.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por abençoado em Qua 18 Jul 2012, 11:47 am

Ora, o Universo tem mais ou menos 13 biliões de anos, segundo cosmologia mais recente. Adão foi criado há sensivelmente 6.000 anos, segundo cálculos baseados na genealogia bíblica.

Ora, isto não seria exatamente um problema, visto que os "7 dias" , nunca significaram 7 dias literais, biblicamente.Poderiam ser 7 fases da Criação...e também não há nada que contradiga uma evolução de ALGUMAS espécies (é óbvio e claro que o mecanismo da "lei do mais forte" , faz sentido NALGUMAS situações).

Mas então..segundo a arqueologia temos, homens com cerca de 100.000 anos que se manifestavam religiosamente e faziam muitas das ações do Homem Moderno.

Como resolver esta aparente contradição?

[]s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Re: Como conciliar os hominídeos com a Criacionismo bíblico?

Mensagem por Jb50 em Qua 18 Jul 2012, 12:31 pm

Não existe evolução, mas predestinação. Tudo segue um rumo determinado por Deus.

Além disso a bibla diz que jamais o homem descobrirà a origens da coisas, especialmente a ciência.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Xevious em Qua 18 Jul 2012, 12:43 pm

Jb50 escreveu:Além disso a bibla diz que jamais o homem descobrirà a origens da coisas, especialmente a ciência.
Mas já descobrimos muita coisa, portanto me parece que não é bem assim..

Apesar de que em ciência existe como uma regra, a cada coisa descoberta surgem mais dúvidas.

Um bom exemplo, é as sub-partículas atômicas.

Mas quanto a similaridade da ciência oficial em relação a informação da origem da humanidade posta pela bíblia.
Não há similaridades. Não são compatíveis, ou se acredita em um ou em outro.

Já se considerar a "lenda" dos Anunnakis, há similaridades tanto em relação a bíblia, quanto a "ciência oficial".
Portanto se considerarmos essa lenda como verdade, todas tres origens, são compatíveis.
Claro, é necessário alguma adaptação.

Mas considerando apenas a bíblia e a ciência, não há compatibilidade, nem mesmo com adaptações.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Qua 18 Jul 2012, 1:28 pm

Fora da biblia tudo é engano, em especial a ciência.

O homem nem sabe o que é quanto mais o que o rodeia.

Jb50
Banido

Mensagem por Sargento em Qua 18 Jul 2012, 1:53 pm

Uma coisa é o que se vê, outra a realidade.
Porque o que se vê não teve origem no visível (como dizia Salomão).

Procurar razão nessas coisas é como procurar os motivos físicos nos milagres de Cristo.... perda de tempo e falta de inteligência ... porque ainda que não creiam em Deus deveriam ao menos ter entendimento para saber o que significa MILAGRE para não contestar milagres ou coisas sobrenaturais com coisas naturais.

Contestam a veracidade das escrituras com "factos" que a ciência desvenda ignorando que quem as fez foi Deus e não uma obra do acaso sujeita às leis da física...
...só falta contestarem Cristo andar sobre a água porque a água é menos densa que a carne e logo não poderia suportar o seu peso!!!

Foi tudo criado pelo poder de Deus que não segue as leis e regras que conhecemos deste universo ...
...e acerca do entendimento da escritura ela fala de espirito para os espirituais... o que discerne carnalmente sempre encontrará contradição.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por abençoado em Qua 18 Jul 2012, 4:57 pm

Jb50 escreveu:Não existe evolução, mas predestinação. Tudo segue um rumo determinado por Deus.

Além disso a bibla diz que jamais o homem descobrirà a origens da coisas, especialmente a ciência.

Não falei em evolução..falei que existiam supostos hominídeos que há 100.000 anos atrás eram muito semelhantes ao Homem Moderno.

Eu tenho uma ideia e acho que é facilmente resolvido mas gostava de ouvir outras opiniões.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qui 19 Jul 2012, 5:14 pm

Alguma dica, Irmão Silva?

Sei que você é ligado nessas paradas de Ciência :risadinha:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 19 Jul 2012, 7:52 pm

Mas qual é o problema da existência dos hominideos para o criacionismo ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jul 2012, 9:56 pm

abençoado escreveu:Ora, o Universo tem mais ou menos 13 biliões de anos, segundo cosmologia mais recente. Adão foi criado há sensivelmente 6.000 anos, segundo cálculos baseados na genealogia bíblica.

Ora, isto não seria exatamente um problema, visto que os "7 dias" , nunca significaram 7 dias literais, biblicamente.Poderiam ser 7 fases da Criação...e também não há nada que contradiga uma evolução de ALGUMAS espécies (é óbvio e claro que o mecanismo da "lei do mais forte" , faz sentido NALGUMAS situações).

Mas então..segundo a arqueologia temos, homens com cerca de 100.000 anos que se manifestavam religiosamente e faziam muitas das ações do Homem Moderno.

[]s
Se os cálculos com base na bíblia estiverem corretos, isto se resolve encontrando algum fóssil completo, semelhante ao homem atual, que tenha mais de 6.000 anos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Jul 2012, 2:19 am

abençoado escreveu:Alguma dica, Irmão Silva?

Eita, abençoado, já quer me deixar contra a parede diante do pelotão de fuzilamento... :risadinha:

Na minha opinião, a terra passava por mais uma mudança como as diversas que já enfrentou, em que muitas espécies foram extintas, com alterações climáticas e desequilíbrios drásticos nos habitats. Foi um período crítico em que os hominídeos devem ter enfrentado uma extinção em massa. Deus plantou um jardim, tomou o último deles, que na verdade determinou pela evolução que fosse o primeiro homem, e o colocou ali no Édem para formar a humanidade...

Não acredito em outros homens coexistindo com Adão. Se existiam outros homens antes de Adão, então Adão não é o primeiro homem. E se existiam hominídeos que não podem ser classificados como homens vivendo juntamente com Adão, então não poderia ter havido mistura entre as duas raças, veja:

"Mas para o homem não se achava ajudadora idônea." Gênesis 2:20.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Xevious em Sex 20 Jul 2012, 10:02 am

silvamelo escreveu:Não acredito em outros homens coexistindo com Adão. Se existiam outros homens antes de Adão, então Adão não é o primeiro homem. E se existiam hominídeos que não podem ser classificados como homens vivendo juntamente com Adão, então não poderia ter havido mistura entre as duas raças
Segundo a história apartir da Hipótese Anunnaki, teriam existido mais de um "primeiro homem"
e o segundo que seria oq conhecemos por Adão
portanto quando ele foi "solto" ou seja saiu do Eden, ele acabou se relacionando e inclusive procriando com as pessoas da primeira leva de humanos.

Antes de conhecer a hipotese Anunnaki, sempre fiquei curioso em como encontrar uma lógica na questão de Adão
se ele era o primeiro homem, Eva a primeira mulher, e teve os filhos lá e talz
mas e como se formou a humanidade?

Só falavam de uma única mulher, a Eva

bem.. prefiro nem falar..

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Jul 2012, 12:51 pm

Xevious escreveu:
silvamelo escreveu:Não acredito em outros homens coexistindo com Adão. Se existiam outros homens antes de Adão, então Adão não é o primeiro homem. E se existiam hominídeos que não podem ser classificados como homens vivendo juntamente com Adão, então não poderia ter havido mistura entre as duas raças
Segundo a história apartir da Hipótese Anunnaki, teriam existido mais de um "primeiro homem"
portanto quando ele foi "solto" ou seja saiu do Eden, ele acabou se relacionando e inclusive procriando com as pessoas da primeira leva de humanos.

Antes de conhecer a hipotese Anunnaki, sempre fiquei curioso em como encontrar uma lógica na questão de Adão

Para mim, os sumérios estavam falando dos "filhos de Deus" de Gênesis, e dos "guardiões" do livro de Enoque, quando falavam dos Anunnakis. Foram eles que estavam no primeiro milênio entre os homens e tomaram para si mulheres dentre as filhas dos homens...

À medida que vamos recolhendo mais informações essas peças vão se encaixando melhor.

Veja que a humanidade tem 6 mil anos, mas existem evidências arqueológicas de dois tipos de construções com mais tempo que isso: Umas parecem ter sido erigidas por hominídeos daquele tempo e outras que foram erigidas por algum tipo de tecnologia que nem dispomos nos dias de hoje!

Eu acho que os guardiões já estavam aqui ANTES da formação de Adão, "treinando" aqueles hominídeos para que se tornassem melhores, mas alguma coisa deu errado e os hominídeos começaram a se extinguir. Deus interveio e tomou Adão para colocá-lo no Édem. O homem começou então a se multiplicar e os guardiões se agradaram das filhas dos homens... O resto da História nós ja sabemos:

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." Gênesis 6:2.

"Isso se passou quando os filhos dos homens se multiplicaram de modo que naqueles dias nasceram-lhes filhas belas e formosas. E os anjos, os filhos do céu, viram-nas e as cobiçaram, e disseram uns para os outros: venham, vamos escolher para nós esposas dentre as filhas dos homens e que gerem-nos filhos. Semjaza, que era seu líder, disse-lhes: eu temo que vós de fato não concordareis em cometer esse ato, e eu terei de pagar sozinho a penalidade de tão grande pecado. E todos eles lhe responderam, dizendo: vamos todos fazer um juramento, e todos nós fiquemos obrigados por imprecações mútuas de não abandonar este plano mas sim de executá-lo. Então todos eles juntamente se obrigaram por imprecações mútuas. Eles eram ao todo duzentos; que desceram nos dias de Jerede sobre o cume do monte Hermon, e eles o chamaram monte Hermon, porque tinham jurado e se obrigado por imprecações mútuas sobre ele." Enoque 7:1-8.

Por isso veio a punição de Deus sobre eles:

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" Judas 1:6.

"E disse novamente o Senhor a Rafael: ata a mão e o pé de Azazel, e lança-o nas trevas: e faze uma abertura no deserto, que fica em Dudael, e lança-o através dela. E coloca sobre ele pedras toscas e entalhadas, e cobre-o com escuridão, e deixa-o conformar-se ali permanentemente, e cobre sua face de modo que ele não possa ver a luz. No dia do grande julgamento ele será lançado no fogo. Sara a terra que os anjos corromperam, proclamando a cura da terra, pois eles ficarão curados da praga, e que todos os filhos dos homens não perecerão através de todas as coisas secretas que os guardiões revelaram e ensinaram a seus filhos. Toda a terra se corrompeu por meio das obras ensinadas por Azazel: atribui a ele todo o pecado." Enoque 10:6-12.

Quanto à origem desses anjos guardiões e de outros principados e potestades, achei muito interessante essa explicação de um estudioso, que eu postei no tópico abaixo:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6482-satanas-era-o-governante-de-marte?highlight=marte

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Sex 20 Jul 2012, 2:30 pm

silvamelo escreveu:
abençoado escreveu:Alguma dica, Irmão Silva?

Eita, abençoado, já quer me deixar contra a parede diante do pelotão de fuzilamento... :risadinha:

Na minha opinião, a terra passava por mais uma mudança como as diversas que já enfrentou, em que muitas espécies foram extintas, com alterações climáticas e desequilíbrios drásticos nos habitats. Foi um período crítico em que os hominídeos devem ter enfrentado uma extinção em massa. Deus plantou um jardim, tomou o último deles, que na verdade determinou pela evolução que fosse o primeiro homem, e o colocou ali no Édem para formar a humanidade...

Não acredito em outros homens coexistindo com Adão. Se existiam outros homens antes de Adão, então Adão não é o primeiro homem. E se existiam hominídeos que não podem ser classificados como homens vivendo juntamente com Adão, então não poderia ter havido mistura entre as duas raças, veja:

"Mas para o homem não se achava ajudadora idônea." Gênesis 2:20.

Arrasando como sempre positivinho

Era mais ou menos nisso que pensava.Repare que Deus fala em criar o "homem com Sua imagem e Semelhança", ou seja, todas as espécies de "hominídeos" serão apenas espécies de primatas, parecidos morfologicamente com os primatas e até o homem "adâmico", porque não.

O que distingue Adão é que ele foi o primeiro criado com a CAPACIDADE para se relacionar com Deus, criando o 1º elo espiritual entre Deus e a criatura.

Agradecido por mais uma brilhante colocação!

Deus abençoe.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Xevious em Sex 20 Jul 2012, 2:44 pm

abençoado escreveu:O que distingue Adão é que ele foi o primeiro criado com a CAPACIDADE para se relacionar com Deus, criando o 1º elo espiritual entre Deus e a criatura.
Segundo a hipótese Anunnaki, numa história contada nas tabuas sumérias, teriam criado Adão (este caso seria já o segundo) e ele seria tão "perfeito" que teria ocorrido o fenômeno da Iluminação.
Que no contexto da história, significaria a adesão a Alma a aquele corpo.
Coisa que não ocorre aos animais em geral.

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Sex 20 Jul 2012, 3:10 pm

silvamelo escreveu:
Xevious escreveu:

Para mim, os sumérios estavam falando dos "filhos de Deus" de Gênesis, e dos "guardiões" do livro de Enoque, quando falavam dos Anunnakis. Foram eles que estavam no primeiro milênio entre os homens e tomaram para si mulheres dentre as filhas dos homens...

À medida que vamos recolhendo mais informações essas peças vão se encaixando melhor.

Veja que a humanidade tem 6 mil anos, mas existem evidências arqueológicas de dois tipos de construções com mais tempo que isso: Umas parecem ter sido erigidas por hominídeos daquele tempo e outras que foram erigidas por algum tipo de tecnologia que nem dispomos nos dias de hoje!

Eu acho que os guardiões já estavam aqui ANTES da formação de Adão, "treinando" aqueles hominídeos para que se tornassem melhores, mas alguma coisa deu errado e os hominídeos começaram a se extinguir. Deus interveio e tomou Adão para colocá-lo no Édem. O homem começou então a se multiplicar e os guardiões se agradaram das filhas dos homens... O resto da História nós ja sabemos:

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." Gênesis 6:2.

"Isso se passou quando os filhos dos homens se multiplicaram de modo que naqueles dias nasceram-lhes filhas belas e formosas. E os anjos, os filhos do céu, viram-nas e as cobiçaram, e disseram uns para os outros: venham, vamos escolher para nós esposas dentre as filhas dos homens e que gerem-nos filhos. Semjaza, que era seu líder, disse-lhes: eu temo que vós de fato não concordareis em cometer esse ato, e eu terei de pagar sozinho a penalidade de tão grande pecado. E todos eles lhe responderam, dizendo: vamos todos fazer um juramento, e todos nós fiquemos obrigados por imprecações mútuas de não abandonar este plano mas sim de executá-lo. Então todos eles juntamente se obrigaram por imprecações mútuas. Eles eram ao todo duzentos; que desceram nos dias de Jerede sobre o cume do monte Hermon, e eles o chamaram monte Hermon, porque tinham jurado e se obrigado por imprecações mútuas sobre ele." Enoque 7:1-8.

Por isso veio a punição de Deus sobre eles:

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" Judas 1:6.

"E disse novamente o Senhor a Rafael: ata a mão e o pé de Azazel, e lança-o nas trevas: e faze uma abertura no deserto, que fica em Dudael, e lança-o através dela. E coloca sobre ele pedras toscas e entalhadas, e cobre-o com escuridão, e deixa-o conformar-se ali permanentemente, e cobre sua face de modo que ele não possa ver a luz. No dia do grande julgamento ele será lançado no fogo. Sara a terra que os anjos corromperam, proclamando a cura da terra, pois eles ficarão curados da praga, e que todos os filhos dos homens não perecerão através de todas as coisas secretas que os guardiões revelaram e ensinaram a seus filhos. Toda a terra se corrompeu por meio das obras ensinadas por Azazel: atribui a ele todo o pecado." Enoque 10:6-12.

Quanto à origem desses anjos guardiões e de outros principados e potestades, achei muito interessante essa explicação de um estudioso, que eu postei no tópico abaixo:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6482-satanas-era-o-governante-de-marte?highlight=marte

Irmão Silva, tiro-lhe o chapéu de novo :chapeu: Deus lhe deu muita sabedoria nessa área e concilia perfeitamente fé com Ciência Moderna.

Possui algum diploma ná área?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sex 20 Jul 2012, 3:10 pm

Xevious escreveu:
abençoado escreveu:O que distingue Adão é que ele foi o primeiro criado com a CAPACIDADE para se relacionar com Deus, criando o 1º elo espiritual entre Deus e a criatura.
Segundo a hipótese Anunnaki, numa história contada nas tabuas sumérias, teriam criado Adão (este caso seria já o segundo) e ele seria tão "perfeito" que teria ocorrido o fenômeno da Iluminação.
Que no contexto da história, significaria a adesão a Alma a aquele corpo.
Coisa que não ocorre aos animais em geral.

Você não era ateu? :risadinha:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Jul 2012, 5:44 pm

abençoado escreveu:Irmão Silva, tiro-lhe o chapéu de novo ::chapeu:: Deus lhe deu muita sabedoria nessa área e concilia perfeitamente fé com Ciência Moderna.
Irmão, isso CERTAMENTE vem de Deus! Eu me lembro, quando eu me converti e ficava fascinado lendo as Escrituras... Então fiquei maravilhado com o pedido de Salomão. A única coisa que ele pediu a Deus foi "sabedoria". Por isso, nas minhas orações de novo convertido, pedi exatamente SABEDORIA a Deus. Creio que Deus me honrou, pois a sua Palavra está sempre fervilhando no meu coração! Hoje eu peço para que isso JAMAIS me suba a cabeça, pois foi no pedido sincero e humilde que Deus me atendeu; e é nessa permanência que eu sei que a sua Graça vai estar sempre sobre mim!

abençoado escreveu:Possui algum diploma ná área?
Meu diploma é na área contábil, amigo! :risadinha:

Mas eu leio, pesquiso e estudo assuntos de todas as áreas, porque em tudo eu vejo a mão de Deus! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Sex 20 Jul 2012, 5:47 pm

Muito bom testemunho,amigo Silva!

Toda a Glória seja dada a Deus. Abraço positivinho

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Jul 2012, 5:57 pm

Xevious escreveu:

Eu ainda não li os inscritos sumérios que falam dos anunnakis. Pelas resenhas que eu li por aí, me parece que tem relação com os relatos de Gênesis, assim como o dilúvio e o relato da criação. Só lendo mesmo o conteúdo do que eles relataram para dizer com certeza qual é a relação. Os místicos apresentam conclusões muito distorcidas, pois procuram coadunar os relatos sumérios com "revelações" mediúnicas atuais e não levam em consideração a origem comum dessas histrórias.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Xevious em Sex 20 Jul 2012, 10:13 pm

abençoado escreveu:Você não era ateu? :risadinha:
Nunca fui ateu

desde pequenino me interessei em assuntos religiosos
talvez por causa do meu nascimento...

uma hora conto como foi
faço um tópico explicando

silvamelo escreveu:me parece que tem relação com os relatos de Gênesis, assim como o dilúvio e o relato da criação.
Tem tem muita correlação..

tanto que falei em outro tópico

não há correlação entre a bíblia e os conhecimentos científicos

mas se incluir os Anunnakis na história
então tudo faz sentido study

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Sex 20 Jul 2012, 11:11 pm

abençoado escreveu:Ora, o Universo tem mais ou menos 13 biliões de anos, segundo cosmologia mais recente. Adão foi criado há sensivelmente 6.000 anos, segundo cálculos baseados na genealogia bíblica.

Seria bom ter os exemplos de algumas espécies que evoluiram e de algumas espécies que não evoluiram.

Pelo jeito a contradição não é aparente. Há um conflito verdadeiro aí.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Jb50 em Sab 21 Jul 2012, 7:34 am

Tanto uma coisa como outra, nada tem a ver com Deus, não passa de sabedoria humana, e o homem não pode descobrir a origem e as obras de Deus desde o prinicipio até ao fim.

A ciência é a pior inimiga da fé, pois todo o homem está debaixo dominio do diabo que os cega, por isso a biblia diz que a sabedoria dos sábios é vã, e que todo o homem é mentiroso, e que não há um sequer que tenha entendimento.

O diabo até jà conseguiu convencer o mundo, primeiro que já foi bom, e agora que os pais da humanidade foram os macacos, e a mentira da evolução, essa doutrina é uma verdadeira macacada

Por causa da ciência, a quem Paulo chama de falsa ciência, muitos se afastaram da fé e se destruiram 1tm.6:20-21

Querer conciliar essas coisas com as de Deus é querer conciliar as trevas com a luz, é ter falta de entendimento. Isso nem devia ser assunto de cristão uma vez que vive pela fé, isso só revela falta de conhecimento das coisas de Deus.

Até jà chamam aos filhos de Deus de hominidieos, rssss, qualquer dia o que não chamarão a Jesus que é antes de nós? Com o tempo vão conseguir dissimular a escritura também nesse sentido.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5-regras-do-forum-gospel-brasil#10
p. Fazer propagandas de outros fóruns e etc, sem autorização da administração;

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Sab 21 Jul 2012, 7:58 am

Eduardo escreveu:Mas qual é o problema da existência dos hominideos para o criacionismo ?

Acaba com a eleição dos "eleitos"... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jb50 em Sab 21 Jul 2012, 8:07 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Mas qual é o problema da existência dos hominideos para o criacionismo ?

Acaba com a eleição dos "eleitos"... :risadinha:

Acaba com Deus, com Crisyo, com a biblia, é uma maravilha! eheheh

Dizes isso para me convenceres a mim, ou a ti mesmo de que o engano é a verdade?

Bem jà vi que também te achas descendente de macaco, agora jà percebo o porquê do teu raciocinio para dizeres isso.

Cada um deve de honrar o seu pai.

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Sab 21 Jul 2012, 8:15 am

Só se você for cego e não ter visto a ossada dos dinossauros...

Ignorância é fogo! ai, caramba!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: