.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teorias das Origens Superiores das espécies

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teorias das Origens Superiores das espécies

Mensagem por Jumper em 2012-07-28, 09:19

Eduardo escreveu:Você disse para nós que deve ser bom não ter que pensar no assunto. Isso é a primeira incoerência.
Não é incoerência, é baseado em experiências reais, como esse abaixo:

silvamelo escreveu:
Jumper escreveu:Ah cara, nem vou responder, "quem só sabe falar por versículos não sabe falar ou pensar por si só" (Eumesmo).
Dou graças a Deus por isso! Se pensasse por mim mesmo, certamente estaria pensando só em besteira!!!
Se você perguntar aos criacionistas o que eles preferem: Fé ou Razão, o que você acha que a grande maioria vai dizer?

Eduardo escreveu:A segunda é afirmar que química não faz parte do escopo que avalia a teoriazinha da evolução. Não sabia disso ?
Parte? Faz, da mesma forma que uma roda faz parte de um carro, realmente é uma peça fundamental do carro, mas nunca vi alguém decidir se o carro é bom ou não baseado na roda (ou para ser justo, química seria o combustível do carro).
Não estou desmerecendo os químicos e a química em si, pelo contrário, sem química não existiria vida, mas a TE faz parte da "Biologia" e o fato de alguém ser um químico não implica que o cara entenda muito sobre a TE e os processos naturais.
O que um químico pode falar contra a TE dentro da área de atuação? Que compostos químicos complexos não surgem naturalmente? Se o fizer estará mentindo.

Como falei, não é citando cientistas criacionistas que não trabalham na área que você vai dar peso ao criacionismo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em 2012-07-28, 10:00

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:Você disse para nós que deve ser bom não ter que pensar no assunto. Isso é a primeira incoerência.
Não é incoerência, é baseado em experiências reais, como esse abaixo:

silvamelo escreveu:
Jumper escreveu:Ah cara, nem vou responder, "quem só sabe falar por versículos não sabe falar ou pensar por si só" (Eumesmo).
Dou graças a Deus por isso! Se pensasse por mim mesmo, certamente estaria pensando só em besteira!!!
Se você perguntar aos criacionistas o que eles preferem: Fé ou Razão, o que você acha que a grande maioria vai dizer?

Pelo menos a sua experiência comprovou que a FÉ existe! Já é um bom começo! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em 2012-07-28, 11:48

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:A segunda é afirmar que química não faz parte do escopo que avalia a teoriazinha da evolução. Não sabia disso ?
Parte? Faz, da mesma forma que uma roda faz parte de um carro, realmente é uma peça fundamental do carro, mas nunca vi alguém decidir se o carro é bom ou não baseado na roda (ou para ser justo, química seria o combustível do carro).
Você está mais por fora do que arco de barril. A teoria sintética da evolução ou síntese evolutiva moderna tem a química como peça fundamental. Não é por acaso que o estudo da mutação afirma que variação genética se origina de mutações aleatórias que ocorrem no genoma dos organismos, causada por substâncias químicas mutagênicas.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Lit San Ares em 2012-07-28, 12:22

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:
Você está mais por fora do que arco de barril. A teoria sintética da evolução ou síntese evolutiva moderna tem a química como peça fundamental. Não é por acaso que o estudo da mutação afirma que variação genética se origina de mutações aleatórias que ocorrem no genoma dos organismos, causada por substâncias químicas mutagênicas.

E isso não é um sinal de que a química, com suas subdivisões, é um dos sustentáculos da Síntese?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Eduardo em 2012-07-28, 12:36

Lit San Ares escreveu:
Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:
E isso não é um sinal de que a química, com suas subdivisões, é um dos sustentáculos da Síntese?
Sim, é evidente que a química, com suas subdivisões, é um ramo da ciência que faz parte do estudo e avaliação crítica da síntese evolutiva moderna.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em 2012-07-28, 19:08

silvamelo escreveu:Pelo menos a sua experiência comprovou que a FÉ existe! Já é um bom começo!
Nunca neguei que Fé existe, sei que Fé ajuda as pessoas, servindo como apoio psicológico. O problema é quando a Fé passa a ditar o que é certo ou errado e o que pode ou não ser feito.
Crença em um deus companheiro e amigo? Acho muito saudável. Fechar a mente com medo de perder a fé? Acho deplorável.

Eduardo escreveu:Você está mais por fora do que arco de barril. A teoria sintética da evolução ou síntese evolutiva moderna tem a química como peça fundamental. Não é por acaso que o estudo da mutação afirma que variação genética se origina de mutações aleatórias que ocorrem no genoma dos organismos, causada por substâncias químicas mutagênicas.
Como falei, da mesma forma que o combustível é fundamental ao carro a química é fundamental a Vida.
E como falei, estou para ver um artigo científico de um criacionista publicado sobre o Tema "Evolução das Espécies" ou "Criacionismo".
O fato de um criacionista ser químico não torna miraculosamente o Criacionismo em ciência.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em 2012-07-28, 19:34

Eu nunca afirmei que criacionismo é ciência, mas isso não nos impede de fazer críticas às fraquesas presentes na síntese evolutiva moderna.

Última edição por Eduardo em 2012-07-29, 09:18, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em 2012-07-28, 22:28

Eduardo escreveu:Eu nunca afirmei que criscionismo é ciência, mas isso não nos impede de fazer críticas às fraquesas presentes na síntese evolutiva moderna.
Critique a vontade, mas critique ciencia com ciencia.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em 2012-07-29, 01:50

Jumper escreveu:Crença em um deus companheiro e amigo? Acho muito saudável. Fechar a mente com medo de perder a fé? Acho deplorável.
"Keep an open mind, but no so open that your brains fall out" - James Oberg.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em 2012-07-29, 09:17

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:Eu nunca afirmei que criscionismo é ciência, mas isso não nos impede de fazer críticas às fraquesas presentes na síntese evolutiva moderna.
Critique a vontade, mas critique ciencia com ciencia.
Como sempre fiz. Afinal, também sou um cientista.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:25

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2