.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pedido de conselho amigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedido de conselho amigo

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Jul 2012, 12:31 pm

Quando possuia pai e mãe vivos, tinha a minha familia como a familia mais bonita do mundo, sentava-mos juntos almoçava-mos em familia, os beijos eram tantos, compartilhamos tantos momentos bons, mas bastou a morte dos dois para nossa vida se tornar numa grande batalha judicial por bens
antes era meu bem, agora é meus bens
uma briga que já se alastrou entre os pequenos filhos e amigos da familia
as vezes tenho vontade de abandonar tudo e deixar tudo para lá
não consigo me concentrar no trabalho e só no mês de junho bati o carro tres vezes
pensei até em da um tempo no forum, mas pelo menos aqui desviu um pouco da atenção dos meus problemas
me sinto um homem em liquidação, como se estivesse em queda livre
o que voces fariam? renunciar ou brigar, morrer ou matar, ser cinico ou verdadeiro, rir ou chorar
mas tudo que sei, é que qualquer decisão vai afetar a minha familia
o que voces fariam em meu lugar?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Pedido de conselho amigo

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Jul 2012, 12:37 pm

Situação complicada oliveira, minha família também teve uma briga feia por causa de bens e heranças, mas a briga não foi tão próxima de mim, mas sei que é muito difícil, rolou muita briga na minha, e muitos não se falam até hoje,.

Se fosse eu, lutaria pelo que é meu, mas tentando manter a cordialidade(família é algo complicado msm...).

Boa sorte.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por carlosect em Ter 03 Jul 2012, 1:09 pm

Conselho, se eu fosse vc lutaria sim pois quando vc estiver velho deverá ter um lugar para ficar....

Se os bens forem referentes a coisas materiais que não seja uma casa, então aconselho vc a dialogar e falar sobre porque vc quer isto ou aquilo, quando casei oliveira eu deixei tudo para trás menos uma moto que financiei no meu nome e minhas roupas, acredite, Deus tem cuidado de você então não se preocupe, só lute se for por algo de moradia, fale para sua família o quanto eles são importantes para você e que nada nesse mundo tem valor tão especial quanto eles, tudo que temos a poeira levará menos a fé inabalável em nosso Senhor JESUS CRISTO.
Se eles persistirem nas questões materiais veja porque eles querem tal coisa.

ONDE ESTIVER O TESOURO AÍ ESTARÁ SEU CORAÇÃO.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por E.Ramos em Ter 03 Jul 2012, 1:18 pm

...sem novidades, infelizmente é mais comum do que imaginamos.Conheço famílias que começaram a briga no velório.
Abandonar?Como?
Nem mais, nem menos, o que é seu de direito, é seu.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Sales em Ter 03 Jul 2012, 1:26 pm

Queira o que é teu por direito... não passe além disso, não deixe qualquer sentimento de ganância tomar conta... Continue com justiça e com justiça será envolvido:

Salmos 37:5-6
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Se algum parente ou envolvido está exaltado nos seus ânimos, não se iguale, procure manter a cordialidade, o controle e domínio próprio, ... não pague o mal com o mal ... ... Tenha muita paciência, espere, não se precipite, pois estas coisas demoram muito mesmo. Não fique pensando no assunto tempo demais, dedique-se a coisas que deixam você tranquilo e bem, pois, tua saúde mental e física são primordiais para o bem estar do processo.

Você tem a Palavra de Deus, portanto, tem toda orientação, consolo e ânimo pra continuar.

Ore por todos os envolvidos para que a Graça de Deus invada os corações de todos e a sua paz que excede todo entendimento tome conta completamente.

Por fim, apesar dos pesares, nunca deixe de amar seus familiares, mesmo que você não seja correspondido por igual ... Frise em seu coração o que está escrito em I Coríntios 13... SE NÃO TIVER AMOR, NADA SERIA, NADA ADIANTARIA...

O Senhor seja contigo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por silvamelo em Ter 03 Jul 2012, 1:39 pm

É verdade, essas coisas são sempre assim... Veja os conselhos dos amigos aí, Oliveira! Não há nada para acrescentar. Assino em baixo de tudo o que disseram.

Não se deixe dominar por esses sentimentos; confia no Senhor e espera nele, amigo! Wink

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Ter 03 Jul 2012, 3:31 pm

A solução que nossa família deu foi REUNIÃO.

Estáva-mos nos extressando ao máximo, com ações judiciais em dois foruns.

Éramos sete irmãos e agora seis.

Resolvemos deixar as brigas para lá e administrar o que os pais deixaram na base da reunião.

A paz voltou a imperar em nosso meio outra vez.

Para nós deu certo, mas para cada caso é um caso...

Espero que você tenha a paz com seus familiares, pois estas coisas as vezes conduzem à morte e muitas vezes por coisas bobas. (infelizmente)

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por famado em Ter 03 Jul 2012, 4:01 pm

Conselho que eu sempre dei: “ensine seus filhos a
construírem um patrimônio a partir de seu próprio trabalho. Não contem com
papai e mamãe, com amigos, com o Estado, com ninguém”. Eu já decidi deixar toda
a herança dos meus pais pros meus irmãos. Não preciso de nada mesmo. Tudo que
tenho (e é muito mais do que meus pais construíram) foi construído por mim, com
a força do meu trabalho e o talento que Deus me deu. Eu nunca orei pedindo
ajuda material a Deus. Apenas enxerguei além do que as pessoas costumeiramente
vêem: Tudo só dependia de mim. O meu futuro estava em minhas mãos e ninguém me
ajudaria. Daí fui a luta e construí meu quinhão. Dane-se a herança. Que fique
com meus irmãos necessitados.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Ed em Ter 03 Jul 2012, 5:22 pm

famado escreveu:Conselho que eu sempre dei: “ensine seus filhos a
construírem um patrimônio a partir de seu próprio trabalho. Não contem com
papai e mamãe, com amigos, com o Estado, com ninguém”. Eu já decidi deixar toda
a herança dos meus pais pros meus irmãos. Não preciso de nada mesmo. Tudo que
tenho (e é muito mais do que meus pais construíram) foi construído por mim, com
a força do meu trabalho e o talento que Deus me deu. Eu nunca orei pedindo
ajuda material a Deus. Apenas enxerguei além do que as pessoas costumeiramente
vêem: Tudo só dependia de mim. O meu futuro estava em minhas mãos e ninguém me
ajudaria. Daí fui a luta e construí meu quinhão. Dane-se a herança. Que fique
com meus irmãos necessitados.

Muito bom, mas cada caso é um caso.

No caso dos que tiveram outra sorte, lutar pela paz, que ao meu ver é o melhor caminho.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed

Mensagem por Eduardo em Ter 03 Jul 2012, 6:57 pm

Gostaria de lhe dar um bom conselho mas não vou me arriscar. Só acho que dinheiro nenhum é mais valioso que a amizade e o amor das pessoas, mas não sei qual seria minha reação se algo assim acontecesse comigo. Me sinto impotente. O que posso fazer é suplicar a Deus por sua vida. Você aceitaria a oração de um adventista como eu ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por vitorA em Qua 04 Jul 2012, 12:41 am

Paz Oliveira

Tudo bom para você!!

Acho que você está tendo uma boa oportunidade,de fazer as obras de Deus.
Confiando no Deus que você diz acreditar,e ainda que saia perdendo(o que eu desejo que não)firme-se sobre o seu Deus, e espere Nele!!

Porque ser Cristão é isto mesmo;e ser irmão em Cristo,é orar por você!!

Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:32-33

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por famado em Qua 04 Jul 2012, 9:23 am

Esqueça tudo pra lá. Não há nada que vc possa fazer que não vá criar uma guerra familiar. Então abra mão, ainda que doa.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Ed em Qua 04 Jul 2012, 12:46 pm

Mas Famado!!!

Direitos são direitos!

Ainda acredito que umas reuniões e muita conversa pode-se chegar a um denominador comum...

Afinal, o que os pais fizeram foi para os filhos, a eles pertence, e ademais, não se herda apenas lucros e propriedade, herda-se também despesas...

Deixe eles terem uma conversa franca sem raancores que dá mais certo. Wink

Boa sorte oliveira, ore antes de falar com seus familiares. positivinho

Ed

Mensagem por E.Ramos em Qua 04 Jul 2012, 1:04 pm

Trabalhei muitos anos cuidando da área financeira de uma empresa e presenciava brigas constantes pelos irmãos por poder e dinheiro.

Realmente não é fácil.

Como já foi dito, a orientação espiritual é fundamental.

Muitos relutam, mas dependendo do estágio do desgaste, às vezes a intermediação por advogados é a melhor saída, pois assim os irmãos (ou envolvidos) não se digladiam com palavras/ofensas, por vezes difíceis de curar.
O dinheiro vai embora e as mágoas ficam.

Mas tenha uma coisa em mente, não é só você que está desgastado, todos envolvidos estão.

Última edição por E.Ramos em Qua 04 Jul 2012, 8:44 pm, editado 1 vez(es)

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Amigo em Qua 04 Jul 2012, 8:37 pm

famado escreveu:Esqueça tudo pra lá. Não há nada que vc possa fazer que não vá criar uma guerra familiar. Então abra mão, ainda que doa.

Estou com o FAMADO. Quando abrimos mão dos nossos direitos Deus nos dá em dobro. No entanto quando serramos as mãos na acontece. Como Deus vai nos dá de mãos fechadas? Não existe " cada caso, um caso" desculpe discordar de ti irmão Ed. Deus espera que sejamos liberais com o dinheiro em todos os sentidos.

Abre mão dos seus direitos de filho que Deus te honrará.

a paz

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por Ed em Qua 04 Jul 2012, 9:06 pm

Hehe, meu pai me deu de bom grado uma sétima parte de umas poucas coisas e eu aceitei em acordo normal sem advogados...

Fiquei muito feliz em receber o que meu pai construiu para a família.

Deus seja louvado.

Lógico, se quiserem podem abrir mão, nada de mais... positivinho

Mas se todos chegam a um acordo, porque desperdiçar?

Ed

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Jul 2012, 9:27 am

Hoje na sala depois da oração matinal achei um versiculo

O irmão ofendido é mais dificil de conquistar do que uma cidade forte, e as contendas são como ferrolho de um palácio (Prov 18,19)

Mesmo que minha familia não fosse evangelica não teriamos motivos para contendas (todos vivem bem) e nossa criação foi baseada na união e no amor
é bem verdade que alguns cunhados estragaram ou ajudaram a estragar essa relação, mas não os culpo, pois quando eramos solteiros brigavamos também, mas existia um pai e uma mãe, para interferir
hoje vejo que os amigos não querem ajudar
por isso lancei a questão aqui
e como voces me ajudaram
Não vou desistir de nada, não por apego ao dinheiro, mas pelo meu direito e em resposta das afrontas (pois é biblico a resistencia) e também por minha familia, tenho gente pequena de 6 anos de idade, que não sabe brigar por seus direitos e como pai, vou representa-la
Obrigado a todos , mesmo aos mais radicais
mas creio que a paz de espirito não esta em liberar seus bens
mas em pagar suas contas positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Qui 05 Jul 2012, 10:46 am

Oliveira, vc me fez lembrar dum caso aqui na minha cidade.

Marido e mulher brigaram e resolveram decidir pelo divórcio.

Sabe qual está sendo o problema deste casal?

É na divisão de bens :risadinha: :risadinha:

Eles financiaram o carro, a casa e alguns móveis da casa, agora nem um e nem o outro tem dinheiro para pagarem com seus compromissos.

Eles vieram a uma advogada para discutirem sobre quem vai ficar com o quê.... :risadinha: :risadinha: , ou seja, quem vai ficar com a dívida do carro ou da casa e nem um dos dois tem dinheiro para pagar nada.

A advogada esperta viu o caso e indicou para eles o juizado de pequenas causas falando para eles solicitar um advogado do estado pois se eles estão discutindo quem vai ficar com as dívidas fica claro que não adiantará contratar um advogado particular.....

Gente, é rir para não chorar, quando um homem perde o emprego a segunda coisa que ele perde é a mulher em casa mas neste caso os dois estão enrolados porque ninguém deles tem um bem próprio.

Se vc quiser algum "BEM" desse casal é só falar que te indico gargalhada gargalhada gargalhada

só não vale vc querer me te pego depois.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Jul 2012, 11:04 am

Essas coisas são complicadas, realmente eu assumi todas as dividas de meu pai e minha mãe, indenizei os empregados e sustento uma propriedade com ração para o gado e pago também o caseiro até a sua venda
mas só falam na venda, e ninguém oferece nada a ninguém, nem numa corretora colocaram
preferem dizer que eu me apossei, que usurpei uma parte da herança e me lança maldição
vendi meu apartamento e fui cuidar de meus pais seis anos (ambos cancerosos) seis anos de dedicação com muito amor, na morte de meu pai, no primeiro mês, bateu uma advogada na porta cobrando o aluguel da casa
caramba (não deixaram nem eu chorar)
quando disse que estava em liquidação falava sobre o que venho perdendo na parte sentimental
a cada dia desconheço o amor
e me sinto profundamente triste

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Jul 2012, 11:36 am

Mas Carlossect
conheço pessoas que se aproveitam dessas situações (como exemplo esse casal) e se dão bem
no mercado existem urubus que compram dividas sem pena nenhuma e saem lucrando mais que 100%

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Qui 05 Jul 2012, 2:22 pm

oliveira leite escreveu:Essas coisas são complicadas, realmente eu assumi todas as dividas de meu pai e minha mãe, indenizei os empregados e sustento uma propriedade com ração para o gado e pago também o caseiro até a sua venda
mas só falam na venda, e ninguém oferece nada a ninguém, nem numa corretora colocaram
preferem dizer que eu me apossei, que usurpei uma parte da herança e me lança maldição
vendi meu apartamento e fui cuidar de meus pais seis anos (ambos cancerosos) seis anos de dedicação com muito amor, na morte de meu pai, no primeiro mês, bateu uma advogada na porta cobrando o aluguel da casa
caramba (não deixaram nem eu chorar)
quando disse que estava em liquidação falava sobre o que venho perdendo na parte sentimental
a cada dia desconheço o amor
e me sinto profundamente triste

Complicado mesmo, irmão..mas não desista!Sobretudo de lutar no mundo espiritual.Sua situação me lembra uma parábola de Jesus:

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Lucas 18:1-8

É um tremendo ensino sobre fé,dado pelo nosso Senhor.Espero que ajude :chapeu:

A paz.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por carlosect em Qui 05 Jul 2012, 7:57 pm

oliveira leite escreveu:Mas Carlossect
conheço pessoas que se aproveitam dessas situações (como exemplo esse casal) e se dão bem
no mercado existem urubus que compram dividas sem pena nenhuma e saem lucrando mais que 100%

O que é de direito teu lute por isso mas sempre mostre porque vc está tomando certa atitude para que lá na frente eles entendam porque vc agiu de certa forma.

Imagine, há uma pessoa que vc ama muito, de repente aparece outro cara....

O que vc faz ?

() deixa o cara se dar bem e se a mulher não querer o cara aí vc tenta conquistá-la.
() mostra para ela que vc é especial e que ela com vc seria melhor pois vc realmente ama a ela.

Se sua opção for a segunda, aconselho vc lutar mas família é família, tome as atitudes, mostra para eles o que vc sente ou porque está agindo.

Vai por mim, isso aconteceu comigo só que ao invés de área financeira foi na área amorosa.

Quanto mais eu era maltratado, mais eu tratava bem quem me detestava e sabe o que aconteceu hoje.

Essa pessoa que me detestava gosta mais de mim do que muita gente que na época ela gostava.

Faça o mesmo, demonstre seu amor e diga que laços financeiros não podem atrapalhar laços da própria família, se realmente não houver acordo, converse com eles e fale que ficará na mão do juiz o que ele decidir assim será mas que acima de tudo, a família é mais importante e que vc está conquistando o que é do direito que vc sente, mas isso não caberá a você decidir mas sim ao juiz....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Pedido de conselho amigo

Mensagem por Mary em Qui 05 Jul 2012, 9:15 pm

o dinheiro é um males da humanidade. :chororó:

Eu entendo vc porque já passei por uma situação parecida com minha mae e a irmã dela.

Enfim o dinheiro é um mal necessario mas quando disputado sob forma de herança se torna um pesadelo.

concordo com famado que disse que : ele construiu bens trabalhando e não precisa de herança dos pais,sendo assim deixou para os irmãos disputarem entre si.

essa foi a melhor idéia .

Naõ entre nesta briga pois vc só irá se estressar .....deixa os outros se matarem entre si...

sempre é assim :

os pais quando vão ficando idosos apenas 1 filho olha o resto pula fora pois quer ficar bem longe.
Na hora de trocar a fralda e dar comida e levar ao banheiro para tomar banho ninguém quer fazer.Fogem como se fosse pegar uma doença .

depois disputam a herança de qualquer jeito.

já vi esse filme e muitas vezes essas pessoas acabam sem nada.

Pois o amor no dinheiro é mais do que o amor ao próximo.

Ninguém sabe o fim da vida ,se soubesse segurava mais a língua e suas atitudes na terra.

vc vai conseguir superar com ajuda de deus... pisca

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por E.Ramos em Qui 05 Jul 2012, 9:25 pm

...bom, agora já dá prá parar de fazer estripulias com o carro?! :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Sex 06 Jul 2012, 10:37 am

oliveira leite escreveu:
o que voces fariam? renunciar ou brigar, morrer ou matar, ser cinico ou verdadeiro, rir ou chorar
mas tudo que sei, é que qualquer decisão vai afetar a minha familia
o que voces fariam em meu lugar?

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:42 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: