.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Ed em Seg 17 Set 2012, 6:23 am

Alfredo Bernacchi escreveu:
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO está ao seu inteiro dispor lá no SCRIBD, ou pelo meu e-mail alfredobernacchi2@gmail.com.

Eu não tive medo de conhecer a Bíblia. Li várias vezes! Era um campeão em abrir rapidamente no versículo pedido. Hoje sou ateu. Por isso em vez de você ficar revoltado com as minha colocações, leia o meu livro!... Ele não morde!... Aí você poderá me contestar de cima para baixo, porque por enquanto está de baixo para cima. Não posso dar valor a uma crítica sem nenhuma base. Tá aí... É um desafio... Só quero que você veja o outro lado da moeda, para poder falar, ok?
Este teu livro está sendo amplamente rechaçado em:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6856-a-verdadeira-historia-de-jesus-cristo-contestado-parte-1

Porque você não passa por lá?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 17 Set 2012, 8:55 am

Passei agora e já coloquei a minha mensagem lá.
A Sarah escreve que eu escrevi coisas que eu não escrevi. como posso debater com ela desse jeito?

Então, pedi para ela colar o meu texto, a parte em que ela refuta, porque não custa nada e aí, eu não posso dizer que seja mentira.
oops!
Acho que ela já fez isso e eu não percebi. Então vou responder...

Última edição por Alfredo Bernacchi em Seg 17 Set 2012, 1:31 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
flag : Brasil

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por silvamelo em Seg 17 Set 2012, 12:49 pm

silvamelo escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:EU DISSE: NINGUÉM SABE!!!... 3 – Quem criou os átomos, ninguém sabe. Possivelmente, foram gerados de algum fator físico-químico, como todo o resto que conhecemos. Eu disse, possivelmente, mas ninguém sabe.
SE FOI GERADO, FOI A PARTIR DE ALGUMA COISA, POR ALGUM FATOR FÍSICO-QUÍMICO

Errado, Alfredo! Nenhum fator fisico-químico pode ter dado início ao universo simplesmente porque não existiam fatores fisico-químicos antes do início do universo! Qualquer cientista sabe disso! O que deu origem ao universo não pode ser "desse mundo", pois transcende todas as leis que regem o universo... O fato é que o universo existe, e a sua origem é transcedental e intangível.

SE [o Universo] FOI GERADO,
SE FOI GERADO,
SE FOI GERADO,
SE...
SE...
SE...
Eu não disse que FOI
Eu disse que:
SE...
SE... foi gerado por alguma coisa...
SE... foi a partir de alguma coisa...
SE...
SE...
SE...
Foi por algum fator físico-químico...

Já entendi que você não tem a mínima noção de interpretação de texto, mas não precisa exagerar...
Não precisa de exegese nem hermenêutica pra entender isso...
Se você cogita, então adimite a possibilidade, ou seja, dá plausibilidade a algo impossível! E aí, sou eu quem tem dificuldades para interpretar textos, ou é você que não sabe nada de ciência e mal sabe se expressar?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 17 Set 2012, 1:27 pm

Eu disse: SE FOI GERADO, FOI A PARTIR DE ALGUMA COISA.

Nada há de impossível, um átomo ser gerado a partir de alguma coisa desconhecida pra nós no momento. Eu nem estou mais falando no início do universo, mas no início do átomo que gerou o Universo (porque foi por onde você desviou a conversa)

Você gosta de provocar, de sacanear, de ofender... Sua vontade é tanta, é impensada, é paranoica, que até esquece de que está dialogando comigo... O Alfredo Bernacchi. Não tem pra você, meu jovem... Não dá pra você... Você é nada, pra mim, em termos de qualquer coisa. Só tem uma coisa que você consegue me superar: Na teimosia!... cabeçada Na teimosia!... cabeçada Na teimosia!... cabeçada
Já está apanhando a um tempão e insiste, insiste em pegar o leite que derramou. Cabeça dura, mesmo!... martelada

Eu entendo claramente que isso é escassez de inteligência, porque qualquer pessoa mais despachada já teria entendido o que eu expliquei. Mas você quer insistir... pode insistir. eu tenho paciência...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012, 8:10 am

Entrevista com Alfredo Bernacchi, sobre o livro
A Verdadeira História de Jesus Cristo.

http://www.youtube.com/watch?v=kamPSIZsnYc&feature=plcp

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Set 2012, 8:41 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Entrevista com Alfredo Bernacchi, sobre o livro

Abç

japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012, 4:05 pm

Qual é a graça?!... Não rio das coisas que você escreve...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Set 2012, 4:41 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Qual é a graça?!... Não rio das coisas que você escreve...

Tá certo,,,só ri porque voce consegue ser entrevistado fale o que falar
voce é muito bem visto pela sociedade
abç

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por E.Ramos em Ter 18 Set 2012, 5:16 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Entrevista com Alfredo Bernacchi, sobre o livro
Abç
Porquê a fé das pessoas lhe incomoda tanto?
Porquê isso se tornou na sua missão e a dedicação de muito tempo?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012, 8:36 pm

E. Ramos, é o seguinte: Certamente eu já respondi essa pergunta dezenas de vezes. não deixa de ser curioso e sugere uma explicação. acho que tenho uma impressa aqui. Se tiver de acordo, vou postar abaixo. Foi dedicado a outra pessoa de minha consideração e amizade:

SuperKarlaSofia, talvez seja difícil pra você alcançar o imenso amor que eu tenho pelo meu semelhante, mas eu descobri uma coisa maravilhosa! Descobri que estava sendo enganado por todos à minha volta, inclusive pela minha mãe (saudades) na melhor das intenções, os meus amigos, e na pior das intenções os líderes das igrejas que eu frequentava.
Próximo dos meus 52 anos, descobri que não havia deus nenhum, Aos 54 anos descobri que Jesus Cristo não existiu e por consequência disso, descobri que estava sendo explorado, tanto no meu trabalho, quanto nas minhas economias, e só.
Eu dava o dinheiro para deus, mas quem usava eram os pastores. Eu até empobrecia enquanto eles enriqueciam. Simplesmente resolvi contar isso pra todo mundo! Pros meus amigos, pros meus parentes, pros meus vizinhos, pros meus colegas e para todos aqueles que me contaram mentiras sem saber, sem querer.
Faço isso com muito esforço e com muito prazer também, sem cobrar um centavo de quem quer que seja. Me custam horas e muitas centenas de horas de sono e de trabalho. Escrevi 8 livros publiquei 16 vídeos. gastei o meu dinheiro investindo em Câmeras, em programas, em tripés, em baterias, em equipamentos e em computadores para fazer o melhor, pelo bem da humanidade, que precisa se livrar dessa coisa perniciosa e mentirosa, que só explora, enquanto tapeia, mente e ilude, que se chama religião.
Você vai saber um dia e está próximo, a verdade que está comigo. Se você buscar, vai encontrar e vai se surpreender, e vai se indignar porque fizeram você de boba! Essa será a sua reação. Lamento... Tenho amor a você também, a todos os que me ouvem e leem, a todos os que eu tenho salvo das garras da religião (qualquer uma) a todos os que me xingam sem saber, que o meu esforço é justamente pelo bem deles.
Espero que você tenha entendido e lamento se você não for em frente para encontrar essa verdade. Bjs.

É isso aí. acho que tenho outros gravados também, mas esse explica direitinho.
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Ter 18 Set 2012, 8:55 pm

Engraçado Alfredo, aceitei Jesus com 20 anos de verdade, mas já nasci em lar cristão e até hoje, mesmo vendo este miserável evangelho moderninho, com lobos hávidos por dinheiro dos fiéis, com o rock mundano invadindo as igrejasm etc, etc, nada disso me abalou e Deus ainda bate forte em meu peito!

Cristo conduz minha vida!

Talvez a diferença entre eu e ti seja o piso.. Eu estou sobre rocha firme, a Rocha chamada Jesus, e é Ele que me sustenta até hoje nos meus 60 aninhos de vida. positivinho

Enquanto você afirma que Deus não existe (sinto muito por você), eu digo que Cristo vive em mim e como vive!

Se não fosse Jesus, eu nem estaria mais neste planeta.

Creio e creio com convicção plena! Deus existe e é LINDO, Maravilhoso! Caso contrário não estaria aqui gastando meu tempo professando minha fé no Eterno Criador... xauzinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012, 10:29 pm

Desculpe Ed... Sem ofensas... de jeito nenhum eu quero que você se incomode com o que eu vou dizer. Antes de tudo, parabéns por essa linda idade. Idade da sabedoria... Você é inteligente. Mas...
Já se perguntou se você tem algum problema... digamos... Psicológico?!... Porque suas palavras denotam uma grande incoerência mental. Que nem maluco que não diz coisa com coisa... Eu sei que você não é maluco e nem estou dizendo isso, mas um cidadão normal, como eu por exemplo, não pensa desse jeito que você pensa, nem diz essas coisas que você diz... Que tal dar uma passadinha num profissional e contar isso pra ele e pedir uma avaliação. Você nunca fez isso, não é? Só por desencargo de consciência... Dê uma chegadinha lá. Eu sou suspeito pra falar, porque não sou psicólogo, mas um profissional que você confie, não custa nada. Até no SUS tem psicólogos... De repente o cara te dá uma orientação legal. Sucesso e muitas felicidades...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Qua 19 Set 2012, 5:41 am

Não me ofendo, porque sei de quem vem; nada mais natural que um ateu se levantar contra tudo e contra todos que anunciam Jesus...

É como eu disse, "sinto muito por você"

Voce se acha inteligente, mas tua inteligência na realidade é uma grande e profunda obstinação racional, você não tem olhos para ver Deus e por conta disso fez de teu coração trono de satanás...

Jamais me consultaria com homens para por em dúvida a existência de Deus pois não tenho a menor sombra de dúvida quanto a isso, o homem sr Alfredo é assim , falho, miserável, cego e nú!

Ah, você nem imagina o quanto sou feliz e grato a Deus pela imensa graça e benção em poder crer em sEu Santo Nome

Você ainda não entendeu:

Joa 3:6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Disse Jesus:

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Ed

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 19 Set 2012, 11:13 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Desculpe Ed... Sem ofensas... de jeito nenhum eu quero que você se incomode com o que eu vou dizer. Antes de tudo, parabéns por essa linda idade. Idade da sabedoria... Você é inteligente. Mas...
Já se perguntou se você tem algum problema... digamos... Psicológico?!... Porque suas palavras denotam uma grande incoerência mental. Que nem maluco que não diz coisa com coisa... Eu sei que você não é maluco e nem estou dizendo isso, mas um cidadão normal, como eu por exemplo, não pensa desse jeito que você pensa, nem diz essas coisas que você diz... Que tal dar uma passadinha num profissional e contar isso pra ele e pedir uma avaliação. Você nunca fez isso, não é? Só por desencargo de consciência... Dê uma chegadinha lá. Eu sou suspeito pra falar, porque não sou psicólogo, mas um profissional que você confie, não custa nada. Até no SUS tem psicólogos... De repente o cara te dá uma orientação legal. Sucesso e muitas felicidades...

Sem ofensas?? .. Que bom que o Ed não se ofendeu..

Sabe Alfredo, eu tive um professor de religião (na escola) que depois de indagado por mim sobre a não existência divina me disse mais ou menos o seguinte:

"Diego, eu não sou o dono da verdade, mas com base no que eu vivo e vejo da vida, através das minhas pesquisas cheguei a conclusão que existe uma escala percentual de chance de D'us existir ou não. Segundo meus cálculos existe 49% de chance Dele não existir e 51% Dele existir".

E antes de eu perguntar de onde saiu esse 1% de vantagem, ele respondeu:

"Me dou o direito de pender em acreditar que Ele exista simplesmente pelo beneficio da dúvida, ou seja, se eu tiver tirado a conclusão errada estando crendo na Sua existência me beneficiarei tanto quanto não crendo, pois ninguém perde nada em crer, mas o não crer pode ser doloroso ainda em vida."

Achei interessante a resposta LÓGICA que ele deu, porque ele poderia muito bem correr para o lado místico da questão, no entanto ele não o fez, usando apenas uma dedução simplista do caso para defender seu ponto de vista, mas a pergunta que quero fazer é a seguinte:

Vc já parou para pensar que vc pode estar completamente errado?? Que suas fontes e conclusões podem não estar alinhada com os fatos??

Pergunto porque vi em um dos seus vídeos, vc dizendo que só existiu um joão no (mundo biblico), e que esse João era o batista e foi ele que escreveu o livro de Apocalipse, mas a data já era a da sua morte e que em Apocalipse não se fala diretamente de Jesus... Enfim.. muita incoerência para 10 min de vídeo, vc não acha que pode estar errado?? E que não pode usar de 1% a mais de chance de estar completamente errado, nadando quase que sozinho no mundo (isso pela linha que defende).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por silvamelo em Qua 19 Set 2012, 12:50 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Eu disse: SE FOI GERADO, FOI A PARTIR DE ALGUMA COISA.

Nada há de impossível, um átomo ser gerado a partir de alguma coisa desconhecida pra nós no momento. Eu nem estou mais falando no início do universo, mas no início do átomo que gerou o Universo (porque foi por onde você desviou a conversa)

Você gosta de provocar, de sacanear, de ofender... Sua vontade é tanta, é impensada, é paranoica, que até esquece de que está dialogando comigo... O Alfredo Bernacchi. Não tem pra você, meu jovem... Não dá pra você... Você é nada, pra mim, em termos de qualquer coisa. Só tem uma coisa que você consegue me superar: Na teimosia!... cabeçada Na teimosia!... cabeçada Na teimosia!... cabeçada
Já está apanhando a um tempão e insiste, insiste em pegar o leite que derramou. Cabeça dura, mesmo!... martelada

Eu entendo claramente que isso é escassez de inteligência, porque qualquer pessoa mais despachada já teria entendido o que eu expliquei. Mas você quer insistir... pode insistir. eu tenho paciência...
Alfredo, dá pena... Eu que sou teimoso? Eu que estou ofendendo? Olhe com imparcialidade para tudo o que você escreve!!! (QUE INÚTIL PEDIR ISSO...) Mas taí a dica!

Quanto a eu não ser nada para você, isso em nada me incomoda. Afinal, não é você que paga as minhas contas! Mas sinto que você está incomodado comigo. Nisto não posso fazer nada, pois estamos em um fórum público e eu tenho direito e liberdade para comentar qualquer postagem de quem quer que seja, estando de conformidade com as regras! Portanto, me aguenta aí! positivinho

Olha, eu sei que às vezes eu tenho uma abordagem direta e contundente, mas é quando se faz necessário, como terapia de choque! Você eu já vi que só mesmo com terapia de choque pra você acordar... Olha pra você, Alfredo: um fusquinha velho, cheio de problemas de junta e querendo pousar de Ferrari... Vê se se encherga, homem! Voce está na reta final, no fim da linha... Tudo de bom que você viveu, todo o seu glamour, de nada lhe servirá agora... você só vai de mau a pior... No fim é isso mesmo, a gente não tem mais nada daquilo que era bom, so mesmo as lembranças dos dias de outro, que só servem mesmo para aumentar a dor da saudade do que se foi... Mas sabe qual é a notícia ruím de tudo isso aí? Este é o retrato do fim da linha para homem amargurado que dá as costas para Deus... Por que o homem de fé, que está alicerssado na Rocha, em chegando os fins dos seus dias, os vivem com vigor de espírito, alegria e esperança. Quem está com Deus descansa em PAZ!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por O Questionador em Qua 19 Set 2012, 12:59 pm

Diego Yo'ets escreveu:
"Me dou o direito de pender em acreditar que Ele exista simplesmente pelo beneficio da dúvida, ou seja, se eu tiver tirado a conclusão errada estando crendo na Sua existência me beneficiarei tanto quanto não crendo, pois ninguém perde nada em crer, mas o não crer pode ser doloroso ainda em vida."

Discordo desse professor, não existe essa de "ninguém perde nada em crer", só em você crer você já perde a liberdade de não crer, isso sem falar em todo o "pacote de obrigações" que a crença em Deus abarca: você não pode beber, você não pode fumar(não que eu curta, mas tem quem goste...), mulher só se for casado e com a sua, tem gente ainda que não come nem carne de porco por causa disso, outros deixam de trabalhar e se divertir num dia da semana porque está escrito no livro que Deus quis assim(?!).

Diego, você realmente concorda com esse professor em que "não se perde nada em crer"? Pelo que eu vejo se perde e muito.

Se perde, assim como se não crer, pode se perder a salvação, a questão é, você só tem uma vida, analisa a religião e vê que é difícil(pra não dizer impossível) que você vá sofrer num pós-vida e que Deus exista, então, será que vale a pena deixar de ser você só pra crer nisso e desperdiçar sua única chance?

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 19 Set 2012, 1:53 pm

O Questionador escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:

1- Discordo desse professor, não existe essa de "ninguém perde nada em crer", só em você crer você já perde a liberdade de não crer, isso sem falar em todo o "pacote de obrigações" que a crença em Deus abarca: você não pode beber, você não pode fumar(não que eu curta, mas tem quem goste...), mulher só se for casado e com a sua, tem gente ainda que não come nem carne de porco por causa disso, outros deixam de trabalhar e se divertir num dia da semana porque está escrito no livro que Deus quis assim(?!).

2- Diego, você realmente concorda com esse professor em que "não se perde nada em crer"? Pelo que eu vejo se perde e muito.

3- Se perde, assim como se não crer, pode se perder a salvação, a questão é, você só tem uma vida, analisa a religião e vê que é difícil(pra não dizer impossível) que você vá sofrer num pós-vida e que Deus exista, então, será que vale a pena deixar de ser você só pra crer nisso e desperdiçar sua única chance?

1- Discordar e concordar é inerente de cada um, segundo é claro no que se tem como regulamentação de fé ou falta dela, por isso sei respeitar seu posicionamento.

2- Bom, eu concordo com o professor, até porque não sou cético, portanto penso que será sempre a melhor opção o crer, assim como vc talvez tenha como a melhor opção o não crer. A questão de perder ou não, é algo subjetivo, uma vez que vai de como se define a moralidade a seguir. Pelo que notei vc se sente bem ao comer porco, porém existe alguns (como eu) que se sentem bem por não comer. O que define perda ou ganho (nesse caso) é o que te satisfaz, sendo assim o importante é viver regrado pelo que se acredita.

3- Vc parte de premissa que não vale a pena crer, porque se deve 'curtir', pois essa vida é a única chance que se tem, e assim pula um extenso debate que circula em torno da existência ou não de outras chances, sendo assim, sua pergunta se torna refutável, nas mais variáveis respostas que se possa dar, uma vez que cada um tem o direito de decidir se nega ou vive o que a religião determina, esperando ou não o por vir, ou até mesmo entendendo que a religião é o melhor tbm para o dia de hoje, sem se importar com o depois. Não vou entrar no mérito que ainda se pode dizer que os que não creem acham que é chato ter que viver a base de uma religião, onde que isso é falácia, pois a maioria dos que não se sentem a vontade logo deixam o barco, ficando assim só uma maioria que se sentem felizes com o modo que se vive.
Eu particularmente vivo pensando no que posso ser melhor hoje, e encontro num conjunto de coisas uma forma de viver melhor, as vezes a fé me ajuda, assim como a racionalidade tbm tem sua parcela. Não paro pra pensar no prazer em comer o porco, paro pra pensar no mal que ele faz a minha saúde e assim entendo o porque não come-lo. Se o intuito é 'curtir', o melhor é se ter tempo para o mesmo, assim evita-se o nocivo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 19 Set 2012, 8:40 pm

Olhem.... Tem muita coisa pra responder... Eu até já disse que isso é covardia rsrsrsrs... Não tenho esse tempo todo, nem essa paciência toda, por isso vou tentar resumir. Se alguém quiser ser um cri cri insistente que nem o Silvamelo, não tem importância. tendo tempo, eu respondo. Vamos lá (Pagando geral).

Ed, não fica zangado... há uma diferença muito significativa entre nós. Eu escrevo de coisas reais, palpáveis, que a gente está vendo, batendo na cara... e você escreve sobre fantasias!... Coisas que nem você prova!... Se você é tão feliz como a sua crença, deveria se concentrar mais nisso, e deixar de ficar debatendo em fóruns! Pra quê? Escreva poesias para deus! faça desenhos do espírito santo e acima de tudo ore! Ore! Ore muito!... Agradeça todo dia essa sua felicidade e não tente repassar essas coisas pra mais ninguém, principalmente para um ateu. Pra que, não é? Você vai acabar escutando o que eu disse, só que sem o carinho e a consideração que eu digo. E quem não disser, é falso! Vai pensar e não vai dizer... Entende?

Diego, esse seu professor tinha uma coisa que eu já não tenho mais.... MEDO!
Tem medo, quem não tem certeza. Eu tinha medo também, mas um dia eu fui capaz de buscar essa certeza e pra isso eu arrisquei toda a minha família! Mandei o tal deus pra aquele lugar, várias vezes e com todas as letras. Aí, fiquei aguardando o resultado. Pra mim, seria nada. Nada!... E amigo, aconteceu o que eu tinha QUASE certeza. NADA!... Então, eu não tenho esse 1% de precaução que ele arranjou, certo? Você sabe o que ateus fazem e dizem contra deus, não é? O que você acha? Todos estão bem vivos e saudáveis!... Já mandei o Espírito Santo pra aquele lugar também, porque diziam que com o ES. não de brinda, e tal e coisa, por isso eu mandei-o para aquele lugar, na certeza absoluta da sua inexistência. Agora, o que me resta? Mostrar isso para os meus amigos, para que eles percam esse medo bobo também... Abç.

Silvamelo, a minha vida foi gloriosa!... Minha vida é gloriosa!... Eu estou num pedestal, pedestal que eu mesmo fiz e eu mesmo subi... Meu amigo, eu gosto muito de Cadillacs. Não tenho um no momento, porque é proibida a importação deles, do tipo que eu gosto, tão antigo quanto eu... Lindos, maravilhosos, potentes confortáveis, excelentes... Então eu não me comparo a um fusquinha velho, mas a um Cadillac de 1962, igual ao último que eu tive... Sabe, amigo... esse Cadillac, lá!... Nos EUA, custa em média 25 mil dólares, mais caro do que 10 fuscas, e não tem pra vender... Aqui no Brasil custaria uns 100 mil dólares e mesmo assim, o governo não nos deixa ter um... Então amigo... Verifique o quanto você está equivocado... Você não me conhece... Não foi lá no Facebook ver as minhas 850 fotos!...
Você dita palavras poéticas, todas faladas por terceiros, pastores ou a Bíblia... De que adianta? São palavras inúteis!... Que não têm qualquer significado prático... “ Por que o homem de fé, que está alicerssado na Rocha”... Está P. nenhuma!... A maioria que eu conheço está é na *censurado*! Suplicando ajuda ao seu deus!... Muitos estão na cadeia!... Servindo de pasto para os mais bandidos do que eles... Eu estou numa boa!... Chegarei ao fim dos meus dias, muito orgulhoso de quem fui e posso morrer em paz... Porque já vivi! E já venci!... Você? Vai ficar sentado, esperando a Vida Eterna e a volta de Jesus, porque essa vida aqui pra você deve ter sido uma boa *censurado*!... Até lá...

Questionador, Você estava lá no SEPAL, também?
Eu acho que perde sim em crer... Perde tempo!... Eu prefiro fazer. Pós vida!... Há, há, há!... Demais... Abc.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Qua 19 Set 2012, 8:49 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:parabéns por essa linda idade. Idade da sabedoria...

Se idade fosse sabedoria, você não seria ateu... :risadinha:

Ed

Mensagem por O Questionador em Qua 19 Set 2012, 10:06 pm

Diego Yo'ets escreveu:
1- Discordar e concordar é inerente de cada um, segundo é claro no que se tem como regulamentação de fé ou falta dela, por isso sei respeitar seu posicionamento.

Vlw. positivinho

Diego Yo'ets escreveu:2- Bom, eu concordo com o professor, até porque não sou cético, portanto penso que será sempre a melhor opção o crer, assim como vc talvez tenha como a melhor opção o não crer. A questão de perder ou não, é algo subjetivo, uma vez que vai de como se define a moralidade a seguir. Pelo que notei vc se sente bem ao comer porco, porém existe alguns (como eu) que se sentem bem por não comer. O que define perda ou ganho (nesse caso) é o que te satisfaz, sendo assim o importante é viver regrado pelo que se acredita.

Hehe, as vezes eu como um porquinho, mas não sou "fãn" não.

Diego Yo'ets escreveu:3- Vc parte de premissa que não vale a pena crer, porque se deve 'curtir', pois essa vida é a única chance que se tem, e assim pula um extenso debate que circula em torno da existência ou não de outras chances, sendo assim, sua pergunta se torna refutável, nas mais variáveis respostas que se possa dar, uma vez que cada um tem o direito de decidir se nega ou vive o que a religião determina, esperando ou não o por vir, ou até mesmo entendendo que a religião é o melhor tbm para o dia de hoje, sem se importar com o depois. Não vou entrar no mérito que ainda se pode dizer que os que não creem acham que é chato ter que viver a base de uma religião, onde que isso é falácia, pois a maioria dos que não se sentem a vontade logo deixam o barco, ficando assim só uma maioria que se sentem felizes com o modo que se vive.
Eu particularmente vivo pensando no que posso ser melhor hoje, e encontro num conjunto de coisas uma forma de viver melhor, as vezes a fé me ajuda, assim como a racionalidade tbm tem sua parcela. Não paro pra pensar no prazer em comer o porco, paro pra pensar no mal que ele faz a minha saúde e assim entendo o porque não come-lo. Se o intuito é 'curtir', o melhor é se ter tempo para o mesmo, assim evita-se o nocivo.

Não necessariamente "curtir", mas se não tem nada a se acreditar com plena certeza, porque não deveria "curtir"? É por aí que eu penso.

Você pode não ter "MEDO" de Deus Alfredo, assim como qualquer ateu, mas se um assaltante meter um três oitão na sua testa e na minha ambos nos borrariamos de medo. Fato...

A menos é claro que você tenha deixado de ser humano também...

Alfredo Bernacchi escreveu:Silvamelo, a minha vida foi gloriosa!... Minha vida é gloriosa!... Eu estou num pedestal, pedestal que eu mesmo fiz e eu mesmo subi...

O Alfredo é uma onda, se eu tivesse 1% do ego do Alfredo penso que me acharia um semi deus. :p

Alfredo Bernacchi escreveu:...Não foi lá no Facebook ver as minhas 850 fotos!...

Só o álbum do Alfredo já ocupa metade da capacidade de armazenamento do Facebook. japa

Questionador, Você estava lá no SEPAL, também?
Eu acho que perde sim em crer... Perde tempo!... Eu prefiro fazer. Pós vida!... Há, há, há!... Demais... Abc.

O que raios é o "SEPAL"? É algum órgão do governo? '-'

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por C3BOL4RT em Qui 20 Set 2012, 1:35 am

Se o ateu verdadeiramente não crê em um Deus TODO PODEROSO, por que a preocupação em querer desacreditar outras pessoas na existência Deste mesmo?

Por que a insistência em provar a inexistência Daquilo que não acreditam?

Se eles tivessem certeza real em que acreditam não estariam participando de conluios e debates acerca do qual dizem não merecer atenção nem crédito...

Se cada uma destas criaturas, SIM CRIATURAS, pq não possuem entendimento nem sabedoria nenhuma sobre si mesmos, baseando-se em ideias de outras CRIATURAS néscias, que se baseiam em fundamentos sem nexo, procurassem mesmo alguma explicação lógica, para o sentido da vida, com certeza descobririam que isto está escrito na tábua de carne de seus corações, mas pela preocupação e cuidado com as coisas do mundo, estão cegos e ainda perdidos em seus próprios caminhos sem saída.

Um dia Deus abrirá a mente destes habitantes da terra, no sentido de fazerem caírem de joelhos em sinal de arrependimento e implorando perdão, reconhecerão o poder e a glória Daquele que os conhecia desde o ventre de suas mães... E ESTE DIA ESTÁ MAIS PROXIMO DO QUE IMAGINAM..!!!

Então entenderão que os sinais atuais estão apontando para um despertar universal quanto ao advento.

Os avisos estão em todos os lugares, basta abrirem os olhos e verão, se não estão conseguindo, é porque nao querem, ou não tem forças SUFICIENTES para isso e nao fazem idéia de quem está os cegando...

Glória eterna ao Deus todo poderoso, toda honra e poder ao Senhor dos exércitos.

EM NOME DO SENHOR JESUS!!!

AMEM!!!

C3BOL4RT
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 15

http://www.sobrevivenciacrista.webnode.com

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 20 Set 2012, 9:27 am

Alfredo escreveu:
Tem medo, quem não tem certeza. Eu tinha medo também, mas um dia eu fui capaz de buscar essa certeza e pra isso eu arrisquei toda a minha família! Mandei o tal deus pra aquele lugar, várias vezes e com todas as letras. Aí, fiquei aguardando o resultado. Pra mim, seria nada. Nada!... E amigo, aconteceu o que eu tinha QUASE certeza. NADA!... Então, eu não tenho esse 1% de precaução que ele arranjou, certo? Você sabe o que ateus fazem e dizem contra deus, não é? O que você acha? Todos estão bem vivos e saudáveis!... Já mandei o Espírito Santo pra aquele lugar também, porque diziam que com o ES. não de brinda, e tal e coisa, por isso eu mandei-o para aquele lugar, na certeza absoluta da sua inexistência. Agora, o que me resta? Mostrar isso para os meus amigos, para que eles percam esse medo bobo também... Abç.

Bom... Eu não percebi do professor e nem vejo em mim medo algum, que me faça crer.. Assim como o professor eu dediquei tempo na observação de todas as coisas e achei mais lógica na existência de uma criação do que num simples acaso que não se repetirá. Confesso a você, que até poderia por em descrédito qualquer escrito que se atribua a uma divindade, mas deixar de acreditar que o universo foi meticulosamente criado, para aceitar explicações evolucionistas que em si mesmo não se sustentam, é pouco provável. Seria como acreditar que o homem foi a lua em "1800", mas agora muito mais tecnologicamente equipado não fosse possível, decorrente a falta de tecnologia.

Quanto a xingar a D'us e pô-lo a prova tbm já o fiz, não é exclusividade sua, e isso nunca será prova da inexistência divina, no muito falta de fé de quem o xinga, aliás, nem isso, pois se eu passo a difamar algo que não existe, e espero algum castigo decorrente a isso é porque na verdade preciso testar se realmente esse algo não existe e assim não serei castigado, acaba que concluí-se que nem se é tão ateu como se anuncia.

Quanto aos amigos, concordo que devemos blinda-los das mazelas desse mundo, mas para isso teríamos que estar inteiramente certo nos conselhos, para que o bem não se torne o mal. Eu já deixei as mensagens de cunho evangelístico impositório muito atrás, lá no passado, hj procuro não fazer militância a quem só precisa de testemunho de vida (exemplo), pois essa é a forma mais atrativa de mostrar algo bom de alguma coisa. Nada melhor que ter uma mercadoria na mão, do que simplesmente descrever tal mercadoria. Quanto a debates tbm só entro acaso tenha o que ensinar (e assim como vc) nem sempre é para o debatente. Discutir fundamentalismo não é minha praia, todos podem seguir o que bem acharem certo e acreditarem ou não que serão punidos.

Abração..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Qui 20 Set 2012, 10:40 am

Fui religioso por 50 anos. E mesmo quando já havia uma quase certeza da inexistência desse tal deus, eu tinha medo da vingança divina, não sobre mim, mas sobre a minha linda família. Por isso fiquei quieto. Além disso, havia acabado de nascer o meu caçula (hoje com 16 anos), saudável e bonito.
Foi quando o meu segundo filho foi vítima de um latrocínio e morreu. “Mil cairão à sua esquerda, mil à direita, mas tu não serás atingido” Foi uma bala bem no meio do peito. Que bela mentira bíblica!...
Então fiquei revoltado, porque ainda acreditava naquela besteira e assim mandei o criador para a %#@&*£!!! aquele lugar. Foi o fim. Assim como nunca existiu Papai Noel, também não existia Papai do Céu, nem papai nenhum. Eu estava entregue á própria sorte. Sobrevivi e hoje mando na minha vida. Ela se tornou muito melhor, mais autêntica, mais realista. Realmente, agora sou feliz.
Como você vê, não foi fácil, mas eu destruí todas as minhas crendices. É possível e de preferência sem a necessidade dessa perda dolorosa.
O cristianismo é uma mentira. Não existiu nenhum Jesus e o próprio mito só foi criado no início quase meio do Século II. Eu tenho todos os detalhes explicado nos meus livros. São claros e contundentes. Dos quarenta escritores que havia no Século I, entre o Egito e Roma, nenhum deles mencionou ao nome de Jesus Cristo, porque não existia.
Então, pensem bem naquilo que acreditam sem conhecer. Eu só estou informando.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=5813&start=40

Lamento; a dor de uma perda como essa é muito forte realmente.

...e o que esse infeliz fato tem a ver com a existência de um criador?
Tanto tempo dedicado, livros escritos, blogs...tudo alicerçado em um prisioneiro sentimento de revolta?

Última edição por E.Ramos em Sex 21 Set 2012, 4:00 pm, editado 1 vez(es)

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por silvamelo em Qui 20 Set 2012, 1:31 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Silvamelo, a minha vida foi gloriosa!... Minha vida é gloriosa!... Eu estou num pedestal, pedestal que eu mesmo fiz e eu mesmo subi...
Eu imagino que tenha sido... e o seu pedestal está aí erguido, com muitos adoradores...

Alfredo Bernacchi escreveu:Meu amigo, eu gosto muito de Cadillacs. Não tenho um no momento, porque é proibida a importação deles, do tipo que eu gosto, tão antigo quanto eu... Lindos, maravilhosos, potentes confortáveis, excelentes... Então eu não me comparo a um fusquinha velho, mas a um Cadillac de 1962, igual ao último que eu tive... Sabe, amigo... esse Cadillac, lá!... Nos EUA, custa em média 25 mil dólares, mais caro do que 10 fuscas, e não tem pra vender... Aqui no Brasil custaria uns 100 mil dólares e mesmo assim, o governo não nos deixa ter um... Então amigo... Verifique o quanto você está equivocado... Você não me conhece...
Amigo, você é uma mísera porção da história que se repete há muito tempo! Eu conheço gente! Não preciso nem conhecer você pessoalmente para fazer uma boa leitura do tipo de vida apreciado e buscado por você! A sua mente materialista nem foi capaz de acompanhar o meu raciocínio e a analogia que eu fiz sobre o fusquinha e a ferrari, não relacionando isso com o seu poder de compra...

Mas você já viu um programa no History chamado "Mundo sem ninguém"? Se não, procure no Yotube e veja por você mesmo qual é o fim de toda a glória do homem, seus arranha-céus e seus cadillacs...

Alfredo Bernacchi escreveu:Não foi lá no Facebook ver as minhas 850 fotos!...
Não fui e nem preciso ir...

Alfredo Bernacchi escreveu:Você dita palavras poéticas, todas faladas por terceiros, pastores ou a Bíblia... De que adianta? São palavras inúteis!... Que não têm qualquer significado prático...
Não teve pra você, Alfredo... Lá atrás, Deus já conhecia o seu coração! Ele já sabia! Foi por isso que você não foi capaz de passar na prova! Para ficar evidenciado que você NUNCA ENTREGOU SEU CORAÇÃO A DEUS! Essa foi a razão da sua derrocada espiritual. E você mesmo confessa isso expondo a sua história...

Alfredo Bernacchi escreveu:“ Por que o homem de fé, que está alicerssado na Rocha”... Está P. nenhuma!... A maioria que eu conheço está é na *censurado*! Suplicando ajuda ao seu deus!... Muitos estão na cadeia!... Servindo de pasto para os mais bandidos do que eles...
Sim, Alfredo! Muitos estão assim mesmo. Muitos perderam bens, familiares, saúde, liberdade, dignidade... Contudo, SEUS CORAÇÕES NÃO FORAM ABALADOS EM NENHUM MOMENTO! Suportaram todas as dificuldades como verdadeiros heróis da fé! Foram provados e aprovados! E já agora lhes está preparada a COROA DA VIDA!

Alfredo Bernacchi escreveu:Eu estou numa boa!... Chegarei ao fim dos meus dias, muito orgulhoso de quem fui e posso morrer em paz... Porque já vivi! E já venci!...
Claro, aproveite mesmo o que lhe resta porque o caminho sem volta que você escolheu é tudo o que você tem...

Alfredo Bernacchi escreveu:Você? Vai ficar sentado, esperando a Vida Eterna e a volta de Jesus,
Não estou esperando nada! Cristo já vive em mim! E já agora tenho experimentado da Graça e do Poder de Deus na minha vida!

Alfredo Bernacchi escreveu:porque essa vida aqui pra você deve ter sido uma boa *censurado*!... Até lá...
Alfredo, não tenho razão nenhuma para expor minha vida pessoal na internet... Muito menos num fórum de debates, onde o que se discute não é a vida pessoal de ninguém... Mas saiba de uma coisa importantíssima: Tenho uma vida maravilhosa, com uma família maravilhosa, não tenho falta de nada! Contudo, já passei por dificuldades financeiras no passado... como Paulo, sei o que é a bonança e o que é a escassez... Nisso tudo eu vi a mão de Deus! Porque importante não são as minhas conquistas materiais, mas todo o crescimento espiritual que eu adquiri nessa jornada e a fé inabalável que Deus me deu. Isso resiste a qualquer intempérie!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por O Questionador em Qui 20 Set 2012, 10:50 pm

C3BOL4RT escreveu:Se o ateu verdadeiramente não crê em um Deus TODO PODEROSO, por que a preocupação em querer desacreditar outras pessoas na existência Deste mesmo?

Por que a insistência em provar a inexistência Daquilo que não acreditam?

Se eles tivessem certeza real em que acreditam não estariam participando de conluios e debates acerca do qual dizem não merecer atenção nem crédito...

Se cada uma destas criaturas, SIM CRIATURAS, pq não possuem entendimento nem sabedoria nenhuma sobre si mesmos, baseando-se em ideias de outras CRIATURAS néscias, que se baseiam em fundamentos sem nexo, procurassem mesmo alguma explicação lógica, para o sentido da vida, com certeza descobririam que isto está escrito na tábua de carne de seus corações, mas pela preocupação e cuidado com as coisas do mundo, estão cegos e ainda perdidos em seus próprios caminhos sem saída.

Um dia Deus abrirá a mente destes habitantes da terra, no sentido de fazerem caírem de joelhos em sinal de arrependimento e implorando perdão, reconhecerão o poder e a glória Daquele que os conhecia desde o ventre de suas mães... E ESTE DIA ESTÁ MAIS PROXIMO DO QUE IMAGINAM..!!!

Então entenderão que os sinais atuais estão apontando para um despertar universal quanto ao advento.

Os avisos estão em todos os lugares, basta abrirem os olhos e verão, se não estão conseguindo, é porque nao querem, ou não tem forças SUFICIENTES para isso e nao fazem idéia de quem está os cegando...

Glória eterna ao Deus todo poderoso, toda honra e poder ao Senhor dos exércitos.

EM NOME DO SENHOR JESUS!!!

AMEM!!!

C3BOL4RT, sinto muito mas a primícia do seu argumento simplesmente não procede.

Primeiro, não é porque eu(ou qualquer outro ateu) estou aqui que quero convencer vocês, gosto de vcs mas vcs não são a causa última da minha existência, e eu não ligo se vcs acreditam em Javé ou na Fada Sininho, então não, eu não estou querendo convencer ninguém, se fiz isso, legal, mas não tô aki pra convencer ninguém, ok?

Segundo, o msm que você disse dos ateus, eu posso dizer de vcs crentes, eu posso dizer: "Se o crente verdadeiramente crê em um Deus TODO PODEROSO, por que a preocupação em querer debater a existência Deste mesmo?". Daí posso dizer que vcs não acreditam verdadeiramente em Deus, porque se acreditassem não estariam perdendo tempo em fóruns discutindo com ateus, mas sim vivendo somente para a glória de Deus, não perdendo tempo discutindo com ateus cabeças duras. Viu que seu argumento não quer dizer nada?

Terceiro, mesmo que um ateu tenha dúvidas da existência de Deus C3BOL4RT, sinto muito mas isso também não faz Deus existir, na realidade não faz ele estar nem 1 milímetro sequer mais próximo da existência, simplesmente ele e os crentes podem estar todos errados e iludidos.

Diego Yo'ets escreveu:
Bom... Eu não percebi do professor e nem vejo em mim medo algum, que me faça crer.. Assim como o professor eu dediquei tempo na observação de todas as coisas e achei mais lógica na existência de uma criação do que num simples acaso que não se repetirá. Confesso a você, que até poderia por em descrédito qualquer escrito que se atribua a uma divindade, mas deixar de acreditar que o universo foi meticulosamente criado, para aceitar explicações evolucionistas que em si mesmo não se sustentam, é pouco provável. Seria como acreditar que o homem foi a lua em "1800", mas agora muito mais tecnologicamente equipado não fosse possível, decorrente a falta de tecnologia.

Diego, o que o faz estar tão certo de que "é impossível a vida ter surgido do nada" ou "por evolução"? Você viu as coisas acontecerem? Você esteve lá pra garantir que houve o dedo mágico de Javé? Você analisou os milhões de milhares de outros universos antes desse que se formaram, se desenvolveram com seus bilhões de galáxias, nebulosas e planetas até se extinguiram antes desse?

Você acompanhou todos os "lançamentos de dados aleatórios" em todos os Universos possíveis que já existiram na Eternidade infindável pra poder dizer que "é impossível a vida surgir por acaso"? Creio que não né?

Então, pense em 1 milhão de dados, e digamos que para vida surgir e se desenvolver como foi até nos dias de hoje eu deva tirar "6" em todos os 1 milhão de dados ao mesmo tempo e num único lançamento gigantesco. Para um universo essas probabilidades podem até ser baixas(msm do seu início ao fim de muitos bilhões de anos), porém se tivermos pelo menos 1 milhão de Universos anteriores a esse, como provavelmente tiveram, e vão ter mais(afinal os Universos se recriam até o infinito aparentemente, que obviamente não tem fim), um dia todos os "6" tem que cair né? Aliás ficaria muito improvável que um dia não caísse, não é msm?

Então, como você garante que não foi assim?

Diego Yo'ets escreveu:Quanto a xingar a D'us e pô-lo a prova tbm já o fiz, não é exclusividade sua, e isso nunca será prova da inexistência divina, no muito falta de fé de quem o xinga, aliás, nem isso, pois se eu passo a difamar algo que não existe, e espero algum castigo decorrente a isso é porque na verdade preciso testar se realmente esse algo não existe e assim não serei castigado, acaba que concluí-se que nem se é tão ateu como se anuncia.

Por isso que eu, ao invés de xingar Deus, xingo e desafio logo o Diabo msm, aí não tem desculpa pra caso de "não acontecer nada de ruim", como aliás de praxe não acontece...

E pelo contrário meu caro, no dia que vc tem culhões pra xingar Deus e o Diabo aí é porque você está mais perto de acreditar que eles não existem do que existem, afinal, se vc acreditasse que existissem teria receio em fazer tal coisa, mas não crendo, e querendo tirar a máxima prova, você acaba fazendo, e vê que não dá em nada, aliás estranho seria é se desse...

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares