PRESTE ATENÇÃO, o que é provado VIRA LEI... A literatura que há é defendendo MAS NÃO PROVANDO. ACORDE...

Onde que você me viu negando deus algum? Meu caro, se Deus ou deuses existem isso é irrelevante para a discussão. Se Deus quisesse que eu não visse ele teria me feito cego, não concorda? Se ele quisesse que eu não visse a natureza ele não teria me dado um cérebro. Pena é que muitos se recusam a colocá-lo para trabalhar.

Não tem nada a ver em DEUS querer que vc o veja... ter feito vc cego... que papo furado!!!! se vc fosse cego vc iria se alimentar como, iria pro trabalho???? caramba, quando não tem nada o que dizer...

PELA ULTIMA VEZ: TEORIAS NÃO VIRAM LEIS! TEORIAS CRIAM, REPITO, CRIAM, LEIS!! LEIS SÃO SUBCONJUNTOS DE TEORIAS QUE EXPLICAM ASPECTOS DESTA.
Puxa vida, povo não quer aprender mesmo.
A "termodinâmica" é um ramo da física e é composta de Teorias.
http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_4.html
Por definição CIENTÍFICA, Teorias não se provam.
Por isso que temos 2 Teorias da Gravidade em voga (como já falei inúmeras vezes).

Acho que vc vive em marte e os outros aqui na terra...

"Elos perdidos" existem aos montes, se chamam fósseis transicionais:
Eis uma pequena lista:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_f%C3%B3sseis_de_transi%C3%A7%C3%A3o

cara, dei uma olhada neste textinho do wiki e é isso que vc chama de elo perdido???? viva sua ilusão...

Não precisa, com esses argumentos simplórios ela não cai nem a pau.

Ela não vai cair por causa disso:

2 Te 2:11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:53 pm

Lit San Ares escreveu:

Credo. As plantas, os artrópodes, os crustáceos, os peixes pulmonados e anfíbios foram tirados da jogada.

Não se assuste, é claro que foi um curso superintensivo, mas essa teoria ridícula é complicada mesmo e impossível, como a história do caça e da biblioteca... que pena.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:54 pm

Lit San Ares escreveu:

É o meu nome, e não sei qual é a trapalhada que o seu uso incorreto da ferramenta provocou, mas eu não escrevi isso aí não.

Que seja, vou dormir que amanha é dia de labuta.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 19 Ago 2012, 11:56 pm

[quote="Servo de CRISTO"]
Jumper escreveu:Servo de CRISTO,

RAPAZ, você não sabe nada sobre metodologia científica??? volta para o ensino médio!!! Teorias SIM PODEM ser transformadas em Lei científica, desculpem moderadores... CAMARADA, VOLTE PARA A ESCOLA.
Que assunto suficiente??? aqueles textinhos wiki????? rapa, não me faça rir, nem num trabalho mixuruca de ensino médio os professores não veem com bons olhos que trabalham sejam baseados no wikipedia.
NÃO HÁ TEORIA se não há os intermediários.
FATO, discutir sozinho é dureza

O cara quer defender a teoria e me nega o passaré... doidera.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Seg 20 Ago 2012, 12:07 am

Lit San Ares escreveu:

Credo. As plantas, os artrópodes, os crustáceos, os peixes pulmonados e anfíbios foram tirados da jogada.

Não se assuste, é claro que foi um curso superintensivo, mas essa teoria ridícula é complicada mesmo e impossível, como a história do caça e da biblioteca... que pena.

Curso?
Isso foi um espantalho pra lá de "espantalhafatoso".

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 20 Ago 2012, 12:09 am

Lit San Ares escreveu:

Que seja, vou dormir que amanha é dia de labuta.

Faça isso. A privação de sono causa confusão mental.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: