.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 30 Jul 2012, 10:01 pm

silvamelo escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:Silva,

O livro de Enoque que vc citou é um livro apócrifo encontrado na bíblia católica???
O livro de Enoque não é apócrifo, nem se encontra na bíblia católica. Ele é considerado um pseudepígrafe. Ele consta da bíblia etiope, e foi citado pelos apóstolos direta ou indiretamente em suas epístolas.

Gentileza apontar essas tais citações...

Servo de CRISTO escreveu:Se vc me permite não posso concordar com vc, pois a Bíblia fala que adão foi o PRIMEIRO homem
Se você ler com atenção o que eu já escrevi a respeito, verá que eu também digo o mesmo: "Adão foi o primeiro homem!" É que para comentar com mais propriedade sobre isso, é preciso estar bastante inteirado a respeito de todas as considerações que envolvem o tema, para não se pegar criticando de forma preconceituosa a título de desconhecimento de causa (o famoso bonde andando...). Mas tudo bem se você não concordar! positivinho Desde que o fanatismo não supere o amor...

Camarada, essa parte eu não entendi qual é o seu posicionamento. Outra coisa, conhecer a Bíblia etíope é ter conhecimento de causa da criação????

Servo de CRISTO escreveu:e se vc falar nesses tais hominídios, está concordando com a falácia que é a teologia... ops... teoria da evolução, que é uma piada e uma afronta pessoal de um NÃO CIENTISTA/formação científica, desapontado com DEUS, que era darwin.

Não, amigo. A teoria de Darwin surgiu à partir de observações criteriosas. E a falácia do apelo à autoridade às avessas que você levanta contra Darwin aqui não tem fundamento, já que sua teoria tem aceitação majoritária na comunidade científica.

Ok camarada, fala pra mim qual era a formação acadêmica de darwin por favor. Aceitação majoritária pois o mundo jaz no maligno e tb por conta da operação do erro. Essa "aceitação" que vc está trazendo NÃO CREDENCIOU essa teoria a se tornar uma lei até hoje... e acredite, ela nunca será uma lei científica

Servo de CRISTO escreveu:Amigo,

Pensava que vc era servo de Cristo, agora, crendo nessas bobagens de evolução????
Sou servo de Cristo, independentemente do que ACHAM de mim...

A teoria da evolução não afronta a Deus, a teoria da evolução não entra em confronto com os ensinamentos bíblicos e a teoria da evolução não descredibiliza a Bíblia. A teoria da evolução tão somente é uma tentativa de se explicar através da ótica científica como a vida se desenvolveu nesse planeta, partindo de observações criteriosas confrontadas por diversas áreas da ciência.

Será que nós estamos falando da mesma coisa??????????? acredito que não, mas vamos lá, supondo que nós dois estamos falando da mesma teoria da evolução...
Então vc está sugerindo que Cristo, o Filho de DEUS, concebido do ES em Maria, na verdade, veio do macaco, desceu das árvores????????????????????????????????????????????????
A ridícula teoria que vc defende, ainda não definiu como a vida surgiu de compostos inorgânicos. Esta teoria diz que todos nós somos descendentes de um único ser unicelular que através da competição (não sei que RAIO de competição se só "havia" um ÚNICO unicelular) e do ocaso. colocando o acaso, retira-se DEUS. E os cientistas sérios declaram que para esse acaso dar certo é uma chance entre quintilhões de quintilhões e mais um monte de "ões". Essa teoria é uma afronta a inteligência humana, imagine a DEUS.

Servo de CRISTO escreveu:Agora, respeito se vc for um servo de Cristo que creia nisso, DEUS o abençoe.
Assim, fico mais aliviado de saber que você não é mais um fanático, como aqueles cujo diálogo é impossível.

Enfatizo, como já disse antes, a crença, pela observação, que Deus criou e desenvolveu as formas de vida na terra através da evolução. Se desejar saber mais sobre como eu analiso o tema e sobre a base exegética que demonstra que a teoria da evolução não contraria a Biblia, podemos prosseguir no diálogo.

A Paz!

Rapa, na minha Bíblia, não há essa informação, mas nem de longe que DEUS tenha desenvolvido as coisas através da evolução, antes muito pelo contrário...

Eu fico abismado como que pessoas que evangélicas defendem essa coisa...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293
flag : Brasil

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 30 Jul 2012, 10:05 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:
oliveira leite escreveu:
abençoado escreveu:
Escritos na Torah e Tanakh, que os Cristãos grosseiramente denominam de "Velho Testamento", são simbolismos.
Todos os credos estão carregados de condições mitológicas

Então Adão não existiu?Nem pecado original?

Não desta forma narrada na torah..
São linguagens simbólicas.

explica ai , tua versão :risadinha:

A fé religiosa radical é é baseada nos textos bíblicos aceitando ao “Pé da letra” o que foi escrito em alguns casos a 5774 anos. O evolucionismo é apoiado em evidências cosmológicas, geológicas, arqueológicas e antropológicas.
Mesmo que as duas afirmações fossem baseadas apenas em teoria , é impossível afirmar que o mundo tem a idade de menos 6.000 anos.
Por um processo de eliminação baseado nas leis estatísticas , chega – se a conclusão que existe uma Inteligencia Infinita Superior que podemos chamar de “Deus”.
Livros e tradições sagradas de todos os credos, mesmo as tradições orais nos remetem a imaginar que são carregadas de simbolismos e em muitos aspectos , também carregadas de condições mitológicas, o que até se entende e se aceita, pois no passado , sem as informações que se tem hoje no presente seria impossivel pensar diferente.
Em um dado momento da história algum Primata antepassado do homem , comum ao dos Orangotangos deu origem ao que somos hoje.
Como e quando isso aconteceu não se sabe.

Caramada,

Uma pequena perguntinha inicial, vc é judeu???? se for, o senso comum dos judeus é crer nisso????? acredito sinceramente que não.

Primeira, PARE de chamar RADICAL quem discorda dessa porcaria de teoria da evolução.

Segundo, parta do princípio que a Palavra de DEUS é inequívoca (opção válidas apena para os servos de DEUS);

Terceiro, tudo bem que a terra não tenha apenas 6000 anos, tá tudo certo, isso é porque DEUS criou todas as coisas PRONTAS E MADURAS, pela Palavra do seu poder, a biologia, geografia, tudo...

Se houvesse a ciência que há hoje, e se fosse feita uma análise no material biológico de Adão, o resultado seria de que ele teria uma idade MADURA, apesar de ter acabado de SER CRIADO POR DEUS.

Isso também com a Terra, marte e todo o cosmo, tudo foi criado por DEUS e ele os fez maduros e todas as suas transformações ocorrem em tempo proporcionalmente ao que são, o ser humano, anos para amadurecer, reproduzir e morrer, a partir do segundo homem, um planeta, milhões de anos, a partir do que originalmente foi feito por DEUS.

DEUS TENHA MISERICÓRDIA...

Sou judeu sim.
e vc como cristão acredita realmente que o mundo tem somente 5774 anos?

Camarada, se exatamente 5774 anos eu não sei e isso não tem a menor importância, agora, acredito que não são milhões ou bilhões anos, aliás, quando esses pseudo-cientistas não conseguem explicar uma situação embaraçosa para eles, algo que não entendem, é só colocar BILHÕES de anos que está tudo resolvido.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 30 Jul 2012, 10:08 pm

Jumper escreveu:
sabino-sp escreveu:talves por serem os que mais se parecem andam em pé dizem que a deferença do dna é bem pequena mas é isto que faz a diferença
vai saber .....nosso corpo material é somente um veículo como se fosse uma roupa onde nossa alma reside, se nossa aparencia fosse de um macaco a forma humana nos pareceria esquisita acho.....mas de qualquer forma não haveria necessidade do rabo pelo menos isto né
que me parece serve para locomoção em arvores rsrsrsr

A coisa não é bem assim, a diferença de DNA é bem pequena, mas apenas numa pequena porção que foi selecionada para fazer a comparação, isso os evolucionistas de plantão não falam.
Baseado em estatística eu diria. Pelo mesmo motivo que não precisa pesquisar TODA a população para saber qual candidato está na frente, se usa a chamada margem de erro para calcular tais coisas.
Sabe qual o tamanho de uma molécula de DNA? 2 metros. Sério, se você esticasse o seu DNA ele teria esse tamanho.
Acho que não precisa de genética para ver que nós temos muitas características em comum:

CARA,

Eu não disse uma parcela da população, nem de macacos nem de gente, eu disse (interpretação) que foi colhido uma porção, um trecho de DNA para essa comparação...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 30 Jul 2012, 10:25 pm

[quote="Jumper"]
Servo de CRISTO escreveu:Segundo, parta do princípio que a Palavra de DEUS é inequívoca (opção válidas apena para os servos de DEUS);
Ou seja, siga essas regras:
1. A Bíblia está sempre certa
2. Quando a Bíblia está errada, aplique a 1a regra.

NÃO, vc não entendeu, se a Bíblia é inequívoca, não faz sentido o item 2 da sua lista.

Servo de CRISTO escreveu:Terceiro, tudo bem que a terra não tenha apenas 6000 anos, tá tudo certo, isso é porque DEUS criou todas as coisas PRONTAS E MADURAS, pela Palavra do seu poder, a biologia, geografia, tudo...
Coisa que não quer dizer muito... o que é maduro? Criou o planeta? Criou a nebulosa onde o planeta surgiu? Deu start no Big Bang?

Rapaz, sinceramente, se vc não sabe o que é ser maduro ou pronto, não sou eu que vou te ensinar agora, peça alguém do forum para lhe dar essa explicação... isso nada mais é que tergiversação.

Querer, ou melhor, demandar que Deus tenha criado pessoalmente cada criatura e cada montanha é no mínimo um pensamento simplório.

Amigo, vc já leu a Bíblia alguma vez na sua vida???????????? Dê uma lidinha lá nos primeiros capítulos de Gêneses por obséquio. depois volte a fazer essa pergunta se vc ainda tiver dúvida.

Servo de CRISTO escreveu:Se houvesse a ciência que há hoje, e se fosse feita uma análise no material biológico de Adão, o resultado seria de que ele teria uma idade MADURA, apesar de ter acabado de SER CRIADO POR DEUS.

Isso também com a Terra, marte e todo o cosmo, tudo foi criado por DEUS e ele os fez maduros e todas as suas transformações ocorrem em tempo proporcionalmente ao que são, o ser humano, anos para amadurecer, reproduzir e morrer, a partir do segundo homem, um planeta, milhões de anos, a partir do que originalmente foi feito por DEUS.

DEUS TENHA MISERICÓRDIA...
Deus (ou outro ser supremo) pode muito bem ter criado o universo 5 minutos atrás com aspecto de maduro, indistinguivel e com todas as memórias pré-fabricadas.
O problema da crença é essa: qualquer um tem a sua e todas são igualmente válidas (para os seus respectivos crentes, pelo menos).

NÃO! A relativização é uma ferramenta frenquente de quem não acredita no DEUS todo poderoso. leia o Texto bíblico abaixo e tire suas conclusões... ah, é preciso ter um negócio chamado FÉ, sem isso, bye bye:

Rom 1:19-21 - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis (sem desculpa);
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 30 Jul 2012, 10:26 pm

Mensageiro do messias escreveu:
Jumper escreveu:
O ser humano não "veio" do macaco moderno e sim nós temos os mesmos ancestrais.

Então quer dizer que tivemos um ancestral que deu origem tanto a macacos como a humanos.

A explicação mais pragmática e objetiva é essa sim. "tivemos um ancestral que deu origem tanto a macacos como a humanos"!!!!

Deu origem a você!!!

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Ter 31 Jul 2012, 2:14 am

Servo de CRISTO escreveu:Camarada, essa parte eu não entendi qual é o seu posicionamento.
Somos feitos de compostos de carbono. Fomos literalmente formados do pó da terra => Deus criou o homem do pó da terra!

Adão é o primeiro homem, porque é o primeiro da espécie. Os seus ancestrais hominídeos, apesar de conterem diferenças irreconhecíveis para nós, não eram portadores da diferença definitiva reconhecida por Deus para que pudessem ser classificados como homens, e tiveram como marco final o último hominídeo que deu origem a Adão.

A narrativa da criação em Gênesis não pode ser tomada na literalidade extrema, pois até Paulo reconhece na epístola aos hebreus a simbologia dos dias da criação.

Servo de CRISTO escreveu: Outra coisa, conhecer a Bíblia etíope é ter conhecimento de causa da criação????
Não foi isso que eu disse. Estou dizendo que, enquanto a literalidade extrema do livro de Gênesis diz uma coisa, as descobertas científicas em diversas áreas, em uníssono, dizem outra! De duas, uma: Deus criou o universo conforme Gênesis relata literalmete e tratou de enganar a todo mundo dando pistas falsas ou então estamos interpretando Gênesis errado!

Eu acredito na segunda hipótese, porque é mesmo a Bíblia que diz que Deus usou a própria natureza para se revelar a nós:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas," Romanos 1:19-20.

Servo de CRISTO escreveu:Ok camarada, fala pra mim qual era a formação acadêmica de darwin por favor. Aceitação majoritária pois o mundo jaz no maligno e tb por conta da operação do erro. Essa "aceitação" que vc está trazendo NÃO CREDENCIOU essa teoria a se tornar uma lei até hoje... e acredite, ela nunca será uma lei científica
Qual é a sua credencial ou a minha para contestar tais estudos de Darwin, se a grande maioria da comunidade científica, que de fato possui credenciais, concorda que a teoria é a melhor explicação que nós temos?

Se o mundo jaz no maligno, saiba que a ciência não tem nada a ver com isso! 2 + 2 será sempre = 4, com o mundo jazendo no maligno ou não! Tenho certeza que você não vai aceitar se o seu patrão quiser te pagar 3 de salário, alegando que 4 é mentira de Satanás pois o mundo jaz no maligno! Você é esperto e não vai aceitar isso (apesar que tem muitos por aí que vão aceitar se for o pastor a falar!)...

Servo de CRISTO escreveu:Será que nós estamos falando da mesma coisa??????????? acredito que não, mas vamos lá, supondo que nós dois estamos falando da mesma teoria da evolução...
Então vc está sugerindo que Cristo, o Filho de DEUS, concebido do ES em Maria, na verdade, veio do macaco, desceu das árvores????????????????????????????????????????????????
Em que você acha o homem melhor do que o macaco? Talvez o homem não chegue nem aos pés dele em matéria de nobreza, considerando as devidas proporções e limitações.

O homem se tornou maligno ao ponto de receber a condenação. Todos nós somos escória, nossas obras são trapo de imundície e a terra foi maldita por nossa causa! Mesmo assim, Jesus abriu mão da sua Glória Celestial para descer até o ponto da nossa natureza vil e se tornar maldito em nosso lugar, de modo a nos resgatar da morte eterna.

Servo de CRISTO escreveu:A ridícula teoria que vc defende, ainda não definiu como a vida surgiu de compostos inorgânicos. Esta teoria diz que todos nós somos descendentes de um único ser unicelular que através da competição (não sei que RAIO de competição se só "havia" um ÚNICO unicelular) e do ocaso.
A teoria não diz que foi pelo acaso, mas pela aleatoriedade. A aleatoriedade e uma propriedade da Física e a Física é obra de Deus!

O acaso é somente um componente do ateísmo, que se infiltra na ciência para eliminar Deus da equação. Mas a Ciência não é propriedade de ateus ou de crentes.

Quanto a não terem sido desvendados ainda pela ciência os processos os quais podem ter se originado e se desenvolvido os primeiros seres unicelulares, não significa que a teoria está errada. Não é apontando as lacunas que você vai desquialificar o todo, que está consideravelmente bem montado e bem visível.

Servo de CRISTO escreveu:colocando o acaso, retira-se DEUS. E os cientistas sérios declaram que para esse acaso dar certo é uma chance entre quintilhões de quintilhões e mais um monte de "ões". Essa teoria é uma afronta a inteligência humana, imagine a DEUS.
Amigo, jogue os dados e você vai ver que existe uma ciência por trás disso capaz de prever a probabilidade dos resultados. Isto se chama "Teoria das Probabilidades"!

Mas veja: Deus não joga dados! Tudo já está predeterminado por Ele, DENTRO DE UMA ESTRUTURA LÓGICA existente na Sua criação, que podemos observar e estudar através da Ciência!

Servo de CRISTO escreveu:Rapa, na minha Bíblia, não há essa informação, mas nem de longe que DEUS tenha desenvolvido as coisas através da evolução, antes muito pelo contrário...
Tudo bem, irmão! Não quero te convencer de nada... Fique em paz com o seu raciocínio, se ele satisfaz os seus anseios de conhecimento, porque este assunto não determina em nada a nossa caminhada com Cristo. Nós somos salvos pela Graça de Deus mediante a fé em Cristo. Essa é a única condição para a salvação. Se alguém disser que também tenho de acreditar em Gênesis literal para ser salvo vai ter primeiro que me mostrar isso aí na Bíblia.

Mas sabe, é até melhor nem irmos muito adiante com esse assunto se isto for motivo de escândalo para você, já que um desenvolvimento maior de raciocínio pode ser algo que você considere anátema. É como está escrito:

"Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda." Romanos 14:14.

Deixamos então este assunto de lado para seguir os segintes conselhos:

"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 14:13.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19.

"Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova." Romanos 14:22.

Servo de CRISTO escreveu:Eu fico abismado como que pessoas que evangélicas defendem essa coisa...
Por favor! Só aceito ser chamado de "evangélico" no sentido etnológico da palavra! Pode ter certeza que a teoria da evolução de Darwin é apenas um reles pintinho perto dos monstros escabrosos que a "religião evangélica" produz.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Ter 31 Jul 2012, 5:59 am

Jumper escreveu:

Então quer dizer que tivemos um ancestral que deu origem tanto a macacos como a humanos.

A explicação mais pragmática e objetiva é essa sim. "tivemos um ancestral que deu origem tanto a macacos como a humanos"!!!!

Deu origem a você!!!

Sim..!
Deu origem a mim e a todos hominídeos que sofreram alterações fisicas resulta no que somos hoje.
Dentro de alguns milhões de anos haverá outras alterações.
Deus está na evolução desses primatas que damos o nome de " Humanos".

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Ter 31 Jul 2012, 6:12 am

Um exemplo prático comum da evolução dos humanos e demais espécies é a intolerancia ao Leite animal por alguns grupos étnicos.
O Leite animal deve ter começado a ser consumido a no máximo 200 mil anos e o organismo da espécie humana ainda não " digeriu" totalmente esse alimento

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Mensagem por oliveira leite em Ter 31 Jul 2012, 7:40 am

Jumper escreveu:

Deu origem a você!!!

Sim..!
Deu origem a mim e a todos hominídeos que sofreram alterações fisicas resulta no que somos hoje.
Dentro de alguns milhões de anos haverá outras alterações.
Deus está na evolução desses primatas que damos o nome de " Humanos".

concordo irmão, alias voce sabe porque uns macacos evoluiram e outros não?
alias será que no futuro seremos macacos para uma humanidade mais evoluida?
e existira as duas especies num mesmo ambiente?
pergunto a voce porque voce é muito inteligente

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jumper em Ter 31 Jul 2012, 10:18 pm

NÃO, vc não entendeu, se a Bíblia é inequívoca, não faz sentido o item 2 da sua lista.
Viu! Já está usando as regras!
"Não é a Bíblia que erra, é você que interpretou errado!!"

Rapaz, sinceramente, se vc não sabe o que é ser maduro ou pronto, não sou eu que vou te ensinar agora, peça alguém do forum para lhe dar essa explicação... isso nada mais é que tergiversação.
Eu sei o que é maduro, a questão é: você sabe?
Eu sei o que é uma fruta madura, sei o que é um ser maduro, agora um planeta maduro?
Isso pode dizer qualquer coisa entre 6000 anos e 5 bilhões de anos ao meu ver.

Amigo, vc já leu a Bíblia alguma vez na sua vida???????????? Dê uma lidinha lá nos primeiros capítulos de Gêneses por obséquio. depois volte a fazer essa pergunta se vc ainda tiver dúvida.
Já, já li sim... e aí? Em que isso rebate minha afirmação que é um pensamento simplório?

NÃO! A relativização é uma ferramenta frenquente de quem não acredita no DEUS todo poderoso. leia o Texto bíblico abaixo e tire suas conclusões... ah, é preciso ter um negócio chamado FÉ, sem isso, bye bye:
Meu caro, cada um tem sua crença, se você não percebe isso sinto muito.
O problema é exatamente esse: que lê a Bíblia tira suas próprias conclusões... e brigam com quem entendeu de outra forma.
E obviamente todos tem "Fé", só que Fé de formas diferentes.

concordo irmão, alias voce sabe porque uns macacos evoluiram e outros não?
alias será que no futuro seremos macacos para uma humanidade mais evoluida?
e existira as duas especies num mesmo ambiente?
pergunto a voce porque voce é muito inteligente
Evolução não é escada, é como uma arvore onde ramos geram novos ramos:

Somos descendentes de macacos que já não existem mais.
O problema atual para outras espécies terem inteligência é simples: já dominamos o mundo com tecnologia muito superior.
Se surgisse uma espécie nova de hominídeos e os mesmos começassem a competir por terreno e recursos, eles seriam dizimados por nós.
A menos que eles tivessem vantagens que nós não temos.
Talvez surja caso alguma calamidade destrua com boa parte da população humana.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Ago 2012, 6:56 am

Jumper, não existe micro-evolução ?
Eduardo escreveu:Jumper, pendência para você:
Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:O principio da sobrevivência do mais apto e na micro-evolução não são problema para o criacionismo e sim para a TSE pois não explicam por si só a especiação. Os naturalistas precisam encontrar um mecanismo que explique acréscimo de informação genética sem gerar mudanças inúteis.
Não existe "micro-evolução" da mesma forma que não existe "micro-gravidade" que explica a queda de uma maça e "gravidade" para explicar a órbita dos planeta.
Tal "mecanismo" se chama Seleção Natural, como evidenciado nesse tópico onde variações nas asas das borboletas aumentam a sua chance de sobrevivência e com isso passar adiante seu código genético.
Em sua obra "Macroevolution:Its Definition, Philosophy and History." o entomólogo russo Yuri Filipchenko (ou Philipchenko, dependendo da transliteração) criou os termos "microevolução" e "macroevolução" em 1927, em seu trabalho em alemão, Variabilität und Variation, uma tentativa de reconciliar a genética mendeliana com a evolução. Veja abaixo alguns exemplos da microevolução:

http://www.ib.usp.br/sti/evosite/evo101/IVB1aExamples.shtml

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Jumper em Qua 01 Ago 2012, 11:41 am

Meu caro, não existe um processo chamado "micro-evolução" e outro chamado "macro-evolução".
Da mesma forma que não existe uma micro-matemática para 1+1 e uma macro-matemática para 1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1.

Por essa lógica simples, só existe micro-evolução (1+1), macro-evolução seria a soma de tais processos após ocorrerem várias vezes (1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1).

O óbvio aqui é que a "macro-evolução" não é algo que se perceberia acontecendo naturalmente de uma hora para outra, pois é a soma de dezenas de pequenas mudanças no DNA ao longo de milhares de gerações.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Ago 2012, 1:26 pm

É mesmo ? Então o Instituto de Biociências da USP errou ?

http://www.ib.usp.br/sti/evosite/evo101/IVB1aExamples.shtml

Se a USP não é suficiente para você, acesse Universidade da Califórnia em Berkeley:

http://evolution.berkeley.edu/evolibrary/article/evo_36

Última edição por Eduardo em Qui 02 Ago 2012, 6:13 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qua 01 Ago 2012, 5:21 pm

Um antepassado comum deu a origem a outros Primatas e ao Humano.
Quando e como isso aconteceu ainda não sabemos.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Mensagem por Ed em Qua 01 Ago 2012, 5:24 pm

e nunca saberão... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Mary em Qua 01 Ago 2012, 8:58 pm

Um antepassado comum deu a origem a outros Primatas e ao Humano.
Quando e como isso aconteceu ainda não sabemos.

os annunaki??? hummm

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 01 Ago 2012, 10:44 pm

Preliminarmente... Vc deixou de replicar algumas assertivas feitas:[/color]

Silva,

O livro de Enoque que vc citou é um livro apócrifo encontrado na bíblia católica???
O livro de Enoque não é apócrifo, nem se encontra na bíblia católica. Ele é considerado um pseudepígrafe. Ele consta da bíblia etiope, e foi citado pelos apóstolos direta ou indiretamente em suas epístolas.

Gentileza apontar essas tais citações...

silvamelo escreveu:Somos feitos de compostos de carbono. Fomos literalmente formados do pó da terra => Deus criou o homem do pó da terra!

Adão é o primeiro homem, porque é o primeiro da espécie. Os seus ancestrais hominídeos, apesar de conterem diferenças irreconhecíveis para nós, não eram portadores da diferença definitiva reconhecida por Deus para que pudessem ser classificados como homens, e tiveram como marco final o último hominídeo que deu origem a Adão.

A narrativa da criação em Gênesis não pode ser tomada na literalidade extrema, pois até Paulo reconhece na epístola aos hebreus a simbologia dos dias da criação.

[color=green] Temos que ter paciência... Você já leu o Livro do Gênesis??? Você está me satirizando/ironizando não é??? fala sério????
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

DEUS criou, esse criar quer dizer "começar do zero" ou "ponta-pé inicial" ou "startar", criar de apenas DEUS poder fazê-lo. Não deixou EM NENHUMA hipótese uma lacuna para pessoas incautas feitas você ficar defendendo essa imundícia de teoria, O SENHOR não autorizou ninguém dizer que um bando de macaco foi virar Adão... RAPA, eu tô ficando louco com esse tipo de conversa!!!

silvamelo escreveu:
Não foi isso que eu disse. Estou dizendo que, enquanto a literalidade extrema do livro de Gênesis diz uma coisa, as descobertas científicas em diversas áreas, em uníssono, dizem outra! De duas, uma: Deus criou o universo conforme Gênesis relata literalmete e tratou de enganar a todo mundo dando pistas falsas ou então estamos interpretando Gênesis errado!

Eu acredito na segunda hipótese, porque é mesmo a Bíblia que diz que Deus usou a própria natureza para se revelar a nós:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas," Romanos 1:19-20.

Cara, eu tenho 99,99% de certeza que vc NÃO É EVANGÉLICO, Servo de Cristo, vc tá mais para um fake de ateu... tô falando muito sério!!
Eu quero saber que RAIO de "literalidade extrema" é essa que vc está falando?????????? vc quer interpretar a Bíblia com sua "subjetividade extrema" é problema seu, deixa DEUS FORA DISSO.
Fala para nós, QUE RAIO de descobertas "científicas" são essas?????????????????????? mostre, fale, publique e justifique o POR QUE dessa teoria estar AGARRADA na metologia científica e até hoje não passar de uma TEORIA???????????????

silvamelo escreveu:Qual é a sua credencial ou a minha para contestar tais estudos de Darwin, se a grande maioria da comunidade científica, que de fato possui credenciais, concorda que a teoria é a melhor explicação que nós temos?

Se o mundo jaz no maligno, saiba que a ciência não tem nada a ver com isso! 2 + 2 será sempre = 4, com o mundo jazendo no maligno ou não! Tenho certeza que você não vai aceitar se o seu patrão quiser te pagar 3 de salário, alegando que 4 é mentira de Satanás pois o mundo jaz no maligno! Você é esperto e não vai aceitar isso (apesar que tem muitos por aí que vão aceitar se for o pastor a falar!)...

Minha credencial???????????????? Mas eu vou insistir com vc... QUAL É A FORMAÇÃO ACADÊMICA de charles darwin???????????????????????????????? Quem tem uma ciência tão apurada para desenvolver uma teoria tão apurada que tem que ter uma credencial científica, fale para todos nós qual é a de darwin

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 01 Ago 2012, 11:18 pm

Servo de CRISTO escreveu:A ridícula teoria que vc defende, ainda não definiu como a vida surgiu de compostos inorgânicos. Esta teoria diz que todos nós somos descendentes de um único ser unicelular que através da competição (não sei que RAIO de competição se só "havia" um ÚNICO unicelular) e do ocaso.

silvamelo escreveu:A teoria não diz que foi pelo acaso, mas pela aleatoriedade. A aleatoriedade e uma propriedade da Física e a Física é obra de Deus!

O acaso é somente um componente do ateísmo, que se infiltra na ciência para eliminar Deus da equação. Mas a Ciência não é propriedade de ateus ou de crentes.

Quanto a não terem sido desvendados ainda pela ciência os processos os quais podem ter se originado e se desenvolvido os primeiros seres unicelulares, não significa que a teoria está errada. Não é apontando as lacunas que você vai desquialificar o todo, que está consideravelmente bem montado e bem visível.

Agora vc quer tergiversar e ficar por isso mesmo, vc quer explicar à alguém que o acaso é diferente de aleatoriedade???? quer colocar na conta dos ateus o termo acaso e quer dizer que aleatório é o termo correto??? Camarada, tanto o acaso e a aleatoriedade são propriedades físicas e as probabilidades de haver uma coincidência tal para haver evolução no DNA dos seres vivos é a mesma de desmontar um caça F-22 e um furacão pela aleatoriedade ou acaso ou probabilidades, como quiser, remontá-lo, vc acha mesmo que isso está a favor desta pinóia de teoria de evolução???????????????????????????????????????????????

colocando o acaso, retira-se DEUS. E os cientistas sérios declaram que para esse acaso dar certo é uma chance entre quintilhões de quintilhões e mais um monte de "ões". Essa teoria é uma afronta a inteligência humana, imagine a DEUS.

silvamelo escreveu:Tudo bem, irmão! Não quero te convencer de nada... Fique em paz com o seu raciocínio, se ele satisfaz os seus anseios de conhecimento, porque este assunto não determina em nada a nossa caminhada com Cristo. Nós somos salvos pela Graça de Deus mediante a fé em Cristo. Essa é a única condição para a salvação. Se alguém disser que também tenho de acreditar em Gênesis literal para ser salvo vai ter primeiro que me mostrar isso aí na Bíblia.

Nem a mim nem a ninguém com o mínimo de cognição... Deixa eu te falar uma coisa... É PRECISO TER MUITO MAIS FÉ para crer na evolução do que para crer na criação maravilhosa de DEUS.

silvamelo escreveu:Mas sabe, é até melhor nem irmos muito adiante com esse assunto se isto for motivo de escândalo para você, já que um desenvolvimento maior de raciocínio pode ser algo que você considere anátema. É como está escrito:

"Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda." Romanos 14:14.

Deixa eu te falar mais uma coisa, o texto que vc citou não tem nada a ver com a matéria que nós estamos tratando aqui, ali fala da dieta e de guardar o sábado, resquícios judaicos no seio cristão. Outra coisa, escândalo para mim???????????? faça-me o favor hein...

silvamelo escreveu:Deixamos então este assunto de lado para seguir os segintes conselhos:

[b]"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 14:13.

Mesma condição anterior...

silvamelo escreveu:Por favor! Só aceito ser chamado de "evangélico" no sentido etnológico da palavra! Pode ter certeza que a teoria da evolução de Darwin é apenas um reles pintinho perto dos monstros escabrosos que a "religião evangélica" produz.

Cara, eu não tô nem aí para esses tais monstros escabrosos que vc citou, deixa eles com DEUS, nós estamos falando de darwin e dessa porcaria de teoria, enquanto vc defende esse cara, ele desenvolveu sua teoria para confrontar a DEUS depois que sua filha morreu. Ele criou uma religião para si para uns incautos, vc dá muito ouvidos a cientistas ateus e/ou indiferentes a DEUS enquanto que há cientistas que condenam essa teoria e creem em DEUS.

Pra fechar, ela não passará de uma teoria

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 01 Ago 2012, 11:54 pm

[quote="Jumper"]

Eu realmente não entendi, acho que sou meio lerdo... vou repetir a resposta:
NÃO, vc não entendeu, se a Bíblia é inequívoca, não faz sentido o item 2 da sua lista. Se a Bíblia sempre é certa, não faz sentido dizer quando ela "errar", e se eu estiver interpretando erroneamente, quem tem a interpretação correta???? você???? os ateus???? a ciência??????

Eu sei o que é uma fruta madura, sei o que é um ser maduro, agora um planeta maduro?

Não... minha avó que é madura!!!

Já, já li sim... e aí? Em que isso rebate minha afirmação que é um pensamento simplório?

Você disse:
Querer, ou melhor, demandar que Deus tenha criado pessoalmente cada criatura e cada montanha é no mínimo um pensamento simplório.

DEUS disse:
NO princípio criou Deus os céus e a terra.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Senhores usuários deste forum,
Gentileza verificar que O SENHOR é muito maravilhoso e NÃO deixa ninguém enganado se não quiser...
Camarada, e tb o silvamelo, vocês podem ficar nos seus delírios "científicos" mas eu destaquei o que DEUS deixou escrito a séculos, ele disse que criou os animais CONFORME cada um segundo a SUA ESPÉCIE, DEUS não autorizou nem de longe alguém dizer o um jacaré virou um pássaro e que no meio termo houve um "PASSARÉ"...
PAREM com isso, defendem essa pinóia de teoria mas tire o nome do SENHOR disso, vocês não tem esse direito!!!

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qui 02 Ago 2012, 4:25 pm

[quote="Servo de CRISTO"]
Jumper escreveu:

NÃO, vc não entendeu, se a Bíblia é inequívoca, não faz sentido o item 2 da sua lista. Se a Bíblia sempre é certa, não faz sentido dizer quando ela "errar", e se eu estiver interpretando erroneamente, quem tem a interpretação correta???? você???? os ateus???? a ciência??????

Você disse:

DEUS disse:
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Gentileza verificar que O SENHOR é muito maravilhoso e NÃO deixa ninguém enganado se não quiser...
Camarada, e tb o silvamelo, vocês podem ficar nos seus delírios "científicos" mas eu destaquei o que DEUS deixou escrito a séculos, ele disse que criou os animais CONFORME cada um segundo a SUA ESPÉCIE, DEUS não autorizou nem de longe alguém dizer o um jacaré virou um pássaro e que no meio termo houve um "PASSARÉ"...
PAREM com isso, defendem essa pinóia de teoria mas tire o nome do SENHOR disso, vocês não tem esse direito!!!

É muito mais fácil ser escravo do "Dogmas" e acreditar cegamente em linguagens simbólicas que discutir a verdade com bases cientificas calcadas em teorias lógicas e pertinentes.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 02 Ago 2012, 10:52 pm

[quote="Johannes Van Der Mille"]
Jumper escreveu:

Você disse:

DEUS disse:

É muito mais fácil ser escravo do "Dogmas" e acreditar cegamente em linguagens simbólicas que discutir a verdade com bases cientificas calcadas em teorias lógicas e pertinentes.

Camarada,

Você está abusando da boa vontade do outros hein...

Dê a sua versão para o que vc chama "dogmas"... os mais cegos são aqueles que não querem enxergar... uma teoria esdrúxula que exige mais fé que a Palavra Maravilhosa de DEUS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Sex 03 Ago 2012, 6:49 am

Servo de CRISTO escreveu:Senhores usuários deste forum,
Camarada, e tb o silvamelo, vocês podem ficar nos seus delírios "científicos" mas eu destaquei o que DEUS deixou escrito a séculos, ele disse que criou os animais CONFORME cada um segundo a SUA ESPÉCIE, DEUS não autorizou nem de longe alguém dizer o um jacaré virou um pássaro e que no meio termo houve um "PASSARÉ"...(...)

Nem um crocongrilo, um gorileta ou um girafante.
Mas há uma variação genética enorme dentro de uma espécie, e não existe um “jacaré ideial”, um “leão ideial” ou um “carcaju ideal”. Não existe uma regra do tipo “a partir desse ponto, uma população animal não sofrerá variação genética”.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Eduardo em Sex 03 Ago 2012, 7:11 am

O criacionismo não nega a microevolução.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Sex 03 Ago 2012, 8:53 am

[quote="Johannes Van Der Mille"]
Jumper escreveu:

Você disse:

DEUS disse:

hummm ainda não descobri qual é a sua pirou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Lit San Ares em Sex 03 Ago 2012, 9:03 am

Eduardo escreveu:O criacionismo não nega a microevolução.

Acumule "microevoluções" por gerações seguidas da população isolada de uma espécie e nós teremos...?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: