.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por Lit San Ares em Qui 09 Ago 2012, 8:36 am

Eduardo escreveu:Mário César Cardoso de Pinna e Nahor de Souza Neves já debateram duas vezes. Assisti uma vez na globo News e outra na TV Sesc. Já se passaram cerca de 3 anos e ainda não tive notícias se essa observação já foi publicada em revistas indexadas para avaliação dos pares. Você tem essa informação ?
Não. Assisti o debate pelo youtube. Foi ali que peguei a informação. Procurei mais a respeito do caso no lago Washington, mas não achei mais nada.
Fiquei sabendo também que foi observado o surgimento de uma nova espécie de peixe ciclídeo no Lago Vitória, mas fiquei com um pé atrás.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Ago 2012, 8:57 am

Então, vamos aguardar a publicação. No momento estou curioso em saber como Darwin por anteviu a descoberta do DNA

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Jumper em Qui 09 Ago 2012, 11:01 am

Demonstre!
É, errei aqui, sinto muito...
Ele teorizava que influências hereditárias vinham do corpo inteiro.
Devo ter confundido com a notícia de que DNA provou que Darwin estava certo em outra predição dele: de que o homem moderno veio da África (e essa é uma predição feita por ele):
http://www.news.com.au/national-old/dna-proves-charles-darwin-was-right/story-e6frfkvr-1225827108398

A vacinação foi descoberta por Edward Jenner (1749–1823)
É? E ela continua a mesma desde então? Só existe essa vacina?
Onde que eu falei que ele inventou a vacina?
Você se refere a isso?
"A less well-known fact is that evolutionary principles were used to produce many of our best vaccines and that evolution also causes problems with the use of some of those vaccines."

ou a isso?

"Polio vaccine is an old example but it is a good one.

The vaccine now used to immunize against the disease poliomyelitis is a live poliovirus that we eat.
This live virus does not give us the disease (except to about 1-2 in a million people vaccinated) because it is genetically weakened so that our body can defeat it.
This process of weakening is called attenuation, and it is an evolutionary process. The attenuated vaccine strains came from wild, virulent strains of poliovirus, but they were evolved by Albert Sabin to become attenuated. Essentially, he grew the viruses outside of humans, and as the viruses became adapted to those non-human conditions, they lost their ability to cause disease in people."

Note-se que Darwin publicou a sua hilariante teoria no ano de 1859.

Falta de argumentos é chato né? Faz com que as pessoas usem de zombarias como se fosse argumentos sérios...

De qualquer forma, o desenvolvimento de cepas em culturas e vacinas não são exemplos de especiação.

Quem falou em especiação? Falei em evolução. Especiação é um sub-produto da Evolução ao longo do tempo.
Como estamos falando de usos práticos em medicina onde a grande maioria das doenças são seres unicelulares assexuados isso é meio que uma questão sem sentido.
Quer especiação? Te mandei vários links... viu não? Leitura seletiva é fogo né?

Você não entendeu ainda que concordo com a evolução dentro das espécies ? Não é de se estranhar que o autor desse artigo admite que a biologia evolutiva tem um problema de imagem e que alguns de seus defensores admitem que ela é irrelevante fora da academia.
Bom, ela só é relevante em medicina, agricultura, pesca, criação de animais, ou seja, biologia num todo, sabe, afinal, ELA É UMA TEORIA BIOLÓGICA, e a única na sua área, e onde 99% dos cientistas ativos, são, bem, "evolucionistas".

Da mesma forma, a Teoria de Newton e/ou Relatividade são irrelevantes fora da academia, afinal, quem usa dilatação temporal para construir uma casa ou vender um carro?

Ah, poxa vida... você quer dizer irrelevante por isso?
"Evolutionary biology has an image problem. Some people are threatened by it and thus oppose it. Many people — even many of its defenders — view evolutionary biology as irrelevant outside of academia. And in a few cases, even though evolution is perceived as relevant, some see it as responsible for death and misfortune, e.g., drug-resistance in medicine and pesticide-resistance in agriculture."

Cara, você tem que melhorar seu inglês! Ou sua interpretação de textos...
Tá bom, titio vai te fazer um favor de só postar textos em português tá!

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Ago 2012, 11:11 am

Ou seja, até agora nada de especiação demonstrada em laboratório.

Sem especiação, eu também sou evolucionista.
Quer especiação? Te mandei vários links... viu não?
Não vi. Mande de novo, por favor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Mary em Qui 09 Ago 2012, 4:55 pm

johannes

Primeiro me prove qual milagre o cara fez .

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.
Mateus 4:23

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Mateus 9:35

os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
Mateus 11:5

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

O primeiro milagre de Jesus Cristo onde começou a manifestar sua glória ocorreu em um casamento em Caná da Galiléia, onde Jesus e seus discípulos foram convidados para as bodas. (João 2 : 1-11)

Este foi o primeiro milagre de Jesus, e é de fundamental importância estudarmos as revelações contidas nesta passagem, pois aqui está um dos mistérios de nossa vida com o Deus vivo.

As pessoas estavam em uma festa importante, pois era um casamento, então faltou o vinho.

"E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho." (João 2 : 3)

O vinho na época de Jesus era o melhor da festa, não era alcoólico, era um suco da uva puro, feito artesanalmente, todos os convidados de uma festa esperavam pelo melhor vinho, o melhor da festa, a alegria da festa.

No versículo acima notamos que o vinho faltou, acabou, o que aconteceu ali foi algo inesperado, algo ruim, pois o melhor da festa havia acabado.

Então diante de tal situação e conhecendo Jesus como sendo filho de Deus que pode todas as coisas, sua mãe lhe disse que não tinha mais o vinho.

Este vinho que acabou representa para nós o melhor do mundo, a alegria do mundo, em fim as coisas do mundo que deixam as pessoas carnais felizes.

"Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." (João 2 : 4)

Aqui então Jesus responde a sua mãe com uma pergunta (Que tenho eu contigo?), e logo acrescenta (Ainda não é chegada a minha hora), se analisarmos esta pergunta com nossos conceitos carnais parece até que o Senhor Jesus foi mal educado com sua mãe, ou no mínimo menosprezou a informação dela, que o vinho havia acabado.

Porém o Senhor Jesus não estava na festa como Jesus filho de Maria, mas como o Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho do Deus vivo, e como tal, não se submete aos desejos humanos, somente os de Deus.

"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." (João 2 : 5)

Em seguida que Jesus disse a Maria que ainda não era chegada sua hora, ela então por ter uma vida de comunhão com o Senhor dirigiu-se aos serventes e disse para eles fazerem absolutamente tudo o que Ele (Senhor Jesus) vos dissesse.

“E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes (medidas).

Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.” (João 2 : 6,7,8)

Nos versículos acima Jesus então disse para encherem as seis talhas com água e prontamente sem questionamentos encheram as talhas, interessante é que este milagre foi o primeiro de Jesus, ninguém tinha o visto fazer milagres antes mas mesmo assim eles obedeceram as ordenanças Dele, então na seqüência Jesus mandou que levassem as talhas para o mestre-sala e novamente assim o fizeram.

"E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo," (João 2 : 9)

"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." (João 2 : 10)

Nestes versículos acima ouve a consumação do milagre, onde Jesus transformou a água que estava nas talhas em vinho bom, o mestre-sala ficou surpreso com o noivo, pois ele pensou que fosse o noivo que tivesse guardado o vinho bom para o final da festa, e o costume era ao contrário os noivos guardavam o vinho inferior para o final, só que ele não sabia que Jesus tinha transformado a água em vinho por isso era o melhor vinho.

Esta passagem toda relatada no livro de João, é um ensinamento maravilhoso para nós, pois é exatamente isto que o Senhor quer fazer conosco hoje, Ele quer transformar a água de nossa vida em vinho bom.

A água é sem gosto, sem cheiro, sem cor, talvez a sua vida hoje esteja desta maneira, sua vida pessoal, intima, financeira, mas eu te digo uma coisa Jesus quer transforma-la em uma vida nova, Ele quer dar a todos nós o melhor da festa, porém temos que fazer algo para ele poder agir.

Devemos fazer tudo o que Ele nos disser, sem quetionar-mos, sem murmurações.

E oque Ele nos diz? A resposta está na Bíblia. O que Ele diz hoje, é o que sempre disse para o povo, ou seja para nós guardarmos Sua palavra, os seus mandamentos, este é o segredo para os milagres começarem a se manifestar em nossas vidas.

Estes dois versículos entre tantos outros citados na Bíblia, nos dão a clara revelação do que Jesus nos diz para fazermos.

"FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos." (Provérbios 3 : 1)

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15 : 7)

http://flaviofranklin.blogspot.com.br/2008/09/transformando-gua-em-vinho.html

:chapeu:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por silvamelo em Qui 09 Ago 2012, 5:46 pm

Eduardo escreveu:
Não acredito em outros homens coexistindo com Adão. Se existiam outros homens antes de Adão, então Adão não é o primeiro homem. E se existiam hominídeos que não podem ser classificados como homens vivendo juntamente com Adão, então não poderia ter havido mistura entre as duas raças...
A ciência metamórfica evolucionista que você defende afirma o contrário. Cientistas do Instituto Max Plank afirmam que humanos modernos tiveram filhos com neandertais.
Os neandertais desapareceram por volta de 29 mil anos, enquanto que o surgimento do homem, segundo a Bíblia, se deu há 6 mil anos. Logo, neandertais de 29 mil anos não podem ter tido cruzamento com o homens que surgiram há 6 mil anos! Se houve algum cruzamento de raças, isto se deu apenas entre neandertais e hominídeos anteriores a 29 mil anos!

Eduardo escreveu:Isso é o que dá construir sua casa sobre a areia da TSE, que muda, muda e muda o tempo todo. Prefiro construir minha casa sobre a Rocha da palavra de Deus que dura para sempre.
A casa espiritual que eu edifiquei não pode ser abalada, pois foi edificada na Rocha que é Jesus Cristo! Mas a casa científica que você edificou, tentando usar a Bíblia para tal, já foi ao chão há muito tempo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Ago 2012, 6:25 pm

silvamelo escreveu:... neandertais de 29 mil anos não podem ter tido cruzamento com o homens que surgiram há 6 mil anos! ...
Cientistas do Instituto Max Plank afirmam que humanos modernos tiveram filhos com neandertais.

Fonte:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100506_neandertais_rc.shtml

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Sex 10 Ago 2012, 2:18 pm

Eduardo escreveu:Ou seja, até agora nada de especiação demonstrada em laboratório.

Sem especiação, eu também sou evolucionista.

Não vi. Mande de novo, por favor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Especia%C3%A7%C3%A3o
http://www.talkorigins.org/faqs/faq-speciation.html

silvamelo escreveu:A casa espiritual que eu edifiquei não pode ser abalada, pois foi edificada na Rocha que é Jesus Cristo! Mas a casa científica que você edificou, tentando usar a Bíblia para tal, já foi ao chão há muito tempo!
Falou bem! Parabéns!

Eduardo escreveu:Cientistas do Instituto Max Plank afirmam que humanos modernos tiveram filhos com neandertais.

Fonte:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100506_neandertais_rc.shtml
Ou seja, o ser humano não surgiu nos últimos 6 mil anos.

Eduardo, você nota que toda notícia que você usa para tentar rebater a Evolução É baseada na Teoria da Evolução?
(Tirando é claro opiniões pessoais, coisa que todo mundo pode ter).
Quando foi a última vez que você usou uma notícia/informação criacionista para validar o criacionismo?

Sem falar que ciência não é gangorra: não é derrubando a Teoria da Evolução que você vai alçar criacionismo a nível de ciência.
Como espécie/sociedade, já passamos do ponto onde explicações religiosas servem para algo além de, bem, ser religião.

Não é acreditando que Deus fez o mundo que você vai chegar a descobertas como essa que você postou, ou a descobertas sobre galáxias distantes, planetas, funcionamento do corpo humano entre muito outros.
Por isso que digo que criacionismo é simplório, agrada a pessoas que não querem crer que o mundo seja maior que um livro. Religião tem seu peso, não estou dizendo para ninguém deixar de acreditar em um deus e sim para que não usem a crença como um motivo para não ver além.

Suponha que Deus exista (e não falo do "deus cristão", uma visão religiosa bem limitada) e sim O Deus, o que você acha que ele gostaria que você fizesse?
Gostaria que você aprendesse sobre as coisas ao seu redor como elas realmente são? Tentasse aprender mais sem medo?
Ou se limitasse a uma religião (entre muitas), com ensinamentos baseados em uma visão pré-concebida por um povo nômade e onde é pecado indagar os líderes e cheia de dogmas? Onde pessoas respondem versículos com versículos.

Por isso que em outro tópico eu comentei a frase: ‘Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.’
Falando que eu não discordava mas que o "Deus" não era o deus cristão.

Graças a ciência que temos imagens como essa:

E há poucas coisas mais "religiosas" do que ver uma imagem contendo toda uma galáxia com centenas de bilhões de estrelas não muito diferentes da nossa.

Ou você pode usar Genesis para explicar tudo isso:
"E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
Gênesis 1:16"
O que for melhor para você.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sex 10 Ago 2012, 3:29 pm

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:Ou seja, até agora nada de especiação demonstrada em laboratório. Sem especiação, eu também sou evolucionista. Não vi. Mande de novo, por favor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Especiação
Seu textinho wiki diz o seguinte: "... a ovelha doméstica (Ovis aris) foi criada através de hibridação, e já não produz descendentes férteis com o muflão (Ovis orientalis), que é uma das espécies que lhe deu origem", ou seja, a ovelha teria sido domesticada na Idade do Bronze a partir do muflão (Ovis orientalis). Essa é uma clássica afirmação que nunca foi comprovada e repetida. Não passa de especulação. Se essa fosse uma afirmação correta por não conseguem repetí-la ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sex 10 Ago 2012, 4:19 pm

silvamelo escreveu:Mas a casa científica que você edificou, tentando usar a Bíblia para tal, já foi ao chão há muito tempo!
Quem edificou uma casa científica tentando usar a Bíblia foi você ao afirmar que os hominideos, por meio da morte, deram origem a Adão e Eva. Por outro lado, eu sou fiel ao relato bíblico.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Sab 11 Ago 2012, 12:51 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:Mas a casa científica que você edificou, tentando usar a Bíblia para tal, já foi ao chão há muito tempo!
Quem edificou uma casa científica tentando usar a Bíblia foi você ao afirmar que os hominideos, por meio da morte, deram origem a Adão e Eva. Por outro lado, eu sou fiel ao relato bíblico.
Não sou xiita, Eduardo... para nenhum lado!!! Apenas não fecho os olhos para as descobertas científicas plenamente verificáveis! Já a sua militância pode ser tão danosa quanto a dos jihadistas ateus, ao procurar orientar a informação para defender o indefensável! Deus quer que saibamos a verdade, Eduardo... Já parou para pensar nisto?

Última edição por silvamelo em Sab 11 Ago 2012, 1:12 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Lit San Ares em Sab 11 Ago 2012, 1:08 am

Eduardo escreveu:Seu textinho wiki diz o seguinte: "... a ovelha doméstica (Ovis aris) foi criada através de hibridação, e já não produz descendentes férteis com o muflão (Ovis orientalis), que é uma das espécies que lhe deu origem", ou seja, a ovelha teria sido domesticada na Idade do Bronze a partir do muflão (Ovis orientalis). Essa é uma clássica afirmação que nunca foi comprovada e repetida. Não passa de especulação. Se essa fosse uma afirmação correta por não conseguem repetí-la ?
Quantos anos os cientistas calculam (ou mesmo especulam) que levou o processo que resultou na ovelha doméstica?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 11 Ago 2012, 6:54 am

Dizem que o planeta Terra tem aproximadamente entre 4,5 a 6 bilhões de anos!

Diz a bíblia que para Deus um dia pode ser mil anos, como pode ser também um bilhão de anos!

O homem adâmico está neste mundo há 6.000 anos conforme Gênesis. Mas isso não significa que Deus não utilizou este planeta com outras vidas de animais ou hominídeos na sua história.

Reflitam sobre isso...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sab 11 Ago 2012, 12:48 pm

Ed, essa tese de que Adão não foi o primeiro a habitar a terra é pura especulação. A interpretação prioritária da palavra de Deus é a literal, só devemos utilizar a interpretação simbólica se for uma opção explicita e inevitável.

A respeito do termo usado para designar o Dia da criação, quando Moisés, segundo a inspiração de Deus, compilou a descrição da criação em Génesis 1, ele usou a palavra hebraica yôm para ‘dia’. Ele combinou yôm com números (‘primeiro dia’, ‘segundo dia’, ‘terceiro dia’, etc.) e com as palavras "tarde e manhã". Para além disso, a primeira vez que ele usou a palavra yôm, ele definiu-a como sendo o ciclo "noite/dia" (Genesis 1:5). A partir daí, por toda a Bíblia, sempre que yôm foi usada desta forma, ela significou sempre um dia normal com 24 horas.

Há, portanto, um caso prima facie de que, sempre que Deus usou a palavra yôm desta forma, Ele tencionou sempre passar a mensagem de que os dias da criação haviam sido dias normais.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Sab 11 Ago 2012, 1:20 pm

Eduardo escreveu:Ed, essa tese de que Adão não foi o primeiro a habitar a terra é pura especulação. A interpretação prioritária da palavra de Deus é a literal, só devemos utilizar a interpretação simbólica se for uma opção explicita e inevitável.
Concordo até certo ponto, o ponto que Deus criou Adão. Fora de Adão, é mera especulação portanto creio que originamos há 6000 anos atrás, ressalvando que o que veio antes não é de minha alçada...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Seg 13 Ago 2012, 2:45 pm

Eduardo,
Seu textinho wiki diz o seguinte: "... a ovelha doméstica (Ovis aris) foi criada através de hibridação, e já não produz descendentes férteis com o muflão (Ovis orientalis), que é uma das espécies que lhe deu origem", ou seja, a ovelha teria sido domesticada na Idade do Bronze a partir do muflão (Ovis orientalis). Essa é uma clássica afirmação que nunca foi comprovada e repetida. Não passa de especulação. Se essa fosse uma afirmação correta por não conseguem repetí-la ?
Se juntarem seu pai e sua mãe e eles tiverem outro filho, vai nascer uma cópia idêntica a você?
Não? Então a Teoria do Nascimento Sexuado dos Seres Vivos (TNSSV) não é científica, logo é especulação.

Sobre a ovelha, o fato é que aconteceu... ou você discorda que tenha acontecedo?
Logo, o que está em questão não é "se" acontece e sim "como" acontece, consegue notar a diferença aqui?
Logo, para explicar o "como" temos a TE.
É evidente que caso se tente repetir os resultados serão diferentes, pelo mesmo motivo que o seu pai e sua mãe não darão luz a "outro você" caso resolvam ter um filho.

Ed,
O homem adâmico está neste mundo há 6.000 anos conforme Gênesis. Mas isso não significa que Deus não utilizou este planeta com outras vidas de animais ou hominídeos na sua história.
Não há data alguma no Genesis. Essa data de 6.000 anos foi dada com base em estimativas a partir do texto.
Há evidências que as Américas foram colonizadas há mais de 50.000 anos por humanos modernos (fisiologicamente falando) e não por hominideos ou neanderthais.
O problema aqui é que vocês querem literalizar uma crença adaptando a uma realidade bem diferente.

Concordo até certo ponto, o ponto que Deus criou Adão. Fora de Adão, é mera especulação portanto creio que originamos há 6000 anos atrás, ressalvando que o que veio antes não é de minha alçada...
Não é especulação que o ser humano vive há muito tempo antes disso, temos trilhas e evidências de povos nomades fazendo migração dezenas de milhares de anos antes disso.

Estou curioso, na visão de vocês todos os fósseis de humanóides são armações? falsidades?
Invenções de cientistas malucos ateus para desacreditar Deus?
A Fé de vocês é tão frágil que acreditar que o ser humano teve um descendente comum aos demais primatas abala a crença em seu deus?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Ago 2012, 3:08 pm

Jumper escreveu:
É evidente que caso se tente repetir os resultados serão diferentes ...
É sempre a mesma desculpa dos biólogos. Estranha essas dificuldade de vocês. Ao passo que nós químicos, e os físicos, não temos essa dificuldade aplicar a regra da repetitividade em nossas teses: "Se em dadas condições um determinado fenômeno, sempre que pesquisado, se repetiu, é de se admitir que em futuras verificações o mesmo suceda". A TSE só é bonitinha no papel.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Seg 13 Ago 2012, 6:20 pm

Incrivel alguém que se diz químico fale tais absurdos...
Me diga, você consegue replicar as condições que fez com que você nascesse? Não??? Então, seguindo sua lógica, não vou falar mais com você pois você obviamente não existe.

Ciência requer que observações sejam replicáveis. E as observações nas quais evolução é baseada, incluindo anatomia comparativa, genética e fósseis, são replicáveis. Em muitos casos, você pode repetir as próprias observações.

Experimentos repetiveis, incluindo experimentos sobre mutações e seleção natural em laboratório e na natureza também suportam a Evolução.

Como você replicaria o experimento feito em cima de uma população de ovelhas ao longo de gerações?
É óbvio que o resultado seria diferente cada vez que o experimento fosse rodado, e é óbvio pelo simples motivo de cada indivíduo ser único: o código genético + ambiente em que viveu tornam cada ser único.
MAS os processos naturais são os mesmos, notaria-se deriva genética na população de ovelhas em relação à população original e após um número indeterminado de gerações teríamos uma espécie nova.

Me diga, você tem raiva do assunto? Porque você não quer aprender/entender? Acha que isso é algum plano demoniaco para te afastar da sua crença?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Ago 2012, 8:02 pm

Jumper escreveu:Experimentos repetiveis, incluindo experimentos sobre mutações e seleção natural em laboratório e na natureza também suportam a Evolução.
Quando se consegue colocar em prática a regra da repetitividade, a TSE se mostra uma falácia. Como no caso da Drosophila melanogaster, um experimento feito em cima de uma população de moscas ao longo de gerações.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Lit San Ares em Seg 13 Ago 2012, 9:40 pm

Eduardo escreveu:É sempre a mesma desculpa dos biólogos. Estranha essas dificuldade de vocês. Ao passo que nós químicos, e os físicos, não temos essa dificuldade aplicar a regra da repetitividade em nossas teses: "Se em dadas condições um determinado fenômeno, sempre que pesquisado, se repetiu, é de se admitir que em futuras verificações o mesmo suceda". A TSE só é bonitinha no papel.
Um organismo biológico não é uma molécula ou um composto químico simples. O jogo é diferente. Um organismo vivo (ainda mais um mamífero) tem uma resposta muito mais complexa e variada quando exposto a um estimulo, do que um composto químico numa coluna de destilação.

Mas vamos lá. Já que a ideia é afirmar que a ovelha doméstica não é resultado de um processo evolutivo, devemos concluir que ela, como espécie, é tão antiga quanto os muflões selvagens, ou como qualquer outro mamífero?
Indo mais longe, ela (a espécie) é tão antiga quanto qualquer outro animal vivo ou extinto?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 14 Ago 2012, 7:07 am

Lit San Ares escreveu:
Eduardo escreveu:É sempre a mesma desculpa dos biólogos. Estranha essas dificuldade de vocês. Ao passo que nós químicos, e os físicos, não temos essa dificuldade aplicar a regra da repetitividade em nossas teses: "Se em dadas condições um determinado fenômeno, sempre que pesquisado, se repetiu, é de se admitir que em futuras verificações o mesmo suceda". A TSE só é bonitinha no papel.
Um organismo biológico não é uma molécula ou um composto químico simples. O jogo é diferente.
Engano seu, o jogo é o mesmo. A TSE alega que as mutações são o grande responsável pelas variações. Mutações nada mais são que reações químicas.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Ter 14 Ago 2012, 10:29 am

Engano seu, o jogo é o mesmo. A TSE alega que as mutações são o grande responsável pelas variações. Mutações nada mais são que reações químicas.
Ok, então uma célula vai sempre mutar no mesmo ponto quando ela se reproduzir?
Então teremos sempre o mesmo resultado partindo de um conjunto inicial de células após certo tempo?
Mutação é fruto de um processo biológico, ocorre quando a célula se replica, logo não é "repetível" no sentido de células idênticas mutarão em pontos diferentes (ou mesmo não mutarão).

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 14 Ago 2012, 10:32 am

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:Experimentos repetiveis, incluindo experimentos sobre mutações e seleção natural em laboratório e na natureza também suportam a Evolução.
Quando se consegue colocar em prática a regra da repetitividade, a TSE se mostra uma falácia. Como no caso da Drosophila melanogaster, um experimento feito em cima de uma população de moscas ao longo de gerações.
Pode esclarecer esse ponto?
Pelo que entendi você quer dizer que quando se consegue repetir um experimento que condiz com a TE, com processos explicados pela TE e com resultados condizentes com a TE, a mesma se prova uma falácia... realmente não entendi a sua "lógica".

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 14 Ago 2012, 12:16 pm

Desconheço "experimentos" em biologia evolutiva a nível molecular e/ou genético que podem ser replicados a ponto de se encontrar demonstrações de macroevolução através de sucessivas alterações mutagênicas com acréscimo de informação.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Qua 15 Ago 2012, 12:38 am

Antes de qualquer coisa, vamos definir o que seria acréscimo de informação
Se uma borboleta originalmente com asas azuis começa a ter descendentes com asas verdes, isso é acréscimo de informação para você?
Não estou falando de especiação aqui.

Quanto a você desconhecer experimentos... bom, você desconhece porque quer desconhecer, se fosse honesto intelectualmente consigo mesmo você acharia vários facilmente.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: