.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Mensagem por Sales em Sab 30 Jun 2012, 5:40 pm

Khwey escreveu:
Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal"

Acontece que doença não é um mau que tem sentido moral. Doença é uma "coisa".

Então, no texto bíblico temos:

Isaías
45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Quem não concorda tem o dever de explicar o cego de nascença, aquele cuja cegueira Jesus não atribuiu outra causa, que não fosse Deus.

A doença é uma coisa QUE SÓ VEIO A OCORRER por causa da queda do homem que passou a ter um corpo vulnerável a reações de contatos com outros organismos vivos que Deus criara ... Portanto, na origem, Deus criou os organismos e estes se relacionavam sem que um prejudicasse o outro, FOI ASSIM QUE DEUS CRIOU, mas, com o pecado, a queda do homem, o erro, vieram as consequências maléficas desse desvio daquilo que originalmente era, COMO DEUS HAVIA CRIADO. ... Se o homem não tivesse caido, estaria interagindo e relacionando com os muitos organismos sem adoencer jamais. ... A doênça próvem da falta de imunidade do homem quando interage com outros organismos ... ... Portanto, o homem após queda perdeu tal imunidade que possuia, dai CONSEQUENTEMENTE, adoece... ...ou seja, Deus não criou doenças, elas são consequencias oriundas do pecado.

A explicação de defeitos e deficiências, advém das transformações genéticas, DNAs e afins, geração após geração ... tudo que só veio a existir por causa do pecado...

É comum uma doença que aconteceu num bisavô se repita no seu bisneto... só a nível de exemplo... ...ou seja, a maldição acompanha geração após geração ... .. ... e o fato de estar nesse mundo enlodado pelo pecado já é risco de sofrer com os danos causados pelo pecado.

Última edição por Sales em Sab 30 Jun 2012, 5:53 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 5:45 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal"

Isaías
45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Quem não concorda tem o dever de explicar o cego de nascença, aquele cuja cegueira Jesus não atribuiu outra causa, que não fosse Deus.

A doença é uma coisa QUE SÓ VEIO A OCORRER por causa da queda do homem que passou a ter um corpo vulnerável a reações de contatos com outros organismos vivos que Deus criara ...
Sendo assim, Jesus poderia ter dito que Adão havia pecado, e que isto foi a causa para que o homem nascesse cego.

Mas não foi isto que Jesus disse.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 5:45 pm

Ed escreveu:
Guilherme escreveu:Deus nao criou doenca nenhuma, assim como nao criou assassinos, mentirosos, homossexuais, aborto, abrigo para mendigos, e nem a loteria..

Depois do Jardim do Edem, essa terra ficou sob a maldicao da desobediencia.

Este é o ponto que os ateus não entendem (ou não querem entender).

Uma vez entendido isto, nunca mais culparão Deus pela decadência humana...::

Ateus, espíritas, católicos e evangélicos não entendem isto. A diferença está em questionar sem medo e aceitar por submissão.
Mas veja você que esta "aceitação" é limitada, porquanto, nenhum de nós segue os passos do Cristo, porém, alguns já tem em punho a caneta para assinar a sentença da condenação daqueles que "deveriam" ser seus irmãos.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Sales em Sab 30 Jun 2012, 5:55 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:

Isaías

A doença é uma coisa QUE SÓ VEIO A OCORRER por causa da queda do homem que passou a ter um corpo vulnerável a reações de contatos com outros organismos vivos que Deus criara ...
Sendo assim, Jesus poderia ter dito que Adão havia pecado, e que isto foi a causa para que o homem nascesse cego.

Mas não foi isto que Jesus disse.

Jesus não disse nada ali a não ser que a glória do Senhor haveira de se manifestar... ...Pra Jesus o relevante não era mostrar quem havia pecado para que o cidadão tivesse nascido daquele jeito, mas, mostrar que a Glória de Deus veio manifestar-se e mudaria aquele quadro.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 6:04 pm

[quote="Cal"][quote="Ed"]
Guilherme escreveu:Deus nao criou doenca nenhuma, assim como nao criou assassinos, mentirosos, homossexuais, aborto, abrigo para mendigos, e nem a loteria..

Depois do Jardim do Edem, essa terra ficou sob a maldicao da desobediencia.

Este é o ponto que os ateus não entendem (ou não querem entender).

Uma coisa é acreditar em algo que tenha a possibilidade de ser real, deus e a vida após a morte estão nessa categoria, não temos evidência alguma que as suportem mas elas estão na categoria de possibilidades que não estaríamos em condições de compreender, é uma janela improvável mas possível, agora acreditar em algo que é possível saber que não corresponde aos fatos é outra história.

Senti firmeza, Cal. Realmente as coisas são bem distintas e eu mesmo seria atéia se não fosse espírita. Mas você disse bem, é uma janela improvável, porém possível.
Falo com conhecimento de causa, mas gostaria que tudo tivesse acontecido de forma diferente comigo e não foi por menos que me tornei espírita mas acima de tudo uma estudiosa da Doutrina Espírita.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sab 30 Jun 2012, 6:16 pm

João 9:2-3
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Ai está mais um equivoco de tradução que interfere na interpretação correta do texto... ...já vi uma mensagem mostrando que a tradução correta do texto confere que Jesus não quis entrar no mérito da questão de quem haveria ter pecado para que o homem nascesse cego... esse não era o foco DEle naquele momento ... e mostrou que apesar DEle ter nascido cego, a glória de Deus veio para que isto fosse mudado, e o homem seria curado. ...Ai temos a interpretação correta para um texto tão mal interpretado por causa de uma tradução equivocada.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 6:18 pm

Sales escreveu:

Jesus não disse nada ali a não ser que a glória do Senhor haveira de se manifestar... ...Pra Jesus o relevante não era mostrar quem havia pecado para que o cidadão tivesse nascido daquele jeito, mas, mostrar que a Glória de Deus veio manifestar-se e mudaria aquele quadro.
Jesus disse sim, e foi claro.

Jesus disse que ninguém pecou para que ele nascesse cego, e isto inclui Adão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 7:02 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Gostaria de falar mais sobre isto, mas trata-se de coisa que não está escrita com todas as letras.

Nem poderia já que Deus nunca escreveria, ou esperaria, que pudéssemos entender as entre-linhas. Ou Ele detém a sapiência - ou não!!
Deus nunca escreveria, ou esperaria que pudéssemos entender as entrelinhas? hummm

Onde Deus deixou tal idéia?

Deus nunca deixou tal idéia e não foi por menos que nos prometeu o consolador.

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

E aqui eu pergunto - alguém poderá lembrar de alguma coisa que nunca tenha aprendido?

Quem deixou a idéia de entendimento nas entrelinhas foi você, porque somente o homem pode "achar" que são condutores de almas antes de despertar nelas o entendimento.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 7:08 pm

Cal escreveu:Pelo que posso concluir das postagens recentes, o dilema de Epícuro irá assombrar os cristãos até o final dos tempos.

Tanto quanto a navalha de Occan, porque na vida real eles não tem toda essa segurança que demonstram por aqui!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 7:13 pm

Eterna escreveu:

Quem deixou a idéia de entendimento nas entrelinhas foi você, porque somente o homem pode "achar" que são condutores de almas antes de despertar nelas o entendimento.
Eu não! Nãozinho

Eu vejo que a própria bíblia deixou o entendimento nas entrelinhas. Inclusive Jesus até deu exemplo de como lê-las.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 7:28 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Eu não! Nãozinho

Eu vejo que a própria bíblia deixou o entendimento nas entrelinhas. Inclusive Jesus até deu exemplo de como lê-las.

É, mas você fez questão de subtrair João 14:26 do meu post.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Vamos lá, me fale do entendimento que a própria bíblia deixou bem como entendimento de Jesus para lê-las!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 7:50 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Eu não!

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Eu mesmo faço uso deste verso, mas somente em relação ao correto entendimento de coisas que foram escritas em enigmas.

Eterna escreveu:Vamos lá, me fale do entendimento que a própria bíblia deixou bem como entendimento de Jesus para lê-las!
O entendimento de que Deus faz todas as coisas, incluindo coisas más, e que também faz até um ser mau para ser usado em algum propósito, está bem claro, e por isto dispensa ajuda do Espírito.

Tudo bem até aqui?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 8:19 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:[color="indigo"]

Eu não!

Eu mesmo faço uso deste verso, mas somente em relação ao correto entendimento de coisas que foram escritas em enigmas.

Eterna escreveu:Vamos lá, me fale do entendimento que a própria bíblia deixou bem como entendimento de Jesus para lê-las!

O entendimento de que Deus faz todas as coisas, incluindo coisas más, e que também faz até um ser mau para ser usado em algum propósito, está bem claro, e por isto dispensa ajuda do Espírito.

Tudo bem até aqui?

Deus faz coisas más????
Não, não está tudo bem até aqui!
Será que eu creio no Deus do amor, enquanto você crê num deus camaleão?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 8:26 pm

Eterna escreveu:
Deus faz coisas más????
Não, não está tudo bem até aqui!
Será que eu creio no Deus do amor, enquanto você crê num deus camaleão?
Isaías

O que exatamente diz este verso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 30 Jun 2012, 8:37 pm

Sales escreveu:João 9:2-3
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Ai está mais um equivoco de tradução que interfere na interpretação correta do texto... ...já vi uma mensagem mostrando que a tradução correta do texto confere que Jesus não quis entrar no mérito da questão de quem haveria ter pecado para que o homem nascesse cego... esse não era o foco DEle naquele momento ... e mostrou que apesar DEle ter nascido cego, a glória de Deus veio para que isto fosse mudado, e o homem seria curado. ...Ai temos a interpretação correta para um texto tão mal interpretado por causa de uma tradução equivocada.

Sales, esclareça inicialmente três dúvidas:

1. - Qual é o propósito de crer em traduções equivocadas?
2. - Como pode um pastor pregar, em nome de Deus, os escritos bíblicos se ele mesmo contesta sua tradução?
3. - Qual a base que pode apoiar a Bíblia como sendo a palavra de Deus?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Sab 30 Jun 2012, 10:39 pm

Starway to Heaven escreveu:Eu entendo o sofrimento baseado no livre-arbítrio como os cristãos defendem. Por exemplo, se uma pessoa vai lá e me espanca, ela está me fazendo sofrer mas apenas pelo livre arbítrio dela. Mas o problema é que boa parte do sofrimento causado no mundo não provêm de doenças, mas sim de causas naturais, como doenças que contraímos de vírus ou bactérias, ou crianças que nascem com alguma mutação genética, ou ainda os desastres naturais como o choque entre placas tectônicas...

Enfim eu realmente não entendo pq Deus iria criar esse sofrimento desnecessário aqui na Terra.

nosso corpo é uma máquina maravilhosa tão perfeito que Deus chamou de sua obra prima (imagem e semelhança)
sabemos que temos em nosso interior um sistema de proteção chamado anticorpos quando nosso corpo est enfermo são como guerreiros lutam para que volte a normalidade os remédios apenas ajudam os mesmo para que vençam a luta
muitas das doenças a culpa é nossa são muitas as causa de doenças entre élas má alimentação , falta de exercicios fisicos que levam oxigenio ao cérebro , stres e tantas outras coisa que negligenciamos
nos dias de hj se tem vasta informação sobre o assunto e podemos ajudar nosso corpo a ser saudável, deus não tem culpa nós temos que fazer nossa parte

Última edição por sabino-sp em Dom 01 Jul 2012, 10:43 am, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 11:35 pm

A questão é, que sendo nossa culpa ou não, as doenças existem. Algumas foram criadas pelo homem.

Mas, de onde veio aquela doença, a cegueira daquele personagem bíblico, que motivou uma pergunta que os discípulos fizeram a Jesus?

Esta pergunta Jesus respondeu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 3:15 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Pra mim está claro e não tenho qualquer dúvida disso... ...mas, se você prefere ficar com interpretações incoerentes, sinta-se a vontade ... Não sou eu quem te convencerá do contrário.

Só posso mesmo repetir o que já afirmei... No texto Jesus não entrou no mérito de quem teria pecado para que o homem nascesse cego,... Ele não quis entrar nessa questão que lhe perguntaram... ...e manteve o foco naquilo que lhe interessava que era a manifestação das obras de Deus ... ... Jesus não respondeu quem havia pecado e não teve interesse nessa resposta ... e de imediato mostrou a resposta que tinha interesse ... ... Se procuramos os originais vamos conferir que isso é claro ... ... por incrível que pareça, a versão católica foi quem conservou o sentido real desse texto:

O texto correto:
João 9:3 (Versão católica)
Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus.

Veja o texto equivocado:
João 9:3 (versão Corrigida e Revisada Fiel)

Há uma gritante diferença entre ambos... enquanto o certo não responde o por que da cegueira do homem e apenas diz que é necessário que haja a manifestação das obras de Deus (a cura), o outro diz que FOI ASSIM PARA QUE SE... como se Deus tivesse preparado aquele homem cego para isso.

A versão Corrigida e Revisada Fiel, nesse texto só tem Fiel o nome... fugiu totalmente daquilo que original exprime ao passo que a Versão Católica se manteve.

As versões desse texto usadas pela igreja evangélica são tendenciosas para a predestinação fatalista que se diz zelar pela soberania de Deus, fazendo assim que o texto induza ao entendimento que homem nasceu cego para que a glória de Deus nele se manifestasse como se isso (a cegueira) tivesse sido um propósito divino, ou seja, Deus teria predestinado o homem a ser cego e por conseguinte, vaso de glória naquele momento - A vemos o determinismo colocado tendenciosamente pelos tradutores que acreditam na Eleição incondicional... Deus não fez o homem ficar cego, o texto original não diz isso e Jesus não entrou no mérito do POR QUE o homem nasceu cegou, e se manteve no objetivo que era a manifestação das obras de Deus naquele homem.

Temos que entender que as doenças, apesar de passarem a ser realidades a partir da queda do homem, não devem ser generalizadas como fruto de alguém ter pecado para que este ou aquele estivesse doente, deficiente, etc ... São muitos fatores que ocasionam doenças e deformidades ... Deformações genéticas podem passar gerações e acometerem uns e outros não ... E isto não significa que A ou B pecou para que C ou D tivesse aquele problema, mas, que se havendo este ou aquele problema, as obras de Deus podem se manifestar e mudar o quadro. É fato que a partir da queda do Homem, todo o mal que o homem não sofria e nem estava a risco de sofrer, passou a ter e estar no risco.

Era costume dos judeus acharem que o cego, coxo, deformado, etc, teria sido consequência do pecado de um pai, avô, algum parente antes que consequentemente ocasionou o problema na outra geração, mas, Jesus lhes mostrou que não era assim com eles achavam, portanto, disse que nem aquele homem nem seu pai havia pecado ... Apenas, aconteceu, mas isso poderia mudar.

Mas, cada um aceita o que quiser... :chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 01 Jul 2012, 3:43 am

Eterna escreveu:
Sales, esclareça inicialmente três dúvidas:

Eterna escreveu:1. - Qual é o propósito de crer em traduções equivocadas?

Alguns forçam para puxar ao entendimento que querem defender... Como algumas palavras nos originais podem exprimir sentidos diferentes, tentam posicionar da melhor maneira a defender seus argumentos. Mas, quando voltamos ao que o texto original realmente quer dizer e não usamos de tendenciosidades próprias, conseguimos exalar exatamente aquilo que a Palavra de Deus quer dizer.

Alguns erram mesmo, por não terem o cuidado de observarem aquilo que o texto diz de fato, entram no equívoco.

Alguns nem procuram estudar e aceitam aquilo que lhes passam.

E por ai vão os erros e erros. ... Não é atoa que Deus estabeleceu um dom ministerial muito importante, mas, infelizmente muito ignorado no meio da igreja: O DOM DE MESTRE... aquele que tem a responsabilidade de se aprofundar nos ensinos da Palavra, extrair profundamente o que a Palavra diz e passar para o povo sem as interferências de doutrinas de homens.

Eterna escreveu:2. - Como pode um pastor pregar, em nome de Deus, os escritos bíblicos se ele mesmo contesta sua tradução?

Se este pastor prega aquilo que ele mesmo contesta, então é um falso profeta... pois, sabendo a verdade, esconde e passa a aquilo que é falso.

Mas, posso dizer que na sua maioria os pastores são mais é ignorantes com relação a traduções bíblicas originais do que falsos ... ... Sem contar que tem aqueles que teimam e acreditar que o certo é a tradução que ele ver que estar certo mesmo que alguém lhe mostre a tradução real do original ... ... e ele teima por simplesmente uma religiosidade, a bitola da doutrina de homens que lhe cega ao ponto de não entender mesmo. A exemplo é a doutrina da Eleição Incondicional, ...podemos mostrar o texto que for, eles não aceitam e não conseguem ver diferente daquilo que crêem... uma cegueira absoluta do entendimento que não permite nem mesmo a mínima chance de conferir se o que acredita realmente possa estar equivocado... e são sinceros, não são falsos. Só Deus pode curar.

Eterna escreveu:3. - Qual a base que pode apoiar a Bíblia como sendo a palavra de Deus?

Eterna, hoje em dia temos vários recursos para conferir os originais... ...é enfadonho, bastante trabalhoso, mas, quem tiver disposição e quer mesmo, consegue e pode então se colher interpretações coerentes. As versões bíblicas variam, traduções várias são disponibilizadas e ainda temos as muitas doutrinas que existem... Cabe-nos estudar, pesquisar, mas é claro, pedindo a Senhor ajuda e discernimento e assim seu Espírito nos guiará ... ... Acredito que conseguimos extrair aquilo que Deus nos quer passar.

Tenhamos uma coisa em mente: A Palavra de Deus não se contradiz jamais, ...ela mesma se autoexplica, e portanto, não pode falar uma coisa aqui e outra acolá ... Com isso em mente, podemos caminhar e extrair a verdade.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Dom 01 Jul 2012, 4:02 am

Sales escreveu:
Eterna, hoje em dia temos vários recursos para conferir os originais...
Os originais não existem mais em lugar algum, o que se tem são versões mais antigas preservadas e nenhuma delas são as originais.

Tenhamos uma coisa em mente: A Palavra de Deus não se contradiz jamais
Poderia me explicar como esse trechos não entrariam em contradição?

Trechos que dizem claramente que deus não poderia ser visto ou que tenha sido visto alguma vez:

E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Êxodo 33:20

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:16

Comparando-os com trechos que dizem que ele foi visto e que isso não teria causado a morte dessas pessoas:

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
Gênesis 32:30

E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
Êxodo 33:11

E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.

Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas viram a Deus, e comeram e beberam.
Êxodo 24:9-11

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por sabino-sp em Dom 01 Jul 2012, 10:35 am

Khwey escreveu:A questão é, que sendo nossa culpa ou não, as doenças existem. Algumas foram criadas pelo homem.

Mas, de onde veio aquela doença, a cegueira daquele personagem bíblico, que motivou uma pergunta que os discípulos fizeram a Jesus?

Esta pergunta Jesus respondeu.

Bem muitas perguntas vamos ficar sem resposta mesmo, podemos dar opiniões que nem sempre pode ser a correta
neste caso do cego me parece que naquele tempo se dizia que os filhos pagavam pelos pecados dos pais até uma determinada geração
me parece que tem doenças que podem ser ereditárias causadas pelos pais não seria pelo pecado mas alguma coisa que seria transmitida aos filhos hj em dia se diz dna
o que sei é como disse ,nosso corpo tem um sistema de defesa que luta contra as doenças nem todas vence tem virus resistentes sabemos tb a respeito disto que as vacinas são introduzidos virus mortos ou quase criando anticorpos que destroem os mesmos são defesas do organismo se por um lado tem a doença por outro temos defesas que mesmo não tendo conciencia delas estão em luta constante para o equilibrio e saúde do corpo
o porque disto existir não sei mas tudo tem um porque se existe deve ter algum motivo

agora, cego surdo mudo aleijado (de nascença) não vejo como doença seria mais defeito físico não???
para isto menos explicação se tem a doença pode ter cura mas defeito pode-se aprender a conviver com ele

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 1:51 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Pra mim está claro e não tenho qualquer dúvida disso... ...mas, se você prefere ficar com interpretações incoerentes, sinta-se a vontade ... Não sou eu quem te convencerá do contrário.
Nãozinho Não trata de interpretação, pois eu apenas estou repetindo o que está escrito:

João
9:1 E, Pasando Jesus, viu um homem cego de nascença.
9:2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
9:3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

A pergunta dos discípulos foi direta, e em relação a doença.

Enquanto você diz que foi assim com o cego por causa do pecado de Adão, Jesus disse que ninguém pecou.

Portanto, a interpretação incoerente não foi a minha.

Sales escreveu:Só posso mesmo repetir o que já afirmei... No texto Jesus não entrou no mérito de quem teria pecado para que o homem nascesse cego,... Ele não quis entrar nessa questão que lhe perguntaram... ...e manteve o foco naquilo que lhe interessava que era a manifestação das obras de Deus ... ... Jesus não respondeu quem havia pecado e não teve interesse nessa resposta ... e de imediato mostrou a resposta que tinha interesse ... ... Se procuramos os originais vamos conferir que isso é claro ... ... por incrível que pareça, a versão católica foi quem conservou o sentido real desse texto:

O texto correto:
Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus.
E quem foi o responsável pela necessidade de haver um cego de nascença para algum propósito?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jul 2012, 2:06 pm

sabino-sp escreveu:que disto existir não sei mas tudo tem um porque se existe deve ter algum motivo

agora, cego surdo mudo aleijado (de nascença) não vejo como doença seria mais defeito físico não???
para isto menos explicação se tem a doença pode ter cura mas defeito pode-se aprender a conviver com ele
Somos abrigados a conviver com os defeitos, mas nunca deixamos de questionar.
Então, a semelhança dos discípulos, podemos fazer a seguinte pergunta:

Defeito físico é uma coisa boa ou má, e quem foi o responsável, ou quem pecou para que assim fosse?

O que será que Jesus responderia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 3:52 pm

Sales escreveu:João 9:2-3

Não entendi Sales, e gostaria que você explicasse melhor.

Você está dizendo que viu uma mensagem, então entendo que não teve acesso a informação original!
Assim sendo, qual é o texto correto, extraido de que livro, onde podemos compreender que Jesus não quis entrar no mérito da questão relativa a João 9:2-3?
Além disso cabe informar se essa mensagem é de tal forma confiável que mesmo sem ter acesso a ela torna-se indiscutível sua veracidade, bem como sua interpretação!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jul 2012, 4:16 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Só posso mesmo repetir o que já afirmei... No texto Jesus não entrou no mérito de quem teria pecado para que o homem nascesse cego,... Ele não quis entrar nessa questão que lhe perguntaram... ...e manteve o foco naquilo que lhe interessava que era a manifestação das obras de Deus ... ... Jesus não respondeu quem havia pecado e não teve interesse nessa resposta ... e de imediato mostrou a resposta que tinha interesse ... ... Se procuramos os originais vamos conferir que isso é claro ... ... por incrível que pareça, a versão católica foi quem conservou o sentido real desse texto:

O texto correto:

Veja o texto equivocado:
João 9:3 (versão Corrigida e Revisada Fiel)

Há uma gritante diferença entre ambos... enquanto o certo não responde o por que da cegueira do homem e apenas diz que é necessário que haja a manifestação das obras de Deus (a cura), o outro diz que FOI ASSIM PARA QUE SE... como se Deus tivesse preparado aquele homem cego para isso.

A versão Corrigida e Revisada Fiel, nesse texto só tem Fiel o nome... fugiu totalmente daquilo que original exprime ao passo que a Versão Católica se manteve.

As versões desse texto usadas pela igreja evangélica são tendenciosas para a predestinação fatalista que se diz zelar pela soberania de Deus, fazendo assim que o texto induza ao entendimento que homem nasceu cego para que a glória de Deus nele se manifestasse como se isso (a cegueira) tivesse sido um propósito divino, ou seja, Deus teria predestinado o homem a ser cego e por conseguinte, vaso de glória naquele momento - A vemos o determinismo colocado tendenciosamente pelos tradutores que acreditam na Eleição incondicional... Deus não fez o homem ficar cego, o texto original não diz isso e Jesus não entrou no mérito do POR QUE o homem nasceu cegou, e se manteve no objetivo que era a manifestação das obras de Deus naquele homem.

Temos que entender que as doenças, apesar de passarem a ser realidades a partir da queda do homem, não devem ser generalizadas como fruto de alguém ter pecado para que este ou aquele estivesse doente, deficiente, etc ... São muitos fatores que ocasionam doenças e deformidades ... Deformações genéticas podem passar gerações e acometerem uns e outros não ... E isto não significa que A ou B pecou para que C ou D tivesse aquele problema, mas, que se havendo este ou aquele problema, as obras de Deus podem se manifestar e mudar o quadro. É fato que a partir da queda do Homem, todo o mal que o homem não sofria e nem estava a risco de sofrer, passou a ter e estar no risco.

Era costume dos judeus acharem que o cego, coxo, deformado, etc, teria sido consequência do pecado de um pai, avô, algum parente antes que consequentemente ocasionou o problema na outra geração, mas, Jesus lhes mostrou que não era assim com eles achavam, portanto, disse que nem aquele homem nem seu pai havia pecado ... Apenas, aconteceu, mas isso poderia mudar.

Mas, cada um aceita o que quiser... :chapeu:

Sales, de novo solicito esclarecimentos. Não entendi a diferença gritante citada por você.

mas é necessário que

mas foi assim para que

Não tenho qualquer problema com interpretação de texto, mas veja você que uma coisa que ocorre para atingir determinada finalidade deve ser obrigatoriamente necessária!

Porque está parecendo que é da pergunta em si que vocês querem fugir colocando o viés na resposta.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: