.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poderia o Diabo fazer o bem????

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poderia o Diabo fazer o bem????

Mensagem por Eterna em Dom 14 Out 2012, 2:38 pm

camurgo escreveu:Pergunta. Bom, há controvérsias se o diabo teria sido criado mal ou ficou mal depois (apesar de que.. deus não conhece o futuro?). Mas independentemente disso, pelo que já me disseram (posso estar errado), a explicação teológica pra Deus deixar o diabo correr solto por aí é que assim os humanos ficam sabendo o que é mal, ou pra que o mal se mantenha representado, algo assim.

Mas qual seria o grande propósito do diabo em agir como ele age? Não seria irritar Deus ou algo assim? Fazer oposição? Se o propósito dele for irritar Deus não seria mais eficiente ele agir de forma 100% bondosa o tempo todo? Usar todos os poderes dele pra fazer o bem(de verdade)? Assim Deus não ia poder falar que ele era mal e todo mundo ia ficar sem saber o que pensar. Isso não seria uma forma mais eficiente de deixar Deus grilado? Melando o plano dele de bem versus mal? :risadinha:

Deus é criador de tudo quanto existe, inclusive o suposto diabo.

Achar que Deus ficaria irritado com criancice seria desconhecer o poder daquele que o criou e poderá destruí-lo. Além disso, é bom não perder de vista que 'ficar irritado' é um sentimento humano decorrente da nossa inferioridade e mais uma vez tenta-se humanizar Deus colocando-O ao alcance do nosso entendimento.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por sabino-sp em Dom 14 Out 2012, 2:51 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Pois é... O Chapeuzinho Vermelho disse assim pro lobo: O Sr. comeu a minha avozinha???

Nem por isso o Chapeuzinho vermelho existiu... E daí, como é que fica?
Você pode provar que essa lenda é verdade? Se não pode, meu amigo, é lenda!...
E eu não vou levar lenda pra casa para ensinar aos meus filhos!.... Lamento que você acredite nessa bobeira!...

Vocês não dizem que ateu é filho de Satanás? Como é que eu nunca vi o chifrudo?!... Explique isso aí!!!...
Você são é loucos!... Crianças!... Vai ler a Cinderela!...
abç

kkkkkk gargalhada Ademar responde ai pro Alfredo esta dizendo que somos alienados e está querendo que vc prove que o LOBO COMEU A AVOZINHA DE ALGUEM
vc por algum acaso é testemunha do caso rsrsrsr

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 14 Out 2012, 4:13 pm

DEIXEI O FÓRUM. Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por sabino-sp em Dom 14 Out 2012, 4:30 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:DEIXEI O FÓRUM. Abraços.

Ola Alfredo
Tb não é para tanto não é??? o cartão que vc levou dura uma semana depois tiram foi só uma advertência
vai deixar as discussões no ar????

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por camurgo em Dom 14 Out 2012, 5:03 pm

sabino-sp escreveu:Bem o que se diz do diabo seria opositor o oposto do que é bom , segundo textos biblicos veio para roubar matar e destruir, é que muitos crentes acham que a maçonaria são satanistas fazem culto ao diabo e agem segundo interesse dele, no entanto existem uma multidão de evangélicos que são maçõns e não escondem isto, e tem como norma fazer benemerencia, como fundar e manter asilos, creches orfanatos esta a razão da pergunta, bem ja disseram ai que se travestiu de anjo de luz coisas assim

abçs
Sim eu tinha sacado o tema, também não acho que maçons sejam satanistas até porque nem em diabo eu acredito. Li o tópico todo antes de postar, e vendo as ramificações do papo julguei que dava pra encaixar minha pergunta aqui :p

Eterna escreveu:Olá camurgo, seja bem vindo!

Efetivamente o live arbítrio é uma ilusão se levarmos em conta que responderemos por todos os nossos atos. Porém, ele não fere nossa liberdade de escolha.

Há inúmeras discussões sobre isto porque muitos entendem que o livre arbítrio deveria ser a liberdade de escolha sem o retorno da responsabilidade pelos atos cometidos. Mas veja você que se estamos vivendo em sociedade nossos atos interferem na vida daqueles que nos rodeiam e somos cobrados pelo prejuizo que provocamos aos outros. Ora, os outros também tem livre arbítrio e assim não podemos pensar em nossa única liberdade desprezando, ou anulando, a liberdade dos outros.

Essa é a dificuldade para o entendimento do livre arbítrio que nunca poderá ser confundido com desrespeito aos demais.
Olá, obrigado :)
Apesar de eu não acreditar num sistema sobrenatural de retribuição eu concordo plenamente com o que você disse, devemos nos responsabilizar por nossos atos em sociedade.

Mas eu quis dizer uma ilusão no sentido de (no caso do Deus cristão existir) que nosso futuro de certa forma já aconteceu, evidência disso seria Deus poder enxergá-lo. Se nosso futuro já aconteceu, as escolhas que acreditamos ter feito ou que iremos fazer são ilusórias pois o futuro não poderia ocorrer de forma diferente.

Eterna escreveu:Deus é criador de tudo quanto existe, inclusive o suposto diabo.

Achar que Deus ficaria irritado com criancice seria desconhecer o poder daquele que o criou e poderá destruí-lo. Além disso, é bom não perder de vista que 'ficar irritado' é um sentimento humano decorrente da nossa inferioridade e mais uma vez tenta-se humanizar Deus colocando-O ao alcance do nosso entendimento.
Atribuir sentimentos bons ou qualidades sublimes a Deus também não seria humanizá-lo, ou interpretá-lo de forma humana? Olhando por esse prisma, pode ser que exista um criador que seja completamente distinto do que todas as religiões imaginam, pois se encontra completamente além da compreensão humana.

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 14 Out 2012, 5:13 pm

sabino-sp escreveu:

Ola Alfredo
Tb não é para tanto não é??? o cartão que vc levou dura uma semana depois tiram foi só uma advertência
vai deixar as discussões no ar????

Amigo... Não gosto de levar advertências porque não sou um jovem aluno de escola pública. PRINCIPALMENTE ADVERTÊNCIAS INJUSTAS. Apenas ukm capricho do abençoado, QUE A ADM. ACEITOU..

Abraço

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por camurgo em Dom 14 Out 2012, 5:34 pm

Alfredo, sou novo por aqui, li apenas suas participações mais recentes. É uma pena que esteja considerando deixar o fórum.
abraços.

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Eterna em Dom 23 Dez 2012, 6:04 pm

ademar escreveu:
Se até hoje não conseguimos compreender o evangelho estamos em desvantagem na verificação de crescimento espiritual!

EU consegui...até provei na Bìblia que a reencarnação é uma mentira muito mal contada...

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:27-28

Você deve ter conseguido como muitos outros. O Renato, por exemplo, andou dançando pra Deus e disse que Ele ficou muito feliz. Agora parece que ele (o Renato) mudou de religião e Deus vai ter que procurar outro dançarino para se alegrar.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 23 Dez 2012, 6:50 pm

camurgo escreveu:
Eterna escreveu:Olá camurgo, seja bem vindo!

Efetivamente o live arbítrio é uma ilusão se levarmos em conta que responderemos por todos os nossos atos. Porém, ele não fere nossa liberdade de escolha.

Há inúmeras discussões sobre isto porque muitos entendem que o livre arbítrio deveria ser a liberdade de escolha sem o retorno da responsabilidade pelos atos cometidos. Mas veja você que se estamos vivendo em sociedade nossos atos interferem na vida daqueles que nos rodeiam e somos cobrados pelo prejuizo que provocamos aos outros. Ora, os outros também tem livre arbítrio e assim não podemos pensar em nossa única liberdade desprezando, ou anulando, a liberdade dos outros.

Essa é a dificuldade para o entendimento do livre arbítrio que nunca poderá ser confundido com desrespeito aos demais.
Olá, obrigado :)
Apesar de eu não acreditar num sistema sobrenatural de retribuição eu concordo plenamente com o que você disse, devemos nos responsabilizar por nossos atos em sociedade.

Mas eu quis dizer uma ilusão no sentido de (no caso do Deus cristão existir) que nosso futuro de certa forma já aconteceu, evidência disso seria Deus poder enxergá-lo. Se nosso futuro já aconteceu, as escolhas que acreditamos ter feito ou que iremos fazer são ilusórias pois o futuro não poderia ocorrer de forma diferente.

Nosso futuro só é determinado após o fato consumado. Todos nós já nos deparamos diversas vezes com situações difíceis e muitas vezes controversas onde temos que decidir o que fazer. Determinadas atitudes podem, ou não, comprometer aqueles que nos rodeiam. O juízo recairá sobre nossas ações naquele momento. Temos aqui o livre arbítrio e pagaremos o preço por falar ou omitir a veradade.

A pré-determinação é da situação em que a pessoa está envolvida, porém nunca será da atitude tomada para o deslinde do problema.

Eterna escreveu:Deus é criador de tudo quanto existe, inclusive o suposto diabo.

Atribuir sentimentos bons ou qualidades sublimes a Deus também não seria humanizá-lo, ou interpretá-lo de forma humana? Olhando por esse prisma, pode ser que exista um criador que seja completamente distinto do que todas as religiões imaginam, pois se encontra completamente além da compreensão humana.

Segundo o que se concebe sobre uma natureza divina de ordem superior, atribuir sentimentos bons ou qualidade sublime é a única forma de compreendê-lo, já que Ele não teria uma forma humana!

Entender essa natureza divina como:

Eterna, única imutável, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom nos aproxima de algo que não compreendemos na sua justa forma, mas cria modelo para tentar definir.

Na verdade não conseguimos entender na sua plenitude o que seja um ser com esses atributos, mas todos nós carecemos de expressão de linguagem para definir o que seja Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom 23 Dez 2012, 11:01 pm

Eterna escreveu:Segundo o que se concebe sobre uma natureza divina de ordem superior, atribuir sentimentos bons ou qualidade sublime é a única forma de compreendê-lo, já que Ele não teria uma forma humana!
Se Jesus é a pessoa de Deus gerada antes da fundação do mundo, conforme a Bíblia relata, você tem de admitir que fomos sim formados a imagem e semelhança de Deus. Deus PROJETOU a forma humana e se submeteu a ela antes mesmo de haver criado o homem, de modo que tudo o que somos, inclusive naqueles sentimentos que herdamos, tem origem divina...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: