.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
59 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Sales em Dom 08 Jul 2012, 3:59 pm

Meu caro Ricardo,
Ontem estive pregando em sua igreja e tive a oportunidade de rever João, nosso amigo comum. Não lhe encontrei. João me disse que você e a Raquel, sua namorada, tinham saído com a turma da mocidade para um acampamento no fim de semana e que só regressariam nessa segunda bem cedo.
Saí com o João para comer pizza após o culto e falamos sobre você. João abriu o coração. Ele está muito preocupado com você, desde que você disse a ele que tem ido com Raquel para motéis da cidade e às vezes até mesmo depois do culto de jovens no sábado à noite. Ele falou que já teve várias conversas com você mas que você tem argumentado defendendo o sexo antes do casamento como se fosse normal e que pretende casar com Raquel quando terminarem a faculdade.

Ele pediu minha ajuda, para que eu falasse com você, e me autorizou a mencionar nossa conversa na pizzaria. Relutei, pois acho que é o pastor de sua igreja que deve tratar desse assunto. Você e a Raquel, afinal, são membros comungantes dessa igreja e estão debaixo da orientação espiritual dela. Mas, João me disse que o pastor faz de conta que não sabe que essas coisas estão acontecendo na mocidade da igreja. Como sou amigo da sua família fazem muitos anos, desde que vocês freqüentaram minha igreja em São Paulo, resolvi, então, escrever para você sobre esse assunto, tendo como base os argumentos que você usou diante de João para justificar sua ida a motéis com a Raquel.

Se entendi direito, você argumenta que não há nada na Bíblia que proiba sexo antes do casamento. É verdade que não há uma passagem bíblica que diga "não farás sexo antes do casamento;" mas existem dezenas de outras que expressam essa verdade com outras palavras e de outras maneiras. Podemos começar com aquelas que pressupõem o casamento como sendo o procedimento padrão, legal e estabelecido por Deus para pessoas que desejam viver juntas (veja Mateus 9:15; 24:38; Lucas 12:36; 14:8; João 2:1-2; 1Coríntios 7:9,28,39), aquelas que abençoam o casamento (Hebreus 13:4) e aquelas que se referem ao divórcio - que é o término oficial do casamento - como algo que Deus aborrece (veja Malaquias 3:16; Mateus 5:31-32).

Podemos incluir ainda aquelas passagens contra os que proíbem o casamento (1Timóteo 4:3) e as outras que condenam o adultério, a fornicação e a prostituição (veja Mateus 5:28,32; 15:19; João 8:3; 1Coríntios 7:2; 6:9; Gálatas 5:19; Efésios 5:3-5; Colossenses 3:5; 1Tessalonicenses 4:3-5; 1Timóteo 1:10; Hebreus 13:4; Apocalipse 21:8; 22:15). Qual é o referencial que nos possibilita caracterizar esses comportamentos como desvios, impureza e pecado? O casamento, naturalmente. Adultério, prostituição e fornicação, embora tendo nuances diferentes, têm em comum o fato de que são relações sexuais praticadas fora do casamento. Se o casamento, que implica num compromisso formal e legal entre um homem e uma mulher, não fosse a situação normal onde o sexo pode ser desfrutado de maneira legítima, como se poderia caracterizar como desvio o adultério, a fornicação ou a prostituição? A Bíblia considera essas coisas como pecado e coloca os que praticam a impureza sexual e a imoralidade debaixo da condenação de Deus - a menos que se arrependam, é claro, e mudem de vida.

Você argumenta também que o casamento é uma conveniência humana e que muda de cultura para cultura. Bom, é certo que o casamento tem um caráter social, cultural e pessoal. Todavia, do ponto de vista bíblico, não se pode esquecer que foi Deus quem criou o homem e a mulher, que os juntou no jardim, e disse que seriam uma só carne, dando-lhes a responsabilidade de constituir família e dominar o mundo. O casamento é uma instituição divina a ser realizada pelas sociedades humanas. Embora as culturas sejam distintas, e os rituais e procedimentos dos casamentos sejam distintos, do ponto de vista bíblico o casamento implica em reconhecimento legal daquela união por quem de direito, trazendo implicações para a criação e tutela dos filhos, sustento da casa e também responsabilidades e conseqüências em caso de separação e repúdio. Quando duas pessoas resolvem ir morar juntas como se fossem casadas, essa decisão não faz delas pessoas casadas diante de Deus - mas (desculpe a franqueza), pessoas que estão vivendo em imoralidade sexual.

É verdade que a legislação de muitos países tem cada vez mais reconhecido as chamadas uniões estáveis. É uma triste constatação que o casamento está cada vez mais sendo desvalorizado na sociedade moderna ocidental. Todavia, esses movimentos no mundo e na cultura não são a bússola pela qual a Igreja determina seu norte - e sim a Palavra de Deus. Em muitas culturas a legislação tem sancionado coisas que estão em contradição com os valores bíblicos, como aborto, eutanásia, uniões homossexuais, uso de drogas, etc. A Igreja deve ter uma postura crítica da cultura, tendo como referencial a Palavra de Deus.

O João me disse ainda que você considera que o mais importante é o amor e a fidelidade, e que argumentou que tem muita gente casada mas infeliz e infiel para com o cônjuge. Ricardo, é um jogo perigoso tentar justificar um erro com outro. Gente casada que é infiel não serve de desculpas para quem quer viver com outra pessoa sem se casar com ela. Além do mais, como pode existir o conceito de fidelidade numa união que não tem caráter oficial nem legal, e que não teve juramentos solenes feitos diante de Deus e das autoridades constituídas? Mesmo que você e sua namorada façam uma "cerimônia" particular onde só vocês dois estão presentes e onde se casem a si mesmos diante de Deus - qual a validade disso? As promessas de fidelidade trocadas por pessoas não casadas têm tanto valor quanto um contrato de gaveta. Lembre inclusive que não é a Igreja que casa, e sim o Estado. Naqueles casamentos religiosos com efeito civil, o pastor ou padre está agindo com procuração do juiz.

Não posso deixar de mencionar aqui que na Bíblia o casamento é constantemente referido como uma aliança (veja Ezequiel 16:59-63). Deus é testemunha dessa aliança feita no casamento, a qual também é chamada de "aliança de nossos pais", uma referência ao caráter público da mesma (não deixe de ler Malaquias 2:10-16).

Não fiquei nem um pouco surpreso com seu outro argumento para fazer sexo com sua namorada, que foi "é importante conhecer bem a pessoa antes do casamento". Já ouvi esse argumento dezenas de vezes. E sempre o considerei uma burrice - mais uma vez, desculpe a franqueza. Em que sentido ter relações sexuais com sua namorada vai lhe dar um conhecimento dela que servirá para determinar se o casamento vai dar certo ou não? Embora o sexo seja uma parte muito importante do casamento, o que faz um casamento funcionar são os relacionamentos pessoais, a tolerância, a compreensão, a renúncia, o amor, a entrega, o compartilhar... você pode descobrir antes do casamento que sua namorada é muito boa de cama, mas não é o desempenho sexual de vocês que vai manter ou salvar seu casamento. Esse argumento parte de um equívoco fundamental com relação à natureza do casamento e no fim nada mais é que uma desculpa tola para comerem a sobremesa antes do almoço.

Agora, o pior argumento que ouvi do João foi que você disse "a graça de Deus tolera esse comportamento." Acho esse o pior argumento porque ele revela uma coisa séria em seu pensamento, que é tomar a graça de Deus como desculpa para um comportamento imoral. Esse sempre foi o argumento dos libertinos ao longo da história da igreja. O escritor bíblico Judas, irmão de Tiago, enfrentou os libertinos de sua época chamando-os de "homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo" (Judas 4). Esse é o caminho de Balaão "o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição" (Apocalipse 2:14). É a doutrina da prostituta-profetisa Jezabel, que seduzia os cristão "a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos" (Apocalipse 2:20) e a conhecer "as coisas profundas de Satanás" (Apocalipse 2:24).

Como seu amigo e pastor, permita-me exortá-lo a cair fora dessa maneira libertina de pensar, Ricardo, antes que sua consciência seja cauterizada pelo engano do pecado (Hebreus 3:13). Ainda há tempo para arrependimento e mudança de atitude. A abstinência sexual é o caminho de Deus para os solteiros, e esse estilo de vida é perfeitamente possível pelo poder do Espírito, ainda que aos olhos de outros seja a coisa mais careta e retrógrada que exista. Se você realmente pensa em casar com a Raquel e constituírem família, o melhor caminho é pararem agora de ter relações e aguardarem o dia do casamento. Vocês devem confessar a Deus o seu pecado e um ao outro, e seguir o caminho da abstinência, com a graça de Deus.

Estou à sua disposição para conversarmos pessoalmente. Traga a Raquel também. Estou orando por vocês.

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Fonte: http://www.macelocarvalho.com.br/2012/06/carta-um-jovem-evangelico-que-faz-sexo.html

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Dom 08 Jul 2012, 4:11 pm

Este autor - Augustus Nicodemus - é um pentelho que se envolve em situações que não lhe dizem respeito. Pentelhice também deveria ser pecado. Acaso ele não tem problemas pessoais para resolver?
Desde quando a intimidade de um casal deve ser exposta desta forma na net?
Pena que não tenha ocorrido com a filha dele! Com certeza a coisa não teria recebido o mesmo tratamento!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Khwey em Dom 08 Jul 2012, 5:17 pm

Isto é coisa de "crente".

Esses "crentes" se julgam santos, escolhidos de Deus, e por isto sentem-se no direito de julgar as pessoas que eles consideram como mundanas ou perdidas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por carlosect em Dom 08 Jul 2012, 5:48 pm

deixe me ver se entendi, vocês estão defendendo o cara que fez sexo antes do casamento?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Dom 08 Jul 2012, 5:49 pm

Khwey escreveu:Isto é coisa de "crente".

Esses "crentes" se julgam santos, escolhidos de Deus, e por isto sentem-se no direito de julgar as pessoas que eles consideram como mundanas ou perdidas.

Não, eles não se julgam santos porque sabem que deveriam acima de tudo ser indulgentes!
Eles são cruéis como todos os criminosos porque apontam os erros dos outros como a dizer: - viu que não é somente eu que me sinto tentado?
Esta é uma atitude típica dos covardes que sabem que fariam, ou fazem, a mesma coisa mas a sua intimidade fica sempre resguardada!
Este canalha deveria responder processo por danos morais!
Ainda tenho mais simpatia pelos padres porque guardam o sigilo de confessionário!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 9:09 pm

Tic tac


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por I74M4R em Dom 29 Jul 2012, 9:13 pm

Tem muita gente que nem sabe o que e casamento.......
e condenam as pessoas por que nao assinaram uma
porcaria de papel que so tem valor perante os homens

casamento e uma decisao que tomamos com a mulher que escolhemos
para estarmos juntos para o resto da vida ...a partir do momento
que largamos nossa familia para se juntar a nossa mulher e viver uma vida
com ela estamos perante o Criador casados.....

Nao e um papel assinado que torna o Homen casado...e sim o compromisso
em assumir sua mulher como sua esposa e viver uma vida com ela ....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
Idade : 27
Localização : Vitoria-ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 9:23 pm

I74M4R escreveu:Tem muita gente que nem sabe o que e casamento.......
e condenam as pessoas por que nao assinaram uma
porcaria de papel que so tem valor perante os homens

casamento e uma decisao que tomamos com a mulher que escolhemos
para estarmos juntos para o resto da vida ...a partir do momento
que largamos nossa familia para se juntar a nossa mulher e viver uma vida
com ela estamos perante o Criador casados.....

Nao e um papel assinado que torna o Homen casado...e sim o compromisso
em assumir sua mulher como sua esposa e viver uma vida com ela ....

Não é isto que está sendo discutido! Também não entendi este monte de pontinhos entre suas colocações!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por oliveira leite em Seg 30 Jul 2012, 12:15 am

Mas Eterna
muitas pessoas alegam isso
sexo já é casamento sem precisar oficializar
poucas pessoas hoje querem oficializar o casamento e existem aqueles até supersticioso que acham que se assim fizerem não vai dar certo
mas no meio cristão isso se chama prostituição

Paulo escreveu isso quando falava para os prostitutos da igreja
e não se admire
ainda existe pra caramba


Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
1 Coríntios 6:19-20

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Dom 05 Ago 2012, 6:43 pm

oliveira leite escreveu:Mas Eterna
muitas pessoas alegam isso
sexo já é casamento sem precisar oficializar
poucas pessoas hoje querem oficializar o casamento e existem aqueles até supersticioso que acham que se assim fizerem não vai dar certo
mas no meio cristão isso se chama prostituição

Paulo escreveu isso quando falava para os prostitutos da igreja
e não se admire
ainda existe pra caramba


Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
1 Coríntios 6:19-20

A lei hoje reconhece a união estável como casamento de fato e de direito.
Os crápulas sempre existiram e está longe o dia em que serão extirpados da terra. Desde sempre houve união estável e creio que a passagem biblica refere-se aqueles que vivem com leviandade sem assumir compromissos.
Expor uma situação particular na net sob a ótica de relacionamento incoveniente perante Deus e a religião é criminoso!
Pura canalhice tentando demonstrar aos fiéis uma conduta elevada que não passa de covardia somada a canalhice!
Se acontecesse com minha filha eu faria o sertão virar mar!



Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Mary em Dom 05 Ago 2012, 7:54 pm

As religiões protestante e catolicismo sempre pregam a castidade.

No catollicismo a castidade é pregada de uma maneira em que enfatiza : se vc não praticar sexo poderá evitar a Aids e outras doenças sexualmente transmisiveis.

Se esse rapaz é contra isso é melhor sair da igreja onde está e não ir em nenhuma, pois todas que ele for sempre vão pregar a castidade e o casamento no civil.


cada um tem sua interpretação da bíblia sobre determinados capitulos e versiculos e é ai que a a coisa pega.

vou colocar um texto que se refere a isso: "castidade"

Você sabe por que o Papa prega à castidade?

Eu entendo que devemos acreditar em algo para dar um sentido a nossa vida. Eu sou católico, não vou à missa há muito tempo, mas sempre rezo todas as noites antes de dormir. Isso não me torna um católico melhor e se você é cristão creio que deva ir ao menos uma vez por semana na sua igreja. Independente disto, vejo que os ideais do cristianismo se opõem aos de nossa realidade atual.

Por exemplo, entendo a importância da castidade – uma vez que o VI mandamento da Lei de Deus exige isso. Todavia, somos bombardeados por sexo em todos os meios de comunicação através de mensagens diretas ou subliminares. Assim, todo o rebanho é automaticamente incentivado a “transar”. Se você tem alguma dúvida disso fique uma hora assistindo TV (é claro que os responsáveis não são apenas os meios de comunicação, existem outros fatores como a cultura e o próprio desenvolvimento do corpo humano, etc).

A questão da castidade é tão importante que se relaciona diretamente com o problema da AIDS. Uma vez que a Igreja proíbe o sexo fora do matrimônio, ela automaticamente proíbe o uso da camisinha entre seus fiéis. Na lógica, quem não faz sexo não precisa usar camisinha.

O grande problema é que as pessoas não seguem a fé da Igreja, a grande maioria vai ”transar” antes do casamento e, muito provavelmente, não vai ser apenas com um parceiro. Sendo assim, o uso da camisinha se torna obrigatório para não pegar AIDS.

A Igreja não admite isso, porque se admitisse agiria de forma contrária ao ensiamento de Deus. A Igreja não faz sua ideologia, ela segue o que Deus ensionou. Não se deve culpar ou zombar do Papa por pregar a castidade, quem faz isso insulta diretamente Deus.

O poblema não está na Igreja, está na sociedade. Na África, a AIDS ainda é um sério problema e a Igreja é a organização que mais teria forças para espalhar uma mensagem de uso da camisinha, salvando milhões de vidas. Mas isso, ao mesmo tempo, incentivaria o sexo e bateria de frente na castidade exigida por Deus.

Isto não tem solução, a Igreja não vai e não pode mudar sua postura, pois sua missão é levar a palavra de Deus. Do outro lado, é certo que muitos vão “transar” fora do casamento. Não há meio termo, escolha seu caminho.



http://maiquel.wordpress.com/2007/05/13/voce-sabe-por-que-o-papa-prega-a-castidade/

:chapeu:


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Dom 05 Ago 2012, 8:08 pm

Khwey escreveu:Isto é coisa de "crente".

Esses "crentes" se julgam santos, escolhidos de Deus, e por isto sentem-se no direito de julgar as pessoas que eles consideram como mundanas ou perdidas.


Sábias e objetivas palavras.
Parabéns pela lucidez.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175
Idade : 63
Localização : São Paulo Brazil
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Dom 05 Ago 2012, 8:10 pm

mary jane escreveu:As religiões protestante e catolicismo sempre pregam a castidade.

No catollicismo a castidade é pregada de uma maneira em que enfatiza : se vc não praticar sexo poderá evitar a Aids e outras doenças sexualmente transmisiveis.

Se esse rapaz é contra isso é melhor sair da igreja onde está e não ir em nenhuma, pois todas que ele for sempre vão pregar a castidade e o casamento no civil.


cada um tem sua interpretação da bíblia sobre determinados capitulos e versiculos e é ai que a a coisa pega.

vou colocar um texto que se refere a isso: "castidade"

Você sabe por que o Papa prega à castidade?

Eu entendo que devemos acreditar em algo para dar um sentido a nossa vida. Eu sou católico, não vou à missa há muito tempo, mas sempre rezo todas as noites antes de dormir. Isso não me torna um católico melhor e se você é cristão creio que deva ir ao menos uma vez por semana na sua igreja. Independente disto, vejo que os ideais do cristianismo se opõem aos de nossa realidade atual.

Por exemplo, entendo a importância da castidade – uma vez que o VI mandamento da Lei de Deus exige isso. Todavia, somos bombardeados por sexo em todos os meios de comunicação através de mensagens diretas ou subliminares. Assim, todo o rebanho é automaticamente incentivado a “transar”. Se você tem alguma dúvida disso fique uma hora assistindo TV (é claro que os responsáveis não são apenas os meios de comunicação, existem outros fatores como a cultura e o próprio desenvolvimento do corpo humano, etc).

A questão da castidade é tão importante que se relaciona diretamente com o problema da AIDS. Uma vez que a Igreja proíbe o sexo fora do matrimônio, ela automaticamente proíbe o uso da camisinha entre seus fiéis. Na lógica, quem não faz sexo não precisa usar camisinha.

O grande problema é que as pessoas não seguem a fé da Igreja, a grande maioria vai ”transar” antes do casamento e, muito provavelmente, não vai ser apenas com um parceiro. Sendo assim, o uso da camisinha se torna obrigatório para não pegar AIDS.

A Igreja não admite isso, porque se admitisse agiria de forma contrária ao ensiamento de Deus. A Igreja não faz sua ideologia, ela segue o que Deus ensionou. Não se deve culpar ou zombar do Papa por pregar a castidade, quem faz isso insulta diretamente Deus.

O poblema não está na Igreja, está na sociedade. Na África, a AIDS ainda é um sério problema e a Igreja é a organização que mais teria forças para espalhar uma mensagem de uso da camisinha, salvando milhões de vidas. Mas isso, ao mesmo tempo, incentivaria o sexo e bateria de frente na castidade exigida por Deus.

Isto não tem solução, a Igreja não vai e não pode mudar sua postura, pois sua missão é levar a palavra de Deus. Do outro lado, é certo que muitos vão “transar” fora do casamento. Não há meio termo, escolha seu caminho.



http://maiquel.wordpress.com/2007/05/13/voce-sabe-por-que-o-papa-prega-a-castidade/

:chapeu:


Então vc concorda que a bíblia é pautada por várias vertentes interpretativas??

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175
Idade : 63
Localização : São Paulo Brazil
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Mary em Dom 05 Ago 2012, 9:46 pm

Então vc concorda que a bíblia é pautada por várias vertentes interpretativas??

concerteza....

o torá também tem sua interpretação ..vou fazer um topico sobre isso...

judaísmo , cristanismo sexo e pecado Wink


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Sab 11 Ago 2012, 7:46 pm

E enquanto a colega prepara o tópico, a turma que gosta de cuidar da vida dos outros enfia a viola no saco e fica na moita aguardando o próximo falatório!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Sab 25 Ago 2012, 8:24 pm

Reload


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por sabino-sp em Sab 25 Ago 2012, 9:30 pm

Olha só fiquei sabendo por aqui que tem uma igreja onde o Pastor "Liberou" os jovens "masculinos" para se ALIVIAREM sózinhos e assim deixar as meninas da igreja em paz ...agora não sei se este negócio ai de mas.......... tb é pecado
não sei se funcionou vai saber quem faz não fala achoo

Hum mas pegou mal esta historia ...deu polemica
é que a história acabou vazando

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por oliveira leite em Seg 27 Ago 2012, 4:54 pm

sabino-sp escreveu:Olha só fiquei sabendo por aqui que tem uma igreja onde o Pastor "Liberou" os jovens "masculinos" para se ALIVIAREM sózinhos e assim deixar as meninas da igreja em paz ...agora não sei se este negócio ai de mas.......... tb é pecado
não sei se funcionou vai saber quem faz não fala achoo

Hum mas pegou mal esta historia ...deu polemica
é que a história acabou vazando
japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por oliveira leite em Seg 27 Ago 2012, 4:55 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:
Khwey escreveu:Isto é coisa de "crente".

Esses "crentes" se julgam santos, escolhidos de Deus, e por isto sentem-se no direito de julgar as pessoas que eles consideram como mundanas ou perdidas.


Sábias e objetivas palavras.
Parabéns pela lucidez.

Tudo que a Biblia condena,,os crentes condenam tanbém positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Sex 07 Set 2012, 6:20 pm

sabino-sp escreveu:Olha só fiquei sabendo por aqui que tem uma igreja onde o Pastor "Liberou" os jovens "masculinos" para se ALIVIAREM sózinhos e assim deixar as meninas da igreja em paz ...agora não sei se este negócio ai de mas.......... tb é pecado
não sei se funcionou vai saber quem faz não fala achoo

Hum mas pegou mal esta historia ...deu polemica
é que a história acabou vazando

Sempre prevalece o bom e velho machismo. Este pastor deve estar se achando o último biscoito do pacote em inovação!

Dentro do evangelho, aparentemente apenas Paulo Barnabé eram solteiros. Mas temos os casados que ao escolher levar a mensagem do Cristo deixavam suas mulheres em casa e viajavam por vários meses sozinho.

Estamos acostumados a ver os apóstolos, bem como o próprio Cristo, espíritos elevados que se desprenderam dessa necessidade fisiológica.

Então eu pergunto: - Cristo, assim como seus apóstolos, se aliviavam?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Eterna em Dom 16 Set 2012, 4:26 pm

Tic tac


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por famado em Sex 28 Set 2012, 1:20 pm

Eterna escreveu:Este autor - Augustus Nicodemus - é um pentelho que se envolve em situações que não lhe dizem respeito. Pentelhice também deveria ser pecado. Acaso ele não tem problemas pessoais para resolver?
Desde quando a intimidade de um casal deve ser exposta desta forma na net?
Pena que não tenha ocorrido com a filha dele! Com certeza a coisa não teria recebido o mesmo tratamento!


Tá certa vc. Ninguém pode sair por aí expondo as pessoas
dessa maneira.

Sem contar que o casamento civil é coisa da modernidade. Na antiguidade o
casamento se consumava no primeiro ato sexual, após um pai entregar sua filha
ao marido que ele achava mais conveniente.

Esse tema é muito difícil. Nós pregamos de púlpito a castidade, mas na nossa
época tb transávamos com a namorada. Hipocrisia como sempre. Nada de novo.
Continuamos os mesmos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por abençoado em Sab 29 Set 2012, 12:28 pm

famado escreveu:
Eterna escreveu:Este autor - Augustus Nicodemus - é um pentelho que se envolve em situações que não lhe dizem respeito. Pentelhice também deveria ser pecado. Acaso ele não tem problemas pessoais para resolver?
Desde quando a intimidade de um casal deve ser exposta desta forma na net?
Pena que não tenha ocorrido com a filha dele! Com certeza a coisa não teria recebido o mesmo tratamento!


Tá certa vc. Ninguém pode sair por aí expondo as pessoas
dessa maneira.

Sem contar que o casamento civil é coisa da modernidade. Na antiguidade o
casamento se consumava no primeiro ato sexual, após um pai entregar sua filha
ao marido que ele achava mais conveniente.

Esse tema é muito difícil. Nós pregamos de púlpito a castidade, mas na nossa
época tb transávamos com a namorada. Hipocrisia como sempre. Nada de novo.
Continuamos os mesmos.

Por você ser hipócrita, não quer dizer que todo o mundo seja, Famado.Nem todo o crente é hipócrita e 'transa' com a namorada como você e seus amigos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Ton em Sab 29 Set 2012, 2:20 pm

Khwey escreveu:Isto é coisa de "crente".

Esses "crentes" se julgam santos, escolhidos de Deus, e por isto sentem-se no direito de julgar as pessoas que eles consideram como mundanas ou perdidas.
Independente de julgamento, o sexo foi feito para ser feito após o casamento.
"Se um homem casar com uma mulher, e, depois de coabitar com ela, a aborrecer, e lhe atribuir atos vergonhosos, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Casei com esta mulher e me cheguei a ela, porém não a achei virgem, então, o pai da moça e sua mãe tomarão as provas da virgindade da moça e as levarão aos anciãos da cidade, à porta" (Dt 22:13-15)


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Ton em Sab 29 Set 2012, 2:27 pm

famado escreveu:Sem contar que o casamento civil é coisa da modernidade.
Na antiguidade, nos dias de Jacó, por exemplo, não havia noivado ... mas nos dias de José, noivo de Maria, já existia.
Antes não existia namoro, hoje há.
O casamento de Adão foi feito por DEUS, uma Autoridade Reconhecida por todos.
O casamento de Isaque foi feito pelo pai da moça com o consentimento do pai do rapaz, e a moça teve a opção do "aceitar"; os pais dos noivos eram autoridade reconhecida por todos da época.
Hoje, as autoridades civis é quem são reconhecidas para formalizar o casamento.
Em ambos os casos de casamento, deve haver o sexo, conforme você diz abaixo.
"Na antiguidade o casamento se consumava no primeiro ato sexual, após um pai entregar sua filha ao marido que ele achava mais conveniente."

famado escreveu:Esse tema é muito difícil. Nós pregamos de púlpito a castidade, mas na nossa época tb transávamos com a namorada. Hipocrisia como sempre. Nada de novo.
Continuamos os mesmos.
Eu e minha esposa, casamos virgens. E precisamos levantar esse bandeira, como servos defensores da Vontade de DEUS para a Família.

Só olhar de banda para a sociedade, para ver o que ela se tornou por abandonar os Princípios Divinos.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum