.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fé sem obras é morta; mentira universal

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fé sem obras é morta; mentira universal

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:20 pm

È as minhas obras que dão vida á fé, ou a fé que dá vida ás minhas obras? As minhas obras dão vida ao dom do Espírito da vida? O dom do Espírito Santo sem as minhas obras é morto???

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Re: Fé sem obras é morta; mentira universal

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 6:10 pm

Então, onde estão os defensores das obras?? Com calma vamos apresentar os argumentos de cada um.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 8:55 pm

:risadinha: É só mais um tópico sobre o mesmo assunto!!!

Se eu responder direto e ao ponto, sim ou não, e com base bíblica, eu terei respostas à mesma altura?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:18 pm

Tiago é mesmo um entrave para alguns!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por vitorA em Qua 11 Jul 2012, 9:24 pm

David de Oliveira escreveu:Tiago é mesmo um entrave para alguns!

Pois é David.

Vão ao ponto de negar mais de 3/4 da escritura,para defenderem Tiago!!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:36 pm

vitorA escreveu:

Pois é David.

Para negarem...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Qua 11 Jul 2012, 9:40 pm

David de Oliveira escreveu:
vitorA escreveu:

Pois é David.

Para negarem...

Então para que serve este verso na tua apresentação?

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

vitorA
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:50 pm

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

Pois é David.

Para negarem...

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

Nem toda "obra" é "obra da Lei".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:57 pm

O Novo Testamento está recheado de orientações de conduta do crente e não tem nada a ver com "obras da Lei"!

Veja por exemplo o capitulo 4 de Efésios:

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:12-32

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qui 12 Jul 2012, 3:50 pm

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

Pois é David.

Para negarem...

Obra é obra, graça é graça!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Qui 12 Jul 2012, 3:51 pm

David de Oliveira escreveu:O Novo Testamento está recheado de orientações de conduta do crente e não tem nada a ver com "obras da Lei"!

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

E quantas vezes diz ele que essas obras validam a fé ou que sem elas a fé é morta?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Jul 2012, 4:06 pm

Sargento escreveu:
David de Oliveira escreveu:O Novo Testamento está recheado de orientações de conduta do crente e não tem nada a ver com "obras da Lei"!

Não deis lugar ao diabo.

E quantas vezes diz ele que essas obras validam a fé ou que sem elas a fé é morta?

Bem... Tiago diz! E você sabe que Tiago é um livro da Bíblia...
Porque achas que o NT está recheado de dessas obras??? Era só p'ra encher linguiça???
Será que não acreditas na Bíblia???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qui 12 Jul 2012, 4:12 pm

Sim... Tiago e só Tiago.
Agora não pegue em Paulo para dizer que diz o mesmo que Tiago quando não é verdade!

Diga-me uma coisa David: - Como define verdade de mentira?
Qual é o seu grifo?
Porque considera a Bíblia como palavra de Deus?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Qui 12 Jul 2012, 4:12 pm

Sargento escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

Pois é David.

Para negarem...

Obra é obra, graça é graça!

Olá david

Tudo o que o homem faz por ele,para agradar a Deus, ou alcançar algo inclusive a salvação È OBRA

Não é aceite,para justificação ou salvação.

Fazer obras é o dever dos salvos,não o poder para salvar,e até as obras que devemos fazer,têm que ser feitas em Deus,na sua vontade!!

Agora com essa defesa das obras,eu pergunto, você é da ICAR'?

vitorA
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Jul 2012, 4:24 pm

Sargento escreveu:Sim... Tiago e só Tiago.
Agora não pegue em Paulo para dizer que diz o mesmo que Tiago quando não é verdade!

Qual é o seu grifo?

Você deve estudar mais as Escrituras...

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: Romanos 2:6
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. João 8:39
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:10
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Timóteo 6:18
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Atos 9:36
Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. 1 Timóteo 5:25
E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Tito 3:14
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. Tiago 2:24
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26
Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. 1 Timóteo 5:10
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Apocalipse 2:19
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:21
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Tiago 2:25
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Apocalipse 3:2
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17
Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12
Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras; Romanos 15:18
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:17
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10
Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Hebreus 6:10
Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, 1 Tessalonicenses 1:3

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 4:37 pm

David, mostra-me um só lugar onde diz que somos salvos pelas obras ou que nos perdemos pelas obras a não ser na carta de Tiago, o opositor de Paulo??

Basta ver a fase que a fé sem obras é morta, que é mentira.

Porque em todas essa passagens que postaste nenhuma delas fala de obras que nos vão salvar.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 4:39 pm

Se as obras é que dão vida á fé, quantos foram salvos pelas obras no velho pacto?? Se aas obras é que têm a vida, que veio Jesus cá fazer? Trazer algo que eu já tinha na carne?? Porém, já falamos isso vezes sem conta, mas todos se inclinam para a carne para anular a fé e a obra de Cristo, porquê Oliveira??

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 4:43 pm

Toda a obra é lei, seja ela qual for, e toda a obra foi abolida para a salvação. E quem pega numa só obra fica obrigado a guardar toda a lei, e se pecar num só ponto, torna-se culpado de todos.

E Cristo mostra que todo aquele que está debaixo da lei, ainda está debaixo da maldição e não foi resgatado do pecado e da lei.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 4:46 pm

Além disso o corpo está morto por causa do pecado, como podem as obras mortas dar vida á fé?

Romanos 8:10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

Como podes da morte tiras vida, e do pecado tirar santidade??

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 4:52 pm

Tiago não é entrave, é pedra de tropeço para os das obras, mas para nós não é palavra de Deus, mas faz parte da palavra de Deus; assim como há palavras de falsos profetas e até do diabo em toda a bíblia. Tudo é para nosso proveito porque tudo foi criado para nós; seja o bem seja o mal, tudo é do eleito.

Pois a palavra de Deus não é a letra mas espírito, ou seja: o seu entendimento. E pelo Tiago vemos como funciona a carne.

È Sargento, ninguém se inclina para o espírito (fé), mas todos para a carne (obras), é pena. Acho que vou tirar uns dias de férias.

Jb50
Banido

Mensagem por josias em Qui 12 Jul 2012, 7:54 pm

Jb50 escreveu:È as minhas obras que dão vida á fé, ou a fé que dá vida ás minhas obras? As minhas obras dão vida ao dom do Espírito da vida? O dom do Espírito Santo sem as minhas obras é morto???

Dizer e não dizer...

saber e não saber...

Parece coisa de gente com cabeça vazia...

atirador atirador atirador

josias
Banido

Número de Mensagens : 77

Mensagem por Sargento em Sex 13 Jul 2012, 8:58 am

Sargento escreveu:Sim... Tiago e só Tiago.

Qual é o seu grifo?

Você deve estudar mais as Escrituras...

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: Romanos 2:6
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. João 8:39
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:10
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Timóteo 6:18
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Atos 9:36
Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. 1 Timóteo 5:25
E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Tito 3:14
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. Tiago 2:24
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26
Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. 1 Timóteo 5:10
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Apocalipse 2:19
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:21
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Tiago 2:25
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Apocalipse 3:2
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17
Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12
Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras; Romanos 15:18
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:17
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10
Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Hebreus 6:10
Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, 1 Tessalonicenses 1:3

Nao me respondeu amigo... porque chama voce a biblia de palavra de Deus e nao outro livro?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Bernardi em Sex 13 Jul 2012, 10:22 am

Eu não sabia que Deus escreveu a Bíblia, pensei que tivessem sido vários autores, menos Deus.
Para mim, fé sem obras realmente é morta, pois o amor é maior que a fé:
"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:12-13

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Jul 2012, 11:06 am

Jb50 escreveu:David, mostra-me um só lugar onde diz que somos salvos pelas obras ou que nos perdemos pelas obras a não ser na carta de Tiago, o opositor de Paulo??

Basta ver a fase que a fé sem obras é morta, que é mentira.

Porque em todas essa passagens que postaste nenhuma delas fala de obras que nos vão salvar.

Você não leva mesmo à sério o que lhe escrevemos, não é mesmo?
Você vai ter que rasgar não somente o livro de Tiago, mas quase todo o NT pela tua incredulidade e teimosia

Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo. 2 Coríntios 5:10.

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:17.

Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21.

E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Tiago 2:25.

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. Tiago 2:24.

Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; Romanos 2:5-7

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.Mateus 25:31-40

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:41-46

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Sex 13 Jul 2012, 12:30 pm

Acho q tem mais passagens falando que fé sem obras é morta do que o contrário.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:30 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares