.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Seg 03 Set 2012, 1:01 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Sou tétrico, Ed. Sou tétrico mesmo! Mas eu fiz um vídeo e você veio com essa ladainha para fugir do assunto. Sua fé é muito frágil amigo! VOCÊ TEM MEDO DE CONHECER A VERDADE!
Eu sou tétrico, mas acredito em mim! Tenho a força, e sou poderoso! Eu enfrento, eu encaro, eu brigo defendendo aquilo que eu acredito, enquanto você (como todos os demais, certamente) são frágeis, inseguros e se apoiam em crendices, em bengalas, para poder existir, para poder emitir uma opinião, uma opinião viciada, imposta pelos seus líderes, sem que vocês saibam o que estão dizendo. Não sabem nem do que estão falando! Apenas ouviram e repetem como papagaios, inconscientes de suas palavras. Citam a Bíblia, porque é a única coisa que sabem fazer, não têm opinião própria, não tem conhecimento do que dizem! Não têm provas daquilo que acham. Você não tem coragem de assistir o meu vídeo! Você tem MEDO!... Tem uma personalidade frouxa! Vacilante, indecisa, porque não saba o que pensa nem o que diz. Apenas repete! Tem a mente irracional e lavada, esqueceu-se de como é raciocinar, comparar, buscar e pesquisar! Não tem lógica nem bom senso no que acredita, porque NÃO TEM CULTURA! Não entende nada de Física, de Biologia, de Arqueologia, Mitologia, Ciência em geral, nada sobre Astronomia, nada sobre História Universal, mas acredita numa coisa que as escolas públicas não têm coragem de ensinar, porque os professores sabem que é uma mentira!... E a única coisa que sobra pra você, é achar que eu sou tétrico. Sim, eu sou desagradável, porque falo verdades e você vive de mentiras... Tchau!

falando em fugir do assunto, me explica aí então como existe vida pois nem sequer os cientistas conseguem criar a vida, o máximo que eles conseguem fazer é copiar algo vivo e modificá-lo em laboratório mas criar a vida eles não conseguem...

Estamos tão evoluídos, porque desde que a tecnologia avançou ninguém consegue criar a vida?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Seg 03 Set 2012, 8:16 am

Ed escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:Amigos, eu li Bíblia e livros religiosos e espíritas por 50 anos. Não chega?!
Mas vocês não têm a capacidade de ler as coisas que os ateus apresentam. Vocês tê MEDO de saber a VERDADE! Vocês se acovardam diante de um desafio ateu. Eu conheço tudo sobre vocês e você nada sobre mim. Daí, querem discutir pra ver quem tem razão... ha, ha!... Incrível...
Eu já postei aqui o nome do livro que vocês não têm CORAGEM de ler. Mas aqui está o vídeo sobre o mesmo tema: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO.

http://www.youtube.com/watch?v=WeisEo_hQEs

Cadê a coragem em Jesus? Vão lá ver seus covardes!... tagarelas!... E voltem aqui e digam : EU VI O VÌDEO!... Quero ver...

Tétrico, assim como você...

Cada vez nais tétrico Alfredo.

A falta de Deus afasta a Luz.

Volte para Deus Alfredo, ainda há tempo...

Isaias 55:1 Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

::
japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 03 Set 2012, 8:19 am

Alfredo Bernacchi escreveu:
oliveira leite escreveu:Alfredo, Alfredo
para de mentir para si mesmo
tu nunca leu a Biblia,,pra que ficar dando uma de bom moço :risadinha:

Rapaz fui religioso por 50 anos! Líder de jovens aos 24 anos, fiz programas e teatros, excursões e goleiro de futebol de salão. Presbiterianas, Metodista e Batista, fora o resto todo que se faz em 50 anos. Não fala bobagem e não me chame de mentiroso. Se você um dia pegar um mentira minha, arrio as calças no meio da Av. Rio Branco e deixo você fotografar.
Falar em fotografar no Facebook eu tenho três álbuns contando toda a minha vida com 840 fotografias. Quer me conhecer, vai lá. Alfredo Bernacchi. Ninguém vai ficar sabendo, não se preocupe...

Alfredo rapaz,,foi religioso 50 anos?
aceitou a Jesus com 20
fazem 20 que é ateu
só queria saber como um velhinho de 90 consegue ser tão lucido e ainda ficar nu na avenida japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 03 Set 2012, 8:42 am

Sou treinador de goleiros
olhem para a trave meninos :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 03 Set 2012, 9:15 am

Carlosect - Rapaz, essa conversa além de velha é absurda, e eu vou ter o trabalho de explicar, na esperança de que o seu raciocínio consiga alcançar... E vamos ver se você concorda:
Antigamente “a Terra era sem forma e vazia”. Vamos admitir que ela não fosse esférica como é. Quem sabe do formato de um meteoro. E vazia, porque não vivia ninguém aqui, mas era coberta de magma fervente, não tão vazia assim. Era exatamente como no nosso Sol é hoje. Você acha que o nosso Sol é sem forma? Não tinha água nem florestas, não tinha nada X nada salvo larvas em ebulição, magma fervente! Se um ET passasse por aqui diria o que sobre ela? Que é uma estrutura perfeita? Que tudo funciona às mil maravilhas? Que um criador perfeito fez aquela coisa com algum propósito? Claro que não!...
Mesmo depois que ela esfriou, era caótica com vulcões explodindo em cada esquina. Ainda assim, não se parecia com a obra do seu criador, essa que você vê hoje. Por acaso, era igual a trilhões ou “quaquilhões” de outras iguais espalhadas aí pelo Universo. Essa Terra esfriou e os vapores de H2O existentes nas redondezas do cosmos foram atraídos pela sua gravidade e, alguns milhões de anos depois, passaram a cair sobre ela e não mais evaporar. Esse processo de resfriamento e umidificação levou mais alguns milhões de anos. Agora a Terra tinha água, que veio do cosmos, assim como tudo o que estava nela. Com a água desenvolveram-se proteínas, e a seguir seres microscópicos, que evoluíram durante mais alguns milhões de anos transformando-se em animais e dentre esses o homem, bem mais pra cá. No último milhãozinho de existência da Terra. Aí, você que é um desses animais evoluídos abre os olhos, vê tudo isso e fica pensando: Quem criou essa maravilha? Um deus poderoso, certamente. Sabe o que falta a você, amigo? CULTURA!... A mesma cultura necessária para saber que tudo isso vai virar uma bola de fogo no futuro, daqui há mais alguns “milhõeszinhos” de anos, quando o Sol esfriar, estufar até do tamanho da órbita de Marte e explodir em seguida... Não se sabe se isso vai acontecer antes ou depois do Buraco Negro que existe no centro da nossa galáxia, tiver atraído tudo para o seu interior.
Sabe o que dá a impressão? De que você é um burro (animal) olhando para um palácio... (dito popular)...

Sabe meu amigo... Você precisa estudar... MUITO!... A sua cultura bíblia significa zero na necessidade que você tem para evoluir, trabalhar e conquistar a vida aqui mesmo.
Existem mais de mil deuses... Olha aqui: Só um pedacinho da lista que eu tenho aqui:
------ Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Jeová, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, ------
Não vou colar mais porque vai ficar imenso!... e a turma aí, vai chiar...
Todos esses deuses, alguns existentes ainda hoje, como Mitra, Hórus, Buda, Krishna, Brahma, Vishu, Shiva, Alá e outros, são adorados por pessoas iguais a você... Que dão a vida para provar que existem de fato!... São débeis mentais como você, pessoas sem cultura que se apegam a misticismos para poder viver... São esses deuses que fazem a justiça deles, que traz o sol e a chuva, que dá a paz ou a guerra, a alegria ou a tristeza... Sabe como é? Tudo para eles é deus... Exatamente como é para você. Só um detalhe: Você não acredita nos deuses deles e eles não acreditam no seu... Eu não acredito em nenhum... rsrsrs... Nem no deles nem no seu!... rsrs... Será que estou errado?
Toda essa estorinha de pecado, vida eterna, julgamento, ressurreição, leis divinas... É tudo igual!... Em todas as religiões, em todas as crendices são a mesma coisa, porque TODAS vieram de uma única crença. O Deus Sol!..., que morre no horizonte, no solstício de inverno e ressuscita três dias depois, voltando a se mexer, bem na constelação de Virgem próximo às “Três Marias”, aquelas três estrelinhas que para eles significavam os três magos, e ainda tinham a estrela Dalva (Vênus) no horizonte anunciando esse evento... Entendeu, meu amigo. Tudo um misticismo antigo... Você precisa sair dessa toca e estudar. Estudar TUDO!... Mas você está justamente na contramão. Você estuda o que as escolas, a cultura, a ciência, não ensinam! O governo tem responsabilidades. Aqui não é uma teocracia como no Irã. Aqui é separado. Deus para um lado, Ciência para o outro. E o deus não está do lado da ciência, por isso o governo não ensina nada sobre deus nenhum, porque eles não vão mentir para as criancinhas, nem para os jovens dizendo que existe uma coisa que não existe... Então, as igrejas que enriquecem com essa estória mentirosa, conta isso... Mas não prova... No mundo há pessoas com a capacidade 100 vezes maior do que a minha, em cada especialidade. Cientistas que fazem “milagres”, Engenheiros que projetam uma nave espacial, Médicos que transplantam coração... Técnicos que desenvolvem um computador (esse que você usa)... Não foi nenhum deus!... Foi o homem! O ser mais poderoso do Universo conhecido... É nesse Ser que eu acredito, amigo... Porque esse eu tenho certeza de que existe, esse eu estou vendo e sentindo o efeito dos seus trabalhos. Compreendeu? Então, fique na paz... Eu amo o meu semelhante é quero que eles saibam o que eu sei, para viverem felizes como eu vivo... Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por carlosect em Seg 03 Set 2012, 10:37 am

Bom, vc diz que devo ter mais cultura mas ainda não explicou como uma "rocha ou magma" poderia criar vida.

É a mesma coisa afirmar que uma pedra fala ou que o pó tem sentimentos....

É isso que você quer que eu acredite segunda a teoria que você expos.

Você fala para eu estudar mas no que se refere a sua tese você mesmo utilizou versículos bíblicos falando que a terra era sem forma e vazia.

Do meio da rocha ou do vapor da água que continha no magma "criou-se seres com vida".

Fala sério Alfredo, essa história é pra boi dormir, você quer mesmo que eu acredite que pedra fala?
Isso aí que vc mostrou é o que vc está afirmando.

Se é para crer em algo mais racional é nisso que crerei, ou seja que um ser arquitetou tudo que existe.
Se vc conhece a bíblia nem preciso explicar aqui pois vc sabe.

E nem venha falar de outros deuses pois as características que meu Deus tem em nenhum outro há, vc pode achá-lo mal no velho testamento mas isso ocorreu primeiramente devido a desobediência do homem, se ele não tivesse desobedecido a Deus certamente não estaríamos num mundo tal como vemos.
Porém vendo o pecado do homem Deus enviou o próprio Filho para nos salvar e para demonstrar sua justiça.

Você fala também sobre a prova de Deus, porque não vai nos livros estudar sobre a arca de noe e sua localização?

Você vai ver que encontraram vestígios da arca no cume de uma montanha, vá lá estudar Alfredo vai ter cultura!
Várias culturas falam sobre um grande dilúvio que houve na terra e assim a bíblia relata sobre um dilúvio que houve.
Não se esqueça que estamos em 2012, isto é, 2012 anos depois que Cristo veio a terra.

Já que vc disse acreditar no homem tá aí, acredite!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 03 Set 2012, 2:24 pm

Alfredo, sobre 'existirem muitos deuses':

Técnica: Por que não algum dos deuses politeístas?

Nessa técnica, o adversário lhe perguntará o motivo pelo qual optamos pelo monoteísmo ao invés da crença em alguma divindade politeísta (já aperte o alerta para a técnica “Se você tivesse nascido em outro país, teria outra crença/Religião é só algo cultural” – cuidado). A pergunta pode vir mais ou menos assim:
“Por que você acredita em Deus e n
ão em Thor, Osíris, Rá e Afrodite?”
Embore exista uma “falha” na pergunta (é uma pergunta pessoal – “Por que você acredita…”) que não me permita responder por todos, vou, obviamente, argumentar no sentido de como eu responderia a tal questão.
Antes de tudo, por trás do nome, quem é “Deus”? Eu o defino como um ser pessoal, transcendental e necessário. Se ele é transcendental, então não tem atributos e características tipicamente físicas (como ter uma cabeça de falcão, barba vermelha ou usar uma cabeça de falcão); se ele é necessário em sua própria existência, então não pode ter passado a existir (como surgir do sêmen jogado no mar – você vai entender isso daqui a pouco, se ainda não entendeu).
Nós temos argumentos que INDICAM a existência de um ser com ESSAS CARACTERÍSTICAS de ser pessoal, transcendental e necessário (e não outras). São argumentos como o da Causa Primária, Cosmológico Kalam, o da Contingência, Moral, Ontológico, etc. Eu os considero racionais e com apelo; portanto, eu posso me justificar neles para acreditar em Deus.
Agora que já sabemos o que eu entendo por Deus e com que base posso justificar minha crença nele, vamos nos perguntar: e quem são Thor, Osíris, Rá e Afrodite?
Arranjei as definições (de forma bem resumida, só para passar a idéia) desses quatro deuses para a análise. Por exemplo:
Thor
Thor ou Tor (nórdico antigo: Þórr, inglês antigo: Þunor, alto alemão antigo: Donar) é o mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir. Ele é o filho de Odin, o deus supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a deusa de Midgard (a Terra). Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr. Thor também é chamado de Ásaþórr, Ö*censurado*þórr, Hlórriði e Véurr.
Osíris
Osíris é, miticamente, a primeira de todas as múmias, dando assim justificativa à prática do embalsamamento. Ísis, sua esposa-irmã, opõe-se à catástrofe da sua morte com a prática da magia, o recurso da mumificação e a milagrosa concepção de Hórus.

Rá ou Ré é a principal divindade da mitologia egipcía, Rá é um deus com cabeça de falcão conhecido como o deus do sol, pela impôrtancia da luz na produção dos alimentos.
Afrodite
Afrodite (em grego, Αφροδίτη) era a deusa grega da beleza, do amor e da procriação. Possuía um cinturão, onde estavam todos os seus atrativos, que, certa vez, a deusa Hera, durante a Guerra de Tróia, pediu emprestado para encantar Zeus e favorecer os gregos. De acordo com o mito teogônico mais aceito, Afrodite nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar, então o semêm de Urano caiu sobre o mar e formou ondas chamadas de (aphros), e desse fenomeno nasceu Aphroditê ("espuma do mar"), que foi levada por Zéfiro para Chipre. (…) Como vingança e punição, Zeus fê-la casar-se com Hefesto, (segundo Homero, Afrodite e Hefesto se amavam, mas pela falta de atenção, Afrodite começou a trair o marido para melhor valorizá-la) que usou toda sua perícia para cobri-la com as melhores jóias do mundo, inclusive um cinto mágico do mais fino ouro, entrelaçado com filigranas mágicas. Isso não foi muito sábio de sua parte, uma vez que quando Afrodite usava esse cinto mágico, ninguém conseguia resistir a seus encantos.
Podemos ver quais as características desses deuses; são todos seres com características físicas limitadas (destacadas nos trechos – como ter barba, cabeça de falcão, ter uma esposa-irmã, etc) e que não são necessários (Afrodite, por exemplo nasceu do sêmen de Urano jogado no mar – definição que seria simplesmente inconcebível para Deus!).
Essas quatro divindades são diferentes da divindade Deus? Acho que está claro que, conceitualmente, são. Assim, os argumentos para Deus não podem se aplicar a eles.
Mas que argumentos nós temos para a existência de uma “primeira múmia” ou para um sujeito com um martelo mágico que controla ou dispara os raios? Bom, eu não ouvi nenhum.
Então, esta aí a diferença: Deus é um ser transcendental, pessoal e necessário para qual temos argumentos a favor. Já os outros são seres contingentes, físicos e “arbitrários” para qual NÃO temos argumentos a favor.
Logo, temos argumentos para acreditar na existência de Deus, que é um ser diferente da existência de Thor, Osíris, Rá e Afrodite, que precisariam de argumentos próprios e que, na verdade, parece que não temos. Deste modo, eu posso dizer por qual motivo dou preferência a Deus aos outros seres diferentes dele.
A conversa pode continuar assim: “Mas eu discordo dessa visão. Eu acredito que Thor não é um ser físico com um martelo. Na minha opinião, Thor é o nome de um ser que está além do nosso Universo e que é necessário em sua existência.”
Essa é uma variação do que eu já havia explicado na técnica “Por que não o Monstro do Espaguete Voador?”. Se você passar a definir Thor como transcendente e necessário, então, tudo bem, nós passamos a falar do MESMO ser! Um ser não se define pelo nome de fantasia que damos a ele – mas pelas características conceituais objetivas de quem se fala. Se você igualou a descrição de Thor à descrição de Deus, então agora estamos falando da mesma coisa, mas apenas com nomes diferentes – sendo o nome um detalhe irrelevante para a discussão”.
Como eu falei naquele mesmo artigo:
A moral da história é: por mais que se queria dar algum outro nome besta qualquer, como Monstro do Espaguete Voador, Mamãe Ganso ou Unicórnio Rosa Invisível, se estivermos falando de seres com as MESMAS características OBJETIVAS… então estamos falando… do mesmo ser!
Talvez ele ainda tente no final: “Ok, mas mesmo assim pode ser tanto Allah quanto Deus. E agora?”
Essa é a técnica “Qual Deus?”. (sim, as técnicas vão se relacionando, pois quando pegamos uma eles trocam para outra – esse é o motivo das referências). “Deus”, “Allah” e “Javé” são três palavras diferentes que se referem ao MESMO ser. São todos o que se comumente se entende por “Deus” (nome próprio) – Allah é até a palavra que os arábes usam para Deus, como “God” em inglês ou “Dios” em espanhol. Então não há diferença alguma entre eles.
E, não, o fato de existirem três revelações (ou mais) diferentes não o fazem serem “deuses” diferentes. Nós temos que fazer duas perguntas para qualquer religião:
(a) A divindade de qual essa religião fala existe?
(b) Se existe, a forma que ela se revelou/a forma de se fazer o “religamento” com ela, tal qual alegado por essa religião, é verdadeira?
Cristãos, muçulmanos, judeus e deístas concordam no tópico (a) (e os argumentos citados por mim no início servem para dar suporte – inicial, ao menos – para o item (a) apenas). O que eles discordam por qual forma certa ou válida Deus se revelou – seja na Torah, seja por Jesus Cristo, seja por Maomé ou seja em nenhuma dessas opções (caso aceito pelos deístas).
E o fato de discordarem sobre como Deus se manifestou ou como Deus agiu na história NÃO os faz falarem sobre um “Deus” diferente. Se adotassemos esse critério, então teríamos que dizer que a cada biografia que traz um perfil diferente de um biografado está se referindo a OUTRA pessoa – quando, na verdade, assim como no caso das revelações, pode ser simplesmente que eles concordem sobre quem estão falando, mas alguns dos biógrafos esteja com uma interpretação falsa ou distorcida da existência dessa pessoa biografada.

Enfim, uma refutação poderia ir assim:

FORISTA: Por que você acredita em Deus e não em Thor, Osíris, Rá ou Afrodite? São todos mitológicos igualmente.
REFUTADOR: Eu posso dar razões para acreditar em Deus. Existem argumentos, como o Cosmológico, Fine Tunning e Moral que apontam para a existência de Deus. Por isso, Ele é diferente das divindades politeístas.
FORISTA: Mas para os fiéis, Krishna e Rá são seu “Deus”. Eles poderiam usar esses argumentos também, portanto.
REFUTADOR: Não, não poderiam. Krishna e Rá são seres contingentes, não transcendentes. Para ser Deus, é preciso ser um ser transcendental à matéria, muito poderoso e outros atributos que você pode ler conforme definido pelos filósofos nessas argumentações. Se tiver todos esses, então, você pode chamar de “Deus” ou de “Zé da Esquina”, pois vamos estar falando objetivamente do mesmo ser.
FORISTA: Hmmm… Mas você não pode indicar o Deus cristão por isso. Eles servem também para aqueles que chamam de Allah e como eles tem nomes diferentes, então são Deuses diferentes.
REFUTADOR: Non-sense. Se fosse pelo seu critério de nomes, ao dar um apelido para alguém eu estaria formando uma nova pessoa. É o mesmo Deus com uma interpretação focada em uma base diferente. (Ah sim: Allah é a palavra deles para “Deus”, assim como “God” nos Estados Unidos).
FORISTA: Afirmar que qualquer Deus é o mesmo é crença sua sim. Ponto final.
REFUTADOR: Você não argumenta, só chega aqui e diz que “é crença sim”, por decreto. Mas vá lá. Não existe “qualquer Deus”. Deus é um nome próprio, que se refere a uma divindade específica. Assim como não existe “qualquer Thor” ou “qualquer Poseidon”… são nomes próprios que se referem a um tipo específico de ser.
Conclusão

Para refutá-lo, basta citar os argumentos a favor da existência de Deus e diferenciá-lo dos outros deuses e divindades parelelas. Depois, cuide das técnicas paralelas e as responda também – e voi-lá, mais um estratagema neutralizado.
http://www.facebook.com/pages/Quebrando-o-Encanto-do-Neo-Ateismorefuta%C3%A7%C3%B5es-recuperadas-do-site/456048927748603

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 03 Set 2012, 3:10 pm

Carlosect - É.... Você é bem cético para uma coisas, mas acredita fácil em outras... Se eu disser que um deus criou tudo você aceita, sem nem se perguntar que deus é esse, se ele é feito de quê, onde está e como surgiu, não é? Não importa, eu vou explicar...
Uma rocha não cria vida. A rocha foi criada pela Natureza, como consequência do esfriamento da Terra. Será que você não deduziu isso? Vou dizer uma novidade pra você: Tudo o que há no Universo é comporto de átomos. Núcleo (Prótons e Nêutrons) e os Eletrons.. Parecido com o sistema solar, eles giram em torno do núcleo. Você é todinho feito de átomos e uma rocha é todinha feita de átomos (por favor, leia livros de Física, porque eu não sou cientista). O que faz a diferença entre um corpo e outro, é a arrumação, a disposição e a quantidade de elementos que contém cada átomo. Alguns são facilmente modificáveis como os líquidos, os materiais moles, como a carne humana, e outros, difíceis de quebrar o seu aglomerado, desmanchar a sua estrutura, como os metais, as rochas o diamante, o mais duro deles, e o urânio, mas todos são feitos de prótons e nêutrons que formam o núcleo e os elétrons que giram em volta deles. Você é feito dos mesmos elementos físicos de uma rocha. (Acredite!).
A Vida veio da assimilação de certos elementos duros que existiam no planeta resfriado, com a água que veio das chuvas. Vamos supor que uma rocha dura é desmanchada pela adição de água. Os átomos se misturam formando novas estruturas o que chamamos de biogênese. Dê uma olhadinha nesse site aqui: http://www.evo.bio.br/Layout/Biogenese.html - A primeira estrutura que simbolizou a existência da vida foi a Proteína. Dela evoluíram outras composições, por processos semelhantes e se aglutinaram até se formar a primeira célula (um aglomerado de átomos, semelhantes a uma micro gota d’água. Havia uma tendência de aglutinamento das células, como os átomos e “seres” microscópicos foram se formando e se aglutinando, criando formas e em milhões e milhões de anos de evolução, vieram o seres que conhecemos animais e vegetais. Busque na Net, informações de especialistas no assunto. Então, não foi a rocha que saiu andando por aí, como você imaginou, certo? Nem o barro virou gente, mas foi dessa forma que as coisas aconteceram e evoluíram.

Amigo, o versículo bíblico que eu utilizei foi mais um deboche, para mostrar a você que estão errados. A Terra nunca foi sem forma. Ela sempre foi esférica como todos os grandes corpos do Cosmos, simplesmente por uma questão de equilíbrio de forças, centrífuga e centrípeta. Solte uma bolha de sabão no ar. Ela logo toma a forma esférica. E a Terra nunca foi vazia. Ele sempre teve muito magma e agitação na sua superfície. E não era plana também como diz Isaias 40:22, um círculo... rsrsrs...

Você diz: as características que meu Deus tem em nenhum outro há. Você está dizendo isso, sem conhecer os outros deuses. Não vou discutir isso com você. Então, estude Mitologia e você saberá se existem diferenças melhores iguais ou piores. Certo?

Prezado amigo. Estão te enganando... As suas palavras são viciadas, as mesmas que eu escutei a vida toda de pessoas muito diferentes de você. Importante é saber de onde você tirou essa estória? Está na Bíblia, mas você sabe o que é a Bíblia? Como ela surgiu? Dá uma olhada no meu Vídeo (de preferência o livro) A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. Eu PROVO que a Bíblia (NT) começou a ser confeccionada 150 anos depois da estória que ela conta!... Provo porque no ano 144 Marcion estava fazendo a Bíblia dele, porque não existia nenhuma outra. Em 144! Esse cara é documentado e citado em tudo quanto é site cristão. Entre no Google e escreva o nome dele MARCION, e você vai ficar conhecendo essa história. Eu estou provando isso! Com as palavras dos próprios cristãos!...

Amigo, não existe nenhuma arca em monte nenhum!... Leia bem a sua informação!... Eles acham!... Que poderia ser... mas não é!... Não leia só o que os seus líderes mandam ler. Pegue informações insuspeitas! Históricas! Arqueológicas de gente séria e você vai ter certeza de que enganaram você. É... Eles fazem isso!... Eles vivem dessa mentira, porque enquanto você acreditar, eles vão viver às suas custas, entendeu não? Suas e de mais 2 bilhões de enganados!... Se você deixar de acreditar eles vão ter que procurar emprego!... Eles não querem isso... Você me mostrou um vídeo religioso! Queria que eles dissessem o quê?!.. rsrsrs... “A Bíblia diz”... “A Bíblia diz”... Não são eles que estão dizendo, mas “A Bíblia diz”...
A descoberta foi feita pela “Igreja da Arca de Noé”- Muito suspeito. Há controvérsias. Muitos dizem uma coisa, outros dizem outra coisa. Eu não estou lá para ver.
http://ceticismo.net/2010/05/04/arca-de-noe-encontrada-fraude-ou-ingenuidade/
A estória já existia! O judaísmo copiou tudo! Veja sobre Gilgamesh. A mesma estória de dilúvio, bem antes da Bíblia!... A mesma coisa!...
Vamos apenas apreciar esse assunto pela lógica:
1 - Se houvessem encontrado a Arca de Noé, realmente, esse assunto explodiria nos jornais e TVs do mundo inteiro. Se isso não aconteceu é porque há ainda penumbras sobre a verdade.
2 – Há muita falsificação feita pela igreja Católica. Mas muita mesmo! São trilhões de dólares em jogo, o dinheiro deles! Portanto eles pagam para plantar falsas provas, e quem está perto do assunto desmente ou não acredita.
3 – Por outro lado, você viu a altura da “descoberta? 4 mil metros! 4 quilômetros na vertical! Quanta água seria necessário para cobrir o planeta com 4 Km de altura? Consegue imaginar? Daria mais uns dois oceanos inteirinhos de água, porque a água não se acumula num só lugar que nem gelatina. Ela se espalha por igual, na mesma altura. Não existe tanta água no Universo, nas proximidades, dentro da nossa galáxia. O homem está doido para achar água em outras partes do mundo e não consegue... E depois, entenda o seguinte: A água que está no nosso planeta entre céu e Terra é sempre a mesma. Ela evapora e depois cai em forma de chuva. Evapora de novo e cai de novo, mas é sempre a mesma. Diga, amigo: De onde veio essa água? E para onde foi essa água? Seria fácil para os antigos que não entendiam P. nenhuma de astronomia, nem geologia, dizer que essa água caiu por 40 dias (de onde?) e depois evaporou (pra onde?) porque no céu ela não está...
5 – A fauna existente no planeta terra é algo tão imenso, que se você pegasse um casal de cada espécie, não daria junto num transatlântico! Além do que existem animais que só existem em determinados locais do planeta. Em outros não. Como Noé pegaria um casal de Onças brasileiras, Lhamas do Peru, Pinguins da Antártida, Ursos do Ártico, Dromedários da Ásia, Elefantes da África, Cangurus da Austrália?... E os transportaria pra lá atravessando desertos e oceanos? Sem no mínimo um navio cargueiro, quebra-gelos, do tamanho das Caravelas de Cabral? Porque, todos esses animais estão por aí, cada um no seu habitat!... Eles todos teriam morrido afogados, sob 4 quilômetros de mar na cabeça. Certo? Não vamos falar do resto... Pássaros que fazem ninhos no chão, nas montanhas, nas cavernas, o que cada um come etc etc etc... Então repare: É IMPOSSÌVEL que a estória de Noé seja verdadeira. Por conclusão, as descobertas da arca no Monte Ararat são falsas. E por isso não houve aquele boom de reportagens no mundo todo. Ok?
Se houve um dilúvio, ou seja, um “temporalzão” rsrsrs..., foi coisa regional e o resto é misticismo.
Eu aconselho você estudar Física, Química, Arqueologia, Mitologia, História Universal, ciências de uma forma geral e aprender a ser mais cético (não acreditar em tudo o que dizem, principalmente pessoas que vivem da sua crença, quer dizer ganham dinheiro das pessoas que acreditam nelas, como você), raciocinar como eu estou fazendo por você e tirar suas conclusões. Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 03 Set 2012, 3:24 pm

Abençoado, Ateu é aquele que não acredita em deuses. Qualquer deus. Existem muitos tipos de deuses, muitos deuses do mesmo tipo, mas eu ateu, não acredito na existência de nenhum deles, salvo...
O deus que você tem dentro da sua cabeça. Na sua mente. Esse eu acredito. Então, fique com deus... esse seu aí...

Em tempo: Eu não tenho nenhum deus dentro da minha cabeça, porque não acredito em deuses, nem os imaginários, nem os virtuais, porque ACREDITO EM MIM. Tudo o que você imagina que o seu deus possa fazer por você eu FAÇO por mim... Viu a diferença? Eu me curo, eu me ajudo, eu me dou discernimento, eu me dou esperança, eu me dou fé em mim mesmo, eu me dou a graça a mim mesmo, me dou a minha benção, me dou paz, amor, tenacidade, perseverança, longanimidade, generosidade, caridade, amor aos meus semelhantes etc, etc. Tudo o que você pede ao seu deus, eu dou a mim mesmo. Sou ateu.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Seg 03 Set 2012, 5:35 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:eu vou explicar...
Uma rocha não cria vida. A rocha foi criada pela Natureza, como consequência do esfriamento da Terra.

Bom, muito bom, bom mesmo...

Mas, quem criou a Terra?

Quem criou o primeiro átomo? Surgiram do nada? Lógico que não, você mesmo sabe disso porque uma átomo não cria vida!

Você realmente não enxerga Deus?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por abençoado em Seg 03 Set 2012, 6:03 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Abençoado, Ateu é aquele que não acredita em deuses. Qualquer deus. Existem muitos tipos de deuses, muitos deuses do mesmo tipo, mas eu ateu, não acredito na existência de nenhum deles, salvo...
O deus que você tem dentro da sua cabeça. Na sua mente. Esse eu acredito. Então, fique com deus... esse seu aí...

Em tempo: Eu não tenho nenhum deus dentro da minha cabeça, porque não acredito em deuses, nem os imaginários, nem os virtuais, porque ACREDITO EM MIM. Tudo o que você imagina que o seu deus possa fazer por você eu FAÇO por mim... Viu a diferença? Eu me curo, eu me ajudo, eu me dou discernimento, eu me dou esperança, eu me dou fé em mim mesmo, eu me dou a graça a mim mesmo, me dou a minha benção, me dou paz, amor, tenacidade, perseverança, longanimidade, generosidade, caridade, amor aos meus semelhantes etc, etc. Tudo o que você pede ao seu deus, eu dou a mim mesmo. Sou ateu.

Eu sei disso. O texto foi apenas para demonstrar que a pergunta 'porquê Jeová e não outro deus' é uma técnica falaciosa.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 03 Set 2012, 7:15 pm

Hello, Bernacchi,

Ha, ha, ha!... Tem razão Sarah!... Muito simples. Aquela era a quarta vez que eu rodava aquele vídeo! Estava era muito puto dentro da roupa, vontade de não fazer mais nada, porque essa gente não merece o meu sacrifício... Tive que me concentrar forçadamente para começar.
A culpa foi da Câmera nova que eu comprei, uma Nikon P 510 super especial, que me custou 1500 reais e que não editava no o Movie Maker ! Tive que baixar programas, começar tudo de novo, levei três dias fazendo isso, estava muito, muito aborrecido. Aborrecido mesmo. Além de me observar, você observou também o que eu disse e mostrei?... Então diga o que achou.
Ahá...eu sabia... “alguma coisa no ar”. Viu? Meu 6º sentido imediatamente reconheceu a situação! Rsrsrs

Então, na boa, te aconselho a fazer outro vídeo... mais animado! Use roupa branca para criar uma “aura” de tranqüilidade. Troque a cor roxa do fundo por uma branca. Põe um samba como fundo musical, ou outra música mais alegre com pessoas ao fundo dançando. Até mesmo Primavera de Vivaldi.

E ainda... se vc ainda sentir uma “força negativa” de puxando para baixo, use a capa do livro e deixe apenas a sua voz fazer o serviço. Além disso, não diga: “é meu último vídeo”... isso faz parecer que a pessoa quer ir para o ‘Além’...

Bom, é uma dica de marketing... se eu fosse você seguiria à risca esses meus conselhos, ein?! É sério!

Enfim... além de te observar é claro que notei o que vc disse. Não só observei como também cataloguei algumas coisas que preciso conversar diretamente com vc e para isso fiz meu cadastro no Irreligiosos, prefiro conversar com vc sobre o seu livro lá. Só estou esperando o administrador me aceitar!

Vc podia me dar uma forcinha, fala para o administrador me aceitar logo. Usarei o nick "Lendárya".

Byebye xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por abençoado em Seg 03 Set 2012, 7:19 pm

Em tempo: Eu não tenho nenhum deus dentro da minha cabeça, porque não acredito em deuses, nem os imaginários, nem os virtuais, porque ACREDITO EM MIM. Tudo o que você imagina que o seu deus possa fazer por você eu FAÇO por mim... Viu a diferença? Eu me curo, eu me ajudo, eu me dou discernimento, eu me dou esperança, eu me dou fé em mim mesmo, eu me dou a graça a mim mesmo, me dou a minha benção, me dou paz, amor, tenacidade, perseverança, longanimidade, generosidade, caridade, amor aos meus semelhantes etc, etc. Tudo o que você pede ao seu deus, eu dou a mim mesmo

Mas você não é perfeito, não é onipresente,onipotente,é apenas mais um homem,limitado e com defeitos.

Você não tem controle sobre todas as situações da sua vida e ser ateu não é ser cultuador do próprio ego, é tão somente descrer em Deus.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Seg 03 Set 2012, 7:24 pm

Sarah escreveu:Hello, Bernacchi,

Ha, ha, ha!... Tem razão Sarah!... Muito simples. Aquela era a quarta vez que eu rodava aquele vídeo! Estava era muito puto dentro da roupa, vontade de não fazer mais nada, porque essa gente não merece o meu sacrifício... Tive que me concentrar forçadamente para começar.
A culpa foi da Câmera nova que eu comprei, uma Nikon P 510 super especial, que me custou 1500 reais e que não editava no o Movie Maker ! Tive que baixar programas, começar tudo de novo, levei três dias fazendo isso, estava muito, muito aborrecido. Aborrecido mesmo. Além de me observar, você observou também o que eu disse e mostrei?... Então diga o que achou.
Ahá...eu sabia... “alguma coisa no ar”. Viu? Meu 6º sentido imediatamente reconheceu a situação! Rsrsrs

Então, na boa, te aconselho a fazer outro vídeo... mais animado! Use roupa branca para criar uma “aura” de tranqüilidade. Troque a cor roxa do fundo por uma branca. Põe um samba como fundo musical, ou outra música mais alegre com pessoas ao fundo dançando. Até mesmo Primavera de Vivaldi.

E ainda... se vc ainda sentir uma “força negativa” de puxando para baixo, use a capa do livro e deixe apenas a sua voz fazer o serviço. Além disso, não diga: “é meu último vídeo”... isso faz parecer que a pessoa quer ir para o ‘Além’...

Bom, é uma dica de marketing... se eu fosse você seguiria à risca esses meus conselhos, ein?! É sério!

Enfim... além de te observar é claro que notei o que vc disse. Não só observei como também cataloguei algumas coisas que preciso conversar diretamente com vc e para isso fiz meu cadastro no Irreligiosos, prefiro conversar com vc sobre o seu livro lá. Só estou esperando o administrador me aceitar!

Vc podia me dar uma forcinha, fala para o administrador me aceitar logo. Usarei o nick "Lendárya".

Byebye xauzinho

Ei sarah não faz isto com a gente né estamos esperando a conversa de vçs ai rsrsr manda ver, ainda mais agora que o alfredo ACEITOU o debate rsrsr humm...

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em Seg 03 Set 2012, 7:27 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Abençoado, Ateu é aquele que não acredita em deuses. Qualquer deus. Existem muitos tipos de deuses, muitos deuses do mesmo tipo, mas eu ateu, não acredito na existência de nenhum deles, salvo...

OLa Alfredo é bom t ver por aqui novamente
me parece que seu Deus é vc mesmo não??? eba
e pelo que diz "Parece" ter orgulho de ser ATEU????
Ô Alfredo tem muitos por ai que são ateus e negam até debaixo dágua....INTERESSES gargalhada

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Mary em Ter 04 Set 2012, 12:30 am

Em tempo: Eu não tenho nenhum deus dentro da minha cabeça, porque não acredito em deuses, nem os imaginários, nem os virtuais, porque ACREDITO EM MIM. Tudo o que você imagina que o seu deus possa fazer por você eu FAÇO por mim... Viu a diferença? Eu me curo, eu me ajudo, eu me dou discernimento, eu me dou esperança, eu me dou fé em mim mesmo, eu me dou a graça a mim mesmo, me dou a minha benção, me dou paz, amor, tenacidade, perseverança, longanimidade, generosidade, caridade, amor aos meus semelhantes etc, etc. Tudo o que você pede ao seu deus, eu dou a mim mesmo

vc não precisa de deus ?quer dizer que tem o poder de deus mas para si mesmo, então sabe se administar e controlar suas emoções e impulsos,dores fisicas a paz tudo é feito por vc?

vc é um deus absoluto de si mesmo?

óoooooooooooooo Oh!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por carlosect em Ter 04 Set 2012, 1:21 am

Uma rocha não cria vida. A rocha foi criada pela Natureza, como consequência do esfriamento da Terra. [...]
A Vida veio da assimilação de certos elementos duros que existiam no planeta resfriado, com a água que veio das chuvas. Vamos supor que uma rocha dura é desmanchada pela adição de água. Os átomos se misturam formando novas estruturas o que chamamos de biogênese. Dê uma olhadinha nesse site aqui: http://www.evo.bio.br/Layout/Biogenese.html - A primeira estrutura que simbolizou a existência da vida foi a Proteína. Dela evoluíram outras composições, por processos semelhantes e se aglutinaram até se formar a primeira célula (um aglomerado de átomos, semelhantes a uma micro gota d’água. Havia uma tendência de aglutinamento das células, como os átomos e “seres” microscópicos foram se formando e se aglutinando, criando formas e em milhões e milhões de anos de evolução, vieram o seres que conhecemos animais e vegetais. Busque na Net, informações de especialistas no assunto. Então, não foi a rocha que saiu andando por aí, como você imaginou, certo? Nem o barro virou gente, mas foi dessa forma que as coisas aconteceram e evoluíram.

Alfredo, isso aí que você colocou não há provas, nenhum cientista conseguiu provar até hoje como surgiu a vida, isso aí é teoria apenas pois nenhum cientista conseguiu dar vida a uma célua ainda que todos os elementos estivessem disponíveis mesmo com a cadeia genética completa.
O máximo que eu já vi até hoje foi um tal de Craig Venter criar uma espécie de vida artificial mas mesmo assim ele teve que usar uma outra célula e sendo assim não tem valor algum o que ele fez pois por mais que ele copie uma cadeia genética ele não consegue criar a vida, ele pode até mesmo criar uma nova espécie de célula baseada nas modificações genéticas que ele fez porém ele não consegue criar a vida do nada, ou seja, ele precisa de algo vivo para conseguir criar uma nova espécie de célula.
Sendo assim o que eles dizem é apenas um mito pois não é provado, você prefere acreditar num mito a acreditar na Palavra de Deus.
Amigo, o versículo bíblico que eu utilizei foi mais um deboche, para mostrar a você que estão errados. A Terra nunca foi sem forma. Ela sempre foi esférica como todos os grandes corpos do Cosmos, simplesmente por uma questão de equilíbrio de forças, centrífuga e centrípeta. Solte uma bolha de sabão no ar. Ela logo toma a forma esférica. E a Terra nunca foi vazia. Ele sempre teve muito magma e agitação na sua superfície. E não era plana também como diz Isaias 40:22, um círculo... rsrsrs...

Você diz: as características que meu Deus tem em nenhum outro há. Você está dizendo isso, sem conhecer os outros deuses. Não vou discutir isso com você. Então, estude Mitologia e você saberá se existem diferenças melhores iguais ou piores. Certo?

Prezado amigo. Estão te enganando... As suas palavras são viciadas, as mesmas que eu escutei a vida toda de pessoas muito diferentes de você. Importante é saber de onde você tirou essa estória? Está na Bíblia, mas você sabe o que é a Bíblia? Como ela surgiu? Dá uma olhada no meu Vídeo (de preferência o livro) A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. Eu PROVO que a Bíblia (NT) começou a ser confeccionada 150 anos depois da estória que ela conta!... Provo porque no ano 144 Marcion estava fazendo a Bíblia dele, porque não existia nenhuma outra. Em 144! Esse cara é documentado e citado em tudo quanto é site cristão. Entre no Google e escreva o nome dele MARCION, e você vai ficar conhecendo essa história. Eu estou provando isso! Com as palavras dos próprios cristãos!...

Em relação aos deuses já que vc conhece tantos, me indique um que Criou todas as coisas, ÚNICO e que enviou o Filho a terra humilde nascido em uma manjedoura. Mostre para mim um outro deus que diz que o homem não é capaz de si salvar por sí próprio e que nada que ele faça possa justificá-lo diante dele.
Amigo, não existe nenhuma arca em monte nenhum!... Leia bem a sua informação!... Eles acham!... Que poderia ser... mas não é!... Não leia só o que os seus líderes mandam ler. Pegue informações insuspeitas! Históricas! Arqueológicas de gente séria e você vai ter certeza de que enganaram você. É... Eles fazem isso!... Eles vivem dessa mentira, porque enquanto você acreditar, eles vão viver às suas custas, entendeu não? Suas e de mais 2 bilhões de enganados!... Se você deixar de acreditar eles vão ter que procurar emprego!... Eles não querem isso... Você me mostrou um vídeo religioso! Queria que eles dissessem o quê?!.. rsrsrs... “A Bíblia diz”... “A Bíblia diz”... Não são eles que estão dizendo, mas “A Bíblia diz”...
A descoberta foi feita pela “Igreja da Arca de Noé”- Muito suspeito. Há controvérsias. Muitos dizem uma coisa, outros dizem outra coisa. Eu não estou lá para ver.
http://ceticismo.net/2010/05/04/arca-de-noe-encontrada-fraude-ou-ingenuidade/
A estória já existia! O judaísmo copiou tudo! Veja sobre Gilgamesh. A mesma estória de dilúvio, bem antes da Bíblia!... A mesma coisa!...
Vamos apenas apreciar esse assunto pela lógica:
1 - Se houvessem encontrado a Arca de Noé, realmente, esse assunto explodiria nos jornais e TVs do mundo inteiro. Se isso não aconteceu é porque há ainda penumbras sobre a verdade.
2 – Há muita falsificação feita pela igreja Católica. Mas muita mesmo! São trilhões de dólares em jogo, o dinheiro deles! Portanto eles pagam para plantar falsas provas, e quem está perto do assunto desmente ou não acredita.
3 – Por outro lado, você viu a altura da “descoberta? 4 mil metros! 4 quilômetros na vertical! Quanta água seria necessário para cobrir o planeta com 4 Km de altura? Consegue imaginar? Daria mais uns dois oceanos inteirinhos de água, porque a água não se acumula num só lugar que nem gelatina. Ela se espalha por igual, na mesma altura. Não existe tanta água no Universo, nas proximidades, dentro da nossa galáxia. O homem está doido para achar água em outras partes do mundo e não consegue... E depois, entenda o seguinte: A água que está no nosso planeta entre céu e Terra é sempre a mesma. Ela evapora e depois cai em forma de chuva. Evapora de novo e cai de novo, mas é sempre a mesma. Diga, amigo: De onde veio essa água? E para onde foi essa água? Seria fácil para os antigos que não entendiam P. nenhuma de astronomia, nem geologia, dizer que essa água caiu por 40 dias (de onde?) e depois evaporou (pra onde?) porque no céu ela não está...
5 – A fauna existente no planeta terra é algo tão imenso, que se você pegasse um casal de cada espécie, não daria junto num transatlântico! Além do que existem animais que só existem em determinados locais do planeta. Em outros não. Como Noé pegaria um casal de Onças brasileiras, Lhamas do Peru, Pinguins da Antártida, Ursos do Ártico, Dromedários da Ásia, Elefantes da África, Cangurus da Austrália?... E os transportaria pra lá atravessando desertos e oceanos? Sem no mínimo um navio cargueiro, quebra-gelos, do tamanho das Caravelas de Cabral? Porque, todos esses animais estão por aí, cada um no seu habitat!... Eles todos teriam morrido afogados, sob 4 quilômetros de mar na cabeça. Certo? Não vamos falar do resto... Pássaros que fazem ninhos no chão, nas montanhas, nas cavernas, o que cada um come etc etc etc... Então repare: É IMPOSSÌVEL que a estória de Noé seja verdadeira. Por conclusão, as descobertas da arca no Monte Ararat são falsas. E por isso não houve aquele boom de reportagens no mundo todo. Ok?
Se houve um dilúvio, ou seja, um “temporalzão” rsrsrs..., foi coisa regional e o resto é misticismo.
Eu aconselho você estudar Física, Química, Arqueologia, Mitologia, História Universal, ciências de uma forma geral e aprender a ser mais cético (não acreditar em tudo o que dizem, principalmente pessoas que vivem da sua crença, quer dizer ganham dinheiro das pessoas que acreditam nelas, como você), raciocinar como eu estou fazendo por você e tirar suas conclusões. Abraços.
http://site.imm.org.br/2011/11/continuacao-encontrada-arca-de-noe.html
http://site.imm.org.br/2011/11/continuacao-encontrada-arca-de-noe.html

As evidências estão aí, muitas culturas já falaram da mesma coisa, e assim como Deus abriu as águas para Moisés e Seu povo passar , assim Deus pode aumentar ou diminuir tudo aquilo conforme Ele queira.

Tenha em mente que satanás impera neste mundo e ele fará o possível para fazer com que as pessoas não creiam na Palavra de Deus e isso é bíblico.

O que eu vejo em você Alfredo é tentar retirar áquilo que realmente vale a pena estudar, acorde para os fatos antes que seja tarde.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 6:56 am

Olhem, amigos, por favor. Parem nesse momento, de postar mensagens aqui. Ou eu acabarei deixando vocês falando sozinhos de novo.
Sim, eu dei um tempinho por aqui. São meus amigos e tenho prazer em discutir os assuntos, mas preciso de tempo para fazer isso direito. Eu não tenho todo esse tempo, e tenho muitas outras coisas para responder e participar e fazer. Estou acordado desde as 5:00h escrevendo aqui no PC.
Então, vamos fazer o seguinte: Vamos travar aqui, até que eu responda a última postagem. Ok? Só voltarei a liberar o meu espaço, depois que responder até aqui. Ok? O que vier depois, vai ficar sem resposta. Ok? Abraços

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Ter 04 Set 2012, 7:38 am

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 8:01 am

Ed perguntou:
"Bom, muito bom, bom mesmo...
Mas, quem criou a Terra?
Quem criou o primeiro átomo? Surgiram do nada? Lógico que não, você mesmo sabe disso porque uma átomo não cria vida!
Você realmente não enxerga Deus?"
.................
Olá Ed
Eu sempre recomendo, Ed que vocês busquem tirar essas dúvidas profundas, nos livros ou sites de ciência (como eu faço). Hoje em dia com a Internet, isso sai de graça!... É só colocar no Google: Como a Terra foi criada - ou - Planeta terra nascimento... etc.
Mas eu vou responder com o pouco que eu sei: O início, segundo os cientistas é ainda uma teoria, não é um fato comprovado, como 2 + 2 são 4. Mas teoria não é palpite. Não é um chute qualquer. Se um cientista ditar uma teoria sem uma profunda estrutura lógica, baseada em experiências de análises paralelas ele será ridicularizado no meio científico e ficará execrado por muitos anos...
Assim existe a teoria do Big Bang. Éle é estruturada no seguinte:
1 - Observações astronômicas, perceberam que todo o Universo, as galáxias e tudo mais, afasta-se numa velocidade próxima à da luz, de um centro comum. E precisaram responder a seguinte pergunta: Por que? Existe uma nítida expansão, tudo a partir de um único ponto no Universo. É fácil ter certeza disso, porque por anos, eles mediram a posição de várias galáxias e traçaram linhas do deslocamento delas e repararam que elas não eram paralelas, mas convergiam a esse mesmo ponto.
2 - O que provoca essa expansão repentina de vários objetos a partir de um mesmo ponto? Uma explosão! Ou algo parecido! Numa explosão, os detritos são arremessados em todas as direções a partir de um ponto inicial - Onde se deu a explosão!... - Mas peraí!... Um Universo explodir?!...
3 - Observaram os Astrônomos que no Universo Quase tudo explodia ou era resultado de uma explosão. Galáxias são o resultado de uma explosão que se estabilizou e entrou em vórtice, em torno do seu centro (como um ralo de pia atrai a água formando um roda moinho). O centro das galáxias geralmente é um buraco negro, que atrai tudo para o seu interior. Nem a luz escapa.
Estrelas explodem aos bilhões. Tudo explode! Uns vão explodir, outros já explodiram e outros estão se auto atraindo, ficarão super densos e voltarão a explodir... É assim o Universo. Explosões o tempo todo!
4 - Por que não uma explosão maior? Porque tudo indica que algo explodiu! Essa é a Teoria do Big Bang!

Observaram também os astrônomos que depois da explosão, os corpos lançados no espaço, inicialmente numa temperatura fantástica, em estado derretido ou vapor, tendem a esfriar, por uma questão lógica. O motivo do superaquecimento daquela matéria não existe mais, então ela esfria. E foi assim que em bilhões de anos os elementos resultantes da explosão maior esfriaram, uns mais, outros menos, criaram sua própria gravidade, resultante do atrito de suas moléculas, e tomaram a forma esférica, pelo equilíbrio de pressões (como uma bolha de sabão toma a forma de uma esfera). Um desses elementos lançados no espaço pela explosão, que tomou a forma esférica, foi o Sol, que ainda em estado de ebulição lançou partículas no espaço, em virtude se suas explosões e choques com outros astros. Uma dessas partes foi a Terra, outras foram os demais planetas, e ainda aqueles que de passagem foram atraídos pela força de gravidade do Sol, e entraram em órbita. Muitos se chocaram de volta com o sol, muitos perderam o equilíbrio entre a velocidade da órbita e a força de gravidade do Sol e se perderam no espaço. Esses elementos, continuaram esfriando e originaram os planetas que conhecemos hoje. A Terra, não se sabe se foi um pedaço do sol ou um pedaço de qualquer coisa do espaço, que entrou em órbita do Sol, tinha elementos químicos diferenciados, o Hidrogênio e o Oxigênio em abundância, que vieram a gerar a água. Possivelmente outros planetas do Sistema Solar, tiveram ou têm água também em menor quantidade, ou já evaporaram, pela temperatura desigual, ou congelaram, como os planetas mais afastados do Sol.
Assim eu estou respondendo a sua 1ª pergunta, de uma forma bem resumida. Ninguém criou a Terra. Ela foi a consequência secundária, de uma explosão.
Em tempo, cabe esclarecer:
1 – O que explodiu foram átomos super compactados, super densos e aglomerados. Os mesmos que conhecemos hoje aqui.
2 – Quantos mais, iguais a esse, existem, ninguém sabe. De onde vieram e como se formaram, ninguém sabe. Pelo menos, por enquanto.
3 – Quem criou os átomos, ninguém sabe. Possivelmente, foram gerados de algum fator físico-químico, como todo o resto que conhecemos. Eu disse, possivelmente, mas ninguém sabe.
4 – Só não cabe a velha desculpa dos nossos antepassados: “Foi Deus quem criou tudo” porque estariam complicando mais ainda e aumentando o mistério. Teriam agora, também, que explicar esse deus. De onde veio? É feito de quê? Quantos iguais existem? Qual é o seu tamanho? Por que e pra que, fez tudo isso? Onde está? E, finalmente, quem o criou?
Se você disser que deus se criou do nada, eu digo que o Universo se criou do nada também. Com uma vantagem: O Universo eu estou vendo e posso tocar nele.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 8:27 am

Sarah perguntou:

Byebye
................

Sarah, tudo bem? Andei procurando você para responder as tais perguntas que você fez, mas não te encontrei.
Sarah, eu não senti nenhuma força negativa me puxando pra baixo. Nem pra cima, nem pra baixo. Já expliquei que apenas houve problemas de ordem técnica, que cansaram a minha beleza, literalmente! Rsrsrs... Câmera nova é sempre assim: Na primeira gravação acabou a memória (que já estava usada). Na segunda gravação acabou a bateria carregável, que leva 4 horas para carregar... Só no dia seguinte. Depois foi o programa incompatível porque essa câmera grava em MVO e não em WMV. O Movie maker simplesmente ignorou. Só fiz aquele vídeo mesmo, porque estava comprometido. Ele era um pré lançamento do livro do mesmo nome, e o livro já estava disponível há quase um mês, e o vídeo, nada!... rsrsrs... Mas esse foi o último, graças a deus!... Ufa! Isso dá muito trabalho, querida... Muito trabalho. A gola da minha camisa trepava na cola do casaco, o tempo todo! Era a única camisa branca social que eu tinha! Tive que colar a gola com Super bonder e acabei comprando uma camisa nova ($100. rsrsrs). O roxo pra mim é vermelho. Uma linda cor para o veludo. Cobri a TV por causa do reflexo no vidro.
Eu, realmente estou cansado. Fiz 71 anos dia 30 de agosto. Tenho planos de ativar mais a minha saúde. Quero ir à praia de Ipanema 3 X por semana, para brincar nas ondas. Isso é um super exercício!... rsrsrs. Fiz isso no sábado e gostei. Mas vamos ao que interessa:
Já falei com o Ivo do Irreligiosos e o cara é uma mãe. Pedido meu, pra ele, é inegável!... E eu acho que ele não faz restrições a religiosos, que queiram discutir problemas. Ele não gosta, aliás, nenhuma ateu aceita, crentes fanáticos que ficam querendo nos catequizar e enfiam versículos da Bíblia o tempo todo. Ora, todo ateu que se preza, conhece bem a Bíblia! Você será bem vinda, certamente. Só estará sujeita a participação de outros membros, mas garanto, todos muito respeitosos, educados e corteses. Deixarão você à vontade. Até lá. Bjão.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 8:57 am

Abençoado escreveu:
"Mas você não é perfeito, não é onipresente,onipotente,é apenas mais um homem,limitado e com defeitos.
Você não tem controle sobre todas as situações da sua vida e ser ateu não é ser cultuador do próprio ego, é tão somente descrer em Deus."
....................

Amigo, não sou perfeito, mas existo! Penso falo, raciocino, crio coisas, tenho inteligência, tenho atitude. Embora reconheça minhas limitações, sou um dos seres mais poderosos do Universo! Isso não é pouca coisa! Não há no mundo conhecido, ninguém mais poderoso do que o homem que constrói edifícios, cria computadores, passeia no espaço e transplanta corações!

O seu deus é NADA! Nadinha de NADA!... É só uma ilusão na sua cabeça! Uma fantasia, uma obsessão, uma hipótese, uma doença, bem próxima à Esquizofrenia!... (eu sei que vão me expulsar dessa vez, mas eu tenho que te dizer isso!)
Coloque um pedaço de algodão sobre a mesa e peça ao seu deus para movê-lo dali!... Peça!... Ora, não estamos falando de abobrinhas, estamos falando de realidade! Peça! Implore! Ore! Suplique! Desafie-o! Se ele não mexer o algodão, você me chame!...
Eu tenho o controle de 99% da minha vida. Só a fatalidade eu não tenho controle. Acho que é de bom tamanho. Se eu quiser sorrir, eu faço, se quiser chorar eu choro, se eu não quiser fazer nada disso, eu não faço. Se a minha mulher quer passar num concurso, ela estuda, ela passa! Se eu ficar doente, vou ao médico homem para me ajudar. se eu precisar de um psicólogo, vou a um psicólogo, não vou a igreja! (eu não preciso de psicólogo no momento).

O seu deus é nada! NADA! não faz NADA por você! Você acha, mas é você quem faz. Então eu faço também, mas tenho certeza de que EU fiz, e o mérito é meu!...Somente MEU!...

Ateu é mais do que isso que você pensa. O fato de ele não crer em deuses traz como consequência, uma nova filosofia de vida. Vou botar aqui de novo. Dessa vez, o literal:

“Deus é, segundo o dicionário, o Ser supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. Ente tríplice e uno, infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e regulador do Universo.
ATEU é uma pessoa que não acredita nisso! É só isso! Não é simples?
Poxa, essa já não é uma boa definição? Porém tem mais!...

Para o Ateu essa crença é pura fantasia e Deus, a melhor invenção comercial do homem que ainda quer ser à imagem e semelhança dele!
Todo o mais, que é peculiar ao ser humano (educação, lealdade, bondade, amizade, amor, respeito às leis e os bons costumes da sociedade), é peculiar ao Ateu, que não acredita em deuses. Nesse aspecto, não tem diferença. Certo?!...
Errado! Tem diferença sim e muita diferença – PARA MELHOR. Repare bem:

“O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. O homem sem valor é um nada! E o Ateu sabe o seu valor.

Seu sentido apurado de justiça, seu amor comum, puro e desinteressado é magnífico, porque tudo é gerado dentro dele! Ele tem a capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal. Por sua própria iniciativa, afasta-se dos caminhos errados, pois sabe que tem ninguém fazendo isso por ele. Valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato dos seus semelhantes, que o tratam de forma igual, evidentemente.

Se o ateu for agredido ou insultado, cabe revidar, sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, segundo o seu próprio julgamento e as circunstâncias em que isso ocorreu, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, pois sabe que a vida é uma só e o seu futuro depende dele mesmo. Não obedece mandamentos, mas 180.000 leis, aqui no Brasil, e a ordem natural das coisas, segundo a sociedade em que vive. Acredita no Universo como está vendo, na Natureza imperfeita como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, acredita na Ciência que cura doenças e melhora a vida, na Evolução das espécies, crê que está hoje aqui hoje, por acaso, como parte da Natureza. Não estava aqui ontem e não estará amanhã. Crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.

O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal, fantasioso, hipotético e abstrato, político ou religioso. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes, julgamentos e conclusões. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia nas muitas armadilhas dos espertos, fique preso a misticismos e esoterismos. A Verdade tem lógica, é clara, límpida, irrefutável, ou é mentira! Agora... Você já imaginou um ateu aceitar que alguém caminhou sobre as águas?! Ressuscitou?! Não dá, certo?

O Ateu previne-se contra lavagem cerebral, não se deixa influenciar por repetições sem fundamento, pelo contrário, quer entender tudo, quer ser livre para raciocinar. Mente aberta, livre, sem rancores, obsessões, fanatismos, irracionalidades!

O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade com a sua sociedade, são rígidos, porque tem uma responsabilidade maior com seus semelhantes.

O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, não aceita e não convive com ela. A Verdade é sua bandeira mais alta, por isso o Ateu é verdadeiro e honesto. Ateu é sincero. É franco e leal. Ateu não mente.

O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e assim não guarda rancor. Esquece! Por outro lado, valoriza muito o que fazem por ele e dá reciprocidade em tudo.

O Ateu não gosta de ser iludido, enganado, ludibriado ou explorado. Desconfia sempre. Confere sempre, consegue identificar um vigarista de longe! O Ateu não é bobo, é cético, é precavido, porque desenvolve mais a sua inteligência e raciocínio. Dificilmente será passado pra trás.

Se o ateu deve dar uma esmola a um carente ou não, ele mesmo resolve. Pode preferir ajudar outro mais esforçado contribuindo no seu trabalho, do que manter viciados pedintes nas portas de igrejas. Esse julgamento é dele. De qualquer forma não espera nada de volta. E de uma forma ou de outra, o que ele fizer será direto ao carente. Nunca através de terceiros que irão dividir o seu esforço de ajuda, tirando para si mesmos o maior quinhão.

O Ateu é corajoso, destemido e, para ajudar o seu irmão, não se acovarda diante de nenhuma circunstância. Acredita em si mesmo, mas conhece perfeitamente as suas limitações. Então, não se expõe, se cuida melhor também, com mais responsabilidade nos seus atos. Sabe que ninguém mais está cuidando dele salvo ele mesmo.

O Ateu não acredita nem convive com coisas mentirosas: horóscopos, pais de santo, advinhos, bruxarias, runa, tarô, cristais, mandingas, patuás, cartomancia, quiromancia, espiritos, demônios, santos, almas, psicografias, viagem astral, regressão a vidas passadas etc. Acredita na hipnose como algo científico que muita gente usa indevidamente para enganar o próximo e não bota o pé em antros de pastores hipnólogos, porque não quer se expor e ser hipnotizado!

O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria. Ateu é sábio diante de muitos ingênuos, crédulos e equivocados.

O Ateu é dono do seu próprio juízo. Não tem regras impostas, mas as suas regras, dentro da lei e dos bons costumes. Por isso, a sua responsabilidade é maior, porque dele mesmo parte o julgamento e as conseqüências pelos seus atos. Assim, CONCORDA, com a maioria dos mandamentos bíblicos, porque, pelo seu julgamento, estão certos, nenhuma vantagem nisso porque são dons do homem, retirado de outras fontes, mas não ama nenhum deus sobre todas as coisas, porque está errado. Sobre todas as coisas o ateu ama a justiça, a verdade, a amizade, a lealdade e o seu semelhante, porque isso lhes dará frutos positivos no seu estreito tempo de vida aqui na Terra.

O Ateu tem certeza de que espíritos não existem. Não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas estranhas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente incrédula. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle das ações e não pode ser psicologicamente atingido porque não acredita nessas coisas. Simples assim.

O Ateu resolve seus problemas, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes, mas aceita ajuda, se verdadeira, e assimila o conselho dos seus amigos. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.

O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão, e é sempre alvo de inveja. Ele busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com a formação do ser humano e suas características pessoais trazidas pela criação, crença ou educação, mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas psicológicas, e assim vive feliz de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.”

Isso é ser um ateu. Essa é a sua filosofia de vida.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 9:55 am

Sabino-sp escreveu:
"OLa Alfredo é bom t ver por aqui novamente. me parece que seu Deus é vc mesmo não??? e pelo que diz "Parece" ter orgulho de ser ATEU????
Ô Alfredo tem muitos por ai que são ateus e negam até debaixo dágua....INTERESSES"
...............

Você tem razão, Sabino, mas a coisa é complicada. Você já ouviu sobre os "desassociados" do Testemunhas de Jeová? Algo irreal!... Eles PROÍBEM até os parentes, pais, filhos e irmãos de falarem com os desassociados. E mostram a Bíblia: "Mateus 10:35. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. 37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim"...

Por isso as pessoas têm medo. Antigamente era bem pior! A palavra ateu podia até servir de palavrão!... Seu filho...dum ateu! rsrsrs... Mais pra lá ainda, você iria ser queimado vivo, em praça pública. Foram 720 anos de horror! A Inquisição matou 9 milhões de protestantes, dizendo que eram bruxos... eu não escrevi 9 mil. Eu escrevi 9 milhões! Só porque não amavam o papa acima de todas as coisas... rsrsrs...
Se eu vivesse naquela época seria o ateu mais enrustido do mundo!... Por isso dá para compreender as pessoas, que preferem não assumir a sua descrença.
Um médico ateu me disse que gostaria de colocar na porta do consultório dele: "Aqui não se faz milagres. Quem cura sou eu". Mas disse que não o faria, pois acabaria passando necessidades... A população ali era 100% católica.

Ateísmo é uma filosofia. não sei se eu me orgulho de ser ateu. Me orgulho de ser um homem decente, digno e verdadeiro, embora isso pertença à filosofia ateísta, como eles chamam, dos neo-ateus... Pra mim é tudo a mesma coisa. De qualquer forma eu bato no peito e deixo claro que sou ateu, até o dia que os ateus começarem a fazer *censurado* por aí. Aí eu serei apenas eu mesmo, que é melhor. Tem muito moleque por aí, que se diz ateu. Mas não são ateus. São moleques, o que é diferente.

É isso... Eu sou o meu deus, se assim se pode dizer. Faço parte da raça mais poderosa do universo conhecido. Isso eu garanto. A raça humana. Tirando a fatalidade (um avião cair na minha cabeça) o resto eu posso tudo, eu controlo tudo. Meus dias bons e os meus dias ruins, as horas boas e as horas más. Pra tudo dou o meu jeito e saio numa boa. Eu aprendi a usar a minha mente para resolver os meus problemas. Pode ser que você me encontre numas pedras junto ao mar, parado, olhando o horizonte... Não estou orando... Não estou buscando nenhum deus. Estou meditando, pensando no problema que me aflige, raciocinando, posso até estar chorando, falando comigo mesmo, no intuito de resolver o problema, quando ele é mais grave. Saio dali com uma solução primária. Vou tentar a primeira cartada. Se não der certo, volto ali mesmo e penso mais. Penso, penso, faço planos, vislumbro hipóteses, avalio, raciocino... Acabo encontrando uma solução racional. Posso chegar também à solução de que é melhor morrer, porque o problema é insolúvel. Se eu tiver um câncer, por exemplo, e já esteja perto da hora final... Posso optar por abreviar o fim. Fora isso, tudo é colorido...
Estou por aqui de passagem. Gosto da turma daqui. Fico com saudades e volto, mas logo vai faltar tempo, eu sei.
Vou dar uma passadinha também no EX-Testemunhas. Tenho uns amigos lá que precisam de uma força!... rsrsrs... Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 10:26 am

Mary questionou:

"vc não precisa de deus ?quer dizer que tem o poder de deus mas para si mesmo, então sabe se administar e controlar suas emoções e impulsos,dores fisicas a paz tudo é feito por vc? vc é um deus absoluto de si mesmo? óoooooooooooooo"
..................

Sim, se você considerar dessa forma. Tudo está sob controle no meu poderoso cérebro. Você tem um também... Igual ao meu... É só uma questão de acreditar e querer usar. Acredite!...
É preciso ter cuidado com o subconsciente. Ele é mais poderoso que o consciente racional, porque é irracional, porém muito forte. A única coisa que controla o seu subconsciente (instinto) é o consciente (a razão).
De posse desse domínio, você vai se tornar uma deusa de você mesma. 3.254 vezes mais forte do que qualquer deus que você conheça. (Eu digo você, porque eu não conheço nenhum).
E não pense que isso é complicado. Não é. Você pode começar agora a exercitar a sua mente a resolver os seus problemas. Vamor supor um deles. Um dos mais complicados de resolver. (É só um exemplo hipotético. Poderia citar uma centena, mas vai esse). Você está desempregada há 3 anos. Já bateu por aí, distribuiu mil currículos, fez dezenas de entrevistas, já não tem mais dinheiro nem pra passagem, seus filhos estão passando fome e você está doente. Esgotada!. cansou de fazer orações, participar de correntes, fez 14 entrevistas dom 3 pastores diferentes, leu a Bíblia toda 5 vezes, etc.
Pare de procurar emprego e comece a pensar: (fora de ordem)
1- Você está com idade para essa profissão escolhida?
2- Seu estudo é compatível?
3- Você está se arrumando adequadamente?
4- Você está sendo simpática? Pedante, arrogante, humilde demais, baixo astral? Conversas depressivas? Expansiva demais? fala alto? fala baixo demais?
5- Você está limpa? Sem mau hálito? Sem cheiro de cecê? Estrará com perfume forte demais? Está gorda demais? está magra demais?
6- Seu currículo estará com problemas? escreveu o que não devia? Alguma coisa inadequada? Estará muito poderoso para a função que você procura? estará grande demais, pouco significativo?
7- E o salário? Está compatível? Você deveria aumentar o salário? Abaixar o salário? Não ser radical no valor?

Então, após tudo isso verificado, deixe os seus filhos com alguém por uns tempos. Pode? Não pode? Vale à pena tentar essa ou aquela pessoa? Deixar um aqui, outro ali?

Pegue sua roupa e saia andando por aí... tive férias mentais. tente a casa de um parente, uma amiga, um amigo que te acolha, mesmo que ele vá lhe dar uma cantada! A coisa está feia, depois melhora...

Tudo isso feito, com o seu momento em paz, comece a estudar o assunto relativo ao seu trabalho. Aprenda técnicas, frases de efeito, coisas que mostrem o seu conhecimento na área. Serão úteis na próxima entrevista.
Agora, tudo revisado, você vai sair com mais confiança. porque você tem certeza da sua capacidade de resolver esse assunto. Agora você acredita em você, porque racionalmente está tudo certo. Você mesma conferiu.

É assim que eu faço, é assim que eu faria, foi assim que eu fiz...
bjs.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 10:41 am

Carlosect escreveu:

O que eu vejo em você Alfredo é tentar retirar áquilo que realmente vale a pena estudar, acorde para os fatos antes que seja tarde.

Amigo, já dei o melhor de mim. Agora é com você. Não sei fazer o milagre de regredir você no tempo e te ensinar tudo de novo. Então, fique com a sua fé e que você tenha bom proveito dela e seja feliz. Não vamos mais discutir esse assunto, certo?
Você é um cara bacana, um digno debatedor e seus argumentos são mais fortes que o meu.
Um forte abraço.

Última edição por Alfredo Bernacchi em Ter 04 Set 2012, 1:30 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares