.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bíblia fala sobre a rainha dos céus!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Bíblia fala sobre a rainha dos céus!

Mensagem por Ed em Qui 21 Jun 2012, 8:59 am

Jeremias :


18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
19 Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
20 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.
Jeremias 44:


15 Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:
16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti;
17 Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.
18 Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome.
19 E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?
20 Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:
21 Porventura não se lembrou o SENHOR, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?
22 De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.
23 Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.
24 Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.
25 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.
26 Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!
27 Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem.
1 – DEUS CONDENA FAZER IMAGENS RELIGIOSAS:
Deuteronômio 4:
16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;
Êxodo 20:
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Isaías 45:
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Apocalipse 21:
8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
ARGUMENTOS DOS RELIGOSOS
Os "religiosos" de plantão, com a finalidade de "explicarem" a prática da IDOLATRIA e estimularem os seus fiéis ao mesmo erro, estabelecem três fracos e irracionais argumentos anti-bíblicos:
1 - O primeiro argumento dos "religiosos" é: "Como temos fotos de pai, mãe, familiares, assim também são as IMAGENS DE ESCULTURAS que receberam o título de "SANTOS"."
Contra-argumento:
1º – Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas às fotos dos parentes para que essas intercedessem a Deus pelos fiéis;
2º - Na Bíblia, nunca criaram rezas a fotos, ou imagens, de parentes;
3º - Na Bíblia, nunca acenderam velas às fotos, ou imagens, dos parentes;
4º - Na Bíblia, nunca saíram em procissões com as fotos, ou imagens, de parentes, em um altar, para que fossem reverenciadas/adoradas.
As "fotos" TÊM DESTINAÇÃO FAMILIAR, NUNCA ESPIRITUAL. Não se coloca fotos de parentes em altares, nem acendemos-lhes velas, nem as levamos em procissões, etc.
As imagens feitas com DESTINAÇÕES ESPIRITUAIS / RELIGIOSAS são CONDENADAS POR DEUS.
2 - O segundo argumento dos "religiosos" é: "Deus não mandou fazer uma SERPENTE de BRONZE e colocar em uma haste?!"
Contra-argumento:
1º – Na Bíblia, a SERPENTE foi colocada em uma haste e figurava o Senhor Jesus Cristo;
João 3:14
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
2º – Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas à serpente para que esta intercedesse a Deus pelos fiéis;
3º – Na Bíblia, nunca criaram rezas à serpente;
4º – Na Bíblia, nunca acenderam velas à serpente de bronze;
5º – Na Bíblia, nunca saíram em procissões com a serpente em um altar para que fosse reverenciada/adorada;
6º – Deus poderia ter escolhido fazerem imagem de uma pessoa (homem ou mulher), mas escolheu uma serpente;
Deuteronômio 4:
16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;
7º – Na Bíblia, o que o povo deveria fazer era SOMENTE OLHAR PARA A SERPENTE; MAIS NADA!
Números 21:
8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pó-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
Observe o que o rei EZEQUIAS fez á essa SERPENTE de BRONZE:
II Reis 18:
1 E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
2 Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.
3 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
4 Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
5 No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
3 - O terceiro argumento dos "religiosos" é: "Deus não mandou fazer QUERUBINS para o templo?!"
1º – Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas aos QUERUBINS para que esses intercedessem a Deus pelos fiéis;
2º – Na Bíblia, nunca criaram rezas aos QUERUBINS;
3º – Na Bíblia, nunca acenderam velas aos QUERUBINS;
4º – Na Bíblia, nunca saíram em procissões com os QUERUBINS em um altar para que fossem reverenciados/adorados;
5º - Deus poderia ter escolhido fazerem imagens de pessoas (homens ou mulheres), mas escolheu QUERUBINS;
Deuteronômio 4:
16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

QUERUBINS SÃO ANJOS; NUNCA HOMENS! SERES QUE SÓ TÊM ESPÍRITO!
Anjos são seres diferentes dos homens. Homens têm corpo, alma e espírito. ANJOS NÃO TÊM FISIONOMIAS DE HOMENS. Anjos caídos usam seus "poderes" para se transfigurarem como homens e enganarem os que se dizem "espiritualistas".
Salmos 115:
1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum