.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
83 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ESSE É O FIM DA VOSSA RELIGIÃO...

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 9:31 pm

COMO UM BURACO NEGRO ENGOLINDO TODA A MENTIRA:
Desculpem... Sinto muito mesmo!... oh my

Preliminarmente: O DEUS SOL.
É muito importante você saber sobre isso. Fundamental. Do contrário não teria posto aqui, pra fazer você perder tempo.

Explicações comparativas entre o deus Sol e todos os demais deuses conhecidos, que basearam as suas estórias neste, tal como:
Horus do Egito, Mithra da Pérsia, Attis da Phirgia, Khrishna de Hindostan, Dionísio da Grécia, Buddha Sakia da Índia, Salivahna das Bermudas, Odin de Scandinavians, Crite da Chaldea, Bali do Afghanistan, Indra do Tibet, Jao do Nepal, Wittoba do Bilingonese, Atys da Phrygia, Xamolxis do Thrace, Zoar do Bonzes, Adad da Assyria, Alcides de Thebes, Baddru do Japão, Thor do Gauls, Hil e Feta de Mandaites, Fohi e Tien da China, Adonis da Grécia, Prometheus do Caucasus e Jesus Cristo de Roma. São conhecidos como deuses solares.
Mas o que tem a ver o deus Sol e todos esses deuses com a estória de Jesus Cristo? Você já vai começar a sentir...
Vejamos por exemplo Hórus: Ele é o Deus Sol do Egito por volta de 3000 a.C. Ele é o Sol, antropomorfizado, e a sua vida é uma série de mitos alegóricos que envolvem o movimento do Sol no céu. Dos antigos hieróglifos Egípcios, se soube muito sobre este Messias Solar.
Por exemplo, Hórus:
* Hórus nasceu no dia 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri.
* Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do Salvador recém-nascido.
* Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 anos foi batizado por Anup e que assim, começou seu reinado.
* Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles.
* Fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.
* Também era conhecido por vários nomes como “A verdade”, “A Luz”, “Filho Adorado de Deus”, “Bom Pastor”, “Cordeiro de Deus”, entre muitos outros.
* Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Sentiu?
Comparativamente,
Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro da virgem Maria, em Belém, e foi anunciado por uma estrela ao Leste, que seria seguida por 3 reis magos para encontrar e adorar o Salvador recém-nascido.
Como uma criança prodígio, tornou-se pregador aos 12 anos, e aos 30 foi batizado por João Batista, e assim começou seu reinado. Jesus teve 12 discípulos com quem viajou praticando milagres tais como curar enfermos, andar sobre a água, ressuscitar os mortos, e foi também conhecido como o “Reis dos Reis”, “Filho de Deus”, a “Luz do Mundo”, “Alfa e Ômega”, “Cordeiro de Deus” e muitos outros.
Depois de traído pelo seu discípulos Judas e vendido por 30 pratas, é crucificado, colocado num túmulo e 3 dias depois ressuscita.
São contos mitológicos semelhantes? Sim!... E são igualmente semelhantes à mitologia do deus Sol. Essa é a relação entre todos eles.
E o que tem o Sol a ver com isso? O Sol é deus?
Bem, o Sol “nasce e morre” todo dia, mas em determinadas épocas no ano, apreciado do hemisfério Norte, de onde as lendas surgiram, fica mais evidente a “morte e o renascimento” anual do sol, os Solstícios (do latim sol +sistere, que não se mexe), quando ocorre o dia ou a noite mais longas do ano. Próximo ao dia 25 de Dezembro, Solstício de inverno, quando o Sol parece não se mexer mais no horizonte, até o Solstício de verão, em junho, os dias tornam-se mais curtos e frios.
Na perspectiva de quem está no hemisfério Norte, o Sol parece se mover para o sul aparentando ficar pequeno e fraco, o encurtar dos dias e o fim das colheitas conforme se aproxima o Solstício de Inverno simbolizando a morte, para os mais antigos. Era a morte do Sol.
Pelo 22 º dia de Dezembro, o falecimento do Sol estava completamente realizado. O Sol, tendo-se movido continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinja o seu ponto mais baixo no horizonte. Aqui ocorre algo curioso, o sol deixa, aparentemente, de se movimentar para o Sul, fica parado por 3 dias. (22, 23, 24) no horizonte e começa a se movimentar para o Norte.
Durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside nas redondezas das constelações de Alpha Crucis, mais conhecida aqui como Cruzeiro do Sul. E assim se diz: que o Sol morreu na Cruz (foi crucificado) Depois deste período, no dia 25 de Dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o norte, e revive, renasce, ressurge, ressuscita (de ressurreição) perspectivando dias maiores, calor, e a Primavera. Daí a data simbólica do nascimento da maioria dos deuses.
Esta é a razão também, pela qual Jesus nas primeiras representações era sempre mostrado com sua cabeça na cruz, pois Jesus é o Sol, Filho de Deus, a Luz do Mundo, o Salvador a erguer-se, que “renascerá”, assim como o Sol faz todas as manhãs, a Glória de Deus que defende contra as Forças das Trevas, assim como “renasce” a cada manhã, e que pode ser “visto através das nuvens”, “Lá em cima no Céu”, com a sua “Coroa de Espinhos” ou raios de Sol.
O Sol esteve morto por 3 dias, apenas para ressuscitar ou nascer uma vez mais. Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deuses Solares partilham a ideia da crucificação, morte de 3 dias e o conceito de ressurreição.
É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera e assim a Salvação das colheitas e da vida.
Todavia, eles não celebram a ressurreição do Sol até o equinócio da Primavera ou Páscoa. Isto é por que no Equinócio da Primavera, o Sol domina oficialmente o Mal, as Trevas, assim como o período diurno se torna maior que o noturno, e o revitalizar da vida na Primavera emerge.
No seu nascimento ou renascimento, o que acontece?
A estrela no Leste é Sírius, a estrela mais brilhante no céu noturno, que no dia 24 de Dezembro, se alinha com as 3 estrelas mais brilhantes no cinturão de Órion.
Estas 3 estrelas são chamadas hoje como também eram chamadas antigamente: “3 Reis” ou “As três Marias” (mais conhecidas assim, no Brasil).
Os 3 Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas alinhadas entre si, apontam para o local do nascer do Sol no horizonte, no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis “seguem” a estrela a Leste, para “localizar” o “nascer” do Sol.
A Virgem Maria é a constelação de Virgo em latim, que significa Virgem. Virgo também é referido como a “Casa do Pão”, e a representação de Virgo é uma virgem segurando um feixe de espigas de trigo. Esta “casa do pão” e seu símbolo das espigas de trigo, representam Agosto e Setembro, época das colheitas. Por sua vez, Bethlehem ou Belém, é a tradução literal de “A casa do Pão”. Bethlehem é também a referência à constelação de Virgem, um lugar do céu, onde o Sol nasceu, não na Terra.

Agora, provavelmente, a analogia mais óbvia de todas neste simbolismo astrológico são os 12 discípulos de Jesus. Eles são simplesmente as 12 constelações do Zodíaco, com que Jesus, sendo o Sol, viaja. De fato, o número 12 está sempre presente ao longo da Bíblia.
No mapa do Zodíaco, o elemento figurativo da vida é o Sol, e isto não era apenas uma mera representação banidoística ou ferramenta para seguir os movimentos do Sol. Era também um símbolo espiritual Pagão, uma logo grafia similar a isto.
Isto não é um símbolo do Cristianismo. É uma adaptação Pagã da Cruz do Zodíaco.
Agora você pode entender por que todos esses deuses têm a mesma história entre si e a coincidência (que não é coincidência), com a de Jesus, porque esta foi apenas copiada dessas outras. Sinto muito. Eu sei que você ficou chocado com essa informação e já quer ir embora. Desculpe, não feche o livro ainda não. Eu insisto: pode continuar lendo. Você precisa ter certeza absoluta de tudo isso. Tem mais detalhes importantes no contexto. palminhas
Alfredo Bernacchi

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por sabino-sp em Sab 08 Set 2012, 9:52 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabino - SP - Comentando com você:

1 - Veja o que é a vontade de contestar a qualquer preço rsrsrsrs:

Do Carlosect
"Mas vamos considerar o que você falou no vídeo.
Você disse entre o minuto 1:08 a 1:11
"Acredito naquilo que tem lógica, é evidente e pode ser comprovado"

Sua afirmação é falsa pois a ciência até os dias de hoje não Comprovou a existência de vida através do nada, isto é, conforme sua explicação dada anteriormente, esfriamento do planeta."
.....

Quer dizer... Porque a ciência não aprovou que a vida veio do nada, Eu não posso acreditar na vida, porque é falso, não tem lógica e não pode ser comprovada!.... hahaha! Ou seja: Não existimos!... hahaha... Nós estamos fazendo o que, aqui?! Eu não acredito em você, Sabino! Você existe?... hahaha...

2 - O que é esse negócio de Escatologia? Fim do mundo ou a volta de Jesus? Não encontrei o monte de vídeos que você citou lá...

3 - Thomas foi o criador da entrevista ao vivo através do Hangout e me convidou. É um programa do GoogleEle deve fazer outros. Muito interessante. podem participar até 20 pessoas de uma só vez

4 - A Sarah me decepcionou!... Irrecuperável...

abç

abç

Grande alfredo rsrsrs me divirto com vc
quer dizer que não existimos???? rsrsrsr caramba por esta não esperava rsrsrs se penso logo existo rsrsr não vale
Alfredo vc foi crente por 30 ANOS e não sabe sobre escatologia??? não liga não eu tb não sabia vim saber aqui, é sobre o fim do mundo iluminates NOM sabem tudo e mais um pouco
vai indo vc descobre da uma passadinha por lá eles discutem umas coisas CIENTIFICAS tipo harps chentraus agora saiu um tal big alguma coisa que esquenta pra caramba está cozinhando o povo rsrsrsr "dizem" vai lá rsrsr ha sim tem tb os dois sóis que dizem que apareceu NIBIRU ja ouviu falar erstas coisas
a sarah deve estar viajando mesmo pode esperar que ela vai aparecer

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por sabino-sp em Sab 08 Set 2012, 9:58 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:COMO UM BURACO NEGRO ENGOLINDO TODA A MENTIRA:
Desculpem... Sinto muito mesmo!... oh my

Preliminarmente: O DEUS SOL.
É muito importante você saber sobre isso. Fundamental. Do contrário não teria posto aqui, pra fazer você perder tempo.

Explicações comparativas entre o deus Sol e todos os demais deuses conhecidos, que basearam as suas estórias neste, tal como:
Horus do Egito, Mithra da Pérsia, Attis da Phirgia, Khrishna de Hindostan, Dionísio da Grécia, Buddha Sakia da Índia, Salivahna das Bermudas, Odin de Scandinavians, Crite da Chaldea, Bali do Afghanistan, Indra do Tibet, Jao do Nepal, Wittoba do Bilingonese, Atys da Phrygia, Xamolxis do Thrace, Zoar do Bonzes, Adad da Assyria, Alcides de Thebes, Baddru do Japão, Thor do Gauls, Hil e Feta de Mandaites, Fohi e Tien da China, Adonis da Grécia, Prometheus do Caucasus e Jesus Cristo de Roma. São conhecidos como deuses solares.
Mas o que tem a ver o deus Sol e todos esses deuses com a estória de Jesus Cristo? Você já vai começar a sentir...
Vejamos por exemplo Hórus: Ele é o Deus Sol do Egito por volta de 3000 a.C. Ele é o Sol, antropomorfizado, e a sua vida é uma série de mitos alegóricos que envolvem o movimento do Sol no céu. Dos antigos hieróglifos Egípcios, se soube muito sobre este Messias Solar.
Por exemplo, Hórus:
* Hórus nasceu no dia 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri.
* Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do Salvador recém-nascido.
* Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 anos foi batizado por Anup e que assim, começou seu reinado.
* Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles.
* Fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.
* Também era conhecido por vários nomes como “A verdade”, “A Luz”, “Filho Adorado de Deus”, “Bom Pastor”, “Cordeiro de Deus”, entre muitos outros.
* Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Sentiu?
Comparativamente,
Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro da virgem Maria, em Belém, e foi anunciado por uma estrela ao Leste, que seria seguida por 3 reis magos para encontrar e adorar o Salvador recém-nascido.
Como uma criança prodígio, tornou-se pregador aos 12 anos, e aos 30 foi batizado por João Batista, e assim começou seu reinado. Jesus teve 12 discípulos com quem viajou praticando milagres tais como curar enfermos, andar sobre a água, ressuscitar os mortos, e foi também conhecido como o “Reis dos Reis”, “Filho de Deus”, a “Luz do Mundo”, “Alfa e Ômega”, “Cordeiro de Deus” e muitos outros.
Depois de traído pelo seu discípulos Judas e vendido por 30 pratas, é crucificado, colocado num túmulo e 3 dias depois ressuscita.
São contos mitológicos semelhantes? Sim!... E são igualmente semelhantes à mitologia do deus Sol. Essa é a relação entre todos eles.
E o que tem o Sol a ver com isso? O Sol é deus?
Bem, o Sol “nasce e morre” todo dia, mas em determinadas épocas no ano, apreciado do hemisfério Norte, de onde as lendas surgiram, fica mais evidente a “morte e o renascimento” anual do sol, os Solstícios (do latim sol +sistere, que não se mexe), quando ocorre o dia ou a noite mais longas do ano. Próximo ao dia 25 de Dezembro, Solstício de inverno, quando o Sol parece não se mexer mais no horizonte, até o Solstício de verão, em junho, os dias tornam-se mais curtos e frios.
Na perspectiva de quem está no hemisfério Norte, o Sol parece se mover para o sul aparentando ficar pequeno e fraco, o encurtar dos dias e o fim das colheitas conforme se aproxima o Solstício de Inverno simbolizando a morte, para os mais antigos. Era a morte do Sol.
Pelo 22 º dia de Dezembro, o falecimento do Sol estava completamente realizado. O Sol, tendo-se movido continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinja o seu ponto mais baixo no horizonte. Aqui ocorre algo curioso, o sol deixa, aparentemente, de se movimentar para o Sul, fica parado por 3 dias. (22, 23, 24) no horizonte e começa a se movimentar para o Norte.
Durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside nas redondezas das constelações de Alpha Crucis, mais conhecida aqui como Cruzeiro do Sul. E assim se diz: que o Sol morreu na Cruz (foi crucificado) Depois deste período, no dia 25 de Dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o norte, e revive, renasce, ressurge, ressuscita (de ressurreição) perspectivando dias maiores, calor, e a Primavera. Daí a data simbólica do nascimento da maioria dos deuses.
Esta é a razão também, pela qual Jesus nas primeiras representações era sempre mostrado com sua cabeça na cruz, pois Jesus é o Sol, Filho de Deus, a Luz do Mundo, o Salvador a erguer-se, que “renascerá”, assim como o Sol faz todas as manhãs, a Glória de Deus que defende contra as Forças das Trevas, assim como “renasce” a cada manhã, e que pode ser “visto através das nuvens”, “Lá em cima no Céu”, com a sua “Coroa de Espinhos” ou raios de Sol.
O Sol esteve morto por 3 dias, apenas para ressuscitar ou nascer uma vez mais. Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deuses Solares partilham a ideia da crucificação, morte de 3 dias e o conceito de ressurreição.
É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera e assim a Salvação das colheitas e da vida.
Todavia, eles não celebram a ressurreição do Sol até o equinócio da Primavera ou Páscoa. Isto é por que no Equinócio da Primavera, o Sol domina oficialmente o Mal, as Trevas, assim como o período diurno se torna maior que o noturno, e o revitalizar da vida na Primavera emerge.
No seu nascimento ou renascimento, o que acontece?
A estrela no Leste é Sírius, a estrela mais brilhante no céu noturno, que no dia 24 de Dezembro, se alinha com as 3 estrelas mais brilhantes no cinturão de Órion.
Estas 3 estrelas são chamadas hoje como também eram chamadas antigamente: “3 Reis” ou “As três Marias” (mais conhecidas assim, no Brasil).
Os 3 Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas alinhadas entre si, apontam para o local do nascer do Sol no horizonte, no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis “seguem” a estrela a Leste, para “localizar” o “nascer” do Sol.
A Virgem Maria é a constelação de Virgo em latim, que significa Virgem. Virgo também é referido como a “Casa do Pão”, e a representação de Virgo é uma virgem segurando um feixe de espigas de trigo. Esta “casa do pão” e seu símbolo das espigas de trigo, representam Agosto e Setembro, época das colheitas. Por sua vez, Bethlehem ou Belém, é a tradução literal de “A casa do Pão”. Bethlehem é também a referência à constelação de Virgem, um lugar do céu, onde o Sol nasceu, não na Terra.

Agora, provavelmente, a analogia mais óbvia de todas neste simbolismo astrológico são os 12 discípulos de Jesus. Eles são simplesmente as 12 constelações do Zodíaco, com que Jesus, sendo o Sol, viaja. De fato, o número 12 está sempre presente ao longo da Bíblia.
No mapa do Zodíaco, o elemento figurativo da vida é o Sol, e isto não era apenas uma mera representação banidoística ou ferramenta para seguir os movimentos do Sol. Era também um símbolo espiritual Pagão, uma logo grafia similar a isto.
Isto não é um símbolo do Cristianismo. É uma adaptação Pagã da Cruz do Zodíaco.
Agora você pode entender por que todos esses deuses têm a mesma história entre si e a coincidência (que não é coincidência), com a de Jesus, porque esta foi apenas copiada dessas outras. Sinto muito. Eu sei que você ficou chocado com essa informação e já quer ir embora. Desculpe, não feche o livro ainda não. Eu insisto: pode continuar lendo. Você precisa ter certeza absoluta de tudo isso. Tem mais detalhes importantes no contexto. palminhas
Alfredo Bernacchi

Alfredo
eu ja tinha lido alguma coisa a respeito
todos sabemos que NÃO FOI NO DIA 25 DE DEZEMBRO QUE JESUS NASCEU me parece que foi coisa la dos católicos , mas os 12 apostolos li que representavam as 12 tribos de israel este negócio ai do zodiaco deve ser engano seu ve ai

este negócio deixou uma dúvida dei uma olhadinha rapida no assunto me parece que tem mesmo esta historia de 12 signos mas a respeito de um monte coisas que vc diz ai em seus comentários
estes astrologos (daqueles tempos) tinham todos estes conhecimentos que vc diz ai sobre as constelações???
só a olho nú éra meio que difissil observar muita coisa não????
aquele negócio das 3 marias sei que da para se ver mas a estrela descrita parece um cometa em todo caso vou pesquisar mais sobre o assunto se puder adiantar mais alguma coisa agradeço Obs.: vi um documentário sobre a estrela que apareceu na ocasião do nascimento e as dúvidas éram enormes


O Zodíaco tropical é o mais utilizado pelos astrólogos no ocidente. Esse sistema leva em conta tanto o Equinócio de primavera do hemisfério norte como a entrada do signo de Áries, iniciando o ano astrológico. Isso significa dizer que a astrologia tradicional não utiliza as posições das constelações e sim as estações do ano e os ciclos naturais para definir os períodos do ano astrológico. O ano astrológico é dividido em 12 signos de 30 graus cada um. Cada signo leva o nome de uma constelação por há aproximadamente 2000 anos coincidir com as constelações astronômicas. Essa diferença ocorre devido ao movimento de precessão do eixo terrestre; então, na Astrologia clássica, são mais importantes os ciclos naturais do nosso planeta em relação ao céu, e isso é o que define os signos ou símbolos estereótipos.

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 11:32 pm

Pois é, Sabino, mas isso é o que a história conta a respeito dos deuses Solares. As estrelas citadas são todas visíveis a olho nu, e as constelações também. Os místicos do passado, não tinham o que fazer e ficava só olhando pro céu!... Se naquela época tivesse internet eles iriam descobrir outros deuses: Deus Google, deus Microsoft... rsrsrs... Lembre-se: O Sol era um deus. Mesmo no século I o Sol era endeusado, se não me engano, pelos essênios também, apesar de suas outras crenças (Li isso recentemente).
E o sol morrer por 3 dias e depois ressuscitar? Alguma dúvida?
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Sab 08 Set 2012, 11:33 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabino - SP - Comentando com você:

1 - Veja o que é a vontade de contestar a qualquer preço rsrsrsrs:

Do Carlosect
"Mas vamos considerar o que você falou no vídeo.
Você disse entre o minuto 1:08 a 1:11
"Acredito naquilo que tem lógica, é evidente e pode ser comprovado"

Sua afirmação é falsa pois a ciência até os dias de hoje não Comprovou a existência de vida através do nada, isto é, conforme sua explicação dada anteriormente, esfriamento do planeta."
.....

Quer dizer... Porque a ciência não aprovou que a vida veio do nada, Eu não posso acreditar na vida, porque é falso, não tem lógica e não pode ser comprovada!.... hahaha! Ou seja: Não existimos!... hahaha... Nós estamos fazendo o que, aqui?! Eu não acredito em você, Sabino! Você existe?... hahaha...



abç

abç
ai, caramba!

A origem é fato fundamental para alicerçarmos uma idéia, e o fato de existirmos não comprova como viemos a existir ( não falo de pai e mãe falo da origem nossa ) Você disse que algo evidente, lógico e possível de provação.
Esta sua afirmação não foi verdadeira, suas explicações quanto a origem em tudo estava é provável, talvez, ou deve ter ocorrido tal coisa, mostrei isso a você nos posts anteriores..
Em relação a vida que você disse neste post se refere a algo evidente que os olhos podem ver ou constatar e por isso não neguei sua afirmação sobre "ser evidente" , no entanto, o que pude demonstrar a você é que você também crê em algo assim como nós Cristãos, ou seja, que você acredita em algo sem ter visto, só que no seu caso é só isto mesmo, no nosso caso pode ser provado.
A ciência não consegue criar a vida e não pode prová-la.
Nós através da própria ciência e de fatos históricos cremos em Deus.
Porque você acha que á ultima camada de valência de um átomo não pode ser superior a 8 elétrons? Quem criou esta lei?
Mostrei dados e fatos sobre a arca de noé no monte ararat onde calcularam a idade da madeira através de teste de carbono 14 e foi constatado que a madeira tinha aproximadamente 4800 anos, fato que comprovaria dados da bíblia.
Mostrei que diversas culturas diferentes relataram no passado sobre uma arca que foi construída para proteger uma família e os animais, culturas essas que são contraditórias nos costumes umas das outras pois uma acredita nisso e outro naquilo, mas porquê todas elas falam de uma mesma coisa em concordância?
Mostrei tudo isso a você querido Alfredo mas tudo que você quer fazer é negar a Deus pois nega fatos realmente importantes para conhecimento e principalmente VIDA ETERNA.
E por fim deixo este vídeo já que você falou tanto sobre a questão da matéria tentando explicar a origem.

Lembre-se no que o vídeo fala:
É impossível composições simples se tornarem outras mais complexas sem intervenção de alguém.
Coisas simples se decompões para se tornar outras mais simples ainda.
Estude termodinâmica e você verá isso.



Por razões lógicas, é mais fácil crer que Alguém construiu a acreditar que veio do nada.
Razões lógicas nos levam a Crer em Deus.
Qual Deus é o correto? aí já é outra história e estaríamos saindo do assunto.







carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por sabino-sp em Dom 09 Set 2012, 11:04 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Pois é, Sabino, mas isso é o que a história conta a respeito dos deuses Solares. As estrelas citadas são todas visíveis a olho nu, e as constelações também. Os místicos do passado, não tinham o que fazer e ficava só olhando pro céu!... Se naquela época tivesse internet eles iriam descobrir outros deuses: Deus Google, deus Microsoft... rsrsrs... Lembre-se: O Sol era um deus. Mesmo no século I o Sol era endeusado, se não me engano, pelos essênios também, apesar de suas outras crenças (Li isso recentemente).
E o sol morrer por 3 dias e depois ressuscitar? Alguma dúvida?
Abç

è os tais "magos" éram desocupados mesmo rsrsrsr
e este sol ai eclipse por 3 dias ???? alguma coisa haver com a ressurreição de cristo...acho???
não sabia
assunto interessante vou pesquisar mais .....ainda bem que temos a internet hj heim Alfredo rsrsrs...a gente se fl abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 09 Set 2012, 11:17 am

sabino-sp escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:Pois é, Sabino, mas isso é o que a história conta a respeito dos deuses Solares. As estrelas citadas são todas visíveis a olho nu, e as constelações também. Os místicos do passado, não tinham o que fazer e ficava só olhando pro céu!... Se naquela época tivesse internet eles iriam descobrir outros deuses: Deus Google, deus Microsoft... rsrsrs... Lembre-se: O Sol era um deus. Mesmo no século I o Sol era endeusado, se não me engano, pelos essênios também, apesar de suas outras crenças (Li isso recentemente).
E o sol morrer por 3 dias e depois ressuscitar? Alguma dúvida?
Abç

è os tais "magos" éram desocupados mesmo rsrsrsr
e este sol ai eclipse por 3 dias ???? alguma coisa haver com a ressurreição de cristo...acho???
não sabia
assunto interessante vou pesquisar mais .....ainda bem que temos a internet hj heim Alfredo rsrsrs...a gente se fl abçs

Não é uma eclipse, Sabino. O Sol pára no horizonte por 3 dias. Fica lá aceso, mas fraquinho, por causa da atmosfera. No 4º dia ele começa a se mexer no sentido inverso. Isso só é observado no hemisfério Norte, acima do trópico de câncer, melhor ainda no círculo polar Ártico. Os antigos que achavam que o Sol era uma divindade, criaram essa mitologia de morte e ressurreição em 3 dias, por causa disso.
Eu estive no Canadá, em Yelowknife, quase nesse círculo, e fiquei intrigado, porque eu conversava longamente com a dona da casa e o sol estava batendo acima da cabeça dela. Pensei: - Daqui a pouco, o sol vai bater nos olhos dela... -
Acontece que a luz andou pro lado e não pra baixo, porque o sol não subiu no horizonte. Deveria estar próximo ao Solstício de inverno, porque em volta era tudo gelo...

Razão a você, quando diz que Jesus não nasceu no dia 25/12, porque nenhum dos deuses solares, realmente, nasceram nessa data. Eles nunca nasceram!... Nem jesus tão pouco nasceu, nerm morreu. Apenas não existiu, como todos os outros.
Abç


Última edição por Alfredo Bernacchi em Dom 09 Set 2012, 1:03 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por abençoado em Dom 09 Set 2012, 11:42 am

Alfredão,do 1º post:

(3) COMPARA JESUS CRISTO COM DEUSES MITOLÓGICOS



Este é um dos erros mais primários e infantis, que já foi há muito completamente refutado, mas que os ateus em sua “esperteza” preferem continuar enganando e ludibriando o povo tentando de qualquer jeito fazê-los engolir mais essa mentira histórica. La Sagesse (autor do embuste), assim como os demais ateus, dizem que Jesus é uma cópia de deuses mitológicos mais antigos tais como Mitra, Hórus, Osíris, etc. Contudo, todas essas injúrias dos ateus já foram todas refutadas:



-A “contradição” da genealogia de Cristo refutada:



http://www.dc.golgota.org/estudos/descendencia_de_jesus.html



-A comparação do nascimento virginal de Cristo com o de deuses mitológicos já foi refutada:



http://www.dc.golgota.org/estudos/virginal.html



-A relação com a ressurreição de deuses mitológicos já refutada:



http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html



-O nascimento no dia 25 de Dezembro refutado:



http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html



-Todas as demais semelhanças com os deuses mitológicas também igualmente refutadas e desmascaradas:



http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html



-Diferenças substancias entre Jesus e os deuses mitológicos:



http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html



POR TUDO ISSO, VEMOS QUE LA SAGESSE NÃO SE PREOCUPOU NEM UM POUQUINHO EM MOSTRAR A VERDADE; AO CONTRÁRIO, PREFIRIU ENGANAR O POVO COM MENTIRAS JÁ HÁ MUITO REFUTADAS E DESMASCARADAS, EM UM EMBUSTE CUJA ÚNICA FINALIDADE CONSISTIA EM ENGANAR OS MAIS INGÊNUOS UNICAMENTE E PRECISAMENTE APENAS COMO FRUTO DA APELAÇÃO DESESPERADA DOS ATEUS EM FRENTE À REALIDADE HISTÓRICA INCONTESTÁVEL DE JESUS, O CRISTO, POR ESTA TERRA. ALÉM DISSO, LA SAGESSE COMETE MAIS E MAIS ERROS HORRÍVEIS EM SEU “LIVRO”.



abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Dom 09 Set 2012, 1:30 pm

abençoado escreveu:Alfredão,do 1º post:

(3) COMPARA JESUS CRISTO COM DEUSES MITOLÓGICOS



Este é um dos erros mais primários e infantis, que já foi há muito completamente refutado, mas que os ateus em sua “esperteza” preferem continuar enganando e ludibriando o povo tentando de qualquer jeito fazê-los engolir mais essa mentira histórica. La Sagesse (autor do embuste), assim como os demais ateus, dizem que Jesus é uma cópia de deuses mitológicos mais antigos tais como Mitra, Hórus, Osíris, etc. Contudo, todas essas injúrias dos ateus já foram todas refutadas:



-A “contradição” da genealogia de Cristo refutada:



http://www.dc.golgota.org/estudos/descendencia_de_jesus.html



-A comparação do nascimento virginal de Cristo com o de deuses mitológicos já foi refutada:



http://www.dc.golgota.org/estudos/virginal.html



-A relação com a ressurreição de deuses mitológicos já refutada:



http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html



-O nascimento no dia 25 de Dezembro refutado:



http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html



-Todas as demais semelhanças com os deuses mitológicas também igualmente refutadas e desmascaradas:



http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html



-Diferenças substancias entre Jesus e os deuses mitológicos:



http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html



POR TUDO ISSO, VEMOS QUE LA SAGESSE NÃO SE PREOCUPOU NEM UM POUQUINHO EM MOSTRAR A VERDADE; AO CONTRÁRIO, PREFIRIU ENGANAR O POVO COM MENTIRAS JÁ HÁ MUITO REFUTADAS E DESMASCARADAS, EM UM EMBUSTE CUJA ÚNICA FINALIDADE CONSISTIA EM ENGANAR OS MAIS INGÊNUOS UNICAMENTE E PRECISAMENTE APENAS COMO FRUTO DA APELAÇÃO DESESPERADA DOS ATEUS EM FRENTE À REALIDADE HISTÓRICA INCONTESTÁVEL DE JESUS, O CRISTO, POR ESTA TERRA. ALÉM DISSO, LA SAGESSE COMETE MAIS E MAIS ERROS HORRÍVEIS EM SEU “LIVRO”.



Parabéns pelo autor da matéria e obrigado abençoado de colocar estas informações aqui.
Como disse, dados estão sendo mostrados comprovando a existência de Deus e em contrapartida estamos refutando informações inverídicas que só levam a divisões.
Lamento muito por quem está se afastando dos caminhos do Senhor, é mais fácil crer naquilo que se pode provar a ter que acreditar naquilo que não se tem certeza.

POR TODOS OS ARGUMENTOS que foram demonstrados até agora considero por encerrado a minha participação neste tópico do fórum.


Que Deus possa abençoar a todos e que cada um reflita sobre as razões de estarmos neste mundo.
Lembrem-se, a Palavra de Deus é tudo para alcançarmos a Vida Eterna, Anunciar a Palavra de Deus é o maior bem que alguém possa fazer, cuidar, ajudar as pessoas faz parte também, mas mostrar para Ela a Verdade para que Ela tenha oportunidade de si redimir e buscar a face de Deus não há preço que pague, por isto mesmo que todo o dinheiro do mundo fosse ofertado para que não anunciassemos mais a Palavra de Deus não valeria nada.

Desde já um forte abraço, se eu escrever ainda algo, será secundário apenas neste tópico.


carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 1:36 pm

Comprovar a existência de Deus? Pelas coisas que foram criadas , mas não é suficiente.

Pois a fé é a certeza, ou a firme convicção, do que não se vê. (apóstolo Paulo).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 09 Set 2012, 1:51 pm

Sabe, abençoado,
Não vi nenhuma refutação válina no primeito texto. Apenas contam as mesmas mentiras de sempre.
............

"O porquê de eu estar explicando tudo isso é para responder as considerações de alguns que argumentam negativamente a respeito da concepção virginal de Jesus, ou seja, alguns acreditam que se não houvesse lendas que antecederam o fato cristão Jesus nunca seria aceito como messias que havia nascido de uma virgem. Bem, mas será que a teologia cristã precisaria de mais esse argumento para “mitificar” ou divinizar Jesus? Será que, sendo os apóstolos judeus, ousariam apelar para uma mitologia pagã?"

Apóstolos não existiram. Tudo mentira!... Como é que pode alguém quere justificar uma mentira com outra mentira?!... JAMAIS UMA MULHER PODE CONCEBER UM FILHO E CONTINUAR VIRGEM. OCÊ JÁ VIU O TAMANHO DE UMA CABEÇA PASSAR PELA PELA VULVA DE UMA MULHER? Vocês foram treinados a não raciocinar?

Só isso e novamente voltam a citar as mentiras Bíblicas...
................
Foi fácil desacreditar as ressurreuições de mitos anteriores, porque é uma verdade, mas não provaram a ressurreição de Jesus.
Aliás, quento a isso tenho a dizer. É UMA ABERRAÇÃO ESSA CRENDICE! COISA PARA DÉBIL MENTAL!... PARA RETARDADOS QUE ACREDITAM EM QUALQUER MENTIRA. EM PLENO SÉCULO XXI SÓ PODE SER DOENÇA MENTAL OU MUITA, MAS MUITA, IGNORÂNCIA!...
...............

" o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja, no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C.."

Foi fácil dizer que Jesus não nasceu no dia 25/12, porque isso é uma verdade, mas é difícil dizer quando nasceu, já que nunca nasceu hahahaha!...

Sabe? Vou parar por aqui, porque isso é uma perda de tempo.
Já dei o meu recado, aquilo que tem lógica e bom senso. É nisso que a minha inteligência acredita como sendo a verdade. É claro que religiosos nunca irão concordar comigo! Eles preferem sustentar essas aberrações mentirosas.
O que eu posso fazer? Nada!... Depois de todas essas evidências, vocês ainda tentarem explicar o inexplicável, é muito pra mim.

Um abraço
Paz e amor, bicho! rsrsrs...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Dom 09 Set 2012, 2:00 pm

gusto escreveu:Comprovar a existência de Deus? Pelas coisas que foram criadas , mas não é suficiente.

Pois a fé é a certeza, ou a firme convicção, do que não se vê. (apóstolo Paulo).

Eu sei disso, não preciso de provas para crer em Deus, creio na bíblia e pronto, vejo as profecias da bíblia se cumprindo, vejo o Amor de Deus. Mas o motivo de termos escrito tudo o que foi argumentado foi necessário para provar aos ateus que as provas da existência de nosso Salvador são MAIORES que as provas da origem segunda a ciência e que ainda nem podem ser provadas.
Foi necessário entrar na origem de tudo para demonstrar como foi a arquitetura cuja razão impede alguém de crer que foi ao acaso.
Eu não preciso disso para crer em Deus mas infelizmente muitos precisam.
De que adianta por exemplo falar dos milagres de maria ou de sao jorge ou de são pedro? Afinal, se alguém falar dos milagres destes deverão desta forma no mínimo acreditar neles pois para estes que acreditam vale-se a aparência do ocorrido, isto é do milagre que aconteceu, no entanto, estes não se questionam se realmente foi sao jorge ou são pedro que fez o milagre.
Assim são os ateus, eles acreditam na aparência deste mundo mas não se questionam sobre como foi no começo, então criam uma idéia de que foi assim sem sequer conseguir provas do que falam, assim também são os religiosos que não conseguem provas do milagre que ocorreu esquecendo que só Deus tem poder absoluto e controle de tudo que existe.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 2:07 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabe, abençoado,
Não vi nenhuma refutação válina no primeito texto. Apenas contam as mesmas mentiras de sempre.
............

"O porquê de eu estar explicando tudo isso é para responder as considerações de alguns que argumentam negativamente a respeito da concepção virginal de Jesus, ou seja, alguns acreditam que se não houvesse lendas que antecederam o fato cristão Jesus nunca seria aceito como messias que havia nascido de uma virgem. Bem, mas será que a teologia cristã precisaria de mais esse argumento para “mitificar” ou divinizar Jesus? Será que, sendo os apóstolos judeus, ousariam apelar para uma mitologia pagã?"

Apóstolos não existiram. Tudo mentira!... Como é que pode alguém quere justificar uma mentira com outra mentira?!... JAMAIS UMA MULHER PODE CONCEBER UM FILHO E CONTINUAR VIRGEM. OCÊ JÁ VIU O TAMANHO DE UMA CABEÇA PASSAR PELA PELA VULVA DE UMA MULHER? Vocês foram treinados a não raciocinar?

Só isso e novamente voltam a citar as mentiras Bíblicas...
................
Foi fácil desacreditar as ressurreuições de mitos anteriores, porque é uma verdade, mas não provaram a ressurreição de Jesus.
Aliás, quento a isso tenho a dizer. É UMA ABERRAÇÃO ESSA CRENDICE! COISA PARA DÉBIL MENTAL!... PARA RETARDADOS QUE ACREDITAM EM QUALQUER MENTIRA. EM PLENO SÉCULO XXI SÓ PODE SER DOENÇA MENTAL OU MUITA, MAS MUITA, IGNORÂNCIA!...
...............

" o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja, no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C.."

Foi fácil dizer que Jesus não nasceu no dia 25/12, porque isso é uma verdade, mas é difícil dizer quando nasceu, já que nunca nasceu hahahaha!...

Sabe? Vou parar por aqui, porque isso é uma perda de tempo.
Já dei o meu recado, aquilo que tem lógica e bom senso. É nisso que a minha inteligência acredita como sendo a verdade. É claro que religiosos nunca irão concordar comigo! Eles preferem sustentar essas aberrações mentirosas.
O que eu posso fazer? Nada!... Depois de todas essas evidências, vocês ainda tentarem explicar o inexplicável, é muito pra mim.

Um abraço
Paz e amor, bicho! rsrsrs...
É...

Só que você esquece, e acho de propósito, das profecias.

Quem é capaz de predizer o futuro? humm...

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por sabino-sp em Dom 09 Set 2012, 3:36 pm

Não entendi bem parece que o abençoado jogou a toalha ???

Alfredo estou procurando ai saber mais do que vc postou pelo que vi são "SUPOSIÇÕES" olha tem as mais diversas teorias sobre o assunto peguei uma ai onde fala da conjunção planetaria que vc falou estão dizendo ai que não da para confundir como um objeto , mas tem muita coisa mesmo mas a maioria não se pode dizer como certa apenas pode ter acontecido desta forma.....

No ano 7 a.C., houve uma tripla conjunção planetária entre Júpiter e
Saturno. Esses planetas se aproximaram no céu (mas não o bastante para serem confundidos como um único objecto), na Constelação de Peixes, nos meses de Maio, Setembro e Dezembro. Aqueles que acreditam ser essa tripla conjunção a "Estrela de Belém", argumentam que os magos viram a 1.ª conjunção em Maio, e iniciaram a jornada. Durante a 2.ª conjunção, em Setembro, chegaram a Jerusalém e durante a 3.ª conjunção, em Dezembro, chegaram a Belém. Em Fevereiro de 6 a.C., houve uma grande aproximação (quase uma conjunção planetária) entre Júpiter, Saturno e Marte - também na Constelação de Peixes......

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por oliveira leite em Seg 10 Set 2012, 7:51 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Eu tenho uma palavra melhor, perfeita, mais honesta, lógica, incontestável, sem fantasias nem superstições. Aliás, já disse...

Mesmo assim não explica o surgimento da matéria, nem muito menos o da vida e de sua diversidade

Sinto amigo,,,
tenho que aceitar o modelo mais simples
se realmente voce conseguisse iria com voce
mas tenho certeza que não se convence nem a você mesmo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 12 Set 2012, 10:18 am

Guto escreveu e Carlosect também entendeu assim:

É...
Só que você esquece, e acho de propósito, das profecias.
Quem é capaz de predizer o futuro?

.................

Quero lembrar pela milésima vez, que o Novo Testamento foi escrityo (inventado) depois do velho testamento e os pasdres seriasm muito burros de não fazer cumprir as profecias textualmente. Entretanto, ainda assim essas profecias são mais do que furadas! veja isso:


Profecias falhadas

Atos 18:9-10 Numa visão, Jesus garantiu à Paulo que ninguém ousaria fazer-lhe mal, enquanto ele continuasse pregando. "E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade."
Atos 21:20 uma multidão atacou Paulo; 23:2 os ajudantes do sumo sacerdote bateram nele; 24:27 Paulo foi aprisionado; 27:41-43 o navio onde ele estava naufragou.
Pobre Paulo. Era mentira!...

Gênesis 15:18 Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates. "Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: Â tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates"
Josué 1:3-4 O território israelita se extenderá até o rio Eufrates. "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo."
Mas o território israelita nunca se extendeu até o Eufrates e é muito duvidoso que (dado as condições político-diplomáticas da atualidade) ele se estenda até mesmo para o Nilo.
Pobre israelitas... Era mentira!...

Gênesis 17:3-8 Deus dá todo o país de Canaã para Abraão e seus descendentes, para habitarem-no para sempre. “Dar-te-ei a ti e à tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão; e serei o seu Deus.” (Veja também: Gênesis 13:15, Êxodo 32:13) Canaã era a terra a oeste do Rio Jordão e o Mar Morto, entre essas águas e o Mediterrâneo, a região mais tarde chamada Palestina. Por um problema histórico, os Judeus não receberam toda Canaã para uma posessão perpétua. Revoltas dos Judeus contra Roma em 132-135 D.C. levaram ao seu dispersamento pelo mundo. Por 18 séculos turcos, persas e árabes ocuparam a Palestina. Os Judeus começaram a retornar em número significativo apenas em 1921, um pouco antes da criação do moderno estado de Israel em 1948.
Pobres Judeus... Foram enganados!...

Salmos 89:3-4 Deus prometeu a Davi que sua linhagem real e seu trono durariam "de geração em geração". “Fiz um pacto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: Estabelecerei para sempre a tua descendência, e firmarei o teu trono por todas as gerações.”
Salmos 89:35-37 Novamente Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o sol e a lua.
Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com uma profecia do Novo Testamento, Jesus receberá o trono de Davi e reinará para sempre (Lucas 1:32-33), “Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” mas mesmo assim a linhagem real foi interrompida e a profecia falhou.
Pobre Maria... Será que ela acreditou nisso?

Isaías 17:1 A profecia da cidade de Damasco. “Eis que Damasco será tirada, para não mais ser cidade, e se tornará um montão de ruínas.” Mas Damasco, a capital da Síria, uma das cidades mais antigas do mundo, prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Nunca foi um montão de ruínas.
Nessa Isaías se deu mal...

Isaías 34:8-10 Uma profecia que a terra de Edom (que fica entre o Mar Morto e o Golfo de Ácaba) se tornará "pez ardente". "As suas torrentes se converterão em pez, o pó do seu chão, em enxofre; a sua terra ficará reduzida a pez ardente, que não se apagará noite e dia; a sua fumaça subirá para sempre; de geração em geração subsistirá a ruína; pelos séculos dos séculos não haverá que passe por ela". Mas isso nunca aconteceu e pessoas continuam passando através de Edom até os dias de hoje.
Acho que Isaias devia ter tentado os búzios...

Jeremias 9:11 Uma profecia que Jerusalém e as cidades de Judá se tornarão um monte de pedras, uma morada de chacais, desoladas, sem habitantes. “E farei de Jerusalém montões de pedras, morada de chacais, e das cidades de Judá farei uma desolação, de sorte que fiquem sem habitantes.” Nem Jerusalém nem Judá alguma vez estiveram desoladas e sem habitantes em algum período (nem durante a dispersão dos Judeus) e o Novo Testamento prediz que Jerusalém será uma cidade eterna.
Jeremias deveria ter se especializado mais, antes de falar besteira.

Jeremias 42:17 Todos os Judeus que retornarem para viver no Egito, lá morrerão pela espada, pela fome e pela peste. Ninguém sobreviverá. Mas muitos Judeus viveram no Egito pacificamente. Muitos vivem lá até hoje. Inclusive em Alexandria os Judeus estabeleceram um grande centro cultural no primeiro século D.C..
É, Jeremias... Você está pior que Isaias!...

Jeremias 49:33 Hazor, uma antiga cidade de Israel, se tornará um abrigo de chacais (ou dragões). Um deserto para sempre. Ninguém viverá mais ali, homem algum habitará nela. “Assim Hazor se tornará em morada de chacais, em desolação para sempre; ninguém habitará ali, nem peregrinará nela filho de homem.” Mas as pessoas jamais pararam de viver na cidade de Hazor, e continuam a viver lá até hoje.
Será que os habitantes de Hazor sabem disso?

Jeremias 51:24-26; 28-31; 40; 53-55; 58 Realces de uma longa profecia sobre o violento desaparecimento da Babilônia e todos os habitantes da Babilônia ou Caldéia. Muitos inimigos a atacarão: os muros da Babilônia serão derrubados, suas portas serão abrasadas pelo fogo: ela será um monte de chamas, uma desolação perpétua.
Essa, ainda tem chance. Tudo depende agora do Deus Bush.
Isaías 52:1 Uma profecia que os "não-circuncidados e impuros" não mais entrariam na cidade de Jerusalém. A despeito desta profecia, os não-circuncidados e impuros viajam para Jerusalém nos dias de hoje.
Isaías nunca deu uma dentro.

Isaías 14:23 Outra profecia da destruição da Babilônia. Ela se tornará morada de ouriços e um pântano. Será varrida com a vassoura do extermínio. Apologistas clamam que a pretensa realização desta profecia prova a veracidade literal da Bíblia. Entretanto a história mostra que a permanente e violenta destruição da Babilônia nunca ocorreu. O contexto da destruição profetizada indica que isto seria uma punição pelo domínio babilônico sobre os Israelitas, de 586 a 538 A.C.. Mas quando Babilônia finalmente morreu, foi pacificamente, não por um processo violento, no segundo século D.C., quando seus últimos habitantes a abandonaram, muito tempo depois que os cidadãos ainda poderiam ser considerados responsáveis pelo antigo tratamento que Babilônia deu à Israel.
Muitos inimigos marcharam contra Babilônia durante sua história, e de tempos em tempos um inimigo capturaria, ocuparia ou causaria algum dano, como ocorreu com a maioria das outras grandes cidades do período. Mas nunca houve um holocausto com danos permanentes. Em 538 A.C., por exemplo, os Persas conquistaram Babilônia. A cidade mais tarde se revoltou, então os Persas capturaram-na novamente, destruindo os muros da cidade no processo. Mas os muros foram reconstruídos e a cidade sofreu pouco dano. Em 330 A.C. Alexandre O Grande capturou Babilônia. A maioria dos seus habitantes se mudaram para a nova cidade de Selucia. Doravante, Judeus habitaram a cidade até o segundo século D.C., quando ela foi pacificamente abandonada. Babilônia é até mencionada no Novo Testamento (I Pedro 1:1; 5:13)
Definitivamente esses profetas não são melhores que Nostradamus.

Ezequiel 26:3-4; 7-12; 27:32; 36; 28:19 “portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas. Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu varrerei o seu solo, e dela farei uma rocha descalvada.” A profecia da queda de Tiro. Rei Nabucodonosor da Babilônia virá com um exército, destruirá as muralhas e as torres, calcará todas as ruas com as patas de seus cavalos, matará todo o povo e lançará ao mar os escombros. Tiro terá um fim terrível e "nunca mais voltará a existir, para sempre". Apesar da profecia, e a despeito de muito esforço, Babilônia falhou em capturar e destruir Tiro. (A Bíblia admite, de fato, que o esforço falhou - então Deus deu o Egito para Nabucodonosor como compensação! Veja Ezequiel 29:18-19).
A conquista de Tiro foi um feito reservado para Alexandre O Grande, 240 anos depois. Novamente, apesar de toda profecia, Tiro foi reconstruída e o Novo Testamento até a menciona (Veja Lucas 10:13; Marcos 7:24, 31). Hoje em dia, Tiro (Sur) tem mais de 10.000 habitantes.
Se cada profecia errada dessas fosse um míssil com certeza acabariam com Tiro.

Ezequiel 29:9-12 Egito será uma desolação e uma ruína e nenhum homem ou animal passará por ele. Ficará desabitado por quarenta anos. Os egípcios serão dispersados entre as nações. “E a terra do Egito se tornará em desolação e deserto; e saberão que eu sou o Senhor. Porquanto disseste: O rio é meu, e eu o fiz;” Nada disto ocorreu e a história mostra que o Egito têm sido continuamente habitado desde os dias da profecia.
O que há com esses profetas? Não acertam uma!!!...

Ezequiel 29:15 Egito será diminuído e nunca mais dominará outras nações. Entretanto em 1820 o Egito conquistou e dominou o Sudão. E desde a década de 60 têm sido uma potência econômico-militar naquela região.
O Egito, a despeito do islamismo, é uma nação maravilhosa!...

Ezequiel 30:4-16, 22-26 Rei Nabucodonosor destruirá as multidões do Egito. Etiópia, Líbia e "populações mistas", cairão com eles à espada. Os rios se tornarão secos, os egípcios serão espalhados por entre os povos e dispersados por entre as nações. Nunca mais haverá príncipe no Egito. Historicamente isto nunca ocorreu. Egípcios ainda vivem no Egito (a República Árabe do Egito): eles nunca foram espalhados ou dispersados. Nabucodonosor nunca destruiu o Egito ou conquistou a Etiópia, Libia ou Lídia. Príncipes continuaram a governar o Egito muito tempo depois da morte de Nabucodonosor. Os rios do Egito jamais secaram.
Esse Exequiel também não seu sorte nas previsões. Vamos passar para outro:
Miquéias 7:13 Sofonias 1:2-3, 18 Deus destruirá tudo sobre a Terra. Homens e gado, aves do céu e os peixes do mar. Toda a Terra será devorada, por causa dos atos perversos de seus habitantes. “Hei de consumir por completo tudo sobre a face da terra, diz o Senhor.Consumirei os homens e os animais; consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a face da terra, diz o Senhor.” Naturalmente isto nunca ocorreu. E sob a luz das promessas do Novo Testamento, jamais ocorrerá!
Dá-lhe Sofon!... Tenta de novo!...

Mateus 24:3-35; Marcos 13:24-30; Lucas 21:27-32 Jesus faz uma extensiva e detalhada descrição do fim do mundo e de sua segunda chegada. Tudo isto ocorrerá antes da passagem da presente geração. Alguns apologistas defendem estas passagens com a observação que a palavra "geração" poderia também ser traduzida como "raça". Mas Deus prometeu a Abraão que a raça judaica teria a Palestina para sempre. Logo não se pode negar uma parte da Bíblia para defender outra, interpretando-as diferentemente.
E as gerações vão se passando...

João 5:25 Muito específica declaração de Jesus que "vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus: e os que a ouvirem, viverão".
Alguém ouviu alguma coisa? Acho que Jesus endoidou de vez.

João 21:20-23 Uma sugestão de Jesus, depois da Ressurreição, que ele retornaria ainda durante o tempo de vida de pelo menos um de seus discípulos. Note que o anônimo autor ou escriba do Livro de João reconheceu a falha ostensiva desta profecia e tentou explicá-la nos versos subsequentes.
(Nada achei a respeito)

I Tessalonicenses 4:15-17 Outra declaração, por Paulo, que o retorno de Jesus ocorreria dentro do tempo de vida de alguns de seus contemporâneos.
(O Texto diz: Os que “ficarmos” vivos, não os que “ficamos” vivos, referindo-se aos homens em qualquer época. Portanto não há erro)
I Pedro 4:7; I Coríntios 7:29-31; Hebreus 10:37 Declarações adicionais que o retorno de Jesus era iminente. Paulo até mesmo sugeriu na Epístola aos Coríntios que não se fizesse planos para o futuro.
“bem pouco tempo e não tardará” podem significar um mês ou um milhão de anos. Isso é coisa de cigana que fala muito e não diz nada.

I João 2:18 João foi até mais específico que Paulo. A hora final estava à mão, e vários Anticristos já tinham aparecido sobre a Terra. Veja também: Hebreus, 9:26; I Timóteo 6:13-14. Todas estas passagens implicam que o Apocalipse estava muito perto, não em algum sentido místico, mas em termos humanos.
“esta é a última hora”, “a consumação dos séculos”, “Guardes este mandamento até a vinda de nosso Senhor” – Nada disso aconteceu.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 12 Set 2012, 10:24 am

sabino-sp escreveu:Não entendi bem parece que o abençoado jogou a toalha ???

Alfredo estou procurando ai saber mais do que vc postou pelo que vi são "SUPOSIÇÕES" olha tem as mais diversas teorias sobre o assunto peguei uma ai onde fala da conjunção planetaria que vc falou estão dizendo ai que não da para confundir como um objeto , mas tem muita coisa mesmo mas a maioria não se pode dizer como certa apenas pode ter acontecido desta forma.....

No ano 7 a.C., houve uma tripla conjunção planetária entre Júpiter e
Saturno. Esses planetas se aproximaram no céu (mas não o bastante para serem confundidos como um único objecto), na Constelação de Peixes, nos meses de Maio, Setembro e Dezembro. Aqueles que acreditam ser essa tripla conjunção a "Estrela de Belém", argumentam que os magos viram a 1.ª conjunção em Maio, e iniciaram a jornada. Durante a 2.ª conjunção, em Setembro, chegaram a Jerusalém e durante a 3.ª conjunção, em Dezembro, chegaram a Belém. Em Fevereiro de 6 a.C., houve uma grande aproximação (quase uma conjunção planetária) entre Júpiter, Saturno e Marte - também na Constelação de Peixes......


Sabino, O Deus SOL é um fato! Você procurou a fonte errada. Procure pelo Deus SOL. Não importa muito se a estrela estava assim ou assado. Foi assim que os antigos achavam que estava e criaram o deus Sol. No Século I o povo e os Essênios acreditavam no deus Sol, de 3500 anos atrás. Dezenas de deuses até conhecidos como DEUSES SOLARES, foram baseados nessa mesma crendice para existir. Jesus Cristo foi apenas mais um!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 12 Set 2012, 10:27 am

oliveira leite escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:Eu tenho uma palavra melhor, perfeita, mais honesta, lógica, incontestável, sem fantasias nem superstições. Aliás, já disse...

Mesmo assim não explica o surgimento da matéria, nem muito menos o da vida e de sua diversidade

Sinto amigo,,,
tenho que aceitar o modelo mais simples
se realmente voce conseguisse iria com voce
mas tenho certeza que não se convence nem a você mesmo :chapeu:

Oliveira, você me deixou sem alternativa. Vou ter que perguntar quem criou o seu deus... Se esse é um modelo mais simples, pode começar a explicar, mas...

SE VOCÊ DISSER QUE DEUS SE AUTO-CRIOU, OU QUE DEUS NÃO TEVE PRINCÍPIO NEM TERÁ FIM, aceite a mesma teoria para a explicar a VIDA.
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por oliveira leite em Qua 12 Set 2012, 10:43 am

Nem um nem outro
só creio que Ele me criou
não direi quem o criou (Deus) por não saber mesmo
das poucas coisas que sei Dele é que Ele é Espirito e que me fez matéria
mas não posso aceitar a sua teoria para a vida por voce não atribuir a origem da matéria uma formulação sensata

para mim é mais facil e comodo dizer que D'us fez a materia e eu estou dentro dela e gostaria sinceramente que voce me provasse o contrario
para que voce fosse um esclarecedor da verdade
no entanto repito
se voce fosse uma pessoa sincera com sua consciencia
assumiria que voce não se convence nem a si mesmo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 12 Set 2012, 10:32 pm

Já fui muito franco em dizer, repeti isso várias vezes aqui e você ainda não leu.

Quem criou a vida, NÃO SEI!... NÃO SEI!... Quem criou os átomos, NÃO SEI...
Quem criou quem criou, NÃO SEI. Se aconteceu por acaso, é possível, mas como? NÃO SEI!... NÃO TENHO A MENOR IDEIA, NEM PRA ARRISCAR UM PALPITE...

QUER QUE REPITA?!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por oliveira leite em Qui 13 Set 2012, 8:04 am

Não,,,Já entendi
abç

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por abençoado em Sab 15 Set 2012, 6:23 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabe, abençoado,
Não vi nenhuma refutação válina no primeito texto. Apenas contam as mesmas mentiras de sempre.
............

"O porquê de eu estar explicando tudo isso é para responder as considerações de alguns que argumentam negativamente a respeito da concepção virginal de Jesus, ou seja, alguns acreditam que se não houvesse lendas que antecederam o fato cristão Jesus nunca seria aceito como messias que havia nascido de uma virgem. Bem, mas será que a teologia cristã precisaria de mais esse argumento para “mitificar” ou divinizar Jesus? Será que, sendo os apóstolos judeus, ousariam apelar para uma mitologia pagã?"

Apóstolos não existiram. Tudo mentira!... Como é que pode alguém quere justificar uma mentira com outra mentira?!... JAMAIS UMA MULHER PODE CONCEBER UM FILHO E CONTINUAR VIRGEM. OCÊ JÁ VIU O TAMANHO DE UMA CABEÇA PASSAR PELA PELA VULVA DE UMA MULHER? Vocês foram treinados a não raciocinar?

Deixa de ser fanático e vai estudar história.

Não acreditar na DIVINDADE DE CRISTO é uma coisa, dizer que os Apóstolos não existiram e foi tudo uma conspiração, é insistir numa idiotice, sem comprovação arqueológica.

Você fica nervoso, agita os braços, grita que 'não existe', mas não prova que as fontes são falsas e não traz nenhum historiador ou arqueólogo de renome que defenda sua posição.

Eu sinto muito.

Só isso e novamente voltam a citar as mentiras Bíblicas...

Mentiras é o que você propaga nos seus supostos 'livros'.

Foi fácil desacreditar as ressurreuições de mitos anteriores, porque é uma verdade, mas não provaram a ressurreição de Jesus.

Não estamos falando de ressurreições, mas da HISTORICIDADE DE CRISTO, aceite por 99 % dos ateus,agnósticos ou religiosos honestos

Aliás, quento a isso tenho a dizer. É UMA ABERRAÇÃO ESSA CRENDICE! COISA PARA DÉBIL MENTAL!... PARA RETARDADOS QUE ACREDITAM EM QUALQUER MENTIRA. EM PLENO SÉCULO XXI SÓ PODE SER DOENÇA MENTAL OU MUITA, MAS MUITA, IGNORÂNCIA!...

MEU AMIGO, 'doença mental' é o que você SOFRE, colocando CONTRA TODOS OS ACADÊMICOS E ESCOLASTICOS DE RENOME,e defendendo uma tese sem QUALQUER COMPROVAÇÃO COMO SE FOSSE VERDADE ABSOLUTA.

Retardamento é você achar que ser 'ateu' é ser uma espécie de ser iluminado:

Retardamento, é perder toda o senso crítico em nome de uma ideologia, como você o fez para o neo ateísmo.

Retardamento, é você ESTAR POUCO SE IMPORTANDO COM A VERDADE e 'vender' suas bobajadas, como material intelectual, porque meu caro, não sou a primeria pessoa e muito menos serei a última a dizer-lhe isto, NÃO É.

Está na altura de ACORDAR,AMIGO.


" o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja, no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C.."

Foi fácil dizer que Jesus não nasceu no dia 25/12, porque isso é uma verdade, mas é difícil dizer quando nasceu, já que nunca nasceu hahahaha!...

Se você acredita nisso, boa sorte com sua nova religião.

Vai ter culto todo o Domingo e dizimo beleza para campanha de ônibus? :risadinha:


Sabe? Vou parar por aqui, porque isso é uma perda de tempo.
Já dei o meu recado, aquilo que tem lógica e bom senso. É nisso que a minha inteligência acredita como sendo a verdade. É claro que religiosos nunca irão concordar comigo! Eles preferem sustentar essas aberrações mentirosas.
O que eu posso fazer? Nada!... Depois de todas essas evidências, vocês ainda tentarem explicar o inexplicável, é muito pra mim.

Aceito sua desistência. Respeito que você acredite nisso como verdade, não aceito que você venda isso como algo irrefutável, porque meu caro, as evidências (que você IGNORA por conveniência), ESTÃO TODAS CONTRA VOCÊ.



Um abraço
Paz e amor, bicho! rsrsrs...

'Bicho'? Nos conhecemos? Mas é até bom para ficar registado na net, a farsa que você é,se apregoando como uma pessoa muito moral em melhor que os cristãos, mas na verdade apenas um megalomaníaco com a mania das grandezas, que não se enxerga nem que a vaca tussa e apanhe milhares de surras, como tem apanhado por essa internet fora. Apesar de tudo, ainda mantém esse 'ar de superior' como se fosse alguém de muito importante. É isso que é mais repugnante na sua personalidade, Alfredo, sua falta de humildade e soberba demagógica.O que é uma pena.Não se iluda, eu até gosto de você, mais do que gosto de muitos ateuzinhos por ai, o que não gosto é dessa sua ''ideia' de que é um ser supra intelectual, porque não é.

Fique com Deus e é melhor que acorde dessa sua psicose megalomaníaca antes que seja tarde demais.

Acredito que seu clube de fãs vai diminuir consideravelmente depois de sua passagem por aqui :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por silvamelo em Dom 16 Set 2012, 2:12 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:EU DISSE: NINGUÉM SABE!!!... 3 – Quem criou os átomos, ninguém sabe. Possivelmente, foram gerados de algum fator físico-químico, como todo o resto que conhecemos. Eu disse, possivelmente, mas ninguém sabe.
SE FOI GERADO, FOI A PARTIR DE ALGUMA COISA, POR ALGUM FATOR FÍSICO-QUÍMICO
Errado, Alfredo! Nenhum fator fisico-químico pode ter dado início ao universo simplesmente porque não existiam fatores fisico-químicos antes do início do universo! Qualquer cientista sabe disso! O que deu origem ao universo não pode ser "desse mundo", pois transcende todas as leis que regem o universo... O fato é que o universo existe, e a sua origem é transcedental e intangível.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 16 Set 2012, 11:47 pm

abençoado escreveu:

Você ficou nervoso, amigo?!... Implicou até com a minha saudação "bicho"!...
Bicho era uma saudação mais antiga, da época do Roberto Carlos. "Mora", "bicho", "barra" muito usada entre os Hippies, do paz e amor... Não é uma ofensa.

Posto isso, eu vou fazer um desafio, melhor do que ficar aqui tagarelando com você:

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO está ao seu inteiro dispor lá no SCRIBD, ou pelo meu e-mail alfredobernacchi2@gmail.com.

Eu não tive medo de conhecer a Bíblia. Li várias vezes! Era um campeão em abrir rapidamente no versículo pedido. Hoje sou ateu. Por isso em vez de você ficar revoltado com as minha colocações, leia o meu livro!... Ele não morde!... Aí você poderá me contestar de cima para baixo, porque por enquanto está de baixo para cima. Não posso dar valor a uma crítica sem nenhuma base. Tá aí... É um desafio... Só quero que você veja o outro lado da moeda, para poder falar, ok?

Bem... Quanto ao negócio da megalomania, não se preocupe, eu não tenho mania de grandeza. EU SOU GRANDE MESMO!
Sinto muito. Não espero que você concorde. Mas é o que eu acho. Sinto muito se isso te ofende. Não sou hipócrita.
Você podia tentar me mostrar que isso não é verdade. Tente!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 16 Set 2012, 11:56 pm

silvamelo escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:EU DISSE: NINGUÉM SABE!!!... 3 – Quem criou os átomos, ninguém sabe. Possivelmente, foram gerados de algum fator físico-químico, como todo o resto que conhecemos. Eu disse, possivelmente, mas ninguém sabe.
SE FOI GERADO, FOI A PARTIR DE ALGUMA COISA, POR ALGUM FATOR FÍSICO-QUÍMICO

Errado, Alfredo! Nenhum fator fisico-químico pode ter dado início ao universo simplesmente porque não existiam fatores fisico-químicos antes do início do universo! Qualquer cientista sabe disso! O que deu origem ao universo não pode ser "desse mundo", pois transcende todas as leis que regem o universo... O fato é que o universo existe, e a sua origem é transcedental e intangível.

SE [o Universo] FOI GERADO,
SE FOI GERADO,
SE FOI GERADO,
SE...
SE...
SE...
Eu não disse que FOI
Eu disse que:
SE...
SE... foi gerado por alguma coisa...
SE... foi a partir de alguma coisa...
SE...
SE...
SE...
Foi por algum fator físico-químico...

Já entendi que você não tem a mínima noção de interpretação de texto, mas não precisa exagerar...
Não precisa de exegese nem hermenêutica pra entender isso...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:50 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum