.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fé sem obras é morta; mentira universal

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fé sem obras é morta; mentira universal

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 11:49 am

vitorA escreveu:
Além do mais,a Fé não produz obras,mas produz frutos,umas vezes através de obras feitas ao próximo(porque as obras são para os homens,não para Deus)
Ora, ora! :risadinha:

Se o produzir frutos pela fé implica em fazer obras ao próximo, logo, esses frutos são obras.

Não é extremamente lógico?

vitorA escreveu:outras vezes mesmo sem as obras,produzimos fruto,porque para Deus o que conta,não são as obras e sim o fruto!!!!
Uma vez que os frutos são obras, então como se produz frutos sem obras?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Dom 15 Jul 2012, 3:12 pm

Bernardi escreveu:
Sargento escreveu:
Bernardi escreveu:Acho q tem mais passagens falando que fé sem obras é morta do que o contrário.

Se crê em toda a palavra na bíblia, e vê só que seja uma passagem que diga de um modo e outra que contradiga, isso deveria o suficiente para não apoiar nenhuma pois quando existem duas palavras contrárias não existe clareza!... isto para quem se guia pela letra da bíblia e diz crer em tudo o que lá está!

Pensando desse teu jeito vais acabar não apoiarndo nenhuma idéia, uma vez que a Bíblia é cheia de contradições.
Melhor ser frio, ou quente, pois se fores morno serás vomitado, conforme as palavras constantes na própria Bíblia.

Onde me viu ser morno aqui amigo?

Bernardi, qual o seu grifo para determinar a verdade?
É o que diz mais vezes é que ganha?
Se diz "sim" 2 vezes e diz "não " 1 vez ganha o "sim"?

Na palavra de Deus, pela letra há muita contradição amigo, no espírito nem uma! Aquilo que eu respondi foi em resposta a si... veja os meus posts para entender o que defendo!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por SE7MUS em Dom 15 Jul 2012, 10:34 pm

Jb50 escreveu:È as minhas obras que dão vida á fé, ou a fé que dá vida ás minhas obras? As minhas obras dão vida ao dom do Espírito da vida? O dom do Espírito Santo sem as minhas obras é morto???

A fé sem as obras é morta (não há vida encarnada). As obras sem fé também é morta (não há
Espírito de Vida). Um não vive sem o outro. Completam-se

Amém
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Jb50 em Seg 16 Jul 2012, 5:08 am

Claro, pois as obras de Deus sem as minhas são mortas, eheheh

Não sei é porque ninguêm chegou á vida na lei uma vez que são as obras que dão vida á fé, porque seria? Porque ficaram todos debaixo de maldição?

E atenção que era o pacto das obras? Mas agora o pacto da fé precisa de obras para ter vida, rrrssssss. E assim o justo, ou melhor: o injusto vive pelas obras, será?

Como se salvaria o ladrão na cruz uma vez que não tinha obras para dar vida à fé? Como se salvarão os pataliticos e todos os que não podem fazer obras, pois sem elas a sua fé é morta?

MISTÉRIIIIIIIIIIIO!

Aì daquele que faz da sua carne (obras) a sua salvação, pois se são elas que dão vida à sua fé, logo são elas que o salvam.

Isto não basta citar a escritura (até o diabo cita) convém também racicionar.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por vitorA em Seg 16 Jul 2012, 7:48 am

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Além do mais,a Fé não produz obras,mas produz frutos,umas vezes através de obras feitas ao próximo(porque as obras são para os homens,não para Deus)
Ora, ora! :risadinha:

Se o produzir frutos pela fé implica em fazer obras ao próximo, logo, esses frutos são obras.

Não é extremamente lógico?

vitorA escreveu:outras vezes mesmo sem as obras,produzimos fruto,porque para Deus o que conta,não são as obras e sim o fruto!!!!
Uma vez que os frutos são obras, então como se produz frutos sem obras?
hummm

Tu é que dizes,que os frutos são obras,não eu!!

Porque és extremamente cego!! pirou

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 7:52 am

Bom dia, graça e paz a todos,

Bernadi,

Não dependeu 100% da Bíblia, vcs mesmo dizem q a doutrina espírita não é cristã...como podes dizer isso agora?
Dependeu sim 100% porque o livro usado para se posicionar como a 3ª revelação de Deus aos homens, foi justamente, nada mais, nada menos que a BÍBLIA (ESE cap 1, nº6)! A Bíblia que é tão criticada pelos espíritas. Isso deve ser descer não é nem quadrado não...deve descer em forma de pentagrama! Que situação!

Porque Kardec usou a Biblia falar que era a 3ª Revelaçaõ de Deus aos homens? Porque ele não usou o Alcorão, os Vedas e etc?

É mto amargoso para um espírita tomar conhecimento disso.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 7:54 am

Não. Isso não é dogmatismo. Dogma é uma verdade que não admite contradição.
A menos que vc esteja morando naquele lugar da foto: Na Lua!

... Kardec não admitiu contradição ao ponto de chamar crenças como astrologia, feitiçaria, magia de ridículas! Disse que o Espiritismo condena a magia. Se fosse favorável não condenaria, mas se condena é porque não admite contradição doutrinária.

Inclusive falou super mal dos padres! Do papado! Por isso não admitia nem mesmo o papado, materialismo (disse que tais são responsáveis pelas mazelas sociais) que declaração mais insana!

Ou seja, ou é o Espiritismo ou não é!

Sim, pois Espiritismo é mais filosofia do que religião, inclusive a maioria dos espíritas nao considera o espiritismo uma religiao.
Que bom que vc se lembrou, talvez só tenha esquecido de ler Obras Póstumas onde ele diz sobre o posicionamento do Espiritismo como religião.

Sim, o espiritismo não é a religiao o futuro, mas o futuro das religiões.
Nome para isso? Dogmatismo! Pelo menos vc admitiu! Agora fale isso para um islã, um budista, um hindu, um candomblecista ....

Na boa, melhor não falar nada. Assim vc se poupará de transtornos!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 7:57 am

Disso não lembro não.... onde acho isso?
Opa... pra já. Até disse que os batalhões de incrédulos se dissipariam diante dos espíritas que estariam imponentes em sua fé! Ó o Dogmatismo e intolerância aí, gente! Depois fala que isso não “existe” no Espiritismo.

Bernadi, eu te perguntei e vc não me respondeu... quantos anos de Espiritismo acumulas? (se quiser pode contabilizar dessa e de outras vidas se se sentir melhor)

Missão dos Espíritas – O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap 20, item 4)

4. “Ah! bendizei o Senhor, voz que haveis posto a vossa fé na sua soberana justiça e que, novos apóstolos da crença revelada pelas proféticas vozes superiores, ides pregar o novo dogma da reencarnação e da elevação dos Espíritos, conforme tenham cumprido, bem ou mal, suas missões e suportado suas provas terrestres."

”ó verdadeiros adeptos do espiritismo!...sois os escolhidos de Deus! IDE e PREGAI a palavra divina. É chegada a hora em que deveis SACRIFICAR À SUA PROPAGAÇÃO os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas ocupações fúteis. IDE e PREGAI. Convosco estão os Espíritos elevados."

”Marcha, pois, avante, falange imponente pela tua fé! Diante de ti os grandes batalhões dos incrédulos se dissiparão, como a bruma da manhã aos primeiros raios do Sol nascente.”

Ou é 8 ou 80, com Kardec o negócio era assim... tinha meio termo não! atirador

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 7:59 am

Já desmenti o teu papo de lua, tu que não queres aceitar que não se referia a carne e osso... os protestantes são assim.
Sei.... uhum... desmentiu como? Kardec disse que na outra banda da lua tinha água... que se os habitantes da lua quisessem ver o nosso planeta teriam que fazer uma excursão pela banda “desértica” da lua.

Vc se esqueceu que os espíritos falaram para Kardec que os corpos dos habitantes de outros planetas tinham revestimento de carne, pois o espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria.

Esse papo furado de que ‘ah, eram seres espirituais, fluídicos” é uma desculpa sem sentido para tentar desviar a atenção para aquilo que é mto óbvio: Kardec disse que tinha gente morando na Lua sim!

A menos que vc admita como um espírita admitiu para mim a pouco tempo: "então, a Codificação espírita também não é a Palavra de Deus"... aí sim.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 8:01 am

Isso não é espiritismo. é charlatanismo espiritualista.. Igual aos pastores fariseus... isso diverge da doutrina espírita.. não foi a toa que Cristo fez "um barraco" no templo.
Quanto tempo tem de Espiritismo, Bernadi? ! ?

Kardec fala de fraudes espíritas e não fraudes espiritualistas.... não desvia o assunto jogando para o Espiritualismo, pois Kardec não estava falando de Espiritualismo não! Era Espiritismo mesmo!

Falando em ajuda.. aqui perto da minha casa esta lotado de "igrejas protestantes" impondo ajuda... pq tem q dar o seu tudo..
Tem sim... inclusive tem no Espiritismo, esse e´o ponto.

Vc responde desviando o assunto... mas isso não funciona comigo. No Espiritismo tem charlatanismo como tem em qualquer religião. Esses são os desvios de comportamento e caráter que acontece em qualquer religião, Bernadi, inclusive na sua... na minha...

Agora, os espíritas se acharem isentos de terem em seu meio trapaças, é porque estão vivendo no mundo da Lua. Aterrissa, Bernadi.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 8:02 am

De mais a mais, Sarah, nós somos indiferentes à qualquer religião... se for comprovado que reencarnação não existe, minha vida e a dos demais espíritas contuará sendo a mesma, mas se for comprovado que a reencarnação existe, os pastores e padres viverão do que????? Diz aí... provavelmente virarão veradores, deputados, senadores, quem sabe...hehehe
Indiferentes a qualquer religião? Vc está com um sério problema de não enfrentamento da realidade!

Como um espírita pode falar que é indiferente a qualquer religião...? isso é balela. A Codificação fala contra outras religiões, vc sabe disso, ou se não sabia esta´sabendo nessas postagens!

Saber que a reencarnação não existe de fato não muda a vida de um espírita, pois ninguém se lembra de nada mesmo! Todos nascem com uma “amnésia reencarnatória” .

Se reencarnação existisse o discurso de padres e pastores mudariam. Já que vc cogitou o problema $$$... nesse caso, sendo espíritas eles estariam englobados nos casos de Charlatanismo e Embuste, Fraudes Espiritas, Médiuns Trapaceiros e Mercenários. Apenas mudariam de time.(O Livro dos Médiuns nº 312, 314, 317) :risadinha:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 16 Jul 2012, 8:05 am

Tenho menos tempo de espiritismo do que tenho de catolicismo... tu és mais uma ex-espírita salva? .. a propósito.. tens algum parente pastor? ou es pastora?
Tu deves estar morando no céu.. ops.. desculpa.. vamos esperar o arrebatamento..hahahah
Sei... “menos tempo de Espiritismo do que catolicismo”, mas vc não respondeu objetivamente. Vc tem quanto tempo? 1 ano, 2 anos, 20 anos de Espiritismo?

Tenho sim, mtos irmãos e irmãs em Cristo que são pastores e pastoras.

Não sou pastora.

Justamente, vamos aguardar o Arrebatamento...por eqto estou aqui na Terra ainda.

Já avisei alguns foristas aqui...quando acontecer vcs bem que vão falar: ‘ÓOOOOOH , GENTE E NÃO É QUE SARAH e os outros foristas estavam certos mesmos? “

Depois, Bernadi, vai te restar correr atrás do prejuízo....Inclusive tem um a cartilha que postei aqui a um tempo atrás. Não sei onde foi parar, mtos tópicos que criei foram para um lugar só e esse lugar está nebuloso,, ficou tudo um balaio de gato lascado, mas...mas... se vc quiser essa Cartilha que te dará diretrizes sobre o pós-arrebatamento te envio por email. Aí vc imprime o quanto antes. É grátis, viu? hehehehe

Na fé,
Sarah Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por SE7MUS em Seg 16 Jul 2012, 9:15 am

[quote="Jb50"]Claro, pois as obras de Deus sem as minhas são mortas, eheheh[quote]

As obras de Deus para terem vida não precisa de obras de ninguém. Ele já fez o que é para ser feito.

Não sei é porque ninguêm chegou á vida na lei uma vez que são as obras que dão vida á fé, porque seria? Porque ficaram todos debaixo de maldição?

Porque fizeram as obras sem a fé. Ou não tiveram fé para realizar as obras. Todos morreram. Todos estão ferrados.

E atenção que era o pacto das obras? Mas agora o pacto da fé precisa de obras para ter vida, rrrssssss. E assim o justo, ou melhor: o injusto vive pelas obras, será?

Ninguém viverá pelas obras. Viverá pela fé. Essa fé não é inerte, estagnada ou monótona. Ela é atitude. Quem vive sem fé é um zumbi, o qual sempre enterra seus mortos.

Como se salvaria o ladrão na cruz uma vez que não tinha obras para dar vida à fé? Como se salvarão os pataliticos e todos os que não podem fazer obras, pois sem elas a sua fé é morta?

MISTÉRIIIIIIIIIIIO!

Que tipo de obras vc se refere?

As obras que é manifesta para vida com fé não é o que vc pensa. As obras propostas para serem realizadas até o que está em coma profundo (sem consciência total) pode realizá-lo.

As obras não são realização de construções, ou frequencias em algum lugar, ou visitações, ou maratonas... em fim. Não é nada disso que pensam sobre as Obras de Deus.

Aì daquele que faz da sua carne (obras) a sua salvação, pois se são elas que dão vida à sua fé, logo são elas que o salvam.

"Fazer da carne a sua salvação" é realizar obras sem fé, pois na carne não há fé. Ninguém é salvo pelas obras, mas sim pela fé, o qual se encarna pelas obras.

Isto não basta citar a escritura (até o diabo cita) convém também racicionar.

Isto é verdade. Concordo plenamente. Por isso que pretendo não citar a Bíblia o máximo que posso.

Abraços
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 9:17 am

SE7MUS escreveu:
Jb50 escreveu:È as minhas obras que dão vida á fé, ou a fé que dá vida ás minhas obras? As minhas obras dão vida ao dom do Espírito da vida? O dom do Espírito Santo sem as minhas obras é morto???

A fé sem as obras é morta (não há vida encarnada). As obras sem fé também é morta (não há
Espírito de Vida). Um não vive sem o outro. Completam-se

Amém
SE7MUS

Então espírito sem carne é morto agora?????

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 9:21 am

SE7MUS...

Ela é atitude
Bem.... a fé são obras agora?

As obras propostas para serem realizadas até o que está em coma profundo (sem consciência total) pode realizá-lo.

Quais são então?

Ninguém é salvo pelas obras, mas sim pela fé, o qual se encarna pelas obras

Ainda que não "encarne" continuará no espírito!!! Ou eu fazer obras condicionam-na? Ainda que não haja obras a fé continuará viva!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jb50 em Seg 16 Jul 2012, 9:23 am

Eheeheh.....é, a vida deles està na carne, rrrssss.

Jb50
Banido

Mensagem por SE7MUS em Seg 16 Jul 2012, 9:24 am

Não

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 9:30 am

Não entendi SE7MUS!!
Como não? Não a quê?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por SE7MUS em Seg 16 Jul 2012, 9:35 am

Não... não... não

O espírito sem carne vive, pois dá vida e sentido a ela. A carne para nada presta e está vendido sob morte (morte do pecado).

Há corpo terreno e há corpo espiritual.

Espero que não confunda as coisas.

Valew
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 9:36 am

Pronto... então como pode a fé que está no espírito ser morta sem obras que são produzidas pelo corpo?

Como pode o espírito necessitar do corpo então?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jb50 em Seg 16 Jul 2012, 10:15 am

Estàs-te a enrolar se7mus.

O evangelho de Tiago tem sido o sustentáculo da carne durante 2000 anos, milhões, têm sido e são conduzidos à perdição eterna, são cinco capitùlos de puro engano.

Foi sempre opositor de Paulo, e todo aquele que é seu discipùlo é ainda inimigo de Deus.

Conheça melhor o conteudo desta na carta no artigo "Tiago vs Paulo" no site www.igrejadoseleitos.com.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 16 Jul 2012, 10:47 am

vitorA escreveu:

Nãozinho
Eu disse isto porque eu sei ler português...

Um pouco mais acima vitorA escreveu:

Aí está escrito sobre frutos através de obras ao próximo.

Sendo assim, está correto dizer que o amor ao próximo é fruto da fé?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por SE7MUS em Seg 16 Jul 2012, 11:51 am

Olá irmão - Jb50

Vou ler o site.

Pode enviar o link que diz sobre esta discordância de Tiago vs Paulo?

Já adianto que Tiago não é, em hipótese nenhuma, contraditor de Paulo. Esta antagonização nas escrituras carecem de espiritualidade de seus leitores. Afinal, quem vai enfrentar as "gargalhadas" de Deus? - Ele diz e está dito. Nossas cabeças que fervam para entender - kkkkkk.

Tudo está resolvido em Cristo
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 12:07 pm

Tudo está resolvido em Cristo

Exacto...e todo aquele que está nELE é ensinado por ELE.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 3:28 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Nãozinho
Eu disse isto porque eu sei ler português...

Um pouco mais acima vitorA escreveu:

Aí está escrito sobre frutos através de obras ao próximo.

Sendo assim, está correto dizer que o amor ao próximo é fruto da fé?

Será que é possivel amar só de palavras?

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.1 João 3:18

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Tiago 2:16

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: