.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Trigo e o joio,qual a diferença?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Trigo e o joio,qual a diferença?

Mensagem por Jb50 em Ter 10 Jul 2012, 3:19 pm

Ah o livre arbítrio não é uma obra do corpo?? Então se o o homem o possui não é obra da carne??? eheheheh Vem pior!

Se você soubesse o que significa: o que não morrer para si mesmo, ou o que não se negar a si mesmo.; que é extamente isso que você não se quer desfazer, não dizia tanto disparate, mas como é o silva, temos de ser pacientes.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Jb50 em Ter 10 Jul 2012, 3:26 pm

Nós até podíamos falar, mas com essa raiva toda aborrece-me. Quanto te acalmares pode ser que falemos melhor.

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Ter 10 Jul 2012, 3:34 pm

Jb50 escreveu:Nós até podíamos falar, mas com essa raiva toda aborrece-me. Quanto te acalmares pode ser que falemos melhor.
Silva com raiva! pirou

Faz-me rir... :risadinha:

Óh Gajo, não te enfades a toa, atenta-te aos conselhos do Silva, volta-te a rebobinar... gargalhada

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Jul 2012, 5:35 pm

Ed escreveu:
Jb50 escreveu:Nós até podíamos falar, mas com essa raiva toda aborrece-me. Quanto te acalmares pode ser que falemos melhor.
Silva com raiva! pirou

Óh Gajo, não te enfades a toa, atenta-te aos conselhos do Silva, volta-te a rebobinar... gargalhada

pirou :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Ter 10 Jul 2012, 7:11 pm

Jb50 escreveu:Na tua balança segundo as obras pesa as minhas palavras e as tuas e vê quem foi injusto:

Eu ataquei a tua doutrina dizendo que estavas errado no teu raciocinio.

Mas tu em vez de me mostrar o meu erro no que escrevi por dizer que erraste, atacas a pessoa chamando-a de arrogante, joio e de mau humor sem qualquer explicação.

Quem praticou o mal na tua balança de justiça

Quando é para reconheceres os teus erros foges, mas para dizeres asneiras gratuitamente, estás sempre pronto.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Ter 10 Jul 2012, 8:18 pm

silvamelo escreveu:
Ed escreveu:
Silva com raiva! pirou

pirou :risadinha:

Era bom que assim fosse, mas eu sei muito bem que não é; isso são as vossas palavras para disfarçar o vosso incomodo com as minhas palavras. No entanto, tu Ed, que devias ser um exemplo e imparcial, tudo tens feito para que me vá embora.

Porém, eu não irei, terás de ser tu a expulsar-me. Entretanto vão rindo da vossa própria ignorância.

Bem que eu gostaria que fosse diferente.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 10 Jul 2012, 8:43 pm

Jb50 escreveu:1co.2:15-16 o que é espiritual discerne bem tudo...tem a mente de Cristo
E como o Espírito auxilia aquele que é espiritual quanto aos textos de difícil entendimento que estão na bíblia?

O Espírito faz com que a pessoa tenha um entendimento que esteja em harmonia com toda a bíblia, ou revela que tais textos de difícil entendimento são contradições que estão em todas as bíblias?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por vitorA em Ter 10 Jul 2012, 9:05 pm

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:1co.2:15-16 o que é espiritual discerne bem tudo...tem a mente de Cristo
E como o Espírito auxilia aquele que é espiritual quanto aos textos de difícil entendimento que estão na bíblia?

O Espírito faz com que a pessoa tenha um entendimento que esteja em harmonia com toda a bíblia, ou revela que tais textos de difícil entendimento são contradições que estão em todas as bíblias?

Khwey
Desconhece a obra do espírito,é isso que você está dizendo?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Ter 10 Jul 2012, 9:09 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

Khwey
Não, eu apenas fiz uma pergunta, bem clara, para uma resposta não muito clara que me foi dada.

Quem sabe você poderia responder, qual é o correto procedimento daquele que é espiritual para com os textos bíblicos de difícil entendimento?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Ter 10 Jul 2012, 9:22 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

Khwey
Não, eu apenas fiz uma pergunta, bem clara, para uma resposta não muito clara que me foi dada.

Quem sabe você poderia responder, qual é o correto procedimento daquele que é espiritual para com os textos bíblicos de difícil entendimento?

Os textos de difícil entendimento,são para os perfeitos em conhecimento,aqueles que estão habituados a alimento sólido(Hb 5:12-14)os que ainda são débeis no conhecimento,se realmente creem,devem ouvir,para aprender,porque contradizer sempre,é falta de fé.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 10 Jul 2012, 9:29 pm

vitorA escreveu:
Os textos de difícil entendimento,são para os perfeitos em conhecimento,aqueles que estão habituados a alimento sólido(Hb 5:12-14)os que ainda são débeis no conhecimento,se realmente creem,devem ouvir,para aprender,porque contradizer sempre,é falta de fé.
Observe que eu não perguntei para quem são os textos de difícil entendimento.

Já disseram para quem são estes textos, e segundo o que disseram eles são para os espirituais.

Em função disto eu perguntei como o Espírito auxilia aquele que é espiritual.

Preste bem atenção à pergunta:

Como o Espírito auxilia aquele que é espiritual quanto aos textos de difícil entendimento que estão na bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Ter 10 Jul 2012, 9:46 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Observe que eu não perguntei para quem são os textos de difícil entendimento.

Já disseram para quem são estes textos, e segundo o que disseram eles são para os espirituais.

Em função disto eu perguntei como o Espírito auxilia aquele que é espiritual.

Preste bem atenção à pergunta:

Como o Espírito auxilia aquele que é espiritual quanto aos textos de difícil entendimento que estão na bíblia?

Não sabes o que significa entendimento??

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 10 Jul 2012, 9:50 pm

vitorA escreveu:Não sabes o que significa entendimento??
Mas é justamente o que eu estou querendo saber.

Ou seja, quero saber como funciona o entendimento daquele que é espiritual, quanto aos textos bíblicos de difícil entendimento.

Você sabe responder ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Ter 10 Jul 2012, 9:59 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:Não sabes o que significa entendimento??
Mas é justamente o que eu estou querendo saber.

Ou seja, quero saber como funciona o entendimento daquele que é espiritual, quanto aos textos bíblicos de difícil entendimento.

Você sabe responder ou não?

São duas da matina,aqui em Portugal,entendes o quero dizer,ou queres revelação!

Aqui vai a revelação,vou dormir!

Olha Khwey,no lugar de te preocupares em contradizer,preocupa-te em ver com atenção,se o que falamos é ou não a palavra de Deus!! Porque nisso é que está o teu beneficio.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 10 Jul 2012, 10:01 pm

Me parece que você não sabe dizer como o Espírito auxilia aquele que é espiritual, quanto a correta interpretação da bíblia.

Então como descobriram e de onde veio a certeza de que o livro de Tiago não foi inspirado pelo Espírito?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 4:56 am

Vitor, é preciso primeiro ter para saber.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 5:06 am

Respondendo ao tópico, que isso sim é que interessa, a diferença entre o joio e o trigo é que há uma geração que é de Deus e outra que é do maligno.

As quais foram anunciadas logo no principio de Genesis à mulher e à serpente, duas descendências que teriam entre si grande inimizade, que o próprio Deus colocou como hoje se vê.

E é a fé que revela a geração de Deus, em que todos os que são dele sem excessão ouvirão a sua voz e o seguirão.

A outra geração distorce sempre a palavra vestindo a pele de ovelha querendo parecer filho de Deus, mas é quando expomos o entendimento da graça é que eles ficam na luz, escandalizando-se de Deus e das obras que ele faz, e de como ele as faz sem lhes pedir consentimento.

E assim serà até ao fim.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 11 Jul 2012, 7:14 am

Ainda quero saber como descobriram e de onde veio a certeza de que o livro de Tiago não foi inspirado pelo Espírito.

Foi pelo Espírito ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 8:17 am

Vai a www.igrejadoseleitos.com

Jb50
Banido

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Jul 2012, 1:53 pm

jb50 escreveu:Era bom que assim fosse, mas eu sei muito bem que não é; isso são as vossas palavras para disfarçar o vosso incomodo com as minhas palavras.
Em que estaria eu incomodado com suas palavras, se sou eu a responder cristalinamente com a Bíblia cada uma das suas argumentações? Me parece DE NOVO que acontece o contrário, já que você me deixa sem resposta mais uma vez, dispersando o assunto para a acuação e tergiversando de diversas maneiras...

jb50 escreveu:Entretanto vão rindo da vossa própria ignorância.
Não estou rindo nem da sua ignorância, nem da nossa. Me rio da sua incapacidade de CEDER diante do argumento válido aparentemente reconhecido, não pelas suas palavras, mas pelos seus atos (OBRAS!), isto para vergonha minha, porque devia estar é chorando por você...

jb50 escreveu:Bem que eu gostaria que fosse diferente.
Pois então cinja os teus lombos, fique de pé e responda honestamente, sem acuações, sem tergiversações, sem distrações (será que consegue?):

jb50, claramente distorcendo a Palavra, escreveu:senão morreres para a mentira do livre arbitrio, jamais verás a Deus (conselho de amigo).
silvamelo, demonstrando a GRANDE bobagem que o jb50 falava, escreveu:só medita no que interessa para a sua doutrina? Acho que sim... Mas veja como essa bobagem que você afirmou aí em cima é uma CLARA distorção de um ensinamento bíblico:

"Mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13.

Não é o livre arbítrio que eu tenho de mortificar, mas as OBRAS do corpo!

Viu aí quem precisa ser imparcial? Em vez de fugir, usando artifícios dispersivos no debate, devia ENCARAR o que está escrito na Bíblia e reconhecer a bobagem que estava falando, além do que só nesse texto aí já era para você ter reconhecido o FRACASSO dessa doutrina capenga que você prega, isto se fosse honesto (crendo eu que não seja ignorante, na razão oposta)...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 2:54 pm

Isso é são só tentativas de te justificares, querendo fazer-te de vitima quando tu é tens me acusado e caluniado e rotulado, mas eu não vou entrar nesses teus joguinhos carnais.

tens respondido? ahahahah não me faças rir!

Tem calma senão entras novamente em depressão silvamelo, e sais de vez do forum para descansar.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:00 pm

Nem por um momento a palavra que falo foi abalada, Silvamelo, pelo contrário, o livre arbítrio tem levado tareia sobre tareia que tem sido reduzido a pó. Agora o problema está em reconhecer isso.

Mas como disse, chega de discutir contigo, se queres falar da palavra de Deus, tudo bem; senão vai caluniando e rotulando os enviados de Deus á vontade, no fim receberás a tua recompensa.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:17 pm

Só para relembrar:

Respondendo ao tópico, que isso sim é que interessa, a diferença entre o joio e o trigo é que há uma geração que é de Deus e outra que é do maligno.

As quais foram anunciadas logo no principio de Genesis à mulher e à serpente, duas descendências que teriam entre si grande inimizade, que o próprio Deus colocou como hoje se vê.

E é a fé que revela a geração de Deus, em que todos os que são dele sem excessão ouvirão a sua voz e o seguirão.

A outra geração distorce sempre a palavra vestindo a pele de ovelha querendo parecer filho de Deus, mas é quando expomos o entendimento da graça é que eles ficam na luz, escandalizando-se de Deus e das obras que ele faz, e de como ele as faz sem lhes pedir consentimento.

E assim serà até ao fim.

Jb50
Banido

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Jul 2012, 4:20 pm

Mais do mesmo... e nenhuma réplica séria à argumentação embasada nas Escrituras que eu trouxe... só inversões do ônus, esquivos e evasivas, no estilo arrogante de sempre, como eu já esperava... Mas o debate FICOU DEVENDO a todos até agora!

Veja como todos estão esperando:

dormidinha :drm: dormidinha :tired: :drm:
:drm: :tired: dormidinha :drm: dormidinha
dormidinha :drm: dormidinha dormidinha
:drm: :drm: dormidinha :tired: dormidinha
:drm: :tired: dormidinha :drm: :drm:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por josias em Qua 11 Jul 2012, 5:45 pm

vitorA escreveu:Porque a bíblia chama aos homens,uns de trigo,outros de joio??

Porque jesus diz.Eu conheço as minhas ovelhas,e a outros diz.nunca vos conheci!!

Para mim o mais importante é saber discernir bem do mal é ser inteligente...

Compreender que existe o mal do bem e o bem do mal já é ter alguma sabedoria...

josias
Banido

Número de Mensagens : 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: