.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Auto evolução, uma solução provável...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Auto evolução, uma solução provável...

Mensagem por josias em Sab 14 Jul 2012, 8:40 am

A vida para existir não precisa de criador, de começo, de nada, é uma necessidade da não existência...

A não existência deseja existir, deseja se relacionar, mas não existe então sua forte necessidade traz a existências as coisas que ela deseja. Como é sua primeira experiência e sabe o que quer mas não tem certeza então mistura o que ela quer com oposto do que ela não quer e cria, o berço da existência (Planeta Terra) e coloca seus desejos e conflitos naná nenê ...

Essa mistura é o bem e o mal então joga pessoas boas e ruis e um mesmo ambiente, e espera elas amadurecerem...

Então quando chegar a época da maoir idade ou maturidade, ela , a existências, que é fiha da não existências, faz a seleção natural do que ela quer, pois não tem mais dúvidas, isso é maturidade, ausência de dúvidas...

Então a exitência devolve a não exitência o que não serve para que não existência. Ela já sabedora do certo e do erado, continua suas expêriências em raças mais evoluídas ainda...

Fundido o devolvido com o não devolvido....

Não existência é princípio feminino e existência principio masculino...

beijinho coraçãozinho naná nenê aladin

josias
Banido

Número de Mensagens : 77
flag : Brasil

Re: Auto evolução, uma solução provável...

Mensagem por josias em Sab 14 Jul 2012, 10:59 am

O existir com o não existir tem de fundir para que haja equlíbrio...

A força vital é sexual feminina, dominadora, que tem de ceder seu poder ao macho para que ele vença sua precocidade sexual e exista o prazer intenso, do começo ao fim no dois macho e femea...

josias
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 12:10 pm

Vida que vem de nada??? hummm

Isto é possível?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por josias em Sab 14 Jul 2012, 2:12 pm

Khwey escreveu:Vida que vem de nada??? hummm

Isto é possível?

Precisa entender o que disse, não falei em nada, falei em não existência desejando a existências...

josias
Banido

Mensagem por Lit San Ares em Sex 20 Jul 2012, 11:25 pm

josias escreveu:
Precisa entender o que disse, não falei em nada, falei em não existência desejando a existências...

A não existência, que é alguma coisa mas ao mesmo tempo não existe, tendo a sofisticação necessária para sentir desejo?

Complicadíssimo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Jumper em Qui 26 Jul 2012, 5:05 pm

Olha só...
1o, do momento em que o universo surgiu até o momento que a vida na Terra surgiu vão uns 13 bilhões de anos, não foi simplesmente um "puff" e apareceu vida. O próprio planeta já existia há pelo menos 3 bilhões de anos.
2o, moléculas orgânicas complexss surgem naturalmente como já visto várias vezes.
3o, há compostos orgânicos simples que se replicam.
4o, não existência deseja existir? Cara, que nonsense...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Ter 31 Jul 2012, 8:15 pm

Jumper escreveu:Olha só... 1o, do momento em que o universo surgiu até...
Olha só... Primeiro explique como ALGO pode surgir do NADA.
2o, moléculas orgânicas complexss surgem naturalmente como já visto várias vezes.
3o, há compostos orgânicos simples que se replicam.
A vida depende de muitas condições não naturais. Estas incluem a produção de proteínas e ácidos nucléicos, que não são produzidos na ausência da vida. A vida é baseada em sistemas químicos em desequilíbrio termodinâmico, mas as reações químicas na natureza buscam espontaneamente o equilíbrio. Além disto, não há evidência geológica de que tenha havido uma “sopa primordial” em alguma época. [Javor G. T. 1987. Origin of life: a look at late 20th-century thinking. Origins 14:7-20; (b) Thaxton C. B., Bradley W. L.., Olsen R. L.. 1984. The mystery of life origin: Reassessing current theories. NY: Philosophical Library.]
4o, não existência deseja existir? Cara, que nonsense...
Nonsense e teleologia.(ver Argumento Teleológico).

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Jumper em Ter 31 Jul 2012, 10:39 pm

Não interessa... o "algo" surgiu, isso é fato. Ou você duvida que o universo surgiu?
Big Bang não criou o Universo, apenas "espalhou" a matéria. Não saber como a expansão surgiu não implica que a expansão não ocorreu.

A vida depende de muitas condições não naturais. Estas incluem a produção de proteínas e ácidos nucléicos, que não são produzidos na ausência da vida. A vida é baseada em sistemas químicos em desequilíbrio termodinâmico, mas as reações químicas na natureza buscam espontaneamente o equilíbrio. Além disto, não há evidência geológica de que tenha havido uma “sopa primordial” em alguma época. [Javor G. T. 1987. Origin of life: a look at late 20th-century thinking. Origins 14:7-20; (b) Thaxton C. B., Bradley W. L.., Olsen R. L.. 1984. The mystery of life origin: Reassessing current theories. NY: Philosophical Library.]
Que tipo de registro uma sopa primordial deixaria após bilhões de anos em um planeta geologicamente ativo?
Sopa primordial eu não sei se houve, mas as condições do planeta são mais ou menos conhecidas.
Há moléculas de peptideos capazes de se replicarem: http://cba.mit.edu/events/03.11.ASE/docs/Lee.pdf
Realmente, o surgimento da vida é uma das grandes questões da ciência e do homem como um todo, talvez nós nunca saibamos como ocorreu.

Agora, o fato de não sabermos como ocorreu implica que Deus fez um abracadabra e criou a vida, jogando pro alto tudo que já sabemos? Não, nem por um instante.
Esse é o deus das lacunas, onde a crença nesse deus se esconde nas lacunas do conhecimento.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Ago 2012, 6:54 am

Jumper escreveu:
Não interessa...
Será que sua reação é adequada a um cientista ?Essa é a atitude digna de um ateu crítico ? Francamente, sua reação é totalmente previsivel, alias, é o que sempre acontece quando faço essa pergunta. Essa questão não só interessa, como também é fundamental no debate acerca da existência de Deus. Ou será que tem fé suficiente para crer que a dualidade matéria/energia sempre existiu ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Qua 01 Ago 2012, 11:27 am

Mesmo? Então admitir que não se sabe uma resposta é inadequado?
Ou já que não sei uma resposta então devo dizer que "Deus fez isso"? Isso sim é inadequado e se há algo que aprendemos é que sempre que se explica algo por um deus ou sobrenatural no fim descobrimos que tem uma explicação bem natural.
Ciência não lida com metafísica, nem com crenças pessoais, nem com o que alguém acha que é a explicação certa porque o "coração" diz que é.

A questão "não interessa" para o que está em pauta que é o surgimento da vida na Terra. Impressionante como vocês misturam assuntos.
Mas interessa muito para os cientistas e para os ateus "críticos".

Matéria e energia são indestrutíveis até onde eu saiba, transformam-se o tempo todo mas nunca deixam de ser matéria e energia.

Explicar por um deus não é explicação tampouco, você diz que a energia/matéria não pode ter sempre existido mas responde isso inserindo um ser incriado/eterno/onipotente/etc/etc para resolver a sua equação.
Isso não é resposta científica, é resposta religiosa, e fé tem a característica de cada um ter a sua.

Eu não tenho vergonha em dizer que não sei a resposta.
Admitir que já se sabe todas as respostas é muito egocêntrico.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 01 Ago 2012, 11:44 am

Como não interessa???!!! ai, caramba!

Lógico que interessa e muito!

Se não explicar como algo pode sair do nada, nada pode ser dialogado...

Ah, é desestimulante tentar uma prosa baseado em teorias... Eu quero é provas! Cadê o elo perdido?

Isso, traz aí um elozinho qualquer que ligue uma ostra em uma ave por exemplo que daí pra frente o diálogo pode ser continuado.

Se o nada de repente virou vida, conclui-se daí que Deus fez essa vida aparecer! Gênesis 1:1 em diante.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Ago 2012, 1:22 pm

Ed, essa é a pergunta fundamental no dialogo sobre a existência de Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Qua 01 Ago 2012, 5:26 pm

Com certeza...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Sex 03 Ago 2012, 10:50 am

Se não explicar como algo pode sair do nada, nada pode ser dialogado...
Ok... O universo surgiu a partir de um buraco negro de outro universo. Pronto.
Tenho até foto do mesmo:

Aqui o universo (ou seja, tudo ao seu redor) estava com "apenas" 380 mil anos, ou seja, tava na pré-adolescência.

Você pode acreditar no que quiser, mas não se nega fatos e o fato é que o universo surgiu. Como? Não sei, espero um dia saber mas não vou acreditar em respostas pré-concebidas e simplórias como um "Deus fez isso porque está escrito em um livro religioso escrito na idade do bronze por um povo de nomades".
Você entende pelo menos isso que estou te falando?? É crença minha que um dia a ciência vai explicar? Sim, é.
Quer saber porque eu tenho essa crença? Porque se há algo ou alguma coisa acessível ao ser humano com capacidade de explicar isso, essa coisa é a ciência.
Quer acreditar que "Deus fez isso porque está escrito em um livro religioso escrito na idade do bronze por um povo de nomades", tudo bem! É a sua crença! Respeita a minha que eu respeito a sua! Ok?

Dito isso, o assunto continua irrelevante ao assunto sobre surgimento da vida, já que são eventos separados por, bem, 10 bilhões de anos!

Ah, é desestimulante tentar uma prosa baseado em teorias... Eu quero é provas! Cadê o elo perdido?
É desestimulante discutir com alguém não entende o que "Teoria Científica" é.
É desestimulante discutir com alguém não veria o elo perdido nem que o mesmo pegasse ônibus com ele e fosse o cobrador.
Food for thought: http://www.talkorigins.org/faqs/homs/species.html
Inclusive eis aqui a imagem do elo perdido:

(Pelo menos, como deve ser na mente dos criacionistas)

Isso, traz aí um elozinho qualquer que ligue uma ostra em uma ave por exemplo que daí pra frente o diálogo pode ser continuado.
Cara, você faz questão de não saber ou é inconsciente mesmo?
Sério, não é como se você não tivesse acesso a essa informação prontamente ou como se eu e outras pessoas já não tivessem te informado disso antes. É no mínimo um caso preocupante de leitura e entendimento seletivo.

Bom, como bom criacionista você já deve ter ouvido dezenas de vezes nos grupos de apoio criacionistas que as girafas não deveriam existir pelo modelo evolucionista, certo? Afinal o sangue nunca chegaria na cabeça e outras coisas sem sentido...
Pois é, a espécie transicional dela ainda existe:

Segue um tópico sobre o assunto e mais exemplos:
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=3463.0
Meio antigo e desbotado mas tá lá.

Se o nada de repente virou vida, conclui-se daí que Deus fez essa vida aparecer! Gênesis 1:1 em diante.
Impressionante o seu dom de simplificação... não num bom sentido, claro.
Bom, posso te explicar como estrelas nascem... cara, posso te mostrar estrelas nascendo:

http://www.observatorio.ufmg.br/pas06.htm
É uma imagem impressionante não? Só de pensar que cada pontinho luminoso é uma estrela nascendo!
Bom, a "mecânica" para o surgimento de estrelas e planetas é bem conhecido e como visto acima não é do "nada" que tais astros surgem.
Sim, "Deus" pode ter criado tudo do nada em 6 dias 6 mil anos atrás... assim como ele pode ter criado tudo 5 minutos atrás com impressão de antigo. Do meu ponto de vista as duas crenças são iguais.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 06 Ago 2012, 3:26 pm

Ed, uma vez coloquei um link de um assunto do meu fórum e você deletou. Agora vejo que tolera um link de fórum ateu. Por que ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Josoco em Sab 04 Maio 2013, 7:07 pm

Esta teoria deve ou não deve ser consideradaw

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:11 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: