.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poderia o Diabo fazer o bem????

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poderia o Diabo fazer o bem????

Mensagem por Eterna em Sab 06 Out 2012, 6:48 pm

ademar escreveu:
Se até hoje não conseguimos compreender o evangelho estamos em desvantagem na verificação de crescimento espiritual!

EU consegui...até provei na Bìblia que a reencarnação é uma mentira muito mal contada...

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:27-28

Você é bastante pretencioso, mocinho! Acha mesmo que conseguiu provar qualquer coisa biblica ou espírita?

Apontar capítulos bíblicos demostra apenas fé, mas é incompetente para gerar provas. Seja um bom menino e continue estudando sempre mais!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por sabino-sp em Sab 06 Out 2012, 8:56 pm

Olha descobri por ai em um site ateu que não esta muito longe do que se diz por aqui
exemplo : aqui malhando os maçõns culpando de tudo que é males que existem no mundo NÃO ADIANTA FAZER CARIDADE "dizem" que é um disfarce dos Diabos (usam isto como cumprimento de apocalipse)
por lá os ateus são os judeus (como não gostam de religião) é a mesma coisa que os Judeus sionistas dominam o mundo nova ordem mundial e por ai vai
SÓ MUDAM OS PERSONAGENS
vçs não acham que estaõ julgando as pessoas segundo conveniencias cada hum com a sua????

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por silvamelo em Dom 07 Out 2012, 2:13 am

sabino-sp escreveu:Olha descobri por ai em um site ateu que não esta muito longe do que se diz por aqui
exemplo : aqui malhando os maçõns culpando de tudo que é males que existem no mundo NÃO ADIANTA FAZER CARIDADE "dizem" que é um disfarce dos Diabos (usam isto como cumprimento de apocalipse)
por lá os ateus são os judeus (como não gostam de religião) é a mesma coisa que os Judeus sionistas dominam o mundo nova ordem mundial e por ai vai
SÓ MUDAM OS PERSONAGENS
vçs não acham que estaõ julgando as pessoas segundo conveniencias cada hum com a sua????

Sabino, você sempre defendendo espíritas e maçons... Antes, deveria defender as ESCRITURAS!

Entenda uma coisa, amigo: TODO HOMEM ESTÁ EM PECADO E ESTÁ EM CONDENAÇÃO! A inclinação de TODOS é maligna, não importando as "obras de justiça", porque as nossas obras de justiça NÃO SÃO CAPAZES DE NOS SALVAR DA CONDENAÇÃO! Somente aqueles que crêem no Senhor Jesus podem receber a salvação, pois foi o SACRIFÍCIO DELE o preço que Deus aceitou para a nossa justificação. Quem ouve o chamado e não crê, permanece em pecado e morre nos seus delitos. Não sou eu quem está dizendo isso, mas é a própria PALAVRA com todas as letras:

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8:24.

Essas pessoas, espíritas e maçons, estão confiando nas suas próprias obras de caridade e não estão crendo que Jesus Cristo é o Senhor e o salvador de suas vidas. O que você acha que vai acontecer com elas? Se a Palavra de Deus for verdade elas estão em sérios apuros! Mas nem isso elas conseguem perceber, pois acreditam em tudo que escrevem por aí, menos na Escritura Sagrada...

Não sou melhor do que ninguém, Sabino. Olho para mim e vejo as mesmas fraquezas que existem em espíritas, maçons, católicos, ateus... Somos todos iguais mesmo! Se eu fosse julgado segundo o meu proceder já estava condenado, isto é fato! Mas fui purificado pelo SANGUE DE JESUS! É em Cristo que eu confio! Foi ele quem pagou o preço por mim. Quando eu chegar na presença de Deus não estarei só ali, mas terei como advogado o meu Senhor Jesus Cristo! Por isso estou confiante e sigo em frente sem duvidar.

Mas o que há com eles? O que os impede de crer em Jesus da forma como ensina a Bíblia? Não faço ideia... Tenho amigos espíritas e maçons. Gostaria de vê-los todos a salvo. Porém não posso fazer nada mais além de orar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Dom 07 Out 2012, 12:12 pm

Eterna escreveu:
ademar escreveu:
Se até hoje não conseguimos compreender o evangelho estamos em desvantagem na verificação de crescimento espiritual!

EU consegui...até provei na Bìblia que a reencarnação é uma mentira muito mal contada...

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Você é bastante pretencioso, mocinho! Acha mesmo que conseguiu provar qualquer coisa biblica ou espírita?

Apontar capítulos bíblicos demostra apenas fé, mas é incompetente para gerar provas. Seja um bom menino e continue estudando sempre mais!

Escreveu a pessoa que mais mostrou provas aqui no forum :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por sabino-sp em Dom 07 Out 2012, 12:28 pm

OLa Silvamelo é sempre bom conversar um pouco com vc
Não acredito em religiões como tabua de salvação cada hum dará conta a Deus segundo suas obras..... (estes textos dão uma polemica danada) então não é somente maçõns (obs.: não é religião haja visto terem muitos evangelicos entre eles) e espíritas mas todas as religiões que existem nós "segundo meu modo de ver" só podemos julgar a nós mesmo então cada hum cuide de ter uma vida santificada para ter méritos diante de Deus

quanto a caridade me parece ser a maior das virtudes (segundo o apostolo Paulo) não consigo ver quem faz caridade sem ter outro objetivo a não ser ajudar pessoas serem criticadas quando em nosso meio é sabido da enormidade de recursos arrecadados e muito pouco se faz deviam ao menos fazer o mesmo para depois criticarem se for o caso

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Dom 07 Out 2012, 2:32 pm

[quote="silvamelo"][quote="sabino-sp"]Olha descobri por ai em um site ateu que não esta muito longe do que se diz por aqui
SÓ MUDAM OS PERSONAGENS

Sabino, você sempre defendendo espíritas e maçons... Antes, deveria defender as ESCRITURAS!

Silva, não vejo no Sabino uma postura de defesa de outras religiões, mas uma postura de quem observa as situações de modo mais abrangente sem lhes atribuir deméritos por professar religião diferente.

Entenda uma coisa, amigo: TODO HOMEM ESTÁ EM PECADO E ESTÁ EM CONDENAÇÃO! A inclinação de TODOS é maligna, não importando as "obras de justiça", porque as nossas obras de justiça NÃO SÃO CAPAZES DE NOS SALVAR DA CONDENAÇÃO! Somente aqueles que crêem no Senhor Jesus podem receber a salvação, pois foi o SACRIFÍCIO DELE o preço que Deus aceitou para a nossa justificação. Quem ouve o chamado e não crê, permanece em pecado e morre nos seus delitos. Não sou eu quem está dizendo isso, mas é a própria PALAVRA com todas as letras:

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8:24.

Não existe inclinação malígna no homem senão erros cometidos devido ao grau evolutivo de cada um. Deus jamais criaria seres inclinados ao mau, porque se assim fosse, o homem teria sido criado já assinando sua sentença condenatória.

Essas pessoas, espíritas e maçons, estão confiando nas suas próprias obras de caridade e não estão crendo que Jesus Cristo é o Senhor e o salvador de suas vidas. O que você acha que vai acontecer com elas? Se a Palavra de Deus for verdade elas estão em sérios apuros! Mas nem isso elas conseguem perceber, pois acreditam em tudo que escrevem por aí, menos na Escritura Sagrada...

Muitos daqueles que praticam a caridade não tem qualquer interesse na salvação e você deveria saber disso!

Diga-me se um espírita, por exemplo, espera a salvação sem ao menos acreditar que ela possa existir da forma como vocês acreditam?

Da mesma forma formulo a pergunta considerando aqueles que são ateus!

Aqueles que não acreditam na salvação a qual você se refere, não tem pretensão de qualquer indulgência divina. Suas obras são fruto do incômodo que sentem ao ver as pessoas sofrerem e buscam ao menos atenuar seu sofrimento.

Deus não precisa ficar comovido com essas obras porque a recompensa é a satisfação de saber que fizeram a diferença para quem sofre e não para Deus!

Não sou melhor do que ninguém, Sabino. Olho para mim e vejo as mesmas fraquezas que existem em espíritas, maçons, católicos, ateus... Somos todos iguais mesmo! Se eu fosse julgado segundo o meu proceder já estava condenado, isto é fato! Mas fui purificado pelo SANGUE DE JESUS! É em Cristo que eu confio! Foi ele quem pagou o preço por mim. Quando eu chegar na presença de Deus não estarei só ali, mas terei como advogado o meu Senhor Jesus Cristo! Por isso estou confiante e sigo em frente sem duvidar.

Não pense que estou sendo irônica ao dizer:

- ainda bem que pagou o preço por você e não por mim!

Entendo que você está dizendo que Ele pagou o preço por nós, mas como eu não acredito nisso me sinto até confortável sabendo que Ele não perdeu seu tempo comigo.

Mas o que há com eles? O que os impede de crer em Jesus da forma como ensina a Bíblia? Não faço ideia... Tenho amigos espíritas e maçons. Gostaria de vê-los todos a salvo. Porém não posso fazer nada mais além de orar...

Não há nada de errado conosco! Somos todos filhos de Deus e apenas vivemos estágios evolutivos diferente.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 07 Out 2012, 4:09 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
ademar escreveu:

Será que ele iria se importar em mostrar novamente?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Dom 07 Out 2012, 11:37 pm

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
ademar escreveu:

Morrer e ressuscitar de novo
só para te provar? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Seg 08 Out 2012, 10:39 am

sabino-sp escreveu:OLa Silvamelo é sempre bom conversar um pouco com vc
Olá, Sabino! Saudações, amigo! :chapeu:

sabino-sp escreveu:Não acredito em religiões como tabua de salvação cada hum dará conta a Deus segundo suas obras..... (estes textos dão uma polemica danada)
Bom saber que você pensa assim... mas lembre-se que essas obras é o próprio Deus que as prapara de antemão para que andemos nelas. É o que está escrito!

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:10.

sabino-sp escreveu:então não é somente maçõns (obs.: não é religião haja visto terem muitos evangelicos entre eles) e espíritas mas todas as religiões que existem
Com certeza não é religião, concordo com você! positivinho Mas é justamente aí que está o problema! Nós sabemos que não é religião, mas eles não sabem! Tanto não sabem, que estão presos às doutrinas de homens e de espíritos, enquanto que nós fomos libertos de tudo isso pela Palavra de Deus. Agora, o fato de haver evangélicos entre maçons só mostra o equívoco e a ganância de alguns, porque, mesmo conhecedores da Palavra, vão segundo doutrinas estranhas e destruidoras do sentido da Sã Doutrina. Já está provado que a maçonaria retira de Cristo a honra e a glória que só pertence a ele e a entrega a um senhor chamado "G.A.D.U. Não diz a Palavra que não se pode servir a dois senhores? Se algum "evangélico" está ali não é a serviço de Cristo!

sabino-sp escreveu:nós "segundo meu modo de ver" só podemos julgar a nós mesmo então cada hum cuide de ter uma vida santificada para ter méritos diante de Deus
Veja, Sabino, que não estou julgando ninguém. Nem mesmo Cristo os julgou:

"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." João 12:47.

Porém, são as palavras de Cristo que têm se tornado pedra de tropeço para eles e são elas que os julgarão:

"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." João 12:48.

Contudo, enquanto há vida, há esperança! É por isso que pregamos e apregoamos sem cessar. É por isso que somos chatos! É porque temos a esperança de que, falando a todos, possamos arrebatar alguns. A nossa chatice se converte em grande alegria para aqueles, cujos olhos se abrem!

sabino-sp escreveu:quanto a caridade me parece ser a maior das virtudes (segundo o apostolo Paulo) não consigo ver quem faz caridade sem ter outro objetivo a não ser ajudar pessoas serem criticadas
Amigo, cada caso é um caso. Assim como eu não posso dizer que todos fazem caridade por razões puramente doutrinárias, você também não pode dizer que todos fazem caridade por amor. O coração de cada um só quem conhece é Deus. Quando Deus encontra um coração sincero diante dEle, Ele mesmo cuida em trazer para Si aquela pessoa. O terreno onde Deus trabalha é um terreno que ninguém vê! Mas Ele está ali trabalhando com certeza! À medida em que a pessoa vai crescendo na fé, Deus vai acrescentendo em obras e conhecimento. E o resultado, que muitas vezes ninguém viu pois ficou oculto à vista dos homens, está registrado; e é Deus mesmo quem tratará de revelar e dar o devido louvor naquele grande dia.

quando em nosso meio é sabido da enormidade de recursos arrecadados e muito pouco se faz deviam ao menos fazer o mesmo para depois criticarem se for o caso
Sabino, esta enormidade de recursos arrecadados está na mão de meia-dúzia! A grande maioria das igrejas evangélicas neste país tem dificuldades financeiras! Estão levando a Palavra de Deus em lugares afastados e lugares carentes, onde não há luz, não há água encanada, onde falta muitas necessidades básicas; e onde a igreja Católica não vai, a maçonaria não vai e o poder público também não vai. Mas eles estão ali fazendo a obra e o evangelho se expandindo.

sabino-sp escreveu:abçs
Outro para você.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 08 Out 2012, 10:56 am

Eterna escreveu:
Olha descobri por ai em um site ateu que não esta muito longe do que se diz por aqui
SÓ MUDAM OS PERSONAGENS

Silva, não vejo no Sabino uma postura de defesa de outras religiões, mas uma postura de quem observa as situações de modo mais abrangente sem lhes atribuir deméritos por professar religião diferente.

Não existe inclinação malígna no homem senão erros cometidos devido ao grau evolutivo de cada um. Deus jamais criaria seres inclinados ao mau, porque se assim fosse, o homem teria sido criado já assinando sua sentença condenatória.

Muitos daqueles que praticam a caridade não tem qualquer interesse na salvação e você deveria saber disso!

Diga-me se um espírita, por exemplo, espera a salvação sem ao menos acreditar que ela possa existir da forma como vocês acreditam?

Da mesma forma formulo a pergunta considerando aqueles que são ateus!

Aqueles que não acreditam na salvação a qual você se refere, não tem pretensão de qualquer indulgência divina. Suas obras são fruto do incômodo que sentem ao ver as pessoas sofrerem e buscam ao menos atenuar seu sofrimento.

Deus não precisa ficar comovido com essas obras porque a recompensa é a satisfação de saber que fizeram a diferença para quem sofre e não para Deus!

Não pense que estou sendo irônica ao dizer:

- ainda bem que pagou o preço por você e não por mim!

Entendo que você está dizendo que Ele pagou o preço por nós, mas como eu não acredito nisso me sinto até confortável sabendo que Ele não perdeu seu tempo comigo.

Não há nada de errado conosco! Somos todos filhos de Deus e apenas vivemos estágios evolutivos diferente.
Eterna, não pretendo convencer você de nada. Isso é trabalho do Espírito Santo. Você é de família evangélica, não é? Certamente que têm muita gente orando por você (eu e outros aqui do fórum também)! Querendo Deus, agindo no Seu próprio tempo, nem você mesma conseguirá resistir ao chamado! A graça de Deus é irresistível! Fique tranquila e tranquilize também seus parentes, caso não tenham essa doutrina. Continue aqui com a gente, ouvindo e também falando todas essas bobagens. A gente vai lhe escutar, vai ter paciência, vai repreender às vezes, mas também vai sempre ter muita esperança em relação à sua vida, pois Deus tudo pode!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 09 Out 2012, 1:51 pm

Diabo não existe, amigo... Isso é tanto fantasia quanto deus...
Fico abismado em saber que vocês acreditam em diabos.... Coisa de criança.

Já tentaram descrever o diabo, como ele é fisicamente? Ou será espiritualmente?

Saibam que diabos e demônios e Satanás, não influem na vida dos ateus. Ateus desconhecem essa peça... Nunca um diabo me atingiu em NADA!... Por isso desconheço o que seja.
Acredito no bem e no mal. Esses existem e estão alojados dentro da nossa mente.
É só cuidar deles direitinho e alimentar o que mais lhe agradar...
mas... Diabos??? UUIII!!! Que mêdoooo!!!... ha, ha, ha!...

Agora: INVEJA??? TOMEM CUIDADO COM ELA!... Essa destrói até pneu de caminhão!... abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 2:11 pm

Diabo não existe, amigo... Isso é tanto fantasia quanto deus...
Fico abismado em saber que vocês acreditam em diabos.... Coisa de criança.

Já tentaram descrever o diabo, como ele é fisicamente? Ou será espiritualmente?

Saibam que diabos e demônios e Satanás, não influem na vida dos ateus. Ateus desconhecem essa peça... Nunca um diabo me atingiu em NADA!... Por isso desconheço o que seja.
Acredito no bem e no mal. Esses existem e estão alojados dentro da nossa mente.
É só cuidar deles direitinho e alimentar o que mais lhe agradar...
mas... Diabos??? UUIII!!! Que mêdoooo!!!... ha, ha, ha!...

Agora: INVEJA??? TOMEM CUIDADO COM ELA!... Essa destrói até pneu de caminhão!... abç

Aiai...é como um homem que morre de frio, e diz que o frio não existe porque não pode ver nem descrever...

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Lucas 10:18

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 3:52 pm

Pois é... O Chapeuzinho Vermelho disse assim pro lobo: O Sr. comeu a minha avozinha???

Nem por isso o Chapeuzinho vermelho existiu... E daí, como é que fica?
Você pode provar que essa lenda é verdade? Se não pode, meu amigo, é lenda!...
E eu não vou levar lenda pra casa para ensinar aos meus filhos!.... Lamento que você acredite nessa bobeira!...

Vocês não dizem que ateu é filho de Satanás? Como é que eu nunca vi o chifrudo?!... Explique isso aí!!!...
Você são é loucos!... Crianças!... Vai ler a Cinderela!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 4:05 pm

Provas concretas arqueológicas existem aos montes, mas a questão é: É mais fácil afirmar suas incertezas, não é? A comodidade destrói qualquer anseio por sabedoria, e seu tempo já está chegando ao fim...aproveita os acréscimos...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:41 pm

HOO HOO!!!... Ainda tenho uns 30 anos!... Dá pra fazer muita coisa!... Vai dar até pra ver a falência da religião nesse país!... Aí eu vou morrer feliz!... E aí, mesmo que vocês já tenham batido as botas, eu vou ficar rindo por dentro...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por ademar em Qua 10 Out 2012, 4:43 pm

Ahan...sei...bom, tá avisado!

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 10 Out 2012, 4:49 pm

Tchau! Até qualquer hora. Por hoje, chega. Abraços.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Eterna em Sex 12 Out 2012, 8:16 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
ademar escreveu:

Morrer e ressuscitar de novo
só para te provar? :risadinha:

Heim?

Aqui eu posso colocar duas questões para ser discutidas, independente da religião, e deixo você escolher a mais plausível:

1.- O corpo de Cristo nunca foi achado de modo que não se pode provar sua morte.

2.- Cristo morreu e seu corpo foi escondido (por José de Arimatéia - mais provável) e se materializou diante dos apóstolos.

Escolha uma entre as duas mas nunca tente convencer que Deus brinca com suas leis - ora sendo imutavel, ora sendo mutável!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sex 12 Out 2012, 8:33 pm

silvamelo escreveu:Eterna, não pretendo convencer você de nada. Isso é trabalho do Espírito Santo. Você é de família evangélica, não é? Certamente que têm muita gente orando por você (eu e outros aqui do fórum também)! Querendo Deus, agindo no Seu próprio tempo, nem você mesma conseguirá resistir ao chamado! A graça de Deus é irresistível! Fique tranquila e tranquilize também seus parentes, caso não tenham essa doutrina. Continue aqui com a gente, ouvindo e também falando todas essas bobagens.

Obrigado Silva, você não sabe como estou emocionada! snif Sad

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 13 Out 2012, 12:17 am

O diabo é o pai da mentira, o "serviço" dele é enganar, e pode, através de uma coisa, aparentemente boa, fazer alguém tropeçar.

Espírito de engano, operação do erro;

É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito á mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito á verdade, antes, pelo contrário, deleitaram-se com a mentira. 2° Tes 2:11,12.

Quem dá crédito à mentira, crê no diabo, não em Jesus.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Out 2012, 1:31 am

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:Eterna, não pretendo convencer você de nada. Isso é trabalho do Espírito Santo. Você é de família evangélica, não é? Certamente que têm muita gente orando por você (eu e outros aqui do fórum também)! Querendo Deus, agindo no Seu próprio tempo, nem você mesma conseguirá resistir ao chamado! A graça de Deus é irresistível! Fique tranquila e tranquilize também seus parentes, caso não tenham essa doutrina. Continue aqui com a gente, ouvindo e também falando todas essas bobagens.

Obrigado Silva, você não sabe como estou emocionada! snif Sad

Chora não! Eu te amo na verdade! :sim: Estamos caminhando juntos, amada! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por camurgo em Dom 14 Out 2012, 12:42 pm

Eterna escreveu:E para que Deus precisa de métodos de aferição se desde o momento em que pensar Ele já sabe qual será o princípio, meio e fim?
Pois é... penso que se Deus conhece o futuro então o futuro de certa forma já aconteceu, já está determinado. E o livre-arbítrio, por mais real que pareça, é uma ilusão.

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por camurgo em Dom 14 Out 2012, 1:04 pm

Pergunta. Bom, há controvérsias se o diabo teria sido criado mal ou ficou mal depois (apesar de que.. deus não conhece o futuro?). Mas independentemente disso, pelo que já me disseram (posso estar errado), a explicação teológica pra Deus deixar o diabo correr solto por aí é que assim os humanos ficam sabendo o que é mal, ou pra que o mal se mantenha representado, algo assim.

Mas qual seria o grande propósito do diabo em agir como ele age? Não seria irritar Deus ou algo assim? Fazer oposição? Se o propósito dele for irritar Deus não seria mais eficiente ele agir de forma 100% bondosa o tempo todo? Usar todos os poderes dele pra fazer o bem(de verdade)? Assim Deus não ia poder falar que ele era mal e todo mundo ia ficar sem saber o que pensar. Isso não seria uma forma mais eficiente de deixar Deus grilado? Melando o plano dele de bem versus mal? :risadinha:

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por sabino-sp em Dom 14 Out 2012, 2:27 pm

camurgo escreveu:Pergunta. Bom, há controvérsias se o diabo teria sido criado mal ou ficou mal depois (apesar de que.. deus não conhece o futuro?). Mas independentemente disso, pelo que já me disseram (posso estar errado), a explicação teológica pra Deus deixar o diabo correr solto por aí é que assim os humanos ficam sabendo o que é mal, ou pra que o mal se mantenha representado, algo assim.

Mas qual seria o grande propósito do diabo em agir como ele age? Não seria irritar Deus ou algo assim? Fazer oposição? Se o propósito dele for irritar Deus não seria mais eficiente ele agir de forma 100% bondosa o tempo todo? Usar todos os poderes dele pra fazer o bem(de verdade)? Assim Deus não ia poder falar que ele era mal e todo mundo ia ficar sem saber o que pensar. Isso não seria uma forma mais eficiente de deixar Deus grilado? Melando o plano dele de bem versus mal? :risadinha:

Bem o que se diz do diabo seria opositor o oposto do que é bom , segundo textos biblicos veio para roubar matar e destruir, é que muitos crentes acham que a maçonaria são satanistas fazem culto ao diabo e agem segundo interesse dele, no entanto existem uma multidão de evangélicos que são maçõns e não escondem isto, e tem como norma fazer benemerencia, como fundar e manter asilos, creches orfanatos esta a razão da pergunta, bem ja disseram ai que se travestiu de anjo de luz coisas assim

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Dom 14 Out 2012, 2:30 pm

camurgo escreveu:
Eterna escreveu:E para que Deus precisa de métodos de aferição se desde o momento em que pensar Ele já sabe qual será o princípio, meio e fim?
Pois é... penso que se Deus conhece o futuro então o futuro de certa forma já aconteceu, já está determinado. E o livre-arbítrio, por mais real que pareça, é uma ilusão.

Olá camurgo, seja bem vindo!

Efetivamente o live arbítrio é uma ilusão se levarmos em conta que responderemos por todos os nossos atos. Porém, ele não fere nossa liberdade de escolha.

Há inúmeras discussões sobre isto porque muitos entendem que o livre arbítrio deveria ser a liberdade de escolha sem o retorno da responsabilidade pelos atos cometidos. Mas veja você que se estamos vivendo em sociedade nossos atos interferem na vida daqueles que nos rodeiam e somos cobrados pelo prejuizo que provocamos aos outros. Ora, os outros também tem livre arbítrio e assim não podemos pensar em nossa única liberdade desprezando, ou anulando, a liberdade dos outros.

Essa é a dificuldade para o entendimento do livre arbítrio que nunca poderá ser confundido com desrespeito aos demais.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: