.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 06 Set 2012, 2:23 pm

Carlosect escreveu:

Mas vamos considerar o que você falou no vídeo.

Você disse entre o minuto 1:08 a 1:11

"Acredito naquilo que tem lógica, é evidente e pode ser comprovado"

Sua afirmação é falsa pois a ciência até os dias de hoje não Comprovou a existência de vida através do nada, isto é, conforme sua explicação dada anteriormente, esfriamento do planeta.
.......................

Alfredo diz: Já disse pra você que eu não sou um cientista, mas mentir? De jeito nenhum! Apenas repito aquilo que li ou escutei de fontes sérias, isentas de interesses e que tenha lógica dentro do meu raciocínio. O que eu sei é que a proteína, primeiro elemento vivo, foi formada a partir da água que caiu sobre a Terra. Vou me dar o trabalho de buscar a fonte pra você, porque você tem preguiça de procurar saber, quando as coisas estão além da Bíblia:

O que você acha de uma informação vinda de Hernan Chaimovich, professor titular do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia de Ciências da América Latina (ACAL), Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), membro correspondente da Academia Chilena de Ciências e fellow da Associação para o Avanço da Ciência dos Estados Unidos (AAAS). ???

Taí:

Home » Colégio » Biologia » Origem da vida e evolução » A formação de proteínas
31/05/2012 18:09
A formação de proteínas

http://www.colegioweb.com.br/biologia/a-formacao-de-proteinas-.html


A formação de proteínas
Para se formar uma proteína é necessário a ligação de dois aminoácidos que consequentemente formam um dipeptídeo.

Para comprovar esta afirmação Sidney W. Fox realizou uma experiência onde aqueceu uma composição seca de aminoácidos, e após o resfriamento desta composição foi concluído que, os aminoácidos se unem formando moléculas complexas comparadas a proteínas.

Assim como na experiência de Fox o mesmo ocorreu na Terra primitiva, quando os aminoácidos chegaram às rochas através das chuvas. Após algum tempo com a evaporação da água, os aminoácidos secaram e ficaram expostos sobre o calor das rochas.

E assim houve uma reação na qual os aminoácidos se uniram formando as proteínas.

A origem da Vida

http://www.algosobre.com.br/biologia/origem-da-vida.html

Durante séculos as explicações para o origem da vida situavam-se nos terrenos da lenda e do fantástico. A primeira teoria foi esboçada em 1828, quando Wöhler sintetizou uma substância orgânica, a uréia. A questão, porém, só foi definitivamente resolvida em 1967, quando Kornberg e Goulian conseguiram sintetizar o portador do código genético: o DNA.
Até a década de 50, as preocupações quanto à origem da vida eram consideradas assunto especulativo, incapaz de levar a conclusões mais decisivas. Era comum que posições religiosas e dogmáticas impedissem uma abordagem científica do tema. Hoje, não só muitas perguntas relativas à origem dos seres vivos foram respondidas como incontáveis experimentos de laboratório reproduziram condições supostamente vigentes na época. Obteve-se assim um conjunto de informações que permitiu formular teorias coerentes e plausíveis.

A Terra formou-se há cerca de quatro a cinco bilhões de anos. Há fósseis de criaturas microscópicas de um tipo de bactéria que prova que a vida surgiu há cerca de três bilhões de anos. Em algum momento, entre estas duas datas - a evidência molecular indica que foi há cerca de quatro bilhões de anos - deve ter ocorrido o incrível acontecimento da origem da vida.

Entretanto, antes de surgir qualquer forma de vida sobre a Terra não havia o oxigênio atmosférico (que é produzido pelas plantas), mas sim vapor d'água. É provável que no princípio a atmosfera da Terra contivesse apenas vapor d'água (H2O), metano (CH4), gás carbônico (CO2), hidrogênio (H2) e outros gases, hoje abundantes em outros planetas do sistema solar.

Nesse ambiente, surgiram espontaneamente os "tijolos" químicos que formam as grandes moléculas da vida. Esses "tijolos" são: os aminoácidos, que formam as proteínas; os ácidos graxos, que compõem as gorduras; e os açúcares, que constituem os carboidratos. Carboidratos e gorduras são compostos de carbono, hidrogênio e oxigênio. Das proteínas faz parte também o nitrogênio.

Algumas provas da existência, na atmosfera primitiva, de água, hidrogênio, metano e amoníaco são fornecidas pela análise espectroscópica das estrelas; outras, pela observação de meteoritos provenientes do espaço interestelar. A análise das estrelas revela também a existência, em vários pontos do Universo, de pequenas moléculas orgânicas que estariam numa etapa primitiva de formação da vida.

Os químicos reconstruíram em laboratórios, a nível experimental, estas condições primitivas, misturando os gases adequados e água num recipiente de vidro e adicionando energia, através de uma descarga elétrica. Desta forma, sintetizaram substâncias orgânicas de forma espontânea. É claro que o fato de as moléculas orgânicas aparecerem nesse caldo primitivo não seria suficiente. O passo mais importante foi o aparecimento de moléculas que se autoduplicavam, produzindo cópias de si mesmas.

Outro passo importante foi o aparecimento de estruturas anteriores às membranas, que proporcionaram espaços circunscritos onde aconteciam as reações químicas. Pode ter sido pouco depois deste estágio que criaturas simples, como as bactérias, deram lugar aos primeiros fósseis, há mais de três bilhões de anos.
Numa experiência pioneira, no início dos anos 50, o cientista americano Stanley Miller recriou a provável atmosfera primitiva. Misturou num recipiente hermeticamente fechado hidrogênio (H2), vapor d'água (H2O), amônia (NH3) e metano (CH4).

Fez passar através dessa mistura fortes descargas elétricas para simular os raios das tempestades ocorridas continuamente na época e obteve então aminoácidos - "tijolos" básicos das proteínas. Outras experiências testaram os efeitos do calor, dos raios ultravioleta e das radiações ionizantes sobre misturas semelhantes à de Miller - todas simulando a atmosfera primitiva.

O canibalismo inicial
No início, grande número de lagoas e oceanos foi se convertendo numa "sopa" de "tijolos da vida". Como não existiam ainda os seres vivos para comê-los, nem oxigênio livre para decompô-los, sua oncentração só aumentava. A energia necessária à combinação entre essas pequenas moléculas (que leva à síntese de grandes moléculas como proteínas, gorduras e carboidratos) era proveniente sobretudo do calor do Sol, mas também da eletricidade.

O problema da síntese das grandes moléculas subdivide-se em dois, interdependentes: o primeiro trata apenas do aparecimento das moléclas que se conhecem atualmente; o segundo refere-se ao modo pelo qual se deu a passagem do estado de uma simples "sopa" de moléculas orgânicas para o aparecimetno de formas celulares organizadas.

Para o primeiro problema, a resposta é aparentemente paradoxal. Imaginemos uma pequena proteína formada por cinquenta aminoácidos, de vinte variedades. Desmontando-se essa proteína e reagrupando-se seus aminoácidos, de todas as formas possíveis, isso resulta num número altíssimo: a unidade seguida de 48 zeros. Portanto, se nos mares primitivos eram possíveis todas as combinações (e eram, sem dúvida), por que razão vingaram as que produziram a vida? O paradoxo está em que vingaram exatamente porque produziram vida.

Apareceram macromoléculas de diversos tipos, mas as que conseguiram organizar-se em pequenas unidades autoreprodutoras (como o DNA) usaram as outras como alimento. Isso permite saber que tipo de seres povoou primeiramente o Universo. Foram os heterótrofos, seres vivos, como animais e fungos, que comem outros seres vivos. Só depois surgiram os seres autótrofos, aqueles que, como as plantas, sintetizam seu próprio alimento.


ORIGEM DA VIDA

http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252008000500008&script=sci_arttext

Hernan Chaimovich

Esta curta contribuição trata de origens tomando como referência a pergunta: "O que a ciência pode dizer com relação à origem da vida na Terra?". Pensadores contemporâneos, em especial Maturana, Varela e Luisi (Varela & Maturana, 2001; Luisi, 2006), influenciaram a forma como eu organizo as minhas idéias neste tema e devem ser consultados para que se obtenha uma visão mais abrangente e aprofundada sobre o assunto.

Para colocar essa perspectiva, é importante fixar uma escala de tempo. A Terra tem mais ou menos 5 bilhões de anos. As rochas mais antigas datam de 3,9 bilhões de anos. A datação da primeira célula, ou o primeiro fóssil que mostra quiçá ter uma célula, apareceu há 3,5 bilhões de anos (Figura 1).

A transição que interessa aqui acontece, portanto, em um intervalo de algumas centenas de milhões de anos e pode-se denominar como "a transição à vida". Os fenômenos que aconteceram entre a formação das rochas mais antigas e aquilo que se pode definir como aparição da vida, as transições entre aquilo que não é vida e aquilo que é vida, seguramente ocorreram entre 3,5 e 3,9 bilhões de anos atrás. Este é o foco de quem estuda a origem da vida, claramente distinto daqueles que se preocupam com a evolução subseqüente. Neste marco a pergunta é: O que a ciência pode dizer sobre a questão básica: o que é a vida? O que acontece em um momento histórico qualquer que propicia diferenciar algo que não tem vida de um objeto vivo? E também: o que é vida quando se olha uma célula contemporânea como a mostrada esquematicamente na Figura 2.


A primeira coisa a ser notada é que a célula apresenta uma fronteira que separa aquilo que está fora daquilo que está dentro. Outra propriedade a ser apontada é que dentro dessa fronteira, que parece como a parte externa do corte de uma esfera no esquema da Figura 2, existem estruturas complexas. Olhando esse esquema com mais detalhe se poderá apreciar a complexidade de uma célula nucleada típica (Voet & Voet, 2006). Há estruturas, reações e interações complicadas dentro da célula atual: milhões de reações químicas, moléculas complexas como RNA e DNA, ou seja, o interior da célula é um sistema complexo. Mas o que desejo ressaltar é o seguinte: dentro dessa maquinaria complexa existem sistemas que geram a própria fronteira, e isso não é trivial. Assim, a célula é um sistema delimitado por uma fronteira que se produz no sistema contido pela própria fronteira. Existe, claro, comunicação com o ambiente, entrada de nutrientes e sinais, e saídas de materiais e energia, que podem ser calor, produtos ou sinais. É essa complexidade necessária para definir uma estrutura como "viva" ou o sistema podia ser muito mais simples? É essa complexidade o produto da evolução ou a célula primordial possuía, necessariamente, complexidade comparável?

Num exercício conceitual se poderia definir um sistema como "sistema vivo" quando se cumprem alguns requisitos, por exemplo, a existência de uma fronteira que, independentemente da complexidade interna, é gerada por um mecanismo próprio do sistema. Assim, a fronteira é gerada pelo sistema contido pela fronteira. Adicionalmente, o sistema tem uma relação com o ambiente, caracterizada por entrada de nutrientes ou energia, e, de alguma forma, saída de produtos. O sistema vivo, nessa definição, é autocontido, autogerado e automantido. Essas características, centrais para a construção de uma definição de sistema vivo, independem da complexidade da maquinaria interna. O problema científico da origem da vida não pode, portanto, se limitar às complexidades desse sistema celular interno, que hoje contém DNA e RNA, ou focalizá-las exclusivamente. Qual(ais) o(s) conteúdo(s) dos sistemas vivos há alguns bilhões de anos é, hoje, uma pergunta sem resposta. Um sistema fechado que se auto-mantém pode, em princípio, se reproduzir.

No contexto desse percurso atrás de uma definição, podem-se formular algumas perguntas, respeitando-se os limites do método científico. Por exemplo: podem-se obter sistemas fechados simples que se auto-reproduzem? Ou sistemas fechados simples são capazes de acelerar reações com eficiências comparáveis aos "modernos" catalisadores enzimáticos? Do ponto de vista experimental, é possível mostrar, hoje, que vesículas fechadas, delimitadas por uma membrana, que se reproduzem e que produzem a sua própria fronteira podem ser preparadas (Luisi, 2006). Outras vesículas que catalisam reações a velocidades enzimáticas podem também ser preparadas em laboratório (Cuccovia, Quina & Chaimovich, 1982). Toda uma escola dentre os cientistas que estudam a origem da vida pensa que a separação dentro/fora, evento fundamental para a definição de um sistema vivo, pode ter começado pela formação espontânea de vesículas compostas de lipídios primordiais (Deamer & Pashley, 1989). Um esquema representando uma vesícula se mostra na Figura 3. Claro que esses sistemas-modelo não estão "vivos", mas reproduzem algumas das propriedades que devem ter sido parte dos processos ancestrais no caminho da transição inanimado-vivo.

A atividade central da célula primordial é manter a sua própria identidade e se reproduzir. Essas atividades distinguem aquilo que é vivo daquilo que não é vivo. Esse é o propósito, usando uma palavra extremamente antropocêntrica, do sistema vivo. E a(s) célula(s) primordial(ais) faz isso por um processo interno de regeneração, isto é, sem referencial externo.

Um sistema vivo mínimo pode ser definido como um arranjo molecular espacialmente definido por uma fronteira sintetizada pelo próprio sistema, que se auto-mantém, regenera todos os componentes do seu interior e é capaz de se reproduzir.

Essas características podem ser as ferramentas usadas, até hoje, num jogo que podemos definir como o jogo das listas, que se descreve em seguida. Um conjunto de palavras é apresentado a uma pessoa sem nenhuma educação formal (ou a um ser extraterrestre) e se lhe solicita separar essas palavras em duas listas: a "lista do vivo" e a "lista do não-vivo". O conjunto de palavras pode ser, por exemplo: mosca, radinho de pilhas, árvore, computador, mula etc. A pessoa sem nenhuma educação formal, quiçá sem saber ler, mas ordenando as palavras que ouviu, não tem dificuldade nenhuma em separar as palavras em duas listas. A mosca é viva, a árvore também, a mula, a criança, cogumelo, ameba. O radinho, que eu escuto, não é; o carro não é; o robô não é; o cristal não é; a lua não é; e o computador também não. E a pergunta é: Qual é — ou quais são — as qualidades que discriminam o vivo do não-vivo? E essas qualidades têm de estar presentes em todos os membros da "lista do vivo" e têm de estar ausentes em todos os membros da "lista do não-vivo". Em geral, essas qualidades reproduzem os critérios mínimos apresentados acima para definir um sistema vivo.

Há cinqüenta anos, um estudante de pós-graduação, num laboratório importante nos Estados Unidos, demonstrou que podia sintetizar moléculas componentes nos sistemas vivos, como aminoácidos, ácidos graxos e outras, fazendo passar descargas elétricas por uma mistura de gases que podia ter sido, ou não, a atmosfera primordial (Miller, 1953). Toda uma escola de bioquímicos pensou que: "Pronto. Descobrimos a vida!". Quarenta anos depois, alguns cientistas pensam que "a vida começa com o RNA". E eu me pergunto: colocando um pouco de RNA em um tubo, e mantendo a esterilidade, quanto tempo se vai esperar até que surja uma coisa que o nosso camponês possa colocar na "lista do vivo"? Eu acho que se vai ter de esperar muito tempo. É que nós acreditamos de uma forma extremamente empáfica que sabemos tudo.

Outra pergunta a se fazer com relação a essa complexidade de distinguir o que é vivo do que não é vivo, e as suas origens, é: As proteínas de hoje são as únicas que poderiam ter sido formadas? Ou então se poderia afirmar que essas proteínas deram origem à vida por uma série determinística e obrigatória de eventos. Porque, se as proteínas que hoje existem fossem as únicas proteínas possíveis, quiçá as proteínas e, portanto, a vida têm uma origem por um único caminho. Ou, por outro lado, se essas proteínas são produtos de condições contingentes, a vida, também, é um produto contingente. Essa pergunta pode ser feita dentro do método científico e tem resposta. Experimentos mostram que, dependendo de como se faz o desenho do experimento, proteínas que não têm absolutamente nada a ver com as proteínas de hoje podem ser obtidas e são estáveis (Luisi, Chiarabelli & Stano, 2006). Pelo menos no nível de proteína, a estrutura presente é produto da evolução e certamente tem origem contingente. Esses experimentos demonstram que a estabilidade termodinâmica não determina o início, e o resultado vai junto com a evolução: as proteínas que temos não são as únicas que poderíamos ter se as condições iniciais tivessem sido diferentes e o processo evolutivo passasse por um caminho distinto.

Não se obteve em laboratório transição entre matéria inanimada e vida. Isso é claro. Portanto, essa transição permanece até hoje como hipótese. E é perfeitamente possível que esse enfoque experimental, de baixo para cima, isto é, das moléculas até a aparição de um objeto vivo seja impossível, ou extremamente improvável, pela própria contingência. Porque, se é por acaso ou por condições contingentes que a vida é aquilo que é, conceitual e experimentalmente pode ser impossível reproduzir a vida como ela existe em condições de laboratório e sem o conhecimento das condições que determinaram essa transição.

XXXXXXXXXXXX

Alfredo diz: Assim o cientista deixou claro que a vida existiu a partir das condições existentes a 3,5 bilhões de anos e que porém não conseguiram reproduzir esse ambiente em que a vida deu início. Só porque os cientistas não conseguiram reproduzir a vida em laboratório, não quer dizer que ela não aconteceu da forma que eles preconizam, porque estão muito perto de descobrir como aconteceu isso. Da mesma forma ficou muito claro, a evolução da vida, desde as proteínas, após o seu enigmático início.

Tem mais uma tonelada de informações lá. Só peguei as três primeiras.
...
Resumindo:
Você acredita no universo porque é evidente porém formula as demais questões pelo que você ouve dos outros porque não pode comprovar, ou seja, você acredita em algo sem ver DA MESMA FORMA QUE EU E OS DEMAIS CRISTÃOS só que numa optica diferente.
No entanto, os cristãos sim podem dizer que acreditam naquilo que tem lógica, é evidente e pode ser comprovado.
Acreditamos em Deus devido a estrutura do universo principalmente por causa de nosso planeta.

Alfredo diz: O QUE TEM A VER O PLANETA COM O SEU DEUS? NADA! Você está dizendo essa bobagem porque quer!... Mas isso não convence nem criança!... PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!!
...

Acreditamos em Deus pelo fato de ser evidente pois sem ele não teríamos vida e a ciência como volto a dizer, não criou a vida até os dias de hoje, apenas duplica através de outra coisa já viva.

Alfredo diz: Não estou vendo nenhuma evidência aí!!! Você pega as coisas da Natureza e diz que foi feito por deus? Eu posso dizer também que a nossa galáxia foi feita por uma formiga dentro de um buraco no chão!... Nenhuma diferença! PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!! Não chute! Apresente provas!
...

Acreditamos em Deus pela lógica pois ninguém seria capaz de criar algo tão complexo de forma tão perfeita.

Alfredo diz: Já disse mil vezes! Mas não entra na sua cabeça. Estou cansando! O Universo não foi criado por ninguém! PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!!
O Universo não é perfeito!... Nesse exato momento há galáxias entrando umas por dentro das outras!... Não fala besteira!... Isso é uma ladainha apelativa, FALSA! Porque você sabe que é FALSA!... Você está vendo que é FALSA e insiste nisso. Não vou mais discutir esse assunto com você.
...
O que faz pensar que teríamos a necessidade de termos unhas por exemplo? Porque você acha que quase todos os animais tem unhas? Acha mesmo que o acaso pensou: Há tenho que criar unha nos animais. Pera aí, se o acaso pensasse assim ele teria que ser vivo não é mesmo?

Alfredo diz: Somos produto da evolução das espécies! Somos animais como tantos outros, apenas com uma inteligência mais avançada que os cachorros, mas somos feitos do mesmo material. As unhas se desenvolveram diante da necessidade de tê-las!..., assim como as mãos, as asas e o próprio cérebro maior.
...
Sem contar estas coisas, temos testemunhos de várias pessoas que estavam mortas e voltaram a vida após orações a Deus.

Alfredo diz: KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKK. Agora o bicho pegou!!!
O nomezinho deles, por favor!!! KKKKKKKKK KKKKKKK está na Bíblia!!!!KKKKK KKKKK . PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!!


Já vi caso de um obreiro tentar expulsar o demônio de uma pessoa e o demonio falar que o obreiro estava envolvido com duas mulheres e falar até o nome delas sem mesmo a pessoa que estava endemoninhada conhecer.
Isto que eu disse pode ser comprovado, veja os testemunhos, faça pesquisas.

Alfredo diz: Leitura de pensamento meu amigo!!! Uma coisa puramente natural. Científica! Nenhum mistério nisso! Hipnose! Hipnose!...
...
Você só quer acreditar naquilo que nem pode ser provado, isto é, a própria vida segundo os cientistas....
Nós acreditamos naquilo que pode ser provado, já foi provado no passado e vemos as provas do que Deus disse nos dias de hoje sendo cumpridas...

Alfredo diz: Que mentiraaa!!! Cadê os detalhes disso, meu amigo??? Os detalhes! As provas! PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!!

Espero profundamente que você abra os olhos Alfredo, poderíamos discutir aqui qual seria o Deus verdadeiro, mas dizer que não existe Deus..... Isso é ainda pior.....

Alfredo diz: Você é totalmente ingênuo e obsecado por uma mentira. Da boca pra fora eu faço discursos e mais discursos, mas o que eu digo é provado, tem nomes e datas históricas o que você diz são balelas, contos da carochinha e que não prova em lugar nenhum desse mundo, fora das igrejas mentirosas iguais a você.
PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!!

Abç (Nota: Não vou mais discutir esse assunto com você. Salvo se você apresentar as provas do que disse)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 06 Set 2012, 2:48 pm

Carlosect escreveu:

Ainda assim a verbo "acontecer" não explica nada. Como aconteceu desse planeta ter uma lua só? Como aconteceu o primeiro átomo existir? Na segunda pergunta, ela não pode ser comprovada.

Bom alfredo, como você disse, tudo que eu pude colocar aqui para ajudá-lo eu mostrei.
Eu me preocupo com você porque seu caminho sem Deus é horrível, você pode ter do melhor aqui neste mundo, sair com quantas mulheres quiser, fazer o que achar melhor, mas o mais importante é a Vida Eterna em Jesus nosso Salvador....
Foi um prazer eu ter falado com você mas eu só irei ficar feliz mesmo se você voltar para os caminhos do Senhor.
Eu vendo Deus ficar feliz por você me faz feliz também, mas se Deus te condená-lo, não terei alegria nisto.
Pode ter certeza que sou pecador tanto quanto você, eu não mato mas minto, não desejo o mal das pessoas mas já fiquei nervoso, eu não fumo cigarro mas muitas vezes como aquilo que nem sempre faz bem para o corpo como por exemplo, pudim de chocolate, doce de leite e outras coisas....
Eu não consigo ser perfeito, tenho erros que vivo combatendo todo santo dia, porém eu oro a Deus, busco a presença de Deus, peço perdão dos meus pecados e tento evitá-los mas sempre acabo errando em algo, e se eu digo que não tenho pecado me faço mentiroso, sabe Alfredo, a luta que temos não é fácil mas lembre-se que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, então tente imitá-lo, procure ser santo como Ele foi e é e sempre Será. Saiba que Ele nunca te desampara.
Certa vez eu me encontrei numa situação tão difícil que só tinha arroz e feijão para comer, só que no quintal havia um pé de abobora.
Todo dia minha mãe orava a Deus e todo o dia aparecia uma abobora grande para agente comer, quando olhávamos no pé após retirarmos a abobora não havia mais abobora nenhuma!
No outro dia quando amanhecia e agente ia lá no pé, sempre tinha uma abobora grande ali onde no dia anterior não tinha nada!
Isso se sucedeu por 3 meses e por nossa situação não melhorar fomos morar numa chácara.
Na chacará não tinhamos o que comer e agente pedia a Deus para melhorarmos a situaçao, e todo o dia Deus fazia os pés lá produzirem frutos fora de época e assim ficamos por algum tempo.
Deus nunca me desamparou, após aquela situação que não sei se foi de prova fomos abençoados e hoje até casa minha mãe e eu temos.
Confie sua Vida em Jesus, ele não te desamparará.

A paz...

carlosect
....................

Olha amigo. Eu não sou professor de astronomia nem estou ministrando cursos aqui no Gospel. Eu admito a sua ignorância sobre esses assuntos. Talvez, quando eu tivesse a sua idade, não soubesse tanto quanto eu sei hoje, mas acho que você deveria buscar esclarecimento nessas áreas que você tem dúvidas.
Você sabe que tem gente que até hoje, não acredita que o homem tenha chegado à Lua? Por que isso? Pela ignorância dessas pessoas. Pra ela entender isso, tem que começar pelo balão, pelo avião, pelo conhecimento do cosmos, o que é a gravidade, o que é a lua, por que a Lua orbita a Terra, o que é uma espaçonave, como funciona um foguete etc etc, etc... Por isso, em muita coisa você precisa começar do B, A, BA. Eu poderia explicar milhões de coisas a você e até faria isso, como faço a um filho meu, mas acho mais conveniente você começar a estudar esses assunto, porque vai levar tempo, até você compreender porque a Terra tem uma lua só, se Júpiter tem várias e Saturno tem até anéis.
Veja por favor o meu vídeo: O DIVINO UNIVERSO. Tem uma mensagenzinha ateísta embutida, mas você não precisa se importar com isso. É 99% Astronomia, explicado até pra criança. Não perca isso. Você vai ficar fascinado com a quantidade de fotos e suas descrições que eu coloquei lá.

Meu amigo, você fala de Vida Eterna como se isso fosse um fato. Isso é apenas uma estorinha para convencer os crédulos de que aqui nessa vida, eles não precisam de bens nem dinheiro pra nada! Podem dar tudo pra igreja!...
Você pode provar isso, meu amigo!... Se você provar isso, eu volto a ser crente.
Se você não provar eu vou, sinceramente ficar com pena da sua cara de bobo. Eu não quero isso pra você, mas é bom saber separar verdade da mentira.
Eu tive um sítio onde uma aboboreira nasceu espontânea. Eu colocava em fila, 10 metros de abóboras na rua, com a placa: Pode levar... Fiz isso várias vezes.
veja esse depoimento no meu álbum fotográfico no Facebook. São 850 todos com a descrição. 2008/9, por aí. As fotos das abóboras e as aboboreiras esão lá. Também tomates viraram uma praga. e nem podia fazer adubo que eles nasciam e nasciam e frutificavam. Tive que arrancar mais de 200 tomates dar tudo para os vizinhos e só depois transformar os tomateiros em adubo. Sei bem o que é isso. Claro, nunca pedi nada a deus nenhum... Eu tinhas 60 árvores frutíferas de espécies diferentes que eu mesmo plantei em Itaipuaçu. Umas 10 não foram adiante. Mas eram de várias partes do mundo. Elas também estão descritas lá no Facebook com fotos e tudo.
Não pense que eu sempre fui bem de vida... Não fui não... Quando eu era religioso, dormi debaixo da ponte e em cima das árvores. Morei com a família numa ilha deserta, passei muito aperto na vida, Depois que eu fiquei ateu, também passei apertos no início, mas com a tranquilidade do meu raciocínio, mudei a minha vida e hoje estou tranquilo. Juro que não foi por causa da religião, mas que a religião (deus) em compensação, nunca me serviu pra nada...
Cometi muitos erros quando era religioso. Deus "perdoava" tudo. Hoje não faço mais isso. Sou uma cara que não minto! Procuro não errar para não me arrepender depois. Abç.

Abç.



Abração.




Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Set 2012, 3:24 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
David de Oliveira escreveu:EU DISSE: NINGUÉM SABE!!!... 3 – Quem criou os átomos, ninguém sabe. Possivelmente, foram gerados de algum fator físico-químico, como todo o resto que conhecemos. Eu disse, possivelmente, mas ninguém sabe.

Como é possível a primeira "geração" físico-química num tempo que não existia nenhum átomo nem nada para que essa "geração" acontecesse??? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

MEU DEUS DO CÉU!!! Se os átomos passaram a existir, como os conhecemos hoje, (SE) foi através de uma possível hipotética, reação físico-química, de elementos que não conhecemos - Isso é uma HIPÓTESE, para justificar a POSSIBILIDADE da criação de um átomo, pela Natureza. VOCÊ NÃO PODE GARANTIR QUE NADA HAVIA ANTES DO ÁTOMO.
Eu disse: POSSIVELMENTE. ALGUM FATOR (desconhecido), como todo o resto que conhecemos FOI GERADO POR ALGUM FATOR FÍSICO QUÍMICO.
Estou falando de uma suposição, para explicar a possível auto criação de um átomo. O homem já descobriu partículas menores que o átomo, sabia? Então meu amigo. Eu não estou AFIRMANDO. Estou aventando a hipótese de uma possibilidade que venha a explicar aquilo QUE NÃO SABEMOS!...

Se você não gostar dessa explicação, fique com essa aqui: "O átomo não teve início nem terá fim". (A mesma que vocês dão para deus). Abraços e não me atormente mais com isso!... rsrsrs...
abç


Você acredita que antes do átomo, existia alguma coisa? E antes dessa "coisa", existia "outra coisa"? e antes dessa "outra coisa" existia uma segunda outra coisa? E antes dessa... affraid
Você acredita que o "nada" nunca existiu? Que sempre existiu "alguma coisa" antes? gargalhada
Para que o efeito "físico-químico" tenha existido, tem que haver "alguma coisa" para uma pseudo reação primitiva na ponta da eternidade passada... blerghh
Estou vendo que minha fé é muito pequena...
pirou

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” (Romanos 1: 20)







 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por oliveira leite em Qui 06 Set 2012, 5:08 pm

Procuro uma palavra para definir o universo
e só encontro uma explicação
pode ser sim a mais simples, desprovida de estudo, e de base cientifica
mas é a unica que faz sentido

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 06 Set 2012, 5:59 pm

Eu tenho uma palavra melhor, perfeita, mais honesta, lógica, incontestável, sem fantasias nem superstições. Aliás, já disse...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Ed em Qui 06 Set 2012, 6:00 pm

Perfeita? pirou

Mais honesta? oh my

Ai...

baby


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Set 2012, 6:06 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Eu tenho uma palavra melhor, perfeita, mais honesta, lógica, incontestável, sem fantasias nem superstições. Aliás, já disse...

cabeçada cabeçada cabeçada ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 06 Set 2012, 6:50 pm

Isso mesmo! Aliás é uma composição de duas palavras, não tão pequena como a de vocês, porém nobre e verdadeira!...


http://www.youtube.com/watch?v=SKG0JfV4pWo&feature=related

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Qui 06 Set 2012, 11:13 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:

A Terra formou-se há cerca de quatro a cinco bilhões de anos. Há fósseis de criaturas microscópicas de um tipo de bactéria que prova que a vida surgiu há cerca de três bilhões de anos. Em algum momento, entre estas duas datas - a evidência molecular indica que foi há cerca de quatro bilhões de anos - deve ter ocorrido o incrível acontecimento da origem da vida.
Entretanto, antes de surgir qualquer forma de vida sobre a Terra não havia o oxigênio atmosférico (que é produzido pelas plantas), mas sim vapor d'água. É provável que no princípio a atmosfera da Terra contivesse apenas vapor d'água (H2O), metano (CH4), gás carbônico (CO2), hidrogênio (H2) e outros gases, hoje abundantes em outros planetas do sistema solar.
Os químicos reconstruíram em laboratórios, a nível experimental, estas condições primitivas, misturando os gases adequados e água num recipiente de vidro e adicionando energia, através de uma descarga elétrica. Desta forma, sintetizaram substâncias orgânicas de forma espontânea. É claro que o fato de as moléculas orgânicas aparecerem nesse caldo primitivo não seria suficiente. O passo mais importante foi o aparecimento de moléculas que se autoduplicavam, produzindo cópias de si mesmas.
Alfredo diz: Assim o cientista deixou claro que a vida existiu a partir das condições existentes a 3,5 bilhões de anos e que porém não conseguiram reproduzir esse ambiente em que a vida deu início. Só porque os cientistas não conseguiram reproduzir a vida em laboratório, não quer dizer que ela não aconteceu da forma que eles preconizam, porque estão muito perto de descobrir como aconteceu isso. Da mesma forma ficou muito claro, a evolução da vida, desde as proteínas, após o seu enigmático início.
Alfredo diz: O QUE TEM A VER O PLANETA COM O SEU DEUS? NADA! Você está dizendo essa bobagem porque quer!... Mas isso não convence nem criança!... PROVAS, AMIGO! PROVAS!!! PROVAS!!! PROVAS!!!

Tudo bem, vi a explicação mas todas as partes grifadas mostram uma coisa:

Incerteza.

Outro fato natural é a união e combinações de moléculas, normalmente a última camada de valência dos átomos constituem-se de 8 elétrons. Isso faz com que certos tipos de substâncias combinem-se entre si, destas coisas eu não tenho dúvida e é até por estes motivos que os cientistas falaram da combinação de certos elementos.

Cientista nenhum explica porque a ultima camada de um átomo não pode ser acima de 8 eletrons e porque as moléculas se comportam dessa forma.

Ou seja, leis criadas e planejadas para que fossem desta forma.

Detalhe grifado em azul escuro de seus argumentos:

Só porque os cientistas não conseguiram recriar a vida em laboratório não quer dizer que não aconteceu....
Se eles não conseguiram recriar a vida não há provas! Isso é fato! Dizer que deve ser por isso ou aquilo ou que acha isso ou aquilo é achismo, portanto, incerteza.

Em relação a questão sobre o que tem a ver Deus com a vida neste planeta é bem simples?
As leis da física e a perfeição dela mostra que a arquitetura para tal coisa ser feita seria algo tão complexo que jamais alguém poderia criar, enquanto nenhum ser humano consiga alterar estas leis prova a Existência de um ser maior que planejou detalhadamente estas coisas ou será que eu deveria por igualzinho você colocou? ou seja, deve ter ocorrido o aparecimento da vida desta forma.

Estou provando Alfredo que você tem uma crença de que a vida DEVE ter surgido conforme você expos o assunto.

Eu poderia até colocar a afirmação sobre meu Deus da mesma forma que você, ou seja, DEUS deve existir por tais razões que expus.

Mas temos provas maiores da existência de Jesus que foi a somente uns 2000 mil anos atrás, fato que torna até mais fácil crer do que a própria ciencia, pois embora Jesus tenha vindo a 2 mil anos atrás, já temos explicações desde o início quando os profetas escreveram aquilo que Deus ordenou a eles escreverem....

Eu vou dar uma olhada nos vídeos que você falou de Jesus e talvez eu comente alguma coisa, mas não dou certeza porque sinceramente assim como você estou cansando também....







carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Qui 06 Set 2012, 11:31 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:



carlosect
....................

Tem uma mensagenzinha ateísta embutida, mas você não precisa se importar com isso. É 99% Astronomia, explicado até pra criança. Não perca isso. Você vai ficar fascinado com a quantidade de fotos e suas descrições que eu coloquei lá.

Meu amigo, você fala de Vida Eterna como se isso fosse um fato. Isso é apenas uma estorinha para convencer os crédulos de que aqui nessa vida, eles não precisam de bens nem dinheiro pra nada! Podem dar tudo pra igreja!...
Você pode provar isso, meu amigo!... Se você provar isso, eu volto a ser crente.
Se você não provar eu vou, sinceramente ficar com pena da sua cara de bobo. Eu não quero isso pra você, mas é bom saber separar verdade da mentira.
Eu tive um sítio onde uma aboboreira nasceu espontânea. Eu colocava em fila, 10 metros de abóboras na rua, com a placa: Pode levar... Fiz isso várias vezes.
veja esse depoimento no meu álbum fotográfico no Facebook. São 850 todos com a descrição. 2008/9, por aí. As fotos das abóboras e as aboboreiras esão lá. Também tomates viraram uma praga. e nem podia fazer adubo que eles nasciam e nasciam e frutificavam. Tive que arrancar mais de 200 tomates dar tudo para os vizinhos e só depois transformar os tomateiros em adubo. Sei bem o que é isso. Claro, nunca pedi nada a deus nenhum... Eu tinhas 60 árvores frutíferas de espécies diferentes que eu mesmo plantei em Itaipuaçu. Umas 10 não foram adiante. Mas eram de várias partes do mundo. Elas também estão descritas lá no Facebook com fotos e tudo.
Não pense que eu sempre fui bem de vida... Não fui não... Quando eu era religioso, dormi debaixo da ponte e em cima das árvores. Morei com a família numa ilha deserta, passei muito aperto na vida, Depois que eu fiquei ateu, também passei apertos no início, mas com a tranquilidade do meu raciocínio, mudei a minha vida e hoje estou tranquilo. Juro que não foi por causa da religião, mas que a religião (deus) em compensação, nunca me serviu pra nada...
Cometi muitos erros quando era religioso. Deus "perdoava" tudo. Hoje não faço mais isso. Sou uma cara que não minto! Procuro não errar para não me arrepender depois. Abç.

Abç.



Abração.




é, eu vi o vídeo, achei interessante com exceção do começo .

Eu respeito sua opinião Alfredo, afinal, pregar o evangelho é obrigação do cristão, mas quem quer ouví-lo, depende do Espírito Santo e da vontade daquela pessoa que ouve.
Em relação a questões de provas, mostrei o vídeo da arca de noé que comprova que o carbono encontrado lá é de mais de 4 mil anos e você ignorou.
O que você disse até agora não ignorei, só questionei a parte das provas sobre a existência da vida.
Em relação a Jesus você publicou um vídeo mas ainda não tive a oportunidade de vê-lo, porém já vi contestações sobre o assunto num outro video que pensava que era você que havia colocado.

http://www.youtube.com/watch?v=FsVKn5N9MBc

Deixo para você o mesmo que o Oliveira mostrou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” (Romanos 1: 20)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por abençoado em Sex 07 Set 2012, 1:27 am

sabino-sp escreveu:
Sarah escreveu:Graça e paz,

Ei sarah não faz isto com a gente né estamos esperando a conversa de vçs ai rsrsr manda ver, ainda mais agora que o alfredo ACEITOU o debate rsrsr
Ah , Sabino, isso é culpa sua,rrsrsrsr vc não disse: “vai lá e depois me fala?” Pois então... fui lá, já estou cadastrada, já fiz minhas considerações iniciais sobre o livro do nosso amigo Alfredo. Fiz uma divisão das contestações, sintetizei as repetições no decorrer do livro e enfim, cada parte terá vida própria, pois não dependerá da anterior, embora todas formem a refutação ao livro “A Verdadeira História de Jesus Cristo”.

Na fé, Wink
Sarah

Foi mesmo rsrsrsr
teve um aqui do forum que foi lá no irrelogiosos e disse que o ALFREDO TINHA DADO NO PÉ DAQUI, não sei quem é pois o nome muda
o Alfredo esta por aqui e respondendo o povo é um grande camarada seria bom se voltasse a ser crente
as coisas impossiveis aos homens são possiveis a Deus
com certeza muitos ateus iriam se converter "se isto acontecesse rsrsr

mas vai lá como sou curioso vou estar por lá "cheretando" e trago fofocas pra cá virei leva e traz gargalhada


Desde que fosse no Deus bíblico e verdadeiro e não no 'deus' relativista moral que não gosta de igreja, acho que ninguêm se opõe.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por sabino-sp em Sex 07 Set 2012, 11:33 am

Não sou psicólogo mas pelo que vejo , me parece que o alfredo passou por algum trauma quando éra crente presta atenção lá nas conversas dele
exauta até mão poder mais os ateus como se fossem a coisa mais certa do mundo parece ter orgulho de ser isto e os crentes parece que só tem defeitos

Alfredo menos né colega sabemos que não é isto tudo ai que vc fala rsrsr

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 07 Set 2012, 6:31 pm

sabino-sp escreveu:Não sou psicólogo mas pelo que vejo , me parece que o alfredo passou por algum trauma quando éra crente presta atenção lá nas conversas dele
exauta até mão poder mais os ateus como se fossem a coisa mais certa do mundo parece ter orgulho de ser isto e os crentes parece que só tem defeitos

Alfredo menos né colega sabemos que não é isto tudo ai que vc fala rsrsr

Sabino, é mais ou menos isso o que você achou, mas não em termos pessoais e sim filosóficos. Vou explicar como um exemplo hipotético: "Minha ideias são fabulosas e as suas nem tanto" - No entanto, temos o mesmo nível de inteligência conhecimento e moral. Ou seja: Somos iguais, mas acredito muito na minha filosofia como a melhor que eu encontrei até hoje. Se houvesse outra melhor eu já estaria lá...

Acredito naquilo que acredito, como sendo a verdade, como sendo a melhor opção de vida, aquela que pode trazer a felicidade. Acho que é isso que interessa. Se você consegue atingir a sua felicidade de modo diferente, está tudo certo, não precisa se incomodar... Certo?
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Ed em Sex 07 Set 2012, 6:37 pm

Alfred: Wrong way...


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por carlosect em Sex 07 Set 2012, 7:11 pm

caminhos e mais caminhos.....

Direções, rumos, trajetos, rotas, orientações , enfim, tudo baseado em uma única coisa....

DECISÃO.

Decisão em que caminho seguir, qual caminho certo a seguir.


Vemos :

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

É nesse caminho que desejo estar para sempre.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Eu escolho o meu caminho.

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 2:28 pm

O meu, no mínimo, é mais econômico... rsrsrs... Você vai no caminho de Jesus, eu vou no meu. Eu escolho qual quero percorrer. abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Homini em Sab 08 Set 2012, 2:38 pm

O caminho do Alfred é o largo e espaçoso, por onde a maioria vai, é que nem trio elétrico de carnaval...

Ele segue o fluxo da correnteza...


::


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3158 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 2:44 pm

Isso é o que você está dizendo. Meus caminhos são os ideais.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Ed em Sab 08 Set 2012, 4:24 pm

Existe um terceiro caminho?



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 5:35 pm

Não sei quantos são. Eu tenho o meu. Sou completamente livre! Minha mente flui o raciocínio facilmente, porque está acostumada a pensar, raciocinar e escolher as opções. Gosto muito desse. Posso mudar a qualquer hora. Basta concluir que o rumo a tomar pode ser melhor. Foi assim que cheguei até aqui. Mente livre... Orgulhoso da minha inteligência, o Homem, o ser mais poderoso do universo!... Faço parte dessa espécie maravilhosa que habita a Terra no momento. Estou deixando minha descendência nos meus três filhos... Um deles foi criado pela minha ex. e mora nos EUA. Tem uma empresa lá e é um bom garoto. Inteligente, honesto e trabalhador, mas acho que já esteve envolvido pela máfia religiosa, porque a mãe dele era e ainda é, fanática da Universal e vive enriquecendo o Bispo Macedo, quando ela mesma tem muito pouco!... Um pena, mas não tem mais jeito... Caso perdido.
Meus outros dois filhos, um casal, inteligentes, estudiosos, têm um futuro promissor. Ela 25 a. estudante de Direito, faz estágio em grandes empresas e já fez estágios até nos EUA. Ele 17 a. faz o currículo básico, mas faz cursos de computação no SENAC, estuda música, toca guitarra e faz musculação. Fala inglês fluentemente e domina o PC dele, mandado fazer especial. duas telas, dois Terabites de memória.
Eu estou bem, tenho uma excelente saúde, estive hoje de manhã nadando nas ondas de Ipanema, para manter a forma, faço minhas composições nos meus teclados e tenho o hobby de fotografias, sou casado com uma mulher 25 anos mais jovem, uma menina pra mim, carinhosa, amiga, responsável, Analista Judiciária, Assessora de um Ministro que fica lá e cá em Brasília,, fazendo concurso para a magistratura. bonita, simpática, agradável... Todos ateus aqui na minha casa.
Esse foi o caminho que escolhi, e o caminho que está dando certo. Moramos todos juntos e vivemos em paz.
Se quiser ver 850 fotos da minha vida, estão no Facebook em 3 álbuns. É só entrar lá, abrir uma contal e participar.
Ligou-se?
Abç


Última edição por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 5:43 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Ed em Sab 08 Set 2012, 5:38 pm

Ufa, que susto, pensei que tinha inventado um terceiro caminho, mas continuam apenas os dois, o da vida e o da morte... Wink



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 6:03 pm

Lembam-se da Sarah?! que abriu um tópico para debater comigo no IRRELIGIOSOS? Pois é.... Sumiu!... Apagou o tópico e sumiu!
Entrou lá só para abrir uma crítica à minha imagem visual no vídeo que eu fiz, disse que eu parecia um cadáver que o ambiente era de Vampiros, que a música lembrava o conde Drácula, que eu fungava por falta de inspiração e depois sumiu!
Acovardou-se!... Falou que tinha 70 perguntas, que ia fazer e acontecer, que ia criticar diversos pontos do Vídeo, contradições, inverdades, distorções etc, eu lhe disse: Tudo bem.... Pode começar!... - E aí ela se mandou... Fugiu!...
Eu acho que isso é ma vergonha para os religiosos!... Uma representante bem fraquinha e só garganta afiada... Pois é... Lamentei...
Ontem fiz um debate ao vivo, com 5 pessoas, sobre o meu último livro, justamente o que ela disse que ia criticar. Quem quiser ver, está no Youtube.
..........

Fala Alfredo!!

segue o link da entrevista/debate.. foi muito bom.. 60 pessoas acompanhara o video.. e a entrevista já está com 300 visualizações....

http://www.youtube.com/watch?v=kamPSIZsnYc&feature=plcp

favorite, positive... e baixe... se vc quiser... senão souber baixar.. me avise que eu baixo e passo para você guardar.

Grande abraço, sucesso.. e valeu!
Thomas



Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por sabino-sp em Sab 08 Set 2012, 7:20 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Lembam-se da Sarah?! que abriu um tópico para debater comigo no IRRELIGIOSOS? Pois é.... Sumiu!... Apagou o tópico e sumiu!
Entrou lá só para abrir uma crítica à minha imagem visual no vídeo que eu fiz, disse que eu parecia um cadáver que o ambiente era de Vampiros, que a música lembrava o conde Drácula, que eu fungava por falta de inspiração e depois sumiu!
Acovardou-se!... Falou que tinha 70 perguntas, que ia fazer e acontecer, que ia criticar diversos pontos do Vídeo, contradições, inverdades, distorções etc, eu lhe disse: Tudo bem.... Pode começar!... - E aí ela se mandou... Fugiu!...
Eu acho que isso é ma vergonha para os religiosos!... Uma representante bem fraquinha e só garganta afiada... Pois é... Lamentei...
Ontem fiz um debate ao vivo, com 5 pessoas, sobre o meu último livro, justamente o que ela disse que ia criticar. Quem quiser ver, está no Youtube.
..........

Fala Alfredo!!

segue o link da entrevista/debate.. foi muito bom.. 60 pessoas acompanhara o video.. e a entrevista já está com 300 visualizações....

http://www.youtube.com/watch?v=kamPSIZsnYc&feature=plcp

favorite, positive... e baixe... se vc quiser... senão souber baixar.. me avise que eu baixo e passo para você guardar.

Grande abraço, sucesso.. e valeu!
Thomas




Rsrsrsrsr esta da sarah ......está com a palavra rsrsr
pode esperar deve estar ocupada não é de fugir da raia vai aparecer rsrsr
O Alfredo vc esta tirando a gente heim o pessoal aqui é crack na net baixa tudo que vier pela frente da uma passada lá na escatologia e vai ver a montueira de videos baixados rsrsr

Thomas hummm quem é???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Ed em Sab 08 Set 2012, 7:33 pm

Estamos em pleno feriadão e o mau caminho nem percebeu isso...\ oh my

Veja que até o movimento do forum caiu 1000 visitas por dia. Feriados são assim mesmo.

A galera está curtindo o tempo livre.

Aguarda que ela volta mam...


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 08 Set 2012, 9:20 pm

Sabino - SP - Comentando com você:

1 - Veja o que é a vontade de contestar a qualquer preço rsrsrsrs:

Do Carlosect
"Mas vamos considerar o que você falou no vídeo.
Você disse entre o minuto 1:08 a 1:11
"Acredito naquilo que tem lógica, é evidente e pode ser comprovado"

Sua afirmação é falsa pois a ciência até os dias de hoje não Comprovou a existência de vida através do nada, isto é, conforme sua explicação dada anteriormente, esfriamento do planeta."
.....

Quer dizer... Porque a ciência não aprovou que a vida veio do nada, Eu não posso acreditar na vida, porque é falso, não tem lógica e não pode ser comprovada!.... hahaha! Ou seja: Não existimos!... hahaha... Nós estamos fazendo o que, aqui?! Eu não acredito em você, Sabino! Você existe?... hahaha...

2 - O que é esse negócio de Escatologia? Fim do mundo ou a volta de Jesus? Não encontrei o monte de vídeos que você citou lá...

3 - Thomas foi o criador da entrevista ao vivo através do Hangout e me convidou. É um programa do GoogleEle deve fazer outros. Muito interessante. podem participar até 20 pessoas de uma só vez

4 - A Sarah me decepcionou!... Irrecuperável...

abç

abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2012

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:27 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum