.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Trigo e o joio,qual a diferença?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Trigo e o joio,qual a diferença?

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 6:12 pm

silvamelo escreveu:Mais do mesmo... e nenhuma réplica séria à argumentação embasada nas Escrituras que eu trouxe... só inversões do ônus, esquivos e evasivas, no estilo arrogante de sempre, como eu já esperava... Mas o debate FICOU DEVENDO a todos até agora!

Veja como todos estão esperando:

dormidinha :drm: dormidinha :tired: :drm:
:drm: :tired: dormidinha :drm: dormidinha
dormidinha :drm: dormidinha dormidinha
:drm: :drm: dormidinha :tired: dormidinha
:drm: :tired: dormidinha :drm: :drm:

Isso é a sua desculpa preferida por falta de argumentos! Onde está o erro? Onde está a sua argumentação? Onde está a evasiva? Onde eu deixei de responder a alguma coisa? È, está dormindo mesmo Silva, se acordasses talvez visses alguma coisa. Bebe um cafézinho que isso ajuda cafezinho ehheeh

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Ed em Qua 11 Jul 2012, 8:29 pm

Não adianta disfarçar JB, continuas devendo... :angel:

:hamb:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 8:49 pm

Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:Ainda quero saber como descobriram e de onde veio a certeza de que o livro de Tiago não foi inspirado pelo Espírito.

Foi pelo Espírito ou não?

Vai a www.igrejadoseleitos.com
Você tem algum impedimento em responder isto aqui, que é onde está acontecendo o debate? hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Qua 11 Jul 2012, 8:53 pm

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:
Khwey escreveu:Ainda quero saber como descobriram e de onde veio a certeza de que o livro de Tiago não foi inspirado pelo Espírito.

Você tem algum impedimento em responder isto aqui, que é onde está acontecendo o debate? hummm

OH Khwey

Acho que estás mais para discípulo; do agnóstico CAL

Pensa nisso,serias um CAL vinista :risadinha:

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 8:57 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:

OH Khwey

Você não entendeu a pergunta acima? hummm

Facilitaria se eu a reformulasse com outras palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 11 Jul 2012, 9:02 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:

OH Khwey

Você não entendeu a pergunta acima? hummm

Facilitaria se eu a reformulasse com outras palavras?

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
1 Coríntios 2:12

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 9:05 pm

vitorA escreveu:
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
Foi esse espírito que lhes revelou sobre a mentira contida no livro de Tiago?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 11 Jul 2012, 9:07 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Efésios 4:4

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 9:14 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Sim, eu sei que há um só Espírito, e eu sei porque está escrito na bíblia e eu já li.

O que eu quero saber é sobre a sua experiência com esse espírito, que não está escrita na bíblia.

Você entende que foi esse espírito que te revelou sobre a mentira contida no livro de Tiago?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 11 Jul 2012, 9:17 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
vitorA escreveu:

Sim, eu sei que há um só Espírito, e eu sei porque está escrito na bíblia e eu já li.

O que eu quero saber é sobre a sua experiência com esse espírito, que não está escrita na bíblia.

Você entende que foi esse espírito que te revelou sobre a mentira contida no livro de Tiago?

Qual a diferença entre o cego e o que não é???

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 9:24 pm

vitorA escreveu:Qual a diferença entre o cego e o que não é???
O cego não enxerga e usa bengala, e quem não é cego vai bem da visão, logicamente.

Mas voltando a questão, você entende que foi esse espírito que te revelou sobre a mentira contida no livro de Tiago?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 12 Jul 2012, 2:40 am

Jb50 escreveu:
silvamelo escreveu:Mais do mesmo... e nenhuma réplica séria à argumentação embasada nas Escrituras que eu trouxe... só inversões do ônus, esquivos e evasivas, no estilo arrogante de sempre, como eu já esperava... Mas o debate FICOU DEVENDO a todos até agora!

Veja como todos estão esperando:

dormidinha :drm: dormidinha :tired: :drm:
:drm: :tired: dormidinha :drm: dormidinha
dormidinha :drm: dormidinha dormidinha
:drm: :drm: dormidinha :tired: dormidinha
:drm: :tired: dormidinha :drm: :drm:

Isso é a sua desculpa preferida por falta de argumentos! Onde está o erro? Onde está a sua argumentação? Onde está a evasiva? Onde eu deixei de responder a alguma coisa? È, está dormindo mesmo Silva, se acordasses talvez visses alguma coisa. Bebe um cafézinho que isso ajuda cafezinho ehheeh
Pastor Carlos, vamos fazer o seguinte: Eu já mostrei para você onde está escrito, no texto bíblico que você distorceu, que para ganharmos a vida devemos mortificar as OBRAS da carne. Tá aqui ó, pela 3ª VEZ:

"Mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13.

Agora, nos mostre na Bíblia onde está escrito isto que você afirmou:
jb50 escreveu:senão morreres para a mentira do livre arbitrio, jamais verás a Deus

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 4:10 am

Primeiro, já te mostrei centenas de vezes que não há livre atbitrio, e acima mostrei-te mais uma vez sobre as palavras de Cristo ao dizer: quem não se negar a si mesmo....

Morrer para o livre arbitrio, é morreres para ti, para a tua vontade, para o teu querer como ensina paulo aos gàlatas 2:20-21

Em segundo, a passagem que tu estàs a mostrar, não está falando da salvação, mas de viver na salvação, em novidade de vida, mortificando as obras, ou seja: rejeitando.

E é porque jà somos salvos, a prova disso é que rejeitamos as obras da carne (como por exemplo o livre arbitrio), por isso diz a seguir que todos os que são filhos de Deus fazem isso,, dizendo: todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus verso 14.

Mas sobre a salvação está antes, no verso 10. A salvação é ter o Espirito, é ter Cristo, e não fazer obras, as obras de Deus apenas testemunham que tenho a vida, e não para dar a vida.

Ter a vida é uma coisa, viver a vida é outra; o viver é o resultado de jà ter, uma expressão exterior de já ter. É o interior que contamina o exterior e não ao contràrio.

Mas agora se viver deliberadamente no pecado, estou a mostrar que não tenho Cristo, mas estou apenas acumulando ira para o da da ira. Então sim, morrereis.

Mas quantas vezes já te falei nisto? Dezenas. Eu só não te respondo mais porque não vejo em ti desejo de debater, mas sim de contradizer e ofender, mas se tu abandonares a ofensa e eu ver em ti sinceriedade, então terei todo prazer em falar contigo.

Portanto, mais uma vez estás enganado quanto à escritura e ao dizeres que fujo.

Além disso o tópico é sobre o joio e o trigo, não sobre o livre arbitrio.

Ah, não precisa me chamar de pastor, no entanto obrigado pelo respeito, embora logo a seguir digas que eu distorço a palavra,rrssss

Dever ter-te custado a escrever isso, vou considerar isso como um esforço da tua parte como quem quer paz e boas relações cristãs comigo. Também me esforçarei se for esse o caso.

Jb50
Banido

Mensagem por silvamelo em Qui 12 Jul 2012, 1:57 pm

Primeiro, já te mostrei centenas de vezes que não há livre atbitrio, e acima mostrei-te mais uma vez sobre as palavras de Cristo ao dizer: quem não se negar a si mesmo....
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9:23-24.

Não, amigo! Não vejo Cristo dizendo isso que você alega sobre o livre arbítrio. Do contrário, vejo Cristo usando a condicional para mostrar COMO deve proceder aquele que DESEJA segui-lo, claramente apontando para a RESPONSABILIDADE individual.

Morrer para o livre arbitrio, é morreres para ti, para a tua vontade, para o teu querer como ensina paulo aos gàlatas 2:20-21
"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." Gálatas 2:20-21.

Não é isto que você fala, que Paulo está ensinando aí. Eu até trouxe o versículo anterior, que você não citou, para enfatizar o ensino dele nessa carta, que não é sobre livre arbítrio!

Paulo está dizendo aos Gálatas que eles devem viver na fé e não pela prática das obras da Lei, pois, vivendo pela Lei, eles estariam anulando a Graça de Deus.

Em segundo, a passagem que tu estàs a mostrar, não está falando da salvação, mas de viver na salvação, em novidade de vida, mortificando as obras, ou seja: rejeitando.
Não está falando da salvação? Como assim? Paulo está mostrando a marca daqueles que são filhos de Deus, ainda aqui fazendo uso da conjunção condicional "SE", para mostrar a nossa responsabilidade no que tange sermos guiados pelo Espírito de Deus ou não:

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:13-14.

Mas sobre a salvação está antes, no verso 10. A salvação é ter o Espirito, é ter Cristo, e não fazer obras, as obras de Deus apenas testemunham que tenho a vida, e não para dar a vida.
A salvação é ser guiado pelo Espírito de Deus SE mortificardes as obras do corpo!

Ter a vida é uma coisa, viver a vida é outra; o viver é o resultado de jà ter, uma expressão exterior de já ter. É o interior que contamina o exterior e não ao contràrio.

Mas agora se viver deliberadamente no pecado, estou a mostrar que não tenho Cristo, mas estou apenas acumulando ira para o da da ira. Então sim, morrereis.
Aaaahhh, agora sim concordamos! positivinho

Mas quantas vezes já te falei nisto? Dezenas.
Você mistura verdades com enganos, por isso preciso apontar-lhe onde se engana, para que acerte as arestas.

Eu só não te respondo mais porque não vejo em ti desejo de debater, mas sim de contradizer e ofender, mas se tu abandonares a ofensa e eu ver em ti sinceriedade, então terei todo prazer em falar contigo.
Engraçado, mas eu vi muito você fazendo isso de que me acusa. Foi principalmente esse o motivo de você ter sido suspenso com o seu outro nick, não é verdade? Você até se desculpou com o Ed e tudo mais... Mas não vem ao caso, pois a minha intenção não é atacar a sua pessoa. Por favor, não confunda. Esse é um debate de ideias e eu estou atacando a ideia equivocada.

Portanto, mais uma vez estás enganado quanto à escritura e ao dizeres que fujo.
Disse que fugiu e continua fugindo. Foi você que afirmou:
senão morreres para a mentira do livre arbitrio, jamais verás a Deus
Isso não existe na Bíblia. Você rodiou, rodiou e não conseguiu demonstrar nada. O correto agora era RECONHECER e admitir a falha de conceito...

Além disso o tópico é sobre o joio e o trigo, não sobre o livre arbitrio.
Amigo, que cobrança é essa agora? :risadinha: Todos os seus rios sempre correm para o mesmo mar...

Ah, não precisa me chamar de pastor, no entanto obrigado pelo respeito, embora logo a seguir digas que eu distorço a palavra,rrssss
A dignidade do posto é sua, mas no debate devo cobrar a postura condizente, não é verdade?

Dever ter-te custado a escrever isso,
Nãozinho Custou não! Saiu naturalmente! Tenho RESPEITO e CONSIDERAÇÃO por você! Quero o teu bem, quero te ver vitorioso, quero que cresças na graça. O que eu combato em você é o mesmo que eu já combati antes em mim, que é a militância da carne.

vou considerar isso como um esforço da tua parte como quem quer paz e boas relações cristãs comigo.
Na medida do possível, busco a paz com todos. Não tenho amor pelas animosidades... SE semeares a paz, certamente colherás a paz! :chapeu:

Também me esforçarei se for esse o caso.
Muito bem! Nós e os leitores só teremos a ganhar com isso! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 3:12 pm

Silva escreveu:
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9:23-24.

Não, amigo! Não vejo Cristo dizendo isso que você alega sobre o livre arbítrio. Do contrário, vejo Cristo usando a condicional para mostrar COMO deve proceder aquele que DESEJA segui-lo, claramente apontando para a RESPONSABILIDADE individual.

Repetir tudo outra vez?? Vou-lhe só responder com versos.

João 6:44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Como é que pode ir a Jesus se ele diz que ninguém pode por escolha própria? Como pode haver livre arbítrio se ninguém o entende?? Não sabe que ninguém pode negar-se a si mesmo e á sua vontade pela sua própria força? Não vê que isso está a falar do novo nascimento, que é Deus coloca em nós outra vontade, que é a vontade do Espírito? E então sim podemos negar a primeira vontade que é a da carne?? Claro que não vê, pois não sabe o que é a nova aliança.

Silva escreveu:
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." Gálatas 2:20-21.

Não é isto que você fala, que Paulo está ensinando aí. Eu até trouxe o versículo anterior, que você não citou, para enfatizar o ensino dele nessa carta, que não é sobre livre arbítrio!

Paulo está dizendo aos Gálatas que eles devem viver na fé e não pela prática das obras da Lei, pois, vivendo pela Lei, eles estariam anulando a Graça de Deus.

O versículo anterior piora o livre arbítrio, porque morrer para a lei é morrer para as obras, para a obediência segundo a carne, e depois confirma que até para a vontade, escolhas, para a própria pessoa (que é o mesmo que falei acima sobre o novo nascimento). Morrer para si é morrer para o livre arbítrio (para as suas escolhas), será que não entende?? É o livre arbitrio (obras) que anula a graça de Deus (oferta)

Silva escreveu:
Não está falando da salvação? Como assim? Paulo está mostrando a marca daqueles que são filhos de Deus, ainda aqui fazendo uso da conjunção condicional "SE", para mostrar a nossa responsabilidade no que tange sermos guiados pelo Espírito de Deus ou não:

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:13-14.

Ignorou o antes e o depois como sempre faz para distorcer, quando diz se viverdes não é estar vivo é viver nessa vida, não ter para viver, mas é viver para ter, mas viver porque tem a vida, como mostrei no verso 10. Quem pode viver pelo Espírito se não tiver primeiro o Espírito (vida)??

Quem pode mortificar as obras do corpo pelo Espírito se não tiver o Espírito??E também lhe mostrei que todos os filhos de Deus vivem em Espírito, porque e ele que os guia. Mas como sempre dissimula, você é que quer guiar o Espírito com essa da responsabilidade.

Silva escreveu:
A salvação é ser guiado pelo Espírito de Deus SE mortificardes as obras do corpo!

Mais uma mentira Silva, ter a salvação é ter o Espírito é ter Cristo, não viver no Espírito. Isso é resultado de já o ter. Leia outra vez Romanos 8:10. Veja também João:

1ª João 5:1 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Vejaaaaaaaaa! Ter a vida é teeeeer Cristo, não fazer obras; Ele diz teeeeendes (agora=consumado) a vida eterna.

Talvez assim veja.

Quanto ao resto vejo que nada mudou!

Jb50
Banido

Mensagem por josias em Qui 12 Jul 2012, 7:58 pm

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:Porque a bíblia chama aos homens,uns de trigo,outros de joio??

E JESUS, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo;
Mateus 13:36-43

Porque jesus diz.Eu conheço as minhas ovelhas,e a outros diz.nunca vos conheci!!

Porque faz a Bíblia essa distinção,uma vez que todos são pecadores sem cristo??

Tá difícil responder, normal ninguém sabe!!

E tu sabichão falando asneira, metido a sabido, dizendo nada, o que tu sabe, além de sofismar????

josias
Banido

Número de Mensagens : 77

Mensagem por vitorA em Qui 12 Jul 2012, 8:14 pm

josias escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

Porque jesus diz.Eu conheço as minhas ovelhas,e a outros diz.nunca vos conheci!!

Porque faz a Bíblia essa distinção,uma vez que todos são pecadores sem cristo??

Tá difícil responder, normal ninguém sabe!!

E tu sabichão falando asneira, metido a sabido, dizendo nada, o que tu sabe, além de sofismar????

Então mostra lá a tua sabedoria,se é que sabes falar alguma coisa, além de falar mal??

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qui 12 Jul 2012, 8:26 pm

Jb50 escreveu:

João 6:44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Alguém falou em repetir??? eba

Repetição é comigo mesmo.

Eu vou repetir o verso que mostra como o Pai envia as pessoas a Jesus:

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Prontinho! Cada um de nós receberá ensino de Deus, e então todo aquele que der ouvido e aprender vai a Jesus. Ninguém ficará de fora.

Quem ainda não entendeu isto levante a mão!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qui 12 Jul 2012, 8:33 pm

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:

Alguém falou em repetir??? eba

Repetição é comigo mesmo.

Eu vou repetir o verso que mostra como o Pai envia as pessoas a Jesus:

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Prontinho! Cada um de nós receberá ensino de Deus, e então todo aquele que der ouvido e aprender vai a Jesus. Ninguém ficará de fora.

Quem ainda não entendeu isto levante a mão!

Khwey repetitivo

Isso significa que antes de ires a Jesus,tens que estar primeiro com o pai!!

O eleito,"os que antes conheceu" não aqueles que diz:nunca vos conheci!!

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qui 12 Jul 2012, 8:41 pm

vitorA escreveu:

Khwey repetitivo

Isso significa que antes de ires a Jesus,tens que estar primeiro com o pai!!
Nãozinho

Para ser ensinado por Deus não é preciso estar com o Pai.

Isto não está escrito. Nãozinho

Mas isto abaixo está escrito:

Hebreus
8:11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.

Quer que eu te mande uma bíblia pelo seu eMail? eba

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Jul 2012, 9:31 am

Jb50 escreveu:
Silva escreveu:
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9:23-24.

1ª Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Como é que pode ir a Jesus se ele diz que ninguém pode por escolha própria? Como pode haver livre arbítrio se ninguém o entende?? Não sabe que ninguém pode negar-se a si mesmo e á sua vontade pela sua própria força? Não vê que isso está a falar do novo nascimento, que é Deus coloca em nós outra vontade, que é a vontade do Espírito? E então sim podemos negar a primeira vontade que é a da carne?? Claro que não vê, pois não sabe o que é a nova aliança.

Silva escreveu:
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." Gálatas 2:20-21.

O versículo anterior piora o livre arbítrio, porque morrer para a lei é morrer para as obras, para a obediência segundo a carne, e depois confirma que até para a vontade, escolhas, para a própria pessoa (que é o mesmo que falei acima sobre o novo nascimento). Morrer para si é morrer para o livre arbítrio (para as suas escolhas), será que não entende?? É o livre arbitrio (obras) que anula a graça de Deus (oferta)

Silva escreveu:

Ignorou o antes e o depois como sempre faz para distorcer, quando diz se viverdes não é estar vivo é viver nessa vida, não ter para viver, mas é viver para ter, mas viver porque tem a vida, como mostrei no verso 10. Quem pode viver pelo Espírito se não tiver primeiro o Espírito (vida)??

Quem pode mortificar as obras do corpo pelo Espírito se não tiver o Espírito??E também lhe mostrei que todos os filhos de Deus vivem em Espírito, porque e ele que os guia. Mas como sempre dissimula, você é que quer guiar o Espírito com essa da responsabilidade.

Silva escreveu:

Mais uma mentira Silva, ter a salvação é ter o Espírito é ter Cristo, não viver no Espírito. Isso é resultado de já o ter. Leia outra vez Romanos 8:10. Veja também João:

1ª João 5:1 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Vejaaaaaaaaa! Ter a vida é teeeeer Cristo, não fazer obras; Ele diz teeeeendes (agora=consumado) a vida eterna.

Talvez assim veja.

Quanto ao resto vejo que nada mudou!

Tá vendo como são as coisas? Baixei a guarda para você por um minuto e você não hesitou em desferir golpes abaixo da linha da cintura, retomando de novo as mesmas esquivas de costume... Voltou com a arrogância de sempre, não respondeu ao que eu perguntei, repetiu as mesmas ladainhas do seu discurso inflamado, que não servem para elucidar os pontos que eu levantei, e jogou mais versículos fora de contexto no debate, para poder me cansar e seguir em frente na sua cegueira sem sofrer resistência...

Acertou na mosca! Eu realmente não tenho mais paciência para esse tipo de molecagem... Você pode ver pelo meu último post que eu não fujo do debate pontual e honesto. Mas, atualmente, quando eu me deparo com uma postura como a sua, que toma o meu tempo e não me acrescenta nada, eu prefiro me retirar...

Contudo, a sua afirmação ANTIBÍBLICA continua berrante:
jb50 escreveu:senão morreres para a mentira do livre arbitrio, jamais verás a Deus
Mas como eu sei que VOCÊ NÃO VAI RESPONDER, deixe aqui ecoando no ar enquanto eu me retiro...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por vitorA em Seg 16 Jul 2012, 6:32 pm

È interessante, quando os tópicos são banalidades fúteis,todo o mundo participa,quando é a palavra de Deus,que transforma o Cristão, em um valente e á imagem de CRISTO,todo o mundo se aborrece de participar!! hummm

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Seg 16 Jul 2012, 7:34 pm

Para isso è preciso crer e amar a palavra, Vitor

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 16 Jul 2012, 10:53 pm

vitorA escreveu:

È interessante, quando os tópicos são banalidades fúteis,todo o mundo participa,quando é a palavra de Deus,que transforma o Cristão, em um valente e á imagem de CRISTO,todo o mundo se aborrece de participar!! hummm
Palavra de Deus??? hummm

A palavra de Deus é a bíblia, eliminando, é claro, o livro de Tiago! :risadinha:

Obs: É somente no final que Cristo diz "nunca vos conheci", exatamente porque não fizeram boas obras tal como foram ensinadas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Ter 17 Jul 2012, 7:50 am

O problema é descobri-la na biblia, mas quando não se quer saber de Cristo, é impossivel descobrir.

Qual é pior, mostrar o erro de Tiago ou não querer saber de Cristo?

Jb50
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: