.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por silvamelo em Qua 10 Out 2012, 1:40 am

Olá silvamelo.
Olá, Alfredo.

Pelo jeito nossas diferenças estão se aclarando!... Ambos buscamos a verdade.
então porque concluímos diferente? Um de nós dois está errado, encontrou a fonte errada. Ora isso vai ser fácil resolver! Ao encontrarmos a fonte certa tudo vai se esclarecer. Ou eu vou virar evangélico ou você vai virar ateu!
Quer continuar? Eu topo!
Digo com certeza que é mais fácil você virar evangélico do que eu virar ateu. Na verdade digo com convicção que é impossível que eu vire ateu! Tive meu momento de incredulidade (em que coloquei em dúvida a fé) há anos lá atrás, quando comecei a ter contato com a filosofia iluminista. Foi uma coisa muito estranha. Palavras estudadamente colocadas para destruir por dentro a fé do ser em contraponto com a vivência presencial do Ser no ser falando além das palavras. Resultado: a fé venceu a guerra!

Mas se você realmente quiser buscar a verdade em honestidade e imparcialidade, provavelmente não virará evangélico. É mas provável que se torne um ateu clássico, que duvida de tudo o que não pode ser provado (digo isso, porque eu sei que você não tem a revelação de Deus). Contudo, provavelmente largará de vez esses livros enganosos que você escreve e essa guerra santa sem sentido que você trava contra a fé cristã...

Vamos apreciar o que você escreveu:

ESTÁ HISTÓRICAMENTE PROVADO QUE A IGREJA CATÓLICA SINCRETIZOU O CULTO PAGÃO DO DEUS SOL COM O CRISTIANISMO! É TÃO CRISTALINO QUANTO 2+2=4 QUE O CRISTIANISMO NÃO NASCEU DA ADORAÇÃO AO DEUS SOL!

O que quer dizer sincretizar?
Sincretizar = Reunir, aglomerar, juntar, unir .... Então vamos substituir uma palavra, pela outra:

ESTÁ HISTÓRICAMENTE PROVADO QUE A IGREJA CATÓLICA juntou O CULTO PAGÃO DO DEUS SOL COM O CRISTIANISMO!

Mas é isso que eu estou dizendo!...
Não, você não esteve dizendo isso. Você dizia que o cristianismo surgiu do paganismo que adorava o deus sol, quando na verdade o cristianismo surgiu da FÉ JUDAICA, totalmente avessa a toda forma de paganismo!

Eu não estou dizendo que os cristãos adoravam o deus sol, mas que a estória de Jesus é igual à do deus sol, igual à de Mitra, igual a de Horus, igual à de Krishna e igual a dezenas de outros deuses, influenciados pelo deus sol, o primeiro deles. Todos têm essas mesmas mitologias!... nasceram em 25, morreram três dias depois ressuscitaram etc etc...
Isso não é verdade! Já foi refutado, meu caro! Lembra do link que eu lhe passei onde já debatemos a respeito dessas mentiras? Pois é! Não me faça ter de procurar por isso de novo...

Você diz: “Todos os elementos históricos e arqueológicos apontam para a veracidade bíblica e real existência dos seus personagens. São elementos consistentes, meu caro!”

Eu discordo! Eu encontrei justamente o oposto!!! Como é que pode??? Um de nós dois está redondamente enganado!... Seria eu? Ou será você?
Com certeza é você! Lembra daquele outro debate que a gente teve onde eu trouxe as evidências históricas e arqueológicas que colocam a igreja no primeiro século? Vai me fazer pesquisar isso tudo de novo? Que tal voltar lá e refutar tudo aquilo que você deixou no vácuo?

Então vamos conferir... Você quer conferir? Vou deixar você responder isso primeiro. Se você achar que deve, vamos conferir, ok?
Ué, tá tudo muito bem conferido! Valta lá nos tópicos correspondentes e responde o que você deixou para trás... Aí, se você realmente me provar alguma coisa, sou honesto o suficiente para concordar com você!

Se você me provar isso, eu viro evangélico! Quer tentar?
Isso de você virar evangélico é tudo da boca para fora! Lembra do texto?

"Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece." Romanos 9:16.

Nunca vai depender de você, mas do Deus que você nega! Éééé, meu amigo, Ele tem PERSONALIDADE!

abç
Outro pra você.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 1:58 pm

Olá silvamelo. Você escreveu:
Digo com certeza que é mais fácil você virar evangélico do que eu virar ateu. Na verdade digo com convicção que é impossível que eu vire ateu! Tive meu momento de incredulidade (em que coloquei em dúvida a fé) há anos lá atrás, quando comecei a ter contato com a filosofia iluminista. Foi uma coisa muito estranha. Palavras estudadamente colocadas para destruir por dentro a fé do ser em contraponto com a vivência presencial do Ser no ser falando além das palavras. Resultado: a fé venceu a guerra!

Eu não entendo nada disso, amigo. Minha filosofia é outra e muito simples: A VERDADE. Só isso e nem uma voltinha a mais. Eu me estruturo na verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade! Por isso minha missão de ensinar é fácil! Não deixo dúvidas nem questões abertas. É fácil você conferir.

Não, você não esteve dizendo isso. Você dizia que o cristianismo surgiu do paganismo que adorava o deus sol, quando na verdade o cristianismo surgiu da FÉ JUDAICA, totalmente avessa a toda forma de paganismo!

Não me lembro de ter dito nada disso. Eu nem uso esse termo "paganismo", porque não sei bem o que é pagão. Minha noção do que é pagão e paganismo, é muito elementar, por isso não uso esse termo. Se hipoteticamente eu disse algo parecido, não descarto a ideia, porque há uma grande diferença de opiniões. Os cristãos dizem que o cristianismo veio de Cristo, eu digo que veio de religiões anteriores, tudo copiado, principalmente dos essênios. É isso que eu digo.
Você está dizendo que o cristianismo veio do judaísmo. Eu não estou discordando. Os essênios eram judeus! Entretanto o judaísmo essênio, sofreu forte influência de mitos solares. O dito Mestre da Justiça, foi morto e crucificado e os essênios viviam esperando a sua volta. Ressurreição provém do deus sol, seguramente.
Pelo fato de você afirmar que o cristianismo veio do judaísmo, tira de você o peso da mentira de dizer que nasceu com Cristo. Isso eu acho positivo, certo! Mas a estória de Jesus, montada lá na 2ª metade do 2º século, sofreu forte influência do Mitraísmo, existente na época, assim como da mitologia de Horus, Krishna e outros deuses solares.
Como você explica a absurda coincidência na estória desses mitos?
Só vou lembrar:

Horus (egípcio) 3000 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
Estrela seguida por 3 reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
Batizado aos 30 anos;
Começou seu ministério aos 30;
Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
Operou milagres e andou sobre as águas;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.
Nos outros deuses, encontramos a mesma estrutura “mitológica”. Vejamos:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
nasceu de uma virgem;
teve 12 discípulos;
praticou milagres;
morreu crucificado;
ressuscitou no 3º dia;
era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
veio para lavar os pecados da humanidade;
foi batizado;
como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.

Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no 3º dia;

Krishna (hindu – índia) 900 a.C
Nasceu de uma virgem;
uma estrela avisou a sua chegada;
Fez milagres;
Após morrer, ressuscitou.

Dionísio (Grego) 500 a.C
Nasceu de uma virgem;
Foi peregrino (viajante);
transformou água em vinho;
Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de “Filho pródigo [sic] de Deus

Então? Você não vai admitir que são coincidências demais? Como você explica isso?
Existem 32 mil sites dando essa informação:
........................................................

1. Jesus, um plágio.
www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
A alegação dos críticos é que Jesus é mero plágio destes mitos, mesclado com ...Hórus. Mitra. Attis. Krishna. Dionysio ... Krishna (hindu – índia) 900 a.C ...
1 Características - 2 Explicando a Mitologia - 3 Jesus, um plágio?
Você já visitou esta página várias vezes. Última visita: 13/09/12

2. Mito de Jesus – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org/wiki/Mito_de_Jesus
Afirmam que os deuses do Sol muito anteriores a Jesus como Horus, Átis, Krishna,Mitra, Dionísio, Buda, todos eles, têm como elemento vital a sua crença na ...
Você visitou esta página 2 vezes. Última visita: 21/05/12

3. Horus, Krishna, Mithra ,Jesus - YouTube

www.youtube.com/watch?v...
18 jan. 2010 - 6 min - Vídeo enviado por KenDyerJr
I AM NOT an atheist! I am a very spiritual person! For more info on my spiritual but NOT religious beliefs please ...
4. Mais vídeos para jesus horus krishna mitra »

5. Por que Horus, Mitra, Krishna, Baco, Buda e Jesus nasceram em 25 ...
br.answers.yahoo.com › ... › Religião e Espiritualidade
10 respostas - 24 jun. 2007
Melhor resposta: Porque, na verdade ninguém, nem a Igreja, sabe o dia exato em que Cristo "teria" nascido. A data 25 de dezembro foi uma data escolhida e a ...
O MITO DE JESUS CRISTO ESTÁ PRESENTE EM ...‎ - 1 resposta - 22 set. 2012
Horus, Attis, Krishna, Dionysus, Mithra, Jesus...prq ...‎ - 13 respostas - 12 abr. 2011
Coincidencia ou não, Horus, Attis, Krishna, Dionysus ...‎ - 9 respostas - 3 dez. 2009
A historia de jesus foi um plagio de horus,krishna ...‎ - 11 respostas - 30 mar. 2008
Mais resultados de br.answers.yahoo.com »

6. QUANTAS VEZES JESUS VEIO AO MUNDO? | Lygia Cabus, ed ...
www.sofadasala.com/23122006.htm
23 dez. 2006 – Krishna e Buda não são os únicos a apresentar esse espantoso "parentesco biográfico" com Jesus. Hórus (Egito), Mitra (Pérsia), Baco e ...
Você visitou esta página 3 vezes. Última visita: 05/04/12

7. Investigating the Similarities between Jesus and Pagan Figures
thedevineevidence.com/jesus_simil... - Traduzir esta página
1) Introduction 2) Cautions of Discernment 3) Krishna 4) Buddha 5) Horus .... Krishnaand Jesus can be traced to Kersey Graves, a 19th century author who ...... Mithras, not to be confused with Mitra (the warrior angel of ancient Persia), was the ...

8. Why is the history of JESUS, HORUS, MITHRA, and, KRISHNA so god ...
www.bullshit.com/showthread.php... - Traduzir esta páginaCompartilhar
10 postagens - 7 autores - 30 jun. 2007
Yeshua (jesus) and Krishna were called both a God and the Son of God. Both was sent from heaven to earth in the form of a man. Both were ...

9. Was Jesus a Copy of Horus, Mithras, Krishna, Dionysus and Other ...
beginningandend.com/jesus-copy-... - Traduzir esta página
7 Apr 2012 – “Was Jesus a Copy of Horus, Mithras, Krishna, Dionysis and Other ....Remember, there is no written record of Mithra's existence from the 1st to ...

10. Horus, Attis, Mithra, Krishna, Dionysus and Jesus… spot the ...
loltheists.com/?p=778 - Traduzir esta página
26 Feb 2011 – The BIble clearly says to know Jesus NO MORE after the Flesh but after the spirit so celebrating Christmas as the Birthdate of Christ is not ...

11. The Origins of Christianity
www.sanfords.net/.../origins_of_c... - Traduzir esta página
The stories of Jesus and Horus are very similar, with Horus even contributing the ... the papacy of Mithra, who shares many qualities with Jesus and who existed as a ... It should be noted that a common earlier English spelling of Krishna was ...

.........................................

Eu não estou dizendo que os cristãos adoravam o deus sol, mas que a estória de Jesus é igual à do deus sol, igual à de Mitra, igual a de Horus, igual à de Krishna e igual a dezenas de outros deuses, influenciados pelo deus sol, o primeiro deles. Todos têm essas mesmas mitologias!... nasceram em 25, morreram três dias depois ressuscitaram etc etc...

Isso não é verdade! Já foi refutado, meu caro! Lembra do link que eu lhe passei onde já debatemos a respeito dessas mentiras? Pois é! Não me faça ter de procurar por isso de novo...

Há!!!.... Nãoooo!!! Isso você vai ter que refutar de novo! Essa conotação é base para o meu raciocínio
Naturalmente eu não prestei atenção nisso que você contestou. PRA MIM, É IMPOSSÍVEL VOCÊ ARRANJAR DESCULPAS PARA ESSA SEMELHNAÇA.

Você diz: “Todos os elementos históricos e arqueológicos apontam para a veracidade bíblica e real existência dos seus personagens. São elementos consistentes, meu caro!”

Eu discordo! Eu encontrei justamente o oposto!!! Como é que pode??? Um de nós dois está redondamente enganado!... Seria eu? Ou será você?

Com certeza é você! Lembra daquele outro debate que a gente teve onde eu trouxe as evidências históricas e arqueológicas que colocam a igreja no primeiro século? Vai me fazer pesquisar isso tudo de novo? Que tal voltar lá e refutar tudo aquilo que você deixou no vácuo?

Vamos voltar lá.
Pra não perder tempo, você trás somente uma coisa de lá, um pequeno detalhe para ilustrar.
E vamos ver o que acontece. Eu vou me bater nisso com força, porque se você estiver certo eu rasgo o meu manual de ateísmo!...

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por silvamelo em Qui 11 Out 2012, 2:19 am

Eu não entendo nada disso, amigo. Minha filosofia é outra e muito simples: A VERDADE. Só isso e nem uma voltinha a mais. Eu me estruturo na verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade! Por isso minha missão de ensinar é fácil! Não deixo dúvidas nem questões abertas. É fácil você conferir.
Se a sua missão fosse a verdade, você daria a todos o benefício da dúvida. Mas você faz uma alegação extraordinária, não trazendo, contudo, a prova extraordinária!

Não me lembro de ter dito nada disso. Eu nem uso esse termo "paganismo", porque não sei bem o que é pagão. Minha noção do que é pagão e paganismo, é muito elementar, por isso não uso esse termo. Se hipoteticamente eu disse algo parecido, não descarto a ideia, porque há uma grande diferença de opiniões. Os cristãos dizem que o cristianismo veio de Cristo, eu digo que veio de religiões anteriores, tudo copiado, principalmente dos essênios. É isso que eu digo.
Mero jogo de palavras... Sintetizando, teremos a conclusão que eu cheguei...

Você está dizendo que o cristianismo veio do judaísmo. Eu não estou discordando. Os essênios eram judeus! Entretanto o judaísmo essênio, sofreu forte influência de mitos solares.
Até onde eu sei, os essênios eram os mais radicais entre os judeus. Tanto foi assim, que se isolaram no deserto, porque concluiram que nas cidades os judeus estavam corrompidos. Por isso se afastaram, acreditando que dessa forma iriam se purificar mais. NÃO VEJO COMO essa seita tão zelosa da Lei poderia se contaminar com ritos pagãos. Isto você vai ter que provar...

Pelo fato de você afirmar que o cristianismo veio do judaísmo, tira de você o peso da mentira de dizer que nasceu com Cristo. Isso eu acho positivo, certo! Mas a estória de Jesus, montada lá na 2ª metade do 2º século, sofreu forte influência do Mitraísmo,
Um papiro do Evangelho de João coloca a "estória" bem antes, no início do 2° século. Isto se não existissem outras provas que levam essa data para trás, lá no primeiro século. Ninguém inventou nada, Alfredo. Qual seria a vantagem de se montar uma estória sem a mínima chance de trazer qualquer lucro para os seus idealizadores naquele momento histórico, inclusive assinando a sentença de morte caso fossem descobertos? Isso você vai ter de explicar direitinho!!!

O dito Mestre da Justiça, foi morto e crucificado e os essênios viviam esperando a sua volta. Ressurreição provém do deus sol, seguramente.
Negativo! A ressurreição é citada no livro de Jó, contemporâneo de Abraão! Os profetas israelitas também a ensinaram! Os hebreus conheciam muito bem os mitos pagãos e os abominavam. Essa ligação ressurreição=nascimento/renascimento do sol só está mesmo na cabeça dos apologistas da mentira, porque na cabeça dos antigos israelitas não estava...

Isso eu acho positivo, certo! Mas a estória de Jesus, montada lá na 2ª metade do 2º século, sofreu forte influência do Mitraísmo, existente na época, assim como da mitologia de Horus, Krishna e outros deuses solares.
Como você explica a absurda coincidência na estória desses mitos?
Só vou lembrar:

Horus (egípcio) 3000 a.C.
Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
Estrela seguida por 3 reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
Batizado aos 30 anos;
Começou seu ministério aos 30;
Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
Operou milagres e andou sobre as águas;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.
Nos outros deuses, encontramos a mesma estrutura “mitológica”. Vejamos:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
nasceu de uma virgem;
teve 12 discípulos;
praticou milagres;
morreu crucificado;
ressuscitou no 3º dia;
era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
veio para lavar os pecados da humanidade;
foi batizado;
como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.

Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no 3º dia;

Krishna (hindu – índia) 900 a.C
Nasceu de uma virgem;
uma estrela avisou a sua chegada;
Fez milagres;
Após morrer, ressuscitou.

Dionísio (Grego) 500 a.C
Nasceu de uma virgem;
Foi peregrino (viajante);
transformou água em vinho;
Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de “Filho pródigo [sic] de Deus

Então? Você não vai admitir que são coincidências demais? Como você explica isso?
Isso tudo é mentira, Alfredo! Vejamos a Biografia do site que você apontou:

Bibliografia

Deuses de mistérios:
Zeitgeist, The Movie. A maior história de Todas - documentário.
Wikipedia.org
Bernacchi, Alfredo - Sinto muito, mas Jesus não existiu. E-book edição própria.
Imagens solstícios e alinhamentos - Guilherme Born. (baseado no documentário Zeitgeist, The Movie. A maior história de Todas).
Imagens das cruzes - Google
Datação do nascimento de Jesus - Wikipedia.org
Reis Magos - Wikipedia.org
Bíblia de Estudos NTLH - Sociedade Bíblia do Brasil
Bíblia de Estudos NVI - Sociedade Bíblica Internacional
NVI Digital em Cd-rom - Sociedade Bíblica Internacional
Cristianismo e Mitraísmo. Uma apologia, por Dr. Norman Geisler - Enciclopédia de Apologética, Norman Geisler, Ed. Vida.
Apêndice, Nascimento Virginal - Prof. João Flávio Martinez - CACP - www.cacp.org.br

Zeitgeist - REFUTADO:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t3854-porque-existe-semelhancas-na-historia-de-jesus-com-a-dos-deuses-pagaos#78768

Bernacchi, Alfredo - HOMERAMENTE REFUTADO

Dr. Norman Geisler - O QUE SERÁ QUE ELE DISSE, HEIN? hummm

Então você precisa nos provar isso com fontes seguras, pesquisadas em bibliotecas, para que saibamos quais são realmente as características de tais deuses e suas semelhanças com a história de Jesus, se é que elas existem, para então podermos avaliar se de fato existiu alguma similaridade. Não essa fraude de Zeitgeist. E mesmo que haja qualquer similaridade, isto não é prova. Um indício forte (que também não prova nada) seria, por exemplo, demonstrar a similaridade e também demonstrar que naquele momento histórico os judeus da Galileia estavam se aprofundando no conhecimento das artes místicas do culto ao deus sol. Você tem como demonstrar tudo isso usando critério científico, Alfredo?

Há!!!.... Nãoooo!!! Isso você vai ter que refutar de novo! Essa conotação é base para o meu raciocínio
Naturalmente eu não prestei atenção nisso que você contestou. PRA MIM, É IMPOSSÍVEL VOCÊ ARRANJAR DESCULPAS PARA ESSA SEMELHNAÇA.
Você viu que eu achei o link? refuta ele agora! Taí de novo:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t3854-porque-existe-semelhancas-na-historia-de-jesus-com-a-dos-deuses-pagaos#78768

Você!

Vamos voltar lá.
Pra não perder tempo, você trás somente uma coisa de lá, um pequeno detalhe para ilustrar.
E vamos ver o que acontece. Eu vou me bater nisso com força, porque se você estiver certo eu rasgo o meu manual de ateísmo!...
Dei uma procurada aqui e não encontrei o link com as evidências arqueológicas, tenho que procurar com calma... mas você deve se lembrar... estou com pouco tempo, mas se for preciso eu reuno tudo de novo para ver se você refuta. as evidências históricas, o abençoado já apontou muito bem aqui no início deste tópico:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t6667-alfredo-la-sagesse-refutado

Um abraço!

P.S.: Reparei que você já tomou um amarelinho... Vê se não vai forjar uma saidinha à francesa, viu?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 11 Out 2012, 10:17 am

Sintetizando o atual debate:

O Alfredo conseguiu demonstrar muitas coisas, mas a mais latente de todas é que ele simplesmente não consegue (por fatos) sequer fundamentar o que ele chama de base da sua filosofia, ou seja, uma inexistência histórica do carpinteiro Jesus. Por mais que ele dê volta em torno no seu próprio umbigo, tudo que fala não se comprova por fontes confiáveis.

A segunda coisa (mas não menos importante) é que a sua frustração com o cristianismo por Alfredo Bernacchi, se deu unicamente por ele não conseguir suportar, que alguém ou algo lhe tirem os holofotes. Alfredo Bernacchi é só mais um, que gosta de chamar a atenção e ainda não satisfeito, luta com unhas e dentes para mantê-la sempre em ascensão, isso tudo por conta de mera vaidade e orgulho (nada de "bem a humanidade"). É mais que latente, como ele se sente engrandecido quando meia dúzia de desatentos batem palma, para o que leram e não foram buscar as fontes, ou seja, qualquer que for maior que Alfredo Bernacchi é um forte concorrente a receber criticas, desmoralizações e até inverdades fundadas, pois código de ética não existe, quando o orgulho desse é atropelado.

Sobre um debate teista x atesita, só foram encontrados elementos fora do debate entre Alfredo e qualquer outro, e jamais dentro de tais.

Alfredo.. Não adianta ficar fazendo beicinho e sair dando lapadas virtuais em seus oponentes, se vc quer mesmo provar que D'us não existe e nem mesmo a pessoa do Jesus histórico, apresente provas irrefutáveis ao invés de ficar cavando motivos para ser banido, afinal, aproveite com sabedoria um dos únicos espaço que ainda lhe resta.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Eu vou, mas volto!...

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 11 Out 2012, 8:04 pm

[quote="silvamelo"]

P.S.: Reparei que você já tomou um amarelinho... Vê se não vai forjar uma saidinha à francesa, viu?

Oi Silvamelo. Olhei as suas informações.
Vou precisar de um bom tempo para examinar tudo e verificar quem tem razão. É muita coisa para processar, coisas diferentes do meu conhecimento. Anotei tudo, inclusive os links, mas vou me ausentar por uns dias.
Amanha e madrugada vou sair em viagem para Cabo Frio e devo retornar 2ª feira. Só vou poder retomar esse assunto semana que vem, e aí começarv a estudá-lo. Mas eu Volto!... Segure o link da nossa discussão, para voltarmos nela depois... Ok?
Bom feriado.
Abraços e até lá.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por silvamelo em Sex 12 Out 2012, 1:36 am

[quote="Alfredo Bernacchi"]
silvamelo escreveu:

Oi Silvamelo. Olhei as suas informações.
Vou precisar de um bom tempo para examinar tudo e verificar quem tem razão. É muita coisa para processar, coisas diferentes do meu conhecimento. Anotei tudo, inclusive os links, mas vou me ausentar por uns dias.
Amanha e madrugada vou sair em viagem para Cabo Frio e devo retornar 2ª feira. Só vou poder retomar esse assunto semana que vem, e aí começarv a estudá-lo. Mas eu Volto!... Segure o link da nossa discussão, para voltarmos nela depois... Ok?
Bom feriado.
Abraços e até lá.
Certo, amigo. Aguardarei o seu retorno. Boa viagem e aproveite bem o feriadão!

Um abraço.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 14 Out 2012, 4:22 pm

Vai ficar pra outra vez.
DEIXEI O FÓRUM. Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por silvamelo em Seg 15 Out 2012, 1:37 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Vai ficar pra outra vez.
DEIXEI O FÓRUM. Abraços.
Logo agora que estávamos avançando... Lamentável... Bem, já que é assim, desejo o melhor para você, vá em paz e até uma outra oportunidade.

Um abraço.

silvamelo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Seg 15 Out 2012, 5:48 pm

Diego Yo'ets escreveu:Sintetizando o atual debate:

O Alfredo conseguiu demonstrar muitas coisas, mas a mais latente de todas é que ele simplesmente não consegue (por fatos) sequer fundamentar o que ele chama de base da sua filosofia, ou seja, uma inexistência histórica do carpinteiro Jesus. Por mais que ele dê volta em torno no seu próprio umbigo, tudo que fala não se comprova por fontes confiáveis.

A segunda coisa (mas não menos importante) é que a sua frustração com o cristianismo por Alfredo Bernacchi, se deu unicamente por ele não conseguir suportar, que alguém ou algo lhe tirem os holofotes. Alfredo Bernacchi é só mais um, que gosta de chamar a atenção e ainda não satisfeito, luta com unhas e dentes para mantê-la sempre em ascensão, isso tudo por conta de mera vaidade e orgulho (nada de "bem a humanidade"). É mais que latente, como ele se sente engrandecido quando meia dúzia de desatentos batem palma, para o que leram e não foram buscar as fontes, ou seja, qualquer que for maior que Alfredo Bernacchi é um forte concorrente a receber criticas, desmoralizações e até inverdades fundadas, pois código de ética não existe, quando o orgulho desse é atropelado.

Sobre um debate teista x atesita, só foram encontrados elementos fora do debate entre Alfredo e qualquer outro, e jamais dentro de tais.

Alfredo.. Não adianta ficar fazendo beicinho e sair dando lapadas virtuais em seus oponentes, se vc quer mesmo provar que D'us não existe e nem mesmo a pessoa do Jesus histórico, apresente provas irrefutáveis ao invés de ficar cavando motivos para ser banido, afinal, aproveite com sabedoria um dos únicos espaço que ainda lhe resta.

Exato.

Me apercebi disso desde o primeiro momento.É um problema emocional e não de 'ceticismo-filosófico'.

Ele até é relativamente inteligente, mas canaliza mal o 'dom'.. só lê o que lhe convém e não é grande apreciador de 'réplicas'.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: