.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, Eterna, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg Dez 19, 2011 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Trigo e o joio,qual a diferença?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Trigo e o joio,qual a diferença?

Mensagem por vitorA em Sab Jul 07, 2012 10:44 am

Porque a bíblia chama aos homens,uns de trigo,outros de joio??

E JESUS, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo;
Mateus 13:36-43

Porque jesus diz.Eu conheço as minhas ovelhas,e a outros diz.nunca vos conheci!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Re: O Trigo e o joio,qual a diferença?

Mensagem por vitorA em Sab Jul 07, 2012 12:59 pm

vitorA escreveu:Porque a bíblia chama aos homens,uns de trigo,outros de joio??

O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

Porque jesus diz.Eu conheço as minhas ovelhas,e a outros diz.nunca vos conheci!!

Porque faz a Bíblia essa distinção,uma vez que todos são pecadores sem cristo??

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg Jul 09, 2012 5:27 am

vitorA escreveu:

Porque faz a Bíblia essa distinção,uma vez que todos são pecadores sem cristo??

Tá difícil responder, normal ninguém sabe!!

vitorA
Banido

Mensagem por Ed em Seg Jul 09, 2012 6:13 am

Calma rapaz...

Ainda que a Internet seja super-rápida, os humanos demoram um pouquinho para pegar no tranco...

Aqui no Brasil é férias e além do mais, os paulistas que são inúmeros, estão passando por um feriado prolongado (uma raridade aqui no Brasil! :risadinha: )

Mas vamos lá...

Joio são aqueles que se fazem passar por cristãos, mas estão no meio santo para fermentar a massa, levedar, estragar o bom trigo.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226148 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jb50 em Seg Jul 09, 2012 6:39 am

Errado como sempre Ed

O joio SÃO JOIO ainda antes de sairem da terra, antes de serem planta (existirem neste mundo), assim como o trigo são TRIGO ainda antes de vir ao mundo.

Em sementes já são filhos do maligno ou filhos de Deus (lê a parabola) ainda antes de serem plantados no ventre da mulher.

Logo não tem nada a ver com o que querem ou fazem. E jamais o trigo pode ser joio e joio pode ser trigo. Até a natureza nos ensina isso.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Ed em Seg Jul 09, 2012 7:03 am

E vocês (joio) arrogantes como sempre... Eita mau humor! (deve ser reflexo da crise que a Espanha está passando... oh my )

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226148 mensagens

Ed

Mensagem por Jb50 em Seg Jul 09, 2012 7:24 am

Ed escreveu:E vocês (joio) arrogantes como sempre... Eita mau humor! (deve ser reflexo da crise que a Espanha está passando... oh my )

Porque disse a verdade sou arrogante e estou de mau humor? Se mentisse já era simpàtico, não era?

Pois mas eu não pertenço à geração dos mentirosos que tu dizes que eu sou(joio), esses preferem a mentira à verdade.

Então vou dizer de bom humor: ESTÀS ERRADO, eeehehheee. Está bom assim?

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Seg Jul 09, 2012 8:03 am

Na tua balança segundo as obras pesa as minhas palavras e as tuas e vê quem foi injusto:

Eu ataquei a tua doutrina dizendo que estavas errado no teu raciocinio.

Mas tu em vez de me mostrar o meu erro no que escrevi por dizer que erraste, atacas a pessoa chamando-a de arrogante, joio e de mau humor sem qualquer explicação.

Quem praticou o mal na tua balança de justiça

Jb50
Banido

Mensagem por vitorA em Seg Jul 09, 2012 8:41 am

Ed escreveu:Calma rapaz...

Ainda que a Internet seja super-rápida, os humanos demoram um pouquinho para pegar no tranco...

Aqui no Brasil é férias e além do mais, os paulistas que são inúmeros, estão passando por um feriado prolongado (uma raridade aqui no Brasil! :risadinha: )

Mas vamos lá...

Joio são aqueles que se fazem passar por cristãos, mas estão no meio santo para fermentar a massa, levedar, estragar o bom trigo.

Paz Ed

Sorte a sua aí com esse feriado!! :risadinha:

Quanto ao joio,na verdade a Grande maioria daqueles que se dizem cristãos,não passam de joio.
Tristeza o estado que está o chamado cristianismo,todavia o fundamento permanece:Deus conhece os que são seus!!

Toda essa confusão,ladroagem e apostasia,são gerados pela doutrina do livre-arbítrio,que essa sim é maligna,como o seu inventor o diabo!!

No entanto a salvação é obra de Deus;e Ele não falhará para com aqueles a quem fez a promessa,todos serão salvos,tanto judeus como gentios,(o trigo)!!

vitorA
Banido

Mensagem por Ed em Seg Jul 09, 2012 8:48 am

Voce ainda acha que e dono da verdade?
japinha
Nãozinho

Ed

Mensagem por vitorA em Seg Jul 09, 2012 9:00 am

Ed escreveu:Voce ainda acha que e dono da verdade?
japinha
Nãozinho

Claro que não Ed

O dono da verdade é Deus

Sou apenas um herdeiro da verdade

Como jesus disse:serão todos ensinados por Deus

Não vê que foi com o engodo do livre-arbítrio que o homem pecou.

Quando satanás lhes disse:se comeres do fruto serás igual a Deus conhecendo o bem e o mal.

Estava sugerindo ao homem,que esse conhecimento o capacitaria a tomar as suas próprias decisões.

Já não precisava de estar sempre sujeito a Deus e á sua palavra,podia agir por ele próprio.

Essa é a maneira de viver de todo o ímpio,que não se quer sujeitar a Deus.

Você acha que os pensamentos e caminhos do ímpio,são iguais aos de Deus,para defenderen ambos a mesma tese;que o homem é livre para escolher??

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg Jul 09, 2012 9:16 am

vitorA escreveu:
japinha
Nãozinho

Claro que não Ed

O dono da verdade é Deus

Quando satanás lhes disse:se comeres do fruto serás igual a Deus conhecendo o bem e o mal.

Estava sugerindo ao homem,que esse conhecimento o capacitaria a tomar as suas próprias decisões.

Já não precisava de estar sempre sujeito a Deus e á sua palavra,podia agir por ele próprio.

Você acha que os pensamentos e caminhos do ímpio,são iguais aos de Deus,para defenderen ambos a mesma tese;que o homem é livre para escolher??

Você não crê, que Deus permanece vivo e ativo,na sua igreja hoje?

Ou por causa do livre-arbítrio,Deus foi substituído por ele?

È que na maioria das igrejas foi;lá deus é o pastor e a biblia a sua palavra.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg Jul 09, 2012 7:54 pm

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:
japinha
Nãozinho

Claro que não Ed

O dono da verdade é Deus

Você não crê, que Deus permanece vivo e ativo,na sua igreja hoje?

Ou por causa do livre-arbítrio,Deus foi substituído por ele?

È que na maioria das igrejas foi;lá deus é o pastor e a biblia a sua palavra.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Seg Jul 09, 2012 8:23 pm

A resposta está na bíblia, com as próprias palavras dela:

João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

3:19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Para mim está tão claro que dispensa interpretação.

Mas, se mesmo assim for necessário, é só falar.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Ter Jul 10, 2012 12:23 am

vitorA escreveu:Toda essa confusão,ladroagem e apostasia,são gerados pela doutrina do livre-arbítrio
E você acha que só por seguir esse calvinismo de vocês, está imune a tudo isso? Você tem certeza que o joio não vai germinar na "igreja dos eleitos", com doutrina calvinista radical e tudo?

Nãozinho

Não é a doutrina formulada na mente do homem que o faz eleito, mas a graça de Deus manifestada na prática das obras:

"Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam." Mateus 23:3.

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." Apocalipse 14:13.

Se dizem têm de praticar. Se não praticam é porque as obras não os seguem. Logo não são eleitos, pois a marca visível dos eleitos são as obras lhes seguindo. Não porque fizeram por merecer, mas porque Deus as preparou para que andassem nelas!

Muitos dos "eleitos", que se julgam os donos da cocada celestial preta, vão ter essa intrigante surpresinha aqui:

"Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus." Mateus 21:31.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jb50 em Ter Jul 10, 2012 3:54 am

Não muda nada Silva, sempre o mesmo depois de tudo, nada entende. O livre arbitrio é a força e a escolha da carne, a predestinação é a força e a escolha de Deus; e o joio está onde Deus escolhe?

Bem o carnal é natural que defenda a sua carne, o eu sou, eu escolho, eu faço, eu quero; mas senão morreres para a mentira do livre arbitrio, jamais verás a Deus (conselho de amigo).

Mais uma vez pergunto onde estão os Calvinistas? Isso parece-me mais dor de cotovelo, que outra coisa. eheheheh.

A dor da icar é lutero, mas a tua é o Calvino? Olha, mas a igreja dos eleitos é muito pior.

Calma Silva, abandona essa ira; não descansaste no feriado?

Jb50
Banido

Mensagem por vitorA em Ter Jul 10, 2012 5:01 am

silvamelo escreveu:
vitorA escreveu:Toda essa confusão,ladroagem e apostasia,são gerados pela doutrina do livre-arbítrio
E você acha que só por seguir esse calvinismo de vocês, está imune a tudo isso? Você tem certeza que o joio não vai germinar na "igreja dos eleitos", com doutrina calvinista radical e tudo?

Nãozinho

Não é a doutrina formulada na mente do homem que o faz eleito, mas a graça de Deus manifestada na prática das obras:

"Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam." Mateus 23:3.

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." Apocalipse 14:13.

Se dizem têm de praticar. Se não praticam é porque as obras não os seguem. Logo não são eleitos, pois a marca visível dos eleitos são as obras lhes seguindo. Não porque fizeram por merecer, mas porque Deus as preparou para que andassem nelas!

Muitos dos "eleitos", que se julgam os donos da cocada celestial preta, vão ter essa intrigante surpresinha aqui:

"Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus." Mateus 21:31.

E quais são as obras, Silvamelo?

Pode nomear algumas??

Certamente não serão as dos publicanos e meretrizes,penso eu??

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Ter Jul 10, 2012 7:30 am

Jb50 escreveu:Não muda nada Silva, sempre o mesmo depois de tudo, nada entende. O livre arbitrio é a força e a escolha da carne, a predestinação é a força e a escolha de Deus; e o joio está onde Deus escolhe?
Nãozinho

Não é Deus que escolhe, mas o homem escolhe.

João
3:19 ...os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Ezequiel
33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

Ou isto acima está tudo errado? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Ter Jul 10, 2012 7:46 am

Khwey escreveu:
Jb50 escreveu:Não muda nada Silva, sempre o mesmo depois de tudo, nada entende. O livre arbitrio é a força e a escolha da carne, a predestinação é a força e a escolha de Deus; e o joio está onde Deus escolhe?
Nãozinho

Não é Deus que escolhe, mas o homem escolhe.

João
3:19 ...os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Ezequiel
33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

Ou isto acima está tudo errado? hummm
Eu não consigo entender a persistência dos "eleitos"... oh my

Ed

Mensagem por Jb50 em Ter Jul 10, 2012 8:11 am

Pois, o problema é o entendimento. E agora mais uma, Deus não tem livre arbitrio, Deus não escolhe. Afinal é ele que é escravo, o robô, e não o homem. eheheh

Comédia.

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Ter Jul 10, 2012 8:14 am

Jb50 escreveu:Pois, o problema é o entendimento. E agora mais uma, Deus não tem livre arbitrio, Deus não escolhe. Afinal é ele que é escravo, o robô, e não o homem. eheheh

Comédia.
O problema não é mais as contradições da bíblia?

Quer dizer então que, quem tem entendimento, consegue harmonizar todos os textos bíblicos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Ter Jul 10, 2012 8:26 am

1co.2:15-16 o que é espiritual discerne bem tudo...tem a mente de Cristo

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Ter Jul 10, 2012 10:13 am

Jb50 escreveu:1co.2:15-16 o que é espiritual discerne bem tudo...tem a mente de Cristo

Puxa! Com seu entendimento, você deve ser muuuuito espiritual....

Ed

Mensagem por Jb50 em Ter Jul 10, 2012 11:19 am

Obrigado elogio ironico. ehehe

Apenas citei a biblia, o problema é crer.

Jb50
Banido

Mensagem por silvamelo em Ter Jul 10, 2012 2:08 pm

Não muda nada Silva, sempre o mesmo depois de tudo, nada entende.
Eu diria o mesmo de si...

O livre arbitrio é a força e a escolha da carne, a predestinação é a força e a escolha de Deus; e o joio está onde Deus escolhe?
Reflita mais sobre o que está dizendo; quem sabe, rebobinando, conseguirá entender...

Bem o carnal é natural que defenda a sua carne, o eu sou, eu escolho, eu faço, eu quero; mas senão morreres para a mentira do livre arbitrio, jamais verás a Deus (conselho de amigo).
Que GRANDE bobagem vejo você seguidamente tagarelar! será que é porque só medita no que interessa para a sua doutrina? Acho que sim... Mas veja como essa bobagem que você afirmou aí em cima é uma CLARA distorção de um ensinamento bíblico:

"Mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13.

Não é o livre arbítrio que eu tenho de mortificar, mas as OBRAS do corpo! Aprenda!!!

Mais uma vez pergunto onde estão os Calvinistas? Isso parece-me mais dor de cotovelo, que outra coisa. eheheheh.

A dor da icar é lutero, mas a tua é o Calvino? Olha, mas a igreja dos eleitos é muito pior.
Que conversa fiada! Vocês com a estória de sempre: "Não somos calvinistas! Não somos calvinistas!" A quem querem enganar? Vamos deixar de meninices!!!

Calma Silva, abandona essa ira;
Não estou nervoso! Estou ENFADADO com a mesma criancice de sempre! Porque vocês não começam a estudar a Bíblia?

não descansaste no feriado?
Sou do Rio de Janeiro, aqui é feriado todos os dias! :risadinha: Estou bastante descansado!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: