.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 04 Ago 2012, 3:19 pm

Lá no IRRELIGIOSOS não tem só ateus. qualquer pessoa respeitosa e educada, que se interessa em debater as questões religiosas entra lá e geralmente não sai mais.
Tivemos recentemente até um ex pastor que foi se desabafar conosco. Ele queria mudar de vida e de profissão, por algo mais digno, mas não tinha como. Demos o maior apoio e ele hoje já conseguiu resolver isso. É assim... A vida muda. Em 1940, próximo do meu nascimento, os católicos no Brasil eram 99,8 % e os ateus eram 0,02%. As coisas mudaram, não é? Muita gente teve a dignidade de mudar.
Eu fui um deles. rsrsrs... Por 50 anos fui católico, espírita e evangelho de 4 denominações diferentes. Hoje sou ateu - Graças a deus!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
flag : Brasil

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por sabino-sp em Sab 04 Ago 2012, 3:37 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Lamento tê-los deixado falando sozinhos. Acho até que não deveriam se manifestar a meu respeito, visto estando voluntariamente ausente, não poderia retrucar. Assim o que é dito aqui fica no vazio e vai continuar no vazio.
Entretanto, por uma questão de amizade (incrível) que eu tenho por todos vocês (mesmo que unilateral), vim trazer uma palavra amiga, na expectativa de que vocês a ouçam. Assim como muitos aqui querem o meu bem e acham que para o meu bem eu deveria me converter a Jesus, eu quero o bem de vocêS e acho que vocês deveriam abandonar essa crendice, ou ter certeza daquilo que acreditam. Não vejo outra opção: Conhecer ou esquecer.
Pra ajudar nessa simples tarefa eu estou apresentando a vocês o meu mais recente vídeo. Colocado hoje no youtube. Vejam a grandeza da minha amizade - O privilégio de estarem entre os primeiros a serem avisados disso. Na certeza de que farão uma boa escolha:

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO - Revisado
http://youtu.be/vZxV0sIEa7A

Abraços.

Ola Alfredo é bom ter vc por aqui
mas..responde ai as perguntas da shara estamos curiosos para ver se vc sai desta sinuca de bico
vamos lá

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 14 Ago 2012, 10:34 am

Para os meus amigos aqui da birosca, se divertirem.
(Birosca quer dizer coisa pequena, sem importância)
Ainda não me expulsaram?!...

INVESTIGANDO PARA CONHECER - Texto isolado 14/08/2012

Eu já li. Ou comecei a ler ou tentei ler, diversos livros de diversos escritores conhecidos e recomendados pelo o povo que se interessa pelo assunto religião. Como me enviam esses livros por e-mail, sinceramente, eu tento ler para encontrar alguma novidade. E existem novidades. Alguns escritores arregimentam fatos históricos interessantes, da própria evolução do cristianismo, em épocas romanas, e eu penso: - Vou anotar isso aqui... É um livro que busca criticar as mentiras do cristianismo! Muito bom.
Aí mais adiante o cara escreve, por exemplo, que foram descobertos em Nag Hammag manuscritos que falam da “real e única natureza humana de Jesus” – Pronto! Acabou o livro! Todas as demais informações que o mesmo contém, nas suas páginas, vão pelo ralo, por falta de credibilidade – Cito no exemplo “A Bíblia em Xeque” 500 pgs - Como acreditar no resto? Pior: Como passar adiante as informações nele contidas, se o principal ele desconhece?
Quando eu obtenho informações, e para que eu possa considerá-las como verdadeiras, elas têm que ter lógica! Ou estarão deturpadas, até mesmo pelo interesse comercial. Quem pagaria para ler um livro dizendo que Jesus Cristo não existiu, se até entre os ateus, existem muitos que acreditam nesse conto de fadas. Não venderia! O que fez Richard Dawkins? Omitiu esse fato. Claro, a seara dele era deus, não Jesus Cristo. Para escrever sobre Jesus ele teria que pesquisar sobre essa estória e ele não fez isso e, portanto, não escreveu.
Quando eu comecei a escrever o livro “Sinto muito, mas Jesus Cristo não existiu” – em 2002, estava entusiasmado, cheguei a pensar que fosse o único que havia chegado a essa conclusão, até encontrar em minhas pesquisas, o livro de La Sagesse; “Jesus Cristo Nunca Existiu”. Senti até uma pontinha de frustração, porque o que eu ia mostrar, já não era novidade para muita gente. Encontrei a seguir, outros autores antigos que insinuavam ou colocavam em dúvida a história de Jesus, os evangelhos, um detalhe aqui, outro ali, porém eu e La Sagesse formos os únicos que escrevemos textualmente que Jesus Cristo não existiu, era apenas uma história fabricada a partir de mitos anteriores, e que nenhum fundo de verdade havia naquele conto de fadas.
Inteligentemente (ou matreiramente) os padres que desenvolveram a Bíblia, colocaram como painel de fundo, fatos reais e locais existentes na antiga Roma e adjacências, misturando a realidade com a fantasia, tentando empurrar o todo como verdade. Você encontra hoje, com muita frequência, cristãos que visitaram Israel e foram conduzidos pelo cicerone treinado a mostrar locais, pedras, morros e cavernas com os quais Jesus Cristo interagira, fosse passando ou convivendo. Uma grossa mentira que impressiona o visitante, porque as pedras estão lá!... São verdadeiras!... Só a história que é falsa! Assim como apresentam Herodes, João Batista, Pilatos, e outros personagens históricos reais, no mesmo conto de Jesus Cristo. Simulando essa interação, eles procuram dar um cunho verídico ao mito. Um golpe baixo!... Um golpe safado, um golpe inteligente... que convenceu bilhões de cristãos...
Pra você chegar a essa conclusão tem que estudar muito, tem que pesquisar muito, e realmente usar da sua inteligência, o seu raciocínio lógico para descobrir coisas que estão camufladas, ou foram falsificadas pelo catolicismo. Como exemplo eu vou mostrar como o Apocalipse foi falsificado. Vamos raciocinar:
Escrito em 68, datado por pesquisadores renomados (católicos dizem 90/100), foi oriundo dos essênios, haja vista que foram descobertos em Qumran, um Apocalipse igual, ou muito parecido. Como evidente, não trazia nenhuma referência a Jesus Cristo, pois que, por outros fatores, sabemos, esse personagem bíblico só apareceu em 325, Concílio de Niceia. Nesse mesmo Concílio, foram definidos os livros que iriam compor a Bíblia e o Apocalipse entrou, porque fazia parte da armação cristã, um livro daqueles de meter medo e predizer o terror do fim do mundo. Toda religião tem o seu apocalipse. Certo.
Anos depois o Apocalipse foi retirado da Bíblia. Por que? (eis a 1ª questão) Por que tirariam o Apocalipse da Bíblia? – Conclusão: O Apocalipse falava enfaticamente, de um Cordeiro de deus, com 7 olhos e 7 chifres. Ora... Em plena era de Jesus, ainda no meio do Século I, a Igreja nada tinha que evidenciasse a estória de Jesus, salvo as falsificações que eles mesmos fizeram. Seria quase uma obrigatoriedade, que o Apocalipse tivesse referências a Jesus Cristo, e não a um cordeiro mitológico, menina dos olhos de deus. Mas não tinha! Esse fato, inclusive, ajudava a desabonar o conto do Messias. Era uma propaganda contra e não a favor. Por que um Cordeiro, e não Jesus? Ninguém iria entender isso! Então, retiraram.
No concílio seguinte, incluíram de novo o Apocalipse, agora repleto de frases com o nome de Jesus Cristo. Qualquer criança entende que ele foi falsificado depois de ter sido conhecido o seu original. A Igreja, jamais vai admitir isso e por essa razão mesmo, colocaram o Apocalipse no fim da Bíblia como tendo sido o último livro escrito. Ora, se Marcion fez o primeiro evangelho em 144 (?!) os da Bíblia começaram em 150.
Se já havia contos anteriores sobre o mito Cristo (deus), ou contos similares aos da Bíblia, eram esparsos, populares e sem validade histórica. Cada congregação tinha o seu, diferentes e trazidos de outros ainda mais antigos. Já havia Jesuses antes do Século I, estórias de 3 mil anos, muitas nossas conhecidas como Mitra, Hórus, Krishna etc., baseados no antigo deus Sol. Estórias de homens deuses, nascimento por virgens, ressurreição etc. Dizem, chegaram a existir 4 mil desses contos.
Não é nenhuma novidade as falsificações católicas. Os ateus que estudam esse assunto já tem um quadro bem explícito de fartura de falsificações e em toda essa estória as análises devem ser feitas por um todo, já que as principais evidências foram destruídas pela Igreja.
Por exemplo: Marcion foi uma figura importantíssima em meados do 2º Século. Foi precursor dos Evangelhos Bíblicos, considerado um apologista cristão, sacramentou a existência de Cristo, um deus sem corpo, em 144, fundou o marcionismo que disputou palmo a palmo com o cristianismo! No entanto, nada existe sobre esse personagem a partir dos escritos dele mesmo. A Igreja destruiu tudo, queimou tudo, acabou com tudo. Por sorte, vários autores escreveram sobre Marcion e a sua vida pode ser reconstituída a partir desses. Esses escritos escaparam aos desatinos católicos, por isso sabemos tanto sobre esse personagem, que agora começa a ser encontrado nos escritos contemporâneos cristãos.

Abç.
Alfredo Bernacchi

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 14 Ago 2012, 10:40 am

Sarah escreveu:Olá Alfredo, bom dia...andou sumido...rsrs

Agora me diga...já que vc voltou vc vai se dar o trabalho de responder as perguntas que te fiz antes de vc sumir?
Vais respondê-las, sim ou não, se não, porque?
Grata,
Sarah

Sarah!...
Pode repetir que perguntas são essas, tão importantes pra você? Vou levar "pra casa" , responder e colar aqui, ok?
Mas não vou debater o assunto.
Té mais...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 15 Ago 2012, 12:22 pm

Pois é... E ela diz que eu é que não quero responder...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por abençoado em Seg 20 Ago 2012, 5:55 pm

abençoado escreveu:Vejo que foi uma fonte usada no seu livro.Veja aqui uma refutação simples desse embuste "livro" de forma simples:

Por tudo isso vemos que os “argumentos” de La Sagesse no livro “Jesus Cristo nunca Existiu” já foram completamente derrubados e destronados antes mesmo que ele começasse a escrever aquele embuste em tentar ultrajar a existência real de Cristo e colocar a Bíblia Sagrada em contradição.

(3) COMPARA JESUS CRISTO COM DEUSES MITOLÓGICOS

Este é um dos erros mais primários e infantis, que já foi há muito completamente refutado, mas que os ateus em sua “esperteza” preferem continuar enganando e ludibriando o povo tentando de qualquer jeito fazê-los engolir mais essa mentira histórica. La Sagesse (autor do embuste), assim como os demais ateus, dizem que Jesus é uma cópia de deuses mitológicos mais antigos tais como Mitra, Hórus, Osíris, etc. Contudo, todas essas injúrias dos ateus já foram todas refutadas:

-A “contradição” da genealogia de Cristo refutada:

http://www.dc.golgota.org/estudos/descendencia_de_jesus.html

-A comparação do nascimento virginal de Cristo com o de deuses mitológicos já foi refutada:

http://www.dc.golgota.org/estudos/virginal.html

-A relação com a ressurreição de deuses mitológicos já refutada:

http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html

-O nascimento no dia 25 de Dezembro refutado:

http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html

-Todas as demais semelhanças com os deuses mitológicas também igualmente refutadas e desmascaradas:

http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html

-Diferenças substancias entre Jesus e os deuses mitológicos:

http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html

POR TUDO ISSO, VEMOS QUE LA SAGESSE NÃO SE PREOCUPOU NEM UM POUQUINHO EM MOSTRAR A VERDADE; AO CONTRÁRIO, PREFIRIU ENGANAR O POVO COM MENTIRAS JÁ HÁ MUITO REFUTADAS E DESMASCARADAS, EM UM EMBUSTE CUJA ÚNICA FINALIDADE CONSISTIA EM ENGANAR OS MAIS INGÊNUOS UNICAMENTE E PRECISAMENTE APENAS COMO FRUTO DA APELAÇÃO DESESPERADA DOS ATEUS EM FRENTE À RELIADADE HISTÓRICA INCONTESTÁVEL DE JESUS, O CRISTO, POR ESTA TERRA. ALÉM DISSO, LA SAGESSE COMETE MAIS E MAIS ERROS HORRÍVEIS EM SEU “LIVRO”. ELE DIZ:

“Bastaria o silêncio de Filon para provar estarmos diante de uma nova criação mitológica, de cunho metafísico. Entretanto, escrevendo como cristão, os lançadores do cristianismo louvaram-se nas suas ideias e escritos. Tivesse Jesus realmente existido, jamais Filon deixaria de falar em seu nome, descreveria certamente sua vida miraculosa. Filon relata os principais acontecimentos de seu tempo, do judaísmo e de outras crenças, não mencionando, porém, nada sobre Jesus. Cita Pôncio Pilatos e sua atuação como Procurador da Judeia, mas não se refere ao julgamento de Jesus a que ele teria presidido.”

ESSA AFIRMAÇÃO SÓ PODERIA VIR DE ALGUÉM QUE NUNCA ACOMPANHOU A HISTÓRIA. QUALQUER UM SABE QUE FILON NÃO ERA O ÚNICO HISTORIADOR OU ESCRITOR DA ÉPOCA DE CRISTO. EXISTEM APROXIMADAMENTE QUINZE FONTES NÃO-CRISTÃS, DO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO, QUE CONFIRMAM A SUA EXISTÊNCIA HISTÓRICA POR TESTEMUNHOS NÃO-CRISTÃOS. LA SAGESSE JÁ DEVERIA SABER QUE COM TIBÉRIO CESAR, QUE ERA NADA A MAIS NADA A MENOS QUE O PRÓPRIO IMPERADOR ROMANO DAQUELA ÉPOCA, SÓ EXISTEM SEIS FONTES HISTÓRICAS NÃO-CRISTÃS NESTE MESMO PERÍODO PARA ATESTAR A SUA EXISTÊNCIA. EU APOSTO QUE LA SAGESSE NÃO SE IMPORTA TAMBÉM EM DIMINUIR, CONTESTAR OU MENOSPREZAR TAMBÉM A EXISTÊNCIA DE TIBÉRIO CESAR (ASSIM COMO ELE FEZ COM JESUS), POIS ME PARECE QUE A ÚNICA INTENÇÃO DELE CONSISTE EM ENGANAR OS INGÊNUOS COMO SE NO PRIMEIRO SÉCULO AD TODO MUNDO ESCREVESSE SOBRE TODO MUNDO E APENAS JESUS CRISTO FICOU “DE FORA”.

PARA A TOTAL INFELICIDADE DESTE AUTOR, JESUS CRISTO É MUITO MAIS CONFIRMADO HISTORICAMENTE DO QUE TIBÉRIO CESAR, ALEXANDRE O GRANDE, SÓCRATES, PLATÃO, ARISTÓTELES, ETC. O AUTOR “LA SAGESSE”, SE TIVESSE O INTUITO DE SER HONESTO OU SINCERO (O QUE TENHO TOTAL CERTEZA DE QUE NÃO) COM CERTEZA TERIA TAMBÉM QUE AVISAR OS SEUS LEITORES QUE TODOS OS LISTADOS ACIMA (E MUITÍSSIMOS OUTROS) IGUALMENTE JAMAIS EXISTIRAM. NA VERDADE, PARA SER HONESTO, LA SAGESSE DEVERIA DUVIDAR DE ABSOLUTAMENTE TODA A HISTÓRIA ANTIGA!

ADEMAIS, COM A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM EM 70 d.C, MUITA COISA IMPORTANTE SE PERDEU, QUANDO OS ROMANOS QUEIMARAM E DESTRUÍRAM INÚMERAS CONSTRUÇÕES E DOCUMENTOS ALÉM DE MUITAS VIDAS HUMANAS ALI PERDIDAS. NUNCA SABEREMOS O QUE ESTAVA ESCRITO NAQUELES DOCUMENTOS (DE FILON, INCLUSIVE) QUE SE PERDERAM. AINDA ASSIM, A EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS CRISTO É A MAIS INCONTESTÁVEL DE QUASE TODA A HISTÓRIA ANTIGA.

- Vamos para as principais evidências:

FLÁVIO JOSEFO

“Naquela época vivia Jesus, homem sábio, de excelente conduta e virtude reconhecida. Muitos judeus e homens de outras nações converteram-se em seus discípulos. Pilatos ordenou que fosse crucificado e morto, mas aqueles que foram seus discípulos não voltaram atrás e afirmaram que ele lhes havia aparecido três dias após sua crucificação: estava vivo. Talvez ele fosse o Messias sobre o qual os profetas anunciaram coisas maravilhosas” (Antiquites, VIII, III)

"Mas o jovem Anano, que, como já dissemos, assumia a função de sumo-sacerdote, era uma pessoa de grande coragem e excepcional ousadia; era seguidor do partido dos saduceus, os quais, como já demonstramos, eram rígidos no julgamento de todos os judus. Com esse temperamento, Anano concluiu que o momento lhe oferecia uma boa oportunidade, pois Festo havia morrido, e Albino ainda estava a caminho. Assim, reuniu um conselho de juízes, perante o qual trouxe Tiago, irmão de Jesus chamado Cristo, junto com alguns outros, e, tendo-os acusado de infração à lei, entregou-os para serem apedrejados" (Antiguidades,20.9.1)

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ISSO ANULA COMPLETAMENTE COM O DELÍRIO DE LA SAGESSE QUANDO SOLTA ESSA PÉROLA AQUI RETIRADA DE SEU LIVRO:

“Flávio Josefo, tendo nascido no ano 37, e escrevendo até 93 sobre judaísmo, cristianismo terapeuta, messias e Cristos, nada disse a respeito de Jesus Cristo”

JOSEFO NÃO APENAS FALOU DE JESUS CRISTO (Antiguidades,20.9.1; Antiguidades,8.3) COMO TAMBÉM DO PRÓPRIO JOÃO BATISTA:

“Vários julgaram que aquela derrota do exército de Herodes era um castigo de Deus, por causa de João, cognominado Batista. Era um homem de grande piedade, que exortava os judeus a abraçar a virtude, a praticar a justiça e a receber o batismo, depois de se terem tornado agradáveis a Deus, não se contentando em só não cometer pecados, mas unindo a pureza do corpo à pureza da alma. Assim como uma grande multidão de povo o seguia para ouvir a sua doutrina, Herodes, temendo que o poder que ele tinha sobre eles viesse a suscitar alguma rebelião, porque eles estavam sempre prontos a fazer o que ele lhes ordenasse, julgou dever prevenir o mal para não ter motivo de se arrepender por ter esperado muito para remediá-lo. Por esse motivo mandou prendê-lo numa fortaleza de Maquera, de que acabamos de falar, e os judeus atribuíram essa derrota de seu exército a um castigo de Deus por um ato tão injusto” (Antiguidades Judaicas. Livro XVIII. Capítulo VII. Parágrafo 781)

AGORA VOLTANDO PARA AS DEMAIS EVIDÊNCIAS DE TESTEMUNHOS NÃO-CRISTÃOS A RESPEITO DE JESUS CRISTO:

TÁCITO

“Para destruir o boato (que o acusava do incêndio de Roma), Nero supôs culpados e infringiu tormentos requintadíssimos àqueles cujas abominações os faziam detestar, e a quem a multidão chamava cristãos. Este nome lhes vem de Cristo, que, sob o principado de Tibério, o procurador Pôncio Pilatos entregara ao suplício. Reprimida incontinenti, essa detestável superstição repontava de novo, não mais somente na Judéia, onde nascera o mal, mas anda em Roma, pra onde tudo quanto há de horroroso e de vergonhoso no mundo aflui e acha numerosa clientela” (Tácito, Anais , XV, 44 trad. 1 pg. 311; 3)

LUCIANO DE SAMOSATA

“Foi então que ele [Proteus] conheceu a maravilhosa doutrina dos cristãos, associando-se a seus sacerdotes e escribas na Palestina. (...) E o consideraram como protetor e o tiveram como legislador, logo abaixo do outro [legislador], aquele que eles ainda adoram, o homem que foi crucificado na Palestina por dar origem a este culto.(...) Os pobres infelizes estão totalmente convencidos, que eles serão imortais e terão a vida eterna, desta forma eles desprezam a morte e voluntariamente se dão ao aprisionamento; a maior parte deles. Além disso, seu primeiro legislador os convenceu de que eram todos irmãos, uma que vez que eles haviam transgredido, negando os deuses gregos, e adoram o sofista crucificado vivendo sob suas leis" (Passagem do Peregrino, 11 e 13)

"...o homem que foi crucificado na Palestina porque introduziu uma nova seita no mundo (...) Além disso, o primeiro legislador dos cristãos os persuadiu de que todos eles seriam irmãos uns dos outros, após terem finalmente cometido o pecado de negar os deuses gregos, adorar o sofista crucificado e viver de acordo com as leis que ele deixou" (O Peregrino Passageiro)

“Ele promulgou um edito com o objetivo de assustá-los, dizendo que o Ponto estava cheio de ateus e cristãos que tinham a audácia de pronunciar os mais vis perjúrios sobre ele; a estes, ele os expulsaria com pedras, se quisessem ter seu deus gracioso” (Luciano de Samosata, Alexandre, o monge-oráculo, pp. 223-224)

PLÍNIO, O JOVEM

“Os fez amaldiçoarem a Cristo, o que não se consegue obrigar um cristão verdadeiro a fazer” (Epístolas X,96)

“É meu costume, meu senhor, referir a ti tudo aquilo acerca do qual tenho dúvidas... Nunca presenciei a julgamento contra os cristãos... Eles admitem que toda sua culpa ou erro consiste nisso: que usam se reunir num dia marcado antes da alvorada, para cantar hino a Cristo como Deus... Parecia-me um caso sobre o qual devo te consultar, sobretudo pelo número dos acusados... De fato, muitos de toda idade, condição e sexo, são chamados em juízo e o serão. O contágio desta superstição invadiu não somente as cidades, mas também o interior; parece-me que ainda se possa fazer alguma coisa para parar e corrigir..." (Plínio, Epístola X, 97)

RESPOSTA DO IMPERADOR TRAJANO À CARTA DE PLÍNIO

"Nenhuma pesquisa deve ser feita por essas pessoas, quando são denunciados e culpados devem ser punidos, com a restrição, porém, que quando o partido nega-se a ser um cristão, e deve dar provas de que ele não é (que é adorando nossos deuses), ele será absolvido no chão de arrependimento, embora ele possa ter anteriormente efectuadas suspeita" (Plínio, o Jovem, L, 10:97)

SUETÔNIO

“Os cristãos, espécie de gente dada a uma superstição nova e perigosa, foram destinados ao suplício” (Suetônio, Vida dos doze Césares, n. 25, p. 256-257)

“O Imperador Cláudio expulsou de Roma os Judeus que viviam em contínuas desavenças por causa de um certo Cresto” (Vida dos Doze Césares)

FLÊGÃO

"Flêgão mencionou o eclipse que aconteceu durante a crucificação do Senhor Jesus Cristo e não algum outro eclipse; está claro que ele não tinha conhecimento, a partir de suas fontes, de qualquer eclipse (semelhante) que tivesse anteriormente ocorrido... e isso se vê nos próprios relatos históricos sobre Tibério César” (Livro 2, seções 14, 33, 59)

MARA BAR-SERAPIÃO

“Que vantagem os judeus obtiveram com a execução de seu sábio Rei? Foi logo após esse acontecimento que o reino dos judeus foi aniquilado (...) Nem o sábio Rei está morto; Ele sobrevive nos ensinos que deixou..." (Museu Britânico)

TERTULIANO

"Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo. O Senado, por não haver dado ele próprio a aprovação, rejeitou a proposta. César manteve sua opinião, fazendo ameaças contra todos os acusadores dos cristãos" (Apologia, V.2)

TALMUDE

"Na véspera da páscoa, eles penduraram Yeshu (de Nazaré), sendo que o arauto esteve diante dele por quarenta dias anunciando (YESHU DE NAZARÉ) vai ser apedrejado por ter praticado feitiçaria e iludido e desencaminhado o povo de Israel. Todos os que saibam alguma coisa em sua defesa que venham e suplique por ele. Mas nada encontraram em sua defesa e ele foi PENDURADO A VÉSPERA DA PÁSCOA” (Sinédrio da Babilônia,43a)

“Mestre, tu deves ter ouvido uma palavra de minuth (heresia); essa palavra deu-te prazer, e foi por isso que foste preso. Ele (Eliezer) respondeu: Akiba, tu fizeste-me recordar o que se passou. Um dia que eu percorria o mercado de Séforis, encontrei lá um dos discípulos de Jesus de Nazaré; Tiago de Kefar Sehanya era o seu nome. Ele disse-me: Está escrito na vossa lei (Deuteronômio 23.18): ‘Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto...’ Que fazer dele? Será permitido usá-lo para construir uma latrina para o Sumo Sacerdote? E eu não respondi nada. Disse-me ele: Jesus de Nazaré ensinou-me isto: o que vem de uma prostituta, volte à prostituta; o que vem de um lugar de imundícies, volte ao lugar de imundícies.’ Esta palavra agradou-me, e foi por tê-la elogiado que fui preso como Minuth (herege)” (Talmude Babilônico)

REI ABGAR V

“Abgar, toparca da cidade de Edessa, a Jesus Cristo, o excelente médico que surgiu em Jerusalém, salve! Ouvi falar de ti e das curas que realizas sem remédios. Contam efetivamente que fazes os cegos ver, os coxos andar, que purificas os leprosos, expulsas os demônios e os espíritos imundos, curas os oprimidos por longas doenças e ressuscitas os mortos. Tendo ouvido falar de ti tudo isso, veio-me a convicção de duas coisas: ou que és Filho daquele Deus que realiza estas coisas, ou que és o próprio Deus. Por isso escrevi-te pedindo que venhas a mim e me cures da doença que me aflige e venhas morar junto a mim. Com efeito, ouvi dizer que os judeus murmuram contra ti e te querem fazer mal. Minha cidade é muito pequena, é verdade, mas honrada e bastará aos dois para nela vivermos em paz” (GHARIB, Os Ícones de Cristo, p.43)

POR TUDO ISSO, VEMOS QUE A EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS É IRREFUTÁVEL, INQUESTIONÁVEL E INDISCUTÍVEL. EU QUERIA DEMAIS QUE O TAL DO “LA SAGESSE” PASSASSE AQUI AS SUAS MARAVILHOSAS MEIA DÚZIA DE “PROVAS” DA EXISTÊNCIA HISTÓRICA DO IMPERADOR TIBÉRIO PARA NÓS NOS DIVERTIMOS UM POUCO. O AUTOR PREFERE OMITIR DO POVO O FATO DE QUE JESUS CRISTO É MUITO MAIS HISTÓRICO E REAL DO QUE TIBÉRIO OU ALEXANDRE O GRANDE, O QUAL TEMOS APENAS FRAGMENTOS DE DUAS OBRAS ESCRITAS MAIS DE CEM ANOS DEPOIS DE SUA MORTE! ORA, LA SAGESSE DEVERIA USAR DE COERÊNCIA E MENCIONAR TAMBÉM QUE ALEXANDRE O GRANDE E TIBÉRIO CESAR SÃO DUAS LENDAS HISTÓRICAS!

A VERDADE É QUE ESSAS DEZENAS DE TESTEMUNHOS NÃO-CRISTÃOS SOBRE A EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS E DOS CRISTÃOS JÁ NO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO AD, JUNTAS COM AS MILHARES DE MILHARES DE CARTAS DOS CRISTÃOS E DOS PAIS DA IGREJAS DOS SÉCULOS I e II, TORNAM A EXISTÊNCIA REAL DE JESUS ALGO TÃO INQUESTIONÁVEL QUANTO A SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. CREIO EU QUE JESUS CRISTO SEJA MUITÍSSIMO MAIS HISTORICAMENTE COMPROVADO DO QUE O PRÓPRIO LA SAGESSE!

SERIA DE MUITA HONESTIDADE POR PARTE DOS ATEUS ADMITIR ENTÃO QUE ALEXANDRE O GRANDE NUNCA EXISTIU JÁ QUE PRATICAMENTE TUDO DAQUILO QUE HISTORIADORES ESCREVERAM DELE FORAM CERCA DE 300 a 500 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE, OU ENTÃO DEVERÍAMOS NEGAR A EXISTÊNCIA REAL DE SÓCRATES QUE IGUALMENTE NADA ESCREVEU OU DO IMPERADOR TIBÉRIO COM AS SUAS SEIS GRANDES PROVAS HISTÓRICAS DE SUA EXISTÊNCIA. FRANCAMENTE, MAS EU AINDA NÃO SEI COMO ESSE DELÍRIO ATEÍSTA, IMPOSSÍVEL DE SER ACEITO, AINDA CONSEGUE ENGANAR ALGUNS.

O AUTOR LA SAGESSE AINDA AFIRMA QUE O PRIMEIRO TESTEMUNHO CRISTÃO FOI DE JUSTINO EM 150 AD, ESQUECENDO-SE, CONTUDO, DE DEZENAS DE DEZENAS DE CARTAS DOS PAIS DA IGREJA MUITO ANTES DISSO E QUE LA SAGESSE NÃO FEZ QUESTÃO DE MENCIONAR, SEJA POR FALTA GRITANTE DE CONHECIMENTO HISTÓRICO OU ENTÃO POR PURA FALSIDADE MESMO EM QUERER SUSTENTAR COM TODAS AS FORÇAS UMA MENTIRA PARA SALVAR O ATEÍSMO. POR EXEMPLO, CLEMENTE (BISPO DE ROMA), ESCREVEU UMA CARTA AOS CORÍNTIOS NO ANO DE 95 AD. IGUALMENTE, POR ESTA MESMA ÉPOCA POLICARPO ESCREVEU AOS FILIPENSES.

JÁ NO INÍCIO DO SÉCULO II, POR VOLTA DO ANO DE 107 AD, INÁCIO (BISPO DE ANTIOQUIA) ESCREVEU SETE CARTAS HISTÓRICAMENTE ACEITAS E RECONHECIDAS POR TODOS. ADICIONE A ISSO ENTÃO O APOCALIPSE DE HERMAS, OS ESCRITOS DE PAPIAS DE HIERÁPOLIS, DE TEÓFILO DE ANTIOQUIA, DE TACIANO (O SÍRIO), E DE INÁCIO DE LYON, TODOS ANTES OU NA MESMA ÉPOCA DE JUSTINO, E VEMOS QUE JÁ EXISTIAM TESTEMUNHOS CRISTÃOS FORA DAS ESCRITURAS DESDE O SÉCULO PRIMEIRO E TAMBÉM DURANTE TODA A PRIMEIRA PARTE DO SÉCULO SEGUNDO. TUDO ISSO AUMENTOU AINDA MAIS COM OUTROS ESCRITOS COMO A APOLOGIA DE JUSTINO (O MÁRTIR), OU OS DE TERTULIANO, DE AGOSTINHO, DE ATENÁGORAS, DE EUSÉBIO E DE TODOS OS OUTROS DEMAIS PAIS DA IGREJA.

TODOS ELES SÃO TESTEMUNHAS VIVAS DA EXISTÊNCIA DE CRISTO E DOS CRISTÃOS AO LONGO DOS SÉCULOS, ESCREVENDO MILHARES DE CARTAS SOBRE ALGO QUE VAI MUITO ALÉM DO QUE QUALQUER TIPO DE “FÁBULA” OU DE “IMAGINAÇÃO”, E DANDO AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS SENDO QUEIMADOS OU SENDO MARTIRIZADOS SOB TORTURAS, SEM NEGAR O NOME DE CRISTO, DO QUAL ERAM TODOS DESCENDENTES E TESTEMUNHAS VIVAS DE SUA VIDA E RESSURREIÇÃO REAL. COMO BEM DISSE TERTULIANO: “O SANGUE DOS MÁRTIRES É SEMENTE DE NOVOS CRISTÃOS”. EUSÉBIO DE CESARÉIA RETRATA A PERSEGUIÇÃO SOFRIDA PELOS CRISTÃOS DA SEGUINTE MANEIRA:

“Então, precisamente então, numerosíssimos dirigentes das igrejas, lutando corajosamente em meio a terríveis tormentos, ofereceram cenas de grandes combates. Contudo, foram milhares os outros que, de antemão, embotaram suas almas com a covardia, e assim facilmente se debilitaram já ao primeiro ataque. Dos restantes, cada um foi alternando diferentes espécies de tormentos: um, com seu corpo sendo lacerado com açoites; outro, castigado com as torturas insuportáveis do potro [cavalo de madeira no qual se torturavam os acusados] e dos ganchos de ferro, nos quais alguns já perdiam suas vidas [...] Mas dentre eles se poderia admirar aqueles que sofreram o martírio em sua pátria, onde homens, mulheres e crianças, em um número incalculável, depreciando a existência passageira, suportaram, pelo ensino de Nosso Salvador, diferentes gêneros de mortes: uns foram jogados ao fogo, depois dos ganchos de ferro, dos potros, dos açoites crudelíssimos e de infinitos e variados tormentos que nos fazem estremecer somente ao ouvi-los; outros, o mar os tragou; outros ofereciam valentemente suas próprias cabeças aos que as cortavam; outros, inclusive, morriam no meio das torturas; outros, a fome os consumiu, e outros, por sua vez, foram crucificados, uns como era de costume aos malfeitores, e outros ainda pior, cravados ao contrário, com a cabeça para baixo e deixados com vida até que pereciam de fome sobre o mesmo patíbulo [...]Mas os ultrajes e dores que os mártires de Tebaida suportaram ultrapassam qualquer descrição. Eles tinham seus corpos todos dilacerados com cacos de louça ao invés de ganchos de ferro, isso até perderem a vida; as mulheres eram atadas por um pé e suspensas no ar por máquinas, com a cabeça para baixo e os corpos inteiramente nus, oferecendo a todos os olhares um dos espetáculos mais vergonhosos, o mais cruel e desumano de todos. Outros, por sua vez, eram mortos amarrados a árvores e galhos. Com máquinas, juntavam os galhos mais robustos e esticavam em cada um deles as pernas dos mártires, deixando que os galhos voltassem à sua posição natural. Assim, eles inventaram o esquartejamento instantâneo daqueles contra quem faziam tais coisas. Tudo isso era perpetrado não por poucos dias ou por uma breve temporada, mas por um longo espaço de anos inteiros, morrendo às vezes mais de dez pessoas, às vezes mais de vinte; em outras ocasiões, não menos de trinta, e uma vez até cerca de sessenta; e ainda houve uma vez em que, em um só dia, foram dadas à morte cem homens, com seus filhinhos e suas mulheres, condenados a vários e sucessivos castigos. Nós mesmos, encontrando-nos no lugar dos fatos, vimos muitos sofrer em massa e em um só dia; uns, a decapitação, outros, o suplício do fogo até que o ferro perdesse o fio e se partisse em pedaços por puro desgaste por causa da força com que matavam, enquanto os mesmos assassinos se revezavam por cansaço” (Eusébio de Cesaréia, História Eclesiástica – Volume VIII).

http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1078338313

Contra fatos não há argumentos: cético que se preze , busca saber a verdade e não leitura seletiva daquilo que agrada à nossa cosmovisão.

[]s

Sinta-se à vontade para debater amistosamente.

As evidências históricas enviam um abraço caloroso.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Seg 20 Ago 2012, 6:23 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Para os meus amigos aqui da birosca, se divertirem.
(Birosca quer dizer coisa pequena, sem importância)
Ainda não me expulsaram?!...

INVESTIGANDO PARA CONHECER - Texto isolado 14/08/2012

Eu já li. Ou comecei a ler ou tentei ler, diversos livros de diversos escritores conhecidos e recomendados pelo o povo que se interessa pelo assunto religião. Como me enviam esses livros por e-mail, sinceramente, eu tento ler para encontrar alguma novidade. E existem novidades. Alguns escritores arregimentam fatos históricos interessantes, da própria evolução do cristianismo, em épocas romanas, e eu penso: - Vou anotar isso aqui... É um livro que busca criticar as mentiras do cristianismo! Muito bom.
Aí mais adiante o cara escreve, por exemplo, que foram descobertos em Nag Hammag manuscritos que falam da “real e única natureza humana de Jesus” – Pronto! Acabou o livro! Todas as demais informações que o mesmo contém, nas suas páginas, vão pelo ralo, por falta de credibilidade – Cito no exemplo “A Bíblia em Xeque” 500 pgs - Como acreditar no resto? Pior: Como passar adiante as informações nele contidas, se o principal ele desconhece?

Você se diz um 'cético' e SÓ LÊ FONTES QUE CORROBORAM A SUA TEORIA?

Que tal, avaliar as evidências PELO QUE SÃO ?

Seria uma boa para um ' investigador'.

Quando eu obtenho informações, e para que eu possa considerá-las como verdadeiras, elas têm que ter lógica! Ou estarão deturpadas, até mesmo pelo interesse comercial. Quem pagaria para ler um livro dizendo que Jesus Cristo não existiu, se até entre os ateus, existem muitos que acreditam nesse conto de fadas. Não venderia! O que fez Richard Dawkins? Omitiu esse fato. Claro, a seara dele era deus, não Jesus Cristo. Para escrever sobre Jesus ele teria que pesquisar sobre essa estória e ele não fez isso e, portanto, não escreveu.

Não é um ' conto de fadas', são evidência que você ignora por conveniência.

Você tem BEM MENOS FONTES independentes que relatam a existência de Júlio César e eu não o vejo agitando os braços e gritando que Julio César não existiu.

Resumindo: você não é um pesquisador honesto e apenas cata o que lhe é útil.

Quando eu comecei a escrever o livro “Sinto muito, mas Jesus Cristo não existiu” – em 2002, estava entusiasmado, cheguei a pensar que fosse o único que havia chegado a essa conclusão, até encontrar em minhas pesquisas, o livro de La Sagesse; “Jesus Cristo Nunca Existiu”. Senti até uma pontinha de frustração, porque o que eu ia mostrar, já não era novidade para muita gente. Encontrei a seguir, outros autores antigos que insinuavam ou colocavam em dúvida a história de Jesus, os evangelhos, um detalhe aqui, outro ali, porém eu e La Sagesse formos os únicos que escrevemos textualmente que Jesus Cristo não existiu, era apenas uma história fabricada a partir de mitos anteriores, e que nenhum fundo de verdade havia naquele conto de fadas.

Contra argumentação a essa bobagem que não é levada a sério pelos eruditos historiadores te aguardando.

Jesus volta antes ou vai responder
?

Inteligentemente (ou matreiramente) os padres que desenvolveram a Bíblia, colocaram como painel de fundo, fatos reais e locais existentes na antiga Roma e adjacências, misturando a realidade com a fantasia, tentando empurrar o todo como verdade. Você encontra hoje, com muita frequência, cristãos que visitaram Israel e foram conduzidos pelo cicerone treinado a mostrar locais, pedras, morros e cavernas com os quais Jesus Cristo interagira, fosse passando ou convivendo. Uma grossa mentira que impressiona o visitante, porque as pedras estão lá!

ai, caramba! Deus do Céu? Bíblia escrita por 'padres'?Really?

Você se diz um 'historiador'e o não-sei-o-quê a quatro, e ignora que a ICAR surge QUASE 3000 ANOS depois do 1º livro da Bíblia ter sido escrito, o Canôn Judaico JÁ ESTAR COMPLETO HÁ 700 e o Canôn do NT ter sido TODO ESCRITO HÁ MAIS DE 200?

... São verdadeiras!... Só a história que é falsa! Assim como apresentam Herodes, João Batista, Pilatos, e outros personagens históricos reais, no mesmo conto de Jesus Cristo. Simulando essa interação, eles procuram dar um cunho verídico ao mito.

Só na cabeça de conspiracionistas, sem o mínimo apreço pela verdade como você.Aceito que você não aceite os milagres de Cristo, ele ser uma pessoa divina,etc..mas negar a sua existência..negar a existência de PILATOS E (um governador romano) e Herodes (um rei judeu) é uma bobajada ENORME, que acredite, ninguém leva a sério na comunidade acadêmica.

Apenas iludidos revoltados contra a religião de fórum eletrônico acham que têm a polvóra sem fumo.

Um golpe baixo!... Um golpe safado, um golpe inteligente... que convenceu bilhões de cristãos...
Pra você chegar a essa conclusão tem que estudar muito, tem que pesquisar muito, e realmente usar da sua inteligência, o seu raciocínio lógico para descobrir coisas que estão camufladas, ou foram falsificadas pelo catolicismo. Como exemplo eu vou mostrar como o Apocalipse foi falsificado.

Coisa que você NUNCA fez.

Vamos raciocinar:
Escrito em 68, datado por pesquisadores renomados (católicos dizem 90/100), foi oriundo dos essênios, haja vista que foram descobertos em Qumran, um Apocalipse igual, ou muito parecido. Como evidente, não trazia nenhuma referência a Jesus Cristo, pois que, por outros fatores, sabemos, esse personagem bíblico só apareceu em 325, Concílio de Niceia.

Os historiadores do 1º post do tópico - SÃO DO 1º SÉCULO- Os Evangelhos SÃO TAMBÉM DO 1º SÉCULO.

Qual é a dificuldade em entender que quando o Canôn apareceu AINDA NÃO EXISTIAM 'PADRES CATÓLICOS',PAPA..ou seja o que for?Você SABIA QUE OS CRISTÃOS ERAM SEVERAMENTE OPRIMIDOS NO 1º E 2º SÉCULO?

Apocalipse foi escrito E JÁ CIRCULAVA MUITO ANTES de Nicéia, 'investigador'.

Anos depois o Apocalipse foi retirado da Bíblia. Por que? (eis a 1ª questão) Por que tirariam o Apocalipse da Bíblia? –

Depois do quê?Nicéia?

Provas?

Conclusão: O Apocalipse falava enfaticamente, de um Cordeiro de deus, com 7 olhos e 7 chifres. Ora... Em plena era de Jesus, ainda no meio do Século I, a Igreja nada tinha que evidenciasse a estória de Jesus, salvo as falsificações que eles mesmos fizeram. Seria quase uma obrigatoriedade, que o Apocalipse tivesse referências a Jesus Cristo, e não a um cordeiro mitológico, menina dos olhos de deus. Mas não tinha! Esse fato, inclusive, ajudava a desabonar o conto do Messias. Era uma propaganda contra e não a favor. Por que um Cordeiro, e não Jesus? Ninguém iria entender isso! Então, retiraram.
:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Ele ACHA MESMO que existiam 'padres' romanos no 1º século.

No concílio seguinte, incluíram de novo o Apocalipse, agora repleto de frases com o nome de Jesus Cristo. Qualquer criança entende que ele foi falsificado depois de ter sido conhecido o seu original. A Igreja, jamais vai admitir isso e por essa razão mesmo, colocaram o Apocalipse no fim da Bíblia como tendo sido o último livro escrito. Ora, se Marcion fez o primeiro evangelho em 144 (?!) os da Bíblia começaram em 150.

144??????????!!!!

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Nossa..seus estudos andam meio furados mesmo.

Se já havia contos anteriores sobre o mito Cristo (deus), ou contos similares aos da Bíblia, eram esparsos, populares e sem validade histórica. Cada congregação tinha o seu, diferentes e trazidos de outros ainda mais antigos. Já havia Jesuses antes do Século I, estórias de 3 mil anos, muitas nossas conhecidas como Mitra, Hórus, Krishna etc., baseados no antigo deus Sol. Estórias de homens deuses, nascimento por virgens, ressurreição etc. Dizem, chegaram a existir 4 mil desses contos.

'Olha o avião'..refutado no 1º post.

Não é nenhuma novidade as falsificações católicas. Os ateus que estudam esse assunto já tem um quadro bem explícito de fartura de falsificações e em toda essa estória as análises devem ser feitas por um todo, já que as principais evidências foram destruídas pela Igreja.
Traga para aqui.

Não nos deixe na ignorância dos 'padres católicos'.

Por exemplo: Marcion foi uma figura importantíssima em meados do 2º Século. Foi precursor dos Evangelhos Bíblicos, considerado um apologista cristão, sacramentou a existência de Cristo, um deus sem corpo, em 144, fundou o marcionismo que disputou palmo a palmo com o cristianismo!
Tão importante que temos 0 pessoas em todo o mundo que se importam com 'Marcion'.

No entanto, nada existe sobre esse personagem a partir dos escritos dele mesmo. A Igreja destruiu tudo, queimou tudo, acabou com tudo. Por sorte, vários autores escreveram sobre Marcion e a sua vida pode ser reconstituída a partir desses. Esses escritos escaparam aos desatinos católicos, por isso sabemos tanto sobre esse personagem, que agora começa a ser encontrado nos escritos contemporâneos cristãos.

Opa...agora FICOU SÉRIO. :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Alfredo NÃO ACEITA MAIS DE UMA DEZENA de narrações independentes sobre Jesus, mas ACEITA ESCRITOS SOBRE MARCION,um suposto messias.

Não é o cumúlo da FALTA DE IMPARCIALIDADE MESMO?

Abç.
Alfredo Bernacchi

Abraço e mais estudo aí.Você tem muitas lacunas que só apenas desavisados não conseguem detectar.Desde a erros e inconsistências históricas GRITANTES (a dos padres católicos é o supra-sumo de todas) , a um sem número de falácias como apelos de autoridade (você não é autoridade em História, por mais que custe), 'olha o avião' (desvia o foco dos argumentos) ,muita afirmação sem qualquer tipo de prova e muita distorção de fato também.

Admiro sua busca pelo saber, mas infelizmente ela é cheia de conceitos à priorísticos e claramente tendenciosos.Não é uma postura de investigador imparcial.

[]'s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 1:26 am

Puxa, abençoado, que excelente estudo! positivinho Olhe que eu não tenho muita paciência para textos longos, mas esse eu li do princípio ao fim; parabéns!!!

Mas não espere honestidade do Alfredo quanto ao reconhecimento de provas tão consistentes como essas... Infelizmente ele amou mais a mentira...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por carlosect em Sab 25 Ago 2012, 1:48 am

há uma coisa que eu disse a ele e ele nunca respondeu.....

Falei que Deus existe por razões lógicas......

Ora, se vemos uma casa sabemos que alguém a construiu.....

Imagine então o universo, como haveria tantas coincidencias considerando nosso planeta para a vida?
Imagine se nosso planeta fosse só carbono e não houvesse magnetismo....

Toda a arquitetura do universo foi projetado especialmente aqui onde nós seres humanos vivemos.....

Se por razões lógicas acreditar em Deus ou nao baseia-se em evidências, então porque ele não responde ao que eu perguntei a ele?

Parece-me que ele tem ódio ao invés de amor pelo evangelho....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Mary em Sab 25 Ago 2012, 2:13 am

carlos sect

positivinho

tem muita gente assim neste forum e em outros que já li.

as pessoas perderam o bom senso....um quer ser mais intelectual que o outro. :risadinha:

mas o forum é pra isso ,para mostar as falácias e argumentar em cima . Wink

todos querem provar alguma coisa só que não conseguem ,muitas vezes convencer a si próprios dessas verdades que
refutam tanto. oh my

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
Sandra Carey

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 11:01 am

abençoado escreveu:"Contudo, foram milhares os outros que, de antemão, embotaram suas almas com a covardia, e assim facilmente se debilitaram já ao primeiro ataque. Dos restantes, cada um foi alternando diferentes espécies de tormentos: um, com seu corpo sendo lacerado com açoites; outro, castigado com as torturas insuportáveis do potro [cavalo de madeira no qual se torturavam os acusados] e dos ganchos de ferro, nos quais alguns já perdiam suas vidas [...] Mas dentre eles se poderia admirar aqueles que sofreram o martírio em sua pátria, onde homens, mulheres e crianças, em um número incalculável, depreciando a existência passageira, suportaram, pelo ensino de Nosso Salvador, diferentes gêneros de mortes: uns foram jogados ao fogo, depois dos ganchos de ferro, dos potros, dos açoites crudelíssimos e de infinitos e variados tormentos que nos fazem estremecer somente ao ouvi-los; outros, o mar os tragou; outros ofereciam valentemente suas próprias cabeças aos que as cortavam; outros, inclusive, morriam no meio das torturas; outros, a fome os consumiu, e outros, por sua vez, foram crucificados, uns como era de costume aos malfeitores, e outros ainda pior, cravados ao contrário, com a cabeça para baixo e deixados com vida até que pereciam de fome sobre o mesmo patíbulo [...]Mas os ultrajes e dores que os mártires de Tebaida suportaram ultrapassam qualquer descrição. Eles tinham seus corpos todos dilacerados com cacos de louça ao invés de ganchos de ferro, isso até perderem a vida; as mulheres eram atadas por um pé e suspensas no ar por máquinas, com a cabeça para baixo e os corpos inteiramente nus, oferecendo a todos os olhares um dos espetáculos mais vergonhosos, o mais cruel e desumano de todos. Outros, por sua vez, eram mortos amarrados a árvores e galhos. Com máquinas, juntavam os galhos mais robustos e esticavam em cada um deles as pernas dos mártires, deixando que os galhos voltassem à sua posição natural."

... E DANDO AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS SENDO QUEIMADOS OU SENDO MARTIRIZADOS SOB TORTURAS, SEM NEGAR O NOME DE CRISTO, DO QUAL ERAM TODOS DESCENDENTES E TESTEMUNHAS VIVAS DE SUA VIDA E RESSURREIÇÃO REAL.
Homens e mulheres dos quais eu não sou digno de atar as correias das sandálias...

Última edição por silvamelo em Dom 26 Ago 2012, 2:59 am, editado 2 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por sabino-sp em Sab 25 Ago 2012, 9:20 pm

carlosect escreveu:há uma coisa que eu disse a ele e ele nunca respondeu.....

Falei que Deus existe por razões lógicas......

Ora, se vemos uma casa sabemos que alguém a construiu.....

Imagine então o universo, como haveria tantas coincidencias considerando nosso planeta para a vida?
Imagine se nosso planeta fosse só carbono e não houvesse magnetismo....

Toda a arquitetura do universo foi projetado especialmente aqui onde nós seres humanos vivemos.....

Se por razões lógicas acreditar em Deus ou nao baseia-se em evidências, então porque ele não responde ao que eu perguntei a ele?

se colocar na cinuca
saida pela direita VRUUMMMMM

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por carlosect em Sab 25 Ago 2012, 10:48 pm

eu vi um vídeo dele no youtube e o olhar dele é de uma pessoa desesperada porque ele não tem esperança.

Por mais que ele fale sobre a morte e ser a favor da morte na verdade ele não é, ele entende a morte como um conforto desse mundo mas ele esquece que a alma é eterna, o espírito volta a Deus quando morremos e a alma vai para o céu ou inferno....

Na verdade, o que ele torce é que a teoria dele esteja correta, ele tem medo de fechar os olhos e descobrir que estava enganado, isto é o que o faz ainda persistir nesta vida...

Eu sinceramente não gostaria que ele pensasse assim, o cara prefere acreditar em tudo quanto é conto histórico MENOS na palavra de Deus, ou seja, ele está fazendo um escolha preferindo não crer pois para ele é mais fácil acreditar em livros de história que exaltem suas teses a acreditar na realidade do contexto histórico....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Dom 26 Ago 2012, 3:24 pm

silvamelo escreveu:Puxa, abençoado, que excelente estudo! positivinho Olhe que eu não tenho muita paciência para textos longos, mas esse eu li do princípio ao fim; parabéns!!!

Mas não espere honestidade do Alfredo quanto ao reconhecimento de provas tão consistentes como essas... Infelizmente ele amou mais a mentira...

O textão não fui eu que escrevi..achei que estava muito bem conseguido e resolvi mandar para o Alfredo dar uma olhada.

Bem, mas tem muito visitante que nos lê. É sempre bom respondermos o máximo possível.

Valeu, amigo :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Dom 26 Ago 2012, 3:27 pm

carlosect escreveu:eu vi um vídeo dele no youtube e o olhar dele é de uma pessoa desesperada porque ele não tem esperança.

Por mais que ele fale sobre a morte e ser a favor da morte na verdade ele não é, ele entende a morte como um conforto desse mundo mas ele esquece que a alma é eterna, o espírito volta a Deus quando morremos e a alma vai para o céu ou inferno....

Na verdade, o que ele torce é que a teoria dele esteja correta, ele tem medo de fechar os olhos e descobrir que estava enganado, isto é o que o faz ainda persistir nesta vida...

Eu sinceramente não gostaria que ele pensasse assim, o cara prefere acreditar em tudo quanto é conto histórico MENOS na palavra de Deus, ou seja, ele está fazendo um escolha preferindo não crer pois para ele é mais fácil acreditar em livros de história que exaltem suas teses a acreditar na realidade do contexto histórico....

A maioria dos ateus são malteístas antes de serem ateus..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

RECEBI MAIS UM PAGAMENTO PELOS MEUS LIVROS:

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 02 Set 2012, 1:57 pm

Em 1 de setembro de 2012 15:35, alfredo bernacchi
escreveu:

Você está a um passo da felicidade plena, quando esses

receios se acabarem e você entender que é o ser mais

poderoso do Universo conhecido. Fico orgulhoso por

ter ajudado. Esse é o meu pagamento em valores muito

maiores que o dinheiro, porque aumentam meus bens

por dentro. Parabéns e muitas felicidades à toda a

família.
Alfredo
---------------------

Em 2 de setembro de 2012 00:26, xxxxx .

escreveu:

alfredo vc passou por quase tudo nessa vida com

certeza né? ,. estou quase na metade do seu livro(Ateu

Graças a Deus)e é muito bom, identifiquei-me com a

sua linha de pensamento e fiquei muito feliz, pois enfim

encontrei uma pessoa bem vivida , e ainda com uma

capacidade de percepção muito grande, sobre a vida e o

mundo. já tinha eu chegado as muitas conclusões sobre

a vida , e o mundo ao meu redor, mas tinha medo de

comentar e até mesmo de raciocinar sobre o assunto

deus e jesus, pois venho tambem de uma familia

totalmente cristã; a minha mãe(catolica roxa , rezava o

pai nosso e a ave maria duas vezes por dia até a sua

morte em 2007) me arrastava pra igreja quando eu era

criança e tinha ela o sonho de eu ser um padre . quando

me tornei jovem , fui parar em uma igreja evangélica e

ai então comecei a ler a Bìblia ,comecei aí então a crer

em milagres ,pois era isso que eu lia sobre jesus :curas

de cego, surdo , mudo ,ressurreições , enfim todos os

tipo de males ; e com o passar do tempo minha mãe foi

ficando surda e isso ainda não era nada, quando se

separou do meu pai , caiu em depressão , e essa

depressão se tornou uma esquizofrenia e essa doença

acabou com a vida dela ; ela tinha alucinações , ouvia

vozes e mudava a sua personalidade , ficava totalmente

sem moral , assim foi internada muitas vezes . então eu

muitas vezes pedi pra deus que em nome do seu filho

jesus curasse ela , mas nunca aconteceu nada e a

doença foi piorando cada vez mais ,então passei a pedir

que ela fosse curada antes de falecer, antes de descer a

sepultura; que idiota fui eu ah!!! as minhas orações foi

tudo perda de tempo, foram palavras ao vento;ela(minha

mãe) entrou em crise ,foi internada e morreu em um

hospital de louco; ela tinha uma fé e seguia a risca,

fazendo caridade dava o dízimo e tenho certeza que

nunca pecou contra a castidade, mesmo após a

separação e o falecimento de meu pai ; dizia ela que

homem era só um . foi depois disso que comecei a rever

os meus conceitos e a me perguntar aonde estava deus

e jesus e todos aqueles milagres,não tinha explicações ,

não entendia nada passei a pensar que foi culpa minha ,

talvez não pedi com fé ou não acreditei o suficiente no

milagre; um dia eu ouvira o pastor falar no radio que o

milagre tinha que acontecer dentro de mim primeiro ,

pra depois acontecer no mundo objetivo; então pensei!!

se depende da minha fé ou do meu acreditar no milagre

realizado , então estou no caminho errado nao tenho

que pedir mais nada; passei a estudar a fundo os livros

de auto-ajuda , em particular o livro de joseph murphy(

o poder do subconsciente), deixei de uma mentira para

acreditar em outra, mas nunca aconteceu nada fora do

normal, nunca !nadinha!!!!mas sempre tinha aquela

desconfiança, sera que estou eu errado e se se Deus

existir mesmo e me punir por pensar assim ; venci esse

medo depois que passei a ler os seus livros, pois quando

lia sentia que era verdade o que vc escreverá , pois não

tinha pensado que poderia ser tudo mentira (a Bìblia ),

pois tudo mundo acreditava e firmava como a verdade

absoluta esses escritos , acredito que vc fala somente a

verdade e sem medo de ninguem , pois vc teve muitas

experiencias na sua jornada na vida e aconteceram

coisas que te levou a chegar a uma conclusão final e

verdadeira e bem racional.hoje estou liberto de muitos

dos meus temores, e acredite ,senti uma felicidade em

saber que tudo na minha vida depende somente de mim

e que não serei punido por nada do que eu fizer nessa

vida ; pra mim agora morreu acabou. valeu !!!!! vc é um

sabio!!e sempre terá minha admiração.

abraços

Alfredo Bernacchi
¹
¹

LINDA ESTÓRIA DE VIDA ETERNA

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 02 Set 2012, 2:05 pm

Linda estória de vida eterna carlosect.

Você leu em qual gibi? Porque em nenhum livro de História, ou livro de Biologia, ou livro científico qualquer, eu não encontrei sobre esse assunto. Você tem certeza, amigo?... Que maravilha!... E os negros os índios, os hermafroditas e os gays também vão pra lá? Bem, uns por causa do catolicismo, não tinham alma e outros por causa do evangelismo irão direto pra inferno!...Diz aí!...

Vou te contar uma coisa: Se eu fosse para a vida eterna e encontrasse lá, um cara que nem você eu pediria a deus: - Pare essa nuvem que eu quero descer!!!!...

UUAAUUU!!! Que bárbaro!...

carlosect escreveu:eu vi um vídeo dele no youtube e o olhar dele é de uma pessoa desesperada porque ele não tem esperança.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 02 Set 2012, 2:17 pm

Amigos, eu li Bíblia e livros religiosos e espíritas por 50 anos. Não chega?!
Mas vocês não têm a capacidade de ler as coisas que os ateus apresentam. Vocês tê MEDO de saber a VERDADE! Vocês se acovardam diante de um desafio ateu. Eu conheço tudo sobre vocês e você nada sobre mim. Daí, querem discutir pra ver quem tem razão... ha, ha!... Incrível...
Eu já postei aqui o nome do livro que vocês não têm CORAGEM de ler. Mas aqui está o vídeo sobre o mesmo tema: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO.

http://www.youtube.com/watch?v=WeisEo_hQEs

Cadê a coragem em Jesus? Vão lá ver seus covardes!... tagarelas!... E voltem aqui e digam : EU VI O VÌDEO!... Quero ver...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Dom 02 Set 2012, 2:31 pm

Alfredo, Alfredo
para de mentir para si mesmo
tu nunca leu a Biblia,,pra que ficar dando uma de bom moço :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Discipulah em Dom 02 Set 2012, 7:03 pm

Olá, Bernacchi,

Cadê a coragem em Jesus? Vão lá ver seus covardes!... tagarelas!... E voltem aqui e digam : EU VI O VÌDEO!... Quero ver...
Olha Bernacchi... assisti o vídeo, gastei 33 minutos e 21 segundos e pude entender o porquê do povo estar com "medo"... é a música e o clima do ambiente! Tudo parece um filme do Conde Drácula.

O fundo musical está mto fúnebre e baixo astral... vc parece meio "caidinho", inclusive no começo do vídeo parece dar uma fungada, parecia-me que vc estava até em meio às lágrimas. Tive a impressão que vc ia chorar. Pensei "o que aconteceu com ele, my God?!" ...Vc estava cabisbaixo.

Sério... aconteceu alguma coisa que te entristeceu antes de vc fazer esse vídeo?!

De qualquer forma, seja lá o que te entristeceu, espero que esteja "up", alto astral.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 02 Set 2012, 7:59 pm

Ha, ha, ha!... Tem razão Sarah!... Muito simples. Aquela era a quarta vez que eu rodava aquele vídeo! Estava era muito puto dentro da roupa, vontade de não fazer mais nada, porque essa gente não merece o meu sacrifício... Tive que me concentrar forçadamente para começar.
A culpa foi da Câmera nova que eu comprei, uma Nikon P 510 super especial, que me custou 1500 reais e que não editava no o Movie Maker ! Tive que baixar programas, começar tudo de novo, levei três dias fazendo isso, estava muito, muito aborrecido. Aborrecido mesmo. Além de me observar, você observou também o que eu disse e mostrei?... Então diga o que achou.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 02 Set 2012, 8:07 pm

oliveira leite escreveu:Alfredo, Alfredo
para de mentir para si mesmo
tu nunca leu a Biblia,,pra que ficar dando uma de bom moço :risadinha:

Rapaz fui religioso por 50 anos! Líder de jovens aos 24 anos, fiz programas e teatros, excursões e goleiro de futebol de salão. Presbiterianas, Metodista e Batista, fora o resto todo que se faz em 50 anos. Não fala bobagem e não me chame de mentiroso. Se você um dia pegar um mentira minha, arrio as calças no meio da Av. Rio Branco e deixo você fotografar.
Falar em fotografar no Facebook eu tenho três álbuns contando toda a minha vida com 840 fotografias. Quer me conhecer, vai lá. Alfredo Bernacchi. Ninguém vai ficar sabendo, não se preocupe...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Dom 02 Set 2012, 9:30 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Amigos, eu li Bíblia e livros religiosos e espíritas por 50 anos. Não chega?!
Mas vocês não têm a capacidade de ler as coisas que os ateus apresentam. Vocês tê MEDO de saber a VERDADE! Vocês se acovardam diante de um desafio ateu. Eu conheço tudo sobre vocês e você nada sobre mim. Daí, querem discutir pra ver quem tem razão... ha, ha!... Incrível...
Eu já postei aqui o nome do livro que vocês não têm CORAGEM de ler. Mas aqui está o vídeo sobre o mesmo tema: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO.

http://www.youtube.com/watch?v=WeisEo_hQEs

Tétrico, assim como você...

Cada vez nais tétrico Alfredo.

A falta de Deus afasta a Luz.

Volte para Deus Alfredo, ainda há tempo...

Isaias 55:1 Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 02 Set 2012, 10:32 pm

Sou tétrico, Ed. Sou tétrico mesmo! Mas eu fiz um vídeo e você veio com essa ladainha para fugir do assunto. Sua fé é muito frágil amigo! VOCÊ TEM MEDO DE CONHECER A VERDADE!
Eu sou tétrico, mas acredito em mim! Tenho a força, e sou poderoso! Eu enfrento, eu encaro, eu brigo defendendo aquilo que eu acredito, enquanto você (como todos os demais, certamente) são frágeis, inseguros e se apoiam em crendices, em bengalas, para poder existir, para poder emitir uma opinião, uma opinião viciada, imposta pelos seus líderes, sem que vocês saibam o que estão dizendo. Não sabem nem do que estão falando! Apenas ouviram e repetem como papagaios, inconscientes de suas palavras. Citam a Bíblia, porque é a única coisa que sabem fazer, não têm opinião própria, não tem conhecimento do que dizem! Não têm provas daquilo que acham. Você não tem coragem de assistir o meu vídeo! Você tem MEDO!... Tem uma personalidade frouxa! Vacilante, indecisa, porque não saba o que pensa nem o que diz. Apenas repete! Tem a mente irracional e lavada, esqueceu-se de como é raciocinar, comparar, buscar e pesquisar! Não tem lógica nem bom senso no que acredita, porque NÃO TEM CULTURA! Não entende nada de Física, de Biologia, de Arqueologia, Mitologia, Ciência em geral, nada sobre Astronomia, nada sobre História Universal, mas acredita numa coisa que as escolas públicas não têm coragem de ensinar, porque os professores sabem que é uma mentira!... E a única coisa que sobra pra você, é achar que eu sou tétrico. Sim, eu sou desagradável, porque falo verdades e você vive de mentiras... Tchau!

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por carlosect em Seg 03 Set 2012, 12:49 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Linda estória de vida eterna carlosect.

Você leu em qual gibi? Porque em nenhum livro de História, ou livro de Biologia, ou livro científico qualquer, eu não encontrei sobre esse assunto. Você tem certeza, amigo?... Que maravilha!... E os negros os índios, os hermafroditas e os gays também vão pra lá? Bem, uns por causa do catolicismo, não tinham alma e outros por causa do evangelismo irão direto pra inferno!...Diz aí!...

Vou te contar uma coisa: Se eu fosse para a vida eterna e encontrasse lá, um cara que nem você eu pediria a deus: - Pare essa nuvem que eu quero descer!!!!...

UUAAUUU!!! Que bárbaro!...

Você acha loucura acreditar em algo que você não consegue ver Alfredo, eu não faço idéia quem foi sua 52ª bisavó mas sei que ela existiu porque vc está aqui no fórum porém você não consegue acreditar que um Ser criou todas as coisas afinal de contas, tudo que existe não é acaso pois se fosse acaso seria um caos mas o que existe nos dá oportunidade de VIVER E SOBREVIVER, pois o que seria de nós se não houvesse reservas de água subterrâneo? Já imaginou se dependessemos somente das águas dos rios o que seria em muitas cidades?
Volto a falar, já imaginou se houvesse apenas uma matéria ou elemento químico no planeta? Nem vida existiria se é que existiria planeta nessa circunstância.

Em relação a sua pergunta sobre quem vai para lá só Deus mesmo sabe pois quem não teve conhecimento de Jesus na vida terá um julgamento diferente pois está escrito:
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Romanos 2:11-16

Agora para as pessoas que obtiveram o conhecimento da verdade isto é de Jesus Cristo, não haverá desculpas e isso inclui gays e lésbicas, ateus e todos os que amam e praticam a maldade, claro que todos pecamos e somos dignos de morte pelos nossos males, mas o que faz uma pessoa vencedora é aceitar a Jesus Cristo em seu coração e buscar dia após dia a vontade de Deus e não a vontade dela mesma. Essa pessoa pode tropeçar, cair mas irá se levantar e irá buscar sempre o alvo, isto é, Jesus! Uma pessoa que aceita a Cristo se incomoda de fazer o mal pois o conhecimento da vontade de Deus na vida desta pessoa faz a ela lembrar o quanto miserável ela é. Uma pessoa com Cristo sabe que toda sua vida está nas mãos de Deus e que é totalmente dependente de Deus, por isso ela não tem prazer no pecado e se ela peca ela se sente mal e assim ela busca agradar a Deus. Uma pessoa crente não tem prazer no pecado pois o Espírito Santo incomoda e adverte a pessoa enquanto uma pessoa que está afastada dos caminhos de Deus não se importa com Deus e faz o que lhe aprouve.
Assim pode ter certeza, da mesma forma que esta pessoa não se importa com Deus, assim também Deus não se importará com esta pessoa.

Por fim, em relação a sua tese da nuvem te digo uma coisa, lá no inferno você vai desejar de todas as maneiras possíveis encontrar um "cara" como eu que te alertou sobre Jesus Cristo e como tantos amados aqui que se preocupam com você pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna.
Ninguém quer ver você sofrendo Alfredo, ninguém tem alegria nisto, se eu soubesse que você foi para o inferno eu ficaria muito triste porque sei o que te espera lá através da Palavra de Deus. Nunca pense que desejamos isso a você, só existe um Juiz, este Juiz é Deus e ele te ama, mas se você quer ser salvo, aconselho, aceite a Jesus como o salvador pessoal de sua vida e procure seguí-lo em sua vida pedindo perdão a Deus quando vc faz algo errado, evite o erro ao máximo, busque santidade e você terá um enorme tesouro no céu.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: