.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alfredo: La Sagesse refutado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por abençoado em Dom 15 Jul 2012, 10:29 am

Vejo que foi uma fonte usada no seu livro.Veja aqui uma refutação simples desse embuste "livro" de forma simples:

Por tudo isso vemos que os “argumentos” de La Sagesse no livro “Jesus Cristo nunca Existiu” já foram completamente derrubados e destronados antes mesmo que ele começasse a escrever aquele embuste em tentar ultrajar a existência real de Cristo e colocar a Bíblia Sagrada em contradição.

(3) COMPARA JESUS CRISTO COM DEUSES MITOLÓGICOS

Este é um dos erros mais primários e infantis, que já foi há muito completamente refutado, mas que os ateus em sua “esperteza” preferem continuar enganando e ludibriando o povo tentando de qualquer jeito fazê-los engolir mais essa mentira histórica. La Sagesse (autor do embuste), assim como os demais ateus, dizem que Jesus é uma cópia de deuses mitológicos mais antigos tais como Mitra, Hórus, Osíris, etc. Contudo, todas essas injúrias dos ateus já foram todas refutadas:

-A “contradição” da genealogia de Cristo refutada:

http://www.dc.golgota.org/estudos/descendencia_de_jesus.html

-A comparação do nascimento virginal de Cristo com o de deuses mitológicos já foi refutada:

http://www.dc.golgota.org/estudos/virginal.html

-A relação com a ressurreição de deuses mitológicos já refutada:

http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html

-O nascimento no dia 25 de Dezembro refutado:

http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html

-Todas as demais semelhanças com os deuses mitológicas também igualmente refutadas e desmascaradas:

http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html

-Diferenças substancias entre Jesus e os deuses mitológicos:

http://michelsonperguntas.blogspot.com/2010/06/jesus-um-plagio.html

POR TUDO ISSO, VEMOS QUE LA SAGESSE NÃO SE PREOCUPOU NEM UM POUQUINHO EM MOSTRAR A VERDADE; AO CONTRÁRIO, PREFIRIU ENGANAR O POVO COM MENTIRAS JÁ HÁ MUITO REFUTADAS E DESMASCARADAS, EM UM EMBUSTE CUJA ÚNICA FINALIDADE CONSISTIA EM ENGANAR OS MAIS INGÊNUOS UNICAMENTE E PRECISAMENTE APENAS COMO FRUTO DA APELAÇÃO DESESPERADA DOS ATEUS EM FRENTE À RELIADADE HISTÓRICA INCONTESTÁVEL DE JESUS, O CRISTO, POR ESTA TERRA. ALÉM DISSO, LA SAGESSE COMETE MAIS E MAIS ERROS HORRÍVEIS EM SEU “LIVRO”. ELE DIZ:

“Bastaria o silêncio de Filon para provar estarmos diante de uma nova criação mitológica, de cunho metafísico. Entretanto, escrevendo como cristão, os lançadores do cristianismo louvaram-se nas suas ideias e escritos. Tivesse Jesus realmente existido, jamais Filon deixaria de falar em seu nome, descreveria certamente sua vida miraculosa. Filon relata os principais acontecimentos de seu tempo, do judaísmo e de outras crenças, não mencionando, porém, nada sobre Jesus. Cita Pôncio Pilatos e sua atuação como Procurador da Judeia, mas não se refere ao julgamento de Jesus a que ele teria presidido.”

ESSA AFIRMAÇÃO SÓ PODERIA VIR DE ALGUÉM QUE NUNCA ACOMPANHOU A HISTÓRIA. QUALQUER UM SABE QUE FILON NÃO ERA O ÚNICO HISTORIADOR OU ESCRITOR DA ÉPOCA DE CRISTO. EXISTEM APROXIMADAMENTE QUINZE FONTES NÃO-CRISTÃS, DO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO, QUE CONFIRMAM A SUA EXISTÊNCIA HISTÓRICA POR TESTEMUNHOS NÃO-CRISTÃOS. LA SAGESSE JÁ DEVERIA SABER QUE COM TIBÉRIO CESAR, QUE ERA NADA A MAIS NADA A MENOS QUE O PRÓPRIO IMPERADOR ROMANO DAQUELA ÉPOCA, SÓ EXISTEM SEIS FONTES HISTÓRICAS NÃO-CRISTÃS NESTE MESMO PERÍODO PARA ATESTAR A SUA EXISTÊNCIA. EU APOSTO QUE LA SAGESSE NÃO SE IMPORTA TAMBÉM EM DIMINUIR, CONTESTAR OU MENOSPREZAR TAMBÉM A EXISTÊNCIA DE TIBÉRIO CESAR (ASSIM COMO ELE FEZ COM JESUS), POIS ME PARECE QUE A ÚNICA INTENÇÃO DELE CONSISTE EM ENGANAR OS INGÊNUOS COMO SE NO PRIMEIRO SÉCULO AD TODO MUNDO ESCREVESSE SOBRE TODO MUNDO E APENAS JESUS CRISTO FICOU “DE FORA”.

PARA A TOTAL INFELICIDADE DESTE AUTOR, JESUS CRISTO É MUITO MAIS CONFIRMADO HISTORICAMENTE DO QUE TIBÉRIO CESAR, ALEXANDRE O GRANDE, SÓCRATES, PLATÃO, ARISTÓTELES, ETC. O AUTOR “LA SAGESSE”, SE TIVESSE O INTUITO DE SER HONESTO OU SINCERO (O QUE TENHO TOTAL CERTEZA DE QUE NÃO) COM CERTEZA TERIA TAMBÉM QUE AVISAR OS SEUS LEITORES QUE TODOS OS LISTADOS ACIMA (E MUITÍSSIMOS OUTROS) IGUALMENTE JAMAIS EXISTIRAM. NA VERDADE, PARA SER HONESTO, LA SAGESSE DEVERIA DUVIDAR DE ABSOLUTAMENTE TODA A HISTÓRIA ANTIGA!

ADEMAIS, COM A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM EM 70 d.C, MUITA COISA IMPORTANTE SE PERDEU, QUANDO OS ROMANOS QUEIMARAM E DESTRUÍRAM INÚMERAS CONSTRUÇÕES E DOCUMENTOS ALÉM DE MUITAS VIDAS HUMANAS ALI PERDIDAS. NUNCA SABEREMOS O QUE ESTAVA ESCRITO NAQUELES DOCUMENTOS (DE FILON, INCLUSIVE) QUE SE PERDERAM. AINDA ASSIM, A EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS CRISTO É A MAIS INCONTESTÁVEL DE QUASE TODA A HISTÓRIA ANTIGA.

- Vamos para as principais evidências:

FLÁVIO JOSEFO

“Naquela época vivia Jesus, homem sábio, de excelente conduta e virtude reconhecida. Muitos judeus e homens de outras nações converteram-se em seus discípulos. Pilatos ordenou que fosse crucificado e morto, mas aqueles que foram seus discípulos não voltaram atrás e afirmaram que ele lhes havia aparecido três dias após sua crucificação: estava vivo. Talvez ele fosse o Messias sobre o qual os profetas anunciaram coisas maravilhosas” (Antiquites, VIII, III)

"Mas o jovem Anano, que, como já dissemos, assumia a função de sumo-sacerdote, era uma pessoa de grande coragem e excepcional ousadia; era seguidor do partido dos saduceus, os quais, como já demonstramos, eram rígidos no julgamento de todos os judus. Com esse temperamento, Anano concluiu que o momento lhe oferecia uma boa oportunidade, pois Festo havia morrido, e Albino ainda estava a caminho. Assim, reuniu um conselho de juízes, perante o qual trouxe Tiago, irmão de Jesus chamado Cristo, junto com alguns outros, e, tendo-os acusado de infração à lei, entregou-os para serem apedrejados" (Antiguidades,20.9.1)

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ISSO ANULA COMPLETAMENTE COM O DELÍRIO DE LA SAGESSE QUANDO SOLTA ESSA PÉROLA AQUI RETIRADA DE SEU LIVRO:

“Flávio Josefo, tendo nascido no ano 37, e escrevendo até 93 sobre judaísmo, cristianismo terapeuta, messias e Cristos, nada disse a respeito de Jesus Cristo”

JOSEFO NÃO APENAS FALOU DE JESUS CRISTO (Antiguidades,20.9.1; Antiguidades,8.3) COMO TAMBÉM DO PRÓPRIO JOÃO BATISTA:

“Vários julgaram que aquela derrota do exército de Herodes era um castigo de Deus, por causa de João, cognominado Batista. Era um homem de grande piedade, que exortava os judeus a abraçar a virtude, a praticar a justiça e a receber o batismo, depois de se terem tornado agradáveis a Deus, não se contentando em só não cometer pecados, mas unindo a pureza do corpo à pureza da alma. Assim como uma grande multidão de povo o seguia para ouvir a sua doutrina, Herodes, temendo que o poder que ele tinha sobre eles viesse a suscitar alguma rebelião, porque eles estavam sempre prontos a fazer o que ele lhes ordenasse, julgou dever prevenir o mal para não ter motivo de se arrepender por ter esperado muito para remediá-lo. Por esse motivo mandou prendê-lo numa fortaleza de Maquera, de que acabamos de falar, e os judeus atribuíram essa derrota de seu exército a um castigo de Deus por um ato tão injusto” (Antiguidades Judaicas. Livro XVIII. Capítulo VII. Parágrafo 781)

AGORA VOLTANDO PARA AS DEMAIS EVIDÊNCIAS DE TESTEMUNHOS NÃO-CRISTÃOS A RESPEITO DE JESUS CRISTO:

TÁCITO

“Para destruir o boato (que o acusava do incêndio de Roma), Nero supôs culpados e infringiu tormentos requintadíssimos àqueles cujas abominações os faziam detestar, e a quem a multidão chamava cristãos. Este nome lhes vem de Cristo, que, sob o principado de Tibério, o procurador Pôncio Pilatos entregara ao suplício. Reprimida incontinenti, essa detestável superstição repontava de novo, não mais somente na Judéia, onde nascera o mal, mas anda em Roma, pra onde tudo quanto há de horroroso e de vergonhoso no mundo aflui e acha numerosa clientela” (Tácito, Anais , XV, 44 trad. 1 pg. 311; 3)

LUCIANO DE SAMOSATA

“Foi então que ele [Proteus] conheceu a maravilhosa doutrina dos cristãos, associando-se a seus sacerdotes e escribas na Palestina. (...) E o consideraram como protetor e o tiveram como legislador, logo abaixo do outro [legislador], aquele que eles ainda adoram, o homem que foi crucificado na Palestina por dar origem a este culto.(...) Os pobres infelizes estão totalmente convencidos, que eles serão imortais e terão a vida eterna, desta forma eles desprezam a morte e voluntariamente se dão ao aprisionamento; a maior parte deles. Além disso, seu primeiro legislador os convenceu de que eram todos irmãos, uma que vez que eles haviam transgredido, negando os deuses gregos, e adoram o sofista crucificado vivendo sob suas leis" (Passagem do Peregrino, 11 e 13)

"...o homem que foi crucificado na Palestina porque introduziu uma nova seita no mundo (...) Além disso, o primeiro legislador dos cristãos os persuadiu de que todos eles seriam irmãos uns dos outros, após terem finalmente cometido o pecado de negar os deuses gregos, adorar o sofista crucificado e viver de acordo com as leis que ele deixou" (O Peregrino Passageiro)

“Ele promulgou um edito com o objetivo de assustá-los, dizendo que o Ponto estava cheio de ateus e cristãos que tinham a audácia de pronunciar os mais vis perjúrios sobre ele; a estes, ele os expulsaria com pedras, se quisessem ter seu deus gracioso” (Luciano de Samosata, Alexandre, o monge-oráculo, pp. 223-224)

PLÍNIO, O JOVEM

“Os fez amaldiçoarem a Cristo, o que não se consegue obrigar um cristão verdadeiro a fazer” (Epístolas X,96)

“É meu costume, meu senhor, referir a ti tudo aquilo acerca do qual tenho dúvidas... Nunca presenciei a julgamento contra os cristãos... Eles admitem que toda sua culpa ou erro consiste nisso: que usam se reunir num dia marcado antes da alvorada, para cantar hino a Cristo como Deus... Parecia-me um caso sobre o qual devo te consultar, sobretudo pelo número dos acusados... De fato, muitos de toda idade, condição e sexo, são chamados em juízo e o serão. O contágio desta superstição invadiu não somente as cidades, mas também o interior; parece-me que ainda se possa fazer alguma coisa para parar e corrigir..." (Plínio, Epístola X, 97)

RESPOSTA DO IMPERADOR TRAJANO À CARTA DE PLÍNIO

"Nenhuma pesquisa deve ser feita por essas pessoas, quando são denunciados e culpados devem ser punidos, com a restrição, porém, que quando o partido nega-se a ser um cristão, e deve dar provas de que ele não é (que é adorando nossos deuses), ele será absolvido no chão de arrependimento, embora ele possa ter anteriormente efectuadas suspeita" (Plínio, o Jovem, L, 10:97)

SUETÔNIO

“Os cristãos, espécie de gente dada a uma superstição nova e perigosa, foram destinados ao suplício” (Suetônio, Vida dos doze Césares, n. 25, p. 256-257)

“O Imperador Cláudio expulsou de Roma os Judeus que viviam em contínuas desavenças por causa de um certo Cresto” (Vida dos Doze Césares)

FLÊGÃO

"Flêgão mencionou o eclipse que aconteceu durante a crucificação do Senhor Jesus Cristo e não algum outro eclipse; está claro que ele não tinha conhecimento, a partir de suas fontes, de qualquer eclipse (semelhante) que tivesse anteriormente ocorrido... e isso se vê nos próprios relatos históricos sobre Tibério César” (Livro 2, seções 14, 33, 59)

MARA BAR-SERAPIÃO

“Que vantagem os judeus obtiveram com a execução de seu sábio Rei? Foi logo após esse acontecimento que o reino dos judeus foi aniquilado (...) Nem o sábio Rei está morto; Ele sobrevive nos ensinos que deixou..." (Museu Britânico)

TERTULIANO

"Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo. O Senado, por não haver dado ele próprio a aprovação, rejeitou a proposta. César manteve sua opinião, fazendo ameaças contra todos os acusadores dos cristãos" (Apologia, V.2)

TALMUDE

"Na véspera da páscoa, eles penduraram Yeshu (de Nazaré), sendo que o arauto esteve diante dele por quarenta dias anunciando (YESHU DE NAZARÉ) vai ser apedrejado por ter praticado feitiçaria e iludido e desencaminhado o povo de Israel. Todos os que saibam alguma coisa em sua defesa que venham e suplique por ele. Mas nada encontraram em sua defesa e ele foi PENDURADO A VÉSPERA DA PÁSCOA” (Sinédrio da Babilônia,43a)

“Mestre, tu deves ter ouvido uma palavra de minuth (heresia); essa palavra deu-te prazer, e foi por isso que foste preso. Ele (Eliezer) respondeu: Akiba, tu fizeste-me recordar o que se passou. Um dia que eu percorria o mercado de Séforis, encontrei lá um dos discípulos de Jesus de Nazaré; Tiago de Kefar Sehanya era o seu nome. Ele disse-me: Está escrito na vossa lei (Deuteronômio 23.18): ‘Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto...’ Que fazer dele? Será permitido usá-lo para construir uma latrina para o Sumo Sacerdote? E eu não respondi nada. Disse-me ele: Jesus de Nazaré ensinou-me isto: o que vem de uma prostituta, volte à prostituta; o que vem de um lugar de imundícies, volte ao lugar de imundícies.’ Esta palavra agradou-me, e foi por tê-la elogiado que fui preso como Minuth (herege)” (Talmude Babilônico)

REI ABGAR V

“Abgar, toparca da cidade de Edessa, a Jesus Cristo, o excelente médico que surgiu em Jerusalém, salve! Ouvi falar de ti e das curas que realizas sem remédios. Contam efetivamente que fazes os cegos ver, os coxos andar, que purificas os leprosos, expulsas os demônios e os espíritos imundos, curas os oprimidos por longas doenças e ressuscitas os mortos. Tendo ouvido falar de ti tudo isso, veio-me a convicção de duas coisas: ou que és Filho daquele Deus que realiza estas coisas, ou que és o próprio Deus. Por isso escrevi-te pedindo que venhas a mim e me cures da doença que me aflige e venhas morar junto a mim. Com efeito, ouvi dizer que os judeus murmuram contra ti e te querem fazer mal. Minha cidade é muito pequena, é verdade, mas honrada e bastará aos dois para nela vivermos em paz” (GHARIB, Os Ícones de Cristo, p.43)

POR TUDO ISSO, VEMOS QUE A EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS É IRREFUTÁVEL, INQUESTIONÁVEL E INDISCUTÍVEL. EU QUERIA DEMAIS QUE O TAL DO “LA SAGESSE” PASSASSE AQUI AS SUAS MARAVILHOSAS MEIA DÚZIA DE “PROVAS” DA EXISTÊNCIA HISTÓRICA DO IMPERADOR TIBÉRIO PARA NÓS NOS DIVERTIMOS UM POUCO. O AUTOR PREFERE OMITIR DO POVO O FATO DE QUE JESUS CRISTO É MUITO MAIS HISTÓRICO E REAL DO QUE TIBÉRIO OU ALEXANDRE O GRANDE, O QUAL TEMOS APENAS FRAGMENTOS DE DUAS OBRAS ESCRITAS MAIS DE CEM ANOS DEPOIS DE SUA MORTE! ORA, LA SAGESSE DEVERIA USAR DE COERÊNCIA E MENCIONAR TAMBÉM QUE ALEXANDRE O GRANDE E TIBÉRIO CESAR SÃO DUAS LENDAS HISTÓRICAS!

A VERDADE É QUE ESSAS DEZENAS DE TESTEMUNHOS NÃO-CRISTÃOS SOBRE A EXISTÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS E DOS CRISTÃOS JÁ NO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO AD, JUNTAS COM AS MILHARES DE MILHARES DE CARTAS DOS CRISTÃOS E DOS PAIS DA IGREJAS DOS SÉCULOS I e II, TORNAM A EXISTÊNCIA REAL DE JESUS ALGO TÃO INQUESTIONÁVEL QUANTO A SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. CREIO EU QUE JESUS CRISTO SEJA MUITÍSSIMO MAIS HISTORICAMENTE COMPROVADO DO QUE O PRÓPRIO LA SAGESSE!

SERIA DE MUITA HONESTIDADE POR PARTE DOS ATEUS ADMITIR ENTÃO QUE ALEXANDRE O GRANDE NUNCA EXISTIU JÁ QUE PRATICAMENTE TUDO DAQUILO QUE HISTORIADORES ESCREVERAM DELE FORAM CERCA DE 300 a 500 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE, OU ENTÃO DEVERÍAMOS NEGAR A EXISTÊNCIA REAL DE SÓCRATES QUE IGUALMENTE NADA ESCREVEU OU DO IMPERADOR TIBÉRIO COM AS SUAS SEIS GRANDES PROVAS HISTÓRICAS DE SUA EXISTÊNCIA. FRANCAMENTE, MAS EU AINDA NÃO SEI COMO ESSE DELÍRIO ATEÍSTA, IMPOSSÍVEL DE SER ACEITO, AINDA CONSEGUE ENGANAR ALGUNS.

O AUTOR LA SAGESSE AINDA AFIRMA QUE O PRIMEIRO TESTEMUNHO CRISTÃO FOI DE JUSTINO EM 150 AD, ESQUECENDO-SE, CONTUDO, DE DEZENAS DE DEZENAS DE CARTAS DOS PAIS DA IGREJA MUITO ANTES DISSO E QUE LA SAGESSE NÃO FEZ QUESTÃO DE MENCIONAR, SEJA POR FALTA GRITANTE DE CONHECIMENTO HISTÓRICO OU ENTÃO POR PURA FALSIDADE MESMO EM QUERER SUSTENTAR COM TODAS AS FORÇAS UMA MENTIRA PARA SALVAR O ATEÍSMO. POR EXEMPLO, CLEMENTE (BISPO DE ROMA), ESCREVEU UMA CARTA AOS CORÍNTIOS NO ANO DE 95 AD. IGUALMENTE, POR ESTA MESMA ÉPOCA POLICARPO ESCREVEU AOS FILIPENSES.

JÁ NO INÍCIO DO SÉCULO II, POR VOLTA DO ANO DE 107 AD, INÁCIO (BISPO DE ANTIOQUIA) ESCREVEU SETE CARTAS HISTÓRICAMENTE ACEITAS E RECONHECIDAS POR TODOS. ADICIONE A ISSO ENTÃO O APOCALIPSE DE HERMAS, OS ESCRITOS DE PAPIAS DE HIERÁPOLIS, DE TEÓFILO DE ANTIOQUIA, DE TACIANO (O SÍRIO), E DE INÁCIO DE LYON, TODOS ANTES OU NA MESMA ÉPOCA DE JUSTINO, E VEMOS QUE JÁ EXISTIAM TESTEMUNHOS CRISTÃOS FORA DAS ESCRITURAS DESDE O SÉCULO PRIMEIRO E TAMBÉM DURANTE TODA A PRIMEIRA PARTE DO SÉCULO SEGUNDO. TUDO ISSO AUMENTOU AINDA MAIS COM OUTROS ESCRITOS COMO A APOLOGIA DE JUSTINO (O MÁRTIR), OU OS DE TERTULIANO, DE AGOSTINHO, DE ATENÁGORAS, DE EUSÉBIO E DE TODOS OS OUTROS DEMAIS PAIS DA IGREJA.

TODOS ELES SÃO TESTEMUNHAS VIVAS DA EXISTÊNCIA DE CRISTO E DOS CRISTÃOS AO LONGO DOS SÉCULOS, ESCREVENDO MILHARES DE CARTAS SOBRE ALGO QUE VAI MUITO ALÉM DO QUE QUALQUER TIPO DE “FÁBULA” OU DE “IMAGINAÇÃO”, E DANDO AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS SENDO QUEIMADOS OU SENDO MARTIRIZADOS SOB TORTURAS, SEM NEGAR O NOME DE CRISTO, DO QUAL ERAM TODOS DESCENDENTES E TESTEMUNHAS VIVAS DE SUA VIDA E RESSURREIÇÃO REAL. COMO BEM DISSE TERTULIANO: “O SANGUE DOS MÁRTIRES É SEMENTE DE NOVOS CRISTÃOS”. EUSÉBIO DE CESARÉIA RETRATA A PERSEGUIÇÃO SOFRIDA PELOS CRISTÃOS DA SEGUINTE MANEIRA:

“Então, precisamente então, numerosíssimos dirigentes das igrejas, lutando corajosamente em meio a terríveis tormentos, ofereceram cenas de grandes combates. Contudo, foram milhares os outros que, de antemão, embotaram suas almas com a covardia, e assim facilmente se debilitaram já ao primeiro ataque. Dos restantes, cada um foi alternando diferentes espécies de tormentos: um, com seu corpo sendo lacerado com açoites; outro, castigado com as torturas insuportáveis do potro [cavalo de madeira no qual se torturavam os acusados] e dos ganchos de ferro, nos quais alguns já perdiam suas vidas [...] Mas dentre eles se poderia admirar aqueles que sofreram o martírio em sua pátria, onde homens, mulheres e crianças, em um número incalculável, depreciando a existência passageira, suportaram, pelo ensino de Nosso Salvador, diferentes gêneros de mortes: uns foram jogados ao fogo, depois dos ganchos de ferro, dos potros, dos açoites crudelíssimos e de infinitos e variados tormentos que nos fazem estremecer somente ao ouvi-los; outros, o mar os tragou; outros ofereciam valentemente suas próprias cabeças aos que as cortavam; outros, inclusive, morriam no meio das torturas; outros, a fome os consumiu, e outros, por sua vez, foram crucificados, uns como era de costume aos malfeitores, e outros ainda pior, cravados ao contrário, com a cabeça para baixo e deixados com vida até que pereciam de fome sobre o mesmo patíbulo [...]Mas os ultrajes e dores que os mártires de Tebaida suportaram ultrapassam qualquer descrição. Eles tinham seus corpos todos dilacerados com cacos de louça ao invés de ganchos de ferro, isso até perderem a vida; as mulheres eram atadas por um pé e suspensas no ar por máquinas, com a cabeça para baixo e os corpos inteiramente nus, oferecendo a todos os olhares um dos espetáculos mais vergonhosos, o mais cruel e desumano de todos. Outros, por sua vez, eram mortos amarrados a árvores e galhos. Com máquinas, juntavam os galhos mais robustos e esticavam em cada um deles as pernas dos mártires, deixando que os galhos voltassem à sua posição natural. Assim, eles inventaram o esquartejamento instantâneo daqueles contra quem faziam tais coisas. Tudo isso era perpetrado não por poucos dias ou por uma breve temporada, mas por um longo espaço de anos inteiros, morrendo às vezes mais de dez pessoas, às vezes mais de vinte; em outras ocasiões, não menos de trinta, e uma vez até cerca de sessenta; e ainda houve uma vez em que, em um só dia, foram dadas à morte cem homens, com seus filhinhos e suas mulheres, condenados a vários e sucessivos castigos. Nós mesmos, encontrando-nos no lugar dos fatos, vimos muitos sofrer em massa e em um só dia; uns, a decapitação, outros, o suplício do fogo até que o ferro perdesse o fio e se partisse em pedaços por puro desgaste por causa da força com que matavam, enquanto os mesmos assassinos se revezavam por cansaço” (Eusébio de Cesaréia, História Eclesiástica – Volume VIII).

http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1078338313

Contra fatos não há argumentos: cético que se preze , busca saber a verdade e não leitura seletiva daquilo que agrada à nossa cosmovisão.

[]s

Sinta-se à vontade para debater amistosamente.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Re: Alfredo: La Sagesse refutado

Mensagem por abençoado em Dom 15 Jul 2012, 2:29 pm

Qual é,Alfredo?

Estamos esperando sua iluminação e "conhecimento superior"..deve ser fichinha refutar um negócio simples desses.

Para além disso, você tem livros publicados no portentoso "4Shared" e se considera superior a Dawkins.

Estamos aguardando..o Cal já disse que ninguém te editou até agora.Ele é ateu também e está aqui para moderar esta área.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Dom 15 Jul 2012, 3:20 pm

Abençoado
Estamos aguardando..o Cal já disse que ninguém te editou até agora.Ele é ateu também e está aqui para moderar esta área.

vc naõ leu a opinião do alfredo sobre agnosticos???Entra no topico dele de apresentação que vc vai saber o que ele realmente pensa sobre os agnosticos.

:risadinha:

Este é um dos erros mais primários e infantis, que já foi há muito completamente refutado, mas que os ateus em sua “esperteza” preferem continuar enganando e ludibriando o povo tentando de qualquer jeito fazê-los engolir mais essa mentira histórica. La Sagesse (autor do embuste), assim como os demais ateus, dizem que Jesus é uma cópia de deuses mitológicos mais antigos tais como Mitra, Hórus, Osíris, etc. Contudo, todas essas injúrias dos ateus já foram todas refutadas:

esse cara é ateu e está seguindo a linha de raciocinio da Nova Era ???

baseado na crença nos annunaki no qual Zecharia Sitchin descreve.

Oh!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Dom 15 Jul 2012, 3:35 pm

mary jane escreveu:
vc naõ leu a opinião do alfredo sobre agnosticos???Entra no topico dele de apresentação que vc vai saber o que ele realmente pensa sobre os agnosticos.
A opinião do Alfredo sobre os agnósticos é baseada em uma noção esdrúxula do que viria a ser agnosticismo, não vou desvirtuar esse tópico explicando outra vez que agnosticismo e ateísmo não são excludentes.

Quanto ao resto do tópico depois eu respondo, darei a chance do Alfredo mostrar toda a sua inalcançável sabedoria.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por abençoado em Seg 16 Jul 2012, 2:16 pm

Cal escreveu:
mary jane escreveu:
A opinião do Alfredo sobre os agnósticos é baseada em uma noção esdrúxula do que viria a ser agnosticismo, não vou desvirtuar esse tópico explicando outra vez que agnosticismo e ateísmo não são excludentes.

Quanto ao resto do tópico depois eu respondo, darei a chance do Alfredo mostrar toda a sua inalcançável sabedoria.

Vai esperar sentado..aposto que essa hora A.B. está nalgum fórum, rodeado de jovenzinhos ateus militantes que acham que ele é um grande escritor, se congratulando por mais uma jornada de sucesso num fórum gospel.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Ter 17 Jul 2012, 9:38 pm

Silêncio ensurdecedor do papa do ateísmo militante brasileiro.

Provavelmente, está ocupado escrevendo mais um livro da Editora 4 Shared.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qua 18 Jul 2012, 1:30 am

palminhas Que belo trabalho, abençoado! Deus o abençoe ricamente!!!

Vamos ver agora o que o Alfredo tem a dizer! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 18 Jul 2012, 10:07 am

abençoado escreveu:Silêncio ensurdecedor do papa do ateísmo militante brasileiro.

Provavelmente, está ocupado escrevendo mais um livro da Editora 4 Shared.

:risadinha:

Ele tá se vangloriando no site dos irreligiosos: http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/alfredo-bernacchi-no-f-rum-gospel

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 23 Jul 2012, 6:31 am

Digamos que o que eu tenho a dizer, direi lá no irreligiosos, ok? A convite meu, a discussão já foi pra lá. Campo neutro. Podem chegar. Tratarei com paciência.
Mas por favor, devagar, porque eu tenho compromissos assumidos e trabalho, escrevo, componho músicas, faço processos, lido com fotografias, tenho mulher e filhos para cuidar e não o tempo todo disponível como vocês.
Parte à parte, ponto por ponto. O que querem esclarecer?
em princípio, nada tenho contra nem a favor de La Sagesse. Apenas concordo com ele em muitos pontos e publiquei suas opiniões no meu livro.
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 7:27 am

Olá Alfredo, bom dia...andou sumido...rsrs

Agora me diga...já que vc voltou vc vai se dar o trabalho de responder as perguntas que te fiz antes de vc sumir?

Vais respondê-las, sim ou não, se não, porque?

Grata,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por abençoado em Qua 25 Jul 2012, 2:06 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Digamos que o que eu tenho a dizer, direi lá no irreligiosos, ok? A convite meu, a discussão já foi pra lá. Campo neutro. Podem chegar. Tratarei com paciência.
Mas por favor, devagar, porque eu tenho compromissos assumidos e trabalho, escrevo, componho músicas, faço processos, lido com fotografias, tenho mulher e filhos para cuidar e não o tempo todo disponível como vocês.
Parte à parte, ponto por ponto. O que querem esclarecer?
em princípio, nada tenho contra nem a favor de La Sagesse. Apenas concordo com ele em muitos pontos e publiquei suas opiniões no meu livro.
abç

Tá bom companheiro. Com tempo dou lá um salto.

[]s :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qua 25 Jul 2012, 2:07 pm

Sarah escreveu:Olá Alfredo, bom dia...andou sumido...rsrs

Agora me diga...já que vc voltou vc vai se dar o trabalho de responder as perguntas que te fiz antes de vc sumir?

Vais respondê-las, sim ou não, se não, porque?

Grata,

Sarah

Eu ri :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Vai lá no território neutro Sarah..me faz companhia.

Mais ou menos como uma incursão do BOPE no território inimigo kkkk :chapeu:

[]s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Jul 2012, 4:06 pm

fui la no site irreligiosos conferir
irreligiosos: http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/alfredo-bernacchi-no-f-rum-gospel

apareceu alguem por la e disse que ele levou uma sova por aqui e saiu correndo rsrsrsr só não sei quem é e parece que a discussão ficou no ar
entre outras coisas esta lá o Alfredo se gabando e disse que o site aqui é uma BIROSCA vejam ai o que isto quer dizer
depois desta achoooo que não vai aparecer tão cedo por aqui :risadinha:

Sinônimos: zona pequena casa comercial burquinha pequeno botequim bar boteco armazém moquifo muquifo feio biroska sujeira sanduíche 4 bolas mais...
Antônimos: loja grande bar limpo bem cuidado boutique comes e bebes mais...
Relacionadas: boteco bola de gude botequim venda armazem pé sujo cospe grosso birosca muquifo

http://www.dicionarioinformal.com.br/birosca/

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por abençoado em Qua 25 Jul 2012, 4:47 pm

apareceu alguem por la e disse que ele levou uma sova por aqui e saiu correndo rsrsrsr só não sei quem é e parece que a discussão ficou no ar

Bandidos, desafiando o pobre homem :risadinha:

Fica com Deus.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Jul 2012, 9:30 pm

abençoado escreveu:

Bandidos, desafiando o pobre homem :risadinha:

Fica com Deus.

pois è rsrsrsr
vc quer saber
o Alfredo por aqui fez bem mais movimento acho que ele até que estava gostando só no final perderam a paciencia, o que vi por lá uns gatos pingados ELOGIANDO "farinha do mesmo saco
mas aqui entre nós...que graça tem uma pessoa ficar num lugar onde tem um monte de puxa sacos bajulando o fulano gargalhada pelo menos aqui o povo discordava horas :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Jul 2012, 12:12 am

Graça e paz,

Sabino, uma coisa é a pessoa se achar outra é ela ser,

Pelo menos, ele saiu batido daqui e não me respondeu. Pensei que finalmente o dito cujo, postaria um videozinho básico mostrando empiricamente o surgimento da vida, afinal ele disse que não crê em coisas que não pode provar, não é mesmo? Então ele deveria provar experimentalmente o surgimento da vida mediante o acaso fortuito, mas.... o homem nada deixou... mais uma vez minhas perguntas estão a vagar... :olh:

por Sarah em Dom 27 Maio - 9:03
pg 18

A princípio, porque vc não respondeu as seguintes perguntas?

Já que vc disse que crê naquilo que pode provar a existência, vc poderia nos dizer qual a origem da vida? Como o surgimento da vida ao acaso fortuito pode ser comprovado empiricamente?

Nos diga uma coisa, vc acredita na História? como vc avalia a existência das pessoas?

Quais são os seus critérios para saber quem existiu ou não existiu no passado?

Como seus critérios estão compatíveis com a arqueologia e história?

Sócrates existiu? Cleópatra? Os faraós? Lutero? Galileu Galilei?

Seus antepassados, se hoje vc fizer uma árvore genealógica com que dados documentais vc trabalhará?

...........A L F R E DÔOOOOOO.............voltes e respondas............................................................. aladin

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Jul 2012, 12:25 am

Graça e paz, Abençoado,

Mais ou menos como uma incursão do BOPE no território inimigo kkkk
Hummmm... “Tropa de elite osso de roer...”, hehehe

Lá onde, querido? A uma hora dessas, com sono....não "intindi" rsrsrs

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 30 Jul 2012, 12:30 am

Não vale a pena discutir com esse cara em territorio nenhum
é um presunçoso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Discipulah em Seg 30 Jul 2012, 12:43 am

É outro que sofre daquele "probleminha" que mencionei aos eleitos: "auto-exageramento".

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Seg 30 Jul 2012, 8:35 am

O Alfredo é simplesmente mais um daqueles que gostam de "eles" serem o debate.
Quando percebe que não é ele mais o assunto, sai fazendo aquele mimimi todo.

Só quer causar e fazer um jabazinho de si próprio e de seus livretos de bolso.

Quando parar de ser um militante proselitísta do nada e respeitar o direito de cada um, talves dure um pouco mais em fóruns de outras vertentes, incluindo ateus.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por oliveira leite em Seg 30 Jul 2012, 9:13 am

O testemunho de tres é verdadeiro
pena que a sua soberba não o deixe ver isso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por sabino-sp em Seg 30 Jul 2012, 11:23 am

Sarah escreveu:Graça e paz, Abençoado,

Mais ou menos como uma incursão do BOPE no território inimigo kkkk
Hummmm... “Tropa de elite osso de roer...”, hehehe

Lá onde, querido? A uma hora dessas, com sono....não "intindi" rsrsrs

irreligiosos: http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/alfredo-bernacchi-no-f-rum-gospel
é neste ai rsrsr
só tem atéu por lá vai lá e me avisa que eu quero ver a como fica a discussão rsrsrs

vai vendo...
estão dizendo por lá que se vc (no caso quem entrar lá) não se convencer "das verdades" ditas por eles sobre as mentiras dos crentes então é um caso perdido rsrsrsr
estão tentando aumentar o contigente.....
è Acho que o Alfredo esta em casa mesmo rsrsrsr
volta aqui Alfredo e responde ai as questões

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por famado em Seg 30 Jul 2012, 12:41 pm

Il lui manque la sagesse a La Sagesse

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Discipulah em Sex 03 Ago 2012, 7:39 pm

Graça e paz, Sabino,

só tem atéu por lá vai lá e me avisa que eu quero ver a como fica a discussão rsrsrs
Sei... digamos que “O império contra atacará”... aguarde.

rsrs

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 04 Ago 2012, 3:08 pm

Lamento tê-los deixado falando sozinhos. Acho até que não deveriam se manifestar a meu respeito, visto estando voluntariamente ausente, não poderia retrucar. Assim o que é dito aqui fica no vazio e vai continuar no vazio.
Entretanto, por uma questão de amizade (incrível) que eu tenho por todos vocês (mesmo que unilateral), vim trazer uma palavra amiga, na expectativa de que vocês a ouçam. Assim como muitos aqui querem o meu bem e acham que para o meu bem eu deveria me converter a Jesus, eu quero o bem de vocêS e acho que vocês deveriam abandonar essa crendice, ou ter certeza daquilo que acreditam. Não vejo outra opção: Conhecer ou esquecer.
Pra ajudar nessa simples tarefa eu estou apresentando a vocês o meu mais recente vídeo. Colocado hoje no youtube. Vejam a grandeza da minha amizade - O privilégio de estarem entre os primeiros a serem avisados disso. Na certeza de que farão uma boa escolha:

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO - Revisado
http://youtu.be/vZxV0sIEa7A

Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 am

Conteúdo patrocinado