.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 4:40 pm

Cal escreveu:
Sales escreveu:
Eterna, hoje em dia temos vários recursos para conferir os originais...
Os originais não existem mais em lugar algum, o que se tem são versões mais antigas preservadas e nenhuma delas são as originais.

Tenhamos uma coisa em mente: A Palavra de Deus não se contradiz jamais
Poderia me explicar como esse trechos não entrariam em contradição?

Trechos que dizem claramente que deus não poderia ser visto ou que tenha sido visto alguma vez:

E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Êxodo 33:20

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:16

Comparando-os com trechos que dizem que ele foi visto e que isso não teria causado a morte dessas pessoas:

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
Gênesis 32:30

E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
Êxodo 33:11

E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.

Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas viram a Deus, e comeram e beberam.
Êxodo 24:9-11

Ô Cal, você precisa entender que ficar face-a-face tem outro significado que não quer dizer exatamente ficar face-a-face!
É mais ou menos como a sarça ardente que queima sem ser consumida! Entendeu?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 5:00 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Deus faz coisas más????
Não, não está tudo bem até aqui!
Será que eu creio no Deus do amor, enquanto você crê num deus camaleão?
Isaías
45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

O que exatamente diz este verso?

Diz que esse cara é um camaleão! Isto é pior do que mulher com TPM!

Última edição por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 5:05 pm, editado 1 vez(es)

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Dom 01 Jul 2012, 5:05 pm

Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:que disto existir não sei mas tudo tem um porque se existe deve ter algum motivo

agora, cego surdo mudo aleijado (de nascença) não vejo como doença seria mais defeito físico não???
para isto menos explicação se tem a doença pode ter cura mas defeito pode-se aprender a conviver com ele
Somos abrigados a conviver com os defeitos, mas nunca deixamos de questionar.
Então, a semelhança dos discípulos, podemos fazer a seguinte pergunta:

Defeito físico é uma coisa boa ou má, e quem foi o responsável, ou quem pecou para que assim fosse?

O que será que Jesus responderia?

Khwey eu tb vivo tentando entender isto, tem um post sobre este assunto que foi muito discutido por aqui , minha opinião sobre isto não agradou os crentes mas foi só opinião não da para se afirmar , eu disse na ocasião que a teoria dos espíritas sobre a reencarnação neste caso me parece o mais justo
na biblia fala a respeito de cada um dar conta de si a Deus, e tb que os pais não culpados pelos pecados dos filhos , neste caso o culpado seria a própria pessoa (se houver isto)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por vitorA em Dom 01 Jul 2012, 5:09 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Deus faz coisas más????
Isaías
45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Diz que esse cara é um camaleão!

Olá eterna

O verdadeiro camaleão aqui é o Khwey!!

Porque aquilo que refuta nos outros(isa.45:7),depois usa em benefício próprio!!

Camaleão esse cara. gargalhada

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 5:15 pm

Khwey escreveu:A questão é, que sendo nossa culpa ou não, as doenças existem. Algumas foram criadas pelo homem.

Quais? Por favor me de alguns exemplos!!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 5:27 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:A questão é, que sendo nossa culpa ou não, as doenças existem. Algumas foram criadas pelo homem.

Não sei os nomes, mas é sabido que muitas anomalias são causadas por efeitos colaterais dos medicamentos, uso de conservantes e agrotóxicos nos alimentos, aparecimento de vírus através de experiências científicas afim de criar armas biológicas.

Já existe uma teoria de que o vírus HIV é uma criação do homem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 5:29 pm

vitorA escreveu:
Olá eterna

Ficarei grato se me demonstrar isto que disse.

É possível?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 5:56 pm

Sales escreveu:
Eterna escreveu:
Sales, esclareça inicialmente três dúvidas:

Eterna escreveu:1. - Qual é o propósito de crer em traduções equivocadas?

Alguns forçam para puxar ao entendimento que querem defender... Como algumas palavras nos originais podem exprimir sentidos diferentes, tentam posicionar da melhor maneira a defender seus argumentos. Mas, quando voltamos ao que o texto original realmente quer dizer e não usamos de tendenciosidades próprias, conseguimos exalar exatamente aquilo que a Palavra de Deus quer dizer.

Alguns erram mesmo, por não terem o cuidado de observarem aquilo que o texto diz de fato, entram no equívoco.

Alguns nem procuram estudar e aceitam aquilo que lhes passam.

E por ai vão os erros e erros. ... Não é atoa que Deus estabeleceu um dom ministerial muito importante, mas, infelizmente muito ignorado no meio da igreja: O DOM DE MESTRE... aquele que tem a responsabilidade de se aprofundar nos ensinos da Palavra, extrair profundamente o que a Palavra diz e passar para o povo sem as interferências de doutrinas de homens.

E em cima desta suposta tendenciosidade é que Deus estaria reservando sua salvação pela graça, já que o povão, sem qualquer discernimento pegam o barco andando e acreditam estar no caminho certo.
E isto poderia ser justificativa para a regra da salvação pela graça, porém seria indesculpável já que somos os únicos seres inteligente do planeta.

Eterna escreveu:2. - Como pode um pastor pregar, em nome de Deus, os escritos bíblicos se ele mesmo contesta sua tradução?

Se este pastor prega aquilo que ele mesmo contesta, então é um falso profeta... pois, sabendo a verdade, esconde e passa a aquilo que é falso.

Mas, posso dizer que na sua maioria os pastores são mais é ignorantes com relação a traduções bíblicas originais do que falsos ... ... Sem contar que tem aqueles que teimam e acreditar que o certo é a tradução que ele ver que estar certo mesmo que alguém lhe mostre a tradução real do original ... ... e ele teima por simplesmente uma religiosidade, a bitola da doutrina de homens que lhe cega ao ponto de não entender mesmo. A exemplo é a doutrina da Eleição Incondicional, ...podemos mostrar o texto que for, eles não aceitam e não conseguem ver diferente daquilo que crêem... uma cegueira absoluta do entendimento que não permite nem mesmo a mínima chance de conferir se o que acredita realmente possa estar equivocado... e são sinceros, não são falsos. Só Deus pode curar.

Ora, mas o pastor é um comicionado! É um vendedor que aufere lucros na medida em que arrebanha fiéis!
Um padre então, estaria em melhores condições, já que não depende do número de fiéis que frequentam sua paróquia!
Nesta situação poderíamos encontrar uma fidelidade diferente.

Eterna escreveu: 3. - Qual a base que pode apoiar a Bíblia como sendo a palavra de Deus?

Eterna, hoje em dia temos vários recursos para conferir os originais... ...é enfadonho, bastante trabalhoso, mas, quem tiver disposição e quer mesmo, consegue e pode então se colher interpretações coerentes. As versões bíblicas variam, traduções várias são disponibilizadas e ainda temos as muitas doutrinas que existem... Cabe-nos estudar, pesquisar, mas é claro, pedindo a Senhor ajuda e discernimento e assim seu Espírito nos guiará ... ... Acredito que conseguimos extrair aquilo que Deus nos quer passar.

Tenhamos uma coisa em mente: A Palavra de Deus não se contradiz jamais, ...ela mesma se autoexplica, e portanto, não pode falar uma coisa aqui e outra acolá ... Com isso em mente, podemos caminhar e extrair a verdade.

Penso que hoje não temos mais um Jerônimo de Praga ou um Chico Xavier! A Doutrina Espírita foi codificada sob o estudo dos livros mais antigos do AT e NT e ainda assim ela encontra séria resistência.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Dom 01 Jul 2012, 6:02 pm

Eterna escreveu:Ô Cal, você precisa entender que ficar face-a-face tem outro significado que não quer dizer exatamente ficar face-a-face!
É mais ou menos como a sarça ardente que queima sem ser consumida! Entendeu?
Deus NUNCA foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, MAS VIRAM A DEUS, e comeram e beberam.

Se isso não for uma contradição nada mais o seria.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 6:22 pm

Cal escreveu:
Os originais não existem mais em lugar algum, o que se tem são versões mais antigas preservadas e nenhuma delas são as originais.

Cal, entendo que você se refira a manuscristos originais preservados ... Não posso dizer que eles existem como também não posso afirmar que não existem... penso que ambas afirmações não temos convicção de fato. ... Mas, referindo a originais, friso a tradução mais adequada do texto na lingua origem para a nossa lingua ... e isso interfere bastante no sentido do texto. ... Se estudamos mais afundo chegamos a descobrir melhores traduções que explicam mais claramente textos muitas vezes mal explicados. ... Há muitas dúvidas por exemplo se o original do NT teria sido escrito todo em Grego ou em Hebreu, ...pode ser que ambos tenho sido usados... mas, sempre estamos procurando, pesquisando, de maneira a absorver o que não contradiz a Palavra como um todo. ... Como afirmei aqui, uso como bússola que a palavra jamais se contradiz e ela se auto-explica... parto disso e procuro o que não contraria essa direção.

Cal escreveu:Poderia me explicar como esse trechos não entrariam em contradição?

Trechos que dizem claramente que deus não poderia ser visto ou que tenha sido visto alguma vez:

E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Comparando-os com trechos que dizem que ele foi visto e que isso não teria causado a morte dessas pessoas:

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.

Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas viram a Deus, e comeram e beberam.

Primeiro, eu não disse que toda a Bíblia tem equívocos de tradução... falei que alguns textos tem, mas não toda a Bíblia... e eu disse que a Palavra se auto-explica pois ela não se contradiz ... ...portanto, se você pega um texto, antes deve conferir seu contexto e buscar o que está dizendo ali ... Se for necessário conferir traduções, nas mais versões que existem, é bom fazer ... ... Por exemplo, uma Bíblia que é usada muito em vários seminários é a Bíblia de Jerusalém, uma versão católica que, segundo alguns professores de teologia, tenta preservar bastante a proximidade com o original.

A questão do texto (Êxodo 33:9-23) que você apresentou, creio que só precisamos ver o texto completo e conferir que Moisés não viu a Deus na sua literalidade, ... havia uma nuvem, e quando disse que falava face a face não queria dizer que estava vendo literalmente a face de Deus, mas, que falava frente a frente, com intimidade de amigo, com o Deus que se encobria.

Quando Moisés pede:
Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Aqui ele espera realemente contemplar Deus, porém não pode, pois Deus lhe diz:

E Deus lhe dá a oportunidade de apenas ver pelas costas:
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá
.

Se houvesse Moisés visto Deus quando declara que falou face a face com Deus, não haveria necessidade de Moisés pedir para ver a Glória DEle e nem Deus lho diria que NÃO PODERIA VER A SUA FACE... ...e por fim, Deus lhe permite ver de costas.

O texto por completo nos mostra que o FACE a FACE, como um homem que fala com seu amigo, é uma metáfora para mostrar que Deus falava com intimidade com Moisés. ...Esta afirmação se confirma no decorrer do resto do texto quando Moisés tenta realmente ver a Deus (literalmente) mas Ele só lhe permite ver de costas.

Se pegamos os textos isolados ignorando o complemento, não teremos a noção real dele.

Do mesmo modo, a situação vivida por Jacó não quer dizer que ele viu literalmente a Deus:

Gênesis 32:23-30
E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva
.

Esse foi um conceito de Jacó, pra ele teria visto a Deus... ...foi Jacó quem deu o nome ao lugar.

"No Velho Testamento o anjo do SENHOR poderia ser apenas um mensageiro de Deus (a própria palavra em hebraico significa mensageiro), distinto do próprio Deus (2 Sam. 24:16), ou ele poderia ser identificado com o próprio SENHOR que fala na primeira pessoa. é típico das teofanías do Velho Testamento o fato de Deus não poder ter sua forma delineada. Deus é livre para tornar sua presença conhecida, mesmo quando os seres humanos precisam ser protegidos de sua presença imediata".

Anjos se apresentaram em nome de Deus, formas foram apresentadas em nome de Deus... Mas, a visão literal da pessoa de Deus nunca aconteceu. ...Há quem diga que quando Deus se dizia ser visto de verdade, era o próprio Senhor Jesus que é a revelação do Deus altíssimo. Jesus, é, era e há de vir.

Toda visão de DEUS nos textos não é literal como alguém que viu a pessoa única de Deus, mas TEOFANIAS, que representam Deus, a sua presença, glória, mover, falar... ...portanto, aqueles homens só podiam interpretar como tendo literalmente visto a DEUS, afinal, era algo incomum, sobrenatural que se erguia diante de seus olhos, tal qual vemos que aconteceu em Exodo 24 quando diz que homens viram o Deus de Israel.

Mesmo a aparição de anjos, formas ou até Jesus, seriam tidas como a aparição do próprio Deus, o Eterno, por aqueles que tiveram tal experiência.

Sobre ser Jesus não haveria dificuldade disso para o trinitarianismo, pois Jesus é o próprio Deus, mas aquele que pode ser visto, o contrário do Deus Pai que não pode ser visto... ...Jesus é desde o princípio... É o verbo que se fez carne e habitou entre nós... Portanto, é o Deus que se encarnou...

(Jo 14:9-10) Quem me vê, vê o Pai (...) Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 6:26 pm

Cal escreveu:
Sales escreveu:
Eterna, hoje em dia temos vários recursos para conferir os originais...
Até então você está correto nisto.

Cal escreveu:
Tenhamos uma coisa em mente: A Palavra de Deus não se contradiz jamais
Poderia me explicar como esse trechos não entrariam em contradição?
Eu creio que posso tentar te dar uma explicação mais decente.

Cal escreveu:Trechos que dizem claramente que deus não poderia ser visto ou que tenha sido visto alguma vez:

Neste capítulo explica que a visão real de Deus pode matar o homem, porém Moisés pode vê-lo a distância por uma fresta, e com uma certa proteção proporcionada por Deus.

Cal escreveu:Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
Quer dizer que tal como Jesus foi visto, Deus não pode ser visto.

Cal escreveu:Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
O homem não pode ver Deus tal como Jesus foi visto, porque tal visão é mortal.

Cal escreveu:Comparando-os com trechos que dizem que ele foi visto e que isso não teria causado a morte dessas pessoas:

Neste caso Jacó viu Deus face a face assim como outros viram Jesus face a face. Isto porque Deus manifestou-se a Jacó valendo-se de uma forma humana, tal como foi feito com Jesus.

Cal escreveu:E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
Neste caso Deus falou com Moisés face a face, em pessoa, sem fazer uso de um outro corpo. Daí foi preciso de Deus providenciar uma proteção para que Moisés suportasse a sua presença:

Êxodo
33:9 E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.

Este outro texto dá a entender que Moisés foi o único a participar desta experiência:

Deuteronômio
34:10 E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face;

Última edição por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 6:35 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 6:31 pm

Eterna escreveu:

Sales, de novo solicito esclarecimentos. Não entendi a diferença gritante citada por você.

mas é necessário que

mas foi assim para que

Não tenho qualquer problema com interpretação de texto, mas veja você que uma coisa que ocorre para atingir determinada finalidade deve ser obrigatoriamente necessária!

Porque está parecendo que é da pergunta em si que vocês querem fugir colocando o viés na resposta.

Eterna,

mas é necessário que... ...não comenta o porque do homem ter nascido cego e somente apresenta o que é necessário ali, ou seja, a cura da cegueira do homem.

mas foi assim para que...
...faz entender que o homem nascera cego para aquele momento, como se Deus tivesse preparado a cegueira daquele homem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Dom 01 Jul 2012, 6:34 pm

Cal escreveu:Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
Khwey escreveu:Quer dizer que tal como Jesus foi visto, Deus não pode ser visto.

Cal escreveu:

Neste caso Jacó viu Deus face a face assim como outros viram Jesus face a face. Isto porque Deus manifestou-se a Jacó valendo-se de uma forma humana, tal como foi feito com Jesus.
Caiu em contradição outra vez, na primeira explicação você diz que Deus não poderia ser visto do modo que Jesus foi visto e na segunda explicação diz que foi isso que aconteceu.

Se servir de consolo é melhor cair em contradição do que do oitavo andar...

Última edição por Cal em Dom 01 Jul 2012, 6:36 pm, editado 2 vez(es)

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 6:35 pm

Eterna escreveu:

Não entendi Sales, e gostaria que você explicasse melhor.

Você está dizendo que viu uma mensagem, então entendo que não teve acesso a informação original!
Assim sendo, qual é o texto correto, extraido de que livro, onde podemos compreender que Jesus não quis entrar no mérito da questão relativa a João 9:2-3?
Além disso cabe informar se essa mensagem é de tal forma confiável que mesmo sem ter acesso a ela torna-se indiscutível sua veracidade, bem como sua interpretação!

Vi uma mesangem sobre o assunto, então tive interesse de conferir e o fiz, dai conseguir chegar onde cheguei.

Já disse, estudando e procurando, podemos absorver de fato o que a Palavra diz... Temos "n" ferramentas para isso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 6:43 pm

Cal escreveu:
Khwey escreveu:Quer dizer que tal como Jesus foi visto, Deus não pode ser visto.

Cal escreveu:

Caiu em contradição outra vez, na primeira explicação você diz que Deus não poderia ser visto do modo que Jesus foi visto e na segunda explicação diz que foi isso que aconteceu.

Se servir de consolo é melhor cair em contradição do que do oitavo andar...

Não estou vendo a contradição nestas suas letras. Então eu creio que você não me entendeu.

Eu disse que do modo que Jesus foi visto, Deus não pode ser visto, em sua forma real.

Será que foi porque faltou este acréscimo?

Depois eu disse que Jacó viu Deus face a face, tal como Jesus foi visto. Jacó viu uma manifestação de Deus.

Onde está a contradição? hummm

Fico imaginando como foram as outras vezes que caí em contradição...

Se puder me mostrar eu agradeço.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 8:21 pm

vitorA escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Deus faz coisas más????
Isaías

Diz que esse cara é um camaleão!

Olá eterna

Vejamos se ele continua refutando junto comigo! Ele pode fazer o samba do criolo doido utilizando a Bíblia. Mas eu conheço bem a Bíblia, e ele não conhece a Doutrina Espírita!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 8:39 pm

Eterna escreveu:
Vejamos se ele continua refutando junto comigo! Ele pode fazer o samba do criolo doido utilizando a Bíblia. Mas eu conheço bem a Bíblia, e ele não conhece a Doutrina Espírita!
Conhece?

Isaías

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 8:46 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não sei os nomes, mas é sabido que muitas anomalias são causadas por efeitos colaterais dos medicamentos, uso de conservantes e agrotóxicos nos alimentos, aparecimento de vírus através de experiências científicas afim de criar armas biológicas.

Como você pode arrojar informações se ao menos sabe o nome daquilo que afirma? O efeito colateral do remédio está contido na bula e só usa quem quer! Quanto ao uso de conservantes e agrotóxicos - temos necessidade da alimentação e quanto a isto nada se pode fazer!
Quanto a teoria do virus HIV, e veja que a teoria é expressão sua, não sendo fato comprovado não vejo razão para prosseguir já que você desconhece nomes ou não tem bases científicas para dar segmento ao assunto.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 8:55 pm

Khwey escreveu:
Isaías

Khwey
,

...então, você guarda o sábado não é? hummm

Afinal, o que exatamente está escrito?

Êxodo 20:8-11
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

Gênesis 2:2-3
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera
.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 9:00 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Como você pode arrojar informações se ao menos sabe o nome daquilo que afirma?
Eu até sei, mas pode ser que muitos não saibam, e isto não é o fóco da discussão.

Por exemplo, você conhece a talidomida?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 9:02 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Isaías

Khwey
,

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera
.
Mas esta lei não foi dada apenas aos judeus? hummm

Como eu não sou judeu, por que eu haveria de guardá-la?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 9:08 pm

Sales escreveu:
Eterna escreveu:

Sales, de novo solicito esclarecimentos. Não entendi a diferença gritante citada por você.

mas é necessário que

mas foi assim para que

Não tenho qualquer problema com interpretação de texto, mas veja você que uma coisa que ocorre para atingir determinada finalidade deve ser obrigatoriamente necessária!

Porque está parecendo que é da pergunta em si que vocês querem fugir colocando o viés na resposta.

Eterna,

mas é necessário que... ...não comenta o porque do homem ter nascido cego e somente apresenta o que é necessário ali, ou seja, a cura da cegueira do homem.

mas foi assim para que...
...faz entender que o homem nascera cego para aquele momento, como se Deus tivesse preparado a cegueira daquele homem.

Sales, meu amigo, não se pode formular uma resposta sem se deter na pergunta! Essa é a questão mais importante.
E veja você que fica explícito que a encarnação não é apenas para espiação, mas serve também como provação e missão.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 9:08 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Isaías

Khwey
,

.
Mas esta lei não foi dada apenas aos judeus? hummm

Como eu não sou judeu, por que eu haveria de guardá-la?

Haviam judeus quando EXATAMENTE Deus disse isso?

.

...Você é engraçado, vem com essa de EXATAMENTE ESCRITO e quando mostramos também, ai você vem com argumento fora do EXATAMENTE ESCRITO??? ...

Não sou sabatista,
mas, coloquei isso pra te mostrar como é esse negócio do EXATAMENTE ESCRITO... veja, que logo logo você traz o argumento que isso seria para judeus... ONDE ESTÁ ESCRITO EXATAMENTE QUE GUARDAR O SÁBADO ERA SÓ PRA JUDEUS ???

Última edição por Sales em Dom 01 Jul 2012, 9:19 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 9:16 pm

Eterna escreveu:
Sales, meu amigo, não se pode formular uma resposta sem se deter na pergunta! Essa é a questão mais importante.
E veja você que fica explícito que a encarnação não é apenas para espiação, mas serve também como provação e missão.

Eterna
,

eu sei que este texto de João é usado pelos espíritas para sustentar a reencarnação... ...o que pra mim não tem qualquer chance do texto falar sobre isso... ...é muito claro que o homem estava cego e Jesus apenas se manteve no mérito de curá-lo... Não deu explicações sobre pecado aos argumentadores ali, somente dizendo que nem ele nem seus pais ...pois, esse era um costume dos judeus, acharem que a cegueira, deficiência física e afins era consequência de algum pecado dos pais e, portanto, o cego sofria aquilo por causa dos seus pais terem pecado no passado ... Assim pensava a tradição judaica, e desse modo Jesus lhes respondeu algo que acabava com o costume deles: NEM ELE NEM SEUS PAIS... ...e agora? Se nem ele nem seus pais, por que então ele nasceu cego? ... Uma pergunta que JESUS não respondeu e nem teve interesse, pois logo de imediato disse: MAS, É NECESSÁRIO QUE AS OBRAS DE DEUS NELE SE MANIFESTE... o motivo pela qual Jesus veio ao mundo: A MANIFESTAÇÃO DAS OBRAS DE DEUS.

Querer tirar do texto mais que isso é pura tendenciosidade.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 9:20 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Como você pode arrojar informações se ao menos sabe o nome daquilo que afirma?
Eu até sei, mas pode ser que muitos não saibam, e isto não é o fóco da discussão.

Por exemplo, você conhece a talidomida?

Tem algum psiquiatra por aqui? Este colega precisa de ajuda!
Você deve ter sido a encarnação de algum roedor que não apresentou problema no teste da talidomida e só descobriram seus efeitos colaterais muito depois.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: