.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fé sem obras é morta; mentira universal

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fé sem obras é morta; mentira universal

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 3:31 pm

Amar de palavras Oliveira? ...e onde entra o coração no amor?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 4:22 pm

Sargento escreveu:Amar de palavras Oliveira? ...e onde entra o coração no amor?

Quem ama tem coração... É o amor que entra no coração e não o contrário...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 4:26 pm

Amigo, só o vejo falar em amar de boca ou amar de obras ...
... quando na verdade o amor está no coração INDEPENDENTEMENTE do que se diz ou do que se faz...
O amor no coração é o único que não pode ser simulado e o único verdadeiro.... tudo o resto são apenas testemunhos não fiéis... é apenas aparência exterior!
A si só o vejo falar do exterior e da carne!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 4:32 pm

Sargento escreveu:Amigo, só o vejo falar em amar de boca ou amar de obras ...
... quando na verdade o amor está no coração INDEPENDENTEMENTE do que se diz ou do que se faz...
O amor no coração é o único que não pode ser simulado e o único verdadeiro.... tudo o resto são apenas testemunhos não fiéis... é apenas aparência exterior!

Não meu caro! Eu só lhe mostro referências bíblicas e você, que não pode contradizelas, achas que é mais "espiritual" e não passas de um insolente, e incrédulo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 4:33 pm

David de Oliveira escreveu:
Sargento escreveu:Amigo, só o vejo falar em amar de boca ou amar de obras ...

Não meu caro! Eu só lhe mostro referências bíblicas e você, que não pode contradize-las, achas que é mais "espiritual" e não passas de um insolente, e incrédulo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 4:37 pm

Só agora vi bem esta asneira...

O amor entra? Não sai?
Então tornamos o coração bom ou é ele que nos torna bom?

E como fazemos entrar o amor no coração? Com obras????

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 4:37 pm

Querem ver que agora é o fruto que produz a árvore????

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 4:42 pm

Sargento escreveu:

Só agora vi bem esta asneira...

O amor entra? Não sai?
Então tornamos o coração bom ou é ele que nos torna bom?

E como fazemos entrar o amor no coração? Com obras????

Asneira é dizer que roupa não é roupa pau é ferro etc.
Eu sei que um incrédulo sem amor como você não move uma palha para ninguém!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 4:51 pm

Pois... firma-se em parábolas para rejeitar o que Paulo diz sem parábolas.
Você não entende que o seu julgamento já está distorcido David?
...tanto no discernimento da palavra como na simples lógica humana até...

E agora passou agora ao ataque pessoal!

Pronto... coma lá a carne de Cristo e beba lá o seu sangue.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 5:00 pm

Sargento escreveu:Pois... firma-se em parábolas para rejeitar o que Paulo diz sem parábolas.
Você não entende que o seu julgamento já está distorcido David?
...tanto no discernimento da palavra como na simples lógica humana até...

E agora passou agora ao ataque pessoal!

Pronto... coma lá a carne de Cristo e beba lá o seu sangue.

Que julgamento, português!? Foi só me igualar a você e falas que eu é que estou julgando? Ninguém pode julgar ninguém! Isso não é papel nosso. É verdade, Paulo não usou parábolas para dizer que "ainda não havia alcançado a salvação", mas você, que é um santarrão do pau oco, diz que já é salvo...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 5:03 pm

Pronto... continua na ofensa pessoal.

Eu posso-lhe mostrar onde Paulo, não só ele mas os outros apóstolos, dizem estar salvos,... diga-me lá onde diz que Paulo ainda não alcançou a salvação (que pelo seu raciocínio aparentemente conquista-se)?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 5:16 pm

Sargento escreveu:Pronto... continua na ofensa pessoal.

Eu posso-lhe mostrar onde Paulo, não só ele mas os outros apóstolos, dizem estar salvos,... diga-me lá onde diz que Paulo ainda não alcançou a salvação (que pelo seu raciocínio aparentemente conquista-se)?

Rapaz, eu não repito respostas para ninguém decorar não! Estou cançado de repetir! chega, português!
Se alguém está em Cristo, está na condição de ser salvo e todos sentem esse mesmo estado, agora será porque ele disse isso:
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 5:24 pm

OK... persevere... alcance então a salvação.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 5:33 pm

Sargento escreveu:OK... persevere... alcance então a salvação.

Não me respondeu... Como sempre.

Vou perguntar novamente, mas só essa vez: Por que Jesus disse isso: "Quem perseverar até o fim é que será salvo"?
Sem rodeios, vamos lá...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 5:48 pm

Não respondi como sempre???... impressionante... sou eu que não tenho respondido???

Então vou responder novamente a si que embora tenha ficado sem resposta várias vezes nunca admitiu uma única vez.

Jesus diz isso porque é verdade. Porque aquele que nasce de Deus é de semente incorruptível e será preservado por Cristo até ao fim....
...isto os que confiam em Cristo e não em si mesmos nem descansam nas suas próprias forças.

Por isso Paulo dizia que é ELE que nos guardará e nos levará ao Pai e não nós mesmos...

Respondi?... ou não respondi novamente?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 17 Jul 2012, 6:51 pm

Sargento escreveu:Não respondi como sempre???... impressionante... sou eu que não tenho respondido???

Então vou responder novamente a si que embora tenha ficado sem resposta várias vezes nunca admitiu uma única vez.

Jesus diz isso porque é verdade. Porque aquele que nasce de Deus é de semente incorruptível e será preservado por Cristo até ao fim....
...isto os que confiam em Cristo e não em si mesmos nem descansam nas suas próprias forças.

Por isso Paulo dizia que é ELE que nos guardará e nos levará ao Pai e não nós mesmos...

Isso só vale para os "eleitos" que perseverarem até o fim! Conheço muitos que se diziam "eleitos" mas que caíram no meio do caminho. Só falta você dizer que não eram eleitos... E se você for igual a eles?

(O Senhor) Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Ter 17 Jul 2012, 7:30 pm

Sargento escreveu:Não respondi como sempre???... impressionante... sou eu que não tenho respondido???

Isso só vale para os "eleitos" que perseverarem até o fim! Conheço muitos que se diziam "eleitos" mas que caíram no meio do caminho. Só falta você dizer que não eram eleitos... E se você for igual a eles?

(O Senhor) Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

Quantos anos antes de Cristo voltar,deixa de haver nascimentos,para que todos tenham sua oportunidade??

Então e os que nunca ouviram o evangelho,como podem ser salvos??

Mas se pelas obras,ninguém será justificado,Como se salvam?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Khwey em Ter 17 Jul 2012, 9:54 pm

Sargento escreveu:

Esta resposta leva a outras perguntas:

Por que estando preservado por Cristo ainda é preciso perseverar até o fim para ser salvo?

Por que está escrito "será" salvo??

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Jeanbanak em Qua 18 Jul 2012, 12:08 am

Jb50 escreveu:David, mostra-me um só lugar onde diz que somos salvos pelas obras ou que nos perdemos pelas obras a não ser na carta de Tiago, o opositor de Paulo??

Basta ver a fase que a fé sem obras é morta, que é mentira.

Porque em todas essa passagens que postaste nenhuma delas fala de obras que nos vão salvar.

Quem disse que obra salva????? Se estiver falando das obras da Lei!!! Meu Deus do céu, por amor à Jesus Leiam O AT também, pois faz parte da História da bíblia!!

Se todos nesse forum lessem o AT saberiam o método de ser "tecnicamente" salvo, Por meio do cumprimento da LEI, A Lei do Sacrifício de Animais, do AT, descrita em Levítico! Essa ERA a LEI da ANTIGA ALIANÇA! Tenho de ser específico se não esse povo muda de assunto!!!!
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:19
Diz lá que naquela ÉPOCA, o homem para receber perdão teria de sacrificar um animal para ser reconciliado com Deus! Mas agora NÃO MAIS. PORQUE JEAN?
Por causa do Sacrifício de Jesus!! Ninguém ouviu, "eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo"? Eis ai a mostra que o cordeiro (animal) era a simbologia do sacrificio de Jesus!

Cumprir ESTA LEI é estar sob maldição
O cumprir desta Lei torna o cumpridor em maldito pois não aceita o sacrifício remissor de JESUS, para a remissão dos pecados, esta na velhice da letra!
ESTA LEI, passa A SER INVALIDA, PELO SACRIFÍCIO DE JESUS, e o sacrifício de animais passa a ser inútil!!

Fé e Obras
Como uma pessoa vai agir conforme a vontade do seu Senhor se não tem fé Nele?
Ao dar comida ao necessitados obramos, ao aquecer o que passa frio obramos, todas as nossas boas ações, são obras aos olhos de Deus!

O exemplo que nos dá
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Tiago 2:16

Este é o cumprimento perfeito da Lei do Amor ao Próximo como a SI MESMO!
Esta obra traz recompensa. Qual Recompensa Jean?
Está no pé das minhas postagens o tempo todo!

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:27
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

Como esperam receber o que Jesus tem a oferecer se não há obras que pague a recompensa do Mestre?
Quer dizer, Ele pode morrer pra você não morrer, pelo seu erro de pecar, mas agente não deve demonstrar pelas nossas obras a
obediência as regras Daquele que nos resgatou da Morte?! É muita cara de Pau! É dizer que o trabalho Dele de nada nos vale!

"Ô camarada, morreu por mim? Valeu hein, agora se vira ai que eu vou cuidar da minha vida!"
É isto que esta a se dizer quando não queremos obrar!, É isto!
E que recompensa vem com a falta de obras? Nenhuma! Porque Jesus vem para dar a CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS, SEM OBRAS, SEM RECOMPENSA!

Meu Deus, vou explicar mas é ridículo!!!
Qual é a recompensa que Jesus vem trazer Jean??

A Vida Eterna!!!

Esi abaixo algumas das características dos que Receberão a Vida Eterna

primeiro aos discípulos e assim a nós

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11
E estes nos ensinam como ter certeza dela!

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. João 12:25
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6:22
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:15
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. João 4:36

quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna
os justos para a vida eterna
quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna,
servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna

OS que possuem a Vida eterna Creem em UM SÓ Deus, porque é Único Deus Verdadeiro!!
Neste verso acima mostra claramente que antes devemos ter os frutos para nossa santificação, para então ter direito a vida eterna, frutos são obras,
(pelos frutos os conhecereis) Obras pelas quais adquirimos a santificação pessoal, e santificados conseguimos a Vida Eterna. Para aqueles que querem saber como ser santificado, comessem do AT Com a preparação do primeiro servo do Templo de Deus SEPARADO, para o serviço de Deus, o qual teve antes de se santificar para servi-lo, somente a Tribo de Levi servia no templo! Entendendo como eles serviam e referenciando como NT, poderão facilmente compreender que o Santificado é o separado, e o separado é aquele que faz isso!

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Aquele que ceifa o corpo nas maldades(faz obras), recebe galardão e ajunta obras (faz obras) para a vida eterna!

Por favor PAREM DE CONFUNDIR a VIDA ETERNA COM SANTIFICAÇÃO!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Sales em Qua 18 Jul 2012, 1:11 am

David de Oliveira escreveu:Tiago é mesmo um entrave para alguns!

Não conseguem harmonizar o que a Bíblia diz com aquilo que querem acreditar, dai, só dá nesses entraves mesmo!

Pra eles é mais fácil rejeitar o livro de Tiago a harmonizar aquilo que crêem com a coerência bíblica.

Última edição por Sales em Qua 18 Jul 2012, 10:50 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sargento em Qua 18 Jul 2012, 6:44 am

Se tivesse algum entendimento tinha entendido que acabou de condenar a sua doutrina!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

RE: FÉ SEM AS OBRAS, MENTIRA UNIVERSAL

Mensagem por miguel varandas em Qui 09 Ago 2012, 10:22 am

Não é uma mentira universal, e sim uma mentira conceitual relativa a aqueles que tiram o testo de seu contesto e sob pretexto entendem-na a seu jeito e fazem-se a si mesmos mestres e não discípulos do Senhor Jesus.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

A fé em si mesma é um acto de exercício de confiança, dependência e de esperança em Deus, que passa pelos actos de se crer, de se aproximar e de buscar à de Deus por meio da Sua Palavra e suas promessas, o que em si mesmo são obras, pois a fé é dinâmica e não estática, e é em função disso que agrada a Deus - "Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê. " Marcos 9:23

A fé, e a sua autenticidade só pode ser provada pelos padrões da Palavra de Deus, que as qualifica em fé genuína, e fé vã:

- Genuína - a daquele servo que edifica a sua casa (fé) sobre a rocha ou estritamente sobre a Palavra de Deus e sua obediência (Mateus 7:24-25);
- Vã - a daquele servo que edifica a sua casa (fé) sobre areia, em sentido oposto daquele que edifica estritamente sobre a Palavra de Deus e sua obediência - (Mateus 7:26-27).
Estes, segundo o Senhor Jesus, adoram vão - " 8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem .... Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco. " Mateus 15:8,9,14.

Ao contrario dos que tem uma fé vã, o que têm uma fé genuína salvar-se-á por ser fiel e obediente a Palavra e a vontade de Deus:

Os deveres das mulheres cristãs

"9 Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, 10 mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
11 A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão.12 Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão;15 salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação." I Timóteo 2:9-15;

" 10 .... Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte." Apocalipse 12:10-11.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por Agur em Seg 14 Jan 2013, 9:06 pm

È verdade, o Tiago foi perseguidor de Paulo, lutou sempre contra a graça de Deus.

E essa frase "fé sem obras é morta", é a grande mentira que ainda hoje tem muitos adeptos

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90

Mensagem por gusto em Seg 14 Jan 2013, 9:43 pm

E crer em Cristo, não é obra?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Agur em Seg 14 Jan 2013, 9:52 pm

gusto escreveu:E crer em Cristo, não é obra?

É Obra de Deus!!

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:28-29

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: