.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Livro da vida ;livro da morte!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Livro da vida ;livro da morte!

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 1:56 pm

Assim já não é, rssss

Ok, então veja em rm.3:9-21 Ê a condição de todos os homens desde de Adão até Cristo. Aí vé o resultado do seu livre arbirio, ou seja; a condenação.

Então de que serviu Deus dizer para eles escolherem o bem e a vida?

Ainda tenho mais, tenho a biblia toda.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Sargento em Sex 22 Jun 2012, 2:10 pm

Jb50 e Sales...

Jb50 escreveu:
Sò para reformular.

Jb50 escreveu:Muito bem respondido, Sargento.

Sempre o tropeço das obras.

Mas os salvos já tinham o seu nome escrito ainda antes da fundaçäo do mundo, enquanto os não salvos não tinham o seu nome escrito desde a fundaçäo do mundo.

O juizo nada tem a ver com as obras do homem, mas com a eleição de Deus.

O sargento sabe porquê? Porque escolheu uns e outros não?

Sales escreveu:
Sargento escreveu:
O problema é que os mortos foram julgados pelos livros pelas obras e não pelo livro da vida!

E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Apocalipse 20:12

O livro da vida é o livro dos vivos (os que participaram da 1ª ressurreição) e como vemos, não houve julgamento desses.

Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida (1ª ressurreição). João 5:24

Sargento,

O Livro da Vida é onde se estará registrado todos que serão salvos... Se [no final] o nome do indivíduo estiver no Livro da Vida, significa que ele será participante da VIDA ... ... Não vejo a definição como um Livro dos Vivos, acho que existe uma diferença entre dizer Livro dos Vivos e Livro da Vida ... mesmo que ambos se relacionem a Vida.

Não existe Livro dos Mortos, mas "Livros" onde serão registrados ATOS dos indivíduos, ou seja, uma documentação das obras de todos os indivíduos, que será usada se o indivíduo tiver que ser julgado por não ter seu nome escrito no Livro da Vida... e o julgamento desses será conforme as obras que praticaram... ...Tanto é que o texto não diz Livro dos Mortos ou Livro da Morte, mas somente "Livros" e completa dizendo que tem registrado os atos [ou obras] que servirá no julgamento.

A idéia de Livro dos Mortos é conhecida entre o paganismo, uma idéia egípcia de um livro de encantos para mortos em seu caminho ou também o denominado Necronomicon (literalmente Livro de nomes Mortos) que trata de antigas mitologias.
Ver nos links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_dos_Mortos
http://sobrenatural.org/materia/detalhar/4205/necronomicon___o_livro_dos_mortos/

O relevante é que o nome da pessoa pode tanto ser escrita como apagada do Livro da Vida, se apagada, não terá parte nas promessas da Vida e será julgado para condenação pelas obras registradas nos "LIVROS" ... repito, nos "LIVROS", ou seja, existem livros que registram as obras dos indivíduos... é como se tudo que vivemos (atos) serão registrados em livros, documentados, seja eu salvo ou não, estará documentado ... ... Os atos de todos os homens são registrados e guardados em livros os quais serão consultados se necessários, e no caso dos mortos, aqueles que não estiverem seus nomes no Livro da Vida, a consulta caberá por necessidade do julgamento ... ...

Não podemos confundir, a Bíblia ai não fala de Livros de Mortos ou da Morte, fala apenas que os atos das pessoas estarão em livros, documentados, registrados e caberá julgamento caso o cidadão não tenha seu nome no Livro da Vida que é o livro onde é registrado o nome do cidadão que será participante da Vida.

Vou responder e embora esteja de acordo com um e outro não, a minha resposta vai de encontro aos dois!

Sales... você cita:
" ... os que dantes conheceu também os predestinou ..."

E é por aqui que explico o meu entendimento acerca disto para a pergunta do Jb50 que também lhe mostrará do que fala isto a si Sales.

Antever ou prever não é conhecer... eu posso antever que um filho meu vai ser homem ou que vai ter certas características mas não o conhecerei até que fale com ele e o veja!
Mas aqui Paulo diz que CONHECEU!... no entanto vemos que no fim dirá a muitos "nunca vos conheci"... se conhecer se baseia em antever porque nunca os conheceu?
Não anteviu o ímpio?
Só anteviu o justo?

De modo nenhum...

Mas já Paulo fala noutro sítio:

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Hebreus 11:13-16

E Pedro:
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 1 Pedro 2:25

E Cristo:

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
João 17:14-18

E Deus a Jó:

Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
Quando as estrelas da alva (Os filhos de Abraão são tantos como as estrelas do céu) juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?

...
De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!
Jó 38:2-21

Se Cristo era o "filho unigénito" quando veio ao mundo (pois na altura era o único vivo) quem eram estes filhos de Deus que estavam na criação do Universo?

A acerca da sabedoria (Cristo) no ínicio:

O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
Provérbios 8:22-31

Não é por acaso que Deus diz:

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Salmos 82:6

E não é por acaso que Cristo, o primogénito, é chamado de Deus dos Deuses e Senhor dos Senhores... e não é por acaso que nos chama de irmãos!

Com o correto entendimento, podemos então entender como foi que "dantes conheceu" pois todos os que somos seus filhos já estivemos com ELE na nossa pátria, a Jerusalém celestial e apesar do pó voltar ao pó, o nosso espírito VOLTA a Deus e qual o verdadeiro significado a parábola do filho pródigo em que o primogénito sempre fez a vontade do Pai, mas o mais novo SAIU DE CASA e mais tarde VOLTOU.
Todos os que morreram em Adão foram vivificados em Cristo voltando a estar REconciliados com o Pai.

Por isso é que o eleito não se pode perder e é esse o motivo da eleição e do amor de Deus pelos seus filhos...

Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
Isaías 54:5-8

É esse o motivo pelo qual os lugares da boda têem um número certo ...

(E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Lucas 14:22-23
)

... a ser preenchido e Cristo não virá sem que todos tenham entrado ...

(O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9) (1ª ressurreição)...

... pois ELE não virá sem que todos se arrependam... é por isso que ELE aguarda.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun 2012, 3:14 pm

Então é isso mesmo, o tópico mudou de questão... antes "Livro da vida ; livro da morte!" ...agora é Eleição Incondicional, Predestinação e afins...???

Ou então, criaram este tópico atual no intuito de enveredar pela Predestinação Calvinista??? ...ai não vale...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por vitorA em Sex 22 Jun 2012, 4:17 pm

Sales escreveu:Então é isso mesmo, o tópico mudou de questão... antes "Livro da vida ; livro da morte!" ...agora é Eleição Incondicional, Predestinação e afins...???

Ou então, criaram este tópico atual no intuito de enveredar pela Predestinação Calvinista??? ...ai não vale...

Sales

Mas para falar da nova aliança,vamos sempre cair no mesmo assunto,porque ele é a base de tudo.

Seja o livro da vida ,seja o livro dos mortos,tudo acontece por causa da eleição e predestinação,porque estas são o fundamento da doutrina de Cristo!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun 2012, 4:49 pm

vitorA escreveu:
Sales escreveu:Então é isso mesmo, o tópico mudou de questão... antes "Livro da vida ; livro da morte!" ...agora é Eleição Incondicional, Predestinação e afins...???

Sales

Mas para falar da nova aliança,vamos sempre cair no mesmo assunto,porque ele é a base de tudo.

Seja o livro da vida ,seja o livro dos mortos,tudo acontece por causa da eleição e predestinação,porque estas são o fundamento da doutrina de Cristo!!

...sempre vamos cair em Predestinação Incondicional? É só isso que vocês sabem falar?... Creio que quando o tópico foi criado teve a intenção de verificar a existência de um suposto Livro dos Mortos... ...enveredar pela Eleição incondicional se torna tendencioso.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 5:17 pm

Livro da vida; livro da morte; é eleição, toda a palavra é eleição! Porque lhe dói isso tanto?

Além disso, você só responde o que lhe agrada e nunca responde acerca do tópico e está sempre mudando de direcção.

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun 2012, 5:34 pm

Jb50 escreveu:Livro da vida; livro da morte; é eleição, toda a palavra é eleição! Porque lhe dói isso tanto?

Além disso, você só responde o que lhe agrada e nunca responde acerca do tópico e está sempre mudando de direcção.

Meu caro isso não me dói... só não quero perder mais tempo com algo que biblicamente está provado: A Eleição não é Incondicional. ...só não entende os calvinistas que teimam na idéia fixa da Predestinação Fatalista...

Eu respondo ao que me interessa... e Eleição Incondicional, é perda de tempo!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 6:01 pm

Sales escreveu:
Jb50 escreveu:Livro da vida; livro da morte; é eleição, toda a palavra é eleição! Porque lhe dói isso tanto?

Meu caro isso não me dói... só não quero perder mais tempo com algo que biblicamente está provado: A Eleição não é Incondicional. ...só não entende os calvinistas que teimam na idéia fixa da Predestinação Fatalista...

Eu respondo ao que me interessa... e Eleição Incondicional, é perda de tempo!

Sales

Não é obrigado a perder tempo com a verdade, porque nem todos podem crer.Mas também há mais pessoas no forum, é só não responder, ou não consegue? Além disso eu nunca falei em Calvinismo, mas somente da palavra de Deus, mostre-me uma só palavra que não fosse da bíblia?

Dizem que é ideia fixa, mas depois não tem argumentos contra ela; logo eu é que poderia dizer que vocês é que tem uma ideia fixa, porque não largam o livre arbítrio quando ele nunca existiu, e sempre acabam por fugir da escritura rejeitando a todas as passagens que mostram que essa doutrina é um engano?

Porque não faz assim:

Está definida a sua posição e a minha, eu creio em Deus, em sua soberania; você crê no livre arbitrio do homem, na carne; então eu sigo o meu caminho e você o seu; não há debate entre nós, que tal?

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun 2012, 6:19 pm

Jb50 escreveu:Não é obrigado a perder tempo com a verdade, porque nem todos podem crer.

Teu Conceito próprio meu caro... você pensa e quer pensar assim... faz parte!

Jb50 escreveu:Mas também há mais pessoas no forum, é só não responder, ou não consegue?

Respondi na proposta inicial do tópico... Se eu soubesse que a intenção seria enveredar pela Predestinação Incondicional, não teria participado... Portanto, faz o seguinte, especifique no tópico que criou a verdadeira intenção...

As respostas COM RELAÇÃO ao proposto pelo título do tópico foram dadas por mim... confira nos meus posts.

Jb50 escreveu:Além disso eu nunca falei em Calvinismo, mas somente da palavra de Deus, mostre-me uma só palavra que não fosse da bíblia?

Não precisa falar de Calvinismo... tudo isso de Eleição incondicional e Cia emana de lá (oficialmente) ... Se você absorveu algo assim sem ler o calvinismo, parabéns, consegiu ver o mesmo erro que Calvino!!!

Jb50 escreveu:Dizem que é ideia fixa, mas depois não tem argumentos contra ela;

Eu digo que é idéia fixa... dizem não, eu digo... pois já debati muito sobre esse assunto e não tem mais o que falarem a não ser repetir as mesmas interpretações sem contextualização bíblica correta.

Jb50 escreveu:logo eu é que poderia dizer que vocês é que tem uma ideia fixa, porque não largam o livre arbítrio quando ele nunca existiu, e sempre acabam por fugir da escritura rejeitando a todas as passagens que mostram que essa doutrina é um engano?

Já participei do meio calvnista, vim de lá desde a minha conversão... então, conheço os dois lados... ...como sou uma pessoa que prefere conferir tudo, pude ver que o calvinismo está equivocado, então, sai de lá. Hoje em dia, prefiro o que não deixa a Palavra em contradição.

Jb50 escreveu:Porque não faz assim:

Está definida a sua posição e a minha, eu creio em Deus, em sua soberania; você crê no livre arbitrio do homem, na carne; então eu sigo o meu caminho e você o seu; não há debate entre nós, que tal?

Faz assim, quer ver minhas postagens sobre Predestinação x Livre Arbítrio ... procura no forum, está cheio de minhas respostas ... foram vários dias debatendo no assunto em vários tópicos criados no mesmo sentido ... ... Faz uma pesquisa e confere minhas postagens ... ... Um dia quem sabe, volto a ter paciência de debater DE NOVO sobre o assunto, e repetir tudo novamente mostrando a incoerência bíblica da Eleição Incondicional e Cia.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun 2012, 6:26 pm

Que se registre onde participei aqui no debate:

A Proposta do tópico foi:

Jb50 escreveu:Havendo um livro dos vivos, logo também haverá o livro dos mortos.

A pergunta é: que livros são estes e o que representam?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t6556-livro-da-vida-livro-da-morte#146809
E quando enveredou pela Eleição Incondicional, decidir não debater, pois, minha intenção era a proposta inicial do tópico.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 1:27 pm

Sales escreveu:Que se registre onde participei aqui no debate:

A Proposta do tópico foi:

Jb50 escreveu:Havendo um livro dos vivos, logo também haverá o livro dos mortos.

A pergunta é: que livros são estes e o que representam?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t6556-livro-da-vida-livro-da-morte#146809
E quando enveredou pela Eleição Incondicional, decidir não debater, pois, minha intenção era a proposta inicial do tópico.

Já disse que tem tudo a ver com a eleição, nada na bíblia sai fora da eleição. Até para compreender isto é preciso ser eleito.

Os livros é a eleição dos mortos para a morte, e o livro da vida é a eleição dos vivos para a vida.

Além disso quem começou primeiro a falar de eleição foi você, começa logo na primeira folha do tópico, e eu poderia dizer o mesmo de si que não pára em tudo de falar sobre o livre arbítrio. Mas isso para mim são só pretextos por falta de argumentos.

Você falar sobre predestinação? Até agora não teve qualquer argumento, veja-se aqui com os livros que você quer dar vida aos mortos dos livros das obras, quando a escritura diz que só os do livro da vida foram salvos, e que todo o que não foi achado nesse livro foi lançado no lago do fogo. E tem sido sempre assim, e também tenho visto o mesmo com o VitorA e com o Sargento. O problema não é a sua doutrina ser derrotada, mas sim você reconhecê-lo.

Mas isso não está em suas mãos.

Responda ás perguntas e deixe-se de desviar o assunto.

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Sab 23 Jun 2012, 2:51 pm

Jb50 escreveu:Já disse que tem tudo a ver com a eleição, nada na bíblia sai fora da eleição. Até para compreender isto é preciso ser eleito.

Ok, meu caro, como não entendo não sou eleito, não é? ... ...

Jb50 escreveu:Os livros é a eleição dos mortos para a morte, e o livro da vida é a eleição dos vivos para a vida.

Se eu soubesse que enveredaria pela questão da Eleição, não teria participado.

Jb50 escreveu:Além disso quem começou primeiro a falar de eleição foi você, começa logo na primeira folha do tópico,

Fui olhar na primeira folha e a mensão da palavra ELEITOS é feita num quote (não de minha autoria) que postei porque falava dos Livros... Veja:

8. SEUS LIVROS ...

A. O livro da vida será aberto. Este é o livro que contém os nomes das pessoas de todos os séculos que estão eleitas em Cristo, de acordo com o pré-conhecimento de Deus (Apocalipse 13:8; 17:8 “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.”

Eis a fonte onde catei tal informação: http://solascriptura-tt.org/Sermoes/E9C-JulgamentoGrandeTronoBranco-DCloud.htm

Veja que no resto do quote o tocante é a explicação sobre a questão LIVROS e Livro da Vida... ...Tive a mera intenção de mostrar as diferenças entre LIVROS e Livro da Vida como é citado em Apocalipse. Não fui na situação ELEIÇÃO, ...a citação foi breve e do autor... ...Talvez eu deveria ter apagado essa linha se soubesse que você levaria por esse lado ... ... Eu já deveria saber não é? Os predestinistas não conseguem ficar sem falar no assunto,... praticamente tudo gira em torno disso pra eles... Porém, o detalhe, você é novo aqui e portanto, não sabia de suas convicções doutrinárias, por exemplo, a questão da Eleição e agora que sei, vou saber como e quando participar onde você participa... oh my

Eis o link do meu post onde está o quote que usei como exemplo:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t6556-livro-da-vida-livro-da-morte#146872

Detalhe, o autor desse quote que fiz não é a favor da Eleição Incondicional... ...Ele já define o Pré-conhecimento de Deus como frisei acima. ... E conheço o site solascriptura-tt.org ... o pessoal lá não é Predestinista (fatalista). ... Lá tem ótimos estudos mostrando o ERRO da Eleição Incondicional, ...seria bom você dar uma olhada!!!

Jb50 escreveu:e eu poderia dizer o mesmo de si que não pára em tudo de falar sobre o livre arbítrio.

Já expliquei acima... oh my

Jb50 escreveu:Mas isso para mim são só pretextos por falta de argumentos.

Caro Jb50 provocações não me fazem entrar num debate que não tenho interesse... ...Sejamos cordiais um com o outro, sem provocações inúteis, se alguém não quer debater sobre o assunto, é apenas uma escolha ... Já disse que debati muito e aqui no forum tem provas disso, basta procurar e verá VÁRIOS argumentos meus... ...No momento não estou afim de entrar NOVAMENTE neste debate de Eleição... E QUANDO ESTIVER, pode deixar eu encaro de frente e respondo tudo COM A PALAVRA!

Jb50 escreveu:Você falar sobre predestinação? Até agora não teve qualquer argumento,

Claro que não teve, ou melhor, não tive... ...pois, NÃO ESTOU INTERESSADO EM DEBATER O ASSUNTO, então, por que argumentaria eu? ...Estou aqui te dizendo desde o início que não tenho o interesse nesse debate... ...você acha que vou me interessar por causa dessas provações inúteis? ... Vou repetir, quando tiver afim e com paciência, eu entro nesse debate e só saio quando o outro desiste ou não tem mais o que falar e fica repetindo as mesmas coisas o que é muito comum entre os predestinistas do fatalismo.

Jb50 escreveu:O problema não é a sua doutrina ser derrotada, mas sim você reconhecê-lo.

Irmão, refaça o título do tópico coloque: "Livro da vida; livro da morte! - A Eleição"
Não reconheço o que não creio, ou melhor, o que não está biblicamente correto.

Jb50 escreveu:Mas isso não está em suas mãos.

Responda ás perguntas e deixe-se de desviar o assunto.

O assunto original do tópico é: "Livro da vida; livro da morte!" "Havendo um livro dos vivos, logo também haverá o livro dos mortos... A pergunta é: que livros são estes e o que representam?"

Foi ai que respondi, foi ai que tive interesse em participar e espero que você deixe dessas provocações inúteis porque quer que eu debate contigo sobre Eleição... Procure outro meu caro... ...Se quer achar que corri da briga, fique a vontade, pense o que quiser ... Estou convicto daquilo que creio com base na Palavra de Deus... ...Já disse, quando eu tiver interesse a gente fica horas a fio debatendo sobre o assunto até o momento que você não tiver mais argumentos e começar a repetir tudo novamente como é comum acontecer.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 3:08 pm

Retomando o assunto:

Jb50 escreveu:Agora que ficou confirmado o que representam os livros, e que o juizo é feito sobre a eleição e não sobre as obras, falemos porque escolhe Deus a uns e a outros não, uma vez que uns jà nascem com o nome registado para a vida.

Pois não é a doutrina da eleição que manda os homens para o inferno, apenas mostra o que são de là, enquanto o livre arbitrio sim, manda tudo para o inferno, porque pelas obras està tudo condenado, uma vez que sò a graça sem as obras salva.

Aliàs, a unica forma de não ir tudo para o inferno é haver eleição, porque todos os homens estão perdidos e debaixo do pecado. E embora todos estivessem condenados ao inferno, Deus quis salvar os que ele escolheu.

A razão de termos o nosso nome registado ainda antes da fundação do mundo, é porque jà existiamos com Cristo antes da nossa existência aqui na terra, por isso a bibla diz: aqueles que dantes conheceu....

Enquanto do impio diz: nunca vos conheci.

Entremos agora por aqui; alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Sab 23 Jun 2012, 3:12 pm

Jb50 escreveu:Retomando o assunto:

Jb50 escreveu:Agora que ficou confirmado o que representam os livros, e que o juizo é feito sobre a eleição e não sobre as obras, falemos porque escolhe Deus a uns e a outros não, uma vez que uns jà nascem com o nome registado para a vida.

Pois não é a doutrina da eleição que manda os homens para o inferno, apenas mostra o que são de là, enquanto o livre arbitrio sim, manda tudo para o inferno, porque pelas obras està tudo condenado, uma vez que sò a graça sem as obras salva.

Aliàs, a unica forma de não ir tudo para o inferno é haver eleição, porque todos os homens estão perdidos e debaixo do pecado. E embora todos estivessem condenados ao inferno, Deus quis salvar os que ele escolheu.

A razão de termos o nosso nome registado ainda antes da fundação do mundo, é porque jà existiamos com Cristo antes da nossa existência aqui na terra, por isso a bibla diz: aqueles que dantes conheceu....

Enquanto do impio diz: nunca vos conheci.

Entremos agora por aqui; alguém sabe alguma coisa sobre isto?
Então, este é o real assunto... ...Bom trabalho pra você... estou fora!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 3:48 pm

Não busquei nenhuma briga, apenas lhe respondo, mas você sim está sempre me rotulando de Calvinista quando já disse que não sou, por isso não se faça de vitima. Apenas lhe tenho apresentado versos da escritura; por isso é que eu digo que é só pretextos por falta de argumentos.

Não tenho nada contra o Sales como pensa, mas sim contra a doutrina do falso livre arbítrio.

Quanto ao seu conselho, basta-me a escritura:

Romanos 9:16 - Assim, pois, isto não depende do que quer (livre arbítrio), nem do que corre (obras), mas de Deus, que se compadece. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

Isso não existe predestinação fatalista, ou existe ou não existe, mas vocês querem tornar tudo cinzento, nem preto nem branco; morno, nem quente nem frio; nem sim nem não; bem que Jesus avisou sobre isso. Ou se é das obras ou se é da graça, as duas não podem coexistir.

Romanos 11:5 - Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. 6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. 7 - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. 8 - Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. 9 - E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; 10 - Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Mas tem razão, este não é o tópico.

Quanto ao meu trabalho, obrigado assim farei.

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Sab 23 Jun 2012, 4:38 pm

Jb50 escreveu:Não busquei nenhuma briga, apenas lhe respondo, mas você sim está sempre me rotulando de Calvinista quando já disse que não sou, por isso não se faça de vitima. Apenas lhe tenho apresentado versos da escritura; por isso é que eu digo que é só pretextos por falta de argumentos.

Não tenho nada contra o Sales como pensa, mas sim contra a doutrina do falso livre arbítrio.

Quanto ao seu conselho, basta-me a escritura:

Romanos 9:16 - Assim, pois, isto não depende do que quer (livre arbítrio), nem do que corre (obras), mas de Deus, que se compadece. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

Isso não existe predestinação fatalista, ou existe ou não existe, mas vocês querem tornar tudo cinzento, nem preto nem branco; morno, nem quente nem frio; nem sim nem não; bem que Jesus avisou sobre isso. Ou se é das obras ou se é da graça, as duas não podem coexistir.

Romanos 11:5 - Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. 6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. 7 - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. 8 - Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. 9 - E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; 10 - Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Mas tem razão, este não é o tópico.

Quanto ao meu trabalho, obrigado assim farei.

Como quiser pensar...

OBS.: A "briga" que menciono é só um modo de me referir a um possível debate sobre o assunto da Eleição... ...Não estou dizendo que BRIGAREMOS de fato, mas, entraríamos num, por assim dizer, combate doutrinário...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 5:01 pm

Ok, Sales, gostaria que fosse diferente, mas tudo bem.

Passe bem!

Jb50
Banido

Mensagem por sabino-sp em Sab 23 Jun 2012, 7:50 pm

Apocalipse 20:12
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Bem segundo o texto acima é segundo as obras que o nome permanecerá no livro
então não tem PREDESTINAÇÃO podemos nos salvar se seguirmos os caminhos do senhor fazendo sua vontade...LIVRE ARBITRIO

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jb50 em Sab 23 Jun 2012, 8:31 pm

sabino-sp escreveu:Apocalipse 20:12
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

então não tem PREDESTINAÇÃO podemos nos salvar se seguirmos os caminhos do senhor fazendo sua vontade...LIVRE ARBITRIO

Não, repara Sabino:

Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Todo o que não foi achado no livro da vida foi lançado no lago do fogo. Ou seja: todos os dos outros livros, os que foram julgados segundo as obras, foi tudo para a perdição. Por isso salvos por predestinação, porque quanto ao ímpio diz:

Apocalipse 17:8 - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Vês porque foram para o inferno? porque não tinham o nome escrito desde o principio do mundo, mas o eleito foi escolhido ainda antes da fundação do mundo conforme Efésios 1:4.

Jb50
Banido

Mensagem por sabino-sp em Sab 23 Jun 2012, 9:45 pm

Jb50 escreveu:

Não, repara Sabino:

Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Todo o que não foi achado no livro da vida foi lançado no lago do fogo. Ou seja: todos os dos outros livros, os que foram julgados segundo as obras, foi tudo para a perdição. Por isso salvos por predestinação, porque quanto ao ímpio diz:

Apocalipse 17:8 - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Vês porque foram para o inferno? porque não tinham o nome escrito desde o principio do mundo, mas o eleito foi escolhido ainda antes da fundação do mundo conforme Efésios 1:4.

será que um texto contradiz o outro??? ou nosso entendimento é falho?

Apocalipse 3:5
5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

neste texto diz o que vencer ou seja fizer a vontade de Deus , mas o pecador este será condenado, ou seja todos temos o nome escrito que pode ser apagado se transgredir a vontade de deus, não é isto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 4:22 am

sabino-sp escreveu:
Jb50 escreveu:

Não, repara Sabino:

será que um texto contradiz o outro??? ou nosso entendimento é falho?

Apocalipse 3:5
5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

neste texto diz o que vencer ou seja fizer a vontade de Deus , mas o pecador este será condenado, ou seja todos temos o nome escrito que pode ser apagado se transgredir a vontade de deus, não é isto

abraços

Olá Sabino

E quem é aquele que está capacitado para vencer?

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1 João 5:1-4

Estás a ver quem são os que vencerão!

Todo o filho de Deus vencerá,porque foi capacitado por Deus para isso,pela Fé que é dom de Deus,por isso já tem o nome escrito no livro da vida,desde a fundação do mundo!!

Como pode alguém fazer algo, para se tornar filho de outrem; não depende isto unicamente do pai?

Não é o Cristão filho de Deus de facto? ou o Cristão vive numa ilusão,numa falsa verdade,que é filho de Deus,sem de facto o ser? Enganou-nos Deus? Certamente que não!!

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Dom 24 Jun 2012, 5:00 pm

Na verdade, não vamos vencer, mas já vencemos; e fé nos garante isso mesmo.

1ª João 2:3 - Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. 14 - Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Vencestes (passado), logo não se trata do que há-de vir, mas no presente já temos essa garantia. E o que é preciso para vencer? Ter em nós a palavra de Deus, ou seja. Cristo. E repara que é o mesmo João que escreveu o Apocalipse, então porque no Apocalipse diz de uma forma e noutra carta diz de outra?

O Apocalipse são figuras da realidade e não a própria realidade, pois foi dada por um anjo á semelhança da lei, que era o ministério dos anjos, os quais só puderam falar por figuras.

Hebreus 10:1 - PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, ...

Mas a sua carta escrita por ele é verdade revelada pelo Espírito de Deus, e a nossa firmeza tem de estar é sobre a verdade, e é só por ela que podemos entender a lei e os profetas desde o principio do mundo até ao fim.

Mensagem essa que se baseia unicamente no evangelho da graça de Deus oculta desde os tempos eternos, mas que foi revelada á igreja pelo Espírito.

Jb50
Banido

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 7:39 pm

Jb50 escreveu:Na verdade, não vamos vencer, mas já vencemos; e fé nos garante isso mesmo.

1ª João 2:3 - Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. 14 - Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Vencestes (passado), logo não se trata do que há-de vir, mas no presente já temos essa garantia. E o que é preciso para vencer? Ter em nós a palavra de Deus, ou seja. Cristo. E repara que é o mesmo João que escreveu o Apocalipse, então porque no Apocalipse diz de uma forma e noutra carta diz de outra?

O Apocalipse são figuras da realidade e não a própria realidade, pois foi dada por um anjo á semelhança da lei, que era o ministério dos anjos, os quais só puderam falar por figuras.

Hebreus 10:1 - PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, ...

Mas a sua carta escrita por ele é verdade revelada pelo Espírito de Deus, e a nossa firmeza tem de estar é sobre a verdade, e é só por ela que podemos entender a lei e os profetas desde o principio do mundo até ao fim.

Mensagem essa que se baseia unicamente no evangelho da graça de Deus oculta desde os tempos eternos, mas que foi revelada á igreja pelo Espírito.

positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho positivinho

vitorA
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: