.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 9:20 pm

Sales escreveu:
Haviam judeus quando EXATAMENTE Deus disse isso?

Gênesis 2:2-3
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera
.
Não haviam judeus neste momento, assim como também não houve neste momento algum mandamento para guardar sábados. Não é exatamente o que está escrito?

Sales escreveu:...Você é engraçado, vem com essa de EXATAMENTE ESCRITO e quando mostramos também, ai você vem com argumento fora do EXATAMENTE ESCRITO??? ...
Como eu disse não temos mandamento para a guarda do sábado em Gênesis. Ou temos?

Sales escreveu:Não sou sabatista, mas, coloquei isso pra te mostrar como é esse negócio do EXATAMENTE ESCRITO... veja, que logo logo você traz o argumento que isso seria para judeus... ONDE ESTÁ ESCRITO EXATAMENTE QUE GUARDAR O SÁBADO ERA SÓ PRA JUDEUS ???

Havia uma exceção para outros que estivessem em meio aos judeus, mas esta lei foi dada somente a Israel:

Êxodo
31:16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.

O que exatamente está escrito? japinha

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 9:25 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:A questão é, que sendo nossa culpa ou não, as doenças existem. Algumas foram criadas pelo homem.

Quais? Por favor me de alguns exemplos!!
Não sei os nomes, mas é sabido que muitas anomalias são causadas por efeitos colaterais dos medicamentos, uso de conservantes e agrotóxicos nos alimentos, aparecimento de vírus através de experiências científicas afim de criar armas biológicas.

Já existe uma teoria de que o vírus HIV é uma criação do homem.

Como você pode arrojar informações se ao menos sabe o nome daquilo que afirma?
Eu até sei, mas pode ser que muitos não saibam, e isto não é o fóco da discussão.

Por exemplo, você conhece a talidomida?

Tem algum psiquiatra por aqui? Este colega precisa de ajuda!
Você deve ter sido a encarnação de algum roedor que não apresentou problema no teste da talidomida e só descobriram seus efeitos colaterais muito depois.
Quer dizer então que só foram descobrir os efeitos colaterais deste medicamento muito depois?

Eu pensei que, segundo você, os efeitos colaterais dos medicamentos sempre vinham nas bulas.

O que foi que houve?

Este medicamento provocou anomalias nas pessoas, porque os efeitos colaterais não constavam nas bulas.

Isto é falso ou verdadeiro?
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 9:29 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Haviam judeus quando EXATAMENTE Deus disse isso?

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera
.
Não haviam judeus neste momento, assim como também não houve neste momento algum mandamento para guardar sábados. Não é exatamente o que está escrito?

Sales escreveu:...Você é engraçado, vem com essa de EXATAMENTE ESCRITO e quando mostramos também, ai você vem com argumento fora do EXATAMENTE ESCRITO??? ...
Como eu disse não temos mandamento para a guarda do sábado em Gênesis. Ou temos?

Sales escreveu:Não sou sabatista, mas, coloquei isso pra te mostrar como é esse negócio do EXATAMENTE ESCRITO... veja, que logo logo você traz o argumento que isso seria para judeus... ONDE ESTÁ ESCRITO EXATAMENTE QUE GUARDAR O SÁBADO ERA SÓ PRA JUDEUS ???

Havia uma exceção para outros que estivessem em meio aos judeus, mas esta lei foi dada somente a Israel:

Êxodo
31:16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.

O que exatamente está escrito?

E ai podemos dizer que filhos de Israel seria aqueles que ouvem a palavra de Deus... O Israel de Deus, a Igreja, afinal está dizendo ALIANÇA PERPÉTUA ... ......Irmão, argumentos tem muitos... , por isso gosto de procurar o texto e contexto, estudar, ver a fundo onde o quer chegar o texto...

...No exatamente escrito, esse texto ai de Genesis vence, pois coloca o SÁBADO COMO SANTIFICADO, isto antes que existisse Judeus, gentios, Leis, Dez mandamentos... o que for... ...E se algo é SANTO, SANTIFICADO, quer dizer que deve ser observado especialmente, não é?...

.

Repito, não sou sabatista... mas, o exatamente escrito não é sempre que funciona.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 9:33 pm

Sales escreveu:
Eterna escreveu:
Sales, meu amigo, não se pode formular uma resposta sem se deter na pergunta! Essa é a questão mais importante.
E veja você que fica explícito que a encarnação não é apenas para espiação, mas serve também como provação e missão.

Eterna
,

eu sei que este texto de João é usado pelos espíritas para sustentar a reencarnação... ...o que pra mim não tem qualquer chance do texto falar sobre isso... ...é muito claro que o homem estava cego e Jesus apenas se manteve no mérito de curá-lo... Não deu explicações sobre pecado aos argumentadores ali, somente dizendo que nem ele nem seus pais ...pois, esse era um costume dos judeus, acharem que a cegueira, deficiência física e afins era consequência de algum pecado dos pais e, portanto, o cego sofria aquilo por causa dos seus pais terem pecado no passado ... Assim pensava a tradição judaica, e desse modo Jesus lhes respondeu algo que acabava com o costume deles: NEM ELE NEM SEUS PAIS... ...e agora? Se nem ele nem seus pais, por que então ele nasceu cego? ... Uma pergunta que JESUS não respondeu e nem teve interesse, pois logo de imediato disse: MAS, É NECESSÁRIO QUE AS OBRAS DE DEUS NELE SE MANIFESTE... o motivo pela qual Jesus veio ao mundo: A MANIFESTAÇÃO DAS OBRAS DE DEUS.

Querer tirar do texto mais que isso é pura tendenciosidade.

Não é só este texto e você sabe disso! O VT, tanto quanto o NT, estão repletos de passagens que nos remetem a encarnação.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 9:36 pm

Eterna escreveu:
Sales escreveu:
Eterna escreveu:
Sales, meu amigo, não se pode formular uma resposta sem se deter na pergunta! Essa é a questão mais importante.
E veja você que fica explícito que a encarnação não é apenas para espiação, mas serve também como provação e missão.

Eterna
,

eu sei que este texto de João é usado pelos espíritas para sustentar a reencarnação... ...o que pra mim não tem qualquer chance do texto falar sobre isso... ...é muito claro que o homem estava cego e Jesus apenas se manteve no mérito de curá-lo... Não deu explicações sobre pecado aos argumentadores ali, somente dizendo que nem ele nem seus pais ...pois, esse era um costume dos judeus, acharem que a cegueira, deficiência física e afins era consequência de algum pecado dos pais e, portanto, o cego sofria aquilo por causa dos seus pais terem pecado no passado ... Assim pensava a tradição judaica, e desse modo Jesus lhes respondeu algo que acabava com o costume deles: NEM ELE NEM SEUS PAIS... ...e agora? Se nem ele nem seus pais, por que então ele nasceu cego? ... Uma pergunta que JESUS não respondeu e nem teve interesse, pois logo de imediato disse: MAS, É NECESSÁRIO QUE AS OBRAS DE DEUS NELE SE MANIFESTE... o motivo pela qual Jesus veio ao mundo: A MANIFESTAÇÃO DAS OBRAS DE DEUS.

Não é só este texto e você sabe disso! O VT, tanto quanto o NT, estão repletos de passagens que nos remetem a encarnação.

Olha só, ENCARNAÇÃO eu acredito, não do modo espírita, mas acredito, afinal, JESUS ENCARNOU, não é? ...Posso até passear a idéia de uma pré-existência, mas, A REENCARNAÇÃO, aquela que ensina o espiritismo, jamais e a Bíblia não tem qualquer texto que dê base para sustentar esse argumento, salvo, distorçam o texto bíblico para isso.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 9:41 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Havia uma exceção para outros que estivessem em meio aos judeus, mas esta lei foi dada somente a Israel:

Êxodo

E ai podemos dizer que filhos de Israel seria aqueles que ouvem a palavra de Deus... O Israel de Deus, a Igreja, afinal está dizendo ALIANÇA PERPÉTUA ... ......Irmão, argumentos tem muitos... , por isso gosto de procurar o texto e contexto, estudar, ver a fundo onde o quer chegar o texto...
Você pode dizer qualquer coisa, mas tem que mostrar isto na bíblia.

Eu posso mostrar escrito na bíblia da separação entre judeus e gentios. Portanto, Israel é o povo escolhido de Deus para o qual foi dada a lei de Moisés.

Está escrito que gentio não tinha lei.

leia

Sales escreveu:...No exatamente escrito, esse texto ai de Genesis vence, pois coloca o SÁBADO COMO SANTIFICADO, isto antes que existisse Judeus, gentios, Leis, Dez mandamentos... o que for... ...E se algo é SANTO, SANTIFICADO, quer dizer que deve ser observado especialmente, não é?...
Então tudo o que foi santificado virou mandamento? hummm

Onde está escrito?

Sales escreveu:.Gênesis 2:2-3
.

Repito, não sou sabatista... mas, o exatamente escrito não é sempre que funciona.
Gênesis não trata de mandamento, pois isto veio a acontecer com Abraão e Moisés. Somente para o povo judeu.

Está escrito exatamente desta forma.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 10:01 pm

Sales escreveu:
Eterna escreveu:
Sales escreveu:
Eterna escreveu:

Eterna
,

Olha só, ENCARNAÇÃO eu acredito, não do modo espírita, mas acredito, afinal, JESUS ENCARNOU, não é? ...Posso até passear a idéia de uma pré-existência, mas, A REENCARNAÇÃO, aquela que ensina o espiritismo, jamais e a Bíblia não tem qualquer texto que dê base para sustentar esse argumento, salvo, distorçam o texto bíblico para isso.

Você tem razão só até a encarnação do Cristo. Mas perde a razão quando a sua visão não consegue ir além!
Cristo mesmo esclareceu - Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8:58)
Cristo é um espírito que não evoluiu no nosso planeta. Nosso planeta foi criado para Ele ser o dirigente.
Muito antes disso, Ele já existia!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 10:57 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:Havia uma exceção para outros que estivessem em meio aos judeus, mas esta lei foi dada somente a Israel:

Êxodo

Você pode dizer qualquer coisa, mas tem que mostrar isto na bíblia.

Eu posso mostrar escrito na bíblia da separação entre judeus e gentios. Portanto, Israel é o povo escolhido de Deus para o qual foi dada a lei de Moisés.

Está escrito que gentio não tinha lei.

Sales escreveu:...No exatamente escrito, esse texto ai de Genesis vence, pois coloca o SÁBADO COMO SANTIFICADO, isto antes que existisse Judeus, gentios, Leis, Dez mandamentos... o que for... ...E se algo é SANTO, SANTIFICADO, quer dizer que deve ser observado especialmente, não é?...
Então tudo o que foi santificado virou mandamento? hummm

Onde está escrito?

Sales escreveu:.Gênesis 2:2-3
.

Gênesis não trata de mandamento, pois isto veio a acontecer com Abraão e Moisés. Somente para o povo judeu.

Está escrito exatamente desta forma.

Não adianta Khwey, você faz malabarismos para sustentar os argumentos... ...repito que o EXATAMENTE ESCRITO não é sempre que funciona ... Temos que procurar conferir o texto e contexto, entender o que a Palavra nos traz ali.

Quando lhe apraz você vem e diz O QUE EXATAMENTE ESTÁ ESCRITO, mas, quando não, você traz malabarismos de argumentos.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 11:06 pm

Eterna escreveu:

Você tem razão só até a encarnação do Cristo. Mas perde a razão quando a sua visão não consegue ir além!
Cristo mesmo esclareceu - Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8:58)
Cristo é um espírito que não evoluiu no nosso planeta. Nosso planeta foi criado para Ele ser o dirigente.

Exatamente... ...minha visão não consegue ir além daquilo que a Palavra de Deus realmente diz... E GRAÇAS A DEUS POR ISSO!!! Pois, ir além do que a Palavra diz é cair nos desvios interpretativos que só levam a crer em doutrinas totalmente anti-bíblicas.

É claro que Jesus existia... a Palavra afirma isso... como afirma que Ele ENCARNOU UMA VEZ ao nascer como carne (ser humano) uma única vez, e voltou a ENCARNAR de novo (no próprio ser) quando ressuscitou. ... Não houve qualquer nova existência em uma vida posterior ... ... Nasceu (encarnou), morreu (desencarnou), ressuscitou (encarnou no mesmo ser e não em outro) e subiu ao céus e voltará assim como subiu, ou seja, não nascerá de novo como outro ser ou criatura, mas como o próprio que havia subido depois que ressuscitou.

Está ai a Encarnação (qd. nasceu) e Reencarnação (qd. ressuscitou) coerentes que o espiritismo faz a maior confusão gerando a doutrina herética da reencarnação a qual ensinam.

Última edição por Sales em Dom 01 Jul 2012, 11:23 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 11:08 pm

Sales escreveu:
Não adianta Khwey, você faz malabarismos para sustentar os argumentos... ...repito que o EXATAMENTE ESCRITO não é sempre que funciona ... Temos que procurar conferir o texto e contexto, entender o que a Palavra nos traz ali.

Quando lhe apraz você vem e diz O QUE EXATAMENTE ESTÁ ESCRITO, mas, quando não, você traz malabarismos de argumentos.

Nãozinho Não tem malabarismo de minha parte.

Já demonstrei que não temos mandamentos para judeus em Gênesis,
já demonstrei que o mandamento do sábado foi dado somente a judeu, no deserto.
já demonstrei que na ocasião os gentios não tinham lei.

Isto sem falar que mesmo se eu fosse judeu, estando em Cristo eu não preciso guardar o sábado. te pego

Tudo isto eu mostro na bíblia, exatamente como foi escrito. leia

Portanto, o malabarismo aqui é só seu! oh my

Mas, dada a enorme dificuldade... :risadinha: Vou retirar a palavra "exatamente" da minha pergunta.

Isaías
45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Em outras palavras, o que Deus quis dizer neste verso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 11:21 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Não tem malabarismo de minha parte.

Já demonstrei que não temos mandamentos para judeus em Gênesis,
já demonstrei que o mandamento do sábado foi dado somente a judeu, no deserto.
já demonstrei que na ocasião os gentios não tinham lei.

Isto sem falar que mesmo se eu fosse judeu, estando em Cristo eu não preciso guardar o sábado.

Tudo isto eu mostro na bíblia, exatamente como foi escrito.

Portanto, o malabarismo aqui é só seu! oh my

Mas, dada a enorme dificuldade... Vou retirar a palavra "exatamente" da minha pergunta.

Isaías
45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Em outras palavras, o que Deus quis dizer neste verso?

Sobre marabalismos... não vou esticar mais esse assunto... acho que cada um sabe o que faz ...

Sobre Isaías, eu já disse, mas, não espero que você aceite, afinal já mostrou o que quer entender ... ...em todo caso, ai está novamente:

E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal" (Salmo 5:4-5). Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1:13-17).

A palavra "mal" em Isaías 45:7 vem de uma palavra original que pode ter vários sentidos. Neste contexto e em outros onde Deus faz ou traz o mal, a palavra significa "calamidade" ou "punição". É o oposto de paz. Deus usaria Ciro para "abater as nações" (45:1). Em 45:8, Deus promete salvação (paz) e justiça (punição ou mal). Outros trechos usam a mesma linguagem. Os males que Deus ameaçou trazer em 2 Reis 22:16 foram punições e calamidades (veja Josué 23:15, onde aparece a mesma palavra no original).

Deus criou o mal? Sim, no sentido que um Deus justo e santo se afasta do pecador e o castiga por sua iniqüidade. Mas Deus jamais criou o pecado, e não tenta ninguém.

-por Dennis Allan

Se quiser aceitar ai está... ...eu prefiro desse jeito, pra mim está coerentemente bíblico.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 11:30 pm

Sales escreveu:
Sobre Isaías, eu já disse, mas, não espero que você aceite, afinal já mostrou o que quer entender ... ...em todo caso, ai está novamente:

E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal" (Salmo 5:4-5). Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1:13-17).
Biblicamente falando, o que seria criar o mal sem ser no sentido moral?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 02 Jul 2012, 12:11 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:

acha que vou ficar repetindo aquilo que já foi esclarecido??? ...já era!!! ...agora é aceitar ou rejeitar...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Jul 2012, 12:33 am

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:

acha que vou ficar repetindo aquilo que já foi esclarecido??? ...já era!!! ...agora é aceitar ou rejeitar...
Se eu estou perguntando é porque não ficou claro para mim. Sendo assim, se realmente sabe o que está colocando, eu creio que não custa colocar um exemplo usando outras palavras.

Ao citar Ciro, você entende que se Deus mandar alguém fazer algum mal a outro alguém, então isto não seria um mal no sentido moral?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 02 Jul 2012, 12:46 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Se eu estou perguntando é porque não ficou claro para mim. Sendo assim, se realmente sabe o que está colocando, eu creio que não custa colocar um exemplo usando outras palavras.

Ao citar Ciro, você entende que se Deus mandar alguém fazer algum mal a outro alguém, então isto não seria um mal no sentido moral?

Então, sugiro que se empenhe um pouco que creio que ficará bem claro... ...vai pelas dicas que teve aqui... ...O Senhor te guie! oh my

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Jul 2012, 12:52 am

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Então, sugiro que se empenhe um pouco que creio que ficará bem claro... ...vai pelas dicas que teve aqui... ...O Senhor te guie! oh my
Estou te fazendo uma pergunta a respeito da resposta que me deu.

Eu não entendi muito bem sobre esse mal que não está no sentido moral.

Você escreveu sobre ele, e agora eu gostaria de aprender um pouco sobre isto.

Quando Deus manda alguém fazer o mal, podemos dizer que trata-se de um mal que não está no sentido moral?

Explique por favor, só para eu entender corretamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 02 Jul 2012, 1:23 am

Khwey,

Como realmente você enxerga esse verso de Isaias???

Isaías

Pra você Deus criou o mal??? É isso???

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Jul 2012, 7:56 am

Sales escreveu:Khwey,

Isaías

É o que está escrito.

Está escrito que Deus cria todas as coisas, e uma destas coisas é o mal.

Mas eu estou interessado em tentar te entender, porque você pode estar certo mas parece que não está sabendo se expressar corretamente.

Gostaria de ver exemplos para mal moral e mal não moral.

Pelo que eu pude entender com a sua resposta é que se Deus mandar alguém fazer o mal, então caracteriza-se um mal não moral.

Então basta dizer que meu entendimento está correto, ou, se eu estiver errado, eu ficarei grato se me corrigir.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 02 Jul 2012, 11:00 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Khwey,

Isaías

É o que está escrito.

Está escrito que Deus cria todas as coisas, e uma destas coisas é o mal.

Mas eu estou interessado em tentar te entender, porque você pode estar certo mas parece que não está sabendo se expressar corretamente.

Gostaria de ver exemplos para mal moral e mal não moral.

Pelo que eu pude entender com a sua resposta é que se Deus mandar alguém fazer o mal, então caracteriza-se um mal não moral.

Então basta dizer que meu entendimento está correto, ou, se eu estiver errado, eu ficarei grato se me corrigir.

Se quiser mais explicações... dexei agora mesmo no novo tópico sobre o assunto: DEUS CRIOU O MAL? ...

Segue link da minha recente postagem lá: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4387-deus-criou-o-mal#148183

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Seg 09 Jul 2012, 7:50 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:A questão é, que sendo nossa culpa ou não, as doenças existem. Algumas foram criadas pelo homem.

Quais? Por favor me de alguns exemplos!!
Não sei os nomes, mas é sabido que muitas anomalias são causadas por efeitos colaterais dos medicamentos, uso de conservantes e agrotóxicos nos alimentos, aparecimento de vírus através de experiências científicas afim de criar armas biológicas.

Já existe uma teoria de que o vírus HIV é uma criação do homem.

Como você pode arrojar informações se ao menos sabe o nome daquilo que afirma?
Eu até sei, mas pode ser que muitos não saibam, e isto não é o fóco da discussão.

Por exemplo, você conhece a talidomida?

Tem algum psiquiatra por aqui? Este colega precisa de ajuda!
Você deve ter sido a encarnação de algum roedor que não apresentou problema no teste da talidomida e só descobriram seus efeitos colaterais muito depois.
Quer dizer então que só foram descobrir os efeitos colaterais deste medicamento muito depois?

Eu pensei que, segundo você, os efeitos colaterais dos medicamentos sempre vinham nas bulas.

O que foi que houve?

Este medicamento provocou anomalias nas pessoas, porque os efeitos colaterais não constavam nas bulas.

Isto é falso ou verdadeiro?

Ratifico tudo quanto disse. Na bula consta fórmula, dosagem, efeito colateral, etc.
É comum as pessoas ingerir remédio tão somente porque foi receitado pelo médico ou então se auto-medicar. No caso em questão, se tivessem lido a bula observariam que não constava efeito colateral em gestante. Alguns medicamentos, por exemplo, dificultam a decomposição do corpo pós morte, mas isto nunca constou na bula de qualquer remédio.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Seg 09 Jul 2012, 8:02 pm

Sales escreveu:
Eterna escreveu:

Exatamente... ...minha visão não consegue ir além daquilo que a Palavra de Deus realmente diz... E GRAÇAS A DEUS POR ISSO!!! Pois, ir além do que a Palavra diz é cair nos desvios interpretativos que só levam a crer em doutrinas totalmente anti-bíblicas.

É claro que Jesus existia... a Palavra afirma isso... como afirma que Ele ENCARNOU UMA VEZ ao nascer como carne (ser humano) uma única vez, e voltou a ENCARNAR de novo (no próprio ser) quando ressuscitou. ... Não houve qualquer nova existência em uma vida posterior ... ... Nasceu (encarnou), morreu (desencarnou), ressuscitou (encarnou no mesmo ser e não em outro) e subiu ao céus e voltará assim como subiu, ou seja, não nascerá de novo como outro ser ou criatura, mas como o próprio que havia subido depois que ressuscitou.

Está ai a Encarnação (qd. nasceu) e Reencarnação (qd. ressuscitou) coerentes que o espiritismo faz a maior confusão gerando a doutrina herética da reencarnação a qual ensinam.

Pra você a palavra de Deus está contida num pequeno livro de trezentas e poucas folhas onde boa parte é um rio de sangue. Mas pra mim Deus tem um discurso muito maior e nunca poderá ficar registrado num livro que pode ser contestado e até hojé é motivo de desgraças e descrenças.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Marcio Santos em Qui 12 Jul 2012, 1:37 am

Jesus disse:
Eu vos tenho falado essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo; eu tenho vencido o mundo. (João 16:33 TB10)
Tudo é parte do plano de Deus para que possamos merecer a gloria eterna, somente nos bastando, mesmo passando por aflições, não murmurarmos tendo bom animo.

Marcio Santos
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5

Mensagem por Sargento em Qui 12 Jul 2012, 8:06 am

Olá Marcio...

para que possamos merecer a gloria eterna

Nisto que você disse, merecer como?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Khwey em Sex 13 Jul 2012, 11:55 pm

Eterna escreveu:
Ratifico tudo quanto disse. Na bula consta fórmula, dosagem, efeito colateral, etc.
É comum as pessoas ingerir remédio tão somente porque foi receitado pelo médico ou então se auto-medicar. No caso em questão, se tivessem lido a bula observariam que não constava efeito colateral em gestante. Alguns medicamentos, por exemplo, dificultam a decomposição do corpo pós morte, mas isto nunca constou na bula de qualquer remédio.
Foi por causa disto que eu disse que há doenças que são causadas pelo homem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jul 2012, 5:42 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Foi por causa disto que eu disse que há doenças que são causadas pelo homem.

Não entendi!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: