.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
85 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o objetivo de Deus ao criar as doenças?

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 5:54 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Ratifico tudo quanto disse. Na bula consta fórmula, dosagem, efeito colateral, etc.
É comum as pessoas ingerir remédio tão somente porque foi receitado pelo médico ou então se auto-medicar. No caso em questão, se tivessem lido a bula observariam que não constava efeito colateral em gestante. Alguns medicamentos, por exemplo, dificultam a decomposição do corpo pós morte, mas isto nunca constou na bula de qualquer remédio.

Foi por causa disto que eu disse que há doenças que são causadas pelo homem.

Não entendi!
Como na bula do referido medicamento não continham todas as informações necessárias, o seu uso causou anomalias nas pessoas. Temos aí então uma doença que foi causada pelo homem.

Obs: Mesmo contendo todas as informações, em causando alguma anomalia o crédito também seria para quem produziu a substância, a qual foi criada em laboratório por mãos humanas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jul 2012, 6:53 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Ratifico tudo quanto disse. Na bula consta fórmula, dosagem, efeito colateral, etc.
É comum as pessoas ingerir remédio tão somente porque foi receitado pelo médico ou então se auto-medicar. No caso em questão, se tivessem lido a bula observariam que não constava efeito colateral em gestante. Alguns medicamentos, por exemplo, dificultam a decomposição do corpo pós morte, mas isto nunca constou na bula de qualquer remédio.

Foi por causa disto que eu disse que há doenças que são causadas pelo homem.

Não entendi!
Como na bula do referido medicamento não continham todas as informações necessárias, o seu uso causou anomalias nas pessoas. Temos aí então uma doença que foi causada pelo homem.

Obs: Mesmo contendo todas as informações, em causando alguma anomalia o crédito também seria para quem produziu a substância, a qual foi criada em laboratório por mãos humanas.

Pois é! E eu aqui pensando que as doenças foram causadas pelo pecado de Adão!
Acorda Eterna!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3830

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 7:20 pm

Eterna escreveu:
Acorda Eterna!
Posts atrás, deste mesmo tópico, tentaram usar este argumento do pecado de Adão, para justificar a doença daquele cego de nascença, cuja resposta de Jesus eliminou esta hipótese:

João
9:3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jul 2012, 7:40 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Acorda Eterna!
Posts atrás, deste mesmo tópico, tentaram usar este argumento do pecado de Adão, para justificar a doença daquele cego de nascença, cuja resposta de Jesus eliminou esta hipótese:

João
9:3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Então isto significa que não nascemos pecadores?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 7:42 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Acorda Eterna!

João

Não.

Isto significa que Deus fez todas as coisas, incluindo doenças que serviram ao seu propósito.

Significa também que o homem tem poder para criar doenças.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Dom 15 Jul 2012, 7:54 pm

Somos Marionetes ?

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 8:10 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:Somos Marionetes ?
Não.
Mas segundo o contexto bíblico em seu plano para salvar o homem Deus valeu-se de algo que denominaram de vasos, formados para honra ou para a desonra.

Um ótimo exemplo é aquele faraó que mantinha o povo de Deus em cativeiro. Deus endurecia o coração dele todas as vezes em que ele resolvia libertar o povo. E desta forma Deus o usou para um propósito, que foi o de demonstrar o seu poder a Israel.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jul 2012, 8:10 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Acorda Eterna!

João

Não.

Isto significa que Deus fez todas as coisas, incluindo doenças que serviram ao seu propósito.

Significa também que o homem tem poder para criar doenças.

Olha, penso que muitos por aqui não conseguem aceitar esta situação de que Deus cria o mau para atingir seus propósitos! Esse Cara é muito poderoso para utilizar desses subterfúgios, além de fazer com que percamos o respeito pela Pessoa!
Mas ainda bem que Ele também criou a reencarnação. Isto nos dá chance de errar e depois reparar os erros, né?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 8:13 pm

Eterna escreveu:
Olha, penso que muitos por aqui não conseguem aceitar esta situação de que Deus cria o mau para atingir seus propósitos!
Mas é o que está escrito, inclusive em outro texto:

Provérbios
16:4 O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

A bíblia não os denomina como pessoas, mas "vasos formados".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jul 2012, 8:16 pm

Khwey escreveu:
Não.
Mas segundo o contexto bíblico em seu plano para salvar o homem Deus valeu-se de algo que denominaram de vasos, formados para honra ou para a desonra.

Um ótimo exemplo é aquele faraó que mantinha o povo de Deus em cativeiro. Deus endurecia o coração dele todas as vezes em que ele resolvia libertar o povo. E desta forma Deus o usou para um propósito, que foi o de demonstrar o seu poder a Israel.

Veremos se dessa vez conseguirei a resposta!

Diga-me: - o faraó foi salvo ou condenado? Veja você que Deus endurecia seu coração, logo, o faraó devia ser uma pessoa boa!
Isto posto, e considerando que toda aquela tragédia no Egito deveu-se exclusivamente a manipulação de Deus, o faraó foi condenado ou salvo?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por vitorA em Dom 15 Jul 2012, 8:31 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Não.

Diga-me: - o faraó foi salvo ou condenado? Veja você que Deus endurecia seu coração, logo, o faraó devia ser uma pessoa boa!
Isto posto, e considerando que toda aquela tragédia no Egito deveu-se exclusivamente a manipulação de Deus, o faraó foi condenado ou salvo?

Vamos lá Khwey

A eterna merece uma resposta!!

ps.ele não sabe

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Seg 16 Jul 2012, 12:08 am

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Não.

Diga-me: - o faraó foi salvo ou condenado?
Nem uma coisa nem outra.

Ele veio ao mundo para servir a Deus exatamente naquela situação, e só.

Entenda que o faraó foi uma ferramenta, um vaso que foi formado para servir a Deus na desonra.

Eterna escreveu:Veja você que Deus endurecia seu coração, logo, o faraó devia ser uma pessoa boa!
Pessoa não, um vaso que foi formado para ser usado em um certo propósito. Logo, para o propósito em que ele foi usado, não vem ao caso se ele era bom ou mau.

Eterna escreveu:Isto posto, e considerando que toda aquela tragédia no Egito deveu-se exclusivamente a manipulação de Deus, o faraó foi condenado ou salvo?
Você Já tem a resposta.

E ficarei agradecido se me informar onde foi que ficou sem resposta, pois assim terei a oportunidade de fazer a devida correção.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Jul 2012, 4:14 pm

Sales escreveu:
Primeiro, eu não disse que toda a Bíblia tem equívocos de tradução... falei que alguns textos tem, mas não toda a Bíblia... e eu disse que a Palavra se auto-explica pois ela não se contradiz ... ...portanto, se você pega um texto, antes deve conferir seu contexto e buscar o que está dizendo ali ... Se for necessário conferir traduções, nas mais versões que existem, é bom fazer ... ... Por exemplo, uma Bíblia que é usada muito em vários seminários é a Bíblia de Jerusalém, uma versão católica que, segundo alguns professores de teologia, tenta preservar bastante a proximidade com o original.

Sales, o que está sendo discutido é exatamente a falta dos originais. Não existe tentativa de proximidade comparado a inexistência de algo original!

Entendeu?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por vitorA em Dom 22 Jul 2012, 6:19 pm

Eterna perguntou?

Khwey respondeu!!
Nem uma coisa nem outra.

Afinal o Khwey é da ICAR,acredita no purgatório!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Eterna em Dom 22 Jul 2012, 7:37 pm

[quote="Khwey"]
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Não.

Nem uma coisa nem outra.

Ele veio ao mundo para servir a Deus exatamente naquela situação, e só.

Não entendi! Ele evaporou depois disto?

Entenda que o faraó foi uma ferramenta, um vaso que foi formado para servir a Deus na desonra.

Não entendi! Deus precisa da desonra pra que?

Eterna escreveu:Veja você que Deus endurecia seu coração, logo, o faraó devia ser uma pessoa boa!

Pessoa não, um vaso que foi formado para ser usado em um certo propósito. Logo, para o propósito em que ele foi usado, não vem ao caso se ele era bom ou mau.

Não entendi! Vasos criados por Deus são destituidos de sentimentos e discernimento?

Eterna escreveu:Isto posto, e considerando que toda aquela tragédia no Egito deveu-se exclusivamente a manipulação de Deus, o faraó foi condenado ou salvo?

Você Já tem a resposta.

Ainda não!

E ficarei agradecido se me informar onde foi que ficou sem resposta, pois assim terei a oportunidade de fazer a devida correção.

Eu não entendi nada! Aguardo melhores esclarecimentos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 22 Jul 2012, 11:01 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Ele veio ao mundo para servir a Deus exatamente naquela situação, e só.

Não temos estes dados na bíblia, mas somente da sua finalidade.

Eterna escreveu:

Deus não precisou da desonra, mas de um vaso para a desonra.

Já foi muito bem demonstrado que o faraó foi um vaso que serviu a Deus na desonra.

Quer saber para quê?

A bíblia trás que ele serviu para Deus demonstrar o seu poder a Israel.

Eterna escreveu:

Não entendi! Vasos criados por Deus são destituidos de sentimentos e discernimento?
A bíblia não trás estes dados, mas apenas que foram formados para a honra ou para a desonra.

Eu penso que o vaso formado poderia ser ou ter tudo o que fosse preciso. Poderia ser bom, mau, sábio, ignorante, homem, mulher, criança, são ou doente, pois o que importava era o propósito que motivou a sua formação.

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Você Já tem a resposta.

Ainda não!
Você Já tem a resposta e te digo novamente que o faraó foi uma ferramenta que veio para servir a Deus na desonra. Ou seja, ele não pertenceu ao grupo dos que eram livres para fazer escolhas, a exemplo de Israel e gentios. O faraó veio ao mundo para que Deus demonstrasse poder aos olhos de Israel.

Se você não entende ou não quer aceitar a resposta, já é uma questão entre você e as escrituras, porque eu apenas estou te mostrando o que está escrito a respeito.

Eterna escreveu:

Já tem os esclarecimentos, e eu aguardo pela indicação de onde faltou respostas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:08 am

Graça e paz, Eterna,

Pra você a palavra de Deus está contida num pequeno livro de trezentas e poucas folhas onde boa parte é um rio de sangue. Mas pra mim Deus tem um discurso muito maior e nunca poderá ficar registrado num livro que pode ser contestado e até hojé é motivo de desgraças e descrenças.
Se a Biblia é um rio de sangue a Codificação Espírita é um rio de que? Flores? Não...flores não...

A Codificaçaõ espírita apóia guerras, mortes, extermínios e canibalismo!

Como que uma pessoa que crê num livro (Codificação) que ensina que o próprio fundador Allan Kardec foi um canibal em “vidas passadas” pode querer falar da Biblia? Vide O Livro dos Espírito, nº 787.

744. Que objetivou a Providencia, tornando NECESSÁRIA A GUERRA?

“A liberdade e o progresso.”

a) desde que a guerra deve ter por efeito produzir o advento da liberdade, como pode freqüentemente ter por objetivo e resultado a escravização?

“Escravização temporária, para esmagar os povos, a fim de FAZE-LOS PROGREDIR MAIS DEPRESSA.” (O Livro dos Espíritos,Pág 432, FEB).

Guerras são o mesmo que “rios de sangue”. O Espiritismo ensina isso como sendo objetivado pela Providência! Deus providenciou isso, não é mesmo?!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:09 am

Olha, penso que muitos por aqui não conseguem aceitar esta situação de que Deus cria o mau para atingir seus propósitos! Esse Cara é muito poderoso para utilizar desses subterfúgios, além de fazer com que percamos o respeito pela Pessoa!
Eterna, vc e o Bernadi apresentam um nível muito superficial de conhecimento de doutrinas espíritas a nível de Codificação Espírita! Porque isso acontece? Para vc não é necessário conhecer escrituristicamente a doutrina? Ir ao centro espírita, ouvir palestras é suficiente? Nunca te deu uma curiosidade de parar, sentar, pegar a Codificaçaõ inteira e ler, fazendo comparação de textos e etc?

Ou seguir uma crença meramente pelo lado passional bastam a vocês?

Vamos lá, o Livro dos Espíritos ensina as guerras e escravidão foram objetivadas para liberdade e progresso dos povos mediante o esmagamento dos mesmos!

Vc concorda que Deus usou esses males (guerras / escravidão/ canibalismo/ pena de talião ) para atingir seus propósitos, tipo “o progresso”?

Ou para você guerra, escravidão, canibalismo, pena de talião ganhou um colorido com pintadinhos de flores segundo o Espiritismo?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:10 am

Mas ainda bem que Ele também criou a reencarnação. Isto nos dá chance de errar e depois reparar os erros, né?
Com base em que vc afirma que Deus criou a reencarnação?

Como a pessoa pode reparar erros que não se lembra?

Isso é uma muleta piscológica? “ah eu posso errar trocentas vezes que voltarei trocentas vezes para corrigir”.

Amnésia reencarnatória é sinal de justiça divina?

Porque nunca vimos um bandido que morreu e que supostamente tenha matado 10 pessoas em outras vidas e pegou uns 250 anos de prisão e não conseguiu pagar a pena, pois morreu antes, porque nunca vimos voltar e terminar de pagar suas dívidas com a Justiça?

Porque nunca vimos um caloteiro que tenha morrido, voltar e reparar os calotes da outra vida?

Aí a pessoa ‘reencarna” desmemoriada e o povo cai nessa conversa de que “não se lembra para não se magoar”?!

A crença na reencarnação atinge o lado emocional, passional... a pessoa se coloca numa falsa zona de conforto psicológico! Só que quando acordar pode ser tarde demais!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:12 am

Essa pergunta pode ser respondia com uma pergunta!

Quando o Livro dos Espiritos diz que um espírito imperfeito é usado por Deus para estimular as pessoas ao mal, então a tragédia acontecida na vida da pessoa manipulada por tal espírito do mal é uma manipulação de Deus?

As pessoas deficientes, segundo o Espiritismo são seres sujeitos a uma punição, pois a "Providência" divina determinou que tais nascessem em corpos desmantelados para sofrerem constrangimentos... vc também concorda que isso é manipulação de Deus?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 23 Jul 2012, 8:15 am

Sales, o que está sendo discutido é exatamente a falta dos originais. Não existe tentativa de proximidade comparado a inexistência de algo original!

Entendeu?
Os originais foram mantidos pela tradição oral, foram escritos assim que os pergaminhos, rolos antigos se consumiam. Os textos que temos hoje são textos fidedignos. Existem várias traduções antigas, várias paráfrases do AT que dão base sólida para entendermos como eram as doutrinas, os relatos do Antigo Testamento, do NT então, nem se fala.

Mas o problema disso tudo Eterna, que essa sua declaração é muito contraditória para o próprio Espiritismo, pois Allan Kardec (para infelicidade dos espíritas que não se dão o trabalho de estudar a Codificação) disse claramente que o Antigo Testamento (Moisés) foi a 1ª revelação de Deus aos homens; O Novo Testamento (Jesus) foi a 2ª revelação de Deus à humanidade.(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap 1, item 6, FEB)

Allan Kardec não ficou pensando em originais quando disse isso! Ao contrário da sua declaração, não viu problema em usar a Bíblia como origem da seqüência cronológica de revelação de Deus aos homens.

Como poderia o Espiritismo que se intitula a 3ª revelação de Deus aos homens ter vindo da 1ª e 2ª que estão precisamente na Bíblia?!?!?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 4:59 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Ele veio ao mundo para servir a Deus exatamente naquela situação, e só.

Não temos estes dados na bíblia, mas somente da sua finalidade.

Eterna escreveu:

Deus não precisou da desonra, mas de um vaso para a desonra.

Já foi muito bem demonstrado que o faraó foi um vaso que serviu a Deus na desonra.

Quer saber para quê?

A bíblia trás que ele serviu para Deus demonstrar o seu poder a Israel.

Eterna escreveu:

A bíblia não trás estes dados, mas apenas que foram formados para a honra ou para a desonra.

Eu penso que o vaso formado poderia ser ou ter tudo o que fosse preciso. Poderia ser bom, mau, sábio, ignorante, homem, mulher, criança, são ou doente, pois o que importava era o propósito que motivou a sua formação.

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Você Já tem a resposta.

Ainda não!
Você Já tem a resposta e te digo novamente que o faraó foi uma ferramenta que veio para servir a Deus na desonra. Ou seja, ele não pertenceu ao grupo dos que eram livres para fazer escolhas, a exemplo de Israel e gentios. O faraó veio ao mundo para que Deus demonstrasse poder aos olhos de Israel.

Se você não entende ou não quer aceitar a resposta, já é uma questão entre você e as escrituras, porque eu apenas estou te mostrando o que está escrito a respeito.

Eterna escreveu:

Já tem os esclarecimentos, e eu aguardo pela indicação de onde faltou respostas.

Não entendi lhufas!
Você insistiu justamente naquilo que não entendi - o faraó serviu a Deus na desonra!
Há um velho adágio entre os evangélicos que diz o seguinte: - Deus sem você continua sendo Deus! Você sem Deus é nada!
Ora, se Deus é Deus em qualquer momento, a pergunta que não quer calar é:

Porque Deus precisou do faraó para Sua desonra?

Não enrola! Quero uma resposta sucinta!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 29 Jul 2012, 5:07 pm

Eterna escreveu:
Não entendi lhufas!
Você insistiu justamente naquilo que não entendi - o faraó serviu a Deus na desonra!
Há um velho adágio entre os evangélicos que diz o seguinte: - Deus sem você continua sendo Deus! Você sem Deus é nada!

Me parece que esta pergunta está incorreta.

A pergunta correta não seria:
Por que Deus precisou de alguém que veio para ser desonrado perante ele?

Eterna escreveu:Não enrola! Quero uma resposta sucinta!
Está mesmo difícil para você entender que para Deus demonstrar seus poderes a Israel, ele se valeu de vasos formados para a desonra, que vieram para aquele propósito, ou invés de, para isto, ter usado o próprio povo de Israel?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 7:46 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Não entendi lhufas!

Me parece que esta pergunta está incorreta.

A pergunta correta não seria:
Por que Deus precisou de alguém que veio para ser desonrado perante ele?

Não! A pergunta correta seria: - porque existe religão que, com a maior cara de pau, ensina isto ao seu rebanho?

Resposta: Porque os espertos só sobrevivem com a ilusão dos tolos!

Se este Cara é o bam-bam-bam - porque precisou criar alguém para ser desonrado?
Veja que sendo todos nós sua criatura, por consequência sofremos a condição de subordinado. Ora, pegar um subordinado para ser desonrado é o extremo da covardia!

Está mesmo difícil para você entender que para Deus demonstrar seus poderes a Israel, ele se valeu de vasos formados para a desonra, que vieram para aquele propósito, ou invés de, para isto, ter usado o próprio povo de Israel?
hummm

Tá difícil! Deus não precisa desonrar ninguém para mostrar seu poder!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 29 Jul 2012, 7:54 pm

Eterna escreveu:
Se este Cara é o bam-bam-bam - porque precisou criar alguém para ser desonrado?
Já foi dada a resposta, que é bíblica. Se você não entende ou não aceita, a questão já não é mais comigo.

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

hummm

Tá difícil! Deus não precisa desonrar ninguém para mostrar seu poder!
É o que está escrito, com todas as letras.
E como aqui debatemos sobre a bíblia e sobre a doutrina cristã, cabe a você crer ou não.

Você também tem a opção de dizer que não aceita esta parte das escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: