.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Querem saber porque os ateus são tão ativos nos fóruns e discussões religiosas?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

youtube Re: Querem saber porque os ateus são tão ativos nos fóruns e discussões religiosas?

Mensagem por Jumper em Sab 21 Jul 2012, 5:36 pm

Eduardo escreveu:Ateísmo e sobre sociedade em geral não são ciência.
Mesmo? Então não existem as "ciências sociais"? E ateu não pode falar sobre ateísmo?
Sociedade é importante discutir. Esse tópico pode ser classificado como discussão sobre sociedade já que temos um pastor falando impropérios no Senado.

OK... e?
Cristianismo politeísta é um tópico sobre definição do cristianismo e em contexto histórico.
No tópico desculpas tinha um cara equiparando comunismo a ateísmo.
Cara, qual teu problema? Não posso participar do fórum agora?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

youtube Re: Querem saber porque os ateus são tão ativos nos fóruns e discussões religiosas?

Mensagem por Jumper em Sab 21 Jul 2012, 5:37 pm

abençoado escreveu:
Não fui eu que escrevi o texto..quando tiver tempo eu refuto.Mas o que não falta são falácias..
[]s
Sim, inclusive eu tratei da maioria nas minhas respostas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sab 21 Jul 2012, 8:16 pm

O texto, não é meu Jumper, mas vou tentar responder defendendo o que eu entendi ser a posição do autor:

Jumper escreveu:
Não todos, mas muitos religiosos se esforçam a querer derrubar a ciência.
Especialmente quando vocês precisam de comprovação material para suas crenças espirituais.

Opa..começou bem,mas acabou mal. Concordo que existem segmentos religiosos, anti ciência. O "vocês", foi mal usado.Não considero que precise de comprovação material para a minha crença.

Nunca vi nenhum ateu dizer que pensa científicamente... ele pode seguir a ciência para ver o universo.
Sinceramente, também não..mas o texto não é meu. :risadinha:

Por lógica você prova qualquer coisa, então não serve como prova, pode servir como base de partida para descobertas. Foi o caso do Boson de Higgs, por exemplo.
Ciência não lida com metafísica e ela parte do princípio do "só sei que nada sei". Você pode dizer que o mundo foi criado por Deus há 6000 anos e eu posso dizer que ele foi criado 5 minutos atrás. Qual o peso científico dessas alegações? Zero.

Claro que não!Você não pode provar proposições falsas por lógica, como por exemplo um quadrado redondo ou um triângulo de quatro lados. A lógica assenta sempre em proposições verdadeiras, então eu penso que ela não prove qualquer coisas.

Concordo que Ciência não lida com metafísica.

Causa primária? 1o. Qual a causa primária de uma chuva? Precisa de um deus para fazer chover? Não, porque não posso dizer o mesmo do Universo? Estamos dentro da gota de chuva e só porque não podemos ver onde ela surgiu devemos então dizer que Deus fez a gota? Não

Porque os processos que originam chuva estão baseados , entre outras coisas, no ciclo da água.Ainda que não precise de um Deus para fazer chover (entrando no seu raciocínio), as probabilidades de um planeta com um ciclo de água que obedece a leis físicas e químicas e permite que se renove constatemente mantendo a vida na Terra, para mim, não tenho fé suficiente para acreditar num "acaso".Juntando a isso outros fatores como uma perfeita distância ao Sol e a formação das condições iniciais para o aparecimento de formas de vida (probabilidades baixíssimas e ultramente improváveis), para mim, estamos perante um caso de um D.I. e , em última instância, de um "causador primário" de todos os fenómenos naturais como a chuva, ainda que esta tenha explicação científica óbvia.

2o. Se o Universo precisa de uma causa primária porque Deus não precisa?
Porque o Universo , segundo o Big Bang, começou a existir nalgum ponto no tempo.Ele não é eterno (a ideia de um infinito negativo é rejeitada pelos matemáticos - Hotel de Hilbert- e portanto não pode existir uma regressão negativa infinita das causas). Assim , espaço e tempo aparecem com o Big Bang. Se o Universo começou a existir, e se tudo o que começa a existir tem uma causa (do nada, nada pode vir- Leibniz) , o Universo teria de ter uma causa não causada, atemporal e imaterial, que transcendesse as suas propriedades.É aí que a ideia de UM SER imaterial e atemporal, ganha força,aliando-se a isso as perfeitas condições calibradas para o aparecimento da vida- o "fine tuning", se quiser.

Fine tunning? Parece um argumento da ignorância: "Não sei como tudo surgiu, tudo é tão perfeito, logo Deus fez tudo"

Mas não é de todo assim que o argumento é exposto.Basicamente, ele se conjuga com o argumento da origem do Universo (Cosmológico Kalam) e com as infimas probabilidades do aparecimento de estruturas como aminoácidos , depois seres vivos e por final o homem.Isto parece sugerir a ideia de um Projetista - ou um Designer- que seria transcendente ao Universo.

Basicamente, é isto que o "Fine Tuning" diz.

Ciência é incompleta, afinal ela não sabe o que ela não sabe, pode haver coisas além dela, logo não posso ser ateu porque a ciência não lida com metafísica.
Posso ser ateu por base no que vejo e no que eu concluo. Especialmente depois de ver tantas falácias e crimes cometidos em nome de algum deus.

Opa..olha aí a dupla falácia. 1º, porque é ilógico você julgar a validade de uma premissa, pelo comportamento daqueles que a seguem.Soa mais ou menos como você ter uma "má pessoa" que diz que a Terra gira à volta do Sol e uma "boa pessoa" que diz o contrário.Não é porque a pessoa a é "criminosa" que isso invalida a veracidade daquilo que ela diz sobre o Sol.

E se o padrão de julgamento é a ética e as ações criminosas, os ateus perdem de goleada, pois não houve maiores atrocidades do que aquelas cometidas por ateus comunistas.Por mais que você não seja comunista, tanto você como eles são ateus.Será que isto por si só invalida o seu ateísmo?Não.

Não quotei mais nada para não ficar muito extenso..se desenvolvermos essas ideias já estará bom de tamanho Wink

[]s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eduardo em Dom 22 Jul 2012, 12:07 am

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:Ateísmo e sobre sociedade em geral não são ciência.
Mesmo? Então não existem as "ciências sociais"?
Tudo nesse fórum pode ser classificado como tópico de ciências sociais.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Eterna em Dom 22 Jul 2012, 3:02 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:Não há necessidade de usar exemplos. Cristo nos deu exemplo de como orar ao ensinar o Pai Nosso. E veja você que por ironia rezar o Pai Nosso todos os dias é apenas uma repetição que acaba se tornando automática sem que na essência estejamos buscando a Deus. Melhor será, de improviso, entabolar diálogo sincero!
Mas isto não serve como esclarecimento porque as religiões foram criadas justamente por conta das diversas interpretações! Eu quero saber qual é o correto entendimento do evangelho!
O evangelho fala de oração, e o ensino de como fazer uma oração corretamente está bem claro no evangelho.

Ou seja, o correto entendimento do evangelho é exatamente o que está escrito na forma literal, onde basta apenas saber ler para entender corretamente.

Quer dizer então que posso adotar todos os procedimentos descritos, por exemplo, em Exodo 21: 1-36; 22: 1-31 e 23: 1-33, que estando justificada pela interpretação literal, não será considerado crime?

Aguardo esclarecimento!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Khwey em Dom 22 Jul 2012, 11:23 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:O evangelho fala de oração, e o ensino de como fazer uma oração corretamente está bem claro no evangelho.

Ou seja, o correto entendimento do evangelho é exatamente o que está escrito na forma literal, onde basta apenas saber ler para entender corretamente.

Quer dizer então que posso adotar todos os procedimentos descritos, por exemplo, em Exodo 21: 1-36; 22: 1-31 e 23: 1-33, que estando justificada pela interpretação literal, não será considerado crime?

Aguardo esclarecimento!
ai, caramba!
Atenção!!!

Eu disse que o correto entendimento do evangelho é exatamente o que está escrito na forma literal.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jumper em Ter 24 Jul 2012, 4:34 pm

O texto, não é meu Jumper, mas vou tentar responder defendendo o que eu entendi ser a posição do autor:
Quando respondi me deu a entender que o texto era seu com alguns trechos de um blog (na parte final), mas beleza.

Opa..começou bem,mas acabou mal. Concordo que existem segmentos religiosos, anti ciência. O "vocês", foi mal usado.Não considero que precise de comprovação material para a minha crença.
Eu falei "quando vocês" no sentido de "quando os religiosos". Foi mal, eu devia ter sido mais claro.
Não falei que religiosos precisam sempre de confirmação material mas quando precisam tendem a denegrir a ciência.

Claro que não!Você não pode provar proposições falsas por lógica, como por exemplo um quadrado redondo ou um triângulo de quatro lados. A lógica assenta sempre em proposições verdadeiras, então eu penso que ela não prove qualquer coisas.

Concordo que Ciência não lida com metafísica.
Não foi o que eu quis dizer... eu falei de lógicas logicamente correta.
A conclusão minha é a mesma que a sua pelo visto: lógicas podem ser úteis como ponto de partida, mas não como ponto de de chegada.
Exemplo que eu dei foi o Boson de Higgs que até onde sei é uma partícula prevista logicamente mas que só agora foi encontrada (aparentemente).

Porque os processos que originam chuva estão baseados , entre outras coisas, no ciclo da água.Ainda que não precise de um Deus para fazer chover (entrando no seu raciocínio), as probabilidades de um planeta com um ciclo de água que obedece a leis físicas e químicas e permite que se renove constatemente mantendo a vida na Terra, para mim, não tenho fé suficiente para acreditar num "acaso".Juntando a isso outros fatores como uma perfeita distância ao Sol e a formação das condições iniciais para o aparecimento de formas de vida (probabilidades baixíssimas e ultramente improváveis), para mim, estamos perante um caso de um D.I. e , em última instância, de um "causador primário" de todos os fenómenos naturais como a chuva, ainda que esta tenha explicação científica óbvia.
Ok, vamos trabalhar isso...
O ciclo das águas não é aleatório (que ao meu ver é o que acaso significa), a teoria do caos existe para tentar explicar elementos com comportamentos simples mas que quando interagem com outros elementos geram comportamentos super-complexos inter-relacionados e, normalmente, além do entendimento de qualquer pessoa.
Exemplos:
* seca no Brasil e inundação na China ao mesmo tempo.
* comportamento do transito numa cidade grande.
* formigas em um formigueiro
* comportamento das bolsas
* efeito manada
* etc.
Ah, Caos não é aleatório.
Se você não tem fé em crer que os elementos naturais interajam entre si de uma forma complexa e caótica eu não tenho fé que seja preciso um deus que precise decidir onde vai chover e onde vai fazer sol.
Um deus sobrenatural ter dado origem ao Big Bang? Beleza, é uma possibilidade, não é minha crença mas enfim.
Você já viu vídeos onde tem pessoas que fazem desenhos com milhares de peças de dominós, tudo que a pessoa precisa fazer para dar vazão ao sistema é derrubar a 1a peça, com certeza ela não precisa ficar derrubando peça a peça.

Porque o Universo , segundo o Big Bang, começou a existir nalgum ponto no tempo.Ele não é eterno (a ideia de um infinito negativo é rejeitada pelos matemáticos - Hotel de Hilbert- e portanto não pode existir uma regressão negativa infinita das causas). Assim , espaço e tempo aparecem com o Big Bang. Se o Universo começou a existir, e se tudo o que começa a existir tem uma causa (do nada, nada pode vir- Leibniz) , o Universo teria de ter uma causa não causada, atemporal e imaterial, que transcendesse as suas propriedades.É aí que a ideia de UM SER imaterial e atemporal, ganha força,aliando-se a isso as perfeitas condições calibradas para o aparecimento da vida- o "fine tuning", se quiser.
Não tenho a resposta a essa indagação, só consigo "ver" até o momento que o Big Bang surgiu.
O que veio antes disso eu não sei, não sei se teve um antes disso (o que existe antes do instante 0 em um vídeo?).
Será que só existe esse universo? Será que não existem multiversos? Onde universos surgem e morrem como gotas de chuva?
Não é preciso uma regressão infinita negativa... pode ser que esse universo de 15 bilhões de anos seja fruto de algum processo que se estenda trilhões ou quatrilhões de anos (ou muito mais)...
Porque é preciso um "ser imaterial e atemporal" para criar o nosso universo? Desculpa mas usar um ser incausado porque você não aceita que o universo é incausado é, no mínimo, ilógico.
Que o universo surgiu isso não se tem dúvida, que ele surgiu do "nada" acho que ninguém acredita nisso.
Qualquer coisa além disso é fé, ok, pode ser fé em Deus como pode ser fé que algum processo natural.
Quão chato seria a vida se já tivessémos a resposta para tudo...

Mas não é de todo assim que o argumento é exposto.Basicamente, ele se conjuga com o argumento da origem do Universo (Cosmológico Kalam) e com as infimas probabilidades do aparecimento de estruturas como aminoácidos , depois seres vivos e por final o homem.Isto parece sugerir a ideia de um Projetista - ou um Designer- que seria transcendente ao Universo.

Basicamente, é isto que o "Fine Tuning" diz.
Fine tunning eu daria o braço a torcer caso só existisse esse planeta no universo... não é nem de longe o caso.
Ok, é o único que sabemos que tem vida, mas dos bilhões de planetas que devem existir apenas nessa galáxia só conhecemos razoavelmente bem 8 planetas. Será que só temos nós no universo inteiro? Não sei quanto a você, mas isso seria um baita desperdício de espaço.

Você fala como se Homem fosse a linha de chegada evolutiva, o ápice da vida inteligente... bom, você pensa assim porque nós somos humanos. Realmente as chances de outro planeta ter vida igual ao nosso planeta são ínfimas, mas a vida não precisa ser igual, oras, para problemas diferentes existem soluções diferentes.
A vida nesse planeta poderia ter ido para caminhos totalmente diferentes... se tivesse ido não estaríamos aqui nos perguntando o porque de não ter ido.

Probabilidades para o passado sempre implicam que as coisas são impossíveis de acontecer. Por isso que não se aplica probabilidade para o passado, por exemplo, quais as chances de cada grãos de areia estar onde está em uma praia? Para calcular seria necessário fazer n fatorial (n!), sendo n a quantidade de grãos de areia.
A chance é astronomicamente ínfima, mas a praia continua lá.

Opa..olha aí a dupla falácia. 1º, porque é ilógico você julgar a validade de uma premissa, pelo comportamento daqueles que a seguem.Soa mais ou menos como você ter uma "má pessoa" que diz que a Terra gira à volta do Sol e uma "boa pessoa" que diz o contrário.Não é porque a pessoa a é "criminosa" que isso invalida a veracidade daquilo que ela diz sobre o Sol.
Eu julguei a premissa do criacionismo pelo que ela é: uma crença. Crenças são legais mas cada uma tem a sua.
Porque devo dar crédito ao criacionismo cristão e não ao criacionismo de outra religião? Imparcialmente não posso descartar nenhuma crença em prol de outra.
Sobre o comportamento das pessoas isso diz muito sobre a motivação de tal premissa, que não é científica mas certas pessoas querem vendê-la como sendo. E essas pessoas chegam ao ponto de fazer o possível para destruir a competição, fazendo coisas bem repudiáveis.
Realmente, isso não derruba a premissa, mas com isso eu vejo o porque dela existir: medo das pessoas de que o mundo seja maior que um Livro.

E se o padrão de julgamento é a ética e as ações criminosas, os ateus perdem de goleada, pois não houve maiores atrocidades do que aquelas cometidas por ateus comunistas.Por mais que você não seja comunista, tanto você como eles são ateus.Será que isto por si só invalida o seu ateísmo?Não.
As atrocidades foram cometidas em nome do ateísmo?
Ateísmo não é filosofia de vida, não há um livro que todo ateu tem que seguir, não há código de conduta mas estou para ver ateu dizer que matou algum religioso em nome do ateísmo, o contrário eu já vi algumas vezes.

Comunismo usou o ateísmo como ferramenta de controle: pessoas sem religião não precisam se reunir, logo fica mais fácil evitar aglomerações. Para o estado comunista só pode ser adorado um deus: o Estado em si e seus líderes.

Atrocidades maiores? Posso citar a dos nazistas, que eram cristãos, matando judeus (e não foi a primeira vez que cristãos perseguiram judeus).
O fato é simples: quando alguém quer matar alguém qualquer desculpa basta.

Não quotei mais nada para não ficar muito extenso..se desenvolvermos essas ideias já estará bom de tamanho

[]s
ok, já é bastante coisa mesmo.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 9:03 pm

Tic tac

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 05 Ago 2012, 5:41 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:O evangelho fala de oração, e o ensino de como fazer uma oração corretamente está bem claro no evangelho.

Aguardo esclarecimento!
ai, caramba!
Atenção!!!

Eu disse que o correto entendimento do evangelho é exatamente o que está escrito na forma literal.

Ora, ora, salvo engano da minha parte quando me refiro ao Exodo 21: 1-36, inclui o versículo 15 que diz exatamente:

- O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto.

Devemos então matar Suzane Richthofen, entre outros, mas é o primeiro que lembro!

Esta parte também é bacana e também está escrito de forma literal. Presta atenção heim!

Deuteronomio 28: 15-68

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.

Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.

Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.

Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.

O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.

O SENHOR fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.

O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.

E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.

O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.

O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.

E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará.

O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;

O SENHOR te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração;

E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.

Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.

O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.

Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão.

O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.

E enlouqueceras com o que vires com os teus olhos.

O SENHOR te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça.

O SENHOR te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra.

E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará.

Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.

Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá.

Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.

Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro.

Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta.

O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás;

Ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda.

E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do SENHOR teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado;

E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre.

Porquanto não serviste ao SENHOR teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.

Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.

O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;

Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;

E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;

E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o SENHOR teu Deus.

E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o SENHOR teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.

Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será maligno para com o seu irmão, e para com a mulher do seu regaço, e para com os demais de seus filhos que ainda lhe ficarem;

De sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos, que ele comer; porquanto nada lhe ficou de resto no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas.

E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha;

E isto por causa de suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas.

Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS,

Então o SENHOR fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras;

E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti.

Também o SENHOR fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.

E ficareis poucos em número, em lugar de haverem sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz do SENHOR teu Deus.

E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.

E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.

E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.

E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida.

Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos.

E o SENHOR te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 11 Ago 2012, 7:31 pm

Reload

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 11 Ago 2012, 8:14 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Aguardo esclarecimento!
ai, caramba!
Atenção!!!

Ora, ora, salvo engano da minha parte quando me refiro ao Exodo 21: 1-36, inclui o versículo 15 que diz exatamente:

- O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto.
Oh céus!
Isto não é evangelho, pois trata-se de um dos mandamentos da antiga aliança.

Será que você não sabe o que significa "evangelho"?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por sabino-sp em Sab 11 Ago 2012, 10:13 pm

E.Ramos escreveu:...trollagem prá alguns é um ótimo passatempo.

kkkkkkkkkkkkk, tem alguns que são pessoas sérias e querem mesmo passar e receber conhecimento (apesar que a maioria acha os crentes "ingenuos") que acreditam em coisas impossiveis de acontecer, mas a maioria vem pra tirar um sarrinho e se divertir com o que acham ser coisas de gente maluca que acredita em cobras falantes nascimento de uma virgem COLOCAR OS BICHOS DO MUNDO TODO dentro de uma arca imaginária (mesmo que seja impossivel caber ) e por ai vai
agora mesmo quando querem tirar um sarrinho a gente acaba de alguma forma adquirindo um certo conhecimento tipo: quando dizem coisas que não conhecemos pelo menos no meu caso vou procurar saber se é verdade e assim aprendo o que muita gente pensa do assunto ...saõ gente boa é pena que a maioria esta tirando ferias o gente volta ai
será que acabou o assunto deles :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 11 Ago 2012, 10:32 pm

A maior parte dos ateus participam de discussões por desespero, querem que Deus não exista para o peso do pecado nas suas conciências seja aliviado (eu mesmo já fui assim). Quando a única forma de resolver essa situação é pedindo perdão para Deus e mudando de vida.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"

Se realmente cressem que Deus não existe, não debateriam, viveriam tranquilamente sem mencionar tal ser.

A nós cabe amá-los, orando e declarando a palavra de Deus, destruindo mentiras e falácias que criaram fortalezas nessas pessoas.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Jumper em Dom 12 Ago 2012, 10:29 pm

A maior parte dos ateus participam de discussões por desespero, querem que Deus não exista para o peso do pecado nas suas conciências seja aliviado (eu mesmo já fui assim). Quando a única forma de resolver essa situação é pedindo perdão para Deus e mudando de vida.
Hmm, não. Nossa opinião pessoal não faz com deus exista ou deixe de existir. Logo "querer" que Deus não exista é irrelevante.
"Pecado" é um conceito religioso, não faz sentido um ateu querer expiar seus pecados.

Se realmente cressem que Deus não existe, não debateriam, viveriam tranquilamente sem mencionar tal ser.
Numa sociedade de maioria religiosa temos que defender nossos direitos para que decisões políticas não sejam baseadas em versículos.
Se deixarmos por si só, a bancada evangélica mudaria o sistema educacional e colocaria crenças como a do criacionismo.
Como vivemos em sociedade, é preciso discutir.

A nós cabe amá-los, orando e declarando a palavra de Deus, destruindo mentiras e falácias que criaram fortalezas nessas pessoas.
Pobres de nós né?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 19 Ago 2012, 4:57 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:A maior parte dos ateus participam de discussões por desespero, querem que Deus não exista para o peso do pecado nas suas conciências seja aliviado (eu mesmo já fui assim). Quando a única forma de resolver essa situação é pedindo perdão para Deus e mudando de vida.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"

Não sei de onde você tirou a informação de que a maior parte dos ateus participam das discussões desejando a inexistência daquilo que não acreditam!
Você acha mesmo que eles perdem tempo com esses questionamentos no seu dia-a-dia?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 19 Ago 2012, 5:01 pm

Jumper escreveu:
Hmm, não. Nossa opinião pessoal não faz com deus exista ou deixe de existir. Logo "querer" que Deus não exista é irrelevante.
"Pecado" é um conceito religioso, não faz sentido um ateu querer expiar seus pecados.

Numa sociedade de maioria religiosa temos que defender nossos direitos para que decisões políticas não sejam baseadas em versículos.
Se deixarmos por si só, a bancada evangélica mudaria o sistema educacional e colocaria crenças como a do criacionismo.
Como vivemos em sociedade, é preciso discutir.

Pobres de nós né?

Faço coro contigo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: